Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Por Enio Biz 19/05/2024 - 12:20 Atualizado em 19/05/2024 - 18:26

Integrantes da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) continuam vistoriando do Estádio Heriberto Hülse. Sistema de iluminação do Majestoso seria observado na noite deste sábado (18), porém, com a chuva não aconteceu.

Vistoria dos refletores de LED ocorrena noite deste domingo (19).

Gramado, vestiários e outras estruturas já foram vistos e aprovados pela Conmebol.

Resposta sobre o Estádio estar apto para receber jogo da Libertadores ou Sul-Americana deve sair entre segunda e terça-feira.

Logo após a decisão, direção do Criciúma E.C vai negociar a forma de cessão do Majestoso.

Somente depois, será oficializada a realização de algum jogo de equipes gaúchas em competição continental.

A chance maior é de receber o jogo do Internacional com o Delfín, no dia 8 de junho, pela Copa Sul-Americana.

Por Enio Biz 18/05/2024 - 14:52 Atualizado em 18/05/2024 - 14:58

O Criciúma volta a jogar no Estádio Heriberto Hülse na próxima quinta-feira (23), contra o Bahia, em jogo válido pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O confronto está marcado para às 19h.

A partida terá arbitragem de Raphael Claus (FIFA), de São Paulo.

Ele terá como auxiliares Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Catâneo Ribeiro da Costa. Ambos também de São Paulo.

O árbitro de vídeo será Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR-FIFA), do Rio Grande do Norte.

Na partida de ida, o Bahia venceu por 1 a 0, na Arena Fonte Nova.

Por Enio Biz 17/05/2024 - 20:04 Atualizado em 17/05/2024 - 20:11

O Internacional definiu que o jogo  contra o Belgrano, no próximo dia 28, válido pela Copa Sul-americana, será no Estádio Novelli Jr., em Itú/SP. Resta agora o sinal positivo da Conmebol.

O Estádio Heriberto Hülse continua no páreo para receber um jogo da equipe colorada pela competição continental. O local está passando por vistorias da Conmebol.

Caso seja aprovado, o Majestoso pode receber o jogo do Inter contra o Delfín, no dia 8 de junho. A cidade de Caxias do Sul também pode ser alternativa.

Por Enio Biz 17/05/2024 - 14:24

O Criciúma participou de duas edições da Copa Sul-Americana. Nunca passou da primeira fase. Em 2013, foi eliminado pela Ponte Preta. Já em 2014, caiu diante do São Paulo.

Mas, se depender do técnico Cláudio Tencati, o Tigre voltará a disputar a competição continental em 2025. É o que disse o treinador em entrevista exclusiva à Rádio Som Maior e ao Portal 4oito.

Foto: Gabriel Mendes / 4oito

"É um desejo e uma convicação. É uma meta que a gente tem. Estamos brigando por coisas maiores. Esse é o foco. Se eu ficar falando para eles só de rebaixamento, de não cair, isso é atrair coisas negativas. Eu tento trabalhar com coisas positivas. Daquilo que pode ser feito um pouquinho mais. Por isso a gente citou essa fala e ela vai ser uma frequência no nosso vestiário. Digo que vou entregar? Não sei. Daqui a pouco pode ser que a gente não cumpra essa meta, mas estaremos próximo da manutenção da equipe, que é o principal objetivo. Mas nós vamos brigar pela Sul-Americana", frisa.

OUÇA:

 

Por Enio Biz 17/05/2024 - 13:24 Atualizado em 17/05/2024 - 13:24

O técnico Cláudio Tencati promoveu mais um treinamento coletivo na manhã desta sexta-feira (17), no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. No time titular, o treinador colocou uma equipe com três atacantes: Eder, Bolasie e Felipe Vizeu, com isso Barreto deixou o time titular e treinou com os reservas.

Matheusinho, que poderia aparecer entre os titulares, também trabalhou no time reserva. O time titular no treino foi: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel e Marcelo Hermes; Meritão, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Eder, Bolasie e Felipe Vizeu

O time reserva teve Alisson; Candelo, Walisson Maia, Tobias Figueiredo e Trauco; Barreto, Ronald, Barcia e Matheusinho; Arthur Caíke e Allano. Lembrando que Arthur Caíke não pode jogar na Copa do Brasil, já atuou pelo Sport Recife.

Na segunda parte da coletiva, Tencati fez o que projetamos. Colocou Matheusinho no lugar do Felipe Vizeu. Tirou Claudinho e colocou o Jonathan.

E o time titular ficou Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Ángel e Marcelo Hermes; Meritão, Fellipe Mateus, Matheusinho e Marquinhos Gabriel; Eder e Bolasie.

No fim do treino coletivo: 1 a 1. Felipe Vizeu marcou para os titulares, enquanto Barcia fez para os reservas.
 

Por Enio Biz 17/05/2024 - 09:05

O técnico Cláudio Tencati desde que chegou no clube, em outubro de 2021, completou 138 jogos no comando. Nesse período, teve muitos mais conquistas do que frustrações. É o terceiro treinador com mais jogos pelo Criciúma.

Em entrevista exclusiva à Rádio Som Maior e ao Portal 4oito, Cláudio Tencati revelou qual foi o pior jogo dele como técnico da equipe. Ele citou a derrota para a Chapecoense, por 2 a 1, na Série B do Brasileiro do ano passado.

"A nível de resultado o da Chapecoense da Série B do ano passado. Resultado e cobrança. Foi o mais pesado de todos, de uma frustração geral, inclusive, vindo da arquibancadas as bozes eram muito fortes. Foi uma das primeiras vezes que fomos bastante xingados. Esse da Chapecoense, para mim, no contexto da cobrança foi o pior", revela.

Foto: Gabriel Mendes / 4oito

A derrota, no entanto, foi encarada como uma virada de chave pelo treinador.

"Ali no vestiário a gente teve uma postura muito interessante nossa e dos jogadores que, ao invés de nos cobrar e apontar dedo, a gente se uniu. Eu falei pra eles que eu acredito. Se vocês acreditarem não quero ninguém, a partir de amanhã, triste, ou bicudo, ou pra baixo. Nós precisamos de jogadores motivados pra enfrentar o CRB porque agora nós vamos buscar a nossa meta de acesso. Eles compraram a idéia e também se mobilizaram, se motivaram entre eles e se cobraram. E diante disso, conseguimos aquela reta final importante para o nosso acesso", finaliza.

OUÇA:

 

Por Enio Biz 16/05/2024 - 19:02 Atualizado em 17/05/2024 - 07:03

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou que o confronto entre Criciúma e Palmeiras, programado para este domingo (19), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, foi adiado. Isso porque a entidade paralisou a Série A do Campeonato Brasileiro.

Com a mudança, surge a questão dos ingressos já comprados para a partida. 

A administração do Criciúma definiu nesta quinta-feira (16) a forma de reembolso:

1 - O cliente precisa acessar o site www.minhaentrada.com.br/digitalizar-ingresso, digitar o código de barras do ingresso e também seu CPF com ponto e traço para que o sistema torne o ingresso que havia comprado físico em digital. (Caso o cliente não tenha um cadastro no site, será necessário se cadastrar);

2 - Após a digitalização o ingresso ficará disponível na aba meus pedidos dentro do login do cliente, feito isso o cliente clica no pedido gerado e em seguida clica em cancelar meu pedido para que o ingresso seja cancelado e lance o saldo na carteira virtual do site Minha Entrada que se chama CONTA ME;

3 - No menu superior direito o cliente clica em CONTA ME para acessar seu saldo gerado, e na sequência clica em solicitar devolução, que abrirá uma janela para anexar os dados do pix do cliente para que o site agende o reembolso da compra;

4 - Após isto basta aguardar o prazo médio que o sistema gera automaticamente (30 dias), para que o reembolso aconteça.

Demais dúvidas o cliente poderá entrar em contato com a central de atendimento da Minha Entrada, pelo contato (48) 30539119, para receber o devido auxílio.

- O prazo para solicitar o reembolso será até 7 dias antes da nova data do jogo.

- O torcedor que comprou o ingresso e não solicitar o reembolso no prazo estabelecido, ele estará validado para entrada no jogo.

Por Enio Biz 16/05/2024 - 17:29 Atualizado em 16/05/2024 - 17:44

A goleada do Criciúma sobre o Vasco por 4 a 0 vai ficar na memória dos torcedores carvoeiros por muito tempo. Para o técnico Cláudio Tencati também, já que foi a primeira vitória dele como treinador em Série A do Campeonato Brasileiro.

Uma jogada que também ficará marcada foi o drible, o giro, do atacante Bolasie.

Uns são favoráveis a jogadas assim, outros nem tanto. 

Em entrevista exclusiva à Rádio Som Maior e ao Portal 4oito, questionei o técnico do Criciúma, Cláudio Tencati, sobre o que ele achou daquela tomada de decisão do jogador.

"É uma característica dele, como tinha antigamente o Robinho, uma característica muito parecida. Outros jogadores construiam a jogada dessa forma, como o Edílson. Paulo Nunes, nas suas comemorações memoráveis. Eu vejo que algumas das essências que o futebol vai perdendo são essas. Foram construídas ao longo do tempo, coisas que o torcedor gosta, coisas diferentes, e não infringe em nada o lado profissional do atleta. Claro que a gente sempre tenta direcionar a não humilhação do adversário. Então, procurar fazer o drible com objetividade do gol. Um drible pra dar objetividade em um lance. Ele tem jogadas plásticas e vocês vão ver, vai acontecer mais vezes, e o que a gente tem falado pro Bolasie é fazer direcionando a um objetivo. Não para provocação do adversário já que os egos estão inflamados. Diante disso, e diante do que a FIFA tem pedido, esse Fair Play que não existe, ele vai ser punido em algum momento. Eu, sinceramente, acho que é algo que o futebol deveria resgatar e tem atletas que tem essa essência e não ser tirada essa essência deles", enfatiza.

Ouça:

 

Por Enio Biz 16/05/2024 - 15:32 Atualizado em 16/05/2024 - 15:34

Integrantes da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) fazem uma série de vistorias no Estádio Heriberto Hülse. Do gramado a iluminação, a intenção é saber se o local poderá sediar jogo do Internacional na Copa Sul-Americana.

A informação é de que o gramado já foi aprovado. Resta agora vistoriar parte da estrutura do estádio e iluminação. Tudo será avaliado nesta semana.

Outra questão a ser levada em conta é que no regulamento da Conmebol o estádio deverá estar a 150 km de um Aeroporto Internacional. Esse é o imbróglio para que o Majestoso possa receber jogo da Copa Sul-Americana ou Libertadores.

Por Enio Biz 16/05/2024 - 10:42 Atualizado em 16/05/2024 - 10:50

Mudança de planos no Criciúma com a paralisação do Campeonato Brasileiro.

Treinamento da manhã desta quinta-feira (16), que seria fechado para a imprensa, foi aberto. E os trabalhos de sexta e sábado, também serão abertos.

No domingo, folga, e na segunda-feira, os trabalhos serão retomados.

O Campeonato Brasileiro está paralisado, mas a Copa do Brasil segue. Semana que vem, foco total para enfrentar o Bahia, jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil. No primeiro jogo, Criciúma perdeu por 1 a 0.

Por isso, Criciúma pode jogar com três meias contra o Bahia. O próprio Cláudio Tencati admitiu a possibilidade para os setoristas aqui no CT. 

Esse terceiro meia pode ser Matheusinho. Barreto perderia a vaga na equipe titular.

Matheusinho que hoje foi ausência no treino. Ontem, uma chegada forte do Ángel no Matheusinho no treino de ontem, e o local da pancada ficou bastante inchado. Além do Matheusinho, o atacante Eder também não treinou. Ficou na academia do CT.

Por Enio Biz 16/05/2024 - 10:21 Atualizado em 16/05/2024 - 17:44

Você já ouviu falar na expressão "Tencatismo"? Aposto que sim. É assim que o torcedor do Criciúma se refere ao trabalho vitorioso do técnico Cláudio Tencati.

No clube desde outubro de 2021, o treinador vem colecionando metas batidas, objetivos alcançados a cada competição e a cada temporada.

Em entrevista exclusiva à Rádio Som Maior e Portal 4oito, perguntei ao próprio Cláudio Tencati como ele definiria o "Tencatismo".

"Sinceramente não sei (risos). Eu acredito que em virtude das ideias que a gente constrói, de tudo o que a gente faz, dos atletas que reforçam isso em suas falas. Temos bons planejamentos, mas tudo debatido entre comissão técnica e jogadores. E tem funcionado. E das entregas. Temos falado de algumas promessas e elas tem sido cumpridas. Diante do cumprimento de metas, de jogos específicos que a gente muda, e que realmente tem dado resultado, viralizou essa questão de que tudo que a gente tem planejado, tem ocorrido. Algumas vezes não vai acontecer, não vai dar certo, mas na maioria das vezes tem dado. Por isso que mobilizou esse fator tencatismo", define.

Ouça:

 

Por Enio Biz 16/05/2024 - 07:34 Atualizado em 16/05/2024 - 09:04

O jogo entre Criciúma e Palmeiras não será mais no domingo (19), após decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de paralisar a Série A do Campeonato Brasileiro.

Para esse confronto, torcedores das duas equipes enfrentaram longas filas entre terça e quarta-feira. Esgotaram as entradas. 

E agora?

Direção do Criciúma E.C vai se reunir na manhã desta quinta-feira (16) para definir sobre o reembolso aos torcedores já que não há previsão de quando a partida deve acontecer.

Decisão será tomada ao longo do dia.

Por Enio Biz 15/05/2024 - 19:02 Atualizado em 15/05/2024 - 20:57

A bomba da noite desta quarta-feira (15). A CBF suspendeu a rodada 7 e 8 da Série A do Campeonato Brasileiro devido às cheias no Rio Grande do Sul.

Para o Criciúma, na prática, significa que os jogos contra Palmeiras e Athletico, que seriam neste fim de semana e no seguinte, respectivamente, não têm mais data definida.

A decisão veio após a entidade máxima do futebol brasileiro consultar os 20 clubes. Desses, 15 votaram pela suspensão da Série A até o dia 27 de maio.

Dentre os clubes que votaram a favor da paralisação está o Criciúma.

O Conselho Técnico Extraordinário marcado para o próximo dia 27 está mantido, de acordo com nota da CBF.

Confira aqui a íntegra da nota oficial da CBF. 

Por Enio Biz 15/05/2024 - 16:45 Atualizado em 15/05/2024 - 16:52

Com a catástrofe do Rio Grande do Sul e os clubes gaúchos sem poder atuar em seus domínios, outros locais começam a ser observados para que possam abrigar provisoriamente as equipes.

Nisso, o Estádio Heriberto Hülse foi visitado por integrantes da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). Informação é do presidente do Criciúma, Vilmar Guedes.

O estádio do Criciúma foi avaliado, porém, não há nenhuma negociação em andamento com clubes gaúchos.

De acordo com as informações, os integrantes da entidade máxima do futebol da América do Sul estavam avaliando locais que poderiam ser utilizados dentro de uma área geográfica próxima do Rio Grande do Sul.

Por Enio Biz 15/05/2024 - 14:38 Atualizado em 15/05/2024 - 14:46

Os jogadores do Criciúma treinaram pela primeira vez no novo gramado do Estádio Heriberto Hülse. A atividade aconteceu na manhã desta quarta-feira (15).

E o técnico Cláudio Tencati surpreendeu ao promover um treino coletivo. O treinador deu indícios do possível time que deve entrar em campo contra o Palmeiras no próximo domingo (19), às 11h, no Majestoso.

A equipe titular deve ter Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel e Marcelo Hermes; Barreto, Meritão, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Éder e Bolasie.

O trabalho de hoje foi o último com portões abertos para a imprensa. Os treinamentos de amanhã, sexta-feira e sábado serão com portões fechados.

Por Enio Biz 15/05/2024 - 14:01 Atualizado em 15/05/2024 - 14:06

Acabou! Não tem mais ingressos, nem para torcedores do Criciúma e nem do Palmeiras. As duas equipes se enfrentam neste domingo (19), às 11h, no Estádio Heriberto Hülse.

Foram 2.522 ingressos comercializados entre esta terça e quarta-feira. Torcida do Criciúma comprou 600 ingressos. Os palmeirenses adquiriram 1.922 entradas.

Por Enio Biz 14/05/2024 - 20:36 Atualizado em 14/05/2024 - 22:04

A CBF definiu na noite desta terça-feira (14) a arbitragem do jogo entre Criciúma e Palmeiras.

O árbitro Rafael Rodrigo Klein (RS) apita a partida. Ele vai ser auxiliado por Rafael da Silva Alves e Maíra Mastella Moreira. Ambos são FIFA e do Rio Grande do Sul.

O árbitro de vídeo será Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA), do Paraná.

Por Enio Biz 14/05/2024 - 16:44 Atualizado em 14/05/2024 - 18:05

O primeiro treinamento com bola na semana aconteceu na manhã desta terça-feira (14), no CT Antenor Angeloni. Todos os jogadores trabalharam no novo campo, inclusive, Eder que não havia participado do jogo-treino contra o Caravaggio, na última sexta-feira (10).

O treinamento iniciou com trabalhos físicos. Logo depois, o técnico Cláudio Tencati dividiu o elenco em dois grupos, em campo reduzido.

A semana de trabalho é com foco total no Palmeiras, adversário do próximo domingo (19), no Estádio Heriberto Hülse. O Criciúma volta a jogar em casa depois de mais de um mês. O último jogo aconteceu no dia 13 de abril, contra o Juventude, na estreia do Campeonato Brasileiro. De lá pra cá, foram três jogos fora de casa: Atlético/MG e Vasco (Série A) e Bahia (Copa do Brasil). E teve jogos adiados contra contra Fortaleza, Cuiabá e Grêmio.

Jogadores retomam os trabalhos na manhã desta quarta-feira (15), às 09h30. Treinamento acontece no novo gramado do Estádio Heriberto Hülse.

Antes, por volta de 9h10, o técnico Cláudio Tencati vai conversar com a imprensa, em entrevista coletiva, na sala de imprensa Clésio Búrigo.

A atividade de amanhã será o último aberta antes de enfrentar o Palmeiras. Os treinamentos de quinta-feira (16), sexta-feira (17) e sábado (18) serão com portões fechados.

Por Enio Biz 14/05/2024 - 10:28 Atualizado em 14/05/2024 - 10:36

O zagueiro do Criciúma Wilker Ángel está na lista dos pré-convocados da Venezuela para a Copa América. A lista tem 47 jogadores, porém, apenas 26 irão para a competição.

Além de Ángel, outros seis atletas de clubes brasileiros foram chamados: Nahuel Ferraresi (São Paulo), Roberto Rosales (Sport), Tomás Rincón (Santos), Kervin Andrade (Fortaleza), Rômulo Otero (Santos), Yeferson Soteldo (Grêmio) e Jefferson Savarino (Botafogo).

A Venezuela está no Grupo B da Copa América, com Equador, México e Jamaica.

Por Enio Biz 14/05/2024 - 07:36 Atualizado em 14/05/2024 - 08:05

Criciúma e Palmeiras se enfrentam neste domingo (19), às 11h, no Estádio Heriberto Hülse, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Ingressos começam a ser vendidos nesta terça-feira (14) somente para torcedores do Tigre. A venda é exclusiva na bilheteria do Majestoso, na rua Constante Casagrande, e terá início às 08h.

Serão 600 ingressos à disposição do torcedor carveiro no valor de R$ 220 reais (inteira) e R$ 110 reais (meia-entrada). São 360 entradas inteira e 240 meia-entrada.

Não haverá ingressos infantis gratuitos para esse jogo. Para ter acesso ao estádio no dia do jogo, a criança precisa estar com ingresso meia-entrada.

Foto: Izidro Dalponte

Às 05h, cerca de 80 torcedores do Criciúma já formavam fila na calçada.

Já os ingressos para torcedores do Palmeiras começam a ser vendidos nesta quarta-feira (15), também na bilheteria do Estádio Heriberto Hülse.

« 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito