Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Ney Lopes
Por Ney Lopes 14/04/2020 - 06:57Atualizado em 14/04/2020 - 06:57

Os três Centros de Triagem de Covid-19 de Criciúma, dois da prefeitura e um da Unimed, para alívio de parte da população, continuam com pouca  movimentação, provando que o número de infectados em Criciúma ainda são poucos. O próprio hospital montado pela prefeitura no Rio Maina, há mais de 10 dias, ainda não recebeu nenhum paciente. No Hospital da Unimed, onde  passaram a maioria dos 52 positivos infectados de Criciúma, mais de uma dezena já recuperados e o restante em isolamento domiciliar, até ontem a tarde apenas quatro pacientes estavam internados na enfermaria e quatro em UTI. Infelizmente ainda tem muita gente torcendo contra e querendo o caos.

Ostentação dos ricos da cidade nesta época de isolamento domiciliar é receber as marmitas gourmet do chef Saimon Novack no aconchego de suas mansoēs.

 

Precisamos trabalhar

Com a liberação gradativa das atividades que já estão funcionando em Criciúma, fica  perceptível o aumento de circulação nas ruas da cidade, principalmente na Avenida Centenário, em relação ao início da quarentena forçada pelo caos que vem levando a população a uma histeria, pavor e medo coletivo.


 

Personal Greice Dal Farra com sua academia caseira em pleno isolamento sem perder a beleza.

Desespero dos profissionais de academia

Professores, personais, funcionários e gestores de academias da cidade se reuniram ontem em protestos pela volta das atividades, ainda impedidas de funcionarem.


Saideira do momento que vivemos

Do Paulo Mathias li, gostei e repasso: 
E seguimos na escuridão: sem dados sobre ocupação dos hospitais, sem testes em massa, sem data pro fim do isolamento e com a previsão de que o pico de casos será sempre "no mês que vem". Enquanto for assim, vai continuar sendo tudo política.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 13/04/2020 - 07:36Atualizado em 13/04/2020 - 13:12

Além do comércio de rua, o governador Moisés também liberou, a partir desta segunda feira, os hotéis e principalmente os motéis da cidade. Com isso, a volta do mercado do sexo. Um seguimento econômico dos mais movimentados da cidade que também parou, literalmente, com  a quarentena imposta pelo corona. Na Içara, considerada a capital sul catarinense de motéis, o prefeito Muriado Gastadon decretou ontem o uso de máscaras.
 

Departamento de Marketing da rede Quartzo de Moteis usou de toda a criatividade para protestar e pedir a abertura dos empreendimentos.

 


Empresários da área de gastronomia revoltados com a decisão de Moisés.

Donos de bares e principalmente de restaurantes de Criciúma estão usando fortemente as redes sociais revoltados com as medidas do governador Moisés, que manteve suas atividades suspensas até o fim de abril, estando autorizados apenas para vender marmitas no balcão ou deliverys. Além dos restaurantes de Criciúma, a forte área da gastronomia de Nova Veneza foi outra das mais atingidas. Só um dos mais badalados bares da cidade demitiu, de uma só vez,  todos seus funcionários.
 

Bruna Amaral em isolamento sem perder o charme


A volta do comércio de rua 

Num clima um tanto estranho e com certa desconfiança de tudo e de todos, principalmente dos próprios comerciantes, depois de quase um mês, o comércio de Criciúma volta a reabrir a partir desta segunda-feira. Mas, ainda meia boca já que os três shoppings e  galerias comerciais continuam fechadas e principalmente sem o transporte coletivo.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 12/04/2020 - 08:14Atualizado em 12/04/2020 - 08:15

A turma do andar de cima, mesmo na quarentena, não perderam a pose. O chef de cousine mais badalado da Elite da cidade, Saimon Novack, desde sexta feira teve que se virar nos trinta para atender a clientela vipada com encomendas de jantares e almoço familiares de Páscoa. Os entregadores chegavam nas mansões para entregar as encomendas em caixas decoradas, impecavelmente uniformizados e de luvas brancas.

Já imaginaram quando o comandante Moisés acabar com a quarentena.

Ovos de Páscoa desapareceram nas últimas 48h dos mercados da cidade

A coisa não tá tão mal assim. Nas últimas 48 horas, 90% dos ovos de Páscoa desapareceram dos Supermercados. Estacionamentos de supermercados e dos atacarejos lotados durante toda quinta e sábado.

Cantor Marlon curtindo o isolamento social ao lado das mulheres da família.

Saideira do dia

Acordar às 2 horas da tarde e saber que está contribuindo para salvar o mundo, não tem preço.
 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 11/04/2020 - 07:38Atualizado em 11/04/2020 - 07:49

A entrevista do presidente da Unimed, Leandro Avany Nunes, foi uma das entrevistas mais positivas, corajosas, explicativas e lúcidas dentre todas que venho acompanhando da área médica da cidade. Ontem pela manhã, o médico falou ao Adelor Lessa, na Rádio Som Maior. Disse o médico: “não houve aumento em massa de atendimentos. Já são 45 pacientes curados atualmente. Hospital da Unimed, unidade que mais atendeu infectados na região, tem quatro pacientes internados na UTI, dois graves e dois em recuperação, que seria as duas médicas”. Infelizmente, um dos pacientes em estado grave era o boa praça Adão da Rosa, 70 anos, que veio à óbito ontem, no inicio da noite.

De acordo com o Dr Leandro, o pico da epidemia já passou e não houve maior incidência. A abertura já pode acontecer gradativamente. Se nada acontecer nos próximos 10 dias, já que a epidemia não chegou até o momento na periferia da cidade, apesar da area da saúde estar em alerta, a vida tem que ser conduzida de maneira mais tranquila. Daqui para frente, pelo menos nos próximos meses, teremos que conviver com a doença.

Médico Leandro Avany Nunes, presidente da Unimed, na linha de frente do Covid-19

Longe dos antigos movimentos

Com a liberação gradativa de algumas atividades que já podem funcionar em Criciúma, já e perceptível o aumento de circulação nas ruas da cidade, principalmente em relação ao inicio da quarentena, mas nem longe lembra os dias normais do coméercio, bares e restaurantes abertos.

Gisela Feliciano, aniversariante deste sábado de Páscoa.

Boa praça Adão, presidente da etnia negra, que nos deixou ontem, aos 70 anos, vítima do Covid-19. Adão pode ter sido infectado durante um cruzeiro em meados de março pelo litoral brasileiro, junto com um grupo de amigos, alguns também infectados.

Páscoa caseira

Esse vai ser o primeiro sábado de páscoa caseiro de todos os tempos para 99% da juventude. Sem bares, restaurantes, festas e baladas, só restou pra turma Netflix, internet, delivery e tédio total.

Saideira do dia: Coronavírus é igual piriguete, pega qualquer um mas o foco são os velhos. Fuiiiii.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 10/04/2020 - 06:59Atualizado em 10/04/2020 - 07:42

As ações armadas e colocadas em práticas por toda equipe do Prefeito Clésio Salvaro em proteção a população ao coronavírus, como a instalação de dois centros de triagem e até a reforma de um hospital em Rio Maina, merece aplauso, provando que seu setor de saúde está preparado até para o pior. Mas passado quase um mês a cidade teve, até ontem, 47 casos atestados positivos e mais de 12 recuperados, a grande maioria em isolamento domiciliar, alguns poucos internados em enfermarias e UTI. Infelizmente dois óbitos. Mas é notório que os Centros de Triagem graças a Deus estão sem aquela grande movimentação que as autoridades esperavam, foi o que este colunista tentou mostrar esta semana e quase foi linchado dando a impressão que tem muita gente apostando no caos.

Da série a turma não perdoa, vai ai um meme que esta rolando nas redes sociais

Verdadeiro feriado Santo da semana santa

Quem diria hein? Um dos mais esperados feriados do ano, o da semana santa, será de recolhimento total. Mesmo liberado o funcionamento de parte do setor produtivo da cidade, este feriado da Semana Santa foi pro brejo e os points preferidos da massa, Farol de Santa Marta, Praia do Rosa, beach clubs de Jurerê, Gramado, pousadas, bares e restaurantes estão todos lacrados. As ostentações, viagens, baladas, camarotes, champanhe, paqueras, e os tradicionais Selfies de bundas nas praias e nos barcos do Caixadaço neste feriadão vão dar lugar as preces, meditação, netflix, redes sociais e isolamento. Em menos de um mês o mundo virou de cabeça pra baixo.

Primeiro feriado de Páscoa do século sem as tradicionais selfies das bundas

Praias liberadas

Ministério Público Federal recomendou ontem no final da tarde ao sr Governador Carlos Moises da Silva a liberação em 24h, sob pena de responsabilidade todas as praias da grande Florianópolis.

Legenda


 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 09/04/2020 - 07:22Atualizado em 09/04/2020 - 10:40

Mesmo que o comércio volte a funcionar meia boca na segunda-feira, o estrago já foi feito. Observadores da cena econômica da cidade garantem que pode passar de algumas centenas o número de desempregados no comércio de Criciúma. Ontem nas concessionárias e lojas de vendas de veículos muitos funcionários vendedores já foram comunicados que serão dispensados. Semana passada, o presidente da Acic Moacir Dagostin, teve acesso a uma pesquisa do Sebrae que mostrava que só em Criciúma, em duas semanas, as demissões de médias, micros e pequenas empresas já passavam de 3 mil.
 

Monalisa Guolo em contagem regressiva para o fim da quarentena

 

Forte ressaca ontem, no início da tarde, voltou a invadir algumas ruas do Rincão


Morre presidente de um dos maiores grupos cerâmicos do país

Bruno Borer, 53 anos, presidente da Incepa Roca, do Paraná, faleceu ontem com suspeita de Covid-19. De acordo com a direção da empresa, o executivo deve ter contraído a doença durante a Expo Revestir, que rolou em São Paulo no inicio do mês de março.
 

Presidente do Conselho da ACIC, Cesar Smielevski, assumiu o projeto beneficente da entidade em busca de doações pro coronavírus

Máscaras grifadas

Chega ser impressionante a criatividade do povo empreendedor em tempos da "era corona": já tem no mercado máscaras grifadas e álcool gel com fragrância a venda.
 

Edesio Spillere, uma das celebridades do principado do Caravággio, isolado pelo corona e recebendo um trato nas madeixas

Palavreado em tempos de corona

De acordo com o jornalista Raul Sartori, a Covid-19 está produzindo, ou reintroduzindo, palavras que a grande maioria não sabe o significado, como home-office, lockdown, pandemia, verticalidade, isolamento social e, nas últimas horas, comorbidade, que não existe nos dicionários. É usada cunhar casos em que duas ou mais doenças convivem. Fala-se muito, agora, que o novo coronavírus atinge com mais intensidade o portador de outra doença, como diabetes e hipertensão. É comorbidade.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 08/04/2020 - 15:35Atualizado em 08/04/2020 - 15:39

A ressaca do mar desta quarta-feira, 8, causou um certo estragos nas casas da praia da Galheta, em Laguna. As ondas tomaram conta de basicamente toda a faixa de areia do local, indo em direção as residências que estavam próximas do mar. Confira o vídeo logo abaixo:
 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 08/04/2020 - 07:12Atualizado em 08/04/2020 - 07:12

O fraco movimento de casos suspeitos de Covid-19 fez com que a Prefeitura de Criciúma desmontasse, neste início de semana, toda a estrutura do Centro de Triagem montada em meados de março em frente a Unidade Básica de Saúde ao lado do hospital São José, deixando no prédio apenas parte da equipe de saúde.

 

 

Comerciantes de Criciuma em desespero

Terça-feira foi das mais tensas com os comerciantes da cidade: desesperados  prevendo uma  quebradeira total foram para a praça protestar, mas de nada adiantou. No fim da tarde o comandante Moisés, com seu vistoso colete laranja de bombeiro, esticou em mais cinco dias a quarentena decretando tudo fechado até a próxima segunda-feira.

 

Comerciantes e funcionarios das lojas em protesto ontem a tarde pela volta ao trabalho.


Atestados de saúde em série

Diretor de um grupo supermercadista do estado com sede no Sul preocupado. Mais de uma centena de funcionários de sua rede alegando que estariam com sintomas de gripe não aparecem para trabalhar.

 

Salvaro experimentando as máscaras produzidas pela equipe da Afasc, comandada pela primeira-dama Adriana.
 

Prefeito 'Alemão' Cesa na onda de Moises, circulando pela Beluno com seu vistoso colete laranja


Lançada a campanha Compre Digital do Comércio Local de Criciúma

 

Saideira do dia: 

O Ovo de Páscoa esse ano vai ter álcool em gel de brinde. Fuiii

Ney Lopes
Por Ney Lopes 07/04/2020 - 07:05Atualizado em 07/04/2020 - 10:38

Notícia que merece ser comemorada para espantar o pânico dos últimos dias: o números de pacientes que necessitam de leitos por conta da pandemia de coronavírus está diminuindo no Hospital Unimed. Desde que o surto chegou a Criciúma, o hospital teve 99% das  internações. De acordo com o presidente, Leandro Avany Nunes, a Unimed chegou a ter 22 pacientes internados. Agora há apenas oito pessoas na enfermaria. A grande maioria dos 28 positivos de Criciúma, em torno de nove, já estão recuperados e o restante em isolamento domiciliar. Ontem, final da tarde, mais casos como já era esperado foram confirmados na região da grande Criciúma, mas todos também em isolamento domiciliar.
 

Clesio Salvaro com suas lives durante a quarentena


Moisés voltou a voltar atrás

Governador Moisés voltou, para desespero dos comerciantes da cidade, a suspender abertura do comércio e liberar o transporte coletivo nesta quarta-feira como havia prometido, revoltando a classe e as entidades empresariais da cidade que a cada dia que passa vem causando uma devastação implacável na economia da cidade. Bares e restaurantes na UTI.
 

Acic junto na campanha Use Máscara e ajude a proteger Criciúma


Abastecimento que resulta em cesta básica

Auto Posto Ponto 6, no Jardim Maristela, lançou uma campanha: a cada litro de combustível, R$ 0,50 será destinado em cestas básicas.  A ação beneficente iniciou domingo e vai se estender para toda a semana. Belo exemplo.
 

Desespero geral na economia

Se os grandes estão berrando imagine os pequenos. Grupo joinvillense de varejo com lojas em todo estado catarinenense contendo 2300 funcionários e três unidades em Criciúma, num memorando ontem, informa aos seus fornecedores: "Considerando o cenário de ausência de receita e fechamento de todas as operações, estamos suspendendo todos os pagamentos por prazo indeterminado até o restabelecimento integral de nossas  operações" fecha pano.

Campanha “Juntos de Coração” faz doação de 300 cartões de compras à Cruz Vermelha

A Campanha “Juntos de Coração” fez na tarde desta segunda-feira, 6, a primeira entrega de vales-alimentação que serão destinados às famílias mais atingidas neste momento de crise devido ao coronavírus, na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). A Cruz Vermelha, responsável pela triagem dos beneficiados, recebeu 300 cartões do comitê executivo do movimento. 
Os cartões confeccionados pela Acic, com valor disponível individual de R$ 60, poderão ser utilizados em supermercados, farmácias e distribuidoras de gás da rede credenciada junto à entidade, cujo a relação será disponibilizada no site da associação (www.acicri.com.br).
O presidente do Conselho Superior da Acic, César Smielevski, coordenador do comitê executivo das entidades promotoras da campanha, fez a entrega oficial ao presidente da Cruz Vermelha de Criciuma, Almir Fernandes de Souza, acompanhado dos representantes das demais entidades envolvidas na ação. Ainda essa semana mais 300 cartões serão entregues à Cruz Vermelha.


Frase do dia: Uma coisa que o coronavírus nos ensinou foi: o pobre sempre leva ferro, por causa dos ricos. Fuiii

Ney Lopes
Por Ney Lopes 06/04/2020 - 07:00Atualizado em 06/04/2020 - 10:22

Mulherada que já estava com excessos de pelos no buço, nas virilhas e madeixas destinturadas já pode comemorar. A partir desta segunda-feira estão liberados as cabelereiras, depiladoras, manicures, pedicures e  massagistas desde que o atendimento seja individual. Além de outras atividades como clínicas de botox, lipos e silicones. Barbeiros para atender os homens também estão liberados.
 

Em tempos de isolamento, a blogueira Pancontatudo em frente a sua mansão num dos condomínios fechados da cidade.


Positivos e suspeitos de Covid-19 isolados no Rincão

Prefeito Jairo Custódio do Balneário Rincão tentou de tudo: fechou as fronteiras do município de todos os lados, proibiu circulação no calçadão, caminhadas a beira-mar, a fim de evitar o corona na sua orla. Mas é justamente no Rincão onde estão alguns dos primeiros positivos já em recuperação e vários suspeitos do vírus que aguardam o resultados dos testes, escolheram suas residências no balneário para o isolamento familiar.

 

Giassi Confecçoēs, em mutirão, passaram a produzir máscaras para serem doadas as prefeituras da região.

 

Tem gente pior

Se o choro é grande por aqui nesta semana santa, há seis dias da páscoa, imaginem o que está acontecendo em Gramado e Canela com todos os hotéis fechados.


Saideira do dia:

Não da pra ver mais ninguém rebolando nos stories. Agora é só versículo bíblico. Fuiii

Ney Lopes
Por Ney Lopes 05/04/2020 - 10:16Atualizado em 05/04/2020 - 10:19

Se o Covid-19 começou se alastrar na cidade de Wuhan na China e acabou se espalhando rapidamente pelo mundo, guardando as devidas proporções, a cidade de Braço do Norte acabou sendo o foco da epidemia no extremo Sul catarinense.

Foi através de uma festa de granfinos, que reuniu convidados de Braço do Norte, Gravatal, Tubarão, Imbituba e Criciúma, onde estaria um casal ricaço que recém tinha retornado de uma viagem internacional e já infectados, passando o vírus para várias pessoas presentes. Uma das infectadas da festa de Braço do Norte, esteve na famosa festa das mulheres em Criciúma dia 11 de março e acabou passando e espalhando o vírus para pelo menos oito lulus de Criciúma. Hoje 90% dos 30 casos do coronavírus no Sul saiu desta festa de ricos de Braço do Norte que contabilizou ontem a primeira morte.
 

Ex-prefeito de Nova Veneza e empresario, Edio Minatto, não resistiu as altas ondas ontem no Farol de Santa Marta com a ressaca e surfou.

 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 04/04/2020 - 08:01Atualizado em 04/04/2020 - 08:02

Um dos segmentos que vinha deixando muitos profissionais médicos milionários, atingido em cheio pelo "Coronatudo", foi o da cirurgia plástica e estética em geral, como colocação de silicones, glúteos, lipos, botox, preenchimento labial entre outras esculturas plásticas. A  partir desta segunda feira um novo decreto de "Moisés" deve liberar esses procedimentos  com a abertura das clínicas, consultórios médicos além de escritórios de advocacia e trabalhadores autônomos.

Uma cena de rara beleza neste momento de Coronavírus

Maracajá em oraçoes 

A pacata Maracajá do meu amigo Arlindo Rocha, que não tinha nenhum caso suspeito de covid-19, passou a ter NOVE casos. Uma mulher de 37 anos que há dois dias retornou da Espanha teve contato com nove pessoas em Maracajá. Todos foram orientados a isolamento social e serão monitorados pela Vigilância Epidemiológica do Município.

Jipe Clube Perdidos na Lama, Sócios e Amigos doa mais de 110 cestas básicas para as famílias atendidas pelo Colégio Marista no Bairro Renascer, em Criciúma.

Alma, Garra e Coração

Direção do Criciúma lança a campanha Alma, Garra e Coração para arrecadação de cestas básicas. Fazendo sua doação, você concorra a brindes e camisas oficiais.

Forte ressaca que atingiu ontem todo o litoral sul. Essa cena é no Rincão nessa madrugada

Saideira

Deixei para resolver minha vida depois do Carnaval. Só não imaginava que seria o Carnaval de 2021.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 03/04/2020 - 06:59Atualizado em 03/04/2020 - 08:53

Dois empresários da cidade permanecem na UTI com o Covid-19, enquanto seus familiares, como forma de precaução, seguem isolados nas suas residências, com suspeitas e aguardando resultados dos testes. A maiorias dos infectados com histórico de viagens ao exterior, em cruzeiros e festa social. 

Esta semana, outra figura conhecida da área emergente social usou sua página na internet de forma pouco indireta, deixando a entender, que também estaria isolada com suspeita do vírus, colocando seu grande círculo de amigos em polvorosa.
 

Para sair um pouco da rotina do corona, nada melhor que esta lembrança da temporada de verão da nutricionista criciumense Sharon Freitas


Bancada do Sul é acionada por entidades

As entidades empresariais de Criciúma e região estão levantando uma nova bandeira: a transferência de recursos do Fundo Eleitoral e do Fundo Partidário para as ações de combate e tratamento à Covid-19. Para isso, a Associação Empresarial de Criciúma (Acic), o Fórum de Entidades de Criciúma (Forcri), a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) Regional Sul e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Criciúma (CDL) solicitaram apoio dos integrantes da Bancada do Sul, pedindo que os parlamentares liderem os encaminhamentos necessários para a alteração da Lei das Eleições e da Lei dos Partidos Políticos ou por meio de Medida Provisória. As entidades sugerem ainda que as verbas de representação e das emendas parlamentares sejam neste momento direcionadas às ações de combate à pandemia, pois entendem que, a exemplo do que já fizeram outros países, o Brasil precisa concentrar recursos, humanos e financeiros, em resposta à crise.
 

Cineasta urussanquense Yves Goulart no meio do furacão do Corona em Nova York

 

Para aliviar a tensão

Uma noticia que tem que ser celebrada. Dos 21 pacientes infectados com o Covid-19 em Criciúma, oito ja estão recuperados.


Entidades se unem para reduzir impacto social do coronavírus em Criciuma

Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Criciúma, Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) Regional Sul, Fórum das Entidades de Criciúma (Forcri), e o Sebrae Regional Sul criaram um comitê executivo para coordenar ações que minimizem os impactos sociais do coronavírus.  A Somarsul (Lojas Maçônicas), Lions e Rotary Clubes de Criciúma, entidades integrantes do Forcri, também estão unidas nesta iniciativa. 
Os esforços imediatos serão direcionados para angariar cestas básicas às pessoas mais atingidas neste momento de crise, levando alimentos às famílias mais vulneráveis, e para a aquisição de equipamentos de proteção individual (EPIs) aos profissionais de saúde, bem como, kits de análise para identificação do novo coronavírus.

Como fazer as doações:

Um fundo financeiro já está disponível para toda a comunidade, que poderá realizar a doação das cestas básicas diretamente na sede da Acic ou mesmo fazer a doação do valor do auxílio em conta bancária. Os critérios de distribuição ficarão atribuídos às igrejas e às entidades e instituições de assistência social da cidade, como a Abadeus, o Bairro da Juventude e a Cruz Vermelha, entre outras. Os valores para a compra de equipamentos de EPIs e de testes devem ser depositados nesse fundo:

Conta para doações - Associação Empresarial de Criciúma – Acic
CNPJ: 83.663.203/0001-95
Banco 748 - SICREDI
Agência: 2604
Conta corrente: 67432-0


Do empresário e  filósofo clínico Beto Colombo: assisti, gostei e divido com voces.

 

Saideira do dia:

Será que alguém poderia desinstalar 2020? Essa versão veio com vírus. Fuiii!

Ney Lopes
Por Ney Lopes 02/04/2020 - 07:07Atualizado em 02/04/2020 - 08:43

Comentam os mais chegados que foi dos mais tristes ontem, pela manhã, a despedida do empresário Evaldo Stopassoli no Crematório Millenium. Apenas a esposa, os dois filhos e a nora puderam estar presentes no local. Demais familiares ficaram no estacionamento dentro de seus veículos sem poder se aproximar. O sepultamento do Cabo Ribeiro homenageado em todo estado pelo colegas da corporação (veja video) só a familia teve acesso, seus colegas de farda tiveram que homenagea-lo no estacionamento do Crematório.

 

Bandido bom bandido morto

Poucas horas após a morte do Cabo Ribeiro, que comoveu toda a corporação no Estado, a Polícia Militar se uniu e foram homenagear o bandido numa estrada do Torneiro com uma salva de tiros, após um confronto.

 

Além do centro de triagem da prefeitura, ao lado do Hospital São José. que continua com baixo movimento, quase nada. O posto de triagem da Unimed ontem final da tarde também sem nenhum movimento.
 

Em tempos de corona, todos tentam criar algo. Até os Padres atendendo seus fieis em Drive Thru.

 

Desespero

Um áudio para um integrante da Confraria do Bar do Zeca, de um líder comunitário da periferia da cidade, levou muita gente a emoção. Do outro lado da linha veio o pedido urgente: se alguém poderia arrecadar algumas cestas básicas porque já tinha gente sem mais nada para comer.

 

Dia do Homem

Infelizmente, pela situação que nos encontramos, a data acabou passando em branco. Mas ontem primeiro de abril foi celebrado o dia internacional do homem.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 01/04/2020 - 08:32Atualizado em 01/04/2020 - 09:01

A cidade amanhece de luto nesta quarta-feira com duas mortes chocantes, do policial militar baleado numa missão no bairro Renascer, e do meu velho amigo, padrinho e patrão Evaldo Stopassoli. Evaldo era um paciente do grupo de risco pela idade e pelos problemas sérios de saúde, vítima do Covid-19, provavelmente infectado numa viagem que fez recentemente com toda a família para Miami.
 

Momento de solidariedade as famílias vulneráveis

A empresária Cristina Angeloni Fretta é uma das líderes  da campanha "Vaquinha Juntos por Criciúma" com objetivo de arrecadar fundos para a compra de alimentos, produtos de limpeza e higiene para serem distribuídos as famílias vulneráveis de Criciúma cadastradas na Ação Social São José. Mais detalhes na página https://www.vakinha.com.br/vaquinha/juntos-por-criciuma.

Em tempos de coronavírus

 

Linha emergencial de R$ 50 milhoēs oferecida pelo Badesc não durou cinco dias.

A Linha Emergencial disponibilizada pelo Badesc , voltada para as micro e pequenas empresas afetadas pelos efeitos das medidas de combate ao coronavírus, já está comprometida. A informação foi repassada na tarde de ontem pela direção do Badesc à Associação Empresarial de Criciúma (Acic). 

“Estávamos organizando uma reunião virtual entre o presidente do Badesc e os associados da Acic e os pequenos empresários da região para esta sexta-feira, para esclarecer algumas dúvidas, porém, fomos informados que os valores destinados para essa linha, na ordem de R$ 50 milhões, já estão todos comprometidos”, detalha o presidente da Acic, Moacir Dagostin.


Saideira do dia

O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiotas estão cheias de certezas.

Bertrand Russell

Ney Lopes
Por Ney Lopes 31/03/2020 - 08:58Atualizado em 31/03/2020 - 08:58

O diretor da Futura Construções, Fabiano Pizzetti, sensibilizado com a situação de centenas de famílias da região de Içara, está levantando uma bandeira em favor dessas famílias: está convidando empresas de diversos setores, para que doem 50 ou 100 cestas básicas de alimentos, para suprir as necessidades de pais e mães de família que estão sofrendo por conta da pandemia que enfrentamos. A ideia do empresário é obter 500 cestas básicas com a colaboração das empresas da região.

A compra das cestas básicas fica por conta das próprias empresas. Dessa forma, os estabelecimentos que vendem esses produtos, serão também beneficiados, pois a empresa irá adquirir as cestas de supermercados na região onde estão inseridos. Fabiano Pizzetti espera que esta iniciativa estimule outros grupos setoriais (associações comerciais, grupos empresarias, entidades de classe) a fazerem o mesmo, pois muitos lares já estão sofrendo com a reclusão.
Empresários que desejam participar da Ação, e fazer a entrega das Cestas Básicas, podem fazer contato com Fabiano Pizzetti pelo número: 99857-0065

 

Empresário Jorginho X, com seu grupo de voluntários, aproveitou a cozinha de seu emprendimento fechado pela quarentena e preparou centenas de Marmitas para distribuir as pessoas carentes.


Começou a Pindaiba em Criciúma

Direção de um grupo dos mais fortes do estado, com uma das unidades em Criciúma fechada pela quarentena, começaram a semana enviando e-mail aos seus fornecedores locais cancelando todos contratos e pedidos a partir do mês de abril.

 

Deu no Portal

Marido esfaqueia mulher após uma discussão durante a quarentena em Tubarão.

 

Saideira do dia: 

Eu nunca vi uma coisa da China durar tanto.

 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 30/03/2020 - 08:57Atualizado em 30/03/2020 - 09:01

Informação que recebo em off de um executivo de uma cadeia de lojas de varejo catarinense espalhadas pelo País que empregam 23 mil funcionários, com três unidades na região sul. Se reuniram na última quinta-feira, 26, os gerentes de todas as filiais fechadas pela quarentena com uma ordem interna expressa de preparar a demissão imediata de 6 mil funcionários de toda a rede e férias para mais de 2 mil.

Pra que trabalhar

Cena que rodou ontem no fim da tarde após o nosso governador Cantor Moises decretar que vamos continuar sem trabalhar por mais 10 dias.

 

Quatro dos onze infeccionados de Criciúma já recuperados

Autoridades de saúde de Criciúma passaram os últimos doze dias anunciando com estardalhaço que o pico da epidemia do coronavírus em Criciúma seria neste fim de semana. Ontem, domingo, este colunista foi até próximo ao principal centro de triagem montada pela prefeitura e encontrou o local com zero movimento (veja o video). Até o momento tivemos 11 confirmados, quatro já recuperados,  quatro internados e três em quarentena domiciliar. E todos da elite social da cidade, ninguém até agora da periferia.

 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 29/03/2020 - 09:21Atualizado em 29/03/2020 - 09:36

Comissária internacional de bordo de uma das maiores empresas aérea do Brasil, natural de Criciúma,  além de ficar fora das escalas nos últimos dias, com 99% das aeronaves em terra, sem poder voar, foi comunicada pela direção da empresa que terá o corte de 50% dos salários, e alguns colegas comissários e pilotos devem perder empregos.

De autor desconhecido li, gostei e repasso como a Citação do momento!

“Difícil administrar um reino onde uma parte tem medo da morte, outra tem medo da fome... e a terceira quer atear fogo no castelo.

Só espero que ao final de toda esta crise os que estão com medo da morte e os que estão com medo da fome se unam contra os que querem atear fogo no castelo".

Saideira do dia

Quem ia casar em março, abril ou maio e o casamento foi cancelado, aproveite. É Deus te dando uma segunda chance.

Centro de triagem com pouco atendimento

Ontem 18:30h, movimento zero no principal centro de triagem da Prefeitura de Criciuma. Atendimento durante o dia também foi fraco quase ninquém.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 28/03/2020 - 07:59Atualizado em 02/04/2020 - 15:46

Com motéis, bares de paquera e inferninhos fechados, a homarada sem argumento para sair de casa em função da quarentena e o medo do vírus rondando por aí, o setor do sexo na cidade entrou em crise. As três principais agentes de modelos estão em polvorosas. De acordo com uma das mais conhecidas empresárias do setor, mesmo baixando o cachê em menos de 50% de suas modelos, até os tradicionais clientes diurnos sumiram.

Fotógrafo Alex Ribeiro com uma das suas obras de arte num cenário  da quarentena.

Anjo, Salvaro, Salvando

Anjo Química de Criciúma vai produzir nos próximos dias 2000 mil frascos de 500ml de álcool gel que serão doados a prefeitura de Criciúma. Aliás, Clésio Salvaro requisitou ontem as instalaçoēs da Antiga Casa de Saúde do Rio Maina, onde serão adaptados 180 leitos para abrigar pacientes do Coronavírus, anunciando também a chegada de 10 mil kits de testes rápidos para deixar população um pouco mais protegida.

Rincão abre suas fronteiras

Prefeito Jairo Custodio do Rincão, para alegria do Dezinho Carvalho, Romancini, Magda  Lopes e Eraldo Peruchi seus mais ilustres moradores, baixou decreto e mandou abrir suas fronteiras. Mas, passear pelo calçadão e Beira Mar, só a partir de quarta feira.

Daniel Azulai que morreu ontem, no Rio, de Coronavírus, aos 72 anos, e o nosso Zé da Silva.

Acic apoia plano de retomada das atividades econômicas

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) apoia o plano estratégico de retomada das atividades econômicas do Estado de Santa Catarina, divulgado na última quinta-feira, 26. O reinício das atividades, mesmo que a princípio parciais, garante especialmente que a indústria e o comércio em geral consigam minimizar as consequências e implementem, o mais rápido possível, estratégias para a recuperação dos negócios. 

Saideira

Eu nunca imaginei que um dia minhas mãos usariam mais álcool, que a minha boca.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 27/03/2020 - 07:29Atualizado em 27/03/2020 - 07:29

Atual Miss Criciúma 2020, primeira positiva do COVID-19 e uma das doze vítimas da epidemia de Criciúma, infectada após participar de uma festa social juntamente com outras quatro socialites, depois do susto e quarentena, já esta recuperada. A situação mais delicada continua sendo da médica pediatra vice-presidente da Unimed. Empresário Zulmar Casagrande, internado esta semana, aguarda o resultado do teste, mas passa bem.
 

Raquel Apollonio entrou no clima Home Office a pedido de Messias


Deputado criciumense lidera projeto para reduzir salário de políticos e funcionários públicos 

Rico de berço esplêndido, deputado criciumense Ricardo Guidi deve arrumar uma dor de cabeça ao liderar um grupo de parlamentares de seu partido num projeto para reduzir salários de políticos e funcionários públicos, vislumbrando um caos na economia do país, pós quarentena.


 

Prefeito Jairo Custodio, do Rincão, reuniu ontem sua Camâra de Vereadores em video conferência decidindo se abre ou continua fechando suas fronteiras

 

Cenário tenebroso da economia a partir de abril

Para um empresário caixa alta da cidade já é possível se medir com exatidão os impactos que a pandemia irá deixar na economia. O resultado pode ser um desastre. "Ainda é impossível mensurar, mas estamos em um cenário de desolador. Com as empresas, comércio e serviços parados como vão pagar seus funcionários, fora, fornecedores e impostos. Esse é um cenário que nunca foi experimentado antes". Ontem, o prefeito Clesio Salvaro já deixou claro que não terá caixa para a folha de Abril.

Saideira do dia:

Saudade da nossa geração. A única epidemia que tínhamos, era de piolho.

6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18