Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Ney Lopes
Por Ney Lopes 09/02/2020 - 11:54Atualizado em 09/02/2020 - 12:01

Mega operação fechou uma das ruas da praça do Congresso neste domingo pela manhã para a entrega de móveis em um dos mais luxuosos edificios do local, com a utilização de dois gigantes guindastes.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 09/02/2020 - 09:08Atualizado em 09/02/2020 - 09:13

Time do Criciúma, completamente desacreditado e com a direção anunciando uma kombi carregada de contratações  e a espera de um milagre para sair da encrenca que está no Campeonato Catarinense, enfrenta  hoje domingo às 16hs na ressacada em Floripa o Avai. Rezamos.

Sol e o forte calor voltaram a dar o ar da graça neste sábado na Orla do Rincão.

Sorria

Do genial Luís Fernando Verissimo li, gostei e divido com vocês.

"Quando eu completei 25 anos de casado, introspectivo, olhei para minha esposa e disse:
- Querida, 25 anos atrás nós tínhamos um fusquinha, um apartamento caindo aos pedaços, dormíamos em um sofá-cama e víamos televisão em preto e branco de 14 polegadas . Mas, todas as noites, eu dormia com uma mulher de 25 anos.
E continuei:
- Agora nós temos uma mansão, duas Mercedes, uma cama super King Size e uma TV de plasma de 50 polegadas , mas eu estou dormindo com uma senhora de 50 anos. Parece-me que você é a única que não está evoluindo.
Minha esposa, que é uma mulher muito sensata, disse-me então, sem sequer levantar os olhos do que estava fazendo:
- Sem problemas. Saia de casa e ache uma mulher de 25 anos de idade que queira ficar com você. E se isso acontecer, com o maior prazer eu farei com que você, novamente, consiga viver em um apartamento caindo aos pedaços, durma em um sofá-cama e não dirija nada mais do que um fusquinha.
Sabe que fiquei curado da minha crise de meia-idade?
Essas mulheres mais maduras são realmente demais!
E PRA COMPLETAR...
- Querida, me responda, onde está aquela mulher linda e gostosa com quem eu me casei?
A mulher responde, sem levantar os olhos do que estava fazendo:
- Querido! Você a comeu. Olhe bem o tamanho de sua barriga!"

Luis Fernando Veríssimo

Ney Lopes
Por Ney Lopes 08/02/2020 - 07:46

Pastor criciumense Lucas Alexandre, da igreja quadrangular de Criciuma e filho do pastor vereador Jair Alexandre, emplacou em rede nacional uma fervorosa oração com o presidente Jair Bolsonaro na saida do Palacio da Alvorada. Veja o video:

De acordo com a metereologia, este sábado será quente com sol entre as nuvens.

Empresario madereiro Charles Consoni, o Madero, é o anfitrião deste sábado na Zona Sul do Rincão Beach, na volta de uma porcada e Corona gelada.

Saideira do dia: o único casamento que dura pra sempre é o de pobre. Porque nenhum dos dois quer sair de casa, pra não perder os móveis. Fuiii.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 07/02/2020 - 14:42Atualizado em 07/02/2020 - 15:00

 A notícia caiu hoje durante o dia como uma bomba na cidade e região. De acordo com o colunista do UOL, Leo Dias, o apresentador Gugu Liberato manteve uma relação secreta desde 2015 com o brasileiro e chefe de cozinha, Thiago Salvatico, que mora na Europa. 

Thiago é de uma família conhecida de Forquilhinha e atualmente é um chefe de cozinha na Alemanha. Ambos tiveram juntos numa viagem a Ásia antes do apresentador falecer. A assessoria do apresentador divulgou nota negando o romance e afirmando que eram apenas bons amigos.

 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 07/02/2020 - 10:26Atualizado em 07/02/2020 - 10:27

A cultura coreana está cada dia mais presente na nossa rotina: através da música, da moda ou dos hábitos de consumo. A novidade é que alimentos que são sucesso lá fora já podem ser saboreados por aqui. Em evento realizado na noite desta quinta-feira, o empresário Han Su Kim, representante oficial dos produtos na região, contou um pouco da sua história e explicou a boa aceitação dos alimentos. “Além de saboroso o Mandu é prático e saudável e pode ser preparado de diversas formas: cozido a vapor, cozido normalmente ou frito.

Já o Melona reúne o sabor marcante de frutas como melão, banana e a cremosidade conhecida do sorvete. Já é muito apreciado em cidades como São Paulo e vem ganhando admiração aqui no sul também”, explica Kim.

O empresário, que promoveu a apresentação oficial dos produtos na Cafeteria Toscana, estava acompanhado dos diretores da CJ, uma holding do conglomerado sul-coreano com sede em Seul. É composto por inúmeras empresas em diversos setores de alimentos e serviços de alimentação, farmacêutica e biotecnologia, entretenimento e mídia, compras domésticas e logística. O CJ Group era originalmente parte da Samsung até se separar nos anos 90.

Empresários coreanos que estiveram ontem em Criciúma, apresentando na cafereria Toscana o Medu e Melona - novidade gastronomica oriental.
Ney Lopes
Por Ney Lopes 07/02/2020 - 07:20Atualizado em 07/02/2020 - 07:37

Diocese de Criciúma iniciou o ano religioso de 2020 com a baixa de dois padres da sua pastoral. Um dos padres com quinze anos de sacerdócio e o segundo mais jovem com apenas cinco anos no clero. De acordo com observadores religiosos de plantão, um tinha o futuro promissor na área pastoral mas não resistou a tentação e largou o celibato.

 

Mais um presente do fotografo Alex Ribeiro para dar uma aquecida nesta sexta-feira

 

Depois da tempestade, deputado Daniel Freitas volta a fotografar com o poder em rede nacional


 

Urucubaca 

A coisa está tão feia no Criciúma que até o ídolo da torcida e capitão do time, Foguinho, quer ir embora. Cruzeiro deve levar o jogador do Criciúma nas próximas horas. Aliás, iniciou desde ontem uma maratona de reuniões temperadas com orações e preces para todos os santos possíveis para o próximo jogo do Criciúma domingo contra o Avaí na capital. Uma derrota pode colocar o Tigre em penúltimo lugar,  na zona de rebaixamento do Campeonato Catarinense. Vamos rezar.

Café com mistura

Prefeito Clesio Salvaro reúne a imprensa da cidade para um café com mistura nesta sexta-feira a tarde, a partir das 16h, para apresentar o CEI da Praça da Chaminé na Próspera, que semana passada foi alvo de uma grande polêmica pelo corte das árvores que estariam atrapalhando o visual da nova obra da prefeitura.

Medico Juan Pou a maior autoridade em reproduçao humana do sul do pais em Criciuma

 

Patrocínios em baixa

De acordo com o colunista Ihéu Raul Sartori: tudo é oficioso ainda mas alguns dos melhores surfistas do Brasil que moram em Santa Catarina, não escondem a apreensão. Marcas bilionárias como Billabong e Quiksilver, quebraram ou estão quebrando. A Hurley também não está bem. A consequência disso: alguns atletas já estimam um corte de 50% nos contratos.

Saideira de boteco

Povo está reclamando de janeiro. Aí chega fevereiro e continua sem dinheiro.

 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 06/02/2020 - 07:09Atualizado em 06/02/2020 - 07:15

Bancada feminina da Assembleia Legislativa entregaram na terça-feira um pedido de cassação por decoro parlamentar contra o deputado criciumense Jessé Lopes, depois de sua saia justa com os movimentos feministas. Numa nota, Jessé se pronunciou: 

O pedido pela cassação do meu mandato por falta de decoro não se sustenta juridicamente, todo o deputado tem imunidade parlamentar para o livre pensamento. É um ato estritamente político de uma bancada ideológica pressionada pelos movimentos feministas para tomarem essa atitude, que ao meu ver, nada mais é que um ato de censura, seja pela tentativa de cassação ou pela intimidação como instrumento. Estou muito tranquilo e convicto das bandeiras que represento no parlamento e vou me defender mostrando sempre a verdade.

Tentam utilizar de partes de minha publicação fora do contexto geral pra passar a ideia de que eu apoio o assédio nos termo criminais. Não fiz, não faço e não concordo com apologia à crime algum, seja assédio ou qualquer outro. Ao contrário da esquerda que faz apologia pela descriminalização de drogas e do aborto. Vamos seguir em frente sempre em busca da verdade.”

Uma cena que a natureza nos proporciona, do amanhecer da bonita praia de Ilhas entre Rincão e Araranguá.

Caiu de quatro

Tigre não resistiu e caiu de quatro diante do Santo André na tarde de ontem, no interior de São Paulo, e está fora da Copa do Brasil, deixando meu amigo Roberto Cavalo em situação complicada, delicada e na panela de total pressão.

Leticia Abreu com bons motivos pra sorrir.

Que urucubaca

A coisa está feia mesmo. Não basta a fase difícil do time neste início de 2020. Em menos de uma semana, a associação dos árbitros de Santa Catarina publicou a segunda nota oficial de repúdio por ofensas à arbitragem vinda de Criciúma.  A primeira endereçada ao presidente do Tigre, Jaime Dal Farra. Terça-feira, a um dos implacáveis comentaristas esportivos da cidade que debulhou o pau em cima dos árbitros que vem fazendo uma verdadeira lambança nos últimos jogos do Tigre no catarinense.

Criminosos em Ação

Em menos de 48h, dois assaltos na região da grande Criciúma tendo como vitimas mulheres. Primeiro criminosos levaram uma Mitsubishi de uma  mulher que saiu de uma loja na Próspera e na madrugada de quarta-feira uma outra mulher foi sequestrada na Santa Luizia e colocada no porta malas de seu veiculo. Na fuga os bandidos capotaram o veiculo na Içara.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 05/02/2020 - 06:50Atualizado em 05/02/2020 - 07:02

Deputado da região de Joinville, Kennedy Nunes, cuja família é natural de Criciúma, propôs ontem na Assémbleia Legislativa  a criação da "CPI das Baladas". Deputado aponta que no primeiro ano de Governo, o governador Moisés gastou R$ 600 mil em festas regadas a cervejas na Casa d'Agronômica. Somente em dezembro foram R$ 150 mil. Entre o material apresentado, estaria um vídeo de uma festa com casais de Tubarão, amigos do Governador que vararam a madrugada cantando, comendo, bebendo e fazendo selfies da mordomia paga pelo povo.

Governador Moisés preparando mais um rango pros casais de Tubarão.

Bolada 

Mega Sena acumulada desta quarta-feira volta a pagar uma bolada de apenas R$ 80 milhões para aquele que acordar com aquilo pra lua. Aliás, e o milionário ou os milionários criciumenses da mega da virada hem? Continuam na muda.

Terapeuta Marta Fabris em cena clicada pela fotógrafa Nane Ramos.

Baixou a preciosa

Alguns postos de combustíveis da área central de Criciúma e arredores amanheceram ontem, segunda-feira, com preços mais baixo nas bombas, em torno de R$4,17.

Deputado Vampiro mais à vontade impossível no retorno ontem ao plenário da Assembleia.

Colocaram na do Prefeito

Clima cada vez mais quente para a eleição neste sábado da poderosa Coopera de Forquilhinha. Ontem foi a vez do Prefeito da cidade dar explicação pública pelo carro oficial da Prefeitura ser fotografado ostentando um adesivo de uma das chapas concorrentes. De acordo com nota oficial, o veículo estava numa lavação e alguém, para complicar a vida do Alcaide, colou o adesivo pra ver o circo pegar fogo. E pegou literalmente.

O famoso adesivo da Chapa 1 da eleição da Coopera, colado por sacanagem no carro oficial do Prefeito de Forquilhinha, causando um verdadeiro balacotaco.

Vamos secar o Santo.

Completamente desacreditado pela torcida e pela crônica esportiva, o time do Criciúma estreia nesta quarta-feira na Copa do Brasil jogando por um empate contra o Santo André, em São Paulo às 16h.

Maldade 

Da série: os amigos não perdoam. Sem apoio de Deputados de seu próprio partido  (PSL) e com a rejeição do MDB para assumir a liderança do seu Governo na Assembleia, o governador foi até Laguna no último sábado tentar o apoio do Fábio da Gelox.
 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 04/02/2020 - 07:32Atualizado em 04/02/2020 - 07:33

Após levarem um “fora” do Jorge Boeira, agora foi a vez do Cleiton Salvaro rejeitar o partido, depois de colocar na mesa que independentemente do partido que estiver, apoiará  Clésio Salvaro para a prefeitura do município. Depois disso, o presidente do PSL não retornou mais.
- Por que será que ninguém quer assumir este “famigerado” partido em Criciúma?
- Vamos aguardar quem serão os próximos convidados, independente de quem seja, saiba que você já é no mínimo a terceira opção, já és o refugo, o desespero. Deputado Jessé Lopes na sua rede social provocando o Chefe mais uma vez.

Fran, Andressa e Juju. Navegar às vezes é preciso.

Bolidos importados

Após o sucesso e a afirmação da empresa CND detailing, os três jovens sócios, Lucas Ramos, Thiago Hermann e Luiz Henrique Cardoso organizaram e planejaram um novo modelo de negócio. A CND Motors, que oferece uma consultoria exclusiva para intemediações em compra e venda de carros importados, aqueles fora de séries sonho de consumo dos milionários agora, no portfólio do trio.

Jovens empreendedores Lucas Ramos, Thiago Herrmann e Luiz Henrique Cardoso, donos da CND Detailing.

.Acabou a moleza

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Câmara dos Deputados e o Senado Federal, depois de dois meses no ócio com seus deputados e senadores curtindo merecidas férias, retornaram do recesso ontem, segunda-feira, e já estão pegando no pesado.

Mais um dos cartões postais e um dos pontos mais fotografados do Rincão. A velha plataforma.

Aos poucos a cidade volta à sua normalidade

Ano letivo de 2020 já iniciou a partir de ontem pelo Colégio Marista, com a volta as aulas de algumas turmas. Hoje é a vez da estreia do Colégio Adventista. No decorrer da semana e na próxima, os demais colégios particulares, como: Michel, São Bento e Unesc, com isso a cidade volta a sua normalidade, só parando para o feriadão de Carnaval. Aí sim, feliz ano novo e vamos trabalhar.
 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 03/02/2020 - 07:01Atualizado em 03/02/2020 - 07:01

Os milhares de criciumenses que chegaram ontem à tarde e hoje pela manhã de volta à cidade, depois de um fim de semana na orla, tomaram um verdadeiro susto ao passarem pela praça da Chaminé da Próspera e encontrar o local sem suas árvores centenárias. Alegando que os paus estavam podres, Clésio passou a motosserra e derrubou tudo. Ontem mesmo, no fim da tarde, em um vídeo pelas redes sociais, o alcaide explicou e tentou justificar o motivo.

A empresária do ramo de estética, modelo e musa urussaquense Andreia Menegon, voltando a esta págína do Blog do Ney para aumentar ainda mais a temperatura desta segunda-feira de verão.

Complicou a vida de centenas de criciumenses que moram e trabalham no Reino Unido.

A saída do Reino Unido da Comunidade Europeia deve atingir em cheio centenas de criciumenses e sulistas da região da grande Criciúma que moram e trabalham na capital inglesa e nos arredores de Londres, documentados com passaportes italianos com menos de cinco anos de permanência no país, que na maioria dos casos, devem entrar na ilegalidade e terão complicações futuras.

De acordo com a psicóloga criciumense radicada há 10 anos em Londres, Taís Lopes de Queiroz, filha da saudosa Maria Laura, o governo britânico já vinha preparando medidas para os imigrantes desde que o referendo foi anunciado. A situação para os imigrantes ficou da seguinte forma. Os imigrantes europeus, no caso brasileiros com dupla cidadania, podem aplicar para um “settlement agreement” que dá permissão para trabalhar e viver no Reino Unido. Para aqueles que já moram em UK há mais de 5 anos estes, assim que aplicam pro “settlement agreement”, recebem a chamada residência permanente. Para aqueles que estão aqui há menos de 5 anos, o processo é o mesmo, a diferença é que o governo pode exigir mais informações ou documentações.

Fornada dos padeiros foi mais um festão que rolou sábado na Orla do Rincão, produzindo mais um festival de perninhas e barriguinhas de fora na temporada de bronze total.

De novo

O time do Criciúma voltou ontem à tarde a patinar novamente no campeonato catarinense, ao passar trabalho para empatar em casa com o Marcílio Dias, reclamando mais uma vez de um pênalti claríssimo não assinalado pelo Juiz que, a cada jogo, estão fazendo uma lambança com o time do Dal Farra.

O lindo amanhecer desta segunda-feira na Zona norte do Rincão, numa imagem dos fundos da mansão de verão do casal Jorge Eriberto e Gabi Coral.

Curiosidade

Ontem convenhamos foi um daqueles dias que tanto fez ir da esquerda pra direita ou da direita pra esquerda.

De trás pra frente ou de frente pra trás...

02022020
 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 02/02/2020 - 08:20
Lembrando que além de praia domingo tem rodada do futebol.

Maior roda gigante da América Latina chega a Florianópolis

Com 34 metros e 24 gôndolas, a maior roda gigante itinerante da América Latina vai passar uma temporada em Florianópolis. Durante 90 dias, ela ficará disponível aos catarinenses e turistas da Capital. A estrutura será instalada na Beira-Mar Norte. A famosa roda gigante já esteve na Capital do Rio de Janeiro para o festival de música Rock in Rio. Os ingressos serão vendidos para o público por R$ 20 no próprio local.

Roda Gigante sendo instalada na Beira-Mar Norte em Florianópolis.

Sem movimento

Donos de restaurantes de Criciúma não veem a hora de acabar a temporada de praia para o movimento voltar ao normal. Sexta-feira e sábado alguns restaurantes ficaram às moscas. Dois dos mais grifados nem abriram ontem, sábado.

Fabio Gelox que deve decidir nos proximos dias se sai candidato por Laguna onde veraneia, Tubarão onde nasceu ou Criciúma onde mora reuniu ontem em Laguna na celebraçao dos seus 43 anos até o baladeiro governador Moisés.

Sofrimento

Sob total pressão, o novo time do Criciúma, que não vem convencendo sua torcida e a implacável crônica esportiva da cidade, enfrenta hoje domingo, às 16 horas, no Heriberto Hülse, o time do Marcílio Dias.

Empresária criciumense, Brigitte Holthausen, radicada há 25 anos nos Estados Unidos onde é dona de uma cadeia de 28 lojas  em varios estados  americanos se despediu de suas férias na Santa e Bela Catarina. Na cena, ao lado da irmã Silvana Carolina, da filha Gabriela Holthausen, do genro Emerson e sua mãe Melinda Alvarez.

Deu na net: Homem foi condenado a pagar um salário mínimo por agredir uma cadela em Lauro Müller.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 01/02/2020 - 07:56

A deportação, semana passada, de 70 brasileiros colocados num voo fretado pelo governo americano e entregue à Polícia Federal em Belo Horizonte deixou apreensivos milhares sulistas da região da grande Criciúma que moram e trabalham na região de Boston nos Estados Unidos. 98% ilegais é o que informou ontem um imigrante de Içara através de sua rede social.

Um cenário que a natureza nos presenteia em dose dupla.  E tem quem não goste.

Falcatrua das grandes

Está aí o motivo porque os preços da gasolina na grande maioria dos postos de combustíveis de Içara eram comercializados com valores mais baixos de toda a região da grande Criciúma. Operação "bomba suja" realizada pelo Procon estadual esta semana flagrou 17 postos de combustíveis no município com bombas desreguladas ou adulteradas marcando valores diferentes do que é colocado no tanque.

Duas belas senhoras Andreias, Valvassori e Meller Berg brindaram na noite de quinta feira em torno de um grupo de casais amigos um big jantar árabe no paraíso da família Valvassori/Costa no Torneiro numa noite de celebraçoës.

Sem beija mão

Sem muito alarde ou cerimônia pública de beija mão, foi entregue quinta-feira, 30, a rodovia Ivone Fretta Moreira em Tubarão que vai ligar a cidade a Gravatal e arredores. Rodovia duplicada que, como a nossa Via Rápida, teve a digital do deputado Vampiro quando exerceu a Secretaria de Infraestrutura do governo Eduardo Moreira. Uma das atrações da margem da nova rodovia será a construção, nos próximos, meses da poderosa indústria Intelbrás.

Parte da Confraria do Maguina celebrando o fim de semana com o tradicional almoço das sexta no Montalccino.

Asilo com nova direção

Depois de seis anos no comando do Asilo São Vicente de Paulo, onde fez um trabalho elogiável e deu uma cara nova a instituição, Zalmir Casagrande se despediu da presidência entregando o cargo ao Hélio De Lucca, novo presidente.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 31/01/2020 - 12:08Atualizado em 31/01/2020 - 12:11

Morre aos 89 anos empresário Antonio Manoel Inocêncio, uma das figuras mais antigas e ilustres de Siderópolis, sogro do Muskito Burigo e do Eng Dilnei Cesa.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 31/01/2020 - 07:02Atualizado em 31/01/2020 - 07:02

Um jovem de Criciúma que morava há três anos em Portugal morreu atropelado por um trem expresso na manhã de terça-feira, 28, na estação de Belém, em Lisboa. O adolescente de 15 anos estava indo para a aula quando teria sido atingido por um trem em uma linha ferroviária. Segundo o jornal português, o rapaz estaria tentando cruzar a linha férrea com outros jovens.

O adolescente ficou ferido, mas estava consciente e foi socorrido por amigos, que chamaram o resgate. Antes que os socorristas chegassem, no entanto, um trem expresso passou pelo local e não houve tempo para que os amigos tirassem o garoto da linha férrea.

Segundo Luciana Francelino, tia do adolescente que reside em Criciúma, a família havia se instalado no país europeu com a intenção de morar por lá em definitivo. (fonte NSC)

Mais uma obra de arte do fotografo Alex Ribeiro, para deixar esta sexta feira um pouco mais aquecida.

Papel higiênico 

Dizem os observadores de plantão da área política e da saúde que têm mais coisas no ar do que os voos do helicóptero do Saer nos céus da região sul, sobre esse caso dos desvios dos R$ 4 milhões do consórcio CisAmesc. Os fatos apurados pelo Tribunal de Contas serão encaminhados ao Ministério Público. Aí que mora o perigo, já que pode envolver gente de nome e sobrenome da área pública da região.

Araranguaense Claudia Vieira, curtindo a orla até de cabeça pra baixo.

Raquete 

Encerrou nesta quinta-feira, nas quadras de tênis do Mampituba, a semana de Tênis Head Sport, que teve a participação de 50 tenistas nos últimos três dias numa clínica de tênis com o coach argentino Julio Cesar Fagino. Aliás, a tenista Sofia Brito representando o Mampituba, foi a vice campeã da 6ª etapa do circuito sul brasileiro de tênis em São Leopoldo, RS.

Nutricionista Sharon Freitas no seu parabéns pra você esta semana no Pomar.

Folia no Rincão 

Depois do sucesso da temporada de verão durante todo mês de janeiro, com a orla do Rincão bombando com festas e eventos para todos os gostos, recheado com um público de mais de 38 mil pessoas que invadiram o Balneário na última sexta-feira, com o show nacional da dupla Matheus e Kauan, o prefeito Jairo Custódio volta agora sua atenção para o carnaval do Rincão, onde pretende investir em infraestrutura para  encerrar a temporada de 2020 em grande estilo e com público recorde.

Fabiana Hermann Costa reuniu nesta semana as principais lulus da cidade no Rincão, em celebração ao seu aniversário.

Saideira de boteco

Já sabia que 2020 ia ter 366 dias. Só não sabia que seria tudo em janeiro.

E o tigre heim!

Que zica. Empatar com o lanterna Tubarão que veio jogar em Criciúma com três meses de salário em atraso e com jogadores da base.

Doação 

Duas entidades sediadas no Balneário Rincão foram contempladas essa semana com ação beneficente realizada na etapa de verão do circuito Giassi, evento de corridas e caminhadas promovido pelo grupo Giassi de supermercados no último dia 4 de janeiro na orla do rincão.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 30/01/2020 - 07:03Atualizado em 30/01/2020 - 07:22

Relativo àquilo que foi noticiado no final de 2019, sobre a recomendação de afastamento de três leiloeiros de Criciúma das Varas do Trabalho, o atual desembargador-corregedor do TRT12 acaba de revogar a decisão, permitindo assim o retorno às suas atividades normais de leioloeiros junto a Justiça Trabalhista. Os três leiloeiros de Criciúma são: Lucio Ubialli, Keda Damiani e Daniel Garcia, afastados no final de 2019. Foi esclarecido que aquela recomendação foi proferida sem que os leiloeiros fossem ouvidos e/ou apresentassem suas defesas. Oportunizada a defesa em 2020, tornou-se evidente que os leiloeiros não agiram com falta de zelo ou tinham qualquer envolvimento com as fraudes praticadas pelos servidores e arrematantes investigados.

Vereadora e musa da Câmara, Camila do Nascimento no bom dia especial desta quinta-feira

Encerra domingo

Umas das grandes atrações deste mês de janeiro no Nações Shopping, que tem levado um grande público aos seus corredores, é o Fantástico Mundo Marinho, que permanece em exposição até domingo, dia 2 de fevereiro, com visitação gratuita.

Exposição Mundo Marinho, que tem levado um grande público ao Nações Shopping, se encerra neste domingo.

Criciúma enfrenta o lanterna Tubarão em crise financeira

O time do Criciúma, depois da sua tumultuada derrota domingo em Jaraguá do Sul que colocou seu presidente e dono numa tremenda saia justa contra a federação, rendendo petardos de ambos os lados com ameaças de processos, volta a campo hoje, quinta-feira, às 19h, contra o lanterna Tubarão, em crise interna com dois meses de salários atrasados.

Não é só o Nico Coelho que tem circulado por Porto Belo com seu Iate. Ale Marcolino também teve seu dia de magnata nesta temporada de verão.

Movimentação escolar de volta às aulas

Iniciou desde ontem, quarta-feira, a movimentação nos colégios particulares da cidade com a volta dos professores ao trabalho, já iniciando a preparação da volta às aulas a partir da próxima semana, dia 5 fevereiro, das primeiras turmas dos terceirões e infantil.
 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 29/01/2020 - 07:06Atualizado em 29/01/2020 - 07:16

Tentativa de sequestro movimentou ontem à noite, por voltas das 21h20, o pacato bairro Jardim Maristela. Criminosos assaltaram e estavam tentando levar amarrado um empresário dono de um pub na Próspera. A vítima foi deixada no meio da rua depois que um vizinho interviu, gritando com os bandidos fugindo em um Gol.

Jorginho X no seu momento magnata em dose dupla.

Vampiro Federal

Deputado Vampiro numa sessão beija-mão ontem à noite no Rincão, recebeu prefeitos da região, como: Jorge Koch (Orleans), Alemão (Siderópolis), Jairo (Rincão), Tiago Zilli (Turvo), Zênio (Sombrio), Jonas Passo (Torres), Gaiola (Jacinto Machado), Moacir (São João do Sul), Tita Beloli (Presidente da Câmara de Criciúma), Ronaldo Benedet (ex deputado), vereadores e lideranças do MDB de todo o Sul, para uma confraternização. Alguns mais eufóricos iniciaram uma campanha para Vampiro ser o candidato do Sul para deputado federal nas próximas eleições de 2022.

Deputado Vampiro cercado por prefeitos, vereadores e lideranças do PMDB de toda a regiao sul, na festança de ontem à noite no Rincão.

Sucesso em risco

A Coopera de Forquilhinha, que foi nos últimos anos aclamada como a melhor cooperativa de energia do sul, numa gestão exemplar e tarifa entre as mais baixas do Brasil, pode colocar em risco todo o sucesso e trabalho conquistado. Um grupo, basicamente com interesses políticos, entrou na disputa pelo comando da empresa nas próximas eleiçõēs e já entrou com discurso político populista querendo desqualificar e criticar a gestão atual. Ontem à noite durante um jantar no Caravaggio tinha empresário associado revoltado!

Osni Giassi e a mulher Eliane que, nesta quarta-feira, recebe os parabéns pra você.

Só com descarrego

Presidente do Criciúma Jaime Dal Farra depois de soltar o verbo e chutar o balde no último domingo, em Jaraguá do Sul, nos microfones das rádios da cidade, quando seu time saiu da primeira colocação e caiu para o quinto lugar num jogo tumultuado, onde foi descaradamente roubado. Ele então foi aconselhado pelos amigos a trocar a cerveja de ontem, terça-feira, por uma sessão do descarrego na igreja universal. Afinal, amanhã o Criciúma enfrenta o lanterna Tubarão.

Wilson Mafiolett, o Castor, saiu da Barra Velha pra conhecer a Ponte Hercílio Luz, em Floripa, de Jet Ski.


 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 28/01/2020 - 07:06Atualizado em 28/01/2020 - 09:27

Com apenas 18 anos, nascido nos Estados Unidos, mas filho de pais criciumenses, o jogador Johnny,  filho do Coró e da Grazy Souza, estreou no time principal do Internacional de Porto Alegre neste domingo, como titular absoluto no meio-campo ao lado do ídolo D’Alessandro, para orgulho da família em Criciúma, que ficou na torcida. Mesmo jogando no Brasil e com dupla nacionalidade, brasileira e americana, Johnny já defendeu a Seleção Americana sub 23 e tem grandes chances de ser convocado pela principal, em curto prazo.

Jhonny, novo meia do Inter e da seleção americana, com digital criciumense

Comilança

Casaluce em plena segunda-feira movimentou muitas caras conhecidas da cidade ontem à noite, para apresentar o novo cardápio mais completo com massas, carnes e risotos, além de suas tradicionais pizzas.

Lembrando que, apesar do tempinho nublado desta terça-feira, ainda estamos em plena temporada de verão e dias melhores virão.

Pedintes Venezuelanos

Tem chamado atenção nos últimos dias, nas sinaleiras da área central de Criciúma, além dos tradicionais enganadores malabaristas, venezuelanos com um enorme papelão com frases em espanhol nas mãos pedindo trabalho e comida.

Cena de pura beleza do pôr do sol tendo como fundo o Santuário do Caravaggio

Saideira do dia

Flanelinha é aquele cara que te cobra para proteger seu carro dele mesmo.

Cena da reinauguração da piscina da residência de verão no Rincão do Dezinho Carvalho, já em preparaçao da sua feijoada de sábado de carnaval


 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 27/01/2020 - 07:45Atualizado em 27/01/2020 - 07:46

A polêmica obra do mergulho da Av. Centenário, que o prefeito Clésio Salvaro queria fazer, nas proximidades da rodoviária e que causou revolta dos comerciantes da área, culminando com o ressurgimento de um de seus mais ferozes opositores, o empresário Gilson Pinheiro, teve a licitação revogada e engavetada por ordem do MF.

Modelo Alice Moretto aproveitou muito bem o sol e o forte calor do fim de semana.

Medo de Avião

Tem coisas que não dá para entender. A dupla sertaneja Matheus & Kauan, que fizerem um show sexta-feira no Rincão, onde reuniram 35 mil pessoas, não viajam juntos. Enquanto Matheus chegou a tarde de jatinho no aeroporto Diomício Freitas, Kauan viajou de carro 1000 quilômetros para chegar a Criciúma. Assim que encerrou o show, embarcou na camionete com dois motoristas e partiu para viajar mais 600 quilômetros para outro show, confessou a este colunista que tem pavor de voar.

O ex camisa 10 do Flamengo, o sérvio Petkovitc esteve este fim de semana em Criciuma, em celebração ao aniversário de seu amigo Bora Kostc, e foi cercado pela mulherada presente na festança na sua mansão, num condominio de luxo na cidade.

Chutou o Balde 

Depois das fortes declaraçoēs do presidente do Criciúma Jaime Dalfarra, cujo o áudio se espalhou rapidamente pelas redes sociais na tarde de ontem, após a derrota do time em Jaraguá do Sul, não seria aconselhável um encontro do Presidente do Tigre com os dirigentes da Federação Catarinense de Futebol, leia-se Rubinho Angelotti.

As primeiras damas da Jurerê do Rincão da Zona Norte, todas lulus do maior fino trato da cidade, em mais um evento etílico/gastronômico no Barraco do Márcio.

Saideira Bíblica

Salve o contato do ex como "João 10:10", pra sempre que ele tentar entrar em contato com contigo, você se lembrar do versículo da Bíblia que diz: “O diabo vem pra matar, roubar e destruir”.

Rincão voltou a ter um fim de semana de gala com muitas atividades a beira mar.


 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 26/01/2020 - 08:28Atualizado em 26/01/2020 - 08:29

Empresário Nico Coelho do ramo de marmoraria está se tornando mais um magnata de Criciúma, nas altas rodas de Itapema, onde é vizinho em um condomínio de luxo de algumas celebridades, como: Neymar, cantor Alexandre Pires, entre outros milionários do norte do Estado. Nico, além do apartamento de luxo na Orla Norte do Estado, acaba de comprar um iate, onde ele e a mulher, a artista plástica Simone Coelho, têm levado amigos de Criciúma para navegar pelas baías de Bombinhas e Porto Belo quase todos os fins de semana.

Magnata Nico Coelho de Boné a bordo de seu Iate com os amigos caixa alta
Pipo Olivo e Osni Giassi que hoje celebra aniversário
Empresária criciumense e musa de Urussanga Andreia Menegon brindando o Sol deste domingo

Exemplo

Samuel é o nome deste jovem que vem chamando atenção na orla do Rincão. Circulando com sua bike, vendendo água por preço justo para arrecadar dinheiro para um projeto de empreendedorismo que pretende colocar em prática, dando um exemplo a outros jovens da sua idade.

Inacreditável

Até parece um milagre. Inacreditável o time do Criciúma joga neste domingo às 16 horas com, transmissão pela Som Maior, contra o Juventus em Jaraguá do Sul, como líder na tabela do Campeonato Catarinense, coisa que não acontecia há alguns anos. Vamos rezar.

Eng Pedro Lopes com a noiva Manoela celebrando neste domingo aniversário

 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 25/01/2020 - 10:13Atualizado em 25/01/2020 - 10:50

O serelepe Ale Marcolino, figura conhecida e polêmica pelas suas peripécias e extravagâncias, deu na sexta-feira à noite uma entrevista bombástica ao programa do Mano Dal Pont. Um dos petardos foi sobre jogadores do Criciúma, ele jura que teve casos com vários deles. Veja o vídeo.

Para brindar esse sábado com a volta do Sol vai ai esse cenario do fotografo Alex Ribeiro

Atrações de Sábado no Rincão Beach

Depois do sucesso do show de ontem à noite da dupla Matheus & Kauan, que levou um público estimado de mais de 30 mil pessoas na arena da Beira Mar, as atrações do nosso novo Rincão Beach não param. Além do circuito verão Unesc, no fim de semana todo armado em frente ao Verdão, teremos ainda, no sábado, o 14º passeio ciclístico da integração, fora as festas vipadas como a do Posto Beer e Arrocha Summer na região dos lagos e ainda outras endereçadas a meninada festeira da Orla.

Xororó, cantor Matheus, prefeito Jairo Custodio, Ney e o cantor Kauan nessa madrugada no Rincão

Mar de gente

Sem camarotes ou mordomias para vips, todos juntos e misturados, prefeito do Rincão Jairo Custodio na sua simplicidade celebrou o sucesso de público: mais de 30 mil pessoas no show da dupla Matheus e Kauan na arena na beira mar nesta madrugada.

Boi no Rolete

Zona norte, a Jurerê do Rincão movimentadíssima. Começou quinta-feira no Jantar da Confraria do Bacalhau e ontem sexta-feira com a famosa vigília do Boi, que passou a madrugada sendo assado no rolete, enquanto a turma ao redor bebia e rezava para hoje, sábado, ser devorado recheado com verdes saladas.

3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15