Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Ney Lopes
Por Ney Lopes 27/04/2021 - 08:03Atualizado em 27/04/2021 - 08:05

Um dos grandes negócios que, atualmente, vem deixando os donos do setor rindo à toa com a tristeza alheia é o ramo de funerárias. As quatro principais fábricas de urnas funerárias na região sul em Pedras Grandes não vêm dando conta das encomendas. Todas as empresas funerárias que atendem a grande Criciúma estão trabalhando 24h por dia. Semana passada a região ganhou o terceiro crematório na Rodovia Luiz Rosso. Ontem aconteceu outro congestionamento de carros fúnebres em frente ao necrotério do Hospital São José, com a morte de mais treze pessoas, oito por Covid.

Realfinho Guglielmi com a noiva Lorenita, embalando o primeiro neto

COM a saída de cena do Waldeci Rampinelli, Rodrigo Pastana, que orientava via whatsapp o futebol do Criciúma, Anselmo Freitas tomou as rédeas do futebol do Criciúma e começou a fazer uma limpa. Ontem já foram quatro dispensas. 

AOS 83 anos, Anthony Hopkins deixa para trás atores que poderiam ser seus filhos e netos e ganha o Oscar graças ao filme "Meu Pai", um dos trabalhos mais impactantes do ator nos últimos anos. Uma bela lição para os que insistem em discriminar pessoas idosas. (Aguinaldo Silva)

POLÍCIA  Militar Rodoviária (PMRv) de Içara continua dando tarrafada nos apressadinhos. Só no domingo flagrou 80 motoristas trafegando em excesso de velocidade na Via Rápida, em Içara.
 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 26/04/2021 - 07:33Atualizado em 26/04/2021 - 07:35

Corre forte nos bastidores que a atual diretoria do Criciúma mantinha o executivo de futebol Rodrigo Pastana, responsável, junto com diretor de futebol Waldeci Rampinelli, da montagem de toda a comissão técnica e 90% do atual elenco, e que, através de WhatsApp, vinha orientando o departamento de futebol durante esses três meses, culminando com a queda para a segundona do catarinense. O executivo que comandava os bastidores por telefone já teve passagem pelo Tigre de forma vitoriosa. Dizem que até o roupeiro foi indicação dele.

Trio de lulus que marcaram época em Criciúma: Sinara Pereira, Lica Comin e Le Zapellini

INICIA nesta segunda-feira e vai até sexta, tendo como base o buraco do Eduardo, atual terminal central, testes rápidos para Covid-19.

VIROU rotina veículos submersos na barra do Torneiro. Neste fim de semana, mais dois carros foram invadidos pelas águas.

Arquiteto aposentado e bom vivant, Eduardo Tasca celebrando em um dos seus refúgio em Laguna o seu sessenta e poucos já vacinado

NEM só de Covid tem morrido gente em Criciúma. Neste fim de semana a cidade registrou em torno de 18 mortes, seis de Covid e o restante por outras doenças. Uma das vítimas do Covid foi o Silvinho Carneiro que será sepultado hoje.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 25/04/2021 - 20:33Atualizado em 25/04/2021 - 20:35

MORRE  vítima do COVID-19!  Sylvio Carneiro, de família das mais tradicionais de Criciúma, esposo da Schirley Carneiro, mãe do João e Isabel e tio do deputado e atual secretário de Educação do Estado Luiz Fernando Vampiro.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 25/04/2021 - 09:37Atualizado em 25/04/2021 - 09:41

Deputado criciumense Daniel Freitas é um dos poucos políticos a entender na carne o sofrimento dos empresários da área de eventos e gastronomia da cidade.  Dany além de político, foi músico e dono da marca Carnaval de inverno do Mampituba. Deputado vem pedindo a governadora que libere Bares, restaurantes e afins até a meia noite. Hoje pelo atual decreto  21hs encerra. veja video.

 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 24/04/2021 - 08:28Atualizado em 26/04/2021 - 17:52

Acaba de aterrissar no aeroporto Diomício Freitas, onde ficará num dos hangares, mais um Bimotor de luxo recém adquirido por um jovem milionário criciumense. A nova aeronave vai fazer companhia a mais quatro bimotores, um Jato e um helicóptero de outros criciumenses do andar de cima.

Larissa Gava pronta para a festa assim que liberarem Jurerê.

DE acordo com Johns Hopkins University. Covid no mundo: a cada 100 casos confirmados, 57 estão recuperados. Covid-19 no Brasil: a cada 100 positivados, 90 encontram-se curados.

CURIOSIDADE: Pandemia eleva em 49% o número de falências em Santa Catarina. Como disse o Aderbal. Resultado dos lockdown, boa parte sem qualquer sentido, dentro da tese de "a economia a gente vê depois".

Ney Lopes
Por Ney Lopes 23/04/2021 - 07:20Atualizado em 23/04/2021 - 07:21

A ex-atriz e apresentadora Antonia Fontenelle, viúva do diretor da Globo, Marcos Paulo, indicou uma criciumense como sua candidata ao concurso oficial de Miss Bumbum do Brasil, produzido pela ex-modelo Andressa Urach. A escolhida foi a criciumense Lu Idalecio, dona de um corpo escultural que vem causando inveja de muitas ninfetas da área.

Lu Idalecio, futura candidata ao concurso Miss Bumbum Brasil 2021

 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 22/04/2021 - 08:08Atualizado em 22/04/2021 - 08:09

Faleceu ontem em Porto Alegre, onde morava, a socialite criciumense Salete Manique Mondardo, irmã de Dorica Rocha e do empresário Duda Mondardo. Radicada há muitos anos em Porto Alegre, lugar onde casou e constituiu uma das famílias mais tradicionais da capital gaúcha, cujo marido é dono de um grupo de joalherias.

Salete Mondardo, irmã de Doris e do Duda Mondardo, faleceu ontem em Porto Alegre

PARTE de uma família de milionários da região, donos de um grupo empresarial dos mais fortes de Santa Catarina, aproveitaram o feriado chuvoso de ontem para participarem de um curso anti-sequestros.

NEM tudo é tristeza para a direção e torcida do Criciúma com a noite da queda do time na série B do Campeonato Catarinense. Em 2022 pode ganhar um título que ainda não tem na sua galeria, o de campeão da segunda divisão de Santa Catarina.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 21/04/2021 - 09:50Atualizado em 21/04/2021 - 09:52

Uma festa de aniversário clandestina de criança num sítio nos arredores de Criciúma acabou gerando um corre de pais da fina flor da cidade ao tomarem conhecimento que uma das crianças convidadas estaria com suspeita de Covid-19. O tititi acabou chegando aos colégios e o início da semana foi de isolamento total das crianças e pais que estiveram na festa.

Criciumense Maria Eduarda continua em Milão

POR essas coincidências da vida, nesta quarta-feira feriado da morte de Tiradentes é celebrado o dia de São Anselmo e justamente no dia que o Criciúma, presidido pelo Anselmo, irá fazer seu jogo de vida ou morte. Esperamos que São Anselmo faça esse milagre  da tão sonhada vitória ao tigre para escapar do rebaixamento mais vergonhoso da sua história.

DESAPROPRIAÇÃO de mais de 400 mil m², no bairro Cristo Redentor, em Criciúma, para a implantação de um Parque Industrial, foi pauta na sessão na Câmara de Vereadores. O requerimento, do vereador Jefferson Monteiro (PSL), trata sobre a possibilidade de promover estudos e diálogos que viabilizem a desapropriação, consensual ou judicial, para a execução da importante obra, por meio de uma parceria público-privada.
 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 20/04/2021 - 08:29Atualizado em 20/04/2021 - 08:30

Clésio Salvaro, que é um dos herdeiros do Santuário da Vila São Jorge, onde o pai mandou construir uma gigante imagem do Santo da família para romarias, sancionou na semana passada uma lei aprovada na câmara de vereadores de autoria do pastor vereador Jair Alexandre que transforma atividades religiosas como essenciais no município de Criciúma. Com as igrejas fechadas, padres e pastores viram o caixa das suas igrejas esvaziarem sem as tradicionais ofertas e dízimos.

Isabella Moralles voando casa vez mais alto

PRESIDENTE do Criciúma, Anselmo Freitas, além de passar boa parte da tarde em reuniões no estádio, chegou ontem a noite do Bar do Zequinha, onde costuma jantar, e nem entrou. Ficou mais de uma hora encostado no depósito dos caixões de defuntos anexo ao bar grudado ao telefone. Deve vir novidades nas próximas horas.

DE acordo com a Folha, a renda da classe média no Brasil cai de 20% a 50% na pandemia.
Oito em cada dez famílias são afetadas, e 7% perdem tudo, indica estudo. Como diz a turma do fica em casa. "No stress. A economia a gente dê depois".

PREOCUPANTE: A tendência de mais jovens com casos de Covid segue crescendo no Brasil. Mais do que carga viral mais alta entre novas variantes, o descuido é apontado como a principal causa desses números entre especialistas de acordo com matéria da (CNN)

Ney Lopes
Por Ney Lopes 19/04/2021 - 07:28Atualizado em 19/04/2021 - 07:30

A reitoria da Unesc se manifestou ontem sobre uma festa clandestina de acadêmicos do curso de Medicina que rolou sábado num galpão no Bairro Morro Estevão, com a presença de aproximadamente 70 pessoas, desrespeitando as medidas de prevenção contra o Covid. Com a chegada da PM, parte do público se dispersou evitando uma prisão em massa dos festeiros. Confira a nota da Unesc:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Unesc, desde o início da pandemia da Covid-19 adota os melhores e mais rigorosos protocolos de biossegurança dentro do campus, devidamente aprovados em seu Plancon (Plano de Contingência). Além disso, acompanha os excelentes protocolos adotados em todos os espaços por onde os estudantes circulam em estágios fora da Instituição. 

A Unesc, implantou uma Sala de Situação, setor que é modelo nacional e reúne uma equipe que diariamente sensibiliza, orienta e conscientiza para a postura adequada de cuidado com a vida a ser adotada pela sua comunidade acadêmica dentro e fora do campus, além de monitorar a situação de pandemia e acompanhar os protocolos de biossegurança.

Apesar de todas essas medidas adotadas, no entanto, a Universidade não tem governabilidade sobre as ações de sua comunidade acadêmica em espaços não acadêmicos e em horários não institucionais e lamenta profundamente qualquer ocorrência. 
A Unesc reitera que não compactua com práticas que apresentam falta de responsabilidade com a vida, absoluto descaso com a situação vivida em decorrência de uma pandemia, e contradição com os valores e princípios defendidos. Reitera ainda que  fortalecerá as estratégias de orientação e sensibilização intensificando-as, conscientizando ainda mais sobre  as posturas a serem adotadas fora da universidade.

Informa ainda, que está averiguando a situação ocorrida para encaminhar soluções cabíveis. 

Nosso compromisso é com a vida e a segurança de toda a nossa comunidade acadêmica e o encaminhamento de soluções que contribuam com a sociedade no combate à pandemia.

A Reitoria.

PRESIDENTE do Criciúma, Anselmo Freitas, junto com mais três diretores do Tigre e a bordo de um jatinho foram até Concórdia assistir outro empate sem inspiração do time que, apesar de uma chance na próxima quarta contra o Avaí, pode estar decretando sua queda a segunda divisão do catarinense.

Eterna musa do Tigre, depois que voltou a vestir o novo uniforme do time, a boleirada não ganhou de mais ninguém

 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 18/04/2021 - 07:43Atualizado em 18/04/2021 - 07:46

Os gemidos de um casal que mantinham relações sexuais provocaram uma briga entre vizinhos e o caso foi parar na Polícia Militar. Não foi em Criciúma e sim na noite de sexta-feira, em Apucarana, no Paraná.

MORRE Gilberto Serafim, o Gil. Sua morte aconteceu nesse sábado, 17. O velório está acontecendo no Crematório Millenium, a partir das 8 horas deste domingo. A cerimônia de cremação está agendada para as 11 horas. Ele deixa a esposa Cenete e seus três filhos, Henrique, Adriano e Ricardo. Mais um amigo da minha geração que parte.

Gil Serafim, mais um amigo das antigas que nos deixa

TEM funcionado bem a logística de vacinação contra a Covid em Criciúma. O sistema tem uma mobilidade eficiente e as aplicações são sossegadas e rápidas. Seja nos postos de saúde, seja no drive thru no Estádio Heriberto Hülse. Registro necessário e com aplausos a equipe do Acélio Casagrande. Até ontem grande parte da turma do 6.4 saíram sorrindo e aliviados com a primeira dose.

Géssica Freitas tendo como cenário a plataforma demolida do Rincão

NESTE domingo todas as atenções da torcida do Criciúma são em direção à Concórdia para o jogo que pode levar o time do céu ao inferno. Só a vitória para tirar o time do vexame do rebaixamento para a segunda divisão do Catarinense. Dizem que Anselmo e Rampinelli levaram um bicho extra na bagagem.
 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 17/04/2021 - 11:09Atualizado em 17/04/2021 - 12:20

A 24 horas da partida mais importante desta temporada contra o Concórdia, onde uma derrota pode colocar o time na humilhante Segunda Divisão do Campeonato Catarinense, os jogadores do Criciúma vão receber R$ 300 mil  para serem rateados entre eles do prêmio de R$ 1,7 milhão que o  time recebeu por ter passado da segunda fase da Copa do Brasil. Para esta partida de domingo contra o Concórdia, dizem, mas não confirmo, que foi oferecido pelo presidente outra grande bolada em cash.

Zé Paulo Serafim, ex-deputado, filho do Seu João e da Dona Neide, família tradicional na nossa Opepa (Santa Bárbara) continua muito vivo. Quem morreu foi o Paulo José Serafim, popular Paulo Cacheiro, cidadão de Jaguaruna,  político, ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Vereadores daquele município.

COM um jantar para alguns convidados, imprensa e familiares dos dois investidores criciumenses na construção do shopping, Deoclésio Pavei e Carlinhos Triquez, o Nações celebrou ontem cinco anos.

Trio que comanda o Naçoēs em Criciúma ontem no jantar de cinco  anos


 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 16/04/2021 - 07:37Atualizado em 16/04/2021 - 07:40

A correria foi grande ontem no final da tarde entre OS pais de um colégio da fina flor da cidade, depois que foram avisados pela direção do mesmo que um aluno do pré escolar estaria com suspeita de Covid.

A LAMBORGHINI de R$1,5 milhão flagrada esta semana numa rodovia de Criciúma a quase 200k/h é de um empresário de Tubarão muito ligado a galera dos bólidos fora de série, de uma turma do andar de cima de Criciúma.

Tales e Catarina Guzzatti em total sintonia com a natureza

DEU no Portal: Dados de banco de esperma vazam e surfista descobre que tem 48 filhos.

LI não sei onde:  Viva............. "Se tudo na vida fosse só alegria, as pessoas não dariam valor à felicidade...Às vezes é preciso chorar para sabermos o quanto é bom sorrir! É preciso sentir saudades, para sabermos o quanto gostamos de alguém! Quando temos tudo, nada parece ter valor, mas se nesse caso, perdemos algo, é que damos importância ao que acabamos de perder! A vida é um antes, um durante e um depois, por isso viva o hoje, esqueça o ontem e deixe Deus tomar conta do amanhã!! "
 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 15/04/2021 - 08:17Atualizado em 15/04/2021 - 08:19

Mais um escândalo envolvendo o jet set social de Jurerê Internacional. Uma candidata a socialite, dona de uma cinematográfica mansão em Jurerê, foi alvo ontem de uma operação da Polícia, acusada de pertencer a uma quadrilha carioca de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. A locomotiva que ostentava festas, viagens e carrões conversíveis nas redes sociais tinha como fachada uma empresa de aluguel de iates, com muitos clientes da região da grande Criciúma, que usavam seus barcos para selfies no Tinguá e no Caixa d’aço.

Pamcontatudo e seu love Bill Ramos no melhor estilo. O amor é mesmo lindo

 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 14/04/2021 - 07:45Atualizado em 14/04/2021 - 07:45

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) reconheceu o direito de uma morador do estado declarar que seu gênero é neutro, ou seja, não-binário, sem gênero definido. O processo permitiu a troca de nome e a alteração da certidão de nascimento do autor do pedido, que agora não será classificado como homem nem como mulher.

A decisão é uma das primeiras no Brasil sobre o tema e buscou jurisprudência em outros países, informou o TJSC na última segunda-feira (12). O caso corre em segredo de Justiça e está sujeito a recurso.

De acordo com o TJSC, quando nasceu, a pessoa foi registrada como sendo do gênero masculino, mas nunca se identificou como tal e também não se identificava com o gênero feminino. Ao tentar mudar na sua certidão de nascimento o nome e o sexo para "não identificado", houve a necessidade de levar o pedido à justiça. O caso foi analisado pela juíza Vânia Petermann, que determinou a sentença levando em conta dados históricos, antropológicos, sociológicos, filosóficos, biológicos, psicanalíticos e psicológicos. Para ela, o Estado possui outros meios de identificação das pessoas.

A magistrada também realizou uma análise sobre a trajetória de gênero e sexualidade no Brasil e no exterior, conforme o TJSC e lembrou que o gênero neutro já é um conceito adotado pela Organização das Nações Unidas (ONU), para as "pessoas que nascem com características sexuais que não se encaixam nas definições típicas do sexo masculino e feminino".

A magistrada pontuou ainda que o Supremo Tribunal Federal (STF) já se manifestou a favor da possibilidade de mudar o registro do sexo, independentemente do órgão sexual físico.
Segundo a juíza, é importante garantir às pessoas o direito à autodeterminação de gênero, livre de preconceito, opressão e discriminação.

Empresário Osni Giassi a caminho do novo Mister Içara, sendo treinado pela campeã internacional de fisioculturismo Anne Freitas
Esse é o Nino, neto do empresário Nei Francisconi, que nesta quarta feira celebra seis meses e virou a alegria da familia
Vitor Búrigo, o filho da Liege, e Danilo/Doménico, o filho de Lourdes

 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 13/04/2021 - 07:18Atualizado em 13/04/2021 - 07:22

Novela Império, ganhadora do Emmy internacional que estreou ontem na Globo, tem a digital de dois criciumenses: o Jornalista e chargista do Metropol, Zé da Silva, como roteirista, e o personagem Téo Pereira, interpretado pelo ator Paulo Beth, como colunista social. Dizem, na época, inspirado no colunista social criciumense Murilo Carvalho.

Criciumense Zé Da Silva em dois momentos: ao lado do autor Aquinaldo Silva, com o troféu Emmy internacional da melhor novela do mundo Império, que reestreou ontem na Globo, onde foi um dos roteiristas, e ao lado do ator Paulo Beth, que interpretou um colunista social Téo Pereira inspirado no ex-colunista social criciumense  Murilo Carvalho

SAI urucubaca. O Criciúma ganhou enfim uma partida e ainda está vivo no catarinense. Vai encarar o Concórdia em outro jogo do desespero para escapar do rebaixamento.

Matteo, neto do Adelor Lessa, filho do Betinho e da Alice, mostrou que eh pé quente! Foi só ele “fardar” e o Tigre ganhou a primeira !!
A cena que fez a cidade sorrir nesta terça feira do descarrego

 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 12/04/2021 - 07:42Atualizado em 12/04/2021 - 07:42

A cidade de Nova Veneza teve neste fim de semana um velório inusitado. Uma figura de uma família das mais tradicionais do município, que faleceu na última sexta-feira, não por "Covid", deixou uma lista aos familiares de como gostaria que fosse o seu velório. Fora da capela mortuária, e sim na casa onde ele nasceu, no centro Nova Veneza, sem os tradicionais cânticos chorosos, e sim muita alegria. Pediu que matasse uma novilha para um churrasco com chopp, whiskey da melhor qualidade, garrafões de vinho e cachaça, com trilha sonora. Todo o velório teria que ser ao ar livre, embalado ao som de Raul Seixas, Zé Ramalho , Elis Regina e Rita Lee. Tudo aconteceu no sábado, no velório do médico veterinário Titi Ghislandi, 62 anos , irmão  do ex-prefeito de Nova Veneza, Serginho Ghislandi.

Gisele Feliciano no glamour de seus 20 aninhos celebrado nesta fim de semana

FIM de semana realmente movimentadíssimo. Tanto sábado quanto domingo com uma temperatura passando dos 40 graus. Mesmo com as restrições, o povo invadiu as praias e lagoas. No Balneário de Ilhas houve a maior aglomeração, com mais de 300 veículos disputando espaço na Orla, temperada com cervejada, churrasco e música com a rapaziada se abraçando dançando e cantando sem medo do corona. A nota triste do fim de semana foi o falecimento de duas personalidades da cidade. Dilson Freitas e o nosso querido ex-vereador Júlio Colombo, sepultado ontem no seu Rio Maina, no final da tarde.

Ortiz a espera do decreto do Clésio de liberar o CTG com o fim da vacina da velharada

MANCHETE policial que brincou com a curiosidade das rodas neste fim de semana: Embriagado, empresário é detido pela Polícia Militar em Criciúma a bordo de uma Land Rover avaliada em mais de R$ 200 mil, com um carregador de pistola e 12 munições a bordo. Pagou fiança e foi solto.

TIME do Criciúma terá uma prova de fogo já nesta segunda-feira: ganhar do Metropolitano para se manter vivo e escapar do vergonhoso rebaixamento do catarinense.
 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 10/04/2021 - 09:16Atualizado em 10/04/2021 - 09:17

Faleceu na manhã deste sábado o empresário Francisco Dilson de Fretas filho de Diomício Freitas por Covid-19.

Dilson ao lado do filho Gustavo dono da Bike Point

 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 10/04/2021 - 08:09Atualizado em 10/04/2021 - 08:11

Está feia mesmo a coisa. Prefeito da cidade de Grão Pará, considerada a cidade mais fúnebre da região sul dona de 40% da produção de caixões fúnebres do estado, está preocupado com a falta de matéria prima para produção de urnas funerária. De acordo com o Prefeito, durante uma audiência com o deputado criciumense, Rodrigo Minotto, os empresários donos das quatro fábricas do pequeno município falaram que só tem matéria-prima para mais 20 dias para atender as centenas de pedidos. Alegam que com a alta do dólar os fornecedores de madeiras estão preferindo a exportação.

Cena que circulou esta semana nas redes sociais. Motorista de uma Ferrari é assaltado em plena luz do dia numa rua em Balneário Camburiú.

JUIZ Fernando Ritter perdeu ontem em Porto Alegre um irmão por Covid-19. Esta semana também, em Criciúma entre tantos óbitos perdemos o Kassio Machado Fretta aos 52 anos, sócio do Ney Milanez.

DEPOIS da legalização da maionese caseira em discussão na Câmara Municipal de Içara. Tramita na Assembleia Legislativa o projeto de lei que proíbe as competições de corrida de cachorros em Santa Catarina. Autoria do deputado Marcius Machado (PL).

Ney Lopes
Por Ney Lopes 09/04/2021 - 07:28Atualizado em 09/04/2021 - 07:43

Claudenir Pires, ex-gerente da Jugasa, Vip Car e Kolina, conhecido como o rei dos feirões de veículos, acaba de se desligar do Grupo Kolina e partir para voo solo na área de vendas, montando sua loja de carros. Esta semana usou a sua criatividade na sua rede social incorporando Silvio Santos. Gravou um vídeo oferecendo 2 vezes mais o valor do auxílio emergencial de R$500 reais para quem indicar um veículo para ele comprar.

O abraço do presidente do Tigre, Anselmo Freitas, ao treinador Wilsão, que rendeu ontem R$ 1,7 aos cofres do Criciúma. Foto: Celso da Luz / Criciúma E.C

O CLIMA já é outro nos bares, botecos e restaurantes de Criciúma com a birita liberada para consumo até às 22h desde segunda-feira.

DO jornalista Aderbal Machado: Na pandemia, o que continua em plena carga são os funk de periferia e os assaltos e roubos da bandidagem. Com ou sem aglomeração, com ou sem máscara, com ou sem distanciamento, com ou sem álcool em gel. É só realidade. Nestes, os governos não se metem. O azar é ser decente.

Ex-vereadora, musa Camila do Nascimento para dar um toque de beleza nesta sexta feira

 

4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16