Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Por Enio Biz 03/10/2025 - 17:16

O técnico do Criciúma, Eduardo Baptista, comentou na coletiva pós-jogo contra o Vila Nova nesta quinta-feira (2) sobre os desfalques importantes que o time terá para a partida contra o Amazonas na próxima terça-feira (7). Entre ausências, o treinador demonstrou preocupação principalmente com a condição do atacante Nicolas, que sofreu uma concussão e está vetado para o próximo jogo.

"São perdas importantes, são líderes, são jogadores importantes. Eu fico bastante preocupado com o Nicolas. Aí já foge da parte técnica. A gente viu o lance ali. Graças a Deus não foi nada mais grave, mas ele saiu por concussão. Então ele já não poderá jogar", informou.

Além de Nicolas, o Criciúma também não contará com Rodrigo e Jonatha Robert, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. 

"O Rodrigo é uma liderança nossa, vive uma grande fase, uma perda grande. O Jonatha é o nosso criador, é o cara do imponderável, que faz as coisas pra gente", avalia.

Apesar das baixas, o treinador mostrou confiança no elenco e destacou que o clube já está se mobilizando para repor os ausentes. 

"Já está voltando o próprio Yan Soto. Conversamos com ele. A esposa teve uma gravidez um pouquinho complicada e estava para nascer. Eu não sei nem se nasceu o filho dele. Ele estava bastante aflito. Olhei para o lado humano e pedi que ele ficasse com a esposa. Mas agora ele tem que vir. Se ele não é o obstetra, então ele vai ter que vir para ajudar a gente", brinca o técnico.

Eduardo Baptista também confirmou o retorno de Sassá, Gustavo Maia e Felipinho.

"Vai vir o Sassá, vai vir o Maia. O Felipinho também retorna. Então vai ter uma troca entre hoje e amanhã. Vão três ou quatro e voltam três ou quatro para cá", antecipa.

O Criciúma visita o Amazonas na terça-feira, às 20h, no Estádio Carlos Zamith, em Manaus, em jogo válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Por Enio Biz 03/10/2025 - 15:43

O Campeonato Catarinense de 2026 passará por mudanças significativas, conforme informado pelo presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti. Em entrevista ao programa Ponto Final, da Rádio Som Maior, Rubinho confirmou que o torneio terá uma nova fórmula de disputa, possivelmente com a formação de grupos, além da implantação do VAR (árbitro de vídeo) em todos os jogos da competição.

Segundo o presidente da FCF, a mudança no formato do estadual se deve a limitação de datas impostas pela CBF, que disponibilizou apenas 11 datas para os campeonatos estaduais no calendário da próxima temporada.

"A gente vai ter que mudar radicalmente o campeonato. Vamos ter que fazer grupos para poder usar essas 11 datas que a CBF nos disponibilizou. A gente já vinha conversando bastante sobre isso e já estamos mais ou menos alinhados para o campeonato", afirmou.

O novo modelo será definido no Conselho Técnico, marcado para o dia 13 de outubro, e deve ser debatido entre os clubes participantes. Entre as opções estão fórmulas com dois ou três grupos.

"Tem que ser grupo, né? Aí só vamos decidir se vai ser dois grupos, três grupos... Vamos apresentar umas duas, três fórmulas e ver qual que eles vão acatar", explicou o presidente.

Com a possibilidade do Criciúma disputar a Série A do Campeonato Brasileiro, que deve começar já em janeiro, os estaduais precisarão se adequar.

“A CBF vai priorizar a data dos estaduais. Por exemplo, o Campeonato Estadual joga no domingo e a Série A joga no meio de semana", antecipa.

VAR confirmado no Catarinense

Outro avanço anunciado foi a implantação do VAR em todos os jogos do Campeonato Catarinense de 2026. A Federação já montou a sala de operação e aguarda a chegada dos equipamentos importados, prevista para o final de outubro.

“Estamos trabalhando para isso. Estamos já com a sala montada, esperando os equipamentos que importamos. Deve chegar agora no final de outubro. E aí vai ter todos os jogos, provavelmente, com VAR.”

Copa Sul-Sudeste 2026

Outro destaque da temporada de 2026 será a estreia da Copa Sul-Sudeste, competição interestadual que estará sob o comando da CBF. Angelotti explicou que a entidade máxima do futebol brasileiro irá bancar todos os custos operacionais do torneio, e que a expectativa é de que ele se torne uma vitrine rentável, nos moldes da Copa do Nordeste.

"A Copa é bancada pela CBF. Ela está no guarda-chuva da CBF igual as outras competições da CBF. Os clubes não vão ter despesa. A despesa do clube vai ser o plantel", informa;

Sobre os critérios de classificação, Angelotti afirmou que ainda irá à CBF para definição oficial, mas acredita que campeão e vice do estadual serão os representantes catarinenses.

“A princípio é o campeão e o vice, mas nós vamos ouvir determinação da CBF. Quem sabe eles tenham outra definição", finalizou.

Por Enio Biz 03/10/2025 - 14:04 Atualizado em 03/10/2025 - 14:05

O atacante Nicolas, do Criciúma, vai desfalcar a equipe pelos próximos 30 dias. O atleta sofreu um trauma craniano com fratura no osso frontal e precisará de um período de afastamento dos treinos com bola.

Nicolas chegou a Criciúma no início da tarde desta sexta-feira (3) e foi atendido pelo neurocirurgião Dr. Luiz Pedro Willimann Rogério, no Hospital São João Batista, onde realizou novos exames de imagem. 

Após a avaliação médica, ficou definido que o jogador deverá permanecer em recuperação, sendo reavaliado apenas após o período mínimo de um mês, quando poderá receber liberação para retorno gradual às atividades.

Por Enio Biz 03/10/2025 - 13:01

A Federação Catarinense de Futebol confirmou a arbitragem para o jogo entre Camboriú e Criciúma. O confronto acontece neste sábado (4), às 15h, no Estádio Emília Mendes Rodrigues, em Imbituba, e é válido pela quinta rodada da Copa Santa Catarina.

Julio Cesar Pfleger apita o jogo. 

Os auxiliares serão Henrique Neu Ribeiro e Adriano Paulo Vieira Júnior.

O quarto árbitro será Roberto Natanael Ferreira.

Tags: imbituba

Por Enio Biz 03/10/2025 - 10:16

O Conselho Deliberativo do Criciúma vai discutir na próxima segunda-feira (6) alterações no estatuto do clube. Segundo o presidente do Conselho, Lucas Farias, as mudanças são pontuais, mas importantes para garantir maior segurança institucional e modernização das normas internas.

Uma das principais alterações será a redução do mandato da presidência de quatro para três anos, retornando ao formato anterior adotado pelo clube. A decisão foi embasada em um estudo da Comissão de Assuntos Legais e Sociais, que apontou que atualmente nenhum clube de futebol associativo no Brasil mantém mandatos de quatro anos. A maioria adota mandatos de dois ou três anos.

"O Criciúma era o único clube com mandato de quatro anos. Estamos retomando o mandato trienal, adaptando à regra hoje predominante no futebol brasileiro", explicou Lucas Farias.

Outro ponto de mudança é a correção de conflitos normativos no estatuto, como a definição da data-limite para quitação da mensalidade de R$ 30 pelos sócios patrimoniais que desejam participar das eleições.

"Havia um artigo que falava que o pagamento precisava ser feito até um dia antes da eleição, outro dizia que era até a data de publicação do edital. Corrigimos esse conflito para garantir mais clareza e segurança jurídica", detalhou Farias.

O estatuto também será alterado para reduzir a interferência política nas sucessões da diretoria executiva. Com a mudança, em caso de renúncia do presidente ou do vice-presidente, não haverá mais eleição direta para preencher o cargo. Só haverá eleição se houver extinção total da diretoria executiva.

"Acabamos com essa possibilidade de interferência política, dando mais estabilidade institucional ao clube", afirmou.

Apesar das alterações, o limite de uma reeleição para o cargo de presidente do clube será mantido.

"Não há mudança nesse ponto. A reeleição continua sendo permitida apenas uma vez", garantiu o presidente do Conselho.

Eleição na segunda quinzena de novembro

A expectativa é que a eleição da nova diretoria ocorra na segunda quinzena de novembro, possivelmente entre os dias 17 e 19, caso a proposta de chapa única se confirme.

"Pelo estatuto, temos que realizar a eleição na segunda quinzena de novembro. Com uma única chapa inscrita, o processo pode ser encerrado já na reunião do Conselho", finaliza Lucas Farias.

Tags: eleição

Por Enio Biz 03/10/2025 - 07:59 Atualizado em 03/10/2025 - 08:06

O atacante Nicolas, do Criciúma, recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira (2) após sofrer uma fratura no osso frontal da face durante a partida contra o Vila Nova, em Goiânia. Apesar da gravidade da lesão, o jogador não apresentou nenhum trauma cerebral grave.

Nicolas retorna nesta sexta-feira (3) a Criciúma, onde será avaliado por um neurocirurgião. A consulta com o especialista será decisiva para definir se o atleta precisará ou não passar por cirurgia.

Caso passe por cirurgia, atacante perderá boa parte da reta final da Série B. A expectativa é que fique fora de quatro a cinco jogos.

Criciúma ainda tem oito jogos a fazer na Série B.

Jogador já passou por isso em 2018

Também no Criciúma, Nicolas revive uma lesão parecida que ocorreu em agosto de 2018. Na época, o atacante fraturou o osso da face em três lugares, após levar uma cotovelada no jogo contra o Sampaio Corrêa, em São Luís/MA. Na oportunidade, Nicolas passou por cirurgia.

Foto: Divulgação

 

Por Enio Biz 01/10/2025 - 19:07 Atualizado em 01/10/2025 - 19:09

Em entrevista concedida ao programa Ponto Final, da Rádio Som Maior, na noite desta quarta-feira (1), direto de Goiânia, o executivo de futebol do Criciúma, Ítalo Rodrigues, abordou uma série de temas relevantes para o clube e para o futebol brasileiro. Entre os assuntos discutidos, estiveram as mudanças anunciadas pela CBF no calendário de 2026, a reestruturação da Copa do Brasil, a criação da Copa Sul-Sudeste, além do planejamento do Criciúma caso conquiste o acesso à Série A.

Sobre o novo calendário divulgado pela CBF, que prevê o início da Série A já em janeiro, e a redução do número de datas dos campeonatos estaduais, Ítalo considerou a mudança como um passo importante.

“Acho que o mais importante é a CBF pelo menos demonstrar que está tentando buscar as soluções. Algumas coisas vão precisar ser modificadas, mas a tentativa de ajuste é válida”, avaliou o dirigente.

Caso o Criciúma confirme o acesso, o clube terá que conciliar o início da Série A com o Campeonato Catarinense, algo que exige planejamento minucioso.

“A gente vai precisar planejar muito bem, desde a montagem do elenco até a pré-temporada. Algumas ideias já tenho em mente e vou construir internamente para apresentar”, afirmou Ítalo.

A Federação Catarinense de Futebol estuda a adoção de um novo formato para o estadual de 2026, com dois grupos de seis clubes. O executivo considera positivo debater alternativas, mas sem perder a essência do campeonato.

“A gente precisa dar valor ao estadual, manter a tradição, mas também entender que os objetivos maiores do clube estão nos campeonatos nacionais. Precisamos alinhar isso”, ponderou.

A mudança no formato da Copa do Brasil, com a entrada dos clubes da Série A apenas na quinta fase da competição, amplia as possibilidades de classificação para clubes como o Criciúma.

“Antes tínhamos dois caminhos: vencer a Copa Santa Catarina ou conquistar o título da Série B. Agora temos mais uma chance. Isso nos anima”, comemorou.

Copa Sul-Sudeste

A criação da Copa Sul-Sudeste também foi comentada pelo dirigente. A competição, ainda em fase de estruturação pela CBF, não contará com clubes que disputam torneios da Conmebol.

“Se for uma competição autossustentável, com retorno financeiro e visibilidade, será muito legal, mesmo sem os times que estiverem na Libertadores ou Sul-Americana. Não adianta criar mais um torneio deficitário”, alertou.

Renovações e foco total na reta final da Série B

Sobre renovações de contrato, Ítalo reforçou que esse tema será tratado com cautela, apenas no momento certo.

“O foco é totalmente a Série B. Renovação agora pode gerar ansiedade desnecessária. A gente precisa de todos unidos nessa reta final”, afirmou.

Por fim, o dirigente criticou o calendário apertado da reta final da Série B, citando o intervalo curto entre os jogos contra Coritiba e Paysandu.

“Falamos com a CBF sobre isso. O ideal seria quem fecha ou abre a rodada jogar com mais tempo de descanso. Infelizmente, a TV escolhe os horários e isso tem nos prejudicado”, concluiu.

Por Enio Biz 01/10/2025 - 17:19 Atualizado em 01/10/2025 - 17:24

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) confirmou a mudança de data da partida entre Criciúma e Caravaggio pela Copa Santa Catarina. O confronto é válido pela última rodada da primeira fase da competição.

O confronto estava inicialmente marcado para o domingo (12), mas foi transferido para terça-feira (14).

A partida será realizada às 15h, no Estádio Heriberto Hülse.

Por Enio Biz 01/10/2025 - 16:09

O próximo adversário do Criciúma, o Vila Nova, apresentou nesta terça-feira (30) o seu novo técnico. Umberto Louzer assume o time goiano e estreia contra o Tigre Catarinense na quinta-feira (2), às 21h30, em Goiânia.

Em um momento delicado na Série B do Campeonato Brasileiro, com a equipe vindo de uma sequência de sete jogos sem vencer, Louzer destacou que o primeiro desafio é trabalhar o aspecto mental e emocional do elenco, resgatando a confiança dos atletas.

"O primeiro momento é de impactar nessa questão mental, emocional, para que o atleta traga à sua memória aquilo que traz confiança para ele. Ninguém desaprende a jogar futebol", afirmou o treinador.

A missão de Louzer começa amanhã, diante do Criciúma. Apesar da dificuldade, o técnico garante que o elenco está mobilizado e quer iniciar a reação já nesta partida.

"O futebol é caótico e desafiador. Somos movidos a desafios. Precisamos atacar tudo aquilo que precisa ser feito para voltar a vencer. Isso traz fluidez e faz com que o atleta eleve seu nível de jogo", finalizou o treinador.

Por Enio Biz 01/10/2025 - 15:18

Está definida a arbitragem para o jogo entre Vila Nova e Criciúma. O confronto acontece nesta quinta-feira (2), às 21h30, no OBA, em Goiânia.

Fernando Antônio Mendes Filho (PA) apita o jogo. 

Os auxiliares serão Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e Nayara Lucena Soares (PA).

O árbitro de vídeo será Pablo Ramón Gonçalves Pinheiro (RN).

O quarto árbitro será Jean Carlos da Silva Narciso (GO).

Tags: arbitragem

Por Enio Biz 01/10/2025 - 13:40 Atualizado em 01/10/2025 - 14:28

O presidente do Conselho Deliberativo do Criciúma, Lucas Farias, esclareceu ao Blog o cronograma e os trâmites legais que antecedem a eleição para a nova diretoria executiva do clube. A publicação do edital de convocação para o pleito está prevista para a semana do dia 27 de outubro, mas há etapas importantes a serem cumpridas antes disso.

Segundo Farias, o primeiro passo será a votação de uma proposta de alteração no estatuto do clube, que será apreciada pelos conselheiros em reunião já agendada para a próxima segunda-feira (6).

“Os conselheiros aprovando a alteração estatutária, a gente precisa encaminhar essa mudança para a Assembleia Geral, para a ratificação por parte dos sócios patrimoniais”, explicou o presidente.

Somente após a ratificação da alteração estatutária pelos sócios será possível convocar oficialmente a eleição para a diretoria executiva, que compreende os cargos de presidente, primeiro vice-presidente e segundo vice-presidente.

O edital de convocação da eleição, previsto para ser divulgado na última semana de outubro, abrirá o prazo de 10 dias para registro das chapas interessadas. Após o encerramento das inscrições, uma nova reunião do Conselho Deliberativo será convocada para avaliação das chapas.

Lucas Farias destacou que, mesmo em caso de chapa única, não haverá aclamação: será realizada uma votação no Conselho. Se houver mais de uma chapa concorrendo, cada uma precisará alcançar no mínimo 30% dos votos dos conselheiros para avançar à Assembleia Geral, onde a eleição definitiva será realizada com a participação dos sócios patrimoniais.

“Caso nenhuma das chapas atinja esse percentual dentro do Conselho, será declarada eleita aquela que fizer mais de 70% dos votos, sem necessidade de Assembleia”, explicou.

Por outro lado, se apenas uma chapa for registrada e for aprovada pelo Conselho, o processo eleitoral se encerra ali, sem a convocação dos sócios patrimoniais.

Tags: lucas farias

Por Enio Biz 01/10/2025 - 11:46 Atualizado em 01/10/2025 - 13:10

O atacante Luquinhas, o rei do "X1", teve o contrato prorrogado com o Criciúma. O vínculo, que anteriormente era até outubro, se estendeu até 30 de novembro. A informação é do jornalista Mateus Mastella, do Tabelando, e foi confirmada pelo Blog.

Muito conhecido no futebol amador, Luquinhas chegou ao Tigre em 26 de junho. 

A sua estreia, no entanto, aconteceu apenas no dia 10 de outubro, quando o Criciúma enfrentou o Caravaggio, pela Copa SC.

Por Enio Biz 01/10/2025 - 10:22 Atualizado em 01/10/2025 - 10:24

A delegação do Criciúma já está em Goiânia. O grupo chegou na noite desta terça-feira (30) e, na tarde de hoje, faz a última atividade antes de enfrentar o Vila Nova. O treino será realizado no CT do Goiás.

A novidade fica por conta do volante Léo Naldi, recuperado de um desconforto na posterior da coxa esquerda. Ele treinou ontem no CT Antenor Angeloni e deve ter viajado com a delegação. Quem também participou dos trabalhos foi o zagueiro Luizão. 

Na defesa, o técnico Eduardo Baptista pode promover uma mudança por opção. O zagueiro Lucas Dias pode perder a vaga para Jonathan. Último jogo em que o lateral-direito foi titular, com a equipe principal, foi no dia 2 de março, quando o Criciúma foi eliminado pelo Joinville no Campeonato Catarinense. O atleta vem sendo titular, recentemente, no grupo da Copa SC.

Já na lateral-esquerda, sem Felipinho, suspenso, Luiz Henrique pode aparecer entre os titulares.

No meio-campo, segue a dúvida: Matheus Trindade será mantido ou Léo Naldi retoma a titularidade.

O provável Criciúma deve ter Alisson; Lucas Dias (Jonathan), Rodrigo e Luciano Castán; Marcinho, Matheus Trindade (Léo Naldi), Gui Lobo, Jonatha Robert e Luiz Henrique; Diego Gonçalves e Nicolas.

Por Enio Biz 30/09/2025 - 11:17 Atualizado em 30/09/2025 - 11:26

O Criciúma inicia nesta semana uma sequência decisiva com dois jogos fora de casa na Série B. O Tigre enfrenta o Vila Nova, na quinta-feira (2), e depois o Amazonas, antes de voltar para Santa Catarina. O meia Jonatha Robert destacou a importância desses confrontos para a campanha da equipe na Série B.

“Sabemos da dificuldade que vai ser o jogo contra o Vila Nova, e no Amazonas, mas a gente vai pronto para ganhar. Todo jogo a gente entra para vencer, independente da dificuldade. O grupo está muito unido e focado nos nossos objetivos”, afirmou.

O elenco viaja ainda nesta terça-feira e retorna somente na próxima semana. Para Jonathan, essa logística é positiva.

“Viajando direto facilita mais, porque dá tempo para recuperar e se preparar para o próximo jogo. Na última vez que saímos para dois jogos, voltamos com duas vitórias. Nosso objetivo é esse: só vitória e nada mais”, destacou

Em meio à coletiva, Jonathan acabou adiantando uma boa notícia para a torcida carvoeira: a renovação de contrato.

“Vou renovar com o Criciúma, vou renovar. Não sei nem se podia falar isso, mas já falei”, revelou.

O Tigre vem de derrota por 4 a 2 diante do Paysandu. O meia, autor de um dos gols, avaliou o revés.

“Não tem desculpa. O Paysandu estava no dia deles e nós não. Mas batalhamos até o final. A gente sabe que não vai ganhar todos os jogos, porque é um campeonato muito difícil. Agora é pensar no próximo jogo”, disse.

Sobre a ausência de Felipinho, suspenso para o duelo contra o Vila Nova, Jonatha Robert admitiu que será uma baixa sentida, mas confia nos possíveis substitutos.

“É claro que sentimos a falta dele, porque é um jogador sensacional. Mas temos quem suprir a posição e vamos preparados”, ressaltou.

Por fim, o jogador deixou uma mensagem para o torcedor carvoeiro, que saiu chateado após a derrota no último domingo.

“Peço para que não deixem de acreditar e também não pensem que está tudo ganho. Foi muito trabalho até aqui e vai continuar sendo. Vamos lutar até o final para conquistar nossos objetivos. Continuem nos apoiando que vai dar tudo certo”, concluiu.

Por Enio Biz 29/09/2025 - 13:13

O Criciúma se reapresentou na manhã desta segunda-feira (29), no CT Antenor Angeloni.
Os titulares contra o Paysandu ficaram na academia, enquanto parte dos reservas desceu para o gramado. Entre eles, João Carlos, que participou da atividade. Já Fellipe Mateus e Diego Gonçalves, que atuaram no segundo tempo, não foram a campo.

O goleiro Axel Lopes treinou normalmente, mas Georgemy não participou da atividade. 

O volante Léo Naldi realizou trabalho físico separado e a expectativa é de que esteja à disposição do técnico Eduardo Baptista na quinta-feira (2), contra o Vila Nova.

A logística da semana será intensa:

* Na terça-feira (30), o Tigre treina no período da manhã no CT e, à tarde, viaja para Goiânia;
* Na quarta-feira (1), a atividade acontece no CT do Goiás. Na quinta-feira, encara o Vila Nova, às 21h30, em Goiânia;
* Na sexta-feira, delegação permanece na capital goiana. Na sexta, treina novamente no CT do Goiás. No sábado e domingo, as atividades acontecem no CT do Atlético Goianiense;
* Após a atividade, viagem para Manaus, onde na segunda-feira (6) treina no CT do Manauara;
* Na terça-feira (7), o Criciúma encara o Amazonas, às 20h, pela Série B;
* O retorno para Criciúma está marcado para a madrugada de trça para quarta-feira;

Tags: amazonas

Por Enio Biz 29/09/2025 - 09:37 Atualizado em 29/09/2025 - 10:38

O Criciúma divulgou nesta segunda-feira (29) um comunicado importante sobre o esquema de acesso ao Estádio Heriberto Hülse para o confronto diante do Tubarão, válido pela Copa Santa Catarina. A partida acontece nesta noite, às 20h, com abertura dos portões prevista para as 18h.

De acordo com o clube, por motivos de logística e manutenção, apenas os portões 1, 3 e 5 (este último destinado à acessibilidade) estarão liberados para entrada dos torcedores. A medida foi adotada em razão do curto intervalo entre a partida de domingo (28), contra o Paysandu, e o compromisso de hoje.

Além da restrição de portões, os setores N ao Z da arquibancada — que ficam abaixo das cabines de imprensa — também estarão fechados, sem acesso ao público. Isso reduz significativamente o espaço disponível para o torcedor. 

Por Enio Biz 27/09/2025 - 15:15

O Criciúma jogará dois dias seguidos. No domingo (28) enfrenta o Paysandu, pela Série B do Brasileiro. Na segunda-feira (29) encara o Tubarão, pela Copa SC.

Ambos os jogos serão no Estádio Heriberto Hülse.

As arbitragens para as duas partidas estão definidas:

Criciuma x Paysandu terá arbitragem de Afro Rocha de Carvalho Filho (PB). Os auxiliares serão Luis Filipe Gonçalves Corrêa (PB) e Schumacher Marques Gomes (PB). O árbitro de vídeo será José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL).

Criciúma x Tubarão terá arbitragem de Diego da Costa Cidral. Os auxiliares serão Hector Andrew Lisboa Jacques e Luciane Rodrigues dos Santos.

Por Enio Biz 27/09/2025 - 09:52

O técnico Eduardo Baptista terá pouco tempo para preparar o Criciúma para o jogo de domingo (28), contra o Paysandu, às 16h, no Estádio Heriberto Hülse.

Após a vitória sobre o Coritiba na quinta-feira (25), que deu a liderança da Série B do Brasileiro ao Tigre, a delegação permaneceu em Curitiba e o G2 participou de um treinamento na manhã de sexta-feira (26), no CT do Coxa.

A chegada em Criciúma aconteceu ontem no início da noite.

Na tarde deste sábado (27), às 15h30, está marcada a única atividade antes de enfrentar o Paysandu. O trabalho ocorre no CT Antenor Angeloni.

Para o duelo contra o Papão, Eduardo Baptista deve optar por manter o mesmo time que entrou em campo diante do Coritiba.

Léo Naldi, com desconforto na posterior da coxa esquerda, deve continuar fora. Com isso, Matheus Trindade seguirá no time.

O provável Criciúma deve ter Alisson; Lucas Dias, Rodrigo e Luciano Castán; Marcinho, Matheus Trindade, Gui Lobo, Jonatha Robert e Felipinho; Diego Gonçalves e Nicolas.

Tags: serie b

Por Enio Biz 24/09/2025 - 14:17

O técnico Eduardo Baptista poderá mexer no time no setor de meio-campo para a partida de quinta-feira (25), contra o Coritiba. 

É que o volante Léo Naldi deixou o campo, no domingo (21) contra o CRB, com uma contratura muscular.

"Deu uma embolada na posterior. Acho que foi mais cansaço. Agora é hora da superação. Vamos tomar remédio, tratar e descansar agora porque quinta-feira é uma final", afirmou o jogador à Rádio Som Maior ao deixar o gramado após o jogo.

Caso Naldi seja vetado pelo departamento médico, Matheus Trindade poderá retomar a titularidade.

Uma mudança certa ocorre na defesa. O zagueiro Luciano Castán volta após cumprir suspensão. Com isso, Luiz Henrique deixa a equipe.

Por Enio Biz 24/09/2025 - 10:21 Atualizado em 24/09/2025 - 10:29

O Criciúma tem a chance de assumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (25) quando encara o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, em partida válida pela 28ª rodada da competição.

A possibilidade surgiu após o Goiás tropeçar e empatar por 1 a 1 com a Ferroviária, em jogo disputado na noite de terça-feira (23).

Com o empate, o time goiano chegou aos 49 pontos, mesma pontuação que o Criciúma pode alcançar caso vença o Coxa. No entanto, o time catarinense leva vantagem no saldo de gols: são 13 contra oito do Goiás.

Uma vitória simples colocaria o Criciúma na primeira colocação da tabela, desbancando o Goiás nos critérios de desempate e assumindo a ponta da Série B.

« 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito