Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Ney Lopes
Por Ney Lopes 03/12/2021 - 06:47Atualizado em 03/12/2021 - 06:47

O ator mirim Miguel Martins Bottini, de 7 anos, natural de Criciúma, fará sua estreia na televisão. Miguel gravou uma participação especial na novela das 18hs 'Nos Tempos do Imperador', da TV Globo. Ele fará parte da família napolitano Fiori, juntamente com os atores mirins Bernardo Cintra, Maria Clara Palli (no papel de irmãos), e os atores Vivi Reis e Pietro Barana (no papel de pais). As cenas estão previstas para ir ao ar no capítulo 90. 

Fernanda Guiguer abrindo a sexta feira de fim de primavera.

PARECE que está chegando ao fim o feriado de Santa Bárbara, a padroeira dos mineiros, celebrado a décadas todo dia 4 de dezembro. Sem mina de carvão, sem mineiros, sem barraquinhas, sem churrasco de espeto de bambu, sem os velhos e antigos beatos, só restaram a igreja, a Santa o Padre e poucos devotos. Até o presidente da CDL, que é dono do estabelecimento mais antigo e tradicional do bairro Santa Barbára, irá manter o comércio de toda a cidade aberto no feriado da Santa.

Isabella Moralles com o marido e a enteada curtindo a beleza e o luxo de Dubai.

EM uma solenidade nesta sexta-feira,  a partir das 14hs, reunindo autoridades do estado e do município, será apresentado o projeto da nova sede do Corpo de Bombeiros de Criciúma, comandado pelo amigo Tenente-coronel BM Luiz Felipe Lemos. Além do lançamento do projeto do novo quartel, será lançada a operação veraneio 2022, a entrega de novas viaturas e a entrega de medalhas aos amigos do Bombeiro. Um dos homenageados será o empresário Eduardo Polenta.

Deputado Rodrigo Minotto na cerimônia de entrega neste início de semana da comenda do legislativo Catarinense ao Pastor Antônio Lalau.

EMPRESÁRIO içarense, Fabiano Pizzetti, dono da Futura Construções, recebe, neste sábado, para uma orgia gastronômica, um seleto time de convidados em um almoço no luxuoso Condomínio Solarium que está sendo construído às margens da Lagoa dos Esteves no Rincão

Luxuoso Condomínio Solarium na região dos Lagos no Rincão, palco de um almoço neste sábado.
Pilotos criciumenses Danilo Alamini (foto) e Kuki Truck encaram neste fim de semana no autódromo de Curitiba a corrida final da Copa Truck.
Rio Mainense Antonio Uliana em visita a filha no Rio de Janeiro  Fernanda Colombo, comentarista da GLOBO.
Fabiana Zanatta com o irmão JP reuniu na noite de quarta feira na sua cobertura no Pio Corrêa um timaço de Lulus do melhor fino trato da cidade.


 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 02/12/2021 - 06:40Atualizado em 02/12/2021 - 06:41

Uma competição inusitada atraiu curiosidade e interessadas de vários locais do país para disputar o posto de vagina mais bonita do Brasil. O Concurso foi promovido pela influenciadora, escritora de contos eróticos e modelo de conteúdos adultos a catarinense Ana Otani, de Balneário Camboriú. O concurso chegou ao fim no último domingo e teve como vencedora a carioca Maitê Sasdelli. A vencedora agradou os assinantes de um site adulto de Ana Otani e recebeu 59,3% dos votos na final da competição. As 16 participantes, que se inscreveram pelo perfil de mentoria de Ana Otani no Instagram, foram apresentadas também por lá. Lá, ela também especificou as regras: os jurados  receberam, diariamente, fotos da vagina das concorrentes "com o ângulo que o jurado escolher". Na última quarta-feira (24/11), três participantes foram escolhidas como finalistas. Elas produziram um vídeo de 15 segundos que passaram por votação para uma delas ser campeã. Por meio de um post, Ana anunciou a vitória de Maitê, na segunda-feira (29/11). "E finalmente conseguimos eleger a vagina mais bonita do Brasil. Você já viu a ppk dela? Realmente é muito linda", escreveu.

MISS Criciúma e Miss Santa Catarina, Leticia Abreu, ex de Joca Rocha, faturou segunda-feira em Gramado, o segundo lugar no concurso de Miss Brasil.

UM homicídio movimentou ontem por volta das 22hs o Balneário Rincão. Um homem de 38 anos foi assassinado a tiros quando chegava em sua residência no centro do Rincão.

Empresário Daniel Delfino no discurso da inauguração, segunda feira da sua terceira unidade da Barbearia Don Pettine, no Criciúma Shopping.

O Nações Shopping é vencedor do Prêmio Top of Mind 2021 como a marca mais lembrada pelos consumidores no segmento de shopping centers no sul catarinense. A premiação e entrega do troféu será nesta quinta-feira, 2, de dezembro na FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), em Florianópolis.

Laerte Michel e Robson Gotuzo comandaram ontem a noite gastronômica do Pankekas.

 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 01/12/2021 - 06:43Atualizado em 01/12/2021 - 06:43

Não, não é brincadeira, é pura verdade. Senador da República Federativa do Brasil, Jorge Kajuru (Podemos-GO), na CPI DA CHAPECOENSE, comissão que busca culpados pelo acidente de avião ocorrido em 2016 que esta semana completou cinco anos da tragédia, mostrou o nível dos nossos representantes na política brasileira. pediu publicamente a convocação de piloto (morto no acidente) para depor na CPI.  E o dinheiro público é usado para bancar imbecis desse naipe. Veja o video:

DIREÇÃO do Criciúma tem uma missão das mais difíceis. Montar uma forte equipe  para enfrentar seus nove adversários da segundona do catarinense no início de 2022.

Caravaggio;
Metropolitano;
Nação;
Carlos Renaux;
Guarani; 
Tubarão;
Internacional;
Atlético Catarinense.

Os dois jogos mais esperados serão sem dúvida o classíco "Cacri" Caravaggio e Criciúma. É de chorar.

A influencer digital urussanguense Luana Talamini, voltando a voar alto

DEPOIS de ter a casa do Papai Noel pichada, baile funk em plena madrugada e cenas de sexo no gramado assistido de camarote pela vizinhança milionária das varandas dos luxuosos prédios da Praça, Clesio Salvaro anunciou ontem, num video onde chamou, os pichadores e arruaceiros de vagabundos, que irá cercar a praça do Congresso.

Uma mulher além do seu tempo.  Produtora, diretora de TV e cinema, artista plástica e multimídia, criciumense de coração e a mais de 30 anos desbravou a arte cultural de Santo Antônio de Lisboa onde mantém um atelier de artesanato. Minha ex produtora Liliane Motta, Silveira foi um prazer te reencontrar.
 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 30/11/2021 - 06:43Atualizado em 30/11/2021 - 09:57

Polícia Federal de Comodoro, no Mato Grosso, liberou um vídeo que rapidamente vem circulando nas redes sociais que mostra apreensão de mais de 300 quilos de cocaína  a bordo de um helicóptero. Além do piloto, um jovem foi preso por tráfico internacional de drogas. A filmagem chamou atenção do Sul de Santa Catarina. O motivo é que ao se identificar ele disse ser de Brasnorte-MT, mas muitos internautas entenderam Braço do Norte. Apesar da confusão essa foi mais uma operação realizada com sucesso pela PF.

Nara Beneton mostrando que tem muitas locomotivas sessentonas na área mandando bem

DEPOIS do tumulto promovido por uma turma que quer salvar o Morro do Céu gritando “Fora Salvaro”, outros fatos chamaram atenção na cidade, mas que em nada tem haver com o primeiro. Um deles foi a  pichação da Casa do Papai Noel. E não parou por ai. A outra ocorrência foi no dia seguinte também na Praça do Congresso, que recebeu uma das mais belas decorações de Natal, mas que voltou a cena com um baile funk com direito até a sexo em público.

Ex miss Içara Ana Paula Bardini na passarela da Hercílio Luz

EMPRESÁRIO da área de Mineração, Valcir Zanette, será o novo presidente da ACIC em 2022 em substituição a Moacir Dagostim que encerra neste final de dezembro seu mandato. Na vice-presidência assume também Franke Hobold. A eleição em chapa única será nesta segunda-feira, dia 6.
 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 29/11/2021 - 06:49Atualizado em 29/11/2021 - 06:49

Uma negociação que passou dos R$10 milhões, o  grupo gaúcho de Taquara RS, dono da Duna concessionária Fiat que possui duas lojas em Criciúma,  negociou na última semana com o grupo Trevisul de Brusque a venda  da Fiat da cidade. A Fiat de Araranguá e Tubarão e Imbituba, continuam com o grupo Gaúcho.

Duas imagens que marcaram ontem no estádio do Criciúma. A beleza das torcedoras do Caravaggio nas arquibancadas do Heriberto Hulse, e a tristeza das torcedoras mirins do Carava que perdeu a chance do seu primeiro título como time profissional ficando com o vice.

O FIM de semana acabou não sendo dos mais positivos para o esporte de Nova Veneza. O Caravaggio, que levou 2 mil, dos 4 mil moradores do Distrito, ao Estádio do Criciúma na disputa do título da série C do catarinense, acabou como vice-campeão, ao empatar com o Blumenau, que levou a taça. O outro time, o Metro, acabou não passando pelo Turvo, na disputa pelo campeão da Larm. Detalhe: O Turvo é dirigido pelo cantor Neguinho, ex-metro.

Rua coberta de luzes da Praça do Congresso virou um dos cartoēs postais e point de selfies da cidade.

ANSELMO Freitas, mesmo com problemas coronários após um ano de fortes emoções e desafios na presidência do Tigre, fecha o ano com mais uma conquista. Depois do acesso à série B, vice-campeão catarinense com o sub 20 e campeão com o sub 17, ontem, o time feminino do Criciúma foi campeão dos Jasc.

Engenheiro Pedro Barbieri Lopes e o noivo de sábado, Stefano Spillere, amigos desde o pré escolar. Sthefano é filho do Flávio Spillere e da Rosalba Guglielmi.

DEPUTADO Luiz Fernando Vampiro, que deixou sexta-feira a pasta da Secretaria Estadual de Educação, movimentou um grupo de WhatsApp da cidade ao antecipar o anúncio de que na próxima semana haverá um grande investimento do governo em infraestrutura no Rincão.

Empresária Brigitte Holthauzen dona junto com a filha Gabriela de um grupo de lojas de luxo nos Estados Unidos com a amiga Jadna Machado sábado celebrando a vida.

FOI sepultada sábado a dona Catarina Maag Back, esposa do ex vice-prefeito de Criciúma, Fidelis Back e sogra do empresário Woimer Lock.

De Urussanga para o mundo Laise Mondo com o ex marido e agora amigos, Luiz Maida.


 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 26/11/2021 - 06:54Atualizado em 26/11/2021 - 06:55

Chega a ser impressionante o desespero de empresários  criciumenses e da região da grande Criciúma de pequenas, médias e grandes empresas anunciando na imprensa e redes sociais a busca de empregados. Até feirão de empregos algumas empresas vêm fazendo em praça pública. Hoje são mais de 1000 vagas disponíveis na grande Criciúma e tem malandro nas sinaleiras com cartaz pedindo ajuda para alimentar a família, fora os pedintes de moedas disfarçados de vendedores de balas.

Baby Vargas dando boas vindas a mais um fim de semana de fim de primavera.

O assalto a uma joalheria na rua João Pessoa, área central de Criciúma, ontem em plena luz do dia, movimentou os policiais e algumas dezenas de curiosos e grande correria. Os criminosos antes de aterrorizar os funcionários da Joalheria, fizeram um sequestro relâmpago no Bairro Santa Bárbara levando o carro da vítima.

Duas criciumenses estão em Gramado este fim de semana, para o concurso Miss e Mister Brasil. Miss Criciúma e Missa Santa Catarina Leticia Abreu e Cassandra Bley ( foto) representando o estado de Roraima.

ANGELONI congestionou ontem formando correria nas prateleiras, e enorme fila nos caixas ao anunciar alguns produtos como chocolates e vinhos com 50% de desconto. Só que a invasão pegou muitos de surpresa. O desconto só foi válido para quem tinha o aplicativo da empresa.

Ex vereadora criciumense Solange Barp foi conferir de perto o desmatamento da Amazônia e acabou entrando no clima numa aldeia indígena.

COMEÇA a ser finalizada a construção do enorme empreendimento comercial no coração da Avenida Centenário em frente a rodoviária de propriedade dos irmãos caixas alta Volney e Vanderley De Lucca. Toda esquina já foi alugada para uma farmácia.
foto 4 Guido Búrigo, depois de dar um susto na família e nos amigos ao ser hospitalizado com um princípio de AVC não resistiu: Assim que recebeu alta, ontem a noite mesmo com o crachá do Hospital deu uma passada no seu habitat, o bar da catingueira, para dizer que está tudo bem.

Legenda

Guido Búrigo, depois de dar um susto na família e nos amigos ao ser hospitalizado com um princípio de AVC não resistiu: Assim que recebeu alta, ontem a noite mesmo com o crachá do Hospital deu uma passada no seu habitat, o bar da catinqueira, para dizer que está tudo bem.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 25/11/2021 - 06:50Atualizado em 25/11/2021 - 06:50

A cantora Maria Eugênia Bolan, filha do empresário Clementino Bolan e da Andreia Noveletto, conhecida no meio artístico por Marô, sucesso na noite paulistana com uma mistura de ritmos numa  batida dançante, acaba de assinar contrato com a Som Livre a maior gravadora do país e já está com o hit  “Madame da Night” rolando nas baladas. Assista o clipe:

 

Cantora criciumense Marô com os amigos Lucas, Diferrero e Iradoh na Som Livre

EMPRESÁRIO caixa alta da área da construção civil, Deoclésio Pavei que assumiu esta semana como novo vice de Patrimônio do Criciúma EC, pretende transformar o abandonado  ginásio Colombo Salles ao lado do estádio HH em quadras de Beach Tênis como novo ponto de desfile de raquetes e selfies da cidade.

Renata Idalecio e Felipe Netto num romântico café da manhã nas Ilhas Maldivas

NO melhor clima de natal, várias atrações gratuitas movimentam o Nações Shopping neste fim de semana. No sábado, 27, a partir das 18h, acontecerá o show acústico com Moriel Costa e Chico Martins - vocalistas da banda catarinense Dazaranha. Logo após, quem chega para fechar a noite é o "Manezinho Darci" com um stand up para levar muitas risadas aos clientes. No domingo, 28, às 17h, quem faz a festa é o Coral Show Criança Feliz. Todas as apresentações serão na Praça de Alimentação do shopping.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 24/11/2021 - 06:48Atualizado em 24/11/2021 - 06:53

Começou a correr nos bastidores da área econômica da cidade a provável venda de uma empresa criciumense que nos últimos dez anos se tornou um case de sucesso na América do Sul. A proposta bilionária é de um grupo de investimento nacional. Executivos de um Investment Banking vem intermediando e ajudando na negociação.

Criciumense Pam Pizzetti posando ao lado da polêmica estátua do Touro de Ouro  em frente a Bolsa de Valores de São Paulo.

ANSELMO Freitas e seus três vices não obtiveram unanimidade na  eleição de ontem para a presidência executiva do Criciúma Esporte Clube. Dos 119 conselheiros que foram ontem votar, 10 votaram em branco. A lista da turma que branqueou os 10 votos já circulava nos bastidores após a eleição.

Prefeito de Orleans Jorge Kock com filhas Amanda e Julia em tour familiar.

TANTO a Polícia Rodoviária Federal como as Polícias Rodoviárias Estaduais não estão dando mole. Neste final de semana em vários pontos do estado foram flagrados 208 motoristas dirigindo sob efeito de álcool nas rodovias de Santa Catarina. A fiscalização irá continuar intensa, principalmente devido a aproximação da temporada de verão, época em que o consumo de álcool aumenta, bem como o número de turistas em nosso litoral. A multa para o motorista flagrado embriagado ou que se recusa a fazer o teste de alcoolemia é de R$ 2.934,70, além de um ano de suspensão do direito de dirigir.

Loui Kelly nos jardins do Let's Drops.

DESTA vez um nome de político acabou ficando de fora. Laguna decidiu chamar de Giuseppe Garibaldi, que tem tudo a ver com a cidade, a futura Ponte do Pontal, que ligará o Farol de Santa Marta a Laguna. O projeto foi concluído há dias. Atualmente a travessia de veículos pelo canal é feita com o uso de balsas. A transposição tem cerca de 620 metros e largura de 20 metros. O Estado recomendou que o projeto tenha estrutura estaiada para o vão central da ponte, estimado em 200 metros.
 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 23/11/2021 - 06:48Atualizado em 23/11/2021 - 06:48

Investidores da desgraça alheia da cidade entram em mais uma disputa acirrada. Está sendo anunciado na página oficial de um dos leiloeiros de Criciúma, o leilão de oito terrenos num dos mais luxuosos condomínios residenciais nos arredores da cidade. Os imóveis estão avaliados entre R$ 490 a R$ 600 mil a unidade e os lances iniciais passam dos R$ 6,850 milhões.

Blogueira Pamcontatudo dando uma "bitoca" no marido mais invejado da cidade, Bill Ramos

UNICRED de Criciúma sofre ataque cibernético. A cooperativa fez um comunicado nesta segunda-feira, que parte do seu sistema e canais digitais foram afetados por conta de um ataque cibernético. A direção comunicou que não houve perdas financeiras e não há evidências do comprometimento dos dados pessoais e transacionais dos cooperados.

O boa praça Célio Brogni assou o primeiro costelaço do novo Espaço Fogo do Mampituba. Esse novo equipamento que fica à disposição dos sócios foi sugerido por ele ao presidente Edézio Carminatti. Essa costela foi servida após as inaugurações oficiais das novas quadras de beach tennis, a quadra rápida de tênis e dos novos equipamentos modernos da academia de ginástica do clube.

Candidatas de um concurso de Miss que rolou sábado em Nova Veneza que elegeu a candidata de Morro da Fumaça como Miss Santa Catarina

VAI ao ar hoje às 20hs pelo canal Off o documentário Caminho do Rinoceronte dirigido pelo filósofo Beto Colombo. Com 128 km, percorrido em seis etapas, o Caminho do Rinoceronte parte da praia do Morro dos Conventos, em Araranguá, passando pelo município de Forquilhinha, Nova Veneza, Siderópolis, Pico do Rinoceronte, morro este que empresta o nome ao caminho, finalizando no Mirante da Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra. Durante o percurso, trilhas seculares foram incorporadas ao caminho, como a “Trilha dos Conventos”, em Araranguá, o “Caminho dos Imigrantes”, em Nova Veneza, a capital da gastronomia italiana. E a mais desafiadora de todas: a “Trilha dos Tropeiros”.  Um caminho aberto há séculos para que os nativos de cima pudessem escoar nos serros de mulas, suas mercadorias e comercializar a 1.600 metros “serra abaixo" (litoral catarinense).

“Caminho do Rinoceronte” é uma homenagem ao Pico do Rinoceronte, uma montanha rochosa que lembra o formato deste animal e está a mais de 1.500 metros de altitude em relação ao nível do mar. Próximo ao pico, passa o caminho e permite que os peregrinos possam ter uma das vistas mais incríveis do Brasil.

Prefeito Jairo Custódio já prevendo uma temporada de verão das mais festivas no Rincão empossou ontem o vereador e empresário de entretenimento Juninho como novo secretário de Turismo do Balneário


 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 22/11/2021 - 07:08Atualizado em 22/11/2021 - 07:08

Uma operação na última quarta-feira do Gaeco em conjunto com Ministério Público de Santa Catarina e de Minas Gerais prendeu, em Uberlândia, MG e em Criciúma, SC, duas famosas cafetinas que atuavam em parceria nos dois estados. A prisão em Criciúma aconteceu no Rio Maina. Veja o vídeo com exclusividade do repórter João Zanini da RTV que conta toda a operação que culminou com apreensão de grande quantidade em dinheiro proveniente das comissões cobradas, que eram escondidas em túmulo de um cemitério.

 

Assista o vídeo complete neste link

DE acordo com matéria do Fantástico de ontem, só neste mês de novembro que ainda falta uma semana para acabar, foi realizado no Brasil 83 mil casamentos. No sábado, na região da grande Criciúma, foram pelo menos uns dez, que este blog teve conhecimento. Foi de churrasco a caviar. Dos dez casórios, três, foram da fina flor da cidade, que não economizaram nas cerimônias do sim.

Um dos casório do andar de cima sábado, foi do clã dos Olivos de Siderópolis, realizado no Castelo de Pedra na zona norte do Rincão, recém adquirido pela família.

Mais um casório caviar sábado. Aninha Stopassoli e Caco Manique, disseram sim nos jardins do Pirago, com esse timaço de convidadas amigas dos noivos.

Outro sábado, com cenário de cinema, foi da  dentista Izabella Gomes, filha do Dando De Lucca e da Adri. Na cena as primas Isabela, Maria Luiza e Jessica.

TOMA posse nesta segunda feira, como novo Secretário de Turismo do Rincão, o vereador Antônio Ricardo Venturini Junior. Juninho chega no cargo, com 13 anos de experiência no setor de entretenimento.

A bela Paula Zanatta, a mais nova empresária de sucesso de Criciúma. Com a marca @pz.beach, de moda praia, a jovem tem conquistado o público feminino não só da região Sul, mas também do estado e do país, com suas criações.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 19/11/2021 - 06:46Atualizado em 19/11/2021 - 06:46

Balneário Rincão sempre foi alvo de furtos e arrombamentos nas pós temporada de verão, mas nos últimos meses o número de arrombamentos e furtos tem aumentado ao ponto da ousadia dos criminosos invadirem as  propriedades durante o dia ou noite, não ligando se há pessoas ou não. O relato de algumas vítimas em uma matéria recente do Portal 4oito, são assustadoras. Alguns prédios de luxo à beira mar foram arrombados recentemente, causando susto e grande prejuízo aos seus donos que estão instalando portas blindadas. Ainda bem que até o momento não houve vítimas de violência.

Modelo e ex miss de Morro da Fumaça Mary Pacheco abrindo o fim de semana com estilo.

ADVOGADO criminalista Jefferson Monteiro conseguiu, ontem, liberar da prisão com decisão do STF,  os quatro investigados da operação Hefesto que distribuiam carne de cavalo em forma de hambúrguer para alguns Xis Saladas da região.

Helen Becker na Capadócia catarinense a espera da volta do Sol.

FOI com pesar que os amigos se despediram, ontem a tarde, do Nenén, dono do Varandas, um dos restaurantes mais antigos da cidade e palco de muitas histórias, um dos locais mais bem frequentados pela elite criciumense. Varandas quando funcionava ao lado do Banco do Brasil foi por longos anos o templo da boemia de Criciúma.

DEU no Portal: Homem é preso no Rincão furtando tinta de cabelo no supermercado.

Caco Manique e Aninha Stopassoli os noivos deste sábado que vai reunir as mulheres mais lindas da cidade.

INICIA nesta sexta-feira 19, e segue até 12 de dezembro a sétima edição do Festival de Sabores de Criciúma, promovida pela Via Gastronômica da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). São 24 estabelecimentos oferecendo os mais variados pratos a preços promocionais.
O público encontrará no festival pratos inéditos, preparados exclusivamente para a iniciativa. 
Os  pratos podem ser conferidos pelas redes sociais da associação no Facebook (https://www.facebook.com/viagastronomicacriciuma/) ou no Instagram (https://www.instagram.com/viagastronomicacri/

Estabelecimentos participantes 
Choppana Happy Hour;
Antonio's Hamburgueria;
Churrascaria Apolo XVI;
Let’s Drop Pub;
Gole Store;
Loca Madre;
Fábrica de Costela;
Ana Terra Café Store; 
Du Doutô Bar e Restaurante;
San Diego Happy Hour;
JP Boutique de Carnes;
Gourmet Hamburgueria;
Shek Hambúrguer;
Forno a Lenha Restaurante e Pizzaria;
Montalccino Restaurante;
Maria Coxinha;
Brother’s Pub;
Restaurante Estaleiro;
Queen’s House;
Seu Bragança;
Cantina Vettorazzi;
Confraria Restaurante e Pizzaria;
D.O.C.;
Bem Dita Mistura.
 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 18/11/2021 - 06:51Atualizado em 18/11/2021 - 06:51

Delegado Ulisses Gabriel postou na sua rede social:  "Mais um que caiu e depositou R$ 9 mil no golpe do "nude". Você que se acha lindão, recebe mensagem de uma modelo, com quem começa a ter conversa erótica. Então, "ela" te manda foto nua e você resolve mandar foto em cena não convencionais, você virou uma vítima". Ontem, a Polícia voltou a  deflagrar nova  operação contra essa quadrilha que aplica o golpe da novinha. A ação foi instaurada a partir da notícia de uma vítima que teria depositado cerca de 70 mil reais para os criminosos, em virtude das ameaças perpetradas pelos bandidos. A investigação revelou que a organização criminosa auferia lucros milionários com os crimes, chegando a extorquir mais de 250 mil reais. Criminosos criam perfis falsos em rede social com fotos sensuais de garotas, que são chamadas por eles mesmos de “novinhas”, e passam a puxar conversas com homens de vários locais do país, preferindo vítimas que aparentam ter alto poder aquisitivo.Fazendo se passar pela garota, os bandidos informam um número de aplicativo de mensagem para a vítima e começam conversas eróticas, enviando fotos sensuais da suposta garota, para que o interlocutor também envie fotos suas. De posse das conversas e do material trocado com a vítima, os criminosos passam a extorquir o interlocutor, alegando que a menina é adolescente e que então ele teria praticado o crime.

Nem aí para o tempo chuvoso a blogueira Andressa, dá boas vindas a quinta feira. Foto André Vargas.

CENA da semana que começou a viralizar na internet em rede nacional foi protagonizada pelo presidente da  federação catarinense de Futebol, Rubinho Angelotti, num tombo cinematográfico quando entregava a taça de campeão da copa Santa Catarina para o Figueirense. Veja o vídeo.


DEPOIS de Nova Veneza que adotou a língua italiana, agora é Içara que passa a falar inglês. A Prefeita Dalvania Cardoso sancionou a Lei Municipal que inclui a língua inglesa no currículo do 1⁰ ao 5⁰ na rede municipal de ensino.

NAÇÕES Shopping apresentou seu novo superintendente. Assumiu o cargo o executivo Marcos Paulo Souza com 20 anos de bagagem no ramo de varejo com passagens por grandes empresas como Roche, Trifil e Marisol.

Silvana Peruchi Ghislandi viúva de um dos fundadores e sócios da rede Bistek com os filhos João Paulo, Marco Antônio e Luiz Felipe e as noras, na festiva inauguração terça feira, do Bistek de Cocal com investimento de R$ 30 milhões

DE acordo com o jornal “O Globo”. Além das 610 mil vítimas de covid-19, a pandemia causou um estrago na gestão estadual de saúde pelo Brasil. Ao longo dos últimos 20 meses, 26 secretários foram exonerados, o que representa mais de uma demissão por mês.
 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 17/11/2021 - 06:43Atualizado em 17/11/2021 - 06:43

Empresário criciumense Salésio Pereira, o Didi, recebeu no último sábado em Manhattan, Nova York, EUA, o título "Notable Brazilian Award 2020/ 2021." Didi, junto com o seu irmão e sócio, Nelson Pereira, são donos de 28 concessionárias em Santa Catarina e Paraná. No último mês, adquiriram mais uma revenda Yamaha em Pato Branco Pr.

Priscilla Feliciano se despediu com estilo do feriado ontem da República.

ANSELMO Freitas, depois de deixar os menudos do Conselho, desde sexta-feira, com diarréia e a turma das latinhas, letrinhas e  holofotes tontos, como já era esperado pelos observadores de plantão, não largou o bolim. Esperou até o meio da tarde de ontem para declarar que fica. Agora é montar o time para enfrentar o Caravaggio valendo pontos no início de 2022.
 

Cantora criciumense Nanda Virtuoso, a nossa Marilia Mendonça.

COCAL do Sul parou ontem a noite para a bela cerimônia de inauguração do novo Bistek que teve assinatura de Marcelo Cabral e os quitutes do chef Saimon.
 
ALTO preço dos combustíveis começa a dar resultados. Operação Proclamação da República apresentou redução de acidentes nas rodovias federais. Ação iniciou dia 12, e encerrou à meia-noite de segunda-feira, – Motoristas dirigindo sob efeito de álcool: 61

– Ultrapassando em local proibido: 147
– Motoristas ou passageiros sem cinto de segurança: 353
– Crianças sendo transportadas sem cadeirinha: 27
– Condutor manuseando o celular: 55

Ney Lopes
Por Ney Lopes 16/11/2021 - 06:46Atualizado em 16/11/2021 - 06:47


Torcedores do Criciúma de toda a região sul anoiteceram sexta-feira em luto depois que  Anselmo Freitas anunciou oficialmente que não seria mais candidato a presidente do Criciúma. O cara responsável pelo acesso do time que dias atrás foi carregado no colo pela torcida, como já era esperado pelos observadores mais atentos entrou em rota de colisão com os líderes do Conselho, eleitos pela grande maioria dos sócios  de forma legal  entusiasmada e festiva. Então a torcida não tem que reclamar. Aceitem que dói menos. E vamos torcer para que o novo presidente apoiado pelo Conselho monte uma boa equipe para enfrentar a nova sensação do catarinense em 2022 o Caravaggio.

Anselmo Freitas e Canelinha com a bola do acesso. A dupla entrou em rota de colisão com os rapazes da Revigoração novos donos do destino do Clube a partir de janeiro.

Locomotiva Vera Olivo foi uma das convidadas do casal Nico e Simone Coelho no tour de Iate por Porto Belo neste feriadão.

MOMENTO triste do fim de semana, foi a morte de um ciclista durante a subida da Serra do Rio do Rastro. O ciclista de 56 anos teve uma parada cardiorrespiratória durante a prática da atividade, uma equipe médica tentou reanimar a vítima, entretanto, ela não resistiu.

Advogado Paulo Borba, Ney, Renan Dalzotto técnico da Selação Brasileira de Voley e Paulinho Bornhausen na bela recepção sexta feira na Lagoa da Conceição

REDE Bistek inaugura nesta terça- feira com cerimônia às 19h30min sua nova loja em Cocal do Sul.

HARMONIZAÇÃO facial é eufemismo para homogeneização facial. O que acaba acontecendo é que todo mundo fica igual, e com a maior cara de boneca inflável. Joanna Burigo na sua rede social.
 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 15/11/2021 - 08:49Atualizado em 15/11/2021 - 08:57

Não foi fraco o número de caras conhecidas de Criciúma que invadiram São Paulo neste fim de semana para assistir a Fórmula 1. Pelo menos três deles chegaram a desembolsar em torno de R$ 40 mil entre hotel de luxo, ingresso vip  junto aos boxes e deslocamento ao autódromo de helicóptero, desde os treinos de sábado até a corrida de ontem. Entre as caras conhecidas estavam lá, vereador Nicolas Martins, o publicitário Lucas Borges, Queijinho Dário, Luciano Schultz, Israel Lazarim, Alexandro De Lupo, Realdinho Guglielmi com o filho e a namorada Lorena entre outros tantos da cidade que se emocionaram com a vitória de Hamilton Lewis, o sobrinho do Ortiz.

Catarinense Vinicius Lumertz, secretário de Turismo de São Paulo, a mulher Simone Guglielmi, governador paulista João Dória, Realdinho Guglielmi e a namorada Lorenita ontem na área vip de Interlagos
Alexandro De Lupo, cirurgião plástico Luciano Schultz e Israel Lazarin, ontem na sala vip de Interlagos
Jornalista Lucas Borges também na área vip de Interlagos, onde chegou de helicóptero
Vereador Nicola Martins na pista de Interlagos, ontem


 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 12/11/2021 - 06:44Atualizado em 12/11/2021 - 06:44

Jornalista e colunista política, Cristina Lôbo, da GloboNews e Portal G1 que faleceu, quinta-feira, em São Paulo, aos 64 anos, vítima de câncer, tinha forte digital parentesca em Criciúma. Era sobrinha do minerador Sebastião Toledo dos Santos, prima do Marco e da Graça Toledo, que é esposa do médico Lúcio Stopassoli.

Andressa Marcelino a make preferida das lulus da cidade.

MULHER corta 80% do pênis e testículo de homem após ser forçada a fazer sexo. Ela informou que era perseguida e ameaçada pelo sobrinho do marido e por isso cortou o órgão genital. O caso aconteceu no estado de Minas Gerais com repercussão nacional. De acordo com informações dos militares, a mulher informou que era importunada há muito tempo, mas sempre conseguia escapar. Após uma nova tentativa do homem, ela cortou o pênis e o testículo com uma faca.

Bruna Nuerenberg a aniversariante do feriadão.

UMA semana após participarem de todo funeral da amiga e parceira, Marília Mendonça, em Goiânia, as cantoras Maiara e Maraísa aterrissam seu jatinho, neste sábado, no aeroporto de Forquilhinha. À noite se apresentam, ainda em luto, no Mailing, na Praia da Gaivota.

DEU no Portal: Caminhão carregado de galinhas tomba no Bairro Demboski quase em frente ao Bailão do Ratão.

Cirurgião plástico Luciano Schultz, Caixa alta Alexandro DeLupo, Queijinho Dário e Israel Lazzarin já estão em São Paulo desde ontem para o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1.

COM lotação esgotada desde seu lançamento há mais de seis meses, hoje, sexta-feira, no AM Master Hall, o esperado show “Só Modão” da dupla Neguinho e Emanuel, que, no auge da carreira e antes da Pandemia e do Emanuel ficar rico vendendo sorvete Eskimó, tocavam mais que telefone da TIM.
 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 11/11/2021 - 07:17Atualizado em 11/11/2021 - 09:30

Mansão que foi palco das melhores festas vips no auge da fase mais glamorosa da cidade na década dos anos 90 e abandonada há mais de seis anos, situada no bairro mais chique de Criciúma, o Pio Côrrea, foi alvo de uma intervenção pela prefeitura e Defesa Civil no último final de semana. O mato tomou conta de toda residência cobrindo o mini campo de golfe e toda área dos jardins e pergolado da piscina, onde rolavam os melhores jantares da “grã-finagem” criciumense da época. Veja o vídeo de como se encontra o imóvel.


JOGADORES do Criciúma continuam a festejar o acesso à Série B. Na segunda-feira, foram celebrar com um jantar em Nova Veneza com direito a uma passadinha na Santa de Caravaggio.

Anselmo Freitas continua a ser homenageado. Ontem foi num jantar no JP Carnes com o Timaço da Somaior.

ATÉ para as igrejas que sempre faturaram verdadeiras fortunas com dízimos e ofertas dos fiéis, a coisa também está feia. Ontem, os principais Portais divulgaram que os funcionários, obreiros e pastores da Igreja do Bispo Valdemiro Santiago entraram  em greve por atraso de salários.
 

Rolou ontem na Plural  Coworking a 1⁰ Edição do Projeto Voe Mulher organizado por esse time de Mulheres aí na cena: Verônica Michels, Danieli Padilha, Pri Tavares, Fran Lima, Grasiela Fernandes, Nai Canela e Tami Topanotti, e como palestrantes Juliana Silveira Alessandra Pandossio.


 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 10/11/2021 - 06:36Atualizado em 10/11/2021 - 06:36

Neste início de semana, toda a imprensa da cidade noticiou uma morte por atropelamento na BR 101. Mas um detalhe chocou a cidade e os amigos da vítima de 50 anos. Minutos após a tragédia fatal, começou a circular nas redes sociais sua última foto em vida acompanhada de um áudio se despedindo de todos com uma oração dizendo que seu dia final chegou. Sua atitude extrema chocou a todos e nos deixou muitas reflexões sobre o momento que vivemos num mundo de transformações onde muitos lutam desesperadamente pela vida enquanto outros querem e procuram o fim dela. É o segundo caso semelhante nos últimos 60 dias na cidade envolvendo acidente premeditado.

Jornalista criciumense Sandra Redivo repórter da Rede Band São Paulo em ação.

ONDE está a crise que a imprensa extremista vive apregoando com o aumento dos combustíveis, gás de cozinha, cesta básica etc? Em menos de uma hora foram vendidos todos os 200 mil ingressos para o Rock in Rio.  Valor de cada ingresso: R$ 545.

Cena festiva do encerramento ontem a noite na sede da ACIC da 5ª Edição da Mostra Feminina de Negócios do Núcleo da Mulher Empresária de Criciúma.

PRAIA da Galheta volta às manchetes. Não bastava a situação enfrentada pela grande maioria dos donos de residências, na qual a justiça pede a demolição de dezenas de casas, agora o TJSC determinou ao município de Laguna que exerça uma forte fiscalização pela ocupação desordenada na praia dos abonados de Criciúma.

Família do ex Deputado e ex Ministro Ademar Ghisi, entre eles o genro, o ex jogador de Vôlei da Seleção Brasileira, Bernard em visita a Vinícola Francioni em Bom Jardim.

VERGONHEIRA esse curso de Medicina do Campus da UFSC de Araranguá. Alunos parados há um ano revoltados com a falta de professores.
 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 09/11/2021 - 06:48Atualizado em 09/11/2021 - 06:48

Bandidos, armados renderam ontem a noite um empresário de Criciúma e levaram seu bólido importado uma Land Rover Dynamic vermelha. A vítima estava seguindo em direção à Via Rápida, quando foi surpreendido por criminosos armados em um veículo de cor escura. Os bandidos renderam a vítima e anunciaram o assalto. Após o crime, os assaltantes sairam em alta velocidade. O empresário teve que caminhar alguns quilometros para pedir ajuda.

A maquiadora das estrelas da cidade Pamela Pizzetti entre os pastores Viviane e Telmo Martinello do Abba Pai no momento de seu batismo nas águas

EM Içara não se fala outra coisa, senão a espera da resposta do pedido de um vereador içarense, que acabou virilizando nas redes sociais, para que a Netflix tire do ar a série "Round 6". Até o momento a produtora não se pronunciou.

Larissa Pavei, Eliza Magrin, Marcelo Cabral, Marina Milanez e Fernanda Recht num show de elegância

RENDENDO em algumas rodas o assunto de forma até hilária do furto de duas ovelhas subtraídas de uma propriedade em Siderópolis e encontradas dias depois pelo proprietário e pela polícia em um sítio nos arredores de Criciúma prontas para um festivo abate.

Padre rogacionista italiano Vecenso que por muitos anos atuou no Bairro da Juventude em visita ontem ao Sucataço no Caravaggio. O Padre recebeu a missão de fundar no interior baiano mais um Bairro da Juventude

SEDE da ACIC vira palco nesta terça feira da quinta edição da Mostra Feminina de Negócios do Núcleo da Mulher Empresária. Evento híbrido ocorrerá de forma presencial na sede da entidade empresarial, e on-line pelo Youtube do Núcleo da Mulher das 16hs as 21hs. O acesso é gratuito.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 08/11/2021 - 06:50Atualizado em 08/11/2021 - 06:50

Empresário criciumense que vem se tornando nos últimos anos um fenômeno em grandes negócios no Brasil, onde já é o maior produtor do país de pintos e ovos, acaba de assumir posição de 5º maior produtor de grãos do país em área plantada ao pagar a vista R$ 1,8 bilhões por 120 mil hectares de área para produção de grãos que devem ter uma receita de R$ 1 bilhão ano safra. Ricardo Farias, filho da Ivone e do Américo Faria comanda sua holding em São Paulo mas passa a temporada de verão no Rincão onde tem residência.

Renata Idalécio se despedindo ontem das Ilhas Maldivas onde passou uma semanada com estilo.

APESAR da péssima apresentação do Time durante a maior parte do jogo contra um adversário já desclassificado, desfalcado e em crise, o milagre de Belém aconteceu. O Criciúma subiu. Anselmo Freitas carregado nos braços do povo já garantiu que fica e já planeja, a partir desta segunda-feira, o ano de 2022 que inicia em janeiro com o clássico CACRI. Criciúma e Caravaggio pela segunda divisão do catarinense. Na minha opinião, 80% desse time aí tem que ser renovado.

Legenda

Continua rendendo o acesso do Tigre a série B para o presidente Anselmo Freitas. Depois de ser carregado pelo torcedor nos ombros, desfilar em cima do caminhão dos Bombeiros. Encerrou o domingo tocando bumbo com a banda carvoeira. Já é o nome do ano na cidade.

DOIS falecimentos neste fim de semana envolvendo nomes conhecidos da área central da cidade: Médico pediatra Valmor Garbelotto, 66 anos, e o advogado Paulo Ricardo da Rosa, 61 anos, ex marido da Rose da Luz. Ambos vinham lutando há alguns anos pela vida.

Empresária da moda Damilla Damiani ajudando a colorir esse início da semana festivo na cidade.

IGREJA Abba Pai que vem congregando centenas de caras conhecidas da cidade nos seus cultos, grande maioria que trocaram a Ave Maria dos padres  pelo Glória a Deus dos pastores, realizou neste fim de semana seu batismo com a presença de alguns notáveis da cidade sendo mergulhados nas águas pelo líder da Abba, Pastor Martinello.

Helen  Becker e Alvaro Garnero num encontro da área de turismo.

ESTÁ sendo demolida desde a última semana, a antiga Pizzaria OK na rua Joaquim Nabuco em frente ao Althoff Supermercado. O valioso imovél pertence à família Viana e seus herdeiros.

Seu Sálvio Aguiar um dos torcedores mais fanáticos do Tigre não segurou a emoção vestiu a camisa do time na estátua do Mineiro no Calçadão.

ENCERROU neste domingo, 7,  mais uma edição da feira Agroponte no Centro de Eventos de Criciúma. Hoje, segunda-feira, 8, com clima total de natal, inicia na Praça Nereu Ramos, a feira do Livro.

Mesa festiva sábado no Obelisco, novo point da cidade. Jornalistas Dani Niero, Carol Bortot, Ney, Douglas Nazário e o delegado Carlos Emilio.

 

« 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13