Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Por Marco Búrigo 02/11/2017 - 13:27

Empate impede Tigre igualar recorde negativo de 2008

O empate contra Goiás impediu o Criciúma de igualar o recorde negativo de 2008, quando atingiu a marca de cinco derrotas seguidas no Brasileiro. Nove anos depois, o Tigre quase igualou a marca, mas graças ao atacante Lucão conseguiu um ponto importante para a sequência final da competição. O clube precisa escapar o quanto antes do rebaixamento para poder pensar com calma na próxima temporada. Enquanto a pontuação necessária não é alcançada, o presidente Jaime Dal Farra vai tomando algumas ações nos bastidores. Renovações de contrato com jogadores já estão sendo estudadas pelo próprio comandante. O mais indicado é contratar um diretor-executivo. O clube chegou a negociar com dois nomes, mas não teve êxito. O cargo ainda está vago e isso preocupa bastante.

Beto Campos deixou Caíque apenas 11 minutos em campo contra o Goiás (Foto: Lance)

Certo ou errado?

Caíque ficou apenas 11 minutos em campo diante do Goiás. Foi sacado por um erro cometido logo depois de entrar no lugar de Moisés. A decisão do técnico Beto Campos pode ser interpretada de duas maneiras. Há quem considere a decisão autoritária demais. Mas também há quem entenda que o treinador tem autonomia para fazer a mexida que bem entender. O fato é que a estrela de Beto Campos também brilhou, já que o jogador que entrou na vaga de Caíque foi o autor do gol do empate. Isso ameniza a crítica em cima do treinador.

Chateado

Sem dúvida, Caíque está chateado. Não poderia ser diferente. Mas é preciso que o jogador entenda que o mesmo técnico que o deixou apenas 11 minutos em campo, é também o que deu oportunidade a ele de ser titular da equipe. Desde que Beto Campos chegou ao clube, Caíque vinha sendo titular. Dos nove jogos no comando da equipe, Beto só não escalou Caíque como titular justamente diante do Goiás.

Hora de "secar"

Dos quatro jogos que agitam à Série B na noite de hoje, o duelo entre ABC-RN e Luverdense-MT, em Natal, é o que mais interessa ao Criciúma. Um tropeço do time mato-grossense é bem vindo para o Tigre, afinal o Luverdense-MT é o primeiro da zona de rebaixamento. Toda essa preocupação com a “turma de baixo” aumentou em virtude da queda de rendimento do Tigre.

Destaque A Tribuna

Teremos uma grande final na Libertadores. O encontro de brasileiros e argentinos irá sintetizar toda a tradição que o evento tem na América do Sul. O Grêmio pratica hoje o melhor futebol do país e terá como adversário uma equipe bem treinada. Os dois treinadores tem os seus respectivos times “nas mãos”. Exatamente 10 anos depois, o Grêmio terá a chance de vencer novamente a Libertadores e mais uma vez contra um time argentino na final.

Nota Zero

O Paraná Clube perdeu a grande oportunidade de dar um passo importante para o acesso à elite. No último jogo em casa, diante do Oeste-SP, o time paranaense perdeu a chance de abrir sete pontos de vantagem para a própria equipe paulista. O revés diante da equipe de Roberto Cavalo veio com a Vila Capanema lotada. Foi uma noite decepcionante para a torcida que mais tem apoiado uma equipe na Série B. A recuperação terá que vir diante do Brasil-Pe, em Pelotas.

Por Marco Búrigo 01/11/2017 - 13:03 Atualizado em 01/11/2017 - 13:45

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta quarta-feira, dia 1º. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Archimedes Naspolini, Sarandi, Plácido Pizetti e Dr. Márcio Campos Neves. No programa de hoje foi debatido bastante a regulamentação dos serviços como Uber. O tema gerou uma grande discussão entre os debatedores, com intensa interação dos ouvintes. 

Debate Aberto da Som Maior FM100,7 vai ao ar de segunda à sexta-feira, das 12h às 13h (Foto: Marco Búrigo)

No último bloco, os debatedores também discutiram a atuação do Criciúma diante do Goiás. 

 

Por Marco Búrigo 01/11/2017 - 10:11 Atualizado em 01/11/2017 - 10:20

Dos males o menor. Uma atuação abaixo da média mais uma vez, um erro infantil que originou o gol do Goiás, mas no final um empate que precisa ser comemorado pelo Criciúma. O time carvoeiro aumentou o jejum de vitórias para cinco jogos, mas escapou da quinta derrota seguida na Série B. Caso perdesse o quinto jogo de maneira consecuita, o Tigre igualaria o recorde negativo de 2008, quando naquela Série B, sofreu cinco maus resultados em sequência.

Criciúma sofreu cinco derrotas seguidas em 2008 (Foto: Ulisses Job)

O goleiro Luiz teve atuação importante, sendo decisivo. O Tigre ficou preocupado apenas em se defender até tomar o gol de Carlos Eduardo, numa falha infantil de Caique Valdivia. O gol despertou a ira do técnico Beto Campos, que acabou deixando Caique apenas 11 minutos em campo.

A substituição gerou uma discussão entre o treinador e jogador. Mesmo assim houve tempo para o Tigre empatar com Lucão. O empate deixa a equipe catarinense ainda a uma vitória da fuga do descenso.

Mais dois empates também podem salvar a equipe. O próximo jogo é terça-feira, contra o Boa Esporte-MG, no Heriberto Hulse.

Por Marco Búrigo 31/10/2017 - 13:15 Atualizado em 31/10/2017 - 14:54

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta terça-feira, dia 31. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Archimedes Naspolini, Sandro Candeo, Dr. Anderlei Antonelli e Coronel Cabral.

 

Por Marco Búrigo 31/10/2017 - 11:05 Atualizado em 31/10/2017 - 11:10

Para espantar a má fase

O Criciúma entra em campo hoje contra o Goiás, às 19h30min, tentando espantar a má fase. Nos últimos quatro jogos, o Tigre conseguiu ter a pior sequência da Série B, perdendo todos os desafios. Se o quinto revés acontecer, o fantasma do rebaixamento rondará com mais força os corredores do Majestoso. Por enquanto, a pontuação base para um afastamento do Z-4 continua sendo 45 pontos. O caminho tricolor não é dos mais complicados, nos próximos seis jogos. O time de Beto Campos ainda terá encontros contra equipes praticamente rebaixadas, como ABC-RN, fora de casa, e Náutico-PE, diante do torcedor. O Tigre precisa superar a apatia, ter uma maior movimentação dos jogadores de ataque, para poder vencer os goianos e começarem a pensar mais efetivamente no ano que vem. Para o jogo de hoje, Beto Campos pode mexer também no ataque, além das mudanças na lateral e meio-campo, devido a suspensões. A equipe carvoeira deve ter a seguinte formação: Luiz; Diogo Mateus, Raphael Silva (Nino), Edson Borges e Diego Giaretta; Barreto, Jocinei (Dodi), Caique e Alex Maranhão; Silvinho e Moisés (Lucão).

Tigre vem de tropeço diante do Paysandu-PA (Foto: Jornal Belém)

Visitantes se deram bem

Das equipes que tiveram o mando de campo nos jogos de ida das quartas-de-final do Campeonato Regional da Larm, somente o Caravággio obteve uma vitória. Cocal do Sul e Araranguá derrotaram os adversários e levarão vantagem do empate para os compromissos de volta. O único empate aconteceu no duelo entre Mesquita e Metropolitano. Agora a competição dá uma parada, por causa do Estadual Não-Profissional, e volta somente nos dias 11 e 12 de novembro.

Ladeira abaixo no returno

O Corinthians tem campanha de rebaixado no returno da Série A. Se levarmos com consideração a campanha do segundo turno, o Timão é o 17º colocado. Em contrapartida, o Palmeiras, ao lado do Botafogo, é a grande sensação do returno. Teremos uma final de campeonato na próxima rodada, com o duelo entre Corinthians e Palmeiras, na Arena Itaquera.

Vice-líder

O Atlético Tubarão está prestes a alcançar vaga na final da Copa Santa Catarina, provavelmente contra o Joinville, e lutar pela participação na Copa do Brasil do ano que vem. O Peixe ocupa a vice-liderança da Copinha e terá um jogo decisivo em casa, diante do próprio JEC, para carimbar o passaporte à grande final. O ano de 2018 já será especial para o clube nas categorias de base. A equipe tubaronense está confirmada na Copa São Paulo Sub-20, em janeiro.

Destaque A Tribuna

Impressionante a maneira que o britânico Lewis Hamilton alcançou o quarto título mundial. O piloto da Mercedes foi campeão com duas provas de antecedência. Assim, Lewis virá ao Brasil, nos dias 10, 11 e 12 de novembro, já com o título garantido. Hamilton está ao lado de Vettel e Prost na lista de tetracampeões mundiais.

Nota Zero

Uma tragédia abalou o esporte do Rio de Janeiro, mais especificamente a natação. Na última quinta-feira, o nadador Caio Felipe Mendes Ottoni, de 13 anos, faleceu durante um treino após sofrer convulsões seguidas de um ataque cardíaco fulminante. O nadador, que pertencia à categoria Infantil I do Tijuca Tênis Clube, foi socorrido pela equipe médica do local, mas não resistiu.

Por Marco Búrigo 30/10/2017 - 10:04 Atualizado em 30/10/2017 - 10:49

Cuidado com o “final de feira”

O Criciúma precisa tomar cuidado com o clima de “final de feira” na reta final da Série B. Se houver uma desmobilização além do natural, o Tigre poderá se complicar inclusive na busca pelos pontos que faltam para uma permanência na Segundona. Amanhã, contra o Goiás, em Goiânia, o Tigre terá que mostrar mais vontade dentro de campo. A apatia diante do Paysandu-PA irritou os torcedores e a própria comissão técnica. O pior foi ver o técnico Beto Campos tentando culpar a arbitragem de alguma maneira pela quarta derrota seguida na competição. O sinal de alerta está ligado no Majestoso.

 

Tigre perdeu a quarta partida seguida em  Belém do Pará (Foto: Jornal do Pará)

Torcedor Colorado irritado

É óbvio que o Internacional almeja alcançar o acesso o quanto antes, mas também é nítido que o time de Guto Ferreira perdeu a concentração nessa reta final da Série B. Desde o jogo contra o Boa Esporte-MG, quando ficou num sonolento 0 a 0, o Colorado teve uma queda de rendimento. Contra o Criciúma, oscilou bastante dentro de uma mesma partida, mas acabou vencendo. No sábado, fez um péssimo jogo e perdeu para o Ceará, em casa. Torcedor ficou na bronca!

Já no lado azul...

O Grêmio pode perder até por dois gols de diferença para avançar a grande final da Copa Libertadores. Se tomar 3 a 0 do Barcelona-EQU, terá mais uma disputa por pênaltis pela frente. Derrota por 4 a 1, 5 a 2 a vaga ficará com o time equatoriano. Todo cuidado é pouco. Semana decisiva para o lado azul de Porto Alegre. Quarta-feira tem o jogo de volta.

Semana decisiva na base

O Criciúma terá duas decisões importantes nos próximos dias nas categorias de base. No sábado, no Heriberto Hulse, o Tigre encara a Chapecoense, em jogo de volta da final do Campeonato Catarinense Juvenil. Já na quinta-feira, na Ressacada, o time Sub-15 vai encarar o Avaí, obrigado a vencer para ficar com o título. Essas duas categorias tentam amenizar o vexame dado pelo Sub-20, que ficou em quinto lugar, fora da semifinal.

Chape melhor a cada jogo

Vi atentamente o jogo da Chapecoense diante do Atlético-PR, no sábado à noite, na Arena Curitiba, e pude perceber uma melhora no desemprenho da equipe. O Verdão conseguiu um empate em 0 a 0, sem levar grandes sustos, e deu mais um passo importante a permanência na elite. A chegada de Gilson Kleina é uma segurança a mais na reta final do Brasileirão.

2ª Meia-Maratona da Caixa

O tempo colaborou e tudo ocorreu dentro do esperado. Esse foi o saldo da Meia-Maratona da Caixa, que chegou a segunda edição em Criciúma. O evento foi disputado no domingo, e mostrou que temos vários adeptos a prática esportiva, principalmente a corrida, nova febre da região. A presença dos medalhistas olímpicos Vanderlei Cordeiro de Lima e Edson Luciano deu o brilho especial ao evento.

Destaque A Tribuna

A Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri), em parceria com a Sociedade Recreativa Mampituba, promoveu o Campeonato Brasileiro Interclubes de Paratriathlon. A competição foi disputada nesse domingo na Lagoa do Faxinal, em Balneário Rincão. Foi a primeira vez que o Sul de Santa Catarina sediou um brasileiro de paratriathlon. Parabéns ao diretor do Mampituba, Jorge Fernandes, que trabalhou muito na organização do evento. É um dos grandes entusiastas da prática esportiva em Criciúma.

Nota Zero

O Joinville deve acabar o ano conquistando vaga na Copa do Brasil do ano que vem, já que é o grande favorito ao título da Copa Santa Catarina, competição que disputa ao lado de Atlético Tubarão, Brusque e Internacional de Lages. Mas nada vai apagar a sensação de mais uma temporada perdida, afinal disputar uma Série C e ainda ter que conviver com ameaça de greve dos jogadores, por falta de pagamento dos salários, não condiz com a realidade do JEC. Que fase!!

Por Marco Búrigo 27/10/2017 - 23:10 Atualizado em 27/10/2017 - 23:19

O Criciúma foi de uma apatia sem tamanho diante do Paysandu-PA. Nesta sexta-feira, no Estádio da Curuzu, o Tigre não conseguiu imprimir aquele mesmo futebol apresentado contra o Internacional. Pelo contrário. Foi um time apático, sem criatividade, um verdadeiro retrato do potencial do elenco carvoeiro.

Bastou o time paraense forçar um pouco mais para alcançar o gol no primeiro tempo, com Fábio Mattos, aos 24 minutos, e depois administrar o resultado no restante do confronto.

Na volta do intervalo, o técnico Beto Campos tentou dar um gás novo à equipe, colocando João Henrique no lugar de Ricardinho, e Moisés na vaga de Lucão. Pouco mudou no Tigre, que arriscou mais na etapa final, mas encontrou um Papão da Curuzu bem postado no sistema defensivo.

Tigre conheceu a quarta derrota seguida na Série B (Foto: Reprodução Sportv)

Para piorar a situação, o Tigre poderá ficar somente a quatro pontos da degola, dependendo da combinação de resultados deste sábado. A recuperação precisa acontecer na terça-feira, contra Goiás, mais uma vez fora de casa.

Tags: Tigre Futebol

Por Marco Búrigo 27/10/2017 - 20:15 Atualizado em 27/10/2017 - 21:17

Com a saída de Edson Gaúcho, o Criciúma já começa a planejar a remontagem do departamento de futebol. Dois nomes são especulados para o cargo de diretor-executivo: José Renato, do Cuiabá, e Nei Pandolfo, do Bahia. Essa é uma informação do comentarista Sarandi, do Futebol Som Maior.

A primeira opção é Zé Renato, enquanto Nei Pandolfo corre por fora.

Zé Renato, atualmente no Cuiabá, é o primeiro nome da lista para asumir como diretor-execuitivo (Foto:Diego Chaves)

Outra informação sinaliza a possibilidade de o Criciúma ficar com o técnico Beto Campos para a próxima temporada.

Tags: Tigre

Por Marco Búrigo 27/10/2017 - 10:02 Atualizado em 27/10/2017 - 10:06

Áudio expõe relação conturbada

O Criciúma tem colecionado situações onde mostra toda a incapacidade de contornar crises. A mais nova é na relação entre o diretor-executivo Edson Gaúcho e os jogadores. O comentarista da Som Maior João Nassif postou no blog do portal 4oito, um áudio onde o diretor confirma que não viaja com a delegação por não gostar dos jogadores. O áudio foi extraído de uma conversa entre o diretor e um empresário do meio do futebol. Mesmo tendo mostrado autoridade, com algumas decisões nos últimos dias, como a dispensa de quatro jogadores, Edson não tem mais o grupo nas mãos. E como ficará a montagem do time para o ano que vem? Todos jogadores serão dispensados e o clube montará uma equipe nova ou o diretor não vai continuar? São perguntas que serão respondidas nos próximos dias!

Edson Gaúcho  teve situação exposta em áudio divulgado no portal 4oito (Foto: Lariane Cagnini)

Qual será a motivação?

A situação do Criciúma ainda é confortável na classificação da Série B. Porém, dois resultados negativos fora de casa na sequência e uma combinação de resultados ruim, poderá mudar o panorama no Majestoso. Por isso, uma vitória hoje diante do Paysandu-PA é fundamental para um desfecho de temporada sem sustos. É preciso ter o mesmo nível de competitividade mostrado contra o Internacional. Será que teremos a mesma entrega dos jogadores? Vamos saber à partir das 21h30min. A transmissão do Futebol Som Maior começa às 20 horas.

Três jogos hoje

Três jogos agitam a Série B hoje à noite. Além de Paysandu-PA e Criciúma, em Belém do Pará, o Figueirense recebe o CRB-AL, às 19h15min, no Orlando Scarpelli. Às 20h30min, o Oeste-SP encara o Brasil-Pe, em Barueri. No jogo de Florianópolis, temos um duelo entre equipes que lutam contra o rebaixamento. Já em São Paulo, o Oeste-SP precisa da vitória para manter a esperança de acesso, enquanto o Brasil-SP quer se afastar do Z-4.

Cifras milionárias

Na Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil, a Fifa deu cerca de R$ 113,6 milhões ao vencedor. Agora, visando o Mundial da Rússia, a expectativa é de que a premiação total aumente em cerca de R$ 129 milhões, englobando os 32 participantes. Se confirmado, o aumento será de 12% em comparação ao Mundial no Brasil.

Destaque A Tribuna

Impressiona a maneira tranquila que o Grêmio jogou em Guaiaquil, no Equador, no primeiro jogo contra o Barcelona, valendo vaga na final da Libertadores da América. Foi uma vitória com autoridade onde todos os setores da equipe desempenharam um bom papel. Até o goleiro Marcelo Grohe teve uma atuação decisiva, fazendo uma defesa espetacular no segundo tempo, quando o time gaúcho já vencia por 2 a 0. Luan fez valer o apelido de “Luanel Messi”. Baita jogador.

Nota Zero

Depois de duas semanas treinando em separado, o atacante Roger foi reintegrado ao elenco do Palmeiras. Mas chama a atenção o comportamento do jogadores perante ao grupo do Verdão. Os próprios colegas de time questionam a postura do jogador revelado nas categorias de base do Tigre. Guedes ficou fora dos últimos jogos contra Atlético-GO, Ponte Preta e Grêmio. Com o triunfo diante do Grêmio, na última rodada, o Verdão assumiu a vice-liderança da Série A, entrando de vez na briga pelo título.

 

Por Marco Búrigo 24/10/2017 - 10:06 Atualizado em 24/10/2017 - 16:54

Sem Nino e Dodi

O Criciúma perde um titular e uma boa opção de banco para o jogo contra o Paysandu-PA, na sexta-feira, em Belém do Pará. Sem o zagueiro Nino e o volante Dodi, o técnico Beto Campos não conseguirá ter todo o grupo à disposição para o duelo contra os paraenses. Acredito que Ianson deva ser mesmo o escolhido pelo treinador, no sistema defensivo. Já na questão do banco, João Henrique, Jeferson e Jocinei serão as opções para o setor de meio-campo.

É hora de reagir

O Figueirense passou a tormenta dos dois jogos longe de casa sem entrar no Z-4 da Série B. Mesmo com apenas um pontinho, o Figueira foi premiado pelos resultados paralelos, de Guarani e Luverdense-MT. Agora terá dois jogos em casa. É o momento para fazer aquilo que falta. Saltar na tabela de classificação com duas vitórias, diante do CRB e do Brasil de Pelotas, para se distanciar definitivamente da briga contra o rebaixamento.

Copa SC

Após três rodadas disputadas, a Copa Santa Catarina mostra um equilíbrio na classificação. A liderança é do invicto Joinville, que em três jogos obteve dois empates e uma vitória. O Atlético Tubarão e o vice-líder, com uma vitória, um empate e uma derrota. Na última rodada, o Peixe venceu o Brusque por 3 a 0, no Domingos Gonzáles.

Brusque decepciona

Depois de chamar a atenção do Brasil por complicar a vida do Corinthians na Copa do Brasil e quase eliminar o atual líder da Série A, e fazer uma boa campanha na Série D, o Brusque é, por enquanto, a grande decepção da Copa Santa Catarina. A equipe tem apenas dois pontos e no último jogo, diante do Tubarão, não viu a cor da bola. O campeão do evento vai garantir vaga na Copa do Brasil do ano que vem.

Avaí e Chape na final

A final do Catarinense Sub-20 está definida. Avaí e Chapecoense vão brigar pelo título em dois jogos. O primeiro desafio é na sexta-feira, na Arena Condá. Por ter feito melhor campanha, o Avaí terá o mando de campo no jogo de volta. O Criciúma foi uma das decepções do evento, ficando em quinto lugar, fora da semifinal.

Regional da Larm

Entre os duelos das quartas-de-final do Regional da Larm, duas grandes forças do amador de Criciúma estarão reunidas: Caravággio e Mãe Luzia. Com enormes dificuldades, o Internacional de São Defende irá enfrentar o Araranguá. Os dois times se enfrentaram na última rodada, com o AEC vencendo por 4 a 0. Teremos também Meleiro contra o Cocal do Sul, e o Mesquita contra o Metropolitano.

Real Içara campeão

O Real Içara foi o grande campeão do Campeonato Içarense. Na final, a equipe venceu o Barão do Rio Branco, na manhã do domingo. O título ficou em boas mãos, afinal o Real teve os melhor números da competição. Fez valer o favoritismo.

Destaque A Tribuna

O Atlético Tubarão vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018. O time catarinense foi confirmado no evento pela Federação Paulista de Futebol. Esse é um grande prêmio pelo trabalho sério que o clube tubaronense está fazendo. O experiente Beto Almeida, com passagem pelas categorias de base do Grêmio, terá a missão de comandar a equipe.

Nota Zero

O Lauro Müller fez apenas um ponto em cinco jogos do Regional da Larm. O lanterna da competição, assim como a maioria das equipes, não conseguiu fazer um bom investimento na formação do time e acabou pagando o preço com o rebaixamento. Os números da equipe forma muito ruins, com direito a 16 gols tomados.

Por Marco Búrigo 23/10/2017 - 10:02 Atualizado em 23/10/2017 - 10:51

Tigre entra sonolento

Quando o Criciúma “acordou”, o Internacional já vencia por 2 a 0. O Tigre entrou acuado diante de um adversário empurrado por quatro mil torcedores em pleno Majestoso. O clima era realmente favorável ao Colorado, que, com gols de Eduardo Sasha, em dividida com Maicon Silva, e Vítor Cuesta, abriu uma boa vantagem em apenas 15 minutos. A facilidade com que o time gaúcho fez o segundo gol, mostra o quanto o time carvoeiro estava nervoso em campo. A reação só veio depois de a torcida exigir mais raça e fazer forte cobrança sobre o presidente Jaime Dal Farra.

Reação tricolor

O primeiro gol do Criciúma, anotado por Edson Borges, foi comemorado timidamente pelo torcedor carvoeiro. Mas foi o suficiente para frear as ações ofensivas do Colorado. O time gaúcho passou a se preocupar mais e deixou de ser absoluto na partida. No segundo tempo, Beto Campos colocou Dodi no lugar de Barreto e o Tigre voltou disposto a empatar. A igualdade veio com Silvinho, aos 15 minutos, em cobrança de pênalti bem marcado pela arbitragem.

Roubaram o Tigre?

O segundo gol empolgou o Criciúma, que quatro minutos depois teve a oportunidade de marcar o terceiro, novamente com Silvinho. O atacante do Tigre foi calçado na área, antes de chutar frente a frente com Danilo Fernandes. Pênalti claro. A arbitragem não marcou. Tendencioso? Roubou o Tigre? Que nada. Foi uma reação típica de uma arbitragem fraca mentalmente, que sentiu o peso de ter que marcar dois pênaltis seguidos contra o Inter.

Mais qualidade do Inter

No segundo tempo, os dois treinadores fizeram as mexidas necessárias na busca pelo melhor resultado. Foi aí que prevaleceu toda a qualidade do Inter. Num lindo lançamento de Camilo, aproveitando um descuido da marcação carvoeira, o atacante Carlos tocou na saída do goleiro Luiz, para garantir a vitória colorada. O Tigre também reclamou do lance, mas nada se compara ao pênalti não marcado.

Terceira derrota seguida

A terceira derrota seguida liga um sinal de alerta no Criciúma. Uma resposta precisa ser dada nos próximos dois jogos fora de casa. Com 42 pontos, o Tigre necessita de mais uma vitória para escapar da degola. Como o time está jogando melhor longe de casa, é possível sonhar com algum resultado positivo diante de Paysandu-PA e Goiás.

Sub-15 na final

O time Sub-15 do Criciúma venceu o Figueirense por 1 a 0, no sábado, em Palhoça, e garantiu vaga na final do Campeonato Catarinense. O gol foi anotado por Leonardo. A decisão é contra o Avaí.

Tubarão na Copa São Paulo

O Atlético Tubarão vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018. O time catarinense foi confirmado no evento pela Federação Paulista de Futebol. Esse é um grande prêmio pelo trabalho sério que o clube tubaronense está fazendo. O experiente Beto Almeida, com passagem pelas categorias de base do Grêmio, terá a missão de comandar a equipe.

Destaque A Tribuna

As jovens atletas da equipe de basquete da Satc voltam de Florianópolis com mais um título na bagagem. O time conquistou o Campeonato Estadual de Basquete Feminino, categoria 12 anos. A fase final foi disputada em Florianópolis de 19 a 21 de outubro e reuniu. Na final, a Satc derrotou o time de São Bento do Sul, vencendo por 27 a 18. A conquista reforça o bom trabalho desenvolvido pela técnica Luana Scaini Minotto.

Nota Zero

O árbitro Wagner Reway, do Mato Grosso, cometeu equívocos importantes no Estádio Heriberto Hülse, e acabou comprometendo o resultado de Criciúma e Internacional. O peso da camisa do Inter fez o árbitro ficar com medo da marcação do pênalti em cima do atacante Silvinho. Não há outra explicação para o lance. A jogada aconteceu quando o jogo estava empatado em 2 a 2, aos 19 minutos. Seria um lance que mudaria totalmente a história do confronto.

Por Marco Búrigo 20/10/2017 - 10:46 Atualizado em 20/10/2017 - 10:50

Clima favorável ao Inter 

O clima estará favorável ao Internacional, para o jogo de sábado, às 16h30min, contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, em mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro da Série B 2017. O Colorado terá o apoio da torcida, que deverá tomar o espaço visitante do Majestoso. Sem falar na tranquilidade da equipe gaúcha na classificação. Mais três vitórias devem colocar matematicamente o Colorado na elite novamente. Por isso, o time de Guto Ferreira virá ao Sul de Santa Catarina com a “faca entre os dentes”. A falta de apoio do torcedor do Tigre também contribui para um cenário ainda mais favorável ao líder da competição. Em contrapartida, o Tigre voltará a estar completo, com todos os jogadores à disposição. Matemáticos apontam que o Tigre tem menos de 1% de chances para subir e um percentual parecido em relação ao descenso. A mobilização interna do Tricolor precisa ser diferente, para não deixar o clima de "final de feira" abater a equipe. 

Tigre é 16º em público 

O Criciúma tem a 16ª média de público da Série B, com 2.807 torcedores por partida. São números bem abaixo da tradição do Tigre em nível nacional. Será que teremos mais torcedores do Inter do que do Criciúma no jogo do final de semana??

Basquete Feminino de Criciúma

As meninas do Basquete da Satc estão disputando a fase final do Estadual Sub- A expectativa é fazer a grande final do evento. O trabalho da SATC na modalidade está sendo bem feito e a professoras Luana Minoto e Deise Bernardo da Silva pretendem levar a cidade ao lugar mais alto do pódio.

Caratê de Cocal do Sul

Com 11 medalhas conquistadas no Brasileiro de Caratê, disputado na Bahia, Cocal do Sul prova que o trabalho da modalidade está sendo bem executado. A equipe do professor Luís Boava é um dos orgulhos do município. 

Cinco vitórias fora de casa 

A vitória da Chapecoense contra o Atlético-MG foi a quinta fora de casa no Brasileiro da Série A. Mesmo com uma das piores campanhas como mandante, a Chape, assim como o Tigre na Série B, possui números melhores como visitante. Falta agora a confirmação da boa fase com uma vitória em casa, no domingo, contra o Fluminense.  

Destaque A Tribuna 

Vadão, ex-técnico do Criciúma, iniciou a segunda passagem pela Seleção Brasileira de Futebol Feminino com uma vitória. Ontem, a equipe brasileira derrotou o México por 3 a 0 na primeira rodada da Copa CFA Yongchuan, na China. Com gols de Marta, Bruna e Bia, todos anotados na segunda etapa, o Brasil saiu vencedor do duelo. Na próxima rodada, marcada para às 6h (de Brasília) do sábado, a equipe de Vadão volta a campo para enfrentar a seleção da Coréia do Norte. 

Nota Zero

A decepção do presidente do UFC Dana White, com Jon Jones, após mais um caso de doping parece não ter fim. Enquanto o lutador ainda aguarda a audiência e trabalha para provar a inocência, o dirigente segue lamentando o ocorrido com o ex-campeão dos meio-pesados. A frustração é tão grande que ele considera o americano "o maior desperdício de talento da história dos esportes".

Por Marco Búrigo 19/10/2017 - 10:08 Atualizado em 19/10/2017 - 10:34

Edson Gaúcho volta a acompanhar treino

A permanência de Edson Gaúcho está ameaçada no Criciúma. Apesar de o direto-executivo ter acompanhado o treino da equipe ontem no CT, o clima ainda não é dos melhores. Vazou alguns áudios numa rede social onde o próprio diretor afirmava estar fora do clube há algum tempo. Durante todo esse tempo em que ficou fora do clube, o diretor esteve viajando pela América do Sul atrás de reforços, segundo o presidente Jaime Dal Farra. Por telefone, conversei com o presidente Jaime Dal Farra, que negou a saída de Edson ou que estaria saindo da Gestão de Ativos. E é nesse clima que o Tigre terá que cumprir o compromissos finais do Brasileiro. Não podemos entrar no mérito sobre quem está certo ou errado, mas o grande responsável pela situação é o presidente. Somente o comandante do clube poderá contornar a situação para que não haja consequências negativas também para o ano que vem.

Edson Gaúcho tem uma relação estremecida com os jogadores do Tigre (Foto: Vitor Netto/Especial DN)

Clima insustentável

A permanência de Edson Gaúcho está ameaçada no Criciúma, e tudo indica que o presidente Jaime Dal Farra deverá oficializar a saída do diretor-executivo, logo após o término da Série B ou quando o Tigre estiver matematicamente salvo do rebaixamento. O clima é insustentável no departamento de futebol do Tigre. Não há um convívio saudável entre os jogadores e o diretor. Não podemos entrar no mérito sobre quem está certo ou errado, mas o grande responsável pela situação é o presidente Jaime Dal Farra. Somente o comandante do clube poderá contornar a situação para que não haja consequências negativas também para o ano que vem.

Tiro no pé

O estilo linha dura de Edson Gaúcho não foi bem aceito no grupo de jogadores do Criciúma. O ex-técnico Luiz Carlos Winck teve algumas discussões com o diretor por não concordar com a maneira que o Edson cobrava comportamento dos jogadores. Com a intenção de “pôr o time na linha”, a chegada de Edson Gaúcho teve um efeito contrário. A falta de sintonia imperou e o ambiente piorou. Foi um tiro no pé.

Mico dos micos

O grande contra-senso do jogo do Criciúma contra o Vila Nova foi o fato de o diretor-executivo Edson Gaúcho ter visitado o vestiário do time goiano, sendo que o profissional está “proibido” de fazer o mesmo no próprio clube. Sem dúvida, foi o “mico dos micos”.

Ex-Tigre é homenageado

O técnico Levir Culpi, ex-Criciúma, foi homenageado na Universidade de Pernambuco, onde se formou em Educação Física em 1977. Os colegas de classe surpreenderam o treinador com fotos antigas e uma camisa do Santos. Levir está com o Santos em Recife, onde encara hoje o Sport, na Ilha do Retiro.

E o Chico?

Roberto Cavalo está longe de ser uma unanimidade como treinador, mas em 2015 teve a coragem de lançar o garoto Marlon, com 16 anos na época, no profissional do Criciúma. Dois anos depois, Beto Campos chegou à conclusão de que Chico é inexperiente para jogar na Série B. Chico não tem mais idade júnior. Se não jogar agora, vai jogar quando?

Caminho do Metrô

O Metropolitano de Nova Veneza já sabe o caminho que terá no Campeonato Estadual de Amadores, em Joinville. O representante vai estrear no dia 3 de novembro, contra o campeão da Copa Oeste, que sairá do confronto entre Grêmio União de Iporã e Cometa de Itapiranga. No dia seguinte acontecerá a grande final. O campeão garantirá vaga no Sul Brasileiro de Futebol Amador.

Destaque A Tribuna

Ainda com 100% de aproveitamento, o Brasil não encontrou dificuldades e bateu Honduras por 3 a 0, pelas oitavas de final do Mundial sub-17, na Índia. Os gols da Seleção Brasileira foram anotados por Brenner, duas vezes, e Marcos Antônio. Agora, a equipe de Carlos Amadeu terá como adversária a Alemanha, que eliminou a Colômbia.

Nota Zero

Quem imaginou que depois das polêmicas envolvendo o nome do técnico Roberto Cavalo e as desavenças com Paulo Pelaipe em 2016, o Criciúma pudesse ter um desfecho de temporada ainda pior. Por tudo que está acontecendo nos bastidores do clube, vai uma “Nota Zero” para o Tigre.

Por Marco Búrigo 17/10/2017 - 22:16 Atualizado em 17/10/2017 - 22:20

A qualidade do elenco do Criciúma foi colocada à prova mais uma vez no Campeonato Brasileiro da Série B. Contra o Vila Nova-GO, com cinco desfalques, dependendo de um chute de Alex Maranhão ou de um lampejo de Caio Rangel, o Tigre literalmente não conseguiu jogar. Os goianos não fizeram força para vencer por 1 a 0, com gol de Alípio, aos 14 minutos do primeiro tempo. O time de Beto Campos não conseguiu produzir nenhuma jogada de ataque, que pudesse mudar o rumo da partida. O Tigre teve mais uma noite sem criatividade, muito prejudicado pela improvisação de Jocinei e pelas ausências de Lucão e Silvinho.

Tigre conheceu a 10ª derrota na Série B (Foto: Reprodução Sportv)

Depois do primeiro tempo, onde o Tigre chegou em apenas dois lances, o técnico Beto Campos mexeu no ataque. Pitbull saiu para a entrada de Kalil. Nada adiantou. O time carvoeiro continuou sem volume de jogo, mesmo com o recuo do adversário. Pouco antes do 30 minutos, a cartada principal do treinador do Tigre: Fabinho Alves na vaga de Dodi. Com o time mais ofensivo, os donos da casa partiram para o desespero, sem sucesso. Moisés, tardiamente, entrou no lugar do improdutivo Caio Rangel. O panorama continuou igual.

Agora, com 42 pontos, na nona posição, o Tricolor terá pela frente o Internacional, no sábado, às 16h30min, no Heriberto Hülse. A dificuldade será maior pela qualidade do adversário, mas o Tigre terá novamente a disposição jogadores como Luiz, Diego Giaretta, Barreto, Silvinho e Lucão.

Por Marco Búrigo 17/10/2017 - 05:12

Desfalques complicam o Tigre

Um Criciúma totalmente descaracterizado. Infelizmente essa é a realidade do Tigre para o jogo de hoje contra o Vila Nova-GO, às 20h30min, no Heriberto Hülse. Não há nenhuma dúvida de que as dificuldades aumentam bastante com os cinco desfalques que o técnico Beto Campos terá diante dos goianos. O maior problema está no ataque, afinal Silvinho e Lucão vinham sendo os grandes nomes da equipe na competição. A reposição terá que vir à altura e o jogo exige uma vitória tricolor para afastar o fantasma do rebaixamento. Os três pontos são fundamentais para que o time carvoeiro não dependa de uma nova vitória contra o Internacional, no sábado, mais uma vez no Majestoso. Fica a expectativa para saber o comportamento da equipe, já que o treinador é forçado a mexer em pelo menos cinco peças na formação titular.

Beto Campos é obrigado a mexer bastante na equipe (Foto: Caio Marcelo)

Oscilante, mas ainda líder

Mesmo com uma campanha ruim no returno da Série A, o Corinthians ainda desfruta de uma confortável vantagem sobre o segundo colocado. O time paulista teve um desempenho impecável no primeiro turno, mas tem oscilado bastante na segunda metade da competição. No returno, o Corinthians é apenas o 13º colocado. Ainda assim, o Timão tem nove pontos de vantagem sobre o Grêmio, um dos concorrentes direto na luta pelo título.

Após primeiro turno invicto, Corinthians já perdeu quatro jogos no returno (Foto: Lance)

Adversários colaboram

A sorte do Corinthians é que equipes como Grêmio e Santos também não fazem um bom returno. O vice-líder, por exemplo, fez um ponto a menos que o Timão no segundo turno, ocupando, simbolicamente, a 14ª posição. O problema de Grêmio e Santos é o fato de terem que dividir as atenções com a Libertadores, em paralelo ao Brasileirão.

Cabeças de chave

A Alemanha foi confirmada como nova líder do ranking da Fifa. Os atuais campeões mundiais puxam a fila dos sete primeiros colocados, que juntamente com os anfitriões russos, serão os cabeças de chave do Mundial. Os outros seis cabeças de chave são os seguintes: Brasil, que mantém a segunda colocação, Portugal, Argentina, Bélgica, Polônia e França.

Alemães continuam à frente do Brasil no ranking (Foto: G1)

Destaque A Tribuna

Um abraço fraternal ao triatleta Santiago Mendonça, que completou ontem mais um ano de vida. Santiago, da ProRunner, faz um belo trabalho em Criciúma. Está levando várias pessoas à pratica de atividade física, o que é fundamental para a saúde das pessoas. É um grande exemplo a ser seguido na região Sul, assim como outros tantos nomes da modalidade.

Nota Zero          

Desde que o catarinense Gustavo Kuerten anunciou a aposentadoria, o Brasil nunca mais teve um jogador bem posicionado no ranking mundial. Na última atualização, divulgada ontem, o brasileiro Thomaz Belucci perdeu quatro posições e aparece no 92º lugar. Já o número 1 do Brasil, Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, também caiu quatro posições, ocupando agora a 81ª colocação.

Tags: Futebol

Por Marco Búrigo 16/10/2017 - 01:04

Superação é palavra de ordem no Majestoso

Somente na base da superação. É dessa maneira que o Criciúma terá que encarar o Vila Nova-GO, amanhã, no Majestoso, atrás da vitória que falta para a permanência na Série B do ano que vem. Mais um bom resultado e o Tigre mandará embora qualquer chance matemática de descenso. Porém, o número de desfalques do técnico Beto Campos complica ainda mais vida da equipe carvoeira. São cinco titulares suspensos: o goleiro Luiz, o lateral-esquerdo Diego Giaretta, o volante Barreto, e os atacantes Lucão e Silvinho. O treinador terá que quebrar a cabeça para montar o time.

Luiz tem crédito

As falhas do goleiro Luiz diante do Paraná comprometeram o Criciúma. Mas o torcedor carvoeiro também entende que o arqueiro tem bastante crédito, pois já salvou a equipe em diversas oportunidades. Fica o aprendizado. Até mesmo o jogador de 34 anos, um dos mais experientes do elenco tricolor, está sujeito a falhas. É do jogo e bola pra frente!

Goleiro de 34 anos tem bastante crédito com a torcida carvoeira (Foto: Fernando Ribeiro)

Velho problema do passe

Um problema crônico que vem acompanhando o Criciúma há algum tempo é o fundamento do passe. A equipe carvoeira erra muitos passes numa partida. Contra o Paraná Clube não foi diferente. Em diversas oportunidades, jogadores como Alex Maranhão, Silvinho e Caíque cometeram erros crassos. A impressão que fica é que o time treina pouco.

Bem na foto

Dona de duas medalhas de bronze na Paralimpíada Rio-2016, a mesa-tenista paralímpica Bruna Alexandre assumiu a segunda colocação do ranking mundial da modalidade, na Classe 10. Na lista divulgada pela Federação Internacional de Para Tênis de Mesa, a criciumense só aparece atrás da polonesa Natalia Partyka

Destaque A Tribuna

Será realizada hoje em Balneário Camboriú uma reunião para definir a fórmula de disputa do Estadual Não Profissional 2017. O Metropolitano de Nova Veneza irá representar a região Sul. A competição será disputada em Joinville, entre 2 e 5 de novembro. Além do América de Joinville, a competição contará também com o Carlos Renaux de Brusque e os classificados das Copas Oeste e Interligas.

Nota Zero

A Federação Equatoriana de Futebol lançou um comunicado explicando os atos de indisciplina de cinco atletas do elenco da seleção, durante a última data Fifa. Entre os citados, está o zagueiro são-paulino Robert Arboleda. De acordo com a nota, o defensor, juntamente com Enner Valencia, Joao Plata, Gabriel Cortez e John Cifuente abandonaram a concentração da seleção sem permissão.

Por Marco Búrigo 13/10/2017 - 22:36 Atualizado em 14/10/2017 - 00:04

Falhas de Luiz prejudicam o Tigre

Além de não suportar a melhor qualidade do Paraná Clube, o Criciúma cometeu erros graves que contribuíram para a nona derrota na Série B. O Tigre chegou a sair na frente com o meia Alex Maranhão, logo aos quatro minutos, em cobrança de falta, mas entregou de bandeja o empate para os donos da casa. Aos 14 minutos, o goleiro Luiz saiu mal do gol, permitindo o gol do zagueiro Iago Maidana. Antes do gol paranista, o Tigre também teve duas oportunidades de marcar o segundo gol, em lances com Alex Maranhão e Diego Giaretta. Faltou qualidade para ficar à frente do placar. O primeiro tempo já estava no finalzinho, quando o experiente Luiz cometeu mais uma falha infantil. Saiu mal do gol e colocou a mão na bola fora da área. Acertadamente, o árbitro expulsou o capitão carvoeiro.

Luiz foi acertadamente expulso pela arbitragem, prejudicando o Criciúma (Reprodução Sportv)

Lambança da arbitragem

Anda na etapa inicial, o goleiro Edson entrou na vaga do meia Caique. Na etapa final, com uma indisposição estomacal, Nino ficou no vestiário e deu vaga a Ianson. Logo no começo da etapa final, erradamente, a arbitragem anotou pênalti de Ianson, e depois voltou atrás na decisão. Depois do lance confuso, veio o gol de João Pedro, numa bela cobrança de falta.

Última mexida

A última mexida do técnico Beto Campos acabou com qualquer chance do Criciúma na partida. Cansado, Alex Maranhão saiu para a entrada de Caio Rangel, que não foi feliz mais uma vez. Maranhão era a única qualidade da equipe carvoeira na bola parada. Sem ele, o Tigre pouco fez na reta final do duelo. Agora, com 42 pontos, faltando nove jogos, a equipe não tem mais força para buscar o acesso. Resta vencer mais uma e garantir a permanência.

Por Marco Búrigo 13/10/2017 - 08:30 Atualizado em 13/10/2017 - 08:31

Jogo duro em Curitiba

O desafio que o Criciúma tem hoje pode ser considerado o mais difícil do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe de Beto Campos não tem “gordura” para queimar, pensando em acesso, e terá como adversário o melhor time do returno. O Paraná jogará em casa, com o Estádio Durival Britto lotado, e com amplo favoritismo. O cenário é o mais complicado possível, embora a equipe carvoeira praticamente não tenha mais risco de rebaixamento. É jogo para o Tigre procurar a vitória, pois se tiver uma postura muito defensiva terá problemas diante de um adversário que vive o melhor momento da competição.

Para ficar perto do G-4

Uma vitória contra o Paraná irá significar uma aproximação do Tigre ao G-4, tendo na sequência mais dois jogos em casa. Se o Tricolor conquistar os três pontos em Curitiba ficará somente a quatro pontos da zona de acesso. Tropeços de Vila Nova-GO e Juventude também são bem vindos na rodada, que tem Oeste-SP e Ceará como confronto direto.

Pendurados

São pelos menos seis jogadores do Criciúma pendurados com dois cartões amarelos. Duas importantes peças do elenco tricolor estão na relação: os atacantes Lucão e Silvinho. O grupo carvoeiro terá que se preocupar seriamente com essa situação, pois não é nada bom perder jogadores desse calibre para os próximos jogos, que serão ainda mais decisivos.

Grande oportunidade

O lateral-esquerdo Marlon recebeu mais uma oportunidade como titular na equipe do Fluminense. Ontem, contra o Flamengo, o jogador relevado no Tigre foi escolhido pelo técnico Abel Braga para começar o clássico.

Pressão aumenta na Ressacada

O Avaí perdeu pela segunda vez seguida diante do torcedor, no estádio da Ressacada. Com o revés de 2 a 1, diante do Vasco, a preocupação do torcedor avaiano aumenta bastante. A equipe Azurra é agora a 18ª colocada, com 30 pontos. No domingo, o adversário será o Fluminense, no Rio de Janeiro.

Surfe na França

O brasileiro Gabriel Medina fez uma boa estreia em Hossegor, na abertura da etapa da França do Circuito Mundial de Surfe. O campeão mundial de 2014 venceu a bateria e avançou direto à terceira fase. Já Adriano de Souza, o Mineirinho, precisou da repescagem para seguir vivo na disputa.

Destaque A Tribuna

Muito bom ver um jogador como o atacante Roger, do Botafogo, convocar a imprensa para anunciar que a cirurgia para a retirada de um tumor renal foi considerada um sucesso. Quanto alívio para os amantes do futebol e principalmente para os companheiros do clube carioca. O jogador projeta voltar aos gramados no último jogo do Fogão ainda nessa temporada.

Nota Zero

Mesmo anunciado pelo presidente Marciel Juvêncio, como novo técnico do Internacional de São Defende, Nadinho acabou não comandando a equipe na última rodada do Regional da Larm. Houve um desentendimento entre as partes, o que deixou o diretor do Colorado bastante decepcionado. Mesmo com essa turbulência, o Inter deverá se classificar à segunda fase e evitar o descenso.

Por Marco Búrigo 11/10/2017 - 08:24 Atualizado em 11/10/2017 - 08:35

Alex Maranhão comemora sequência

Em dois anos de futebol catarinense, o meia Alex Maranhão comemora a boa fase no Criciúma. Em 2017, mesmo não sendo titular na maioria do tempo, o jogador é o artilheiro da equipe na temporada. Com o gol marcado na vitória contra o Londrina, Alex Maranhão chegou a 10 gols, somando os tentos feitos no Campeonato Catarinense e na Copa do Brasil. O jogador tem recebido uma grande oportunidade com a atual comissão técnica. Desde a chegada do técnico Beto Campos, Maranhão foi titular em três jogos, ficando fora de um por suspensão. Era nítido que o desempenho do jogador iria melhorar num esquema com dois meias. E assim está acontecendo. É disparado o melhor momento com a camisa do Tigre.

Raphael Silva de volta

O zagueiro Raphael Silva voltou aos treinos com o elenco do Criciúma, mas dificilmente será utilizado nas próximas rodadas pela comissão técnica. Foi muito tempo longe dos gramados, o que faz a comissão técnica ter um cuidado especial com o jogador. Outro motivo é a segurança que o zagueiro Nino tem passado ao sistema defensivo. Seria uma grande injustiça sacar o jogador de 20 anos. Nino já fez 18 jogos no Brasileiro.

Içara bem na Olesc

Içara prova que faz um dos melhores trabalhos do Estado no Caratê. Foram sete medalhas na Olesc, em Rio do Sul. O município colheu outras no Xadrez, que também é uma referência. Mas o grande show está sendo dado pelo Ciclismo, do técnico Gustavo Freitas, o Maninho. Teremos muitos pódios de Içara.

Destaque A Tribuna

A segunda meia Maratona de Criciúma, que vai ser realizada no dia 29 de outubro, ganhou um grande parceiro. A Caixa Econômica Federal entrou como um dos patrocinadores, dando aos organizadores mais tranquilidade na organização do evento. Mais de 1500 corredores devem participar da Meia Maratona.

Nota Zero

Os motivos já foram externados, mas não diminui a vergonha que Criciúma irá passar nos Jogos Abertos de Santa Catarina. Será a menor delegação da história do município. Criciúma vai participar do Tiro, Bocha e Triathlon. A competição será disputada em Lages, de 3 a 11 de novembro. A promessa é ir com tudo no ano que vem. Será?

 

Tags: Tigre Futebol

Por Marco Búrigo 10/10/2017 - 08:38 Atualizado em 10/10/2017 - 08:40

Jogos de “seis pontos”

Os próximos dois jogos do Criciúma são ainda mais decisivos para o futuro da equipe na Série B, em virtude de serem contra adversários que também brigam pelo acesso. Contra o Paraná, fora de casa, e o Vila Nova-GO, diante do torcedor, o time carvoeiro precisa de seis pontos para entrar de vez na briga pelo G-4. O desafio mais difícil será contra o embalado Paraná Clube, na sexta-feira, em Curitiba. O próximo adversário do Tigre vem embalado pelos últimos resultados. A vitória mais recente foi diante do Internacional de Porto Alegre, na Arena da Baixada, com público recorde.

Adversário embalado

Com o status de líder do returno da Série B, o Paraná terá casa cheia diante do Criciúma, no Durival Britto. O time paranista tem a melhor campanha do segundo turno da competição nacional. Nos últimos nove jogos, o Paraná obteve sete vitórias, um empate e apenas um tropeço.

Tigre é o quinto do returno

Já o Criciúma tem a quinta melhor campanha no returno. Até agora o Tigre venceu quatro jogos, empatou outros quatro e perdeu um jogo. O Tigre está com um aproveitamento de 59% no segundo turno. O empate contra o Figueirense, em pleno Heriberto Hulse, impediu uma aproximação maior ao G-4. Aliás, foram vários tropeços em casa.

Criciúma é o quinto visitante

Fugindo à regra, o Criciúma de 2017 colhe melhores resultados fora de casa do que diante do torcedor. Após a 28ª rodada, os números da Série B apontam o seguinte: o Tigre é o 11º colocado como mandante, e o quinto como visitante.

Internacional de São Defende desencanta

Após dois tropeços no começo do Regional da Larm, o Internacional de São Defende finalmente colheu o primeiro bom resultado. Contra o Meleiro, a equipe do técnico Nadinho venceu por 5 a 2, fora de casa, e subiu para a sétima posição, deixando pra trás Turvo, Lauro Müller e o próprio Meleiro, que agora é o lanterna.

Remanejamento

Com o adiamento dos dois jogos de domingo, por causa do mau tempo, o Regional da Larm terá a última rodada da primeira fase no dia 15 de outubro. As partidas entre Caravággio e Turvo, e Cocal do Sul e Metropolitano, foram remarcadas para o dia 12. No domingo seguinte teremos a definição dos oito classificados e o time rebaixado.

Los Hermanos

No caso de vitória hoje contra o Equador, a Argentina torce para que o Chile não vença o Brasil ou que haja um empate entre Peru e Colômbia, em Lima. A Argentina pode até tentar uma vaga na repescagem se empatar com o Equador. No entanto dependeria de uma combinação de resultados. Se perder, estará fora.

Destaque A Tribuna

Em nível de competitividade, o Brasil terá hoje o último jogo antes da Copa do Mundo da Rússia. À partir das 20h30min, contra o Chile, na Arena Palestra, o time de Tite tentará manter a invencibilidade com a atual comissão técnica. O goleiro Ederson deve ser a única novidade na escalação titular. Outros testes poderão ser feitos no decorrer do jogo. Concordo com o treinador, penso que é um jogo pra testar a capacidade do time titular.

Nota Zero

O Hercílio Luz decepcionou na primeira partida da final do Campeonato Catarinense da Série B. No último domingo, em Tubarão, a equipe tubaronense perdeu de virada, por 3 a 1, no Estádio Anibal Costa. O Leão do Sul terá de vencer a segunda partida por três gols de vantagem para conseguir o troféu. As equipes se reencontram no próximo domingo, no Domingos Machado Lima, no Oeste de Santa Catarina.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito