Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Por Dani Niero 26/04/2024 - 08:34 Atualizado em 26/04/2024 - 08:45

Criciúma e o Sul do estado passam a integrar a Rede Catarinense de Centros de Inovação com a inauguração, nesta sexta-feira, do Centro de Inovação Criciúma (Crio), no antigo Complexo Educacional Nereu Guidi, entre as ruas Araranguá e Henrique Lage. O espaço, administrado pela Unesc, alavancará o desenvolvimento regional e de inovações por meio de negócios, além de oferecer instalações, serviços e recursos compartilhados, promovendo a cultura e conexão em inovação e empreendedorismo.


Douglas Búrigo Dalló reuniu cerca de 150 pessoas num jantar hoje, no Mampituba, numa parceria com a Jane Duarte, Jocintra Viagens e Norwegian. O evento marcou o lançamento de uma viagem fascinante, pela Noruega, Islândia e Inglaterra, em busca da aurora boreal, programada para o final de setembro deste ano.

 

A excepcional dermatologista Ângela Lapoli Serra Braga, sempre dedicada e talentosa em sua profissão, deu uma pausa na agenda para celebrar seu aniversário na Itália ao lado do marido, Glaycon Braga.

 

Lelo e Tusa Larroyd estão prestes a celebrar sua história de amor com o casamento neste sábado na Ferrovi Casa de Festas em Criciúma. Após serem namorados na adolescência e seguirem caminhos separados, o destino os uniu novamente anos mais tarde.

 

Andréia Bunn Smielevski, Scheila Damiani e Lilian Simon em noite animada e elegante na Sweet Mansion.

 

Beatriz Maurique, Jaque Lima e Adelir Tiskoski tendo como anfitriã Andréa Valvassori durante tarde de café e boa conversa na AV Joias.

 

Cida Timboni, Kelly Dalla Lana e Tati Macarini, o trio dinâmico do gabinete da reitora Luciane Ceretta são sempre uma presença radiante de simpatia e alegria.

 

O advogado Paulo Henrique Góes e Manu Zanette aproveitando abril explorando as águas cristalinas e cinematográficas de Curaçao, localizada ao sul das Antilhas Holandesas, próxima à costa da Venezuela.

 

Parabéns às minhas colegas jornalistas, entre elas Natália Chaves e Caroline Sartori, graduadas pela Satc. Na foto, elas estão acompanhadas pelos professores Lucas Jorge e pela coordenadora do curso, minha querida amiga Marli Vitali. Que esta nova fase seja repleta de sucesso e realizações.

Holofote

  • A empresária Fernanda Fretta Martins inaugura na próxima quarta-feira, no coração da cidade, na João Pessoa, Centro de Criciúma, a Mar de Sonhos. A marca, especializada em pijamas (sleepwear e homewear), nascida em Laguna em 2017, ganhou uma belíssima loja em Gramado ano passado e agora chega a nossa cidade. Bem-vindos! Que seja um lindo sonho construído aqui.
  • Mari Cadorin inaugura o Ipê Mágico, conceito de espaço de festa infantil, na Avenida Carlos Pinto Sampaio, no bairro São Luiz.
  • Carol Lobato, Renata Costa e Luiza Freyesleben estão nos preparativos finais para a aguardada 12ª edição do The House, o coletivo que combina moda criativa, gastronomia e experiências, dias 10 e 11 de maio, em Florianópolis, na Casa Milano Hercílio Luz.
  • A turnê do Expresso Rural e Camerata Florianópolis, que voltou a circular no Estado neste mês passará pela cidade de Forquilhinha, neste domingo, às 19 horas. O encontro marca a inauguração da Rua Coberta, novo espaço de lazer da cidade, durante a Heimatfest. A entrada é gratuita. 
  • A Vinícola Mazon preparou uma programação especial para o dia 12 de maio, o La Domenica Dia das Mães, buffet com gastronomia colonial italiana, Fogo de Chão, Forno a Lenha e Assados na Brasa (Parrilla).
  • Encerrando a coluna, parabenizando Alessandra Alvarenga, Carola Barato, Lana Conti, Amanda Uliano, Isabel Rosauro Bastos, Jaque Backes, Manoela Freitas, Léia Carlessi, Lianne Rosado, Dani Mizieski, Edi Fagundes, a amiga Doroti Trajano, além dos jornalistas Matheus Reis e João Pedro Alves pelos seus aniversários. Felicidades a todos!

Reflexão: "Você olha para uma pessoa e não imagina a história que ela carrega. As dores, traumas, medos. Da mesma forma que sequer podemos imaginar quão forte, capaz e resiliente alguém é. Por trás de sorrisos e olhares existem feitos e vitórias, existem pessoas e momentos superados, existem sonhos e desejos a serem alcançados. Existe muito. Existe tanto. Então, seja gentil sempre que puder" (Wandy Luz)

Por Dani Niero 22/04/2024 - 08:54 Atualizado em 22/04/2024 - 09:03

Otmar Müller, presidente da SC Gás, e Marília receberam convidados para uma noite gastronômica memorável em sua casa na lagoa. O evento reuniu dois grandes nomes do Sul no governo estadual: nosso anfitrião e o Delegado Geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel. Foi uma noite de boa conversa e excelentes vinhos

O empresário Nico Coelho celebrou seu aniversário de maneiras diversas e com várias comemorações nos últimos dias. Em sua quarta festa, ele reuniu amigos para um costelaço em Balneário Rincão


Maria Júlia Fontana celebrou seus 17 anos em grande estilo, ao lado de sua mãe, a nutricionista Lu Rosso e o empresário Olvacir Fontana 

Dois casamentos encantadores agitaram a região no final de semana. Leonardo Felippe e Maria Júlia se casaram na Vinícola Mazon, enquanto Rubens Menezes e Maria Júlia Cavaler celebraram no Flor de Lis. Os eventos foram organizados pelos irmãos Marcello e Rafa Cabral

A amiga Vera Olivo,  fundadora do Grupo La Moda, será homenageada com a ordem do Mérito Industrial da FIESC. A Empresária do Sul catarinense está entre os nomes que receberão a mais alta honraria do setor industrial do estado

 As amigas Gabriela Casagrande, Natália Murillo e  Dai Alano no badalado talk show sobre influência digital com Mônica Salgado em São Paulo 

João, da BE1 Tecnologia está com o time na Indía buscando novidades para a empresa

Duas mulheres notáveis, incrivelmente inspiradoras comemoraram seus aniversários nesta  última semana. Parabéns Ângela Lapoli e Midían Lopes! Que este novo ano de vida seja leve, repleto de saúde, amor e sucesso. Feliz aniversário!


Magali Amboni e Kátia Salfer reuniram uma mulherada linda e produzida da região numa grande e exclusiva noite de experiências na Sweet Mansion Confeitaria Coffee Lounge 

 

 

Holofote

A estrela Zuleide Herrmann comemora seus 80 anos em 2024 com uma emocionante novidade, seu retorno à televisão. 

A Polícia Civil está considerando a possibilidade de consolidar suas estruturas em uma única e ampla instalação, um complexo  na região da Próspera. 

Chegou ao mundo Amália, princesa amada e tão esperada pelo professor Jair Pacheco e Patrícia.  

Abner e Duda Cardoso serão pais de uma menina. 

Eduardo Costa, Alexandre Kronemberger, Gisele Zanatta, Fernanda Salvador,  Paula Aléssio, Fê Vilaça e a linda aniversariante deste domingo, Marina Cechinel são alguns profissionais da arquitetura do Sul maravilha presentes no maior evento de design do ano, recheado de exposições, programações e eventos em Milão na Itália.

O preparador físico Cleber de Medeiros e Mi Magenis, que atualmente moram em Dubai, enfrentaram um grande susto devido às fortes chuvas e inundações na cidade. A maior tempestade em 75 anos, foi equivalente ao que os Emirados Árabes normalmente recebem em dois anos. 

Mazinho Santana, sua sobrinha Dani, a filha Patrícia e a neta Maria Fernanda exploraram juntos os encantos da Itália, Paris e Suíça em uma viagem familiar

A Assembleia Legislativa, por iniciativa do deputado Tiago Zilli, promoverá uma Sessão Solene em homenagem ao centenário da Sociedade Recreativa Mampituba. O evento ocorrerá em 10 de maio no Salão Social Abílio Paulo.

Finalizo a coluna enviando meus votos de felicidades, saúde, amor e grandes realizações, para as aniversariantes: Lana Conti, Lianne Rosado, Raquel May Pelegrim, Silvia Zanette, Damylla Damiani, Linda Freitas, Ju Rodrigues, Fernanda Pescador, Mariana Aléssio, Ginha Martins, Gabi Recco, além de, Max Oliveira, Jorge Zanatta e Paulo Monteiro.

Reflexão: "Não há nada que não se consiga com a força de vontade, a bondade e, principalmente, com o amor" (Cícero)

 

Por Dani Niero 15/04/2024 - 09:07 Atualizado em 15/04/2024 - 09:48

O Festival Vino & Formaggio está imperdível e carregado de novidades para 2024. Entre elas, para esta 4ª edição, o show nacional com Duca Leindecker (ex-integrante Cidadão Quem e Pouca Vogal), no sábado, dia 13 de julho. Além do show, taças de vidro e petiscador de metal serão presenteados para todos os participantes e uma estrutura maior na parte externa, vão garantir mais conforto para os visitantes do evento. A festa enogastronômica será realizada de 12 a 14 de julho em parceria com a Rede Angeloni, no Palazzo Delle Acque, em Nova Veneza, e os ingressos estão disponíveis no site topedindoingressos.com.br.

Marketing Político Digital

O Clube de Marketing da ACIC está promovendo um workshop com foco em Marketing Político digital. O evento acontece dia 24 de abril a partir das 16h no auditório da AMREC em Criciúma. O conteúdo será conduzido pelo estrategista de marketing político Darlan Campos, e vai auxiliar na preparação de candidatos e assessores sobre a temática das eleições. Os ingressos são limitados e estão a venda no site Topedindo Ingressos.

Absurdo!

A situação no KM 235 no Morro dos Cavalos, na BR-101, está crítica. Motoristas enfrentam dificuldades devido à obstrução provocada por uma grande pedra e árvores caídas, resultantes das chuvas. Os caminhos alternativos se tornaram um caos neste domingo, levando viagens de Florianópolis a Criciúma a durar mais de 6 horas. É inaceitável a falta de um túnel neste trecho. Com a visita do ministro dos Transportes, Renan Filho, a Santa Catarina na próxima semana, é urgente que essa questão seja abordada e solucionada.

A Rush Fest, um tributo à banda Rush, realizado no Mampituba, foi um enorme sucesso. Os organizadores mostraram um trabalho impecável, garantindo que tudo ocorresse perfeitamente. As bandas participantes brilharam no palco, oferecendo performances incríveis que encantaram a todos. A energia do público foi contagiante, tornando a festa ainda mais especial.

Amigas reunidas no chá de bebê do Otávio, junto à futura mamãe Ângela Castanhel

O advogado Lourenço Borges e Gabi Boing, pelas lentes da Marcô Fotografia,  experimentam novamente a plenitude do nascimento com a chegada do Pedro

Eduardo Zanette e Beatriz celebraram o primeiro aniversário dos gêmeos Pedro e Laura com uma festa temática inspirada em Toy Story, em uma superprodução com organização de Rafa Cabral

Sob a orientação do professor Yuri Pizetti, os alunos do curso de Moda da Unesc/Senai mergulharam na disciplina de História da Moda. Eles foram inspirados pelas criações do estilista, que refletem diferentes épocas, tudo isso em um cenário surreal: o Castelo Britânico em Cocal do Sul

No mês passado, a empresa Radar, sob a liderança do empresário José Altair Back e Tita, foi homenageada em Brasília pela excelência de seus serviços de vigilância. Hoje, em Florianópolis, a Radar Serviços foi novamente celebrada em uma noite grandiosa, com um show incrível de Tiago Abravanel, destacando o compromisso e a qualidade da empresa.

Holofote

Foi inaugurado na Santos Dumont, cheio de estilo, o Ratazana Comedy, o primeiro bar de comédia de Criciúma.

No sábado, Josi Marques celebrou os sete anos de seu espaço dedicado à beleza em Criciúma, reunindo amigos e clientes no Sonho Dourado, em Morro da Fumaça.

O livro "Milton Mendes de Oliveira, filho de mineiro, advogado e deputado", de autoria do Professor Paludo, foi lançado em Criciúma no final da última semana. Ele destaca a formação do movimento sindical local e a contribuição do advogado na defesa dos direitos dos mineiros da região, legado que perdura em leis trabalhistas e de saúde.

A assessora de eventos e mentora Teka Topanotti realiza a palestra "Entre a vida e a morte, a ressignificação", na próxima sexta-feira, às 19h30min, na Acic.

Concluindo a coluna, gostaria de estender meus sinceros parabéns aos aniversariantes desta semana: Kelly Dala Lana, Rúbia Meller, Thay Capaverde, Luciane Fontana, Heloísa Rampinelli, Guilherme Valverde, Daniel Bússolo, Silvia Crippa, Fabiana Barp Crema Bernardi e Pam Britto. Que este novo ano de vida seja repleto de alegrias e realizações!

Reflexão: "Em nossos silêncios, respostas guardamos. Em nossos silêncios, verdades ecoam" (Wandy Luz)

 

Por Dani Niero 12/04/2024 - 07:53 Atualizado em 12/04/2024 - 08:10

Hoje a Galeria Simoni Coelho inaugurou em grande estilo sua 5ª exposição, marcando a primeira de 2024. Em um espaço vibrante e lotado, a talentosa artista Lica Comin conduziu um talk emocionante, traçando sua trajetória artística através de diversas fases e inspirações. O ponto alto da noite foi a revelação de sua coleção "Mantón de Manila", uma deslumbrante explosão de cores e contrastes

,

A reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, foi homenageada pela União das Associações de Bairros de Criciúma (UABC) e recebeu o título de Amiga da Comunidade no Auditório Ruy Hulse. A honraria foi concedida durante a cerimônia oficial de entrega de certificados da primeira turma da Escola de Lideranças, um projeto de extensão iniciado em junho de 2023 em colaboração entre a Unesc e a UABC. Ao longo dos últimos meses, 66 líderes comunitários de Criciúma participaram de sete módulos de aprendizagem

Holofote

O Chef Maicol Torret e a Maître Andreza, proprietários do excepcional restaurante Giardinetto em Urussanga, estão revivendo memórias da Itália e imersos numa jornada de aprendizado.

A família do Neguinho cresceu. Além do Henry, chegou ao mundo, completando a felicidade da família, a Yasmin. Curiosamente, May, esposa do  cantor deu à luz nesta quarta-feira, dia do seu aniversário e o primogênito nasceu no mesmo dia do pai. Dois presentaços! 

O prefeito Clésio Salvaro deve colocar o pé no acelerador e entregar uma obra a cada dois dias até o final do ano.

A região central de Criciúma é uma das que agoniza com maior número de furtos na cidade. Nesta semana durante um tentativa de assalto numa farmácia e roubo da bolsa de uma cliente, o ladrão foi detido por populares e pelo delegado Márcio Campos Neves. 

A partir desta quinta-feira, dia 11, inicia a pré-venda de ingressos do Festival Vino & Formaggio para clientes do Clube Angeloni. Os ingressos estarão disponíveis no site topedindoingressos.com.br e no Angeloni da Avenida Centenário, em Criciúma. Para os demais participantes, as vendas iniciam oficialmente na próxima segunda-feira, dia 15, nas duas plataformas.

A sétima edição da Rush Fest está prevista para atrair cerca de 2 mil participantes, incluindo pessoas de diversas regiões do Brasil e do exterior, no Mampituba neste sábado. Baita evento! 

Felicidades, saúde e sucesso aos aniversariantes desta semana: Nico Coelho, Nico Casemiro, o médico Maikon Madeira, Vanderlei João Mior, Janaína Brigido, Maria Cristina Perucchi, Helen Rampinelli, Carol Sartori e Grazi Cechinel!

Reflexão: "A arte diz o indizível; exprime o inexprimível, traduz o intraduzível" (Leonardo da Vinci)

 

Por Dani Niero 08/04/2024 - 06:51 Atualizado em 08/04/2024 - 07:01

Agatha Bez Fontana, e o marido, o francês Arnaud Rochette, acabam de inaugurar a Menu Poke, maior franquia de fresh food, no coração da cidade, na Henrique Lage. O espaço aconchegante, com uma vibe delícia, oferece mais de 1,5 mil combinações de pokes, além de outras opções frescas e saudáveis, cafés e sobremesas

Rhuana Scaini, filha do prefeito de Balneário Arroio do Silva, Evandro Scaini, celebrou seu casamento com Rafael Figueiró Otávio neste sábado em Turvo. A organização ficou por conta de Silvia Flores, com as fotografias de Fabiano Patrício e a música de Mistura Fina. O evento, realizado na Afar, Associação Realengo, repleto de beleza e bom gosto, teve a jornalista Carol Bortot na condução do cerimonial 

A nossa reitora da Unesc, Lu Ceretta, em dois momentos neste final de semana: primeiro, ao lado das amigas Élida Feltrin, Irene Serafim e Eliane Giassi, no Flor de Lis; e hoje, junto ao governador Jorginho Mello, nosso bispo Dom Jacinto, Padre Vander e a Coordenadora Regional de Educação de Criciúma, Ronisi Guimarães, na missa de encerramento da VII Festa da Misericórdia no Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus

A aluna do Colégio São Bento Maria Prudêncio Vieira, filha do empresário Emerson Vieira e da cabeleireira Ana Paula Prudêncio Vieira, celebra seus 15 anos nesta segunda-feira. Parabéns! 

Na quinta-feira, dia 11, às 19 horas, a Galeria Simoni Coelho sediará um evento exclusivo com um talk e uma exposição da artista Lica Comin. Há 15 anos, Lica transformou sua paixão pessoal em arte, e atualmente aprofunda seus estudos em Artes Plásticas em São Paulo. A exposição tem como seu principal tema, um xale espanhol que era usado para cobrir pianos antes das performances, há mais de cem anos

A nutricionista Lu Rosso reservou um tempo em sua agenda e está aproveitando as Maldivas para celebrar um ano de namoro com Paulo Henrique

A família de Duda e Ivoli Mondardo está vivendo momentos mágicos e inesquecíveis na Disney

O empresário Bruno Gastaldon e Marjorie Oliveira celebraram a vitória do Palmeiras, que conquistou o título paulista frente ao Santos, no Allianz Park

Associação Parkinson Sul "Stabile" Brilha nos 1° Jogos de Integração dos Portadores de Parkinson em Joinville

A Associação Parkinson Sul "Stabile" marcou presença de forma notável no 1° Jogos de Integração dos Portadores de Parkinson em Joinville, realizado neste final de semana. O evento contou com a participação de 177 portadores de sete estados brasileiros, competindo em diversas modalidades esportivas. O grupo do Sul conquistou o troféu "Ouro" pela torcida mais animada, além de troféus "Ouro" nas categorias feminina até 49 anos e masculina acima de 70 anos. Na categoria masculina até 70 anos, a conquista foi de prata.

Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Doença de Parkinson, em 11 de abril,  a associação promoverá uma palestra aberta ao público na Acic, às 19 horas e promoverá um evento de conscientização dia 13 na Praça Nereu Ramos durante o Sábado Mais. 

O grupo realiza reuniões todas as segundas e quartas-feiras, das 15  às 16h30, na Unesc, oferecendo suporte e informação para os portadores e seus familiares.

Em Criciúma  495 pessoas possuem CID de diagnóstico  da doença de Parkinson pelo SUS. 

Holofote

O final de semana foi de festa na região. Começou pela comemoração dos 20 anos de profissão e lançamento do documentário do DJ Mike Mendes na 1051, passando pelo show do Humberto Gessinger e Papas da Língua no Flor de Lis, em celebração  ao aniversário da Atlântida Criciúma, ainda teve Pagode do Alan ao lado do Parque das Nações, e Jota Quest em Araranguá. 

Inaugura dia 11, próxima quinta-feira, uma loja da Adcos no Nações Shopping. 

Já tem data marcada a inauguração do Centro de Inovação de Criciúma, imponente obra na Henrique Lage. Será no do 26 de abril, às 10 horas. 

Coloca na agenda: dias 13 e 14 de julho acontece o Festival Vino & Formaggio no Palazzo Delle Acque em Nova Veneza. 

Parabéns a todos os colegas jornalistas pelo seu dia! Que vocês continuem fazendo a diferença no mundo!

Encerro a coluna de hoje com um abraço repleto de energia, votos de alegrias e muita saúde para este incrível grupo de arianos! Um time formado por Carol Spillere Knihs, Ivete Albino, Amanda Farias, Rosi Biff, Rosi Miglioli, Karla Zanette, Adri Iladi de Liz, Denise Sampaio Damiani, Pity Búrigo, Fran Lima, Rafael de Pellegrin, Richard Moretti e o  extraordinário Fernando Guidi. Que vocês continuem brilhando e celebrando a vida em grande estilo! 

Nada melhor do que começar a semana sendo campeão catarinense. 

Reflexão:  "Que nada nos limite e impeça de experimentar o gosto doce e reconfortante da felicidade. Que nada nos impossibilite de florescer. Que nenhuma imposição nos intimide, que nenhum padrão nos transforme naquilo que não queremos e não devemos ser. Não permitamos que nossos sonhos sejam desestimulados pela amargura daqueles que já perderam a capacidade de sonhar e acreditar. Que a nossa grandeza esteja sempre presente em nosso coração. Que a nossa beleza resplandeça em nossas ações e atitudes" (Wandy Luz)

Por Dani Niero 04/04/2024 - 06:57 Atualizado em 04/04/2024 - 08:48

A belíssima juíza Débora Zanini brilhou com todo o seu charme e elegância ao comemorar seu aniversário nesta terça-feira. Conhecida por sua pureza, generosidade e lealdade, essa amiga encanta a todos que têm o privilégio de conhecê-la

Mariana, a querida princesa do alergista Marco Antônio da Silva Pereira e da Carmem, celebrou seus 15 anos recentemente, emanando não apenas beleza, mas também uma incrível força interior. Estudante do Fleming, ela transborda brilho 

Araranguá está em festa comemorando os 144 anos de emancipação do município. Nesta terça-feira, os moradores tiveram o privilégio de desfrutar de uma apresentação gratuita do incrível Alceu Valença. O renomado cantor de MPB ficou encantado com a gastronomia preparada pelo estrelado chef criciumense Saimon Novack. Entre massas, camarões e ostras, o que realmente conquistou o coração do artista foi um suculento filé "ao ponto" acompanhado de um mix de legumes salteados

Turma animada que embarcou com o festivo Douglas Búrigo Dalló rumo à Ásia.  Prontos para explorar culturas e paisagens exuberantes, os destinos incluem Indonésia, Singapura e Qatar

Holofote

O arquiteto Eduardo Costa mergulha na arquitetura modernista e história milenar de Barcelona, acompanhado de sua adorável mãe, enquanto a promotora de justiça Rosangela Zanatta brilha com sua beleza radiante pelas ruas exuberantes de Dubai.

No dia 11, a partir das 19 horas, acontecerá um evento exclusivo na Galeria Simoni Coelho, onde será realizado um talk e uma exposição com a artista Lica Comin. Lica teve seu início na pintura aos 15 anos como uma paixão pessoal, e ao longo do tempo refinou suas técnicas, atualmente dedicando-se também aos estudos de Artes Plásticas em São Paulo.

O Curso de Publicidade e Propaganda da Unesc alcançou a nota máxima do MEC logo em sua primeira avaliação! É uma conquista incrível que merece nossos mais sinceros parabéns ao coordenador Marcos Dalmoro, aos professores e aos dedicados acadêmicos que fazem parte desse sucesso.

Santa Catarina em Alerta! Já são mais de 100 mil casos de dengue e 49 mortes confirmadas, além do aumento significativo de doenças respiratórias. Em Joinville, a semana começou com caos, pais aguardando até nove horas para atendimento. No oeste do estado, o aumento da demanda sobrecarregou as emergências, deixando-as superlotadas.

Depois de Alceu Valença abrindo as comemorações em Araranguá,  Jota Quest sobe ao palco no sábado e o Trio Parada Dura no domingo.

Salve, salve aos arianos, essas pessoas singulares que irradiam luz e energia por onde passam. Parabéns a Débora Candido Garcia, Edna Machado, Marli Rocha, Gabriel Costa Habeych, Mauro Sônego, Christophe Lima, Augusto Magalhães, e aos deputados Daniel Freitas e Geovania de Sá.

Estamos contando os minutos para a grande decisão do campeonato catarinense contra o Brusque. Esperamos que o time entre em campo jogando com "alma, garra e coração", trazendo ainda mais alegria para a fervorosa torcida carvoeira. Dá-lhe, Tigre!

Reflexão: "Importante não é ver o que ninguém nunca viu, mas sim pensar o que ninguém nunca pensou sobre algo que todo mundo vê" (Arthur Schopenhauer)

Por Dani Niero 01/04/2024 - 09:02 Atualizado em 02/04/2024 - 12:12

Daniel Rosa Pian e Vanessa Andrade da Rosa, acompanhados de seus filhos Davy e Lucas, familiares e amigos, comemoraram com grande alegria os 15 anos de sua filha Vitória no Centro de Eventos Sonho Dourado, no final deste mês. O cerimonial do evento foi conduzido pela amiga da família, a jornalista Carol Bortot. Vih, como é carinhosamente chamada, foi  atendida pela equipe da Pam Pizette House, e as fotos encantadoras foram registradas por Mari Rosa Fotografia. Desejamos que todos os seus sonhos se realizem. Parabéns!

Celebração do aniversário de Géssica Salvaro Braz na companhia de seu esposo, Dr. Henrique Braz, e do filho Marco Antônio. O evento, com produção assinada por Marcello Cabral, registrado pelas lentes de Augusto Trevisol, foi animado pelos shows da Banda Jeito Louco e pelo DJ Mike

A Confraria Boca & Nariz se reuniu para um jantar espetacular, acompanhado de vinhos de alta qualidade e conversas animadas, com Claiton Costa como anfitrião

Os avós Odi e Alba Naspolini, assim como Kiko e Juliana Locks, estão radiantes  com a notícia de que Odinho e Bruna esperam um menino. O Augusto vem aí!

Holofote

Feriadão de Páscoa foi marcado pelo excelente tempo para quem aproveitou o litoral e os almoços familiares. 

Laura D'Agostin Nesi Zanatta, junto ao marido Marcos e à família Zanatta, celebrou o seu aniversário imergindo na cultura italiana

Monique Pizzetti, empresária e CEO do Moniari Supermercados, é uma das oito finalistas do Prêmio Profissionais do Ano, organizado pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS).

Inaugura no coração da cidade, na próxima quinta-feira, dia 04,  a franquia de fast food de comida fresca Menu Poke. Com uma oferta diversificada, o estabelecimento apresenta mais de 1.500 combinações de pokes, além de uma seleção de sobremesas e café. O local estará aberto todos os dias da semana, ocupando uma posição central na cidade, no início da Henrique Lage. Além de servir pokes, haverá tartares, wraps, açaí e sucos funcionais. Tudo muito saudável! 

A francesa Camille Bertault, uma das maiores vozes do jazz europeu,  com três indicações ao Victoires du Jazz, uma das mais importantes premiações do jazz na Europa, fará show  no dia 5 de abril às 19:30h, no Teatro Elias Angeloni, em Criciúma. Os ingressos são gratuitos, mas precisam ser retirados pelo Sympla.

A artista plástica Viviane Rocha ministrará quatro oficinas gratuitas de xilogravura na Casa da Infância, nos dias 3 e 10 de abril, para pessoas atendidas pela instituição e  comunidade externa. Os interessados  podem se inscrever até esta terça-feira (02) no WhatsApp (48) 99164-3887.

A exposição fotográfica "MEU OLHAR", de Geraldo Gomes Góes, celebra seu 30º dia na Galeria Municipal de Arte Caio Borges, em Içara. A mostra apresenta uma seleção de imagens capturadas durante  viagens do artista pelo Brasil e exterior. A visitação é gratuita e está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.

Encerro a coluna parabenizando Bela Justi Vanni, Joana Góes, a jornalista Jéssica Pereira, o arquiteto Marcos Sônego, Dai Niero, Manu Collodel, a cardiologista Carla Rodrigues, o pastor Telmo Martinello, Nando Uggioni,   Erick Souza Goulart, Otmar e Vitória Müller, aniversariantes deste final de março. Saúde e bençãos em abundância.  

Reflexão: "Que hoje a esperança tome conta de seu coração, se Ele venceu a morte, você pode vencer seu medos" (Caio Carneiro)

Por Dani Niero 28/03/2024 - 06:42 Atualizado em 28/03/2024 - 06:51

Encerramos o mês de março com essas mulheres notáveis e inspiradoras homenageadas na Assembleia Legislativa. Na foto estão: Ana Cristina Ferro Blasi, Desembargadora do TRF4 e Juíza do TRE/SC; a proponente da honraria, deputada Paulinha; Joana Célia dos Passos, Vice-reitora da UFSC; Luciane Ceretta, Presidente da Acafe e Reitora da nossa Unesc; Maria do Rocio Luz Santa Rita, Desembargadora Presidente do TRE/SC; Cláudia Prudêncio, Presidente da OAB-SC; e Marcilei Vignatti, Presidente da UVESC e da Federação das Câmaras de Vereadores de Santa Catarina. Selecionadas minuciosamente, essas mulheres estrelaram durante Sessão Especial proposta pela coordenadora da Bancada Feminina, deputada Paulinha, em virtude de suas notáveis contribuições nos campos político, jurídico, empresarial e acadêmico, em busca de uma sociedade mais justa, igualitária e representativa

O Bairro da Juventude tem novo presidente. Conselheiro da instituição há anos, Manfredo Gouvêa Júnior, atualmente CEO da MG Consultoria e Gestão Empresarial e Presidente da Câmara de Assuntos de Energia da Federação da FIESC, chega com a missão de dar prosseguimento ao excelente trabalho realizado nos últimos seis anos pelo empresário José Altair Back à frente da entidade, que completa em 1º de setembro seus 75 anos de fundação, atendendo diariamente 1,6 mil crianças, adolescentes e jovens, além de suas famílias 

A matriarca da família Olivo e fundadora de um dos maiores grupos de moda do país, Vera Olivo, com  Irene Serafim, Eliane Giassi e Simoni Coelho  durante o La Moda Runway no Parque Mirante, no Allianz Parque em São Paulo, onde foram apresentadas as últimas tendências das coleções de Lança Perfume, Lança Perfume Easy, My Favorite Things e Amarante do Brasil. O megaevento de moda, segunda-feira, teve como estrela da noite a influencer Virginia Fonseca. Nessa terça foi a vez de comemorar os 25 anos de Eduardo Amarante no mundo da moda, no Show de Verão 25, no luxuoso Palácio Tangará  

Marcello Cabral, responsável por organizar o megaevento em celebração aos 30 anos da Unicred, é visto aqui em um momento familiar ao lado de seu sobrinho Beni, filho de sua irmã Rafa Cabral, que aliás está linda, vivendo um dos melhores momentos de sua vida. Todos reunidos em comemoração ao aniversário da querida Maria, mãe da fantástica dupla

Os noivos de abril, Tusa Larroyd e Lelo pelas lentes de Nine Roberge 

A felicidade estampada nos rostos de Hallan Feltens e da advogada Nicole Martignago Saleh em seu belíssimo casamento no Haras Aurora. A noiva vestiu Sophia Thiesen, os melhores momentos foram capturados pelo fotógrafo Fabiano Patrício, e a produção ficou sob a responsabilidade de Célio Torres

Bruno Cormelatto Feck e Thayane de Bem tornaram realidade o seu sonho de casamento. A cerimônia íntima aconteceu em Morro dos Conventos, onde a noiva deslumbrou em um vestido minimalista, com um toque fashion, assinado por Chy Fashion, enquanto sua beleza foi ressaltada por Pam Pizetti

Holofote 

A administração de Criciúma apresentou durante solenidade no Parque dos Imigrantes, no Rio Maina, a Fazenda Solar Nikola Tesla e fez a entrega da nova frota de 100 carros elétricos da prefeitura.  A cidade entra num novo patamar.

A Imbralit, com seus 480 funcionários, iniciou as celebrações pelo seu 50º aniversário, que será em outubro, marco significativo da empresa fundada por Jorge Zanatta.

A atleta Carolaini Pereira, da FME de Içara/Team Everaldo/Unesc, recebeu a mais alta condecoração da Confederação Brasileira de Desportos Universitários. Por ter sido a primeira carateca da história a ser a campeã nas categorias kata e kumite nos Jogos Universitários Brasileiros de 2023, ela foi homenageada como a melhor atleta do ano em evento realizado no Rio de Janeiro. O prêmio é considerado o 'Oscar' do esporte universitário brasileiro.

Três faccionados foram presos hoje durante uma megaoperação da Polícia Civil acusados de matarem a pauladas um idoso de 72 anos, após um julgamento, sem provas, da organização criminosa. É o crime organizado do país fazendo escola e a segurança do Estado dando o seu recado.  

Muita gente aproveita a Sexta-Feira Santa pegando a estrada. O próximo feriado será em 1º de Maio, dia do Trabalhador, numa quarta-feira.  

Quem aterrissa nesta quinta, véspera de feriado, em Criciúma, é Lauana Prado. O show acontece no Mampituba. 

Neguinho, nome à frente do Neguis7eventos traz a Criciúma o cantor Eduardo Costa. A data e local ainda não foram divulgados. 

Encerro a coluna de hoje parabenizando pelos seus aniversários, Odair de Souza, Tiago Francisco, o Xouver, Mike Mendes, Solange Barp, Liete Pescador, Gabriela Gomes, e em especial as minhas grandes amigas Gizi Casagrande e Kaki Farias, aniversariantes deste final de março. 

Reflexão: "A minha vida hoje é toda programada e organizada ao redor da minha paz de espírito. Tudo que ameaça a minha paz e estabilidade mental está automaticamente fora de questão. O quer que seja, quem quer que seja" Wandy Luz

Por Dani Niero 25/03/2024 - 06:29 Atualizado em 25/03/2024 - 08:24

Vera Olivo, aniversariante de hoje, e Pipo, que celebrará um novo ciclo de vida na próxima terça-feira, brindaram a vida com festa  na última sexta-feira no Donno em Balneário Rincão, ao lado de um seleto grupo de amigos. Sob a expertise de Célio Torres na organização, do chef  Saimon Novack e da Classic Bartenders encantaram com gastronomia e drinks  impecáveis. A pista de dança foi comandada pela animação de Elton e Éverton, e pelo talentoso DJ Mike. E as celebrações continuam em alta! A La Moda, empresa da família, apresentará nesta segunda e terça-feira uma edição especial do La Moda Runway no Parque Mirante – Allianz Parque em São Paulo. Este evento exclusivo promete encantar lojistas, parceiros e os principais formadores de opinião da atualidade com as últimas tendências das coleções de Lança Perfume, Lança Perfume Easy, My Favorite Things e Amarante do Brasil

O arquiteto Eduardo Costa, acompanhado de sua leal amiga e dedicada parceira de escritório, a arquiteta Gabi Cechinel, celebrou o casamento dela com Heron Salvaro em uma emocionante cerimônia religiosa em Siderópolis, seguida por uma  recepção no restaurante Italianito

A arquiteta Gislaine Moraes explorou as últimas tendências e inovações na Expo Revestir, a maior feira de revestimentos e acabamentos da América Latina, que se encerrou na última sexta-feira em São Paulo

Thaís Bragatto e seu marido Ricardo, proprietários da Clínica Esthetiq - Tratamentos Integrativos e Estética, marcaram presença no 2º Congresso de Práticas Integrativas no Tratamento e Prevenção do Câncer, realizado em São Paulo

Parlamento Catarinense homenageia Mulheres Destaques e lança campanha de valorização feminina na política

O Parlamento catarinense prestará uma significativa homenagem às mulheres de destaque nos setores político, jurídico, empresarial e acadêmico em uma Sessão Especial programada para amanhã, em Florianópolis, por iniciativa da coordenadora da Bancada Feminina, deputada Paulinha. Destacando-se entre as homenageadas, a reitora da Unesc e presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), Luciane Bisognin Ceretta, líder incansável na promoção da educação. O evento também assinalará o lançamento da campanha "Mulher: o Voto que Muda a Política",  incentivando a participação ativa das mulheres na política catarinense.

Empresário criciumense se torna réu acusado de ser mandante de assassinato brutal

Um empresário de Criciúma, atualmente residente na região da Grande Florianópolis, foi denunciado pelo Ministério Público sob a acusação de ser o mandante do assassinato de Adélcio Haubert, ex-vice-prefeito de Santa Maria do Herval, no Rio Grande do Sul. Segundo o MP, o motivo do crime seria uma dívida de R$ 10 milhões que o acusado tinha com a vítima. O crime aconteceu há quatro anos. Haubert, que era empresário no Rio Grande do Sul, morreu após levar um tiro na cabeça. Sua esposa, ferida por fragmentos da bala, precisou reconstruir o rosto.  Segundo o MP o empresário criciumense juntamente com dois comparsas devem ir a júri por homicídio consumado e tentado. 

Holofote

O coronel aposentado Cristian Dimitri, ex-comandante do 9º BPM de Criciúma, comunicou hoje o falecimento de sua esposa Leila Minatti. A dedicada professora sofreu um AVC isquêmico grave e estava internada na UTI. O velório será realizado nesta segunda-feira no Crematório Millenium. Enviamos nosso mais sincero abraço à família neste momento difícil.

Sucesso nas duas primeiras edições, na quarta-feira, dia 27 de março, acontece a 3ª Edição do Todas. Mila Del Priori desta vez traz ao palco a pastora Viviane Martinello que falará sobre Transformação e Propósito. 

Grande novidade à vista! Em breve, a Lança Perfume abrirá uma incrível loja no Nações Shopping.

A Unicred celebrou seus 30 anos em grande estilo com um showzaço do Frejat, lotando o AM Master Hall. A comemoração foi marcada por momentos memoráveis e muita animação, reafirmando o sucesso e a importância da instituição ao longo dessas três décadas.

Criciúma foi destaque no cenário nacional com mais uma edição do STU. Mas quem roubou a cena, com direito a imagens suas no telão na abertura do show do Planet Hemp, foi o rei do alicate, Gilberto. 

O goleiro Gustavo foi simplesmente espetacular! Ele defendeu dois pênaltis incríveis e levou o Criciúma à final do Catarinense contra o Brusque! Fantástico!

Reflexão: "A gente nunca pode julgar o que acontece dentro dos outros. Cada um de nós enfrenta batalhas invisíveis, celebra vitórias silenciosas e carrega sonhos que muitas vezes permanecem ocultos" (Autor desconhecido) 

Por Dani Niero 21/03/2024 - 08:42 Atualizado em 21/03/2024 - 11:40

Bruna Olivo junto a Virginia Fonseca, uma das maiores influenciadoras do país, com mais de 46 milhões de seguidores, durante as fotos da campanha da Lança Perfume, estrelada pela  empresária, fenômeno da internet. Na próxima segunda-feira, o grupo da família Olivo realiza o evento La Moda Runway - Experience no Parque Mirante - Allian Parque, em São Paulo

Dito Feltrin e Deise, da Be Happy, comemoram mais um aniversário em Punta Del Este! Parabéns, Dito. Muitas felicidades e realizações!

Criciúma testemunhou uma noite histórica esta semana no AM Master Hall, com mais de 3,5 mil pessoas presentes no lançamento do circuito Universidade Gratuita: Santa Catarina Melhor. Durante o evento, com a presença do Governador Jorginho Mello, e no dia seguinte na Câmara de Vereadores de Criciúma, a presidente da Acafe e reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, apresentou números impressionantes do programa, que beneficiará mais de 71,2 mil estudantes até 2026, enorme mola propulsora no desenvolvimento humano, social e econômico de Santa Catarina

Holofote

Família Olivo está em festa! Pipo e Vera, os patriarcas, celebram a vida juntos comemorando seus aniversários no Donno em Balneário Rincão.

O verão se despediu com sensação térmica de 49 graus na região. Com a chegada do outono nesta quinta-feira, o tempo finalmente muda. 

Muitos criciumenses marcam presença na Exporevestir, a maior feira de revestimentos e acabamentos da América Latina, realizada em São Paulo. 

Pela quarta vez consecutiva, o STU National realiza uma etapa em Criciúma, com a competição acontecendo entre esta quinta-feira e domingo no Parque Municipal Altair Guidi. 

Falando em STU, um vídeo postado pelo Prefeito Clésio Salvaro em suas redes sociais ganhou repercussão nacional ao afirmar que cortará a energia de shows que promovam conteúdo sexual para crianças ou apologia às drogas, possivelmente referindo-se aos shows do Criolo e Planet Hemp. Corre aqui, Gilberto!

A Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Içara promove no próximo domingo o primeiro Pedal da Prevenção, a partir das 8 horas com saída da Casa Rosa. 

O Parque Astronômico Municipal Albert Einstein E=mc² preparou uma programação especial para a observação da última Lua cheia de março, durante a madrugada da próxima segunda-feira. Ao longo da noite, será possível admirar o eclipse lunar penumbral de maneira gratuita, por meio dos quatro telescópios do parque. As atividades iniciarão às 23h de domingo (24), com uma palestra sobre como o fenômeno acontece e as maneiras de observá-lo.

O orleanense Rodrigo Hilbert vendeu sua empresa de suplementos, com foco em nutrição e bem-estar, a Emana, para a Piracanjuba, gigante de laticínios que visa aumentar em 10% seu faturamento neste ano. Os valores envolvidos na transação não foram revelados. 

Após exatos 19 anos desde a partida de João Sônego, Silmar Vieira também nos deixou. Dois brilhantes e extremamente inteligentes comunicadores que deixaram um legado imensurável. Suas memórias continuarão a nos inspirar e guiar futuras gerações. 

Encerro a coluna parabenizando as aniversariantes Ka Zanette, Aline Minatto, Joline Rodrigues, Mariele Ávila, Margarethe De Villa, Roberta Martins, a jornalista Rafa Custódio e a extraordinária Sil Citadin.

Reflexão: "Aprendi uma lição na vida, ser feliz é uma escolha. É uma decisão. Não quero saber quanto tempo eu tenho, quero saber o que eu vou fazer no tempo que eu tenho" (Jornalista Silmar Vieira)

Por Dani Niero 18/03/2024 - 06:39 Atualizado em 18/03/2024 - 10:32

O juiz aposentado Rubens Sérgio Salfer e sua esposa, Kátia, em dois momentos junto aos amigos: a juíza Débora Zanini, Jucemar, Amélia e Enzo Magrin no open house da Sweet Mansion Confeitaria Coffee Lounge

Celebração do 29º aniversário de Bruna Goulart, aguardando a chegada de Betina numa bela mesa elaborada por Tai, da "Criando Momentos"

O jantar Mares do Sul abriu o calendário de festas da Sociedade Recreativa Mampituba. A diretoria-administrativa marcou presença em peso e fez a festa ao som de Vintage Piano e banda Mistura Fina. Tudo isso à beira das piscinas externas do clube, onde mais de 350 pessoas participaram da festa

A Prefeitura de Criciúma reuniu influenciadores digitais e jornalistas do Estado para Fam Tour pelos principais equipamentos turísticos da cidade, consolidando-a como roteiro turístico

Impactos do Programa Universidade Gratuita serão apresentados em Criciúma

Os impactos gerados pelo programa estadual de formação superior do Brasil serão apresentados em todas as regiões catarinenses a  partir da próxima semana. O "Circuito Universidade Gratuita Santa Catarina Melhor" começará por Criciúma, nesta segunda-feira, e contará com a presença do governador Jorginho Mello, acompanhado de secretários de Estado, da presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) e reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, estudantes, além de lideranças dos mais diversos segmentos de Criciúma e região. A ação ocorre a partir das 19h30min, no AM Master Hall. 

Holofote
O intenso calor deste sábado levou uma multidão às praias, resultando em congestionamentos. No entanto, o clima mudou drasticamente no final do dia, trazendo chuvas fortes que causaram transtornos em alguns municípios da região. 

Inédito em Criciúma, Meetup Startup Day reúne quase 300 empreendedoresg. Idealizado pelo Sebrae/SC, o evento marcou o lançamento do Programa Startup SC, que está com 10 vagas abertas para apoiar novos negócios inovadores no Sul catarinense. 

Reflexão: "Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos" (Provérbios 16:3).

Por Dani Niero 15/03/2024 - 06:43 Atualizado em 15/03/2024 - 08:44

José Altair Back e Tita durante a solenidade de premiação em que a Radar conquistou mais uma vez o prestigiado Prêmio Mérito em Serviços na categoria Diamante 

Júlio César Baron e Isabela Raspini estão oficialmente casados. Felicidades! 

Esta semana, Eliza Magrin e André Dal Pont Mendes deram as boas-vindas ao primogênito, André Luiz. Além disso, o advogado Alexandre Back e Daiane estão celebrando a chegada de Arthur. Filhos são a jornada de maior aprendizado e amor na vida. Parabéns!

Jailson e Camila Dagostin Lemos no recente lançamento da coleção Sublime na Unaluce Molduras & Décor. Noite maravilhosa embalada pela trilha perfeita na voz da impecável Cibele Mdaui
Crédito: Marcô Fotografia 

Holofote

Claiton Costa e Andréa Valvassori comemoraram 26 anos de casamento, Bodas de Alexandrita, num jantar com os vizinhos em Balneário Rincão. 

Gabriela De Luca Casagrande e as mulheres da família aproveitam março curtindo Nova York.

Acontece neste sábado, tendo Kátia Salfer como grande anfitriã, o Open House da Sweet Mansion, belíssima e imponente casa no Pio Corrêa. 

Em breve, Quiero Café abrirá suas portas na movimentada Avenida Getúlio Vargas. 

O Programa Universidade Gratuita, do Governo de Santa Catarina, abriu inscrições para o primeiro semestre de 2024 nesta quinta-feira. A Unesc oferece até 4 mil vagas para 40 cursos de graduação. 

O intenso calor dá uma trégua a partir da próxima quinta-feira, quando já estaremos no outono. 

Neste sábado acontece na Sociedade Recreativa Mampituba o Jantar Dançante "Uma Noite nos Mares do Sul", ao som do excelente Mistura Fina e Vintage Piano, com o toque gastronômico de Lu Mendes. 

No sábado, às 20 horas, Criciúma recebe novamente, após grande sucesso, o show de comédia "Gratiluz" no Teatro Elias Angeloni.  

Beatriz Maurique, Lu Cavaler, Pati Savaro, Haudrey Mafiolete, Jéssica Pereira, Gi Cripa, Zane de Bom, Gabriel Vanni, Nei Estevan e Ramon Lino, feliz aniversário! Que este novo ciclo seja repleto de momentos especiais e conquistas memoráveis. 

Reflexão: "Revolucionário é todo aquele que quer mudar o mundo e tem a coragem de começar por si mesmo" (Sérgio Vaz)

Por Dani Niero 11/03/2024 - 06:52 Atualizado em 11/03/2024 - 07:22

Com um sorriso contagiante e uma aura de felicidade, Tati Macarini reuniu cerca de 200 pessoas em uma festiva celebração de aniversário no restaurante Ponta da Ilha, em Balneário Ilhas. A noite foi marcada por uma atmosfera alegre e vibrante, com o talentoso Robson Black encarregado da excelente trilha sonora.







 

Holofote

  • Pipo e Vera Olivo, Nico e Simoni Coelho, Osni e Eliane Giassi, Júlio Feltrin e Irene Serafim, assim como Elton e Fabi Zanatta, desfrutaram do final de semana no show de Leonardo, Bruno e Marrone no P12.
  • O fim de semana ficou marcado pelo casamento do  casal queridão João Paulo e Fran Ferraz Corrêa. A cerimônia religiosa ocorreu na Catedral São José, seguida por uma recepção no incrível Tim Tim Botequim, em Criciúma. A festa refletiu perfeitamente o estilo do casal anfitrião, com excelente gastronomia, bebidas e uma atmosfera sem hora para acabar. Desejamos a eles felicidades infinitas e uma vida repleta de motivos para celebrar.
  • Durante a cerimônia do Prêmio Acats 2023, realizada na última sexta-feira, em Balneário Camboriú, foi prestada uma justa e mais que merecida homenagem a Zefiro Giassi, o saudoso fundador e diretor-presidente do Grupo Giassi, que nos deixou em 15 de dezembro do ano passado aos 90 anos. Zefiro desempenhou um papel fundamental ao presidir a Associação Catarinense de Supermercados entre 1992 e 1994, além de ocupar diversos cargos de liderança na diretoria da entidade ao longo dos anos.
  • Além do quiosque localizado no Metropolitan, em breve a Re Sensi Aromas estará inaugurando um novo espaço no Shopping Della.
  • Nos últimos dias, acontecimentos chocantes chamaram a atenção de Criciúma e região. O falecimento de uma mulher de 63 anos em Içara, a descoberta do corpo de um empresário de 49 anos em seu apartamento no Centro de Criciúma e o trágico assassinato de um homem de 72 anos, que foi sequestrado e brutalmente espancado, vindo a falecer no Hospital São José.
  • No sábado, em Içara, a Polícia Militar efetuou a prisão do homem acusado do assassinato da médica Mirella Macarini Peruchi em abril de 2015. Ele havia sido condenado a 22 anos de prisão e estava foragido desde dezembro de 2023, quando não retornou de uma saída temporária.

Reflexão: "A gente vive numa correria maluca em busca de um futuro melhor que acabamos esquecendo de tudo que conquistamos até agora. Se olhar bem, a gente vive um monte de oração respondida e nem se dá conta. Que a gente saiba sonhar sem deixar de apreciar o que já temos" (Felipe Gotz)

 

Por Dani Niero 08/03/2024 - 06:45 Atualizado em 08/03/2024 - 06:48

Patrícia Felício e Lu Nolla, acompanhadas por sua equipe do escritório de advocacia, reuniram um seleto grupo de mulheres para celebrar o Dia Internacional da Mulher no exclusivo Sweet Mansion Confeitaria Coffee Lounge. O evento especialíssimo, numa vibe delícia, foi embalado pelo DJ Euzébio, com registros de Everton Miranda

Holofote

Kellen Schmitz realiza nesta sexta-feira na Manhattan o "pre-fall", preview das coleções outono/ inverno. 

Luiz Henrique Martins, conhecido como Cuica, e Bruna Canella Becker estão aproveitando os primeiros dias de março na paradisíaca Fernando de Noronha.

Jandir Sorato e Jana Darós estão radiantes ao receber a notícia de que em breve serão avós novamente.

Após um ano de alta procura, com mais de 150 alunos formados, a Escola de Artes Abadeus volta com tudo em 2024. As matrículas para as aulas de violino e canto ainda estão abertas e podem ser feitas entrando em contato com o Centro de Inovação Social, por meio do telefone 3462-2080.

A Unesc estabeleceu nesta semana o primeiro Acordo de Cooperação Internacional para Dupla Diplomação/Titulação, conhecido como Cotutela, no âmbito da Pós-graduação Stricto Sensu. A parceria  com o Instituto Politécnico de Viana do Castelo, de Portugal,  envolve os cursos de Mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais do Programa de Pós-graduação e Mestrado em Engenharia Mecânica, Energia e Materiais da Escola Superior de Tecnologia e Gestão. 

As inscrições para a 4º edição do programa Inova Criciúma seguem abertas até nesta sexta, dia 07. A iniciativa tem como objetivo principal promover o desenvolvimento socioeconômico, tecnológico e inovador no município, estimulando o surgimento de novos modelos de negócios. Serão distribuídos até R$ 250 mil em apoio para 10 startups selecionadas. Os interessados podem se inscrever de forma presencial, no setor de Protocolo da prefeitura ou pelo site criciuma.sc.gov.br/site/inova-criciuma.

Finalizo a coluna parabenizando Mere Salvan, Maurício Costa, Altanir Machado, o Lilo, Ariadne Niero, Filippi Miguel, Carlito Darolt, Márcia, Serafim, Ana Celeste Ghislandi e Gisseli Serafim, aniversariantes deste início de março. Muita luz, paz, saúde e sucesso. 

Reflexão: "O que ninguém te conta sobre a maturidade emocional é que o seu crescimento trará paz, mas custará pessoas, lugares, hábitos e talvez até mesmo sonhos que nunca foram seus de fato. Vale a pena, mas dói. Dói mudar, dói permanecer o mesmo. E no final, amadurecer de verdade é isso; escolher a sua dor e a consequência que ela trará"

(Wandy Luz)

Por Dani Niero 04/03/2024 - 08:14 Atualizado em 04/03/2024 - 08:23
No sábado ensolarado em Balneário Rincão, Eduardo Rosso, conhecido como Polenta, celebrou seus 49 anos ao lado de sua namorada Lisi Tuon e muitos amigos
O advogado e professor da Unesc, Júlio César Lopes, juntamente com sua esposa Gisele Coelho Lopes, professora e Pró-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Inovação e Extensão da mesma instituição, comemoraram seus aniversários. Com 24 anos de casamento, desejamos a eles felicidade, saúde e contínuo sucesso em suas trajetórias pessoais e profissionais
Programa Lucra Mais teve sua 2ª edição lançada. O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/SC, Renato Campos Carvalho, deseja repetir a ação, ampliando o alcance do programa e focando em networking e estratégias de negócios. As inscrições para a edição de 2024 estão abertas em www.sc.senac.br/lucramais
Neste final de semana, os casais de amigos Fábiano Limas e Janine, e Torres e Verinha, optaram por uma escapada à serra para desfrutar dos melhores vinhos de altitude durante a 10ª Vindima, considerado o maior evento de vinhos do Estado. A festividade celebra o início da colheita de uva na região que nesta safra renderá cerca de 1,5 milhão de garrafas de vinhos.

Holofote

  • Thompson de Aguiar Bezerra e Bárbara Pavei organizaram uma festa cinematográfica no Rhóis, para celebrar os 15 anos da filha Maria Laura. 
  • O queridão Edilson Zanatta comemorou o seu aniversário em uma festa planejada por sua esposa Suzi, cercado pelo afeto de familiares e amigos. O evento contou com excelente música e uma deliciosa feijoada preparada pela talentosa equipe liderada pelo chef Saimon Novack.
  • Caio chegou ao mundo e agora desfruta do aconchego do lar, sendo o príncipe amado da fotógrafa Mila Pizzoni e Guilherme.
  • Foi sepultada neste final de semana Solange Bristot Búrigo, viúva do conhecido  radialista Clésio Búrigo. Meu abraço aos familiares, em especial ao meu colega jornalista, seu filho Marco. 
  • Na próxima quinta-feira, dia 7, o Nações Shopping recebe um evento do LIDE Santa Catarina. O painel 'Competitividade e inovação' reunirá importantes players para debaterem o mercado empresarial em Criciúma, no Estado e no Brasil. 
  • O artista plástico Cândido Oliveira lança na quinta-feira, na Unaluce, no edifício Gemini, a sua coleção Sublime. A harmonia entre a expressão artística e a sofisticação das molduras clássicas Moldurarte, com acabamentos direto na madeira e folheadas em ouro e prata, elevam cada obra a um patamar de elegância única.
  • Finalizo a coluna parabenizando calorosamente Zê Borges, Elaine Colombo, Manu Zanette, Dorvanil Vieira, Gabriel Muffato e, é claro, a extraordinária Mariana Rothlisberger. Que este novo ciclo seja repleto de saúde, felicidade e inúmeras alegrias!

Reflexão: "Amigos são os que ficam depois da utilidade, depois da função, depois do benefício, depois do contexto favorável, quando você não serve para nada. Amigos enxergam o seu valor mesmo quando você não se julga importante" (Carpinejar)

Por Dani Niero 29/02/2024 - 07:32 Atualizado em 29/02/2024 - 10:42

Tiago Colombo e Pam Pizetti celebraram os seis anos da Melissa na Be Happy. Festa linda, tendo como tema a Turma da Mônica, onde o encanto e a alegria contagiaram a todos! 

Começam a circular os convites de 15 anos de Breno, Paola e Luana, os trigêmeos de Elton e Fabi Zanatta. Essa semana a belíssima criciumense, atualmente residindo em Floripa, já esteve reunida com o staff responsável pela festa que promete badalar a Capital em junho. Marcello Cabral coordena a superprodução, junto de um grupo talentoso composto por Vivi Pavan, Mila Teixeira, e a estilista Luhana Pawlick. Em julho tem festa novamente, Fabi é quem celebra o seu aniversário

Isadora da Silva Roratto, cujos pais são Leziane e o saudoso Renato, alcança um marco significativo ao concluir sua jornada acadêmica com a graduação em Enfermagem pela Unesc

Com nova diretoria, sob o comando da coordenadora, a empresária Silvana Preve de Souza, e da vice-coordenadora, Jamile de Bem, o Núcleo da Mulher Empresária da Acic retomou suas atividades

Holofote

Eduardo Rosso, o Polenta, reúne os amigos neste sábado em Balneário Rincão para festejar a chegada aos 49 anos.

No outro sábado, dia 09, é a extraordinária, sempre sorridente, Tati Macarini quem celebra o seu aniversário. O local escolhido para a festa, embalada ao som de Black, foi o Restaurante Ponta da Ilha.

No próximo dia 16, a partir das 20 horas, as piscinas externas do Mampituba serão transformadas no cenário perfeito para a primeira festa do calendário da Sociedade Recreativa Mampituba, Uma Noite Nos Mares do Sul. A noite será iniciada com uma recepção ao som do Vintage Piano, seguida por um baile animado com Mistura Fina. O cardápio leva a assinatura de Lúh Mendes Gastronomia.

Anotem na agenda: dia 17 de março terá um Sunday Brunch com uma atração musical cheia de bossa no Pão do Pá.

Vamos unir nossas preces em solidariedade à Giovana e sua família, honrando a memória deste anjo de seis anos que nos deixou devido a complicações pós-cirúrgicas.

Encerro a coluna parabenizando o arquiteto André Sartor, Enio Biz, coronel Márcio Cabral, Everton Miranda, Bispo Dom Jacinto Inácio Flach, Rita Longaretti e Ketrin Joaquim. Saúde em abundância e alegrias infinitas neste novo ciclo!

Reflexão: "Não é sorte; é trabalho, empenho e muita vontade de fazer dar certo. O Universo conspira, Deus abençoa, mas quem tem que arregaçar as mangas e agir somos nós" (Wandy Luz)

Por Dani Niero 26/02/2024 - 08:16 Atualizado em 26/02/2024 - 10:31

Luciane Bisognin Ceretta, reitora da Unesc e presidente da Acafe, retornou ao Brasil hoje após uma série de visitas estratégicas em Dubai e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Na foto, pode-se vê-la entregando um documento demonstrando interesse à Zayed University. O objetivo da missão foi promover a troca de experiências e explorar oportunidades de negócios entre instituições do Oriente Médio e a Unesc, bem como outras instituições de ensino superior de Santa Catarina

Clóvis Michels e Mere De Lucca orgulhosos com a formatura da filha Carol, em Fisioterapia na Unesc

Na Feijoada do Neguinho, no Éden, com os casais de amigos Ariovaldo Menosso Costa e Élida Feltrin, assim como Dito e Deise. Durante o evento, Neguinho, nosso extraordinário anfitrião, anunciou a data da próxima feijoada, dia 24 de agosto no Mampituba, com a presença super especial de Xande de Pilares. Imperdível!

O Luau dos Ciquentões atraiu um mar de gente para a Zona Sul do Rincão. Na foto, o diretor da NDTV, Gabriel Habeyche, ao lado do apresentador João Paulo Messer, e do comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar de Criciúma, Mário Luiz Silva, além do jornalista Sandro de Mattia e do delegado Carlos Emílio. A festa superou todas as expectativas, estendendo-se até as primeiras horas da manhã de hoje, com a presença de aproximadamente 6 mil pessoas. Os cantores já estão  organizando a próxima apresentação, que será em Nova Veneza

Holofote

Walmir e Helen Rampinelli aguardam com expectativa a chegada da terceira netinha na família. Enquanto isso, a dermatologista Heloísa Rampinelli e o médico ortopedista Felipe Motta, pais da pequena Helena, estão ansiosos pela chegada de Luísa, iniciando assim a contagem regressiva para esse momento especial.

O advogado Rafa De Pellegrin, e sua esposa Vanessa também se preparam para a vinda de mais uma filha. Cecília logo terá a companhia de Amália para compartilhar suas aventuras.

A ausência do empresário Flávio Spillere Júnior e seu inseparável cavaquinho no palco do Luau dos Cinquentões, evento que ele ajudou a organizar, não passou despercebida. Ele não pôde comparecer devido ao falecimento de seu pai, Flávio Spillere, um homem bondoso sempre caracterizado por um sorriso no rosto. A cerimônia de cremação ocorreu no final da tarde de hoje.

A Unesc recebe mais de 16 mil estudantes para o início do ano letivo nesta segunda-feira.

Uma mulher conseguiu localizar o carro do marido utilizando o GPS de um celular deixado no veículo, o encontrou num motel, quebrou o carro dele e a polícia precisou intervir. Isso não é um incidente isolado e provavelmente não será o último

Encerro a coluna com votos de felicidades aos aniversariantes, Edson Dario, mais conhecido por Nono, prefeita de Içara Dalvania Cardoso,Tydy Barato, Tati Macarini, Ivoli Mondardo, Sandra Canto, Mila Casagrande, Karina Canto, Mari Ângela Maccari, Emanuela Justino, Dani Knorst, Juliana Silveira, Mariana Spillere, Leide Francioni, Guinga Warmling, Décio Luciano e Luiz Henrique Martins, o Cuica 

Reflexão: "Direcionar prioridade e atenção àqueles que nos valorizam, enquanto mantemos respeitosa distância daqueles que pouco se importam" (Wandy Luz)

 

Por Dani Niero 22/02/2024 - 06:35 Atualizado em 22/02/2024 - 06:38

Ricardo Brandão e Sara desfrutam da Alemanha, enquanto Carlos Alberto, o Prainha, e a jornalista Karina Manarin comemoram 31 anos de matrimônio na Europa, iniciando sua jornada na Espanha e Portugal

"Da Vandinha à Polly!" Antonella brilha ao lado da mãe Aline Lilian e da avó Irene Serafim, celebrando uma transformação colorida e cheia de alegria comemorando o seu aniversário na Be Happy Festas

Neste sábado tem Feijoada do Neguinho Summer no Éden. Além da hospitalidade do anfitrião, o evento, que começa ao meio-dia e vai até as 22 horas, com a feijoada sendo servida na praça de alimentação das 12h às 16h, terá apresentações imperdíveis, como o show nacional de Bruninho e Davi, o pagode do Bloco do Fiui, a animação do DJ G Daros e o melhor do sertanejo com o próprio Neguinho. Os ingressos estão sendo vendidos  no site Topedindo

Marcela Santiago, junto do filho Luiz, e a irmã Luana, acompanhadas de seus esposos, o policial Jucelino do Livramento e Luciano César, conhecido como Pezão, na festa do queridão Romancine. Um dia repleto de música de qualidade, entrevero e solidariedade

Domingo tem troca de lote da Rush Fest

Este ano, com super novidades, apresenta atrações vindas da Escócia, Chile e EUA, com tributos de Mike Massé (EUA), Moving Pictures (Escócia) e H-SHIR (Chile), além das talentosas bandas locais Karol & the Snow Dogs. O evento, enorme sucesso anual, acontecerá em 13/04 na piscina do Mampituba com open bar. Garanta seus ingressos no site topedindo.com.br ou na loja Men's Premium do Metropolitan.

Holofote

Minamel de Içara acaba de incorporar uma empresa do Paraná e lança novos produtos com o objetivo de se tornar a maior do segmento no país.

De 22 a 28 de fevereiro, o Nações Shopping se junta à 4ª edição da Semana do Cinema, disponibilizando ingressos por R$ 12.

Dia 04 de maio deve ser inaugurada a Rua Coberta em Criciúma.

Giovanni Dagostin, advogado, e Daiane Freitas, personal trainer, celebram a chegada de Joaquim, que traz alegria à família, em especial ao seu irmão mais velho, Miguel.

Marília Gabriela festeja o nascimento de Clara, sua terceira filha, juntando-se aos irmãos mais velhos, Caetano e JH.

Imperdível: Luau dos Cinquentões neste sábado em Balneário Rincão.

Feliz aniversário para Totty Cadorin, Eliana Barata, Luiza Barbosa, Aline Biff, Luci Briguente, Sandro Milioli e também para os jornalistas Manuela Silva e Deivid Morona! Muitas realizações e momentos especiais a todos vocês!

Reflexão: "Ame o que você já conquistou, ame as pequenas coisas, os detalhes. Isso traz felicidade" (Abilio Diniz)

Por Dani Niero 19/02/2024 - 06:48 Atualizado em 19/02/2024 - 09:37

A Família Freitas, liderada por João Paulo e Linda, celebrou a inauguração da sede própria da Vinícola Thera, localizada ao lado de seus vinhedos em Bom Retiro, na Serra Catarinense. Com um espaço de 3000 metros quadrados, a capacidade de produção da vinícola aumentou significativamente, passando de 100 para 300 mil garrafas por ano. Além das novas instalações, três salas de degustação foram adicionadas juntamente com um moderno Thera Winebar, substituindo o antigo destruído por um incêndio em 2022. Também foi lançado o Residencial Fazenda Bom Retiro, um condomínio exclusivo composto por 83 lotes, cada um com aproximadamente 2000 metros quadrados

A médica oncologista Carol Linhares junto da amiga Fernanda Porto  no mundo encantado e galáctico, em comemoração ao primeiro ano do Gabriel, caçula da cirurgia plástica

Tropa de jornalistas e agregados celebrando um novo ciclo de vida da colega Fernanda Zampoli. Que venha uma nova fase ainda mais cheia de sorrisos, realizações e muita felicidade. Parabéns!

Holofote

Chegou ao mundo Cecília, filha muito amada da endocrinologista Fernanda Pescador e do advogado Rafael Faria.

O empresário Tadeu Valentin Zilli, junto de sua sempre amada Elaine Vilaça, reuniu familiares e amigos para celebrar um novo ciclo de vida. O Grupo Arritmia deu o tom da festa. Não podia faltar o talento de Carô Villaça e sua banda, é claro.

Teve festinha com o tema da personagem "Vandinha" para comemorar os quatro aninhos da Antonella, princesa da Irene e Aline Lilian.

Com o propósito de fortalecer as relações entre Santa Catarina e os Emirados Árabes Unidos em várias esferas, incluindo comércio, indústria, turismo, tecnologia e educação, o governador Jorginho Mello partiu para Dubai. Junto dele uma das principais protagonistas na educação do estado e decisiva na implementação do Programa Universidade Gratuita, a reitora da Unesc e presidente da Acafe, Luciane Bisognin Ceretta.

A operação tapete preto desencadeada pela Prefeitura de Criciúma para o recapeamento de diversas ruas já está mostrando resultados positivos, em especial na Avenida Centenário.

No último trimestre de 2023, Santa Catarina se destacou com a menor taxa de desemprego do país, especialmente nos setores de serviços, alojamento e alimentação, segundo dados do IBGE.

Marília Gabriela, Carla Sireota, Glaci Spillere, Daniele Ghellere, Vitória Coelho, Anelise Fernandes, Bruna Américo e Antônio Zanella, feliz aniversário! Saúde e alegrias em abundância!

Reflexão: "O tempo passa: e a gente aprende que estar em paz é melhor do que estar certo. A maturidade nos ensina a fluir com a vida sem tanta resistência. Entendemos que o segredo da felicidade plena está na aceitação inteligente. O que não pode ser mudado, não deve ser lamentado" (Autor desconhecido)

Por Dani Niero 16/02/2024 - 10:07 Atualizado em 16/02/2024 - 10:56

O renomado arquiteto Alexandre Kronemberger está atualmente em Doha, onde permanecerá até a próxima terça-feira, trabalhando na decoração da residência do jogador Roger Guedes e da empresária Sindy. A casa está localizada em Pérola, uma ilha artificial conhecida pelo seu luxo e pelo projeto urbanístico surpreendente, um dos lugares mais badalados da capital do Catar

A médica Mariana Macarini, junto do esposo e amigos, viaja em um roteiro cinematográfico pelo Marrocos, conhecendo Rabat, Fez, Casablanca e Marraquexe, e na Espanha, Madri e Barcelona

O queridão Jair Pacheco e a advogada Maria Patrícia, acompanhados pela futura integrante da família, Amália, ainda no ventre materno, no espetáculo de arte e cultura no desfile na Sapucaí

O Diretor de Beach Tennis, Diego Dário; Vice-presidente, Volnei Estevam e esposa Márcia; diretor de Sinuca e Golfe, Klaus Cardozo e esposa Morgana; presidente Larciney Fabris e esposa Tânia; Diretor de Atividades Socioculturais, Carlos César Nunes e esposa Soraia; Diretora do CEE, Robinalva Borges Ferreira, no Carnaval Infantil do Mampituba, que vem sendo sucesso anualmente

Guilherme e Milla Pizoni, que está com 37 semanas de gestação, estão ansiosos pela chegada do Caio e contam os dias para esse momento especial

Holofote

Além de seu refinado senso de estilo no ramo do vestuário feminino, Joice Maffioletti Cesa oferece um serviço que tem feito sucesso e sempre desperta preocupações na hora de viajar: a assessoria de mala, garantindo escolhas inteligentes de tudo o que será levado.

Mais de quatro mil pessoas participaram da Santa Missa de Abertura da Campanha da Fraternidade e Imposição das Cinzas, nessa quarta-feira, no Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, durante a celebração do Padre Antônio Vander. Estive na Catedral São José e não foi diferente, estava lotada.

A reitora da Unesc e presidente da Acafe, Luciane Bisognin Ceretta, embarca para os Emirados Árabes com o governador Jorginho Mellho, onde apresentam o Programa Universidade Gratuita.

Douglas Búrigo Dalló acabou de retornar de uma viagem com sua trupe pela Amazônia durante o Carnaval e agora se encontra enfrentando o frio intenso e muita neve ao lado de 11 amigos e familiares na residência de sua prima nos Estados Unidos. Enquanto isso, Vera Olivo partiu para Londres acompanhada de sua filha Bianca, num roteiro repleto de moda da My Favorite Things.

Encerro a coluna parabenizando Fabíola Perucchi, Ademir Dalsasso, Wesley Lago, a talentosa sommelière Luciane Laurindo, a jornalista Letícia Ortolan, Marília Mendes, Mek e Leninha Gorini por mais um ano de vida! Também quero mencionar o ex-comandante do 9º BPM, Cristian Dimitri, o empresário Tadeu Valentin Zilli e o médico radiologista Maurício Meller Dal Toé. Que este novo ciclo seja repleto de alegria, saúde e realizações! Feliz aniversário!

« 1 2 3 4 5 6

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito