Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Por Enio Biz 26/04/2024 - 14:57

Depois do jogo contra o Vasco, neste sábado (27), no Rio de Janeiro, delegação do Criciúma vai direto para Salvador. Na terça-feira (30), o Tigre enfrenta o Bahia pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Três jogadores, no entanto, não poderão enfrentar o Bahia. Matheus Teixeira, por estar emprestado da equipe baiana; Arthur Caíke, que já disputou a competição pelo Sport; e Barreto, que cumpre suspensão após expulsão contra o Brasiliense.

O trio, após a partida contra o Vasco, retorna para Criciúma.

Por Enio Biz 26/04/2024 - 10:26

A base carvoeira volta a campo neste final de semana em mais uma rodada do Campeonato Catarinense.

A equipe sub-20 reencontra o Avaí neste sábado (27), às 15h, no CT João Nilson Zunino, em Florianópolis, em jogo válido pela sétima rodada. As duas equipes decidiram o título do Estadual de 2023. Na oportunidade, o Tigre venceu nos pênaltis e foi campeão.

Já as equipes sub-15 e sub-17 enfrentam o Brusque pela sexta rodada do Campeonato Catarinense. O sub-15 entra em campo às 15h, enquanto o sub-17 joga às 15h. As partidas ocorrem no CT Antenor Angeloni.

Por Enio Biz 26/04/2024 - 08:45 Atualizado em 26/04/2024 - 09:05

Pegou de surpresa a informação de última hora  de que o lateral-direito Jonathan não viajou com a delegação para o Rio de Janeiro e continua de fora. 

Jonathan treinou a semana toda. Não temos a informação se a decisão foi opção do técnico Cláudio Tencati ou se o Jonathan voltou a sentir lesão muscular.

Uma outra informação que chama a atenção é que o lateral-esquerdo Guilherme Silva também não viajou. Guilherme não é titular e é pouco utilizado. Porém, não imagino Tencati colocando em campo a dobra pela esquerda, Hermes e Trauco, e ficando sem um lateral-esquerdo no banco de reservas.

Dá pra imaginar, diante desse novo cenário, que não haja dobra nem pela direita e nem pela esquerda. E ainda existe a possibilidade da equipe atuar com dois atacantes: Eder e Bolasie.

Por Enio Biz 26/04/2024 - 07:34 Atualizado em 26/04/2024 - 08:35

Delegação do Criciúma já está no Rio de Janeiro. O embarque não aconteceu em Jaguaruna, e sim, em Florianópolis no início da noite desta quinta-feira (25). Delegação chegou ao destino por volta das 20h.

Na tarde desta sexta-feira (26), acontece o último treinamento antes de enfrentar o Vasco.

Cláudio Tencati deve manter o esquema 4-5-1.  Gustavo e Wilker Ángel devem retornar ao time e a dobra pela esquerda pode ser mantida com Trauco e Marcelo Hermes. No ataque, nesse esquema com um atacante, Bolasie deve permanecer no time.

Mas, se o Tencati optar pelo 4-4-2, não vai surpreender. E a configuração da equipe muda tudo. A dobra pela esquerda se desfaz. A tendência é o Trauco permanecer na lateral-esquerda e Marcelo Hermes sairia da equipe. Essa possibilidade diminuiu já que a informação de última hora é que o lateral-direito Jonathan não viajou com a delegação.

Além de Jonatha, Tobias Figueiredo também não foi para o Rio de Janeiro.

Mas, tudo isso são apenas projeções já que acompanhamos apenas os treinos de segunda e terça. Quarta-feira e ontem os trabalhos foram com portões fechados.

Tags: projeções

Por Enio Biz 25/04/2024 - 16:42

O histórico de confrontos entre Criciúma e Vasco é extremamente igual quando se trata de Série A do Campeonato Brasileiro. Entre 1986 e 2013, foram 12 jogos. O Tigre venceu seis, enquanto o time cruzmaltino também venceu seis. Não ocorreu nenhum empate entre as equipes no Brasileirão.

Em São Januário, o Vasco venceu cinco e perdeu um jogo. No Heriberto Hülse, o Criciúma venceu cinco e perdeu uma partida. 

Os últimos dois confrontos na Série A foram em 2013. Uma vitória para cada lado e pelo mesmo placar: 3 a 2. Em Criciúma, vitória do tricolor. No Rio de Janeiro, trinfo do Gigante da Colina.

No recorte dos últimos cinco jogos entre os clubes no Campeonato Brasileiro, o Criciúma venceu quatro e o Vasco apenas uma.

No histórico geral, foram 22 jogos, com oito vitórias do Tigre, 12 vitórias do time carioca e doi empates.

Por Enio Biz 25/04/2024 - 14:25

O Criciúma fará três jogos seguidos fora de casa: contra o Vasco, no sábado (27); contra o Bahia, na terça-feira (30); e contra o Grêmio, no domingo (5). No entanto, os dois próximos jogos entrarão para a história.

Quando o Tigre entrar em campo, em São Januário, para encarar o Vasco da Gama, o Tigre estará fazendo o jogo de número 330 em Série A do Campeonato Brasileiro. Até agora, foram 229 jogos, 94 vitórias, 87 empates e 148 derrotas. Contra o Vasco, em Série A, equilíbrio. Foram 12 jogos, seis vitórias do Criciúma e seis vitórias da equipe cruzmaltina.

Já contra o Bahia, o tricolor estará fazendo o centésimo jogo pela Copa do Brasil. Até o momento, foram 99 jogos, com 39 vitórias do Tigre, 30 empates e 30 derrotas. O confronto entre as duas equipes é inédito em Copa do Brasil.

Por Enio Biz 25/04/2024 - 10:38

Delegação do Criciúma embarca nesta quinta-feira (25) para o Rio de Janeiro. O vôo, no entanto, não será no Aeroporto de Jaguaruna. É que na tarde desta quarta-feira (24) a empresa aérea cancelou a conexão com o Aeroporto de Campinas. O clube foi informado no fim da tarde e teve que mudar os planos.

Com isso, delegação vai embarcar às 18h40 no Aeroporto de Florianópolis. A chegada no Rio de Janeiro está prevista para às 20h.

Logística dos próximos dias já definida

Antes de viajar para a capital carioca, jogadores treinam na manhã desta quinta-feira (25), no CT Antenor Angeloni. No início da tarde, ônibus do clube leva a delegação para Florianópolis. Último trabalho antes de enfrentar o Vasco ocorre na tarde desta sexta-feira (26), no Rio de Janeiro.

Após o jogo contra o Vasco, delegação embarca na tarde de domingo (28), às 14h, para Salvador. Chegará na capital baiana por volta das 16h. Na segunda-feira (29), às 15h, treina em Salvador. Na terça (30) encara o Bahia, às 19h, pela Copa do Brasil. Após o jogo, delegação volta para o Sul de Santa Catarina na quarta-feira (1), com chegada prevista para às 20h, no Aeroporto de Porto Alegre.

Por Enio Biz 25/04/2024 - 09:38

O técnico Cláudio Tencati faz mistério com relação ao time que encara o Vasco, no sábado (27), em São Januário. O treinamento desta quarta-feira (24) foi fechado. E o trabalho desta quinta (25) também será fechado.

Acompanhamos as atividades de segunda e terça-feira. E baseado no que vimos, aposto na manutenção do esquema 4-5-1.

Pelas movimentações feitas nesses dois dias, no CT Antenor Angeloni, Gustavo e Wilker Ángel devem retornar ao time. Ambos estão recuperados de lesão. Com isso, Alisson e Walisson Maia deixariam a equipe, caso se confirme a projeção.

Não me surpreenderia se a dobra pela esquerda fosse mantida, com Trauco e Marcelo Hermes. E no ataque, com o esquema de um atacante, não acredito que Eder seja titular. Não vejo o atacante atuando sozinho na frente. Yannick Bolasie deve permanecer como titular. Se precisar, Eder entraria, porém, com mais um companheiro ao lado.

Uma projeção de equipe: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel e Trauco; Barreto, Meritão, Fellipe Mateus, Marcelo Hermes e Marquinhos Gabriel; Bolasie.

Por Enio Biz 25/04/2024 - 07:15 Atualizado em 25/04/2024 - 07:29

O Criciúma aproveita os 36 dias sem futebol no Estádio Heriberto Hülse para fazer melhorias no gramado e em sua estrutura. O último jogo ocorreu no dia 13 de abril, contra o Juventude. O próximo será só no dia 19 de maio, contra o Palmeiras.

A necessidade de manutenção ficou evidente no jogo de estreia do Campeonato Brasileiro. Um problema na drenagem, em frente ao banco de reservas do Criciúma, deixou o gramado prejudicado. De acordo com as informações do vice-presidente administrativo do clube, Alexandre Farias, nesse período sem futebol foi feito uma drenagem vertical com 140 furos com o objetivo de resolver o problema de compactação na área afetada na partida diante do Juventude.

Paralelamente a isso, o clube fez o plantio de azevém, fundamental para a grama de inverno.

Foto: Enio Biz / 4oito

Uma outra ação será a colocação de grama sintética atrás do gol do Colegião. O local é utilizado para aquecimento da equipe adversária.

Por Enio Biz 24/04/2024 - 16:30 Atualizado em 24/04/2024 - 16:44

A história é interessante. Sexta-feira passada, último dia da janela de transferências, Criciúma contrata um atacante que não vinha sendo cogitado. Allano, 28 anos, estava no Goiás e chega por empréstimo.

Hoje a tarde aconteceu a apresentação oficial. Descobrimos que Allano, alem de jogador, é cantor e compositor de rapper.

Tem vídeos no Youtube, inclusive.

Perguntamos à ele sobre esse outro lado do Allano.

“A música é mais meu hobby. Nos meus momentos de lazer eu gosto cantar e escrever. Compor um pouco. Acho que isso tira o nosso estresse diário. Faz a gente refletir algumas coisas”, explica o atacante.

Confira um dos vídeos gravados por Allano abaixo:

 

 

Por Enio Biz 24/04/2024 - 16:28

O Criciúma vai encarar o Bahia, pelo menos, em quatro jogos nessa temporada. Pela terceira fase da Copa do Brasil, nos dias 30 de abril, em Salvador, e 23 de maio, em Criciúma. E pelo Campeonato Brasileiro, no turno, o jogo será no dia 2 de junho, no Estádio Heriberto Hülse. No returno, na Arena Fonte Nova, a data ainda está indefinida.

O goleiro Matheus Teixeira pertence ao time baiano e está emprestado no Criciúma. Embora não vem sendo titular, o jogador vem sendo relacionado na maioria das partidas.

No entanto, nessas quatro partidas diante do Bahia, Matheus Teixeira não poderá ser relacionado. Isso está firmado em cláusula do contrato de empréstimo.

Caso seja relacionado, o Criciúma terá que pagar uma multa alta para o Bahia.

Pela Copa do Brasil, outro jogador que não enfrentará o Bahia, na terceira fase, é o atacante Arthur Caíke. Jogador já participou da competição quando estava no Sport Recife.

Tags: empréstimo

Por Enio Biz 24/04/2024 - 13:43 Atualizado em 24/04/2024 - 13:56

Informação que chega do Rio de Janeiro dá conta de que o torcedor do Vasco esgotou no início da tarde desta quarta-feira (24) os ingressos para a partida contra o Criciúma, no sábado (24).

O Vasco vem de duas derrotas seguidas. Dimitri Payet pode retornar aos gramados neste sábado. Medel é outro que pode estar em campo.

De acordo com a imprensa carioca, o provável Vasco contra o Criciúma deve ter Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Sforza, Galdames e Mateus Carvalho; Rossi, David e Vegetti.

Por Enio Biz 24/04/2024 - 12:16

O último reforço do Criciúma será apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira (24). O atacante Allano, que chega por empréstimo do Goiás, vai falar pela primeira vez com a imprensa por volta das 15h30, na sala de imprensa Clésio Búrigo, no Estádio Heriberto Hülse.

Entre 2023 e o início desse ano, Allano fez 35 jogos pelo time goiano. Marcou três gols e deu três assistências.

Natural do Rio de Janeiro, o atacante começou na base do Botafogo. Teve passagens por clubes como Cruzeiro, Bahia, Estoril/POR, Bursaspor/TUR, CSA e Santa Clara/POR.

Por Enio Biz 24/04/2024 - 11:06

O lateral-esquerdo, Trauco, não é qualquer jogador. No currículo, participou da campanha do título da Libertadores da América pelo Flamengo. É jogador da seleção peruana. Esteve na Copa do Mundo de 2018.

Trauco, queira ou não, veio para o Criciúma com status de titular. Quando chegou, não começou bem. Mas, com o passar do tempo, vem entrando nos jogos e está mostrando o seu valor. A briga está boa na lateral-esquerda com Marcelo Hermes. Foi titular contra o Atlético/MG e foi bem. 

No Criciúma, foi relacionado em 12 jogos e titular em apenas cinco, sendo quatro no Campeonato Catarinense e um no Brasileirão.

Na entrevista coletiva desta terça-feira (23), Miguel Trauco deu uma declaração que gera várias interpretações. Jogador falou que está chateado por "jogar pouco".

"Isso é com o professor. Eu faço o meu melhor, o meu trabalho. É ele que decide. Lógicamente, eu fico chateado as vezes que eu não jogo. Jogo pouco. Mas é assim. Tem que esperar a oportunidade. E quando eu tiver, vou estar lá", disse Trauco.

No primeiro momento, talvez muitos torcedores interpretaram a fala como possível crise com o treinador. Descontentamento com Cláudio Tencati.

Eu prefiro pensar pelo lado positivo. Trauco quer jogar e está incomodado por não estar em campo. Briga sadia por um lugar no time.

Melhor um jogador chateado por não estar em campo do que acomodado no banco de reservas, sem vontade alguma de ajudar a equipe.

Por Enio Biz 24/04/2024 - 10:03

Bastou John Textor, dono da SAF do Botafogo, prestar depoimento na CPI da Manipulação dos Jogos, no Senado, para provocar diversas reações em vários setores. Textor reuniu provas de que há manipulação de resultados no futebol brasileiro.

O estopim foi um áudio onde um árbitro teria confessado receber propina em partidas de futebol. O jogo em si não foi divulgado, mas teria sido em uma partida da Série C ou D.

Prontamente, a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF), diante das acusações, pediu a imediata paralisação do Campeonato Brasileiro.

Por outro lado, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, não cogita parar a competição. Não nesse momento. 

Vamos aguardar os próximos capítulos.

Por Enio Biz 24/04/2024 - 07:45 Atualizado em 24/04/2024 - 07:57

O técnico Cláudio Tencati comemora o fato de ter, praticamente, todos os jogadores à disposição para o jogo contra o Vasco. Essa é uma dor de cabeça boa, já que com tantas opções, a dúvida é como montar uma estratégia e escalar uma equipe com todas as peças aptas para o jogo.

De todo o elenco, o treinador só não vai poder contar com o zagueiro Tobias Figueiredo, que ainda se recupera de lesão no adutor. Jogador está na transição e treinando em separado.

A tendência, para sábado (27), em São Januário, é a volta de Gustavo, Wilker Ángel e, talvez, o Eder. Isso porque o técnico pode repetir o esquema 4-5-1.

Marquinhos Gabriel, que segunda-feira (22) foi poupado, nesta terça (23) treinou normalmente.

Projetando uma equipe que pode enfrentar o Vasco: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Ángel e Trauco; Barreto, Meritão, Fellipe Mateus, Marcelo Hermes e Marquinhos Gabriel; Bolasie (Eder).

Se o time for no 4-4-2, Eder pode ser titular. Caso contrário, aposto em Bolasie para iniciar o jogo. Até porque na terça, o Criciúma encara o Bahia, mata-mata. Pode ser que o Eder seja poupado contra o Vasco para estar em campo em Salvador.

No entanto, são projeções.

Os treinamentos de hoje e amanhã serão pela manhã e com portões fechados. Na quinta à tarde, delegação embarca no Aeroporto de Jaguaruna para o Rio de Janeiro.

O atacante Allano está finalizando os exames e testes físicos, e por isso, ainda não participou de nenhum treinamento na semana. 

Por Enio Biz 23/04/2024 - 15:49 Atualizado em 23/04/2024 - 16:00

Dos cinco contratados na última janela de transferências apenas o atacante Arthur Caíke não poderá enfrentar o Bahia na terceira fase da Copa do Brasil.

É que o atacante já atuou na competição quando estava no Sport Recife. O time pernambucano enfrentou o Trem/AP e Arthur Caíke iniciou no banco e entrou no decorrer da partida.

O meia Matheusinho chegou a ser relacionado pelo América/MG contra o Maringá, porém, não entrou em campo. Por não ter participado do jogo, Matheusinho está liberado para defender o Tigre.

Os volantes Ronald e Newton Jr, e o atacante Allano, não jogaram a Copa do Brasil nesse ano e também ficam à disposição do técnico Cláudio Tencati.

Bahia e Criciúma se enfrentam na próxima terça-feira (30), às 19h, na Arena Fonte Nova. O jogo de volta será no dia 23 de maio, às 19h, no Estádio Heriberto Hülse.

Por Enio Biz 23/04/2024 - 11:39 Atualizado em 23/04/2024 - 11:56

O treinamento na manhã desta terça-feira (23) foi de muita intensidade fisica, no CT Antenor Angeloni.

Logo após aos trabalhos físicos, o técnico Cláudio Tencati e os auxiliares comandaram um treinamento técnico, com grupo dividido, em campo reduzido.

Marquinhos Gabriel, que não treinou na segunda-feira (22), hoje participou normalmente da atividade.

Foto: Enio Biz / 4oito

Já o zagueiro Tobias Figueiredo e o atacante Adrianinho deram apenas corridas ao redor do gramado.

Atacante Allano não participou da atividade. Informação é que o jogador está finalizando os jogos exames. Havia a previsão do atacante ser apresentado nesta tarde, mas a primeira declaração à imprensa deve acontecer na tarde desta quarta-feira (24).

Os dois próximos treinamentos estão marcados para o período da manhã de quarta e quinta. E à tarde, delegação embarca para o Rio de Janeiro.

Esta definido ainda que após o jogo contra o Vasco, delegação vai direto para Salvador. Na terça-feira (30), o Tigre encara o Bahia, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Por Enio Biz 23/04/2024 - 07:30 Atualizado em 23/04/2024 - 09:28

O técnico Cláudio Tencati já havia avisado que a folga do Criciúma na terceira rodada do Campeonato Brasileiro serviria para recuperar alguns jogadores. A projeção se confirmou. O departamento médico esvaziou. Para a partida contra o Vasco da Gama, no próximo sábado (27), cinco jogadores deverão voltar a ficar à disposição do treinador.

Pelo menos foi o que vimos na retomada dos trabalhos na tarde desta segunda-feira (22), no CT Antenor Angeloni.

Gustavo, Wilker Ángel, Jonathan, Eder e Felipe Vizeu trabalharam normalmente ontem. O técnico Cláudio Tencati vai ganhando mais opções.

Foto: Celso da Luz / Criciúma E.C

Os recém chegados - Ronald e Newton Jr. - também já estão integrados ao elenco.

Foto: Celso da Luz / Criciúma E.C
Foto: Celso da Luz / Criciúma E.C

Tanto é que Tencati fez muitos testes no treinamento. 

Em um primeiro momento, o técnico ensaiou o seguinte time: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel e Marcelo Hermes; Barreto, Meritão, Fellipe Mateus e Matheusinho; Eder e Bolasie.

Na sequência, ele fez outros testes. Bolasie isolado na frente.

Foto: Celso da Luz / Criciúma E.C

Mudou as lateriais, colocando Jonathan e Trauco. Tirou o Eder e o Matheusinho. Enfim, Tencati volta a ter peças e agora é trabalhar o melhor esquema para encarar o Vasco da Gama, fora de casa.

Jogadores voltam aos trabalhos na manhã desta terça-feira (23), às 09h30, no CT Antenor Angeloni.

Tags: treinamento

Por Enio Biz 23/04/2024 - 06:34 Atualizado em 23/04/2024 - 06:53

A CBF definiu a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma, que ocorre neste sábado (27), em São Januário, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Caio Max Augusto Vieira (RN) apita o jogo. Ele será auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE).

O árbitro de vídeo será Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).

« 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito