Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Por Ney Lopes 06/01/2022 - 06:41 Atualizado em 06/01/2022 - 06:41

Prefeito Clésio Salvaro, através da sua assessoria de imprensa, distribui nota alterando a programação dos 142 anos de Criciúma nesta quinta-feira, por conta do atual cenário epidemiológico. Cancelou o show nacional da dupla João Neto e Frederico e a apresentação da banda sinfônica Harmonia Celeste da Igreja Assembleia de Deus dos crentes, mas manteve na programação a missa solene na Catedral São José dos católicos. A celebração do niver de Criciúma vai rolar hoje com missa, bolo, inaugurações e beija mão.

Os irmãos criciumenses Marlon e Maicon que durante 10 anos levaram o nome da cidade para os quatro cantos do país.

SE a coisa já estava temerosa para umas três figuras do andar de cima que veraneiam na zona norte, conhecida como Jurerê do Rincão, ficou pior ainda com essa nova avalanche de positivados por Covid-19 após as festas do fim do ano. Tem dois deles que o pânico é tanto que só colocam o "zolhinho" de fora na janela da mansão com medo até do vento trazer o Covid.

Guto Fretta, Ricardo Brandão, Edmilson Benedett, Ney e Juan Pou.

APESAR da chuva ter dado uma atrapalhada, o Gabriel o Pensador esteve ontem a noite no Rincão e soltou a voz no ex Verdão.

Por Ney Lopes 05/01/2022 - 06:49 Atualizado em 05/01/2022 - 06:49

Com mais de 600 mil seguidores nas redes sociais, um dos principais nomes do fisiculturismo na atualidade, o criciumense Caike Pro, ex aluno da SATC - atualmente radicado nos EUA -  esta de férias em Criciúma. Ele passou pela academia do colégio onde estudou os primeiros anos do estudo fundamental antes de se mudar para os EUA. Na época em que estudou e morava em Criciúma, ele era o Carlos Henrique de Oliveira. A mudança para os Estados Unidos com 10 anos junto com a família e a entrada no mundo do fisiculturismo o transformaram em Caike Pro. Aos 27 anos, o atleta já conquistou títulos importantes e é uma das grandes promessas do esporte no mundo. Suas conquistas não param desde 2018, quando despontou para o cenário mundial vencendo o NPC USA Champions Profissional e o Men’s Physique Brasileiro. Em 2019, ficou em 6º no Mr. Olympia, disputado em Las Vegas que é o principal evento do fisiculturismo mundial.

Criciumense Kaike Pro celebridade do fisiculturismo mundial esteve em Criciúma.

O MUNDO registrou um recorde de 2,4 milhões de novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, impulsionado pelos Estados Unidos, que pela primeira vez desde o início da pandemia registrou mais de 1 milhão de infectados em apenas 1 dia (1,08 milhão). No nosso quintal a coisa não anda nada boa. Acélio Casagrande conseguiu ontem em Brasília, junto ao Ministério da Saúde, a reabertura da UPA do Rio Maina e a Unimed divulgou comunicado para evitar aglomeração no seu PS que vem lotando.

Baby Vargas abrindo a temporada de sol e mar na Ferrugem.

ALÉM de Criciúma, Clésio Salvaro tem ajudado também a administrar a sua cidade natal  Siderópolis, onde seu primo Franqui Salvaro é prefeito. Franqui é encontrado quase semanalmente despachando nos corredores do Paço Municipal de Criciúma e esta semana junto com Clésio foi a Brasília para vários beija-mãos junto a ministérios com direito a foto ao lado do primo ilustre.
 

Por Ney Lopes 04/01/2022 - 06:48 Atualizado em 04/01/2022 - 08:34

Área policial movimentadíssima nesta primeira segunda-feira de 2022 em Criciúma. Sogro tenta agredir o genro com uma faca numa festa familiar, leva uma cadeirada e morre. Homem desfila completamente pelado pela Avenida Centenário na região da Santa Bárbara com vídeo viralizando rapidamente nas redes sociais. Enfim, o dia terminou com um começo de tumulto entre duas mulheres, a ex e a atual na portaria de um edifício no Bairro Comerciário.

A bela Taty também com direito a cenário de cinema a virada de ano.

E o Tigre, hem!! começou com pé esquerdo sua participação na primeira competição oficial de 2022, a Taça São Paulo sub 20. Perdeu pro Chapadinha.

Pamela Ramos a Pancontatudo escolheu Torres para o sol do primeiro dia do ano.

CRICIÚMA sepultou ontem, no final da tarde, com a presença de representantes de algumas famílias mais tradicionais da cidade, o seu João Benedet, fundador e proprietário de um dos mais antigos comércios do centro da cidade, a Casa Imperial.

Três lendas da cidade num encontro no tradicional Pedro Luiz do Rincão Geraldinho Cechinel  Jarvinho Gaidzinski e Romancini.

NAS últimas semanas algumas pessoas conhecidas da cidade vêm tendo suas páginas no Instagram hackeadas. Sábado, houve uma tentativa de invasão até no meu perfil.

DE acordo com o criciumense Amauri Gaudério a mais de 30 anos radicado em Boston, nos EUA, o Covid-19 voltou com força total nas principais cidades americanas. Filas quilométricas para testes e mais de 2 mil voos cancelados e hospitais lotados.

JP Bosa a namorada Fran e o amigo candidato a deputado estadual Aroldinho Frigo celebrando a vida na primeira segunda feira do ano em Nova Veneza.

TEM igreja em Criciúma colocando a disposição de fiéis máquina de cartão para facilitar doações de dízimos e ofertas para aposentar o velho recolhimento dos dízimos nos templos que ainda são feitos tradicionalmente numa “salva”, sacola presa numa vara.
 

Por Ney Lopes 03/01/2022 - 06:38 Atualizado em 03/01/2022 - 06:51

A Polícia Militar Rodoviária não deu mole, abordou mais de 300 veículos de sexta-feira até sábado, que seguiam em direção aos balneários, mais precisamente para o Rincão.
Foram 11 Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs) recolhidas. Outras  infrações diversas foram flagradas como: condutor não habilitado, CNH vencida, documentação irregular e infração de ultrapassagem em local proibido. Na área da Saúde, o secretário de saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, acionou a luz vermelha. Dos 24 testes de Covid-19 nas últimas 48 horas, tanto na Upa da Próspera como no 24h da Boa Vista, 10 deram positivo. Ainda tem o resultado das festas de fim de ano que devem estourar nas próximas 72 horas.

A enfermeira Ketlin Marques entrou com estilo no ano novo ajudando a curar todas as ressacas.

NO Rincão, o melhor do réveillon  acabou acontecendo na região dos lagos, à beira da lagoa na sofisticada Villa Suíça, com show de Jorge Nando e banda e show pirotécnico que iluminou a lagoa numa festa que amanheceu reunindo as famílias veranistas do local e seus convidados.

Magnata Jorge Coral que tem o mar como quintal da sua mansão de verão no Rincão com a sogra Merope, a esposa Gabriela e os filhos, Jorginho, Bruno e a neta.

EMPRESÁRIO criciumense Nico Coelho teve como vizinho de porta e mesa no luxuoso condomínio Villa dos Corais, em Itapema, nas festas de fim de ano, nada mais nada menos que o cantor Marrone e o ator Eri Johnson.

TIME do Criciúma, através da equipe sub 20, começa a se preparar para enfrentar o Caravaggio em 2022. Estreia nesta segunda-feira na Copa São Paulo diante do Chapadinha/MA.

Essa galera ai em cena: Kuki, André, Joel, Fábio, Charles e Luiz tendo no fundo um antigo buss da  viação Cometa na celebração de 2022 na Villa Suíça.

EM Floripa, nem Dona, nem Café de La musique, nem Acqua Place ou Posh. O réveillon das celebridades em Florianópolis saiu de Jurerê e foi para o novo Franz Cabaret, no centro da cidade.

JORNALISTA Nei Manique num "balanço nostálgico" desse 2021 tão complicado em nossas vidas, lançou neste fim de semana no Youtube agora na virada "tarde de domingo" soltando sua voz. Confira.

Por Ney Lopes 31/12/2021 - 06:41 Atualizado em 31/12/2021 - 06:41

Para fechar o ano de 2021 começou a rolar a lista dos e das mais mais do ano, da cidade. Na internet a disputa ficou entre Pamcontatudo, Leticia Abreu e Élida Feltrin. O marido do ano continua imbatível, o médico Bill Ramos. Mas este ano teve mais dois fortes concorrentes. Das viúvas conhecidas  da high society, duas delas se destacaram nos comentários em todas as rodas por terem abandonado rapidamente o luto para desfilar publicamente e apaixonadas com seus novos parceiros. Beach Tennis este ano teve como destaque uma musa e um muso. A Mirza Castro do ano ganhou disparada Andrea Valvassori como a maior anfitriã de 2021. O maior doador de silicone, lipo, botox e bum bum  teve disputa acirrada entre três novos caixas altas emergentes da área.

Leticia Abreu fecha o ano entre as mais comentadas da cidade.

CLARO que todos os méritos têm que ser creditados ao prefeito Jairo Custódio, ao seu vice Luiz Gustavo e toda sua equipe, mas tem que ser reconhecido pelos criciumenses, içarenses, rinconenses e todos os demais  municípios da grande Criciúma que veraneiam no Rincão. Saudar também o esforço e o trabalho de bastidor do deputado Luiz Fernando Vampiro. Além da Via Rápida, inaugurada na sua gestão como secretário de infraestrutura, a praça na zona sul do Rincão inaugurada festivamente ontem a noite tem também sua digital.

Deputado Luiz Fernando Vampiro e o prefeito Jairo Custodio comprimento e sendo comprimentados na entrega de mais uma grande obra no Rincão.

RINCÃO está desde ontem a noite em compasso de espera para as festas da virada. Além das celebrações em famílias e os tradicionais foguetórios, vai rolar algumas festas vipadas tanto na orla do Rincão como na região dos lagos após a meia noite.

Rubão Valencia colocando muito endinheirado no bolso, mais uma vez com a lancha lotada no caixadaço, antecipou a virada né?

TODO cuidado é pouco. O Estado de Santa Catarina confirma a transmissão comunitária da variante Ômicron do coronavírus. Já são 59 casos confirmados de Florianópolis ao norte do estado. Na região sul nenhum caso ou suspeito da nova variante até o momento não foi identificado.
 

Por Ney Lopes 30/12/2021 - 06:42 Atualizado em 30/12/2021 - 09:00

Já virou rotina disputa por herança envolvendo famílias conhecidas de Criciúma, mas desta vez a briga é para dividir uma  dívida entre os cinco herdeiros de uma empresa familiar tradicional da cidade que nos últimos anos vinha atravessando problemas econômicos enquanto seus sócios acumularam vasto patrimônio pessoal. A briga é para ratear as dívidas que ficaram para apenas dois membros da família administrar enquanto os outros correram da bronca.

Zenaide Gaidzinski, Vivi Pavan, Simone e Vitoria Coelho ontem no festivo Villa dos Corais em Itapema, o edifício das celebridades.

O fim de 2021 não foi dos melhores para a música sertaneja. Além do acidente aéreo que matou a cantora Marília Mendonça, nesta quarta-feira, 29, mais dois sertanejos vieram a falecer. Primeiro o cantor Maurilio não resistiu a um AVC e horas depois o falecimento do cantor Iago, de 29 anos, por linfoma. Essa semana o cantor Zé Neto cancelou seus shows por problemas de saúde e outras duplas do primeiro time dos sertanejos positivaram Covid.

Juninho Gaidzinski e o pai, o empresário de Braço do Norte  Décio Gaidzinski, o sogro Nico Coelho, Ney e o Jeffe, ontem no Villa dos Corais em Itapema.

CRIMINOSOS voltaram a aterrorizar na quarta-feira, 29, por volta das 22hs, mais uma família na zona sul do Rincão. Invadiram uma residência, amarraram o casal que estava em casa vendo TV, levaram joias e o carro.

Cantor Marrone entre Nico Coelho e o Jaguar, no Villa dos Corais em Itapema.

PREFEITO Jairo Custódio abre mais uma temporada de verão entregando obras. Hoje, quinta-feira, 30, inaugura a praça da zona sul.
 

Por Ney Lopes 29/12/2021 - 06:37 Atualizado em 29/12/2021 - 06:37

Os mais de 2.700 passageiros e 1.273 tripulantes do navio de cruzeiro MSC Splendida, que fez escala em Balneário Camboriú nesta terça-feira, 28, foram impedidos de descer da embarcação. A decisão foi tomada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) porque há casos de Covid-19 confirmados a bordo. De acordo com as regras estabelecidas pela Anvisa, os tripulantes dos navios de cruzeiro que estão navegando na costa brasileira não podem descer em nenhuma das escalas, como medida extra de segurança sanitária. Já os passageiros podem sair livremente a cada parada do navio que se encontra em frente a praia central e virou atração.

Modelo Mari Pacheco a vontade em pleno início do verão.

FALECEU ontem a noite em Criciúma o empresário José Gava que por muitos anos,  foi diretor do extinto curtume Dal Bó. Figura das mais conhecidas dos tradicionais da cidade.

Marcelo Cabral no melhor estilo bendito entre as mulheres


 

Por Ney Lopes 28/12/2021 - 06:38 Atualizado em 28/12/2021 - 06:38

Polícia Civil de Tijucas confirmou na madrugada da última sexta-feira, véspera de Natal, a morte da professora Roberta Lopes dos Passos, de 35 anos. Ela estava internada em estado gravíssimo em Balneário Camboriú, no Hospital do Coração, após ter complicações provocadas por cirurgias plásticas que foram realizadas no Hospital São José, em Tijucas.  Roberta fez uma lipoaspiração, abdominoplastia e implante de próteses nos seios.

Nova geração de mulheres jovens da cidade, médicas, empresárias, arquitetas, engenheiras, administradoras, todas já formadas comemorando a vida e a amizade.

NA véspera de natal antes da meia noite, a Polícia Militar já havia recebido 27 denúncias de som alto em residências no Balneário Rincão. Já imaginaram como será a partir desta quinta-feira até domingo? Ontem já em alguns pontos, se ouviu fogos de artifício.

Ney, Douglas Dalló,  Elvio Peruchi e Roberto Bernardi, ontem em Laguna, no big jantar em celebração aos 42 anos do Dalló.
Douglas Dalló com a mulher Andressa e o filho no jantar dos seus 42 anos, ontem em Laguna.


 

Por Ney Lopes 27/12/2021 - 06:44 Atualizado em 27/12/2021 - 11:31

Quem acompanha as redes sociais, que tem virado a nova febre no mundo, vem assistindo desde sexta-feira uma enxurrada de cenas das comidas, bebidas festas e looks de natal desde as mais simples até as mais sofisticadas, todas feitas praticamente ao vivo pela telinha do celular, onde ali não tem crise, problemas, brigas, desavenças e tristeza, só alegria. Foi mais uma vez o natal da internet. Agora vem aí as Selfies da virada do ano e suas ostentações da Sidra ao Veuve Clicquot.

Leticia Abreu na Lagoa dos Esteves o point do verão pelas lentes André Vargas.

SE em dois dias policiais rodoviários federais realizaram em todo país mais de 15 mil testes de bafômetros com objetivo de inibir e identificar motoristas que tenham consumido bebidas alcoólicas antes de dirigir, dá para imaginar como será a atuação da polícia neste fim de semana da virada. No Rincão, a PM não tem dado moleza nas duas entradas do Balneário. Os guinchos estão saindo lotados.

Jornalista Fernanda Zampoli no look natalino.

UMA das cenas mais linda deste fim de semana, Céu de Brigadeiro e Mar de Almirante na Villa Suíça, Lagoa dos Esteves, que encantou os moradores do condomínio. Veja a cenas:

TRÊS ocorrências policiais chamaram atenção neste último domingo do ano. Na praia de Jaguaruna, um casal que tripulava um Ultraleve sofreu a queda do aparelho com a dupla socorrida e hospitalizada. Na praia da Ferrugem, uma jovem foi picada por uma cobra e na lagoa dos Esteves, o Saer foi acionado para socorrer um jovem afogado. Nos três casos sem vítimas fatais.

A linda Alessandra Pandóssio brindado a noite de Natal com estilo.


 

Por Ney Lopes 24/12/2021 - 06:43 Atualizado em 24/12/2021 - 06:43

Setor imobiliário de Criciúma fecha o ano mais uma vez em alta, mesmo pós pandemia. Empresário Olvacir Fontana acabou de oficializar a compra de um dos mais valiosos imóveis na área central de Criciúma que engloba quase uma meia quadra onde funcionou a saudosa loja Hermes Macedo e atualmente onde funciona o Hiper 1,99, incluindo no mesmo terreno a recém inaugurada  concessionária BMW. De acordo com o novo dono, a compra do imóvel foi a título de investimento sem projetos para futura construção.

Deize Thomé abrindo o fim de semana em clima de Natal.

A QUINTA-FEIRA antevéspera de natal foi de congestionamento nas vias centrais de Criciúma e com todos os supermercados, sem exceção, lotados. Hoje, sexta, com o comércio fechando às 17hs, a previsão será de calmaria para a tradicional ceia de natal em famílias. Sábado começa a debandada para a temporada do Rincão.

Com as cores da Itapemirim, o deputado e secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, entregou ontem uma frota de 56 ônibus escolares às prefeituras do estado.

FALTOU papel higiênico para um pequeno grupo de amigos cinquentões do andar de cima. Na terça-feira fizeram um jantarzinho em celebração de natal. Ontem, um dos presentes comunicou aos demais que sua esposa testou positivo para o Covid mas para aliviar a notícia, ele confessou que fez o teste e deu negativo. Tarde demais, a diarreia foi geral.

Ney Lopes no 4oito encerrando 2021 sendo homenageado pela direção da Acic. Na cena a assessora de imprensa Deize Liliane Felisberto e a Diretora executiva Julita Volpato.


 

Banda Dazaranha que tocou ontem em Criciúma, antes do show traçou um rango no Maganin. Na cena, Maga com os dois músicos do Daza.

 

Por Ney Lopes 23/12/2021 - 06:35 Atualizado em 23/12/2021 - 09:03

Como diz o velho ditado “azar de quem partiu e não soube aproveitar a vida”. Empresário criciumense já falecido, conhecido pela maneira austera de lidar com seus negócios, além de deixar um vasto patrimônio para a família, deixou especialmente para a viúva,  que hoje vive uma vida de rainha ao lado do novo companheiro, um de seus imóveis na capital do estado que rende mais de R$200 mil por mês de aluguel para o novo casal desfrutar as boas coisas que o dinheiro proporciona.

COM uma festa surpresa tendo como palco o luxuoso condomínio Águas do Atlântico no Rincão, um seleto grupo de amigos mais chegados foram abraçar o empresário Guilherme Balsini, sócio da Betha, que hoje vive em Miami e chegou para passar as festas de fim de ano com a família.

f

Vera Balsini, Oscar, Ney, aniversariante Guilherme, Barbara e Felipe Guizi.
César Smielevski, Ricardo Brandão, Luiz Fernando Vampiro, Goncho, Leozinho Cassettari, Guto Fretta, Nei Milanez, Juan Pou e Luiz Antônio Souza, na festa do Guilherme.
Edmilson Benedet, Jorge Coral e Alemão Gois, na celebração dos 50 anos do Gui Balsini.

 

Por Ney Lopes 22/12/2021 - 06:42 Atualizado em 22/12/2021 - 06:42

O humorista Matheus Ceará, da “Praça é Nossa”, do SBT, causou uma verdadeira saia justa, aliás uma cueca justa ao entrar em um evento de cueca no último fim de semana, em Tubarão. A ação do ator foi um protesto, após um de seus convidados ser barrado na entrada por usar bermuda. De acordo com a coluna Splash, do Portal UOL, a cerimônia exigia uso de traje social para o evento de fim de ano de uma empresa de emagrecimento.

Os namoridos Renata Indalecio e Felipe Neto parceiros no amor e no trabalho brindam nesta quarta-feira um “parabéns a você” em dose dupla.

SOBRE o bilionário fundo partidário recém aprovado aos 45 do segundo tempo e o famoso jantar fechado em prol do Lula o genial Millôr já dizia: " o Brasil é o país onde as tragédias começam com alguém importante dizendo “que tudo será investigado, doa a quem doer” e termina, meses ou anos depois, com um melancólico “nada ficou provado”.

Empresário Fabiano Pizzetti e a noiva Naiara já em clima festivo de fim de ano.

DUAS tragédias chocaram ontem a cidade. O acidente de um caminhão tanque que perdeu a direção e invadiu quatro residências  tirando a vida do motorista de 32 anos e a morte de um motoqueiro atropelado na avenida centenário.

PRIMEIRO caso da variante Ômicron é confirmado em Santa Catarina. Desta vez não entrou pro Braço do Norte, e sim por Jaraguá do Sul com um homem que chegou da África e testou positivo com a nova variante.

Por Ney Lopes 21/12/2021 - 06:45 Atualizado em 21/12/2021 - 07:33

Há mais de uma semana o sistema prisional de Criciúma (Santa Augusta e Penitenciária Sul) vem diariamente liberando os 43 condenados que tiveram o direito da saída temporária de natal. Em Santa Catarina, o número de soltos passa dos 1580. Por coincidência, ontem, em plena luz do dia, um criminoso armado invadiu uma residência na zona sul do Rincão, exigiu a chave do carro e fugiu com o veículo do dono da casa que passou por momentos de terror.

Rafaela Pirola entre o irmão Leandro e a amiga Sheila no Resenha

CLESIO Salvaro fechou o ano em alto estilo bem como gosta, provocando seus opositores da ala radical. Entre os textos que foram aprovados pelo seus vereadores e que gerou protesto, estavam mudanças em benefícios dos servidores municipais, além da extinção da Fundação de Meio Ambiente de Criciúma (FAMCRI). Todos foram aprovados pela maioria dos parlamentares, mas sob protestos no Legislativo.

Zuzu Hermann com o marido João Pedro e o jornalista criciumense roteirista da Globo Ze da Silva autor do livro do Metropol

DEPOIS da emissão de passaportes serem transferidos da sede da Polícia Federal na Centenário para uma sala da PF no Nações Shopping, agora é o Shopping Della que recebe o IGP e passará, a partir de fevereiro, a emitir carteiras de identidades.

A MAIS esperada estação do ano, o Verão, chega oficialmente nesta terça-feira às 12:59hs e inicia conforme a estação, com forte calor e sol a pique. Ontem já deu pra sentir as altas temperaturas.

Meus herdeiros: médico hematologista Thiago Barbieri Lopes e o engenheiro Pedro Lopes com as noras, a arquiteta Paula Aléssio e a funcionária pública, Manuela Miranda juntamente com a neta Alice anunciando a chegada da Maria Clara.

CRICIUMENSE Julia Zanatta foi citada numa matéria do site Antagonista em levantamento como integrante da “bancada do ódio” que o presidente Bolsonaro gostaria de ver eleita à Câmara dos Deputados. A autodefinição de Julia Zanatta – “armamentista, antifeminista, bolsonarista e cristã” – foi resgatada pela reportagem da revista Cruzoé para apresentar a advogada e jornalista catarinense entre oito nomes da linha de frente da “bancada do ódio”, apostas que “[Jair] Bolsonaro quer ver na Câmara [dos Deputados] a partir de 2023”.

Desfile Encantos de Natal que parou os forquilhinhenses e visitantes na noite de sábado num desfile dos mais emocionantes.

 

Por Ney Lopes 20/12/2021 - 06:43 Atualizado em 20/12/2021 - 07:02

Amigos, fãs e seguidores de uma empresária e modelo criciumense das mais visualizada nos últimos meses nas redes sociais e que recém participou com sucesso de um evento nacional que lhe rendeu convite para um reality show foram pegos de surpresa na noite de sexta-feira com várias das suas postagens com fotos e desabafo denunciando seu ex companheiro por agressões e ameaças, o que rapidamente viralizou nos grupos de "whats". Horas depois suas postagens com rosto sangrando foram deletadas da sua rede social.

Sidney Mamute Amorim com estilo de beato foi sexta em Lauro Muller receber uma benção especial durante a ordenação como Diácono do nosso querido Giliard Gava que aos 42 anos depois de seis anos estudando no Vaticano está próximo a se ordenar Padre.

O serelepe influencer de Timbé, o Carlinhos Maia do Sul, Ivan Boteou, viajou até a cidade de Penedo, no estado do Alagoas, para tentar entrar na festa de Natal na famosa Vila do seu ídolo Carlinhos Maia que ficou milionário por mostrar a pobreza e gente do povo na sua página social na internet. A festa reuniu vários famosos do jet set artístico da periferia e será sem dúvida notícia nos portais nacionais a partir deste início de semana.

Ivan Boteau atravessou o país e viajou até Alagoas para tentar entrar na festa de seu ídolo Carlinhos Maia que rolou ontem a noite em Penedo (Al).

FAMÍLIA Gaindzinski dividida neste fim de semana com duas festas no mesmo dia e horário. No sítio do saudoso Jarvis Gaindzinski foi celebrado os 50 anos do caçula do clã, o Maximiliano Neto o Max que reuniu um timaço dos amigos das antigas numa festança que iniciou ao meio dia de sábado e virou a madrugada. Na catedral de Cocal onde nasceu a fortuna dos Gaindzinki, a filha do Vicente Gaindzinski e prima do Max, Patrice fez cerimônia do "Sim" com festa e recepção cinematográfica nos salões do Criciúma Clube. 
 

Max Gaidzinski o aniversariante de sábado com a mãe Adélia e a amiga Lorenita.

FAMÍLIA Fabris que vem comandando o Mampituba a décadas, volta nesta segunda feira a empossar mais um Fabris na direção executiva do Clube. O boa praça Larciney Antonio Fabris assume como presidente executivo em cerimônia das mais prestigiadas a partir das 20:30hs.

Vencedor do The Voice Kids, Gustavo Bardim esteve neste fim de semana no Nações Shopping onde soltou a voz.

DO Sandro Candeo "Esse caos que a Itapemirim causou na vida de milhares de pessoas para o final do ano, merecia uma resposta imediata: prisão preventiva para os proprietários e gestores, diretamente responsáveis.  Absurdo uma cia aérea simplesmente "baixar" as portas, como se fosse uma fruteira, com todo o respeito às fruteiras!".

Rodou ontem nas redes sociais e dividiu opiniões a foto do Lula recebendo a camisa do Tigre de um jovem petista criciumense.

 

Por Ney Lopes 17/12/2021 - 06:46 Atualizado em 17/12/2021 - 06:47

Administrada por uma diretoria de excelência e competência, tendo a frente o seu presidente um empresário dos mais bem sucedidos da região sul do ramo do agronegócio, Walmir Gordo Rampinelli, a Coopera com sede em Forquilhinha que também atende uma boa parte de Criciúma fornecendo energia de qualidade, fecha 2021 com motivos para comemorar. Uma das grandes conquistas do ano foi voltar a deter a menor tarifa de energia elétrica do Brasil. A tarifa, mesmo após o reajuste, é menor que a de qualquer outra distribuidora do país.

Também foi agraciada com o Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão 2021, e recebeu a placa de homenagem no Destaque Busca pela Excelência, promovido pela Unidade Nacional as cooperativas aderentes ao Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas - PDGC. A premiação foi fruto de todo esforço e dedicação da cooperativa no aprimoramento de sua governança e no desenvolvimento de seus processos gerenciais. 

Os investimentos no setor elétrico de acordo com seu presidente não param. Estamos construindo uma PCH (Pequenas Centrais Hidrelétricas) e também iniciaremos em breve a construção de mais uma subestação de 69kW em Criciúma para atender as novas indústrias que venham se instalar no distrito industrial na região de Sangão/Verdinho. No setor de Cooperativismo inauguramos em Forquilhinha o Integra Coopera, um espaço colaborativo onde são promovidos cursos e projetos destinados aos cooperados e a toda a comunidade.

Na gestão temos procurado acompanhar e incentivar as mudanças com o foco no Ramo da Infraestrutura e no cooperativismo em geral, sempre destacando valores que consideramos os mais importantes, como: pessoas, sustentabilidade, excelência e  cooperação.

Estamos sempre cultivando um espírito empreendedor e responsável. Sabemos da complexidade da legislação do setor elétrico, e gostamos de um desafio, pois nossa missão é oferecer o serviço de distribuição de energia elétrica com segurança e qualidade.

Temos a certeza que juntos continuaremos a realizar os sonhos de todos os cooperados e seremos cada vez mais fortes.

Walmir Rampinelli- Presidente da Fecoerusc
Presidente

Walmir Rampinelli o presidente da Coopera de Forquilhinha que detém o menor preço de energia do Brasil.

MORADORA  da Próspera vai ter um final de ano recheado. Ganhou esta semana na Trimania uma casa de R$300 mil e um Corolla zero na garagem

PREFEITO Jairo Custódio do Rincão recebe nesta sexta-feira, 17, para um almoço, o deputado e secretário de estado da Educação,  Luiz Fernando Vampiro que irá entregar uma verba de R$10 milhões para mais uma etapa do calçadão da Beira Mar, agora em direção a zona sul.

Joanna Dias abrindo com estilo esta sexta feira de temperatura máxima.

EM sessão solene, a  Câmara de Vereadores de Criciúma realizou, ontem, no Teatro Elias Angeloni a entrega de Títulos Honoríficos, Cidadania Benemérita e Diploma de Mérito às personalidades que fizeram história na cidade. Entre as dezenas de homenageados está meu pai, o ex vereador por três legislaturas Avelino Dilney Pedro Lopes, homenageado pelo vereador Manoel Rozeng. Meu pai, que se encontra com problemas de saúde, foi representado pelo meu irmão Alfredo Del Priori, o Beto e pela Paty Lopes. A família agradece ao nobre vereador Maneca Roseng pela lembrança de um cidadão que deixou sua marca no desenvolvimento na melhor cidade do mundo, a nossa Criciúma.

Advogado e empresário Alemão Goes abriu sua mansão num dos visuais mais lindo da cidade para reunir um seleto grupo de amigos em torno de um paella pilotado pelo Beto Ronsoni. Na cena Zezo Zanatta, o anfitrião Alemão Goes, Beto Ronsoni, Realdo Guglielmi, Gugu Goes, Ney, Guilherme Tonon, Caio Zanatta e Edson Kabeça Gaidzinski.

PREFEITO Jairo Custódio do Rincão recebe nesta sexta-feira para um almoço, o deputado e secretário de estado da Educação,  Luiz Fernando Vampiro que irá entregar uma verba de R$10 milhões para mais uma etapa do calçadão da Beira Mar, agora em direção a zona sul.

Luiz Eduardo de Costa Goes, filho do Gugu, ao lado da mãe Márcia é o novo acadêmico de medicina da Puc Porto Alegre.

DEPOIS de terceirizar a Rodoviária, o Centro de Eventos e o Redondo do Calçadão, Clésio Salvaro anunciou a terceirização da Unidade Básica de Saúde do Centro que passa para o comando da área de saúde da Unesc.

Anne Freitas com o genro e a filha que abraçou a carreira fitness da mãe.

BRUXA andou solta neste fim de ano na nossa simpática Urussanga. Prefeito afastado, polícia invadindo a câmara de vereadores. Vereador preso, funcionários exonerados e ontem, funcionários do Bradesco fizeram greve.

Por Ney Lopes 16/12/2021 - 06:42 Atualizado em 16/12/2021 - 06:42

Depois de um furto a uma residência a meses atrás na região da Praça do Congresso, quando os criminosos em uma ação audaciosa, abriram o cofre da dona da residência e levaram em torno (comentam nas altas rodas) de quase R$ 1 milhão em joias, dólar, euros e reais, ontem mais uma idosa foi vítima de crime. Dessa vez, foi rendida por duas mulheres no bairro Pio Correa que levaram mais de R$ 250 mil em dinheiro e jóias.

Criciumense Aleksia Ferreira brilhando em Miami.

DIREÇÃO do Criciúma correndo contra o tempo para reforçar a equipe para enfrentar o Caravaggio na primeira competição de 2022 valendo pontos. Além de renovar com alguns jogadores do atual plantel, anunciou ontem a contratação de um bielo russo tubaronense.

João Paulo Boza e Fran Ferraz.

AINDA dentro da programação de despedida do seu presidente, a ACIC revela em evento dos mais prestigiados pela turma das letrinhas, holofote e latinhas os vencedores do 20º Prêmio Acic de Jornalismo.
Solenidade de premiação ocorrerá nesta quinta-feira, a partir das 19h30, na sede da Associação Empresarial de Criciúma.

CRIMINOSOS não estão dando trégua nestes últimos dias do ano. Em menos de 24hs dois assaltos em Criciúma. Pela manhã a idosa rendida por duas mulheres no Pio Corrêa e a noite, três criminosos armados invadiram uma residência localizada próxima da Via Rápida e renderam um casal de idosos. As vítimas foram amarradas e trancadas em um cômodo da casa.
Os bandidos roubaram  eletrodomésticos,  dinheiro e um veículo Toyota Corolla branco.

BAIRRO Pio Corrêa ganha a partir desta quinta feira outro templo da gastronomia. Com uma pegada diferente e trilha sonora dos djs Zacca & Barcelo e cardápio italianíssimo, estreia a trattoria San Paolo do mesmo dono da Casaluce.

Por Ney Lopes 15/12/2021 - 08:03 Atualizado em 15/12/2021 - 08:14

Consumir drogas ilícitas em locais públicos de Santa Catarina pode levar o usuário a ser punido com multa. A proposta é prevista em um Projeto de Lei (PL - 475/2021) do deputado criciumense Jessé Lopes (PSL). De acordo com o deputado, está cada vez mais frequente o uso de entorpecentes de forma descarada em ambientes públicos.

Maconheiro catinguento constrangendo pessoas e desrespeitando famílias fumando deliberadamente em praias, universidades, baladas e parques. Isso porque, infelizmente, as leis facilitam as coisas para o usuário de drogas que, na minha opinião, deveria ser punido tanto quanto aquele que vende, pois sem o comprador não existe o vendedor.

Charmosa Dani Alexandre brindando com estilo a quarta feira.

MANCHETES  deste início de semana: Homem que tentou matar a cunhada em Forquilhinha é condenado a 16 anos de prisão. Jorge Boeira acabou de  declarar publicamente o que todos já sabiam: "vou apoiar Lulala". Petrobras anunciou redução do preço da preciosa para as distribuidoras.
 
 

Andressa Marcelino a beathy de nove entre dez lulus da cidade.

FACULDADE de medicina da Unesc em cerimônia das mais concorridas no último fim de semana que movimentou por dois dias a economia em alguns segmentos da cidade, formou mais uma turma de 25 novos médicos.

Em contagem regressiva para encerrar seu mandato. Presidente da Acic, Moacir Dagostin, continua sendo homenageado. Segunda-feira, recebeu o reconhecimento da entidade pelos quatro anos à frente da associação, durante confraternização da diretoria.  Na cena, o presidente do Conselho Superior da Acic, César Smielevski, na entrega da homenagem para Dagostin, que encerra seu mandato em 31 de dezembro e sai para o abraço.

FALECEU ontem o empresário Domingos Colombo, um dos bambambam da cidade na área de mineração na década de 80.

Domingos Colombo com o amigo Diego Spilere.


 

Por Ney Lopes 14/12/2021 - 06:49 Atualizado em 14/12/2021 - 06:49

Na cidade já temos três tipos de Cabeça Branca. O que aluga a lancha pras novinhas fazer selfie no Caixadaço. O "Mozão" que faz Pix pras novinhas ir pros  Beach Club de Jurerê tomar champanhe com red bull, e o Mozão que vai pra Cancun com a namorada, mas só aparece a mão na hora das fotos. Aliás, Nunca aquele hit que esta virando febre nas redes sociais, vem fazendo tanto sucesso cujo o refrão vem sendo cantarolado por todos, que diz:

"Mas o dono da lancha é o cabeça branca,
a champanhe, quem banca é o cabeça branca
Porque, novinha, na hora da selfie
Junto com as amigas o coroa nunca aparece". 

Veja o vídeo que vem viralizando na internet:

PREFEITO do Rincão Jairo Custódio confirmou todos os eventos programados para a temporada de verão. De acordo com o alcaide, o calendário de eventos do Balneário durante a temporada de verão deve ser finalizado ainda nesta semana. Este é o objetivo da prefeitura, que planeja missa à beira-mar na virada do ano, shows nacionais e carnaval, além dos tradicionais eventos esportivos.

Empresário caixa alta Nelson Pereira que esbanja alto astral se despediu ontem da  Finlândia como gosta zoando dos amigos.

APRESENTADO ontem na sede da ACIC o projeto de extensão da Via Rápida. “O projeto prevê nove quilômetros de rodovia duplicada, uma extensão da concepção da Via Rápida atual. Serão quatro elevados nas transições, com uma ponte [sobre o Rio dos Porcos]. A obra pretende contribuir e melhorar o fluxo de veículos que transitam principalmente entre Criciúma, Içara e Balneário Rincão”.

Médico Bill Ramos com a mulher Pamela, volta a terminar mais um ano como o marido mais invejado da cidade.

PRIMEIRA baixa na histórica confraria do Sucataço. Foi com muita tristeza que recebi ontem a notícia da morte por infarto fulminante do nosso querido Gil Gaúcho.

A empresária Paula Zanatta (foto) inaugura hoje terça-feira sua primeira loja física da marca P&Z com linhas de biquínis resorts que expandem seu ambiente do digital com vendas pra todo o Brasil, para um espaço físico no centro de Criciúma.

COM prefácios de Ruy Castro e Juca Kfouri o jornalista, cartunista e roteirista criciumense Zé da Silva lança nesta terça feira no DOC do Nações a partir das 19 horas, a terceira edição do livro " Histórias que a bola esqueceu", narrando a incrível trajetória do E.C. Metropol e de sua torcida.

Jornalista criciumense e roteirista da Globo Zé da Silva faz noite de autógrafo hoje no DOC do Nações da História do Metropol.
Mais um amigo que não resistiu um câncer e partiu. Faleceu nesta madrugada de terça feira em Floripa o empresário Max Gonçalves, um homem além do seu tempo. Criador da Fenasoft no inicio da era internet.


 

Por Ney Lopes 13/12/2021 - 06:55 Atualizado em 13/12/2021 - 20:39

Uma empresária da região sul, muito bem relacionada com um time fechado das novas locomotivas da área social e endinheirada de Criciúma, fechou sábado um dos mais badalados restaurantes da orla da Praia Brava de Itajaí para celebrar o aniversário da filha. Time de conhecidas lulus de Criciúma com seus maridos a tiracolo deram uma pausa nas raquetes de beach tênis, lotaram suas Land Rovers e brilharam com seus trajes e makes na festança com direito a cenas e cenário de cinema nas suas redes sociais.

 

Show do ex big Brother Rodolfo sábado no Mailing da Praia da Gaivota reuniu na plateia centena de linda mulheres.

UMA festa universitária e da diversidade a beira mar de Laguna reuniu, neste fim de semana, a maior aglomeração de jovens pós pandemia do estado. Falam em mais de 10 mil pessoas. Pelas imagens (veja vídeo), vai ser muito difícil controlar qualquer evento no réveillon e carnaval.

CASAL Bill Ramos e a mulher, a influencer digital Pamcontatudo, abriu a mansão no luxuoso condomínio Lagoa Dourada na noite de sábado para reunir 40 amigos numa noite daquelas imbatíveis. Bill e Pamela estão abrindo no próximo ano uma clinica médica  em Torres.

Nico Coelho e Pipo Olivo em Itapema com jogador do Flamengo Diego.

O PROJETO da extensão da Via Rápida da BR-101 até o Balneário Rincão será apresentado hoje, segunda-feira, 13.  apresentação vai rolar na sede da Acic, a partir das 10 horas. Técnicos do Centro de Engenharia e Geoprocessamento (Cegeo) irão realizar o detalhamento do projeto para lideranças da região Sul Catarinense.


 

Lu Costa também foi conferir o novo point festivo de Criciúma o Astor no Pio Corrêa que decolou.

UM domingo dos mais festivos em Criciúma. Na parte da manhã mais de 300 carros de evangélicos percorreram o Bairro Pinheirinho até o Parque das Nações na Próspera, numa carreata e buzinaço em celebração ao Dia da Bíblia. A tarde e noite como o comércio aberto até as 22hs uma multidão invadiu o centro de Criciúma para comprar, passear e fotografar a decoração de Natal no Calçadão e na Praça do Congresso.

Faltou espaço na escadaria para acomodar toda a família Moreira Eduardo o irmão e as irmãs filhos, sobrinhos e netos.

DEU no Portal: Papai Noel cai de caminhão e morre durante carreata de Natal na cidade de Gaspar.

Prazer reencontrar meu amigo das antigas o ex craque do Botafogo Paulinho Criciúma e dividir um chopinho no Seu Bragança.

 

Um drone flagrou a preparação de um casamento sábado na Plataforma do Rincão.

 

Por Ney Lopes 10/12/2021 - 06:51 Atualizado em 10/12/2021 - 06:51

Um mês após descobrir traição, um homem perdoou a mulher e a presenteou com um carro novo. Desta vez não foi em Criciúma e sim em Horizontina, no Rio Grande do Sul. Um vídeo mostra o casal feliz, após o perdão, desembrulhando um veículo novo. As cenas e a notícia, que aconteceu no primeiro semestre deste ano, voltou a circular nas redes sociais nesta semana. Quando o homem descobriu a traição, chegou a protagonizar momentos de fúria, destruindo e pichando o carro da esposa. O fato aconteceu supostamente no momento em que a mulher estaria em um motel com o amante. Na época, o caso também viralizou na internet.  Após reatar o relacionamento, a mulher ganhou um veículo novo de presente. Na época, o homem ficou furioso após descobrir que a esposa estava no motel com o amante.

Revoltado com a situação, o homem, ao ver o carro da esposa estacionado em frente a um clube, usou um martelo, quebrou os vidros e amassou a lataria do veículo. Os moradores que passavam pelo local não hesitaram em gravar a cena inusitada.
O homem traído, além de amassar e quebrar todos os vidros do carro, furou os quatro pneus do carro e ainda causou danos ao motor do veículo. Por fim o jovem traído, ainda escreveu no veículo que ela estava no motel com o amante. Segundo relatos de moradores, pouco tempo depois a mulher foi vista chegando ao local em uma camioneta preta e se deparou com seu carro praticamente destruído.

O imbatível Rubão Vicência com estilo pilotando a Lancha do Cabeça Branca com a mulherada de copo na mão, biquíni fio dental fazendo Selfie para a rede social.

PRAIA de Itapema, onde uma meia dúzia de milionários de Criciúma vêm investindo em luxuosos apartamentos, voltou a ser a segunda cidade do Brasil com o metro quadrado mais valioso.

Wandir, Estevão, Rogério, Aryoswaldo Machado o anfitrião da noite, Duda Mondardo, Ney, Sergio Canto e Cleiton Costa, num jantar daqueles imbatíveis para celebrar a vida temperado com uma ovelha e vinhos de adegas premiadas.

UM vídeo que circulou ontem nas redes sociais flagrado por uma câmera chamou atenção pela audácia. Um criminoso levou apenas um minuto para abrir, entrar, ligar e furtar um carro na Rua Desembargador Pedro Silva, na área central da cidade.

Marta Fabris de Meleiro para abrir o fim de semana de temperatura nas alturas.
Alexandro do grupo Globo de automóveis e Nelson Pereira da Vip Car, no frio da Finlândia.

DO antenado Willi Backes li, gostei e repasso. O calendário futebolístico profissional dos clubes catarinenses para 2022, apresenta leitura curiosa quanto às competições em que o Criciúma Esporte Clube está inserido e os adversários que estará recepcionando e visitando. 

O Tigre Tricolor jogará a 2ª Divisão do Campeonato Catarinense, tem vaga quase confirmada oficialmente na Copa do Brasil e, enfrentará grandes agremiações do futebol nacional na Série B, segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

A participação na 2ª Divisão do Campeonato Catarinense é inédita, como é inédita o enfrentamento com o Caravaggio F.C. na era profissional. 

Entretanto, o ineditismo não para por aí. A não ser que ocorra um improvável cruzamento nas etapas adiantes da Copa do Brasil, o Criciúma EC passará todo o ano de 2022 sem enfrentar em uma única oportunidade clubes catarinenses como o Joinville, Figueirense e Avaí.
 

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito