Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Ney Lopes
Por Ney Lopes 17/01/2020 - 07:20Atualizado há 5 horas

Depois da empresária da moda, Andréa Valvassori, que nos bastidores das rodas içarenses já está sendo chamada de Mirza Castro de Içara, pelas suas frequentes recepções na sua  mansão na capital do mel, onde reúne a sua turma da Confraria das Musas e seus Musos e da locomotiva Irene Serafim na região dos Lagos do Rincão. Esta semana foi a vez da socialite e artista plástica Simone Coelho não ficar atrás: alugou um barco em Itapema onde veraneia e chamou elas, as festivas Musas, desta vez, sem os Musos que lotaram uma Kombi no Balneário Rincão para passar o dia em Bombinhas navegando, tomando champa e fazendo selfies na embarcação no maior estilo.

Locomotiva Simone Coelho recepcionando a Confraria das musas de Criciuma sem os musos, a bordo de um Barco em Bombinhas, onde passaram o dia navegando, bebericando um champa, comendo  e fazendo Selfies.

Indústria paulista no Rincão

O prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon, e do Balneário Rincão, Jairo Custódio, e seu vice Luiz Laurindo, celebraram essa semana a instalação de uma indústria têxtil paulista na ex- fábrica da  Beckhauser na BR- 101. A empresa chega abrindo 90 vagas, com possibilidade de mais 40 postos de trabalho nos próximos meses, empregando funcionários dos dois municípios. A visita às novas instalações da indústria têxtil foi armada pelo vereador Pico do Rincão.

Bia Gomes com a filha Joana e o genro ontem, na capital paulista

Rincão total

E os eventos endereçados ao público desta sexta-feira no nosso novo Rincão Beach não tem pausa. Além da tradicional trilha sonora, a noite rola o festival da cerveja artesanal.

Para dar boas vindas a esta sexta de verão com céu encoberto, vai ai essa obra de arte do fotografo ilheú Alex Ribeiro.

Na rede 

Da Jornalista e policial civil Isabel Cristina Feijó, na sua rede social depois desse balacotaco que movimentou o meio político, familiar, social e policial esta semana. " Agora elas além de escorregar no box, cair da escada, apartam briga. Até quando? " fecha pano. 

Saideira

Como diria o mestre dos mestres, Ibrain Sued: enguanto os cães ladram a caravana passa". Fuiii.
 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 16/01/2020 - 07:08Atualizado em 16/01/2020 - 07:48

Daniel Freitas e Jessé Lopes precisam urgentemente de uma sessão do descarrego. Os dois deputados de Criciúma, eleitos na onda Bolsonaro, caíram mesmo em um verdadeiro  inferno astral. Depois do "quiroprocó", envolvendo o deputado Jessé Lopes e as feministas, agora foi a vez de seu colega Daniel Freitas, acusado pela esposa e seus familiares  em um B.O, na delegacia do Balneário Rincão, de envolvimento em violência doméstica. 
Para as pessoas mais próximas ao parlamentar já rolava, em conversas de bastidores, as saias justas entre ele e a esposa, e que agora vêm a público, colocando o deputado numa situação delicada e constrangedora perante seus eleitores e a opinião pública. Numa nota, o deputado confirma a bronca durante uma discussão partidária, apenas com o sogro, que é ligado a ala esquerda do sindicatos dos bancários.

Se os nossos deputados do PSL estão em crise, não é o caso da assessora parlamentar Juliana Guisi que, tendo o cenario da plataforma do Rincão ao fundo, continua em seu recesso de ferias.


 
Crise nos Buzão

Uma das mais antigas e poderosas empresas de transporte coletivo da região Sul, com sede em Siderópolis, que nos bons tempos de bonança, chegou a ser a maior empresa de Sidera, vem também, como tantas outras do setor, enfrentando uma crise pelo baixo movimento de passageiros ocorrido nos últimos anos. Nesse início de  semana,  motoristas e demais funcionários chegaram a ameaçar uma greve pelo atraso nos salários, que acabaram sendo pagos ontem.

Ney que continua navegando em pleno oceano  atlantico, depois de passar por Montevideo e Buenos Aires, ja retornando de volta a terra firme, onde chegaremos sabado, no porto de Itajai, foi recebido ontem, para um jantar com a equipe que comanda o gigante transatlântico da cia MSC, junto com outros colegas da imprensa.


 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 15/01/2020 - 09:58Atualizado em 15/01/2020 - 13:43

Presidente da Federação Catarinense de Futebol, o nosso Rubinho Angelotti, deve estar aliviado com a decisão da Justiça do Trabalho em negar vínculo empregatício entre o ex- presidente da FCF, Delfim Peixoto, morto no acidente da Chapecoense com a entidade futebolística Catarinense. Peixoto presidiu, junto com seus familiares, mais de 30 anos a FCF, cuja sede em Camboriú era o quintal da sua casa. A ação foi movida pela família do ex- presidente, após sua morte, com um pedido de indenização milionária de R$ 20 milhões.

Dupla Atração

A celebração dos 60 anos do grupo Giassi de supermercados, armado para o dia 13 de março, terá dupla atração no palco: Zé Ramalho e Daniel numa super festa no AM Master Hall. Os convites podem ser retirados em toda rede com 30% de descontos.

Simplesmente ela, Jamile

Recuperação

O empresário gente fina Célio Brogne, da Pedecril, hospitalizado há mais de 30 dias depois de um AVC, dando um susto na família e nos amigos, já começa a dar sinais de recuperação e deve nos próximos dias receber alta hospitalar. Esta semana ele gravou um áudio para informar que o pior já passou.
 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 14/01/2020 - 08:05Atualizado em 14/01/2020 - 08:06

Deputado Jessé Lopes acaba de arrumar outra sarna pra se coçar e uma tremenda de uma  saia justa. O alvo da nova polêmica do deputado foi endereçado a o forte movimento grupo de feministas do Estado que partiram para o ataque e querem o coro do deputado. 
As opiniões estão divididas. Uma maioria silenciosa vem apoiando as ideias conservadoras e polêmicas de Jessé Lopes, enquanto o barulhento movimento feministas, unidas com apoio da NSC, que comprou a briga e partiu para o ataque nas redes sociais nas últimas horas na mídia do estado, com farpas pesadas de ambos os lados.

Isso que eu chamo de "aquilo virado pra lua", em celebraçao ao forte calor desta terça-feira na região

Liberaram geral a danada da erva

Uruguai é o primeiro país da América do Sul a liberar a venda da maconha medicinal em lojas especializadas. Muitas delas viraram atração turística (como o vídeo anexo que fizemos ontem ao desembarcar no primeiro trecho do Cruzeiro da MSC na capital Uruguaia). Mas, a erva casual, aquela proibida, é vendida livremente nas ruas de Montevidéu, principalmente na região do porto, onde o alvo são os milhares de turistas que chegam nos Cruzeiros nesta temporada.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 13/01/2020 - 07:34Atualizado em 13/01/2020 - 07:40

Já posso afirmar que estou ficando expert em cruzeiros: é o terceiro nos últimos cinco anos que ganho para sofrer. Esses passeios al mare, sonho de consumo da classe média, que economiza o ano inteiro pagando 12 prestações mensais para se fartar de comer e beber, enfrentar uma maratona para buscar um espaço nas piscinas do navio que mais parece um piscinão de Ramos, dançam passinhos com os chatos animadores que gritam o tempo todo nos ouvidos dos hóspedes.

São famílias inteiras, casais maduros que buscam o romantismo do mar para dar um gás na relação e idosos, a grande maioria, que invadem os cassinos dos transatlânticos em busca de diversão nas maquininhas onde saem pelados, porque ali ninguém ganha nada. Todos, na maioria das vezes, enfrentando uma verdadeira muvuca, principalmente na área de gastronomia, que fica a disposição durante 24h por dia para os hóspedes se fartarem de comilança - e é ali que é declarada a guerra. São milhares de pessoas que, se não aproveitarem tudo que oferecem de rango, o mundo vai acabar. Pagam para comer, beber, jogar roletas e dançar e parecem que nunca viram comida. Coisa louca. Mas tem o lado bom: as cenas felizes das selfies, onde parece que todos estão no paraíso.

Pindukando

Duas perdas que abalaram o final de semana de tempo nublado na cidade: as mortes do velho Padre Galatto e do  Nilton Rebello, pai dos amigos Kaquite e Niltinho, tio da Elvira, esposa do Cacau Menezes. Ambos serão sepultados na manhã desta segunda-feira, 13.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 12/01/2020 - 12:49Atualizado em 12/01/2020 - 12:55

Morreu neste domingo, 12,  aos 90 anos Nilton Francisco Rabello. Figura das mais tradicionais da cidade, ele era ex-funcionário graduado do antigo IAPTEC, pai do médico pediatra Kaquike Rabello e do ex-gerente do Banco do Brasil, Niltinho Rebello.

O velório será no Crematório Millenium, em Içara, a partir da 20h. 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 11/01/2020 - 07:35Atualizado em 11/01/2020 - 07:41

É cada vez maior o número de endinheirados de Criciúma investindo pesado em imóveis na região da Flórida. O último que tirou seus dólares do colchão é  um empresário do ramo financeiro, destes que atuam em outra faixa econômica, e que a gente acha que não tem por aqui. Ele acaba de pagar por uma cobertura, numa praia ao lado de Miami Beach, $ 1,5 milhão de dólares já projetando morar por lá com a família a partir dos próximos meses.

Aliás, quem também está por Orlando, onde é dono de um apartamento por cotas num condomínio de luxo na Disney, é o medico Bill Ramos, a mulher Pamcontatudo, as filhas e a sogra. Pam, que além de contar tudo na sua rede social, corre e participará neste fim de semana da maratona internacional na Disney.

Nem o tempo nublado e o mar de bandeira vermelha anunciando perigo tirou a beleza deste cenário clicado pelo lentes Alex Ribeiro.

Brindamos

Fim de semana recheadíssimo de atrações na Arena de Shows ali na cara do gol em frente ao festivo Calçadão do Balneário Rincão. Hoje, sábado, 11,  além de uma exposição de carros antigos temperado com trilha noturna, quem sobe ao anoitecer no palco para embalar a galera é a cantora Marília Dutra e o cantor Neguinho, sem o Emanuel. Sem falar no festival de perninhas e barriguinhas de fora com mais uma edição do Filezão no início da tarde ali na Zona Sul na beira mar com o pé na areia.

Empresária da moda, Clarice De Leon, curtindo o pôr do Sol em Laguna onde veraneia.

Hard Rock em Floripa

Grupo Hard Rock, conhecido mundialmente por sua rede de hotéis, restaurantes e cassinos, o preferido para selfies dos novos ricos, deve confirmar, nos próximos dias, investimentos na grande Florianópolis na construção de um hotel restaurante em São José, junto a Arena Petry. A informação partiu do gabinete do governador Carlos Moisés (PSL), depois de uma reunião ontem pela manhã, sexta-feira, 11, na Casa da d'Agronômica com o executivo da rede americana.

Ex-governador Eduardo Moreira e a mulher Nicole mais livre, leve e solto sem o peso do poder.

Saideira: Avaliando o ano que passou, concluí que 2019 foi uma montanha russa e eu estava sem cinto.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 10/01/2020 - 15:39Atualizado em 10/01/2020 - 15:50

Um acidente um tanto inusitado aconteceu na manhã nesta sexta-feira, 10, na barra do Torneiro no Balneário Rincão. Motorista tentou atravessar a Barra e teve o carro coberto pelas águas. 

O veículo era dirigido por uma mulher com outros ocupantes que saíram ilesos da barbeiragem.

 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 10/01/2020 - 13:16Atualizado em 10/01/2020 - 13:18

A Almeida Junior, maior empresa de shopping center do Sul do Brasil, comemora hoje, 10, 40 anos e se preparar para um novo ciclo de investimentos. Fundada pelo empresário Jaimes Almeida Junior, a empresa detém 71% de market share no seu setor em Santa Catarina com seis shoppings nas regiões mais importantes do Estado: Neumarkt e Norte Shopping, em Blumenau; Balneário Shopping, em Balneário Camboriú; Garten Shopping, em Joinville;  Continente Shopping, na Grande Florianópolis e Nações Shopping, em Criciúma.

Iniciando suas atividades em Blumenau em 10 de janeiro de 1980, a Almeida Junior ergueu seu primeiro shopping em 1993, o Neumarkt, e o mais recente é o Nações, inaugurado em 2016.

Para 2020, a Almeida Junior iniciará, em março, a expansão do Balneário Shopping, ampliando a área em mais 12 mil metros quadrados de ABL (Área Bruta Locável) e, em outubro, a expansão e revitalização da fachada do Neumarkt. “Escolhemos concentrar nossos investimentos em Santa Catarina, Estado com os melhores indicadores sócioeconômicos do Brasil”, afirma o CEO. A estratégia de investir exclusivamente em Santa Catarina tornou a Almeida Junior líder de mercado na região Sul do Brasil.

Desde a inauguração de seu primeiro shopping, a empresa sempre focou na experiência do consumidor, investindo em empreendimentos com projetos diferenciados, serviços voltados para os clientes e facilidades. Hoje a companhia destaca-se no mercado por empregar tecnologias inovadoras, como o aplicativo que traz promoções e permite fazer reservas instantâneas dos produtos. A empresa também inovou ao criar seu próprio laboratório de inovação e experimentação, o AJ Labs.

Para 2020, a Almeida Junior está otimista em relação ao bom desempenho da economia e registra vendas recordes no Natal passado. “Temos um novo Brasil que apresenta uma verdadeira disrupção nos aspectos econômico – inflação, taxas de juros e reformas - aspectos estruturais fundamentais para o crescimento do país”, finaliza o empresário Jaimes Almeida Junior.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 10/01/2020 - 07:01Atualizado em 10/01/2020 - 07:01

Bronca das grandes acaba de estourar no seio de uma família da cidade, destes novos ricos, quando, a mulher e os filhos descobriram que o patriarca setentão, destes sobre qualquer suspeita, frequentador das  missas aos domingos, presenteou, antes do natal, a amante, uma jovem,  40 anos mais nova, que foi sua funcionária: com uma  camionete SV zerada avaliada em R$100 mil. 
A saia justa acabou assustando alguns vizinhos na noite desta terça feira, depois que a esposa, enfurecida, tentou invadir, com uma irmã, o apartamento da moça em um edifício no Bairro Michel, aos gritos no interfone querendo o carro de volta.

Navegando

Depois de quarenta dias da minha estreia na Plataforma Digital, já recebo como reconhecimento pelo sucesso do Blog no Portal 4oito, que já é campeão de visualizações, um convite tentador: conhecer, a partir deste sábado, 11, durante uma semana, ao lado de outros oito jornalistas e blogueiros catarinenses a bordo do transatlântico Fantasia da MSC, o novo itinerário da companhia de cruzeiros que está estreando nesta temporada, saindo do Porto de Itajaí, passando por Montevidéu e Buenos Aires, com chegada a Itajaí.

Convite feito, convite aceito. 

Autoridade 

Vereador boa praça, Tita Belolli, chega ao mais alto posto da câmara de vereadores de Criciúma e, desde ontem, quinta-feira, 9,  faz parte oficialmente e juntamente com o prefeito Clésio Salvaro, do vice Ricardo Fabris, do bispo D Jacinto, da Magnífica Reitora da Unesc, Luciane Ceretta, e do presidente da Acic, Moacir Dagostin, nova autoridade constituída da cidade ao ser eleito novo presidente do legislativo criciumense.

Assessora parlamentar Juliana tendo a Orla do Rincão como cenário

Luau da coroada 

Turma que tem agitado o Rincão nos últimos três verões volta a promover nesta sexta-feira ao anoitecer mais um luau dos cinquentões a beira mar com o pé na areia e com trilha sonora de uma turma de seresteiros que não perdem em nada para os grandes nomes da MPB das antigas. Coroada liderada pelo Benito Borges, Darlan Tomazi e Eraldo Peruchi quando brinda a vida, sai de baixo.

Barraca, Gugu Goes, deputado Vampiro, Mauricio , Marcio Zanatta, Ney, Mazinho e Jorge ontem, num bate papo na Zona Norte a Jurere do Rincão

Boca livre

Fim de semana recheadíssimo de atrações na Arena de Shows ali na cara do gol em frente ao festivo calçadão do Rincão. Hoje, sexta-feira, 10,  quem sobe ao palco para embalar a galera é o Matusa. Amanhã, sábado, 11, dividem a cena a cantora Marília Dutra e o cantor Neguinho sem o Emanuel.

Saidera do dia

Quando você estiver desmotivado para trabalhar, lembre-se que o boleto sempre vai chegar. Espero ter ajudado.
 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 09/01/2020 - 19:02Atualizado em 09/01/2020 - 19:04

Morreu aos 34 anos, nesta quinta-feira, 9, o ex-médico do Criciúma Esporte Clube, Breno Clasen, filho do professor Mazinho da Unesc.

Breno lutava contra uma pancreatite. Ele atuava na rede municipal de saúde de Criciúma.

 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 09/01/2020 - 07:36Atualizado em 09/01/2020 - 07:37

Que Mega Sena da virada que nada. Empresário criciumense, destes dos mais discretos e que atua em outra faixa monetária, dono de uma fortuna que o coloca entre os 10 mais ricos de Santa Catarina, acaba de comprar no apagar de 2019 um jato executivo zerado para atender suas empresas fora do estado, pagando R$ 20 milhoēs de dólares, ou R$ 80 milhoēs de reais. O brinquedinho voador, sonho de consumo de todo milionário, ficará num hangar em uma cidade fora de Criciúma para atender diretores executivos e clientes de suas empresas.

Modelo Larissa Gava de Forquilhinha dando o Bom Dia desta Quinta Feira

Vilão das dívidas

Como os tempos mudaram, hein? Os cheques especiais que já deixaram na pindaíba grande parte dos brasileiros e aos poucos estão desaparecendo de cena com o crescimento nos últimos tempos do Cartão de Crédito que, de acordo com uma pesquisa, alcançou no último ano o maior patamar como principal vilão das dívidas dos brasileiros.

Saideira de boteco

Agora é a vez do "Janeiro Vermelho": todo mundo endividado.
 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 08/01/2020 - 14:36Atualizado em 08/01/2020 - 14:48

Um fato inédito no esporte mundial. A prefeitura de Criciúma inaugurou a primeira quadra com um goleiro fixo. A quadra poliesportiva fica no recém inaugurado Parque Prefeito Altair Guidi e a cena já está correndo o mundo nos grupos do WhatsApp. Vamos lá bater uma bolinha?

 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 08/01/2020 - 07:44Atualizado em 08/01/2020 - 07:45

O ano de 2020 inicia com a troca de comando de um dos mais badalados, bem frequentado e caro Salão de Beleza de Criciúma, reduto da fina flor da cidade vendido para uma nova investidora com bala na agulha e conta recheada pela bagatela de R$ 1 milhão que estreia na área de Hair e Estilo.

Saúde mental do brasileiro está mal

De acordo com um relatório divulgado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a população brasileira é a mais deprimida da América Latina. Essa triste constatação acaba de receber reforço de um levantamento realizado pela SulAmérica: em seis anos, houve um salto de 74% no número de antidepressivos adquiridos no país com um crescimento no consumo de em torno de 20% a mais no último ano de 2019.

Sil Alexandre ajudando a informar que nesta quarta-feira, além do tempo nublado, o mar também está perigoso.

Esticaram as férias

Dos 2588 presos que saíram dos presídios catarinenses para passar as festas de final de ano com a família e os amigos, 87 presos, entre eles cinco de Criciúma, resolveram esticar  mais um pouco as férias e curtir as praias e não voltaram ao presídio e já são considerados foragidos.

Os quatro vereadores deserdados do Paço Municipal, Julio Kaminski, ao lado do Bispo, Zairo Casagrande, Paiol e Ademirzinho Honorato foram a missa do níver de Criciúma mas se negaram a ir a festa do beija mão da entrega do Parque. Sumira.

Confraria voltando

Na carona da volta coletiva das férias de final de ano dos tradicionais e badalados bares e restaurantes da cidade, que aos poucos voltam às atividades, nesta quarta-feira é a vez da reabertura do Confraria do Ronaldo Manfredini, onde se come a melhor pizza da cidade.

Deputado Vampi não resistiu a saudade e fez um  rápido pit stop no mais antigo bar do Rincão, o nosso saudoso Bar do Wilson, palco de grandes biritas entre amigos

NotÍcia que pode abalar o fim de semana de praia  dos donos de veÍculos com placa final 1.

A primeira parcela do IPVA vence sexta feira.

Saideira do dia

Tenho a impressão de que, quem sobreviveu a 2019, está pronto para qualquer coisa que vier.
 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 07/01/2020 - 08:19Atualizado em 07/01/2020 - 08:22

Agora é para valer. Com o fim das festas de fim de ano, o feriado prolongado de 6 de Janeiro, as tradicionais promessas de mudança de vida e os sonhos da Mega da Virada, está oficialmente aberta a temporada dos boletos e a volta da quase normalidade da vida cotidiana da cidade com o fim das férias coletivas de bares, restaurantes e pequenos negócios, que voltam a reabrirem a partir desta terça-feira. Então, Feliz Ano Novo a todos.

Tamiris dando o bom dia desta terça-feira com céu de brigadeiro e mar de almirante

Foi de derreter o coco

Com temperatura de 35ºC e sensação térmica de 45, Clésio Salvaro, seu vice, Ricardo Fabris, e demais autoridades constituintes da cidade, todos envergando uma fatiota de terno e gravata, incluindo aí o bispo Dom Jacinto, com seu pesado fardamento eclesiástico, sofreram, ontem, durante as festividades de aniversário de Criciúma com o forte calor que caiu sobre a região.

Clésio Salvaro, rei dos parques, recepcionando ontem na inauguraçao de mais um parque da cidade, o bispo, para ajudar a tirar a zica

 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 06/01/2020 - 18:38Atualizado em 06/01/2020 - 18:40

Algumas das maiores autoridades de Criciúma e região presentes no gabinete do prefeito Clésio Salvaro, para a entrega do Parque Centenário Altair Guidi.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 06/01/2020 - 09:40Atualizado em 06/01/2020 - 09:43

É cada vez mais forte, nas rodas mais elitizadas do Rincão, as conversas reforçadas nas últimas horas de que foram quatro primos de uma tradicional família de Criciúma os felizardos ganhadores dos R$76 milhões da Mega-Sena da virada. Por coincidência, os perfis dos quatro jovens, todos nascidos em berço esplêndido já desapareceram das redes sociais. Na sexta-feira, 3, o prêmio foi retirado de uma agência da Caixa Econômica Federal fora de Criciúma.

Beija Mão 

Prefeito Clésio Salvaro, antes da cerimônia oficial de entrega do novo Parque de Criciúma, O Centenário, que passa a se Chamar Altair Guidi, abre seu gabinete às 17h para um café com convidados para um rápido beija mão.

O Rincão amanheceu assim: com este céu azul.

Nações Aberto

Feriado dos 140 anos de Criciúma não terá o comércio tão parado assim. Além de supermercados, o Shopping Nações estará funcionando normalmente das 10h às 22h com várias atrações.

Vista parcial da nossa aniversariante desta segunda-feira

Público 

É esperado um público em torno de 30 mil pessoas para a cerimônia de entrega do Parque Altair Guidi, que terá como presente o show gratuito da dupla Fernando e Sorocaba e com o tempo mais convidativo impossível.

Carol Salvaro e a prima Glaucia já celebrando o níver de Criciúma no novo parque que abre hoje


 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 05/01/2020 - 20:15Atualizado em 05/01/2020 - 20:17

O ex-deputado Ronaldo Benedet sofreu um acidente agora à tarde no Rincão, assustando os familiares e os amigos, ao dar um mergulho no mar e bater com a cabeça num banco de areia.

Ronaldo passou por exames e nada foi constatado. Foi só um susto.

Após o incidente, ele ficou meio atordoado e tomou a iniciativa de fazer os exames

Ney Lopes
Por Ney Lopes 05/01/2020 - 10:02Atualizado em 05/01/2020 - 10:02
Deputado criciumense Jesse Lopes voltou a causar polemica ao publicar em sua rede social.
Uma foto sua travestido de malombeiro causando a ira de seus desafetos e sendo aplaudido
pelos seus sequidores cena que acabou virilizando rapidamente em rede nacional.

Para refletir

De Maurício Mühlmann Erthal e na carona do deputado Jesse, li gostei e repasso esse  texto, neste domingo de temperatura mais ou menos para uma pequena reflexão. 

"Se alguém ainda tinha alguma dúvida, o ranking do Pisa provou de uma vez por todas que a tal "pátria educadora", que encheu péssimas universidades com péssimos alunos formados por péssimos professores, era apenas um embuste. 

Distribuir diplomas a pessoas de baixa inteligência, nenhum talento, estúpidas, cotistas, etc, é como carimbar o traseiro de bois e vacas que estão indo para o abate (neste caso justificável).

Na nossa cultura deformada pelo 'coitadismo', ou para falar mais academicamente, pelo ethos-igualitarista moderno, teimamos em achar que a Universidade é para todos. Nunca foi e nunca será. Essa é uma das maiores mentiras da modernidade. 

A decadência da civilização se iniciou com a universalização do ensino, com a troca da formação espiritual e intelectual puras, "ars gratia artis" no sentido aristotélico, pelo adestramento meramente utilitarista para fins de sobrevivência. 

Universidade é para uma elite intelectual. É para quem realmente tem talentos, gosta de estudar e tem uma inteligência privilegiada. Sua prioridade é produzir conhecimento e não formar mão de obra ...e muito menos ainda formar militantes revolucionários que irão implantar o comunismo no país. 

Para formar profissionais e mão de obra existe o ensino técnico e profissionalizante. As oportunidades que devem ser oferecidas a todos é a de uma boa formação de base onde, por meio da meritocracia, serão revelados aqueles mais capazes de ir para a Universidade PRODUZIR CONHECIMENTO. 

Transformar todo mundo em universitário apenas para não ferir a autoestima do jovem maconheiro que usa piercing no nariz e alargador na orelha é algo completamente estúpido! Tudo que o governo do PT conseguiu foi queimar centenas e centenas de bilhões de reais para produzir o pior, o mais idiota, o mais ignorante, o mais analfabeto, e por consequência o mais mimado, alienado e arrogante aluno do mundo!

Nivelaram todo mundo por baixo, destruíram qualquer possibilidade de formar uma verdadeira elite intelectual para o país. São mais de duas décadas jogadas inteiramente no lixo! Trocaram a meritocracia (de alunos e professores) pela "universalização", pela "política de cotas" e pela "ideologização".

Nunca reconhecendo que as pessoas são essencialmente diferentes, umas mais inteligentes, mais capazes e mais esforçadas que as outras; enfiam goela abaixo de todos o maldito igualitarismo que sempre favorecerá o vulgar, o grosseiro e o ignorante. Sempre nivelará por baixo, rebaixará a tudo e a todos e produzirá os piores resultados. 

Reúna vários alunos inteligentes e todos se tornarão mais inteligentes ainda. Cerquem um gênio de medíocres e vulgares e testemunhará sua lenta e gradual decadência.

Numa era em que a humanidade enfrenta a sua mais radical transformação tecnológica, a civilização cibernética põe em cheque toda a cultura humanista, há uma mudança profunda de quase todos os paradigmas científicos, sociais e econômicos; nanotecnologia, microbiologia, projeto genoma, matriz energética, 5G e 6G, Internet das coisas, etc.

Nós gastamos trilhões em 20 anos para produzir uma geração “Nem Nem” de mimados, estúpidos, deprimidos, feminilizados, vazios, idiotas e arrogantes que votam no PSOL e morrem de medo de se tornar adultos. Uma legião de falsos graduados sem possibilidade de emprego, endividados com o FIES, caminhando para a meia idade, morando com os pais e frequentando a marcha da maconha porque precisam urgentemente legalizar seu suicídio.

(M.Erthal)

Ney Lopes
Por Ney Lopes 04/01/2020 - 17:45Atualizado em 04/01/2020 - 17:53

Com 15 mil em prêmios e com a participaçao de mais de 700 atletas de toda a região, foi dada a largada neste sábado, em frente ao calçadão do Balneario Rincão, a primeira etapa do Circuito Giassi de Corridas de 2020.

Osni Giassi diretor do Grupo Giassi e este Colunista

 

« 1 2 3 4