Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Por Marco Búrigo 05/01/2018 - 13:15 Atualizado em 05/01/2018 - 13:21

É hora de mostrar serviço 

Está na hora dos volantes Barreto e Dodi mostrarem que estão prontos para ganhar o mundo do futebol. Os dois estrearam juntos no profissional do Tigre, ainda em 2015. Disputaram três edições da Série B. Foram dois campeonatos estaduais. Ambos tiveram ótimos momentos, mas também caíram de produção sem alguma razão especial. Talvez as propostas que apareceram e a falta de experiência para lidar com a situação atrapalharam o processo de amadurecimento. Por sua vez, o Tigre precisa estar atento ao mercado e as necessidades. É momento para montar um time forte e aproveitar para vendê-los nesta temporada. O clube precisa desse retorno financeiro. 

Dodi (f) e Barreto precisam mostrar um melhor bom futebol em 2018 (Foto: Fernando Ribeiro) 

Dias contados 

Marco Polo Del Nero já admite que está numa situação praticamente irreversível na CBF. Suspenso pela Fifa, Del Nero já começa a trabalhar nos bastidores para fazer uma "eleição relâmpago". O objetivo é encurtar o tempo de articulação da oposição e alçar Rogério Caboclo, diretor de Gestão da CBF à presidência da entidade. Por isso uma renúncia coletiva é estudada. Mesmo com a “turma” continuando, a saída de Del Nero irá  melhorar a imagem da entidade.  Antes tarde do que nunca!

Novela Philippe Coutinho

O jornal catalão "Sport" afirmou que o Liverpool impôs uma condição para liberar Philippe Coutinho para o Barcelona: um pagamento superior ao desembolsado para acertar com Dembélé junto ao Borussia Dortmund.

Quase R$ 600 milhões 

É provável que o Barcelona tenha que investir mais de R$ 583,83 milhões para tirar Coutinho do Liverpool. Os ingleses aguardam uma "oferta justa" desde meados de 2017.

Sexta temporada 

Coutinho está na sexta temporada na Inglaterra. O atacante de 27 anos já marcou 12 gols em 20 partidas pelos Reds. O jogador formado no Vasco tem vínculo até junho de 2022.

Destaque A Tribuna  

O São Paulo estará bem servido de goleiros em 2018. A direção manteve Sidão no elenco e apostou em Jean, que fez uma boa Série A pelo Bahia. São dois bons jogadores que brigarão de maneira sadia pela posição de titular. 

Nota Zero

Maicon Sizenando está com salários atrasados no Avaí. Parece que aquilo que foi acordado entre o clube e o jogador não está sendo cumprido. Isso abre caminho para que o experiente lateral-direito acerte com outra equipe do futebol nacional. Uma transação com o Tigre é pura utopia. Não acontecerá!!

Por Marco Búrigo 05/01/2018 - 13:12 Atualizado em 05/01/2018 - 13:14

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta sexta-feira, dia 5. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Waldeci Rampinelli, Dr. Anderlei Antonelli, Sarandi e Jonathas Roberge. Em pauta: Reinauguração do Paço Municipal, política e futebol.

 

Por Marco Búrigo 04/01/2018 - 13:39 Atualizado em 04/01/2018 - 13:43

4-4-2

Ainda é cedo para falarmos em esquema tático definido, mas o técnico Lisca está mais propenso a usar o 4-4-2. É uma postura diferente da utilizada pela maioria dos últimos treinadores que passaram pelo Criciúma. Lembram do Deivid e a insistência com o 4-3-3? Depois veio Luiz Carlos Winck e manteve o esqueleto de time, mas com uma outra ideia de jogo. O fato é que o esquema pouco importa. O fundamental do processo é o técnico Lisca saber optar pela melhor estratégia de acordo com o time que será montado. O treinador precisa saber usar as peças que tem no elenco. 

Lisca está propenso a usar o esquema com quatro jogadores no meio-campo (Foto: Daniel Burigo) 

Mercado da bola 

Dois jogadores não se apresentaram às respectivas equipes neste começo de pré-temporada. O meia Gustavo Scarpa e o atacante Diego Souza não deverão continuar no Fluminense e Sport, respectivamente. O São Paulo quer contar com Diego e varias clubes sonham com Scarpa. 

Melhor meia da atualidade 

O canhoto Gustavo Scarpa terminou o Brasileiro como o jogador que mais deu assistências. Foram 12 passes para gol, contribuindo de maneira notável com o ataque da equipe. Scarpa é na minha visão o melhor meia do futebol nacional. Além de ser canhoto, tem bom chute de fora da área e é muito inteligente. 

Reforço de peso 

O atacante Bernardo, ex-Vasco, que chegou a ser especulado no Criciúma, vai disputar Módulo II do Campeonato Mineiro. O Ipatinga confirmou a contratação do jogador para disputar a competição.

Currículo 

Além de ter conquistado títulos importantes com Cruzeiro e Vasco, Bernardo teve também passagens por clubes como Santos, Palmeiras e Ceará. O último clube foi o Al Tadhamon, do Kuwait. 

Destaque A Tribuna 

Jair Ventura tem novo clube. Ele será o novo técnico do Santos. O ex-Botafogo, que estava apalavrado com o clube paulista, acertou contrato com o time da Vila Belmiro. A apresentação será na tarde de hoje. Jair fez um belo trabalho no Fogão, levando uma equipe modesta às quartas-de-final da Copa Libertadores da América. Tem potencial para ser um dos melhores técnicos do Brasil. A carreira está apenas começando!

Nota Zero 

O técnico Fernando Diniz não cumpriu a palavra com o Guarani de Campinas e deixou o time paulista na mão. O treinador assumiu o compromisso de comandar o Guarani de Campinas no Paulistão e na Série B do Brasileiro, mas, depois de um convite do Atlético-PR, acabou sequer iniciando a temporada. Diniz chegou a montar o elenco do Guarani, mas não resistiu à investida financeira do Furacão. Faltou ética!! 

Por Marco Búrigo 04/01/2018 - 13:33 Atualizado em 04/01/2018 - 13:38

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta quinta-feira, dia 4. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Coronel Cabral, Márcio Campos Neves e Ney Lopes

Prefeito Clésio Salvaro e o vice Ricardo Fabris receberam a equipe do programa no gabinete do Paço Municipal Marcos Rovaris.

O programa tratou da expectativa do executivo em torno da reinauguração do Paço.

 

Por Marco Búrigo 03/01/2018 - 13:13 Atualizado em 03/01/2018 - 13:16

Elvis é confirmado no Tigre 

Elvis está de volta ao Criciúma. O meia de 27 anos teve uma passagem pelo Tigre em 2016, mas com problemas de indisciplina acabou dispensado na época. Volta num momento diferente, pegando mais uma vez o início de uma pré-temporadaSerá treinado por Lisca e terá como parceiros de meio-campo jogadores como Wallacer e Alex Maranhão. Tem condições de ajudar o Tigre. É habilidoso, tem boa visão de jogo, mas é necessário estar bem condicionado fisicamente. Resta a comissão técnica cobrar do jogador para entrar em forma já para o começo do Campeonato Catarinense. 

Élvis terá que superar as dúvidas geradas pela dispensa por indisciplina (Foto: Fernando Ribeiro)

Figueira segue reforçando 

O Figueirense segue reforçando o elenco de jogadores para a temporada 2018. Via Twitter, o clube confirmou o goleiro Dênis, ex-São Paulo. A expectativa é de que ele assine contrato em breve. É um bom nome, que perdeu espaço no Tricolor do Morumbi, mas poderá reviver uma boa fase da carreira no Scarpelli. 

Mais novidade no Scarpelli

A reapresentação do Figueirense também contou com outras novidades. O lateral-esquerdo Diego Renan, que perdeu espaço na Chapecoense, e que também passou pelo Tigre, reforça o elenco alvinegro. Esses jogadores que estão chegando vêm a pedido do técnico Milton Cruz. 

Desfalque na Chape 

Após uma ótima temporada com a camisa da Chapecoense, o atacante Túlio de Melo acertou a transferência para o Avispa Fukuoka do Japão. É um jogador de difícil reposição. Wellington Paulista permanece no Verdão, mas é inferior tecnicamente comparando com Túlio. 

Destaque A Tribuna 

Destaque para a estreia do Criciúma na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Tigrinho do técnico Lalo pega o Guarani de Campinas, hoje às 17h, em Fernandópolis, pelo grupo 1. Na mesma chave também estão as equipes do Madureira do Rio de Janeiro e o próprio Fernandópolis, equipe da casa. É possível alcançar uma classificação. 

Nota Zero 

Os clubes brasileiros deram uma tremenda mancada, deixando o atacante Edno "escapar" para o exterior. O destino do jogador deve ser o futebol português. De acordo com o diário "A Bola", o atacante, que atuou no América-MG no ano passado, está prestes a acertar com o Moreirense para a sequência da temporada 2017/18. 

Por Marco Búrigo 03/01/2018 - 13:10 Atualizado em 03/01/2018 - 13:12

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta quarta-feira, dia 3. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Fabricio Schambeck, Jonathas Roberge e Sarandi. O debate tratou da estrutura da Via Rápida, sobre a política nacional, local e o futebol, atento ao Criciúma.

 

Por Marco Búrigo 02/01/2018 - 13:11 Atualizado em 02/01/2018 - 13:13

O Criciúma encaminhou na manhã desta terça-feira (02/01) o acerto com um atleta para a temporada 2018. O Tigre aguarda a chegada na cidade do meia Elvis, com passagem recente pelo time criciumense, para a realização de exames médicos e avaliações físicas para posteriormente a assinatura de contrato com o clube.

Élvis passou pelo Tigre em 2016 (Foto: Fernando Ribeiro)

Elvis Vieira de Araújo, de 27 anos, vestiu a camisa do Criciúma em 2016. Pelo Tigre ele fez 38 jogos e marcou 12 gols. A informação foi confirmada na manhã de hoje no site oficial do clube. 

Por Marco Búrigo 02/01/2018 - 13:05 Atualizado em 02/01/2018 - 13:10

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta terça-feira, dia 2. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Sandro Candeo, Coronel Cabral e Dorvanil Vieira.  O programa tratou da crise no Hospital Regional de Araranguá, política nacional e local, além do Tigre. 

 

Por Marco Búrigo 29/12/2017 - 13:06 Atualizado em 29/12/2017 - 13:13

Ouça o último Debate Aberto de 2017. O programa de maior audiência do rádio regional na hora do almoço, com a apresentação de Marco Búrigo, na Som Maior FM100,7, fez uma reflexão sobre os fatos do dia-dia que marcaram o ano. O programa teve as participações de Jonathas Roberge, Sarandi e Sandro Candeo.

 

Por Marco Búrigo 28/12/2017 - 13:04 Atualizado em 28/12/2017 - 13:10

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta quinta-feira, dia 28. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Coronel Cabral, Itá e Chico Baltazar. O programa falou bastante do futebol da década de 80 e 90, especialmente com o Capitão Itá. Houve tempo também para tratar da política nacional e a situação do Hospital Regional de Araranguá.

 

Por Marco Búrigo 27/12/2017 - 13:10 Atualizado em 27/12/2017 - 13:12

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta quarta-feira, dia 27. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Sarandi, Vinícius Schambeck e Delegado Márcio Campos Neves. Em pauta: Estradas da região, política nacional e o Tigre.

 

Por Marco Búrigo 26/12/2017 - 13:16 Atualizado em 26/12/2017 - 13:21

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta terça-feira, dia 26. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Jonathas Roberge, Sandro Candeo e Dorvanil Vieira. Em pauta: Via Rápida, política nacional e local. 

 

Por Marco Búrigo 22/12/2017 - 13:09 Atualizado em 22/12/2017 - 13:12

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta sexta-feira, dia 22. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Waldeci Rampinelli, Sarandi, Vinícius Schambek e Jairton Manique Barreto. Em pauta: Via Rápida, política nacional e futebol.

 

Por Marco Búrigo 21/12/2017 - 18:03 Atualizado em 22/12/2017 - 10:37

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta quinta-feira, dia 21. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Coronel Cabral, Claiton Pacheco, Chico Baltazar e Ney Lopes.

Em pauta: volta de cerveja nos estádios de futebol e mais da política nacional.

 

Por Marco Búrigo 21/12/2017 - 11:17 Atualizado em 21/12/2017 - 11:55

Falta apenas a sanção do governador Raimundo Colombo (PSD), mas a volta da "cervejinha" aos estádios de futebol de Santa Catarina está aprovada pela Assembléia Legislativa. Em dois turnos, por 20 votos favoráveis, contra 13 contrários, os parlamentares aprovaram o projeto de autoria dos deputados Rodrigo Minotto (PDT) e Manoel Motta (PMDB).

Acreditar que a volta da cerveja vai melhorar a média de público nos estádios é uma maneira muito simplista de tentar justificar ou minimizar os erros dos clubes, que montam equipes de baixa qualidade e afastam cada vez o torcedor. A grande situação que pode mexer com o cenário dentro dos estádios é a falta de televisionamento do Catarinão 2018. Quem assistia em casa ou nos bares poderá retornar ao estádios.

Creio que bebida alcoólica em praças esportivas não combina mais. A realidade de eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas não pode servir como justificativa para a volta da cerveja. A rivalidade entre as equipes e uma minoria insana podem causar problemas graves novamente.

Basta lembrar do caso do torcedor do Criciúma, Ivo Costa, que, em 2008, teve a mão decepada após ser atingido por uma bomba arremessada por um torcedor do Avaí, num jogo disputado no Heriberto Hülse.

Volta da "cervejnha" em Santa Catarina foi aprovada pela ALESC (Foto: Ilustração)

Com a aprovação do projeto, quem comemora são os clubes que terão um incremento na receita com o lucro nos bares. Em Criciúma, a "cervejinha" deverá já estar a disposição do torcedor no dia 21, quando o Tigre encara o Concórdia, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense 2018.

Por Marco Búrigo 20/12/2017 - 17:40 Atualizado em 20/12/2017 - 20:33

Os deputados catarinenses aprovaram hoje a volta da venda de cerveja nos estádios de futebol de Santa Catarina. Resta apenas a sanção do governador Raimundo Colombo (PSD). O deputado Rodrigo Minotto (PDT) protocolou o projeto em outubro de 2015.

Nesses dois anos a pauta passou pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa (Alesc), pelas Comissões de Segurança Pública, Direitos Humanos e de Prevenção e Combate às Drogas. A liberação da venda de cerveja vale apenas 30 minutos antes do início  das partidas e até meia hora após o fim do jogo. Os copos plásticos deverão conter até 600 mililitros de cerveja.

A venda é liberada apenas para maiores de 18 anos. Com a volta da cerva nos estádios, os clubes projetam um acréscimo nos cofres, em virtude da movimentação financeira dos bares. Em 2016, os clubes fizeram uma pesquisa por meio das redes sociais com mais de 6,2 mil torcedores, sendo 68% foram favoráveis à venda de bebida alcoólica nos estádios.

Venda de cerveja está liberada nos estádios catarinenses (Foto: Ilustração)

O primeiro jogo no Majestoso com a venda de bebida alcoólica é no dia 21 de janeiro, entre Criciúma e Concórdia, num domingo, às 17h, válido pela segunda rodada do Campeonato Catarinense 2018.

Por Marco Búrigo 20/12/2017 - 13:45 Atualizado em 20/12/2017 - 13:49

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta quarta-feira, dia 20. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Archimedes Naspolini, Sarandi, Márcio Campos Neves e Dr. Anderlei Antonelli. O programa foi apresentado direto da Forauto, grande parceira da Rádio Som Maior. 

Em pauta: Via Rápida, prisão de Maluf e futebol.

 

Por Marco Búrigo 19/12/2017 - 16:42 Atualizado em 19/12/2017 - 16:49

Depois de ter sido anunciada a ida para a Chapecoense, o meia Alex Maranhão acabou renovando contrato com o Criciúma Esporte Clube. A informação foi confirmada pelo diretor-executivo de futebol, Newton Drmmond. Maranhão assina por mais duas temporadas com o Tigre. O jogador de 32 anos foi um dos destaques do Tricolor na última temporada. A renovação foi um pedido da própria comissão técnica carvoeira.

Alex Maranhão foi um dos destaques do Criciúma em 2017 (Foto: Fernando Ribeiro)

Alex Maranhão foi o goleador do Criciúma no ano, com11 gols em 48 jogos.

Por Marco Búrigo 19/12/2017 - 13:02 Atualizado em 19/12/2017 - 13:17

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta terça-feira, dia 19. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Archimedes Naspolini, Sandro Candeo, Jonathas Roberge e Dr. Anderlei Antonelli. O debate falou bastante de Siderópolis, que completa está de aniversário hoje, além do futebol e a política nacional, sempre em pauta.

 

Por Marco Búrigo 18/12/2017 - 19:05 Atualizado em 18/12/2017 - 19:15

O Criciúma anunciou, atráves do site oficial, as três primeiras contratações para a próxima temporada. São os seguintes jogadores: o zagueiro Sandro, o lateral-esquerdo Eltinho e o atacante Siloé.

PERFIL SANDRO

Nome: Sandro Silva de Souza

Data de nascimento:  17/05/1988

Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ)

Altura: 1,80 m

Posição: Zagueiro

Últimos Clubes: Santa Cruz, Ceará, Joinville, Figueirense, Fluminense.

Zagueiro Sandro teve passagens pelo Joinville e Figueirense (Foto: Divulgação/JEC)

PERFIL ELTINHO

Nome: Elton Divino Célio

Data de nascimento:  07/07/1987

Naturalidade: Guaíra (PR)

Altura: 1,71 m

Posição: Lateral Esquerdo

Últimos Clubes: Abc, Avaí, Náutico, Coritiba.

Eltinho teve uma boa passagem pelo Avaí (Foto: AV Assessoria)

PERFIL SILOÉ

Nome: Siloé Maciel Pereira

Data de nascimento:  15/03/1990

Naturalidade: Juazeiro do Norte (CE

Altura: 1,79 m

Posição: Atacante

Últimos Clubes: Horizonte, Santo André, GEB, Ceará

Siloé esteve no Ceará recentemente e é um atacante de velocidade (Foto: Divulgação/Ceará

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito