Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Ney Lopes
Por Ney Lopes 17/02/2020 - 07:45Atualizado em 17/02/2020 - 07:50

Com o não de Jorge Boeira e Altair Black, o Partido Progressista (PP) continua desesperadamente a procura de um candidato à prefeito. Este fim de semana, emissários entraram em contato com Boston, nos Estados Unidos, para tentar repatriar o Marinho Gaindzinski, ex diretor da ACIC e neto do ex-deputado Jarvis Gaindzinski, que está morando nos “esteites” para ser o candidato do partido.

Micheli Nunes no cenário do verão que voltou a esquentar, com muito calor no fim de semana.

Espantando a Zica

A Zica que rondava o estádio Heriberto Hulse e os críticos dos heróis do passado parece que está silenciando com os últimos resultados do Criciúma no catarinense. Aos poucos, Roberto Cavalo começa a colocar seu projeto de formar uma equipe competitiva para enfrentar a série C.

Djs Rafa Costa e Leo Oculto ao lado Cacau Menezes e o filho Manoel, na sua feijoada, sábado, no P12 em Jurerê.
Magnata dos mármores, Nico Coelho continua recebendo seus amigos de Criciúma a bordo de seu Iate em Itapema. Este fim de semana quem foi bebericar uma Moét Chadon foi o casal Moca e a mulher Adri Luxury.

Saia Justa

O prefeito Clésio Salvaro, candidato a reeleição, colocou seus futuros adversários nas urnas numa tremenda saia justa a oficializar durante uma reunião de seu partido que não irá fazer uso do fundo partidário

Clésio de olhos bem abertos com seus adversários, durante a assinatura de um reforço de caixa para obras na cidade de quase R$ 200 milhões.

Motoristas bêbados

A Polícia Rodoviária Federal voltou a registrar o maior número de autuações e prisões por embriaguez do ano nas rodovias federais. Foram 293 autuaçoēs e prisões. Em Floripa, as blitz da lei seca no sábado também deu uma tarrafada nos bebuns. Foram 148 autuações. No Carnaval a polícia já informou que o cerco será ainda maior.

Edna Gaindzinski Bastos aos 77 anos celebrando com a familia o diploma de Letras da Unesc.

Sem caixa 

Uma cena muito comum nos Estados Unidos e na Europa chega enfim a Criciúma. A rede Giassi estreia, a partir desta segunda-feira, caixas self-service, sem os tradicionais operadores. O cliente passa as compras ele mesmo empacota, insere o cartão e vaza.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 16/02/2020 - 09:20Atualizado em 16/02/2020 - 09:27

Morreu na última sexta-feira aquele simpático idoso que irradiava alegria com seu sonoro, alegre e sorridente "bom dia" com chuva ou sol na esquina do Hospital São José quase que diariamente  vendendo toalhas.

Do Jornalista e bloqueiro Felipe  Fiamenghi li, gostei e repasso: 

Paulo Guedes é um iludido. O que sobra-lhe em genialidade econômica, falta-lhe em traquejo político. 
Um homem que, aos 70 anos, após uma carreira muitíssimo bem sucedida, com um patrimônio inatingível para a maioria dos "mortais", em vez de estar se bronzeando em Mônaco, à bordo de um iate, está em Brasília, tentando falar de economia com Zeca Dirceu e enfrentando a imprensa tupiniquim, só pode ser louco. 
Quer fazer com que o "país do jeitinho" funcione do jeito certo. 

Qualquer pessoa, com o mínimo de massa encefálica funcional, consegue entender o que ele disse. Com o mínimo de boa vontade, até uma criança entende que, para a economia do país, é melhor que os brasileiros façam viagens domésticas e que o câmbio favoreça exportações e o turismo de estrangeiros. 
O dinheiro de fora entra e o de dentro não sai. 

A parte dos juros já é um pouco mais complexa. Mas também não é difícil entender o básico: Taxa alta só é boa pra rentista. 
A melhor prova de que a economia vai "muito bem, obrigado", é que, com a taxa de juros mais baixa da história, ou seja, com o "dinheiro pagando menos", os investidores começaram a investir MAIS no Brasil. O mercado financeiro quebra recorde atrás de recorde. 
Isso só significa uma coisa: CONFIANÇA!

Quem verdadeiramente entende do negócio, sabe que Paulo Guedes é um dos melhores Ministros da Fazenda DO MUNDO. Senão o melhor. Pouquíssimos países têm o privilégio de contar com um profissional do seu gabarito à frente da economia. Simplesmente porque o salário de ministro, para quem tem a sua qualificação, É NADA. Na iniciativa privada ganharia muitas vezes mais. Guedes assumiu o Ministério única e exclusivamente por SATISFAÇÃO PESSOAL. 

Para a imprensa, porém, nada disso importa. Nenhum jornalista vai em um pronunciamento para, realmente, compreender o que está acontecendo nestas Índias de Cabral. Querem apenas achar uma frase solta, uma sentença descuidada, para fazer a caveira do governo, para alimentar a narrativa de "elitistas", que não gostam de pobre em avião. 

Pra eles, bons eram o Guido Mantega e Joaquim Levy, com medidas que só favoreciam banqueiros, mas com discurso populista. O pobre ia pra Disney. Mas o governo era tão incompetente que conseguia perder investidores, mesmo com uma Selic em ultrajantes  14%, que falia empreendedores e endividava o povo. 
A consequência foi o desemprego de MILHÕES, que acabou deixando 1/4 dos brasileiros "pendurados" no Bolsa Família. 

Antes de julgar o Ministro por seus discursos, olhem o RESULTADO QUE ELE PRODUZ. Vejam o mercado em alta, os juros em baixa, o emprego crescendo, a confiança voltando. 
Paulo Guedes é um homem prático, que não joga pra torcida. Entra em campo pra fazer gol. E isso ele faz muito bem. 

Felipe Fiamenghi - 13/02/2020

Lembrando que o domingo é de muito Sol na nossa Orla do Rincão.

Zona norte do Rincão parou ontem para festejar os 70 anos de seu embaixador Romancini o último dos boêmios.

Prefeito Jairo Cardoso, deputado Vampiro, Eraldo Peruchi, prefeito de Maracajá Arlindo Rocha, Ney e Dezinho Carvalho ontem na zona norte do Rincão na festa do Roma.

Empresário caixa alta Valdir Moretto ao lado da mulher Fabiana abriu ontem ao meio dia sua cobertura a beira mar do Rincão para receber seu amigo italiano Benedito Di Fiori em torno de um big almoço pilotado pelo Fabão Spillere.

Saideira de boteco: Mulher é igual árabe. Você não entende nada, e do nada explode.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 15/02/2020 - 07:58Atualizado em 15/02/2020 - 08:00

Uma operação da Polícia Federal nesta semana acabou tirando dos camarotes milionários dos Beach Clubs do eixo de Balneário Camboriú e Jurerê, um grupo de traficantes de cocaína donos de apartamentos de alto padrão em Camboriú e Itapema, carros luxuosos e um Iate onde costumavam navegar cheio de mulheres de cinema no Caixa d’aço e Tinguá, além de mais dois aviões de pequeno porte. Foram 16 prisões, confiscados e apreendidos todos os bens e bloqueadas 25 contas bancárias da quadrilha.

Com a metereologia apontando um fim de semana de muito sol e calor então, vamos a la praia.

Festival de Selfies

Pelo menos uma centena de criciumenses invadem neste sábado Floripa para fazer Selfie na melhor festa do ano na Ilha, a feijoada do Cacau no P 12, em Jurerê.

Duas cenas do Roma o último Boêmio que restou, do jeito que ele gosta, num boteco com a cacalhada ou tocando seu pandeiro. Roma  fecha o Barraco do Márcio neste sábado para reunir as gatinhas e os amigos e brindar seus 70tentinha.

Que Zica

Situaçao da ex toda poderosa Chapecoense no campeonato catainense que neste sábado 17hs enfrenta o Criciuma é tão delicada que ontem o goleiro titular estava com catapora.

O publicitário Jairton Manique mostrou que sabe muito de marketing político. Foi um dos grandes responsáveis pela acachapante vitória de Walmir Rampinelli na poderosa Coopera.
Modelo de Morro da Fumaça, Mary Pacheco, em cena fashion by Jane Steiner.
Guilherme Falcão, Fedelis Barato, Rafa Prazeres, Thiago Cechinel , Dudu Steiner, Alemão Goes, Oscar Balsini, Ney, Bruno e Jorge Coral, Dede Cripa,  Marco Cechinel e César Smialeski no jantar quinta feira no Rincão Beach.
Roge Remor, Edmilson Benedett, Dede, Ney, Guto Fretta, Marco Cechinel anfitrião, Nei Milanez e Beto Colombo em noite de vinhos e bacalhau.
Enquanto Júlia Zanatta numa sessão beija mão era aclamada candidata do PL a vaga do Créso no Paço, a turma do Jefferson Monteiro, ex candidato pelo partido e desbancado pelo Jorginho Melo, unidos juraram fidelidade total ao candidato Monteiro e abandonaram o barco deixando Márcio Burigo a ver navios.
A alma mais pura do Brasil: o ex presidente Lula que foi recebido quinta feira numa audiência fechada de mais de uma hora com o papa argentino Francisco. Ele se colocou a disposição do Vaticano, para se candidatar ao posto de um novo Santo do Brasil e deve ser recebido com festa, na sua chegada ao pais este fim de semana, com honras de Beato.

Saideira: Depilação em dia, cabelinho cheiroso e hidratado, sobrancelhas feitas, calçinha e sutiã combinando, mensagem de "oi, seu sumido" enviada. Declaro aberto o fim de semana.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 14/02/2020 - 06:05Atualizado em 14/02/2020 - 07:06

Deputado Ricardo Guidi, jovem ainda, pode se considerar um homem feliz e realizado. Além de nascer rico e de berço esplêndido, se tornou milionário com a herança que herdou do pai em imóveis em Criciúma e metade dos terrenos da valorizada zona norte do Rincão e junto com a mãe e irmã, são os únicos herdeiros de outra fortuna em imóveis incalculáveis deixada pelo avô. Agora deve entrar no fechado grupo dos bilionários locais ao finalizar a negociação com o Grupo Portobello, para transformar um valioso imóvel da família em São Simão como o maior empreendimento imobiliário da região.

Bom dia sexta-feira, sua linda

Genro é flagrado levando a sogra no porta malas do carro

O caso aconteceu ontem em Florianópolis com uma família argentina que, ao ser parada por uma blitz, após denúncias de outros motoristas, foi constatada a cena inusitada da mulher no meio de outros objetos de praia no porta malas do veículo, tentando se esconder num cobertor. Depois de ajeitar a coitada da sogra no veículo, um Renault Duster, o genro foi multado e liberado.

A sogra, flagrada em meio de itens de praia na Duster do genro.


 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 13/02/2020 - 17:55Atualizado em 13/02/2020 - 18:10

A informação dada na última semana que o chef de cozinha natural de Forquilhinha, Thiago Salvático, era o acompanhante do apresentador Gugu Liberato ainda gera assunto. A mais nova é de que o chef, que atualmente mora na Alemanhã, entrou na Justiça solicitando parte da herança de Gugu. 

Conforme a coluna Direto da Fonte, do jornal O Estado de S. Paulo, Thiago já procurou advogados para cuidar do pedido, que confirmaram o relacionamento dos dois. A relação de Gugu e Thiago durou aproximadamente oito anos. A herança do apresentador é avaliada em R$ 1 bilhão.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 13/02/2020 - 06:51Atualizado em 13/02/2020 - 06:52

Promotor de Justiça Henrique Limongi, que atuou por muitos anos em Criciúma, vem sendo considerado o Jessé Lopes do Ministério Público da Capital, ao enfrentar os grupos LGBTs e apelar judicialmente nos últimos três anos contra 57 casamentos homoafetivos em Florianópolis, um dos maiores redutos gays do país.

Fashion Blogger Thayene Debem ajudando a metereologia anunciar que teremos enfim uma quinta-feira de tempo bom.

Momentos de Terror

Casal de idosos de Tubarão rendidos por três criminosos na sua residência na noite de terça-feira quando retornavam de um supermercado não eram fracos. Os ladrões, além de levar 14 mil dólares do cofre, mais um Mini Cooper de 200 mil, carregaram toda a valiosa adega de vinhos da vítima.

Edson Kabeça Gaindzinski durante a sessão beija mão, na inauguração da nova fábrica da Eliane em Cocal, celebração dos 60 anos da empresa que, na sua histórica trajetória, teve também a digital do meu Nono, o italiano Alfredo Del Priori, que dá seu nome a principal rua de Cocal e outra de Criciúma.

Ganharam na loteria

Pequenos comerciantes que apostaram em investir naquela área de gastronomia no Rincão, o  Container Food Park, nos últimos 45 dias, entre janeiro e início de fevereiro, na onda forte da temporada, faturaram mais do que muitos restaurantes renomados em Criciúma durante o ano inteiro.

Antes do Papa Francisco receber o ex-presidente Lula, a alma mais pura do Brasil, que pode voltar da audiência do Vaticano nesta quinta-feira como novo beato brasileiro, recebeu também o futuro padre do Caravaggio: Gili Gava.

Sessão Oscar no Nações

Em três sessões diárias, o filme coreano Parasita, ganhador do Oscar 2020 no domingo, em Los Angeles, volta a partir desta quinta feira aos cinemas do Naçoēs.

Parabéns Eno

Ex deputado Eno Steiner, que vem atravessando grave problemas de saúde, mas lutando bravamente celebra nesta quinta feira mais um ano de vida.
 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 12/02/2020 - 06:45Atualizado em 12/02/2020 - 07:03

Está entre os municípios de Içara e Criciúma nas margens da BR 101, a segunda maior indústria de sorvetes da América do Sul: a Eskimó, do empresário Pedro Reis que produz diariamente 1,5 milhões de sorvetes e picolés da marca e que  atende em todo território nacional com centenas de franquias espalhadas no litoral brasileiro, empregando na alta temporada na fábrica de Içara aproximadamente 800 funcionários em três turnos de trabalho.

 

Deputado Daniel Freitas acertou uma visita oficial do vice-presidente General Mourão à Criciuma nos proximos dias.


Boca livre festiva

Com uma paella nesta quarta-feira, 12,  às 12h, ao ar livre no Container Food Park e em clima de festa, o prefeito Jairo Custódio lança a programação do CarnaRincão 2020.

Bilieri, Molon, Valdir Moretto,  Benedetto Di Fiori e Walmir Rampinelli e mais um grupo de amigos ontem no Sucataço do Edesio Spillere brindaram a vida numa costela assada pelo Jucelino Marques Barbosa.


Procura-se candidato para o PP

De um observador político de plantão: "PP de Criciúma está brigando mais que os herdeiros do Gugu". Aliás, depois das desistências das candidaturas pelo partido de Jorge Boeira e de José Altair Back, agora foi a vez do Fordinho Cechinel ser procurado e declinado da sua candidatura. Até o Gilson Pinheiro correu.

 

Jovem, solteiro e bem sucedido, prefeito Jairo Custódio virou o popstar por onde circula no seu Rincão Beach


Três vezes três

Plurall Coworking se prepara para organizar o primeiro grande evento do ano, que vai reunir a classe empreendedora da região, nesta quarta-feira, 12. O consagrado espaço de Coworking, localizado na Avenida Santos Dumont vai comemorar os três anos de atividade e anunciar três grandes novidades para 2020. Entre elas, a apresentação do projeto do terceiro andar do empreendimento com espaço exclusivo para eventos e com auditório multifuncional.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 11/02/2020 - 06:51Atualizado em 11/02/2020 - 10:43

O grupo Vip Car, dos irmãos Didi e Nelson Pereira, donos de 28 concessionárias de várias marcas: sendo 23 lojas em Santa Catarina e cinco no estado do Paraná, iniciou a demolição na última semana do antigo prédio da Retífica Sul Catarinense na Avenida Centenário, na Próspera, para a construção de um Shopping Automotivo com mais de 10 mil m², com área para expôr mais de 500 veículos, com praça de alimentação, lojas automotivas, entre outras atrações. Previsão de inauguração até o fim deste ano de 2020.

Qual será a próxima surpresa

Depois dos peixes no poluído Rio Criciúma, agora foi um filhote de jacaré vivo encontrado numa creche no bairro São Simão.

Foi de grande comoção e com a presença de colegas policiais de toda a região, a emocionante cerimônia de despedida ontem a tarde do policial civil Carlos Eduardo, que sofreu um infaerto fulminante aos 39 anos.

Publicitário de Forquilhinha lança um livro a nível nacional

Carlos Borges, proprietário da agência New em Forquilhinha, lança  seu primeiro livro com o título: A arte de influenciar nas redes sociais, nesta terça-feira no Nações Shopping. Com uma linguagem de fácil entendimento, o livro “A arte de influenciar nas redes sociais” traz o que grandes influenciadores como: Luciano Hang, Thiago Nigro, Magazine Luiza, Netflix, Nubank e até mesmo Jair Bolsonaro; fizeram para alcançar o sucesso que têm hoje. O lançamento acontecerá no Mampituba Lounge a partir das 20 horas.

Não é só o deputado Daniel Freitas que bate fotos com o presidente Jair Bolsonaro em Brasilia. O vereador de Sideropolis e genro do comendador Henrique Salvaro, Wilian Bonassa, também fez um clic descontraido com o soberano da Nação.

Resposta imediata de Salvaro

Sobre a manchete no meu Blog de Ontem "Milagre da Santa ou mais uma Obra de Salvaro", dos peixes vivos nadando num bueiro do Rio Criciúma na Santa Bárbara, o prefeito Clésio Salvaro, leitor assíduo do Blog, logo cedo se pronunciou:  "esse milagre da natureza já é o resultado das obras do Canal Auxiliar e Rede de Esgoto e o trabalho que a Famcri vem fazendo no meio ambiente no meu governo". Isso quer dizer que não foi milagre da Santa e sim, milagre do Creso.

Yndaira, Iry e Day em noite de lançamentos - e que lançamentos.

 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 10/02/2020 - 07:35Atualizado em 10/02/2020 - 13:09

Um vídeo que rapidamente circulou, ontem, pelos grupos de WhatsApp deixou muita gente incrédulo com as cenas de um bueiro no poluído Rio Criciúma, bem próximo à Igreja Santa Bárbara, com a criação de uma dezena de peixes vivos nadando livremente, conforme video a seguir. Até o final do dia, prefeito Clésio Salvaro pode lançar nota oficial informando que esse milagre foi mais uma de suas obras.

Meia boca

Aulas nas redes estaduais e nos principais colégios e universidades de Criciúma e região reiniciam nesta segunda-feira,  10, mas só irão durar apenas 10 dias, já que dia 21 de fevereiro inicia o grande feriadão de carnaval, parando tudo novamente. Esse é o nosso Brasil varonil.

Cineasta criciumense Vitor Búrigo, filho do Muskito e da Liege, acompanhou diretamente de Los Angeles, para o seu canal no Youtube, a cerimônia no Dolby Theatre.

Luto

Policia Civil da região Sul em luto pelo falecimento ontem do policial civil Carlos Eduardo, lotado na delegacia de Cocal do Sul. Ele foi vítima de um infarto aos 39 anos. Sua cremação e cerimônia será nesta segunda-feira no Millenium, às 14h.

Espantou a Zica

No duelo dos rebaixados ontem à tardinha na capital, o Tigre teve mais sorte que os manés avaianos e espantou, pelo menos até sábado quando enfrenta a Chapecoense, a zica - e que zica - dando um gás ao Cavalo que vinha em uma pressão de todos os lados.
 

Bruna Amaral mesmo com o domingo chuvoso de ontem, sorriu

 

Sessão Guga Kuerten volta a dar o tom a partir desta segunda-feira no Mampituba com a largada da 50ª edição do Banana Bowl

O Mampituba será palco para a histórica edição de 50 anos do Banana Bowl, o maior torneio juvenil de tênis da América Latina. Cerca de 400 atletas de 48 países do mundo já estão ocupando a rede hoteleira da cidade desde sexta-feira e devem passar pelas quadras nos seis dias de competição que inicia nesta segunda-feira até sexta.


 

Quem passou o fim de semana no Farol de Santa Marta foi o ator da rede Globo Matheus Nachetergaele, o João Grilo

 

Time forte de amigos do Madera, que participaram de uma verdadeira orgia etílica/gastronômica, sábado no Rincão. Iniciou ao meia dia e só foi parar as 9 da noite. Na cena Mateus, Diri Alamini, Castor Mafiolelli, Clovis Molon o maior produtor de batatas do estado, entre outro caixas altas.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 09/02/2020 - 11:54Atualizado em 09/02/2020 - 12:01

Mega operação fechou uma das ruas da praça do Congresso neste domingo pela manhã para a entrega de móveis em um dos mais luxuosos edificios do local, com a utilização de dois gigantes guindastes.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 09/02/2020 - 09:08Atualizado em 09/02/2020 - 09:13

Time do Criciúma, completamente desacreditado e com a direção anunciando uma kombi carregada de contratações  e a espera de um milagre para sair da encrenca que está no Campeonato Catarinense, enfrenta  hoje domingo às 16hs na ressacada em Floripa o Avai. Rezamos.

Sol e o forte calor voltaram a dar o ar da graça neste sábado na Orla do Rincão.

Sorria

Do genial Luís Fernando Verissimo li, gostei e divido com vocês.

"Quando eu completei 25 anos de casado, introspectivo, olhei para minha esposa e disse:
- Querida, 25 anos atrás nós tínhamos um fusquinha, um apartamento caindo aos pedaços, dormíamos em um sofá-cama e víamos televisão em preto e branco de 14 polegadas . Mas, todas as noites, eu dormia com uma mulher de 25 anos.
E continuei:
- Agora nós temos uma mansão, duas Mercedes, uma cama super King Size e uma TV de plasma de 50 polegadas , mas eu estou dormindo com uma senhora de 50 anos. Parece-me que você é a única que não está evoluindo.
Minha esposa, que é uma mulher muito sensata, disse-me então, sem sequer levantar os olhos do que estava fazendo:
- Sem problemas. Saia de casa e ache uma mulher de 25 anos de idade que queira ficar com você. E se isso acontecer, com o maior prazer eu farei com que você, novamente, consiga viver em um apartamento caindo aos pedaços, durma em um sofá-cama e não dirija nada mais do que um fusquinha.
Sabe que fiquei curado da minha crise de meia-idade?
Essas mulheres mais maduras são realmente demais!
E PRA COMPLETAR...
- Querida, me responda, onde está aquela mulher linda e gostosa com quem eu me casei?
A mulher responde, sem levantar os olhos do que estava fazendo:
- Querido! Você a comeu. Olhe bem o tamanho de sua barriga!"

Luis Fernando Veríssimo

Ney Lopes
Por Ney Lopes 08/02/2020 - 07:46

Pastor criciumense Lucas Alexandre, da igreja quadrangular de Criciuma e filho do pastor vereador Jair Alexandre, emplacou em rede nacional uma fervorosa oração com o presidente Jair Bolsonaro na saida do Palacio da Alvorada. Veja o video:

De acordo com a metereologia, este sábado será quente com sol entre as nuvens.

Empresario madereiro Charles Consoni, o Madero, é o anfitrião deste sábado na Zona Sul do Rincão Beach, na volta de uma porcada e Corona gelada.

Saideira do dia: o único casamento que dura pra sempre é o de pobre. Porque nenhum dos dois quer sair de casa, pra não perder os móveis. Fuiii.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 07/02/2020 - 14:42Atualizado em 07/02/2020 - 15:00

 A notícia caiu hoje durante o dia como uma bomba na cidade e região. De acordo com o colunista do UOL, Leo Dias, o apresentador Gugu Liberato manteve uma relação secreta desde 2015 com o brasileiro e chefe de cozinha, Thiago Salvatico, que mora na Europa. 

Thiago é de uma família conhecida de Forquilhinha e atualmente é um chefe de cozinha na Alemanha. Ambos tiveram juntos numa viagem a Ásia antes do apresentador falecer. A assessoria do apresentador divulgou nota negando o romance e afirmando que eram apenas bons amigos.

 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 07/02/2020 - 10:26Atualizado em 07/02/2020 - 10:27

A cultura coreana está cada dia mais presente na nossa rotina: através da música, da moda ou dos hábitos de consumo. A novidade é que alimentos que são sucesso lá fora já podem ser saboreados por aqui. Em evento realizado na noite desta quinta-feira, o empresário Han Su Kim, representante oficial dos produtos na região, contou um pouco da sua história e explicou a boa aceitação dos alimentos. “Além de saboroso o Mandu é prático e saudável e pode ser preparado de diversas formas: cozido a vapor, cozido normalmente ou frito.

Já o Melona reúne o sabor marcante de frutas como melão, banana e a cremosidade conhecida do sorvete. Já é muito apreciado em cidades como São Paulo e vem ganhando admiração aqui no sul também”, explica Kim.

O empresário, que promoveu a apresentação oficial dos produtos na Cafeteria Toscana, estava acompanhado dos diretores da CJ, uma holding do conglomerado sul-coreano com sede em Seul. É composto por inúmeras empresas em diversos setores de alimentos e serviços de alimentação, farmacêutica e biotecnologia, entretenimento e mídia, compras domésticas e logística. O CJ Group era originalmente parte da Samsung até se separar nos anos 90.

Empresários coreanos que estiveram ontem em Criciúma, apresentando na cafereria Toscana o Medu e Melona - novidade gastronomica oriental.
Ney Lopes
Por Ney Lopes 07/02/2020 - 07:20Atualizado em 07/02/2020 - 07:37

Diocese de Criciúma iniciou o ano religioso de 2020 com a baixa de dois padres da sua pastoral. Um dos padres com quinze anos de sacerdócio e o segundo mais jovem com apenas cinco anos no clero. De acordo com observadores religiosos de plantão, um tinha o futuro promissor na área pastoral mas não resistou a tentação e largou o celibato.

 

Mais um presente do fotografo Alex Ribeiro para dar uma aquecida nesta sexta-feira

 

Depois da tempestade, deputado Daniel Freitas volta a fotografar com o poder em rede nacional


 

Urucubaca 

A coisa está tão feia no Criciúma que até o ídolo da torcida e capitão do time, Foguinho, quer ir embora. Cruzeiro deve levar o jogador do Criciúma nas próximas horas. Aliás, iniciou desde ontem uma maratona de reuniões temperadas com orações e preces para todos os santos possíveis para o próximo jogo do Criciúma domingo contra o Avaí na capital. Uma derrota pode colocar o Tigre em penúltimo lugar,  na zona de rebaixamento do Campeonato Catarinense. Vamos rezar.

Café com mistura

Prefeito Clesio Salvaro reúne a imprensa da cidade para um café com mistura nesta sexta-feira a tarde, a partir das 16h, para apresentar o CEI da Praça da Chaminé na Próspera, que semana passada foi alvo de uma grande polêmica pelo corte das árvores que estariam atrapalhando o visual da nova obra da prefeitura.

Medico Juan Pou a maior autoridade em reproduçao humana do sul do pais em Criciuma

 

Patrocínios em baixa

De acordo com o colunista Ihéu Raul Sartori: tudo é oficioso ainda mas alguns dos melhores surfistas do Brasil que moram em Santa Catarina, não escondem a apreensão. Marcas bilionárias como Billabong e Quiksilver, quebraram ou estão quebrando. A Hurley também não está bem. A consequência disso: alguns atletas já estimam um corte de 50% nos contratos.

Saideira de boteco

Povo está reclamando de janeiro. Aí chega fevereiro e continua sem dinheiro.

 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 06/02/2020 - 07:09Atualizado em 06/02/2020 - 07:15

Bancada feminina da Assembleia Legislativa entregaram na terça-feira um pedido de cassação por decoro parlamentar contra o deputado criciumense Jessé Lopes, depois de sua saia justa com os movimentos feministas. Numa nota, Jessé se pronunciou: 

O pedido pela cassação do meu mandato por falta de decoro não se sustenta juridicamente, todo o deputado tem imunidade parlamentar para o livre pensamento. É um ato estritamente político de uma bancada ideológica pressionada pelos movimentos feministas para tomarem essa atitude, que ao meu ver, nada mais é que um ato de censura, seja pela tentativa de cassação ou pela intimidação como instrumento. Estou muito tranquilo e convicto das bandeiras que represento no parlamento e vou me defender mostrando sempre a verdade.

Tentam utilizar de partes de minha publicação fora do contexto geral pra passar a ideia de que eu apoio o assédio nos termo criminais. Não fiz, não faço e não concordo com apologia à crime algum, seja assédio ou qualquer outro. Ao contrário da esquerda que faz apologia pela descriminalização de drogas e do aborto. Vamos seguir em frente sempre em busca da verdade.”

Uma cena que a natureza nos proporciona, do amanhecer da bonita praia de Ilhas entre Rincão e Araranguá.

Caiu de quatro

Tigre não resistiu e caiu de quatro diante do Santo André na tarde de ontem, no interior de São Paulo, e está fora da Copa do Brasil, deixando meu amigo Roberto Cavalo em situação complicada, delicada e na panela de total pressão.

Leticia Abreu com bons motivos pra sorrir.

Que urucubaca

A coisa está feia mesmo. Não basta a fase difícil do time neste início de 2020. Em menos de uma semana, a associação dos árbitros de Santa Catarina publicou a segunda nota oficial de repúdio por ofensas à arbitragem vinda de Criciúma.  A primeira endereçada ao presidente do Tigre, Jaime Dal Farra. Terça-feira, a um dos implacáveis comentaristas esportivos da cidade que debulhou o pau em cima dos árbitros que vem fazendo uma verdadeira lambança nos últimos jogos do Tigre no catarinense.

Criminosos em Ação

Em menos de 48h, dois assaltos na região da grande Criciúma tendo como vitimas mulheres. Primeiro criminosos levaram uma Mitsubishi de uma  mulher que saiu de uma loja na Próspera e na madrugada de quarta-feira uma outra mulher foi sequestrada na Santa Luizia e colocada no porta malas de seu veiculo. Na fuga os bandidos capotaram o veiculo na Içara.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 05/02/2020 - 06:50Atualizado em 05/02/2020 - 07:02

Deputado da região de Joinville, Kennedy Nunes, cuja família é natural de Criciúma, propôs ontem na Assémbleia Legislativa  a criação da "CPI das Baladas". Deputado aponta que no primeiro ano de Governo, o governador Moisés gastou R$ 600 mil em festas regadas a cervejas na Casa d'Agronômica. Somente em dezembro foram R$ 150 mil. Entre o material apresentado, estaria um vídeo de uma festa com casais de Tubarão, amigos do Governador que vararam a madrugada cantando, comendo, bebendo e fazendo selfies da mordomia paga pelo povo.

Governador Moisés preparando mais um rango pros casais de Tubarão.

Bolada 

Mega Sena acumulada desta quarta-feira volta a pagar uma bolada de apenas R$ 80 milhões para aquele que acordar com aquilo pra lua. Aliás, e o milionário ou os milionários criciumenses da mega da virada hem? Continuam na muda.

Terapeuta Marta Fabris em cena clicada pela fotógrafa Nane Ramos.

Baixou a preciosa

Alguns postos de combustíveis da área central de Criciúma e arredores amanheceram ontem, segunda-feira, com preços mais baixo nas bombas, em torno de R$4,17.

Deputado Vampiro mais à vontade impossível no retorno ontem ao plenário da Assembleia.

Colocaram na do Prefeito

Clima cada vez mais quente para a eleição neste sábado da poderosa Coopera de Forquilhinha. Ontem foi a vez do Prefeito da cidade dar explicação pública pelo carro oficial da Prefeitura ser fotografado ostentando um adesivo de uma das chapas concorrentes. De acordo com nota oficial, o veículo estava numa lavação e alguém, para complicar a vida do Alcaide, colou o adesivo pra ver o circo pegar fogo. E pegou literalmente.

O famoso adesivo da Chapa 1 da eleição da Coopera, colado por sacanagem no carro oficial do Prefeito de Forquilhinha, causando um verdadeiro balacotaco.

Vamos secar o Santo.

Completamente desacreditado pela torcida e pela crônica esportiva, o time do Criciúma estreia nesta quarta-feira na Copa do Brasil jogando por um empate contra o Santo André, em São Paulo às 16h.

Maldade 

Da série: os amigos não perdoam. Sem apoio de Deputados de seu próprio partido  (PSL) e com a rejeição do MDB para assumir a liderança do seu Governo na Assembleia, o governador foi até Laguna no último sábado tentar o apoio do Fábio da Gelox.
 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 04/02/2020 - 07:32Atualizado em 04/02/2020 - 07:33

Após levarem um “fora” do Jorge Boeira, agora foi a vez do Cleiton Salvaro rejeitar o partido, depois de colocar na mesa que independentemente do partido que estiver, apoiará  Clésio Salvaro para a prefeitura do município. Depois disso, o presidente do PSL não retornou mais.
- Por que será que ninguém quer assumir este “famigerado” partido em Criciúma?
- Vamos aguardar quem serão os próximos convidados, independente de quem seja, saiba que você já é no mínimo a terceira opção, já és o refugo, o desespero. Deputado Jessé Lopes na sua rede social provocando o Chefe mais uma vez.

Fran, Andressa e Juju. Navegar às vezes é preciso.

Bolidos importados

Após o sucesso e a afirmação da empresa CND detailing, os três jovens sócios, Lucas Ramos, Thiago Hermann e Luiz Henrique Cardoso organizaram e planejaram um novo modelo de negócio. A CND Motors, que oferece uma consultoria exclusiva para intemediações em compra e venda de carros importados, aqueles fora de séries sonho de consumo dos milionários agora, no portfólio do trio.

Jovens empreendedores Lucas Ramos, Thiago Herrmann e Luiz Henrique Cardoso, donos da CND Detailing.

.Acabou a moleza

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Câmara dos Deputados e o Senado Federal, depois de dois meses no ócio com seus deputados e senadores curtindo merecidas férias, retornaram do recesso ontem, segunda-feira, e já estão pegando no pesado.

Mais um dos cartões postais e um dos pontos mais fotografados do Rincão. A velha plataforma.

Aos poucos a cidade volta à sua normalidade

Ano letivo de 2020 já iniciou a partir de ontem pelo Colégio Marista, com a volta as aulas de algumas turmas. Hoje é a vez da estreia do Colégio Adventista. No decorrer da semana e na próxima, os demais colégios particulares, como: Michel, São Bento e Unesc, com isso a cidade volta a sua normalidade, só parando para o feriadão de Carnaval. Aí sim, feliz ano novo e vamos trabalhar.
 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 03/02/2020 - 07:01Atualizado em 03/02/2020 - 07:01

Os milhares de criciumenses que chegaram ontem à tarde e hoje pela manhã de volta à cidade, depois de um fim de semana na orla, tomaram um verdadeiro susto ao passarem pela praça da Chaminé da Próspera e encontrar o local sem suas árvores centenárias. Alegando que os paus estavam podres, Clésio passou a motosserra e derrubou tudo. Ontem mesmo, no fim da tarde, em um vídeo pelas redes sociais, o alcaide explicou e tentou justificar o motivo.

A empresária do ramo de estética, modelo e musa urussaquense Andreia Menegon, voltando a esta págína do Blog do Ney para aumentar ainda mais a temperatura desta segunda-feira de verão.

Complicou a vida de centenas de criciumenses que moram e trabalham no Reino Unido.

A saída do Reino Unido da Comunidade Europeia deve atingir em cheio centenas de criciumenses e sulistas da região da grande Criciúma que moram e trabalham na capital inglesa e nos arredores de Londres, documentados com passaportes italianos com menos de cinco anos de permanência no país, que na maioria dos casos, devem entrar na ilegalidade e terão complicações futuras.

De acordo com a psicóloga criciumense radicada há 10 anos em Londres, Taís Lopes de Queiroz, filha da saudosa Maria Laura, o governo britânico já vinha preparando medidas para os imigrantes desde que o referendo foi anunciado. A situação para os imigrantes ficou da seguinte forma. Os imigrantes europeus, no caso brasileiros com dupla cidadania, podem aplicar para um “settlement agreement” que dá permissão para trabalhar e viver no Reino Unido. Para aqueles que já moram em UK há mais de 5 anos estes, assim que aplicam pro “settlement agreement”, recebem a chamada residência permanente. Para aqueles que estão aqui há menos de 5 anos, o processo é o mesmo, a diferença é que o governo pode exigir mais informações ou documentações.

Fornada dos padeiros foi mais um festão que rolou sábado na Orla do Rincão, produzindo mais um festival de perninhas e barriguinhas de fora na temporada de bronze total.

De novo

O time do Criciúma voltou ontem à tarde a patinar novamente no campeonato catarinense, ao passar trabalho para empatar em casa com o Marcílio Dias, reclamando mais uma vez de um pênalti claríssimo não assinalado pelo Juiz que, a cada jogo, estão fazendo uma lambança com o time do Dal Farra.

O lindo amanhecer desta segunda-feira na Zona norte do Rincão, numa imagem dos fundos da mansão de verão do casal Jorge Eriberto e Gabi Coral.

Curiosidade

Ontem convenhamos foi um daqueles dias que tanto fez ir da esquerda pra direita ou da direita pra esquerda.

De trás pra frente ou de frente pra trás...

02022020
 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 02/02/2020 - 08:20
Lembrando que além de praia domingo tem rodada do futebol.

Maior roda gigante da América Latina chega a Florianópolis

Com 34 metros e 24 gôndolas, a maior roda gigante itinerante da América Latina vai passar uma temporada em Florianópolis. Durante 90 dias, ela ficará disponível aos catarinenses e turistas da Capital. A estrutura será instalada na Beira-Mar Norte. A famosa roda gigante já esteve na Capital do Rio de Janeiro para o festival de música Rock in Rio. Os ingressos serão vendidos para o público por R$ 20 no próprio local.

Roda Gigante sendo instalada na Beira-Mar Norte em Florianópolis.

Sem movimento

Donos de restaurantes de Criciúma não veem a hora de acabar a temporada de praia para o movimento voltar ao normal. Sexta-feira e sábado alguns restaurantes ficaram às moscas. Dois dos mais grifados nem abriram ontem, sábado.

Fabio Gelox que deve decidir nos proximos dias se sai candidato por Laguna onde veraneia, Tubarão onde nasceu ou Criciúma onde mora reuniu ontem em Laguna na celebraçao dos seus 43 anos até o baladeiro governador Moisés.

Sofrimento

Sob total pressão, o novo time do Criciúma, que não vem convencendo sua torcida e a implacável crônica esportiva da cidade, enfrenta hoje domingo, às 16 horas, no Heriberto Hülse, o time do Marcílio Dias.

Empresária criciumense, Brigitte Holthausen, radicada há 25 anos nos Estados Unidos onde é dona de uma cadeia de 28 lojas  em varios estados  americanos se despediu de suas férias na Santa e Bela Catarina. Na cena, ao lado da irmã Silvana Carolina, da filha Gabriela Holthausen, do genro Emerson e sua mãe Melinda Alvarez.

Deu na net: Homem foi condenado a pagar um salário mínimo por agredir uma cadela em Lauro Müller.