Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Por Marco Búrigo 27/11/2018 - 08:49 Atualizado em 27/11/2018 - 08:52

Pensando em 2019...

Quem trouxe o técnico Mazola Júnior para o Criciúma foi o diretor-executivo Nei Pandolfo. Portanto, a permanência do treinador passa também pela manutenção do diretor. Isso ficou claro na última entrevista coletiva pós-jogo. O Tigre tem o desejo de contar com o treinador, mas parece que a tarefa não é tão simples assim. O planejamento está sendo discutido. Isso envolve condições de trabalho, quem fica e quem sai, principalmente no comando do futebol. Tudo isso vai pesar na escolha do treinador para o ano que vem. A situação carece de mais tempo para uma definição. Mas na medida que Mazola Júnior continua na região é um bom sinal para a permanência no Majestoso.

Pandolfo e Mazola podem continuar trabalho no ano que vem (Foto: Denis Luciano/ 4oito)

Título merecido

O Criciúma jogou como gente grande. Fez por merecer o título da Copa Sul Sub-19. Foi melhor que o Grêmio na disputa de dois jogos na decisão. Ontem, na Arena, abriu o placar numa bola parada e soube administrar o resultado. A goleada por 4 a 1, no jogo de ida, também deu uma boa condição ao Tricolor, que, mesmo com a derrota por 2 a 1, levantou a taça.

Boa escola

O gol do Criciúma ontem contra o Grêmio veio após uma cobrança de escanteio. A rede balançou depois de uma bela cabeçada do zagueiro Pedroso. A “escola” é boa com o profissional, afinal o Tigre teve nas bolas paradas a grande arma na Série B, especialmente com o volante Liel, artilheiro do time com oito gols.

Guerra nos bastidores

A disputa entre River Plate-ARG e Boca Juniors-ARG está nos bastidores. E o Boca parece estar disposto mesmo a ganhar título da Libertadores no tapetão. O Boca está baseado no artigo 18 da competição, o mesmo que enquadrou o time há três anos. Lembrando que o Mundial da FIFA começa no dia 18 de dezembro, e a competição precisa da definição o quanto antes do representante da América do Sul.

Handebol Feminino

A Associação Criciumense de Handebol Feminino (Acrihf), em pareceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME), realizou no final de semana, a 1ª Copa Acrifh de Handebol Feminino 2018. O evento aconteceu no domingo, no Ginásio Municipal de Esportes de Criciúma. Além do time criciumense, que ganhou o evento, participaram outras quatro equipes: São José, Lages, Brusque e Florianópolis.

Missa cumprida

A sensação é de missão cumprida no Handebol de Criciúma. O ano de 2018 foi recheado de desafios. A modalidade está em boas mãos, nos dois naipes, com os técnicos Martinho e Luiz Carlos Vieira.

Destaque A Tribuna

A possibilidade concreta de um retorno do Araranguá agita os bastidores do futebol de Santa Catarina, especialmente no Sul do Estado. A direção do AEC fez o pedido junto à FCF e agora terá que cumprir as exigências impostas pela entidade máxima do futebol catarinense para poder ingressar no Campeonato Catarinense da Série C 2019.

Nota Zero

Uma das cenas mais lamentáveis do episódio envolvendo a torcida do River Plate-ARG, no dia do jogo contra o Boca Juniors-ARG, foi uma mãe tentando esconder sinalizadores na cintura de uma criança. Menos mal que ela foi presa pela polícia argentina ontem. Exemplo nada bom!

Por Marco Búrigo 26/11/2018 - 08:45 Atualizado em 26/11/2018 - 09:05

Alívio ou alegria?

Escapar do rebaixamento gerou um misto de alívio e alegria no Criciúma. São sentimentos distintos, mas que acompanharam o torcedor carvoeiro após o jogo contra o Sampaio Corrêa-MA. Não se pode esquecer também a agonia que foram os 10 minutos onde o time rondou a zona de rebaixamento, com a vitória parcial do Paysandu-PA contra o Atlético-GO. No final das contas, o Tigre venceu, o Papão perdeu, e o time de Mazola Júnior conseguiu evitar um desastre. Pouco a comemorar, é verdade, mas ter ficado fora do Z-4 diminui bastante a pressão em cima da atual diretoria.

“Fora, Dal Farra”, gritou o torcedor

Evitar a queda não diminuiu o ressentimento da torcida tricolor com o presidente Jaime Dal Farra. Mesmo depois da permanência encaminhada, o torcedor entoou cantos contra o mandatário. Dal Farra assumiu o clube em 2015 e desde então o time nunca conseguiu brigar efetivamente por um acesso. Teve até perigo de rebaixamento no Estadual deste ano.

Mazola não deve ficar

O sentimento que cerca o futuro de Mazola Júnior é de que o treinador não deve ficar no Criciúma. Mesmo com o discurso de defesa ao presidente Jaime Dal Farra, na coletiva pós-jogo, está evidente um desgaste na relação com o clube. A distância da família, o investimento pífio do clube, a queda de produção da reta final da Série B, são fatores que encaminham uma situação de saída do comandante. Como o próprio Mazola disse na Sala de Imprensa Clésio Búrigo, “o mais correto seria acertar primeiro com o diretor de futebol”.

Cadê o diretor de futebol?

Terminou a Série B e ninguém do Criciúma foi fazer um balanço ou prospectar a próxima temporada. É uma maneira quase que amadora de gerir o clube. Exceto o presidente Jaime Dal Farra, que concedeu algumas entrevistas ainda no gramado, e o superintendente Robson Izidro, que participou da transmissão do Futebol Som Maior, mais ninguém falou. E após a partida somente o técnico Mazola e o lateral-esquerdo Marlon atenderam à imprensa, fora também as entrevistas protocolares ainda no gramado. Inexplicavelmente, Nei Pandolfo não apareceu mais uma vez. Vontade própria ou ordem da direção? Tem muita coisa que precisa ser explicada pela diretoria.

Base do Tigre

E a base do Criciúma pode ter um bom desfecho de 2018. Briga hoje pelo título da Copa Sul Sub-19, competição criada pela FCF, e pode ainda faturar o título dos Estaduais Sub-17 e Sub-15. Quem ficou devendo esse ano foi o Sub-20.

Final dos sonhos

O Campeonato Regional da LARM terá a “final dos sonhos”. Sem desmerecer as outras equipes, uma decisão entre Metropolitano e Caravággio coloca frente a frente as duas agremiações que mais investem no futebol amador da região. Recentemente, o Metrô goleou o adversário por 7 a 1, nas quartas-de-final da Copa Sul dos Campeões. Sentimento de revanche para o Caravággio.

Destaque A Tribuna

A Taça Francisco Milioli Neto conheceu o grande campeão neste domingo. E foi o Brusque, que derrotou o Hercilio Luz de Tubarão, nos pênaltis. A equipe do Vale do Itajaí irá representar o Estado na Copa do Brasil. Amanhã acontece a grande festa da premiação da Copinha, na FCF, em Balneário Camboriú.

Nota Zero

A torcida do River Plate-ARG, a segurança pública da Argentina e a Conmebol protagonizaram a grande vergonha do ano no futebol mundial. Houve falhas na segurança, uma atitude sem precedentes da torcida do River e uma falha no contorno dos problemas por parte da entidade máxima do futebol sul-americano. Amanhã tem um julgamento no Paraguai, que pode dar o título ao Boca Juniors, via “tapetão”. Vergonha!!

 

Por Marco Búrigo 20/11/2018 - 10:58 Atualizado em 20/11/2018 - 11:07

Jogo do ano

Criciúma e Sampaio Correia-MA é um daqueles jogos que o torcedor deverá estar desprovido de qualquer ressentimento. Principalmente o associado em dia com o clube. A promoção que o Tigre fará para o duelo decisivo na Série B precisa ser bem recebida por todos. É momento de todos pegarem juntos. Não cair é obrigação para o clube que teve as conquistas mais importantes do futebol de Santa Catarina. Porque não sonhar com um público entre 6 e 8 mil torcedores? Chegou o momento de ver quem realmente gosta do carvoeiro ou não.

Jogo do Tigre contra o Sampaio Corrêa-MA merece o melhor público da temporada (Foto: Amanda Farias)

Educadamente, despediu-se

Diego Aguirre usou a rede social para se despedir do torcedor do São Paulo. A manifestação veio mais de uma semana após a demissão. Aguirre foi educado. Fugiu de qualquer polêmica. Mostrou hombridade.

Números

Aguirre teve aproveitamento de 55,8%, com 19 vitórias, 15 empates e nove derrotas, com 52 gols marcados e 36 sofridos. Após terminar o primeiro turno como líder do Brasileiro, o Tricolor Paulista caiu de rendimento e até uma vaga de forma direta para a Libertadores ficou ameaçada.

Força total

A torcida do Palmeiras já comprou 36 mil ingressos para o jogo de amanhã, contra o América-MG, às 21h45, no Allianz Parque. O confronto da antepenúltima rodada do Brasileiro pode garantir a conquista do título, dependendo de uma combinação de resultados.

Combinação do título

Para ser campeão, o time de Luiz Felipe Scolari, além de vencer o América-MG, precisa da seguinte combinação de resultados: Internacional não pode vencer o Atlético-MG, no Beira-Rio, assim como o Flamengo precisa tropeçar contra o Grêmio, no Maracanã.

Para estragar a festa

O Rui Barbosa de Morro da Fumaça tem uma missão das mais duras na temporada. Pegar o Metropolitano embalado pela conquista do terceiro título no ano e segurar a pressão da torcida no Darci Marini. O time de Amauri Madeira promete dar trabalho e segurar no mínimo o empate que renderá a classificação para a final do Regional da LARM.

Ouro Negro perto do acesso

Com bela de atuação de André Gava, o Ouro Negro superou o Lauro Müller e avançou a decisão da Segunda Divisão do Regional. O time de Forquilhinha pega o Maracajá na luta pelo acesso. Grande final.

Destaque A Tribuna

A Seleção Brasileira encara Camarões, hoje em Londres, em mais um amistoso no período pós-Copa. Ao todo, são 18 partidas, com 17 vitórias do Brasil e apenas uma derrota. Vamos torcer que o jogo ajude o técnico Tite a remontar o Brasil que sofreu bastante com a Copa do Mundo abaixo da média. A realidade de amistosos e eliminatórias é uma. Quando chegam competições oficiais contra europeus a coisa engrossa.

Nota Zero

Espanha e Portugal estão considerando uma candidatura intercontinental conjunta com Marrocos para sediar a Copa do Mundo de 2030. A informação surgiu ontem através de uma fonte do governo espanhol à Reuters. Uma competição de tamanha importância com três sedes tira todo o brilho do evento.

Por Marco Búrigo 19/11/2018 - 08:20 Atualizado em 19/11/2018 - 08:25

Detalhes fazem a diferença

E os detalhes fazem realmente toda a diferença. O Criciúma vencia de virada o Vila Nova-GO, mas cedeu o empate no último lance do primeiro tempo. Foi decepcionante. Frustrante sofrer a igualdade aos 49 minutos. Caso voltasse para o segundo tempo com uma vantagem, o Tigre poderia ter obtido um resultado melhor no final. Mas os 2 a 2 mostraram que o Criciúma está vivo. Soube virar o placar após tomar um gol com 40 segundos. Eduardo foi muito feliz no empate e Liel mostrou que cabecear uma bola para as redes é com ele mesmo. Não se pode esquecer a atuação de Belliato, no segundo tempo, com pelo menos três defesas importantes. O Tigre ainda teve contra-ataques para matar o jogo, mas talvez tenha faltado coleguismo a Vítor Feijão, em lance que poderia ter passado a bola para Nicolas. O resultado deixou o time de Mazola Júnior vivo. A semana promete ser de muito trabalho e foco no próximo adversário.

Volante Eduardo fez um excelente jogo (Foto: Carlos Costa)

Cuidado com o “salto alto”

Se engana quem pensa que o jogo contra o Sampaio Correia-MA será fácil para o Criciúma. O time de Mazola Júnior até pode tornar o jogo fácil, mas encontrará pela frente um adversário que jogará sem pressão alguma. Isso pode tornar o jogo ainda mais perigoso.

Pra subir..

O lado azul da capital de Santa Catarina está ansioso pelo acesso. É possível dizer que o Avaí está com um pé na Série A. A campanha fora de casa impressiona. São 32 pontos, em 19 jogos. Nove vitórias, cinco empates e apenas cinco derrotas. Vencer tanto fora significa personalidade forte do grupo liderado por Geninho. É preciso sacramentar o acesso em casa agora contra a Ponte Preta.

Entrega a taça!!

O Palmeiras foi competente ao longo da Série A. Felipão ajeitou a casa. Arrumou o Verdão. O time paulista tem marcação forte e sai em velocidade para o ataque. Tem um centroavante em fase inspirada. Esses ingredientes fizeram do Verdão o grande merecedor do título, que para mim está garantido. O time paulista tropeçou diante do Paraná, mas os concorrentes mais próximos também não venceram.

Destaque A Tribuna

O Metropolitano é só alegria na temporada 2018. O trabalho competente da diretoria do Vermelhão foi premiado mais uma vez. O título do Campeonato Sul-Brasileiro prova o quanto o clube de Nova Veneza sabe fazer futebol amador. O investimento é altíssimo, mas também certeiro. São outras duas conquistas em 2018: Copa Sul e Estadual.

Nota Zero

O presidente Jaime Dal Farra concedeu uma entrevista em Goiânia decepcionante. Mais declarações infelizes que mostram o quanto despreparado é o comando do Criciúma. Transferir a “culpa” pela queda de rendimento do Tigre a outros clubes não é o que se espera de um líder.

Tags: Criciúma EC

Por Marco Búrigo 17/11/2018 - 20:41 Atualizado em 17/11/2018 - 20:44

Jogando na tarde deste sábado, dia 17, no Estádio Darci Marini, em Nova Veneza, o Metropolitano derrotou o Iguaçu por 3x0 (foto), em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Sulbrasileiro de futebol não profissional de 2018.

Lalau, logo aos 23 segundos de jogo, marcou 1x0 para o Metropolitano. No segundo tempo, Fá ampliou aos 13 minutos e João Simon fechou o placar aos 28 minutos.

Na preliminar, também em partida válida pela segunda rodada da competição, o Ferroviários venceu o Serraria por 2x1. Henrique, aos 5 minutos, e Max, aos 49 da etapa inicial, marcaram os gols do Ferroviários. No segundo tempo, Diego fez o gol do Serraria.

A terceira e última rodada, que acontecerá neste domingo (18). No Estádio Darci Marini, o Metropolitano joga contra o Serraria e, no Estádio da Montanha, o Ferroviários enfrentará o Iguaçu, com ambos os jogos iniciando às 10h30min.

O Metropolitano lidera a competição, com os mesmos 4 pontos do Ferroviários, mas fica à frente pelo saldo de gols (3 contra 1 dos paulistas). Serraria e Iguaçu marcaram um ponto cada em duas rodadas. As quatro equipes têm chance matemática de título, com maiores possibilidades para Metropolitano e Ferroviários.

Pode ser o terceiro título na temporada do Metrô, que já conquistou a Copa Sul e o Estadual.

(Colaboração: www.larmfutebol.com.br)

Por Marco Búrigo 16/11/2018 - 10:33 Atualizado em 16/11/2018 - 10:40

Clima tenso

A tensão tomou conta do torcedor do Criciúma. Não há como encarar o jogo deste sábado, dia 17, contra Vila Nova de Goiás, sem pensar na última rodada da Série B. Se não ganhar dos goianos, o time de Mazola Júnior será obrigado a vencer o Sampaio Correia-MA, no Heriberto Hulse, no dia 24. Nada garante que o Tigre irá superar um adversário já rebaixado. Menos ainda um oponente que luta pelo acesso e promete lotar o Serra Dourada. Quase ninguém mais imaginava um final cheio de emoção e com risco iminente do rebaixamento. Infelizmente é a realidade.

Ânimos a flor da pele

A discussão entre Zé Carlos e Iago no aquecimento do treino de quarta-feira, no gramado do Majestoso, é também um reflexo do atual quadro do Criciúma. Ânimos a flor da pele que não parecem servir como algo pra “fechar” mais o grupo. Situações como esta só fazem a coisa piorar.

 Discussão aconteceu no treino de quarta-feira (Foto: Reprodução NSC/TV)

Sem comando

Um contratempo como o de Zé Carlos e Iago não pode passar impune. Falta uma pouco mais de uma semana para acabar a Série B, mas a discussão precisar fazer parte da decisão sobre quem fica ou não para a próxima temporada. O comando tricolor não pode permanecer com um jogador como Zé Carlos. Além de estar num estágio de fim de carreira na questão física, o temperamento dele também não ajuda.

Duas vitórias

O Tigre já venceu o Vila Nova duas vezes no Serra Dourada. Uma vitória foi em 2002, por 4 a 2, na campanha do acesso. E a outra em 2016, por 3 a 2. Já foram cinco derrotas e um empate no palco do jogo deste sábado. O Serra Dourada promete estar lotado.

Caldeirão

O maior público que o Criciúma encarou no Serra Dourada foi num compromisso diante do rival do Vila. Contra o Goiás, na Copa do Brasil de 1990, o Tigre teve que enfrentar um público de quase 42 mil torcedores. Perdeu aquele jogo por 1 a 0 e depois foi novamente derrotado nos pênaltis.

Longe de casa

Ironia ou não, o Avaí, melhor visitante da Série B, terá que buscar uma vitória fora de casa para poder ainda sonhar com o acesso. Vencer o CSA-AL, neste sábado, dia 17, no Rei Pelé, passou a ser obrigação para o experiente time de Geninho. Depois o Avaí pega a Ponte Preta, na Ressacada, no dia 24.

Destaque A Tribuna

Em busca do terceiro título para a Liga Atlética da Região Mineira, o Metropolitano de Nova Veneza representa a LARM no Campeonato Sul-Brasileiro. A competição começa hoje em Nova Veneza e o Vermelhão pega o Ferroviários de Bragança Paulista.

Nota Zero

A instabilidade parece ser mesmo a tônica na Série A. Exceto o Paraná e o Palmeiras, que se mantiveram nos extremos da classificação em boa parte do campeonato, os demais times oscilaram bastante. E com a Chapecoense não tem sido diferente. Ontem derrota em casa para o Botafogo, após ter vencido o Santos no Pacaembú. Vai entender...

Tags: Tigre

Por Marco Búrigo 14/11/2018 - 08:43 Atualizado em 14/11/2018 - 08:49

Continua dando o que falar

O CRB-AL continua reclamando da arbitragem do jogo contra o Criciúma. No empate em 3 a 3, no Heriberto Hülse, o clube alagoano fez um gol legítimo em lance mal anulado. O time de Roberto Fernandes alega ter sido claramente prejudicado pelo árbitro André Luiz de Freitas Castro. Além de contestar junto a CBF o possível erro do árbitro goiano, o CRB-AL também solicita arbitragem FIFA para as duas rodadas decisivas da Série B. Na sexta-feira, dia 16, o time de Alagoas enfrenta o Londrina no Estádio do Café, às 21h30min. Mesmo com a reclamação, a entidade máxima do futebol brasileiro confirmou arbtragem do carioca Marcelo de Lim Henrique.  Com 42 pontos, e CRB-AL vem logo atrás do Criciúma na classificação.

Momento decisivo

O Departamento Técnico da Larm confirmou as datas e os horários das partidas de volta das semifinais do Campeonato Regional da LARM da Segunda Divisão. As duas partidas serão realizadas no domingo, dia 18, às 16h30min.

Programação

Praia do Rincão e Maracajá jogarão no Estádio Praia do Rincão, em Balneário Rincão. Ouro Negro e Lauro Müller se enfrentarão no Estádio Pinheirão, em Forquilhinha. O Maracajá surpreendeu ao vencer o primeiro duelo por 3 a 1. Já no outro confronto aconteceu empate no jogo de ida.

Mudança de postura

A saída de Diego Aguirre do São Paulo indica uma mudança de postura no departamento de futebol do clube. A instabilidade e a queda de produção no returno da Série A mostram que o Tricolor do Morumbi deverá ter mais novidades ainda no ano que vem. E tudo parecia se encaminhar para uma temporada diferente.

Números negativos

Nos últimos 10 anos, o São Paulo teve 17 treinadores e Muricy Ramalho foi o único a permanecer no cargo por mais de uma temporada. Foi também o único a começar e terminar o mesmo Campeonato Brasileiro. Foram 19 meses à frente do Tricolor do Morumbi, entre setembro de 2013 e abril de 2015.

Chance de recomeçar

E a reabilitação do São Paulo pode vir nesta quinta-feira, dia 15, contra o Grêmio, no Morumbi. O Feriado da República reservará ainda a realização de outros três jogos. A rodada abre nesta quarta-feira, dia 14, com seis compromissos.

Brasileiro na Rússia

Após sediar uma Copa do Mundo com dois brasileiros no elenco, a Rússia possui um novo jogador nascido no Brasil. Aos 32 anos, o atacante Ari defenderá o time comandado por Stanislav Cherchesov. Ari será alternativa para os duelos contra Alemanha e Suécia, na última data-Fifa de 2018.

Destaque A Tribuna

A Chapecoense faz uma campanha instável no Campeonato Brasileiro da Série A. Porém, mesmo em meio a instabilidade, joga nesta quinta-feira, dia 15, contra o Botafogo, ainda sonhando com mais um ano de garantia na elite . A vitória sobre o Santos renovou os ares na Arena Condá, que deverá estar lotada no duelo contra a Estrela Solitária.

Nota Zero

Se o esporte andava esquecido em Criciúma, a notícia de que poderá haver mudança no comando da Fundação Municipal de Esportes (FME), com uma possível troca de Sandro Araújo por Nicola Martins, mexeu ainda mais com os bastidores. Mais um gol contra da administração municipal. Nada contra o possível novo presidente, mas a forma que o processo é conduzido não é interessante.

Tags: Criciúma

Por Marco Búrigo 13/11/2018 - 08:38 Atualizado em 13/11/2018 - 08:51

Ajuda do “inimigo”

Quando venceu o Boa Esporte-MG, na distante 29ª rodada da Série B, o Criciúma fazia as contas para não cair. A matemática era quase uma aliada. Afinal fazer mais seis pontos, de 27 pontos que ainda tinha em disputa, não parecia uma tarefa tão complicada. Mas o desempenho fraco, aliado aos novos problemas com suspensões e cartões, além de escolhas equivocadas do técnico Mazola Júnior, fizeram o Tigre ficar na dependência dos outros clubes. E não resta outra alternativa a não ser torcer contra o Paysandu-PA, hoje à noite, diante do Figueirense, no Scarpelli.

Figueirense, que não perdeu nenhum jogo para o Tigre este ano, pode ajudar o Tricolor na Série B (Foto: Divulgação/ Figueirense)

Adversário quer o acesso

Outro fator que complica a vida do Tigre é o Vila Nova-GO, próximo adversário, estar ainda lutando pelo acesso na Série B. O jogo do sábado será complicado. Do outro lado o técnico Hemerson Maria promete manter o embalo positivo diante de mais um catarinense, já que o time goiano vem de uma vitória sobre o Figueirense.

Na luta...

Depois de encarar o Criciúma, o Vila Nova-GO terá o São Bento-SP pela frente. Com duas vitórias, o time goiano poderá sonhar com o acesso. Ainda dependerá de tropeços de Avaí, Ponte Preta e Londrina.

Salários atrasados

Para colocar uma pitada a mais de emoção na reta final da Série B, o Criciúma terá que torcer por uma equipe que está com salários atrasados. Foi isso que confirmou o técnico Rogério Micalle numa entrevista à imprensa de Florianópolis. A coisa anda feia pelos lados do Scarpelli.

Taça Milioli Neto

E a Copa Santa Catarina, que leva o nome da taça Francisco Milioli Neto, terá uma final entre Hercilio Luz e Brusque. O jogo de volta é em Tubarão, no próximo dia 25. No dia 26 haverá uma confraternização com premiação ao campeão na FCF, em Balneário Camboriú. Justa homenagem a um dos maiores cronistas esportivos do Brasil.

Campeão tem vaga

O campeão da Taça Milioli Neto vai ganhar uma vaga na Copa do Brasil da próxima temporada. Além de um lugar na principal competição mata-mata do país, o clube campeão vai embolsar R$ 500 mil pela participação na primeira fase.

Destaque A Tribuna

O River Plate tem mais futebol que o Boca Juniors para ser o campeão da Libertadores da América. Já demonstrou isso no primeiro jogo da final. Alcançou um empate fora de casa e jogando melhor. O River é um time muito bem armado e não a toa eliminou o Grêmio na semifinal.

Nota Zero

Lisca foi punido justamente pelo STJD. A punição veio em virtude da confusão que houve no jogo do Ceará contra o Palmeiras, no Pacaembú, quando Lisca fez gestos insinuando que o time cearense estava sendo roubado. Vai ser um desfalque e tanto para o jogo contra o Bahia, concorrente direto na briga contra o descenso. A presença de Lisca é sempre importante.

 

Por Marco Búrigo 11/11/2018 - 19:12 Atualizado em 11/11/2018 - 19:19

Virou drama

O que parecia fácil, se tornou difícil. O Criciúma ainda depende das próprias forças para escapar da degola, mas as últimas rodadas da Série B prometem muita emoção. Nem é preciso ir a fundo sobre mais uma atuação defensiva ruim. Ficou evidente para quem acompanhou o empate contra o CRB-AL. E olha que o jogo foi cheio de alternativas. Teve erro do juiz contra o time alagoano, pênalti desperdiçado por Zé Carlos, e no fim mais um jogo sem vitória tricolor. Como está difícil fazer ver o time do coração fazer a sua parte, o torcedor carvoeiro passa a secar os adversários. A começar por terça-feira, dia 13, quando espera um tropeço do Paysandu-PA, diante do Figueirense, no Scarpelli.

Desaprendeu?

O Criciúma desaprendeu a jogar a Série B? Parece que sim. As bolas paradas não salvam mais, a zaga tem falhado em diversas oportunidades, sem falar na principal referência do ataque, Zé Carlos, que continua mal fisicamente e desperdiçou um pênalti contra o CRB-AL. O pior em tudo isso é que Mazola vê em Zé um cara de confiança. O goleador tem moral, mas precisa melhorar, assim como todo mundo.

Joga lá e seca aqui

Agora o Criciúma jogará pressionado por saber o que o adversário fez no começo da rodada. Uma vitória do Paysandu-PA deixará o Tigre com a mesma pontuação do time paraense e distante um ponto só do CRB-AL, que jogará na sexta-feira, no Paraná.

Quem diria

Quem diria, mas o Figueirense pode “ajudar” o Criciúma nesta reta final da Série B. O Alvinegro é o próximo adversário do Paysandu-PA, em Floripa, e depois pega o CRB-AL, em Alagoas.

Palestra quase lá

O Palmeiras não venceu, mas os adversários que também lutam pelo título não venceram na rodada. São cinco pontos de vantagem do líder sobre o Internacional. Tudo conspira a favor do time de Felipão.

Destaque A Tribuna

Título alcançado, artilheiro do campeonato, goleiro menos vazado. Conquistas não faltaram ao Metropolitano de Nova Veneza no tri do Estadual de Amadores. A competição disputada com datas mais espaçadas deu uma cara nova ao torneio. Méritos de Jean Reis, Beto Cachoeira, Passarela e companhia. Agora o jeito é focar na recuperação contra o Rui Barbosa, no Regional da LARM.

Nota Zero

O juiz André Luiz de Freitas Castro teve uma arbitragem muito ruim no jogo entre Criciúma e CRB-AL. O gol mal anulado do time alagoano tem diferença no placar. Foi o mesmo juiz que há quatro anos havia prejudicado o Tigre contra o Palmeiras, sem anotar um pênalti claro para os donos da casa. Neste sábado ele foi mal, muito mal!!

Tags: Criciúma

Por Marco Búrigo 09/11/2018 - 17:56 Atualizado em 09/11/2018 - 18:02

Sem hesitar, Mazola promove mudanças

Sem muita história, Mazola Júnior promove diversas mudanças no Criciúma para o jogo deste sábado, dia 10, contra o CRB-AL, no Majestoso. O treinador entendeu que Fábio Ferreira e Vitor Feijão, por exemplo, não fazem por merecer a continuidade. São as alterações mais drásticas na formação titular. Oportunidades que pintam para Jacy Maranhão e Andrew. Isso mostra que o técnico tem convicção e segue a intuição para o jogo que passou a ser muito importante após uma sequência ruim na Série B. O Tigre deve começar a partida com a seguinte formação: Belliato; Suéliton, Sandro, Jacy Maranhão e Marlon; Liel, Eduardo, Marlon Freitas e Élvis; Andrew e Zé Carlos.

A sina da matemática...

Obviamente que o time de Mazola Júnior pode não cair mesmo perdendo os próximos três jogos. Mas vai pagar o preço pra ver? Lembram de 2004 na Série A? Quando se tem uma acomodação, o fácil pode virar difícil e o improvável pode acontecer. É jogo para a torcida apoiar. Fazer a diferença. Mas infelizmente as promoções não tem caído na graça do torcedor carvoeiro. E isso acontece porque a maioria dos torcedores não aprova o fato de o time lutar apenas para não cair. A transmissão de Tigre e CRB-AL começa às 16 horas. A bola rola às 17 horas.

Decisão na Argentina

Mesmo com torcida única na Bombonera, o clima de rivalidade não diminui na Argentina. A expectativa é enorme em torno do clássico entre Boca Juniors e River Plate. Não há como apontar favorito num desafio como este. Há uma leve superioridade técnica do River, mas que pode ser vencida na base da superação pelo adversário.

Hepta ou tetra

Caso o Boca Juniors alcance o título da Copa Libertadores, está será a sétima taça da história do clube. O River sendo campeão alcançará o título pela quinta vez. O jogo de volta na decisão desse ano é no Monumental de Núñez, casa do River.

Maior campeão

O maior campeão da Copa Libertadores é o Independiente da Argentina. Mas o time de Avellaneda não levanta a taça desde 1984.

Domingo começa

Uma das semifinais do Campeonato Regional da LARM começa neste domingo. O Turvo recebe o Caravaggio. Será o encontro da segunda e terceira melhores campanhas da primeira fase.

Segundona

Depois de um adiamento devido ao mau tempo, as semifinais do Regional da LARM vão começar neste domingo, dia 11. Maracajá e Praia do Rincão, além de Lauro Mulller e Ouro Negro, se enfrentam em jogos de ida valendo vaga na grande decisão. Se tudo transcorrer “normalmente”, teremos uma final entre Praia e Ouro Negro.

A história continua

O Brasil terá mais um piloto na Fórmula 1 em 2019. E com um sobrenome de peso. Pietro Fittipaldi foi confirmado como piloto de testes da equipe Haas. O neto do Emerson Fittipaldi, bicampeão da categoria, vai exercer a função na equipe norte-americana.

Destaque A Tribuna

O Metropolitano pode levantar mais uma vez a taça de campeão do Campeonato Catarinense Não-Profissional. O time de Nova Veneza fatura o título com uma vitória simples diante do Flamengo de Jaraguá do Sul. O trabalho do Metrô é feito com seriedade e a recompensa pode ir neste sábado, dia 10, no Darci Marini. A torcida do Vermelhão promete apoiar.

Nota Zero

O Fluminense criticou a grama sintética do estádio da Arena de Curitiba, após a derrota do meio de semana pela Copa Sul-Americana. O mais engraçado da história é que ninguém fazia qualquer questionamento sobre a grama até o Furacão começar a ser quase que imbatível em casa. Reclamar só quando convém perde toda a credibilidade.
 

Por Marco Búrigo 08/11/2018 - 08:43 Atualizado em 08/11/2018 - 08:48

Virou “final de Copa do Mundo”

Se perder para o CRB-AL, o Criciúma vai flertar com a zona de rebaixamento e pode complicar algo que parecia fácil. A vitória do Paysandu-PA ainda deixou uma dúvida quanto a permanência do Tigre. Se vencer o time alagoano no sábado, aí tudo estará resolvido. As voltas de Luiz, Marlon e Zé Carlos poderão dar aquela encorpada no time. Será preciso bastante intensidade para superar o adversário que também ainda luta contra o descenso.

Tigre empatou com o CRB-AL no turno (Foto: Douglas Araújo)

Evento no Mampituba

A menos de 20 dias para o fim das inscrições, a procura de pessoas interessadas em participar da 1ª Reveza Run Adventure Mampituba está intensa. Com o padrão 3LR Sports de organização, já consagrados na 3ª Meia Maratona Caixa Criciúma, a prova do dia 2 de dezembro promete entrar no calendário do município.

Caso de polícia

A família Brittes parece ter mentido no depoimento no caso da morte do jogador Daniel. O delegado da Polícia Civil de São José dos Pinhais, Amadeu Trevisan, declarou que não houve tentativa de estupro por parte de Daniel Corrêa contra Cristiana Brittes, mulher do assassino confesso Edison Brittes.

Mais uma troca

O técnico Paulo César Carpegiani não está mais no comando do Vitória. O treinador fez 14 partidas dirigindo o Leão no Campeonato Brasileiro e teve um aproveitamento de 35%. São quatro vitórias, três empates e sete derrotas.

Lista grande

Os outros técnicos do Campeonato Brasileiro que perderam o cargo ou pediram demissão foram os seguintes: Thiago Larghi (Atlético-MG), Claudinei Oliveira (Sport e Paraná), Guto Ferreira (Bahia e Chapecoense), Fábio Carille Corinthians), Maurício Barbieri (Flamengo), Zé Ricardo (Vasco), Eduardo Baptista (Sport-PE), Jorginho (Ceará e Vasco), Osmar Loss (Corinthians), Roger Machado (Palmeiras), Rogério Micale (Paraná), Jair Ventura (Santos), Alberto Valentim (Botafogo), Abel Braga (Fluminense), Fernando Diniz (Atlético-PR), Enderson Moreira (América-MG), Vagner Mancini (Vitória), Gilson Kleina (Chapecoense), Marcos Paquetá (Botafogo), Ricardo Drubscky (América-MG), Nelsinho Baptista (Sport-PE) e Marcelo Chamusca (Ceará).

Pior dos piores, não!

O Paraná Clube foi matematicamente rebaixado na Série A. Apesar de ter conquistado somente 18 pontos em todo o Brasileirão, a equipe não corre o risco de ficar marcada como a pior campanha dos pontos corridos com 20 clubes. O Paraná já ultrapassou o América-RN, que fez 17 pontos em 2007.

Destaque A Tribuna

O Avaí depende das próprias forças para voltar à elite do Brasileirão. O Leão da Ilha ostenta a quarta posição, tem três pontos de vantagem sobre o quinto colocado e terá um compromisso em casa na próxima rodada. O desafio será contra o Fortaleza, no sábado, dia 10, possivelmente com recorde de público na Ressacada.

Nota Zero

A nova punição da Conmebol impede que o técnico Gallardo ingresse na Bombonera no sábado, no primeiro jogo da final da Libertadores, contra o Boca Juniors. Gallardo deverá cumprir uma pena de outras três partidas, embora possa estar presente no Estádio Monumental no jogo de volta. Nesse caso, sem acesso ao vestiário e sem comunicação com o restante da comissão técnica.
 

Por Marco Búrigo 06/11/2018 - 21:06 Atualizado em 07/11/2018 - 08:19

O Criciúma perdeu para o Londrina por 4 a 2, na noite desta terça-feira, dia 6, no Estádio do Café, em jogo válido pela 35ª rodada da Série B.  Foi o sexto jogo sem vitória do Tigre na competição nacional. Desde a vitória contra o Boa Esporte-MG, na 29ª rodada, o time de Mazola Júnior não sabe o que é vencer.  O Tigre soma 42 pontos, distante sete pontos da zona de rebaixamento. 

O jogo mal havia começado e o Londrina já fez 1 a 0. Aproveitando a bobeira do zagueiro Fábio Ferreira, o atacante Paulinho Mocelin roubou a bola e deixou Dagoberto livre para abrir o placar, logo no primeiro minuto de partida. Mesmo fazendo um jogo inconstante, o Tigre achou o gol de empate numa bela cabeçada de Liel, aos 39 minutos. 

Fábio Ferreira vacilou em dois gols do Londrina (Foto: Divulgação/ Londrina)

No segundo tempo, sem alterações na volta do intervalo, o Londrina foi logo marcando dois gols e ampliando a vantagem. Aos quatro minutos e aos 13, Felipe Marques aproveitou a liberdade para fazer 3 a 1 para os paranaenses. Aos 27 minutos, em mais uma bobeira de Fábio Ferreira, Dagoberto ficou na frente de Belliato e teve calma para marcar o quarto gol. O Tigre ainda descontou com Liel, que chegou ao sétimo gol na Série B, aos 37 minutos, dando números finais ao placar: 4 a 2.

O público total foi de 9.360 torcedores no Estádio do Café. 

O Tigre perdeu Jean Mangabeira pelo terceiro cartão amarelo para a próxima rodada. 

Próximo jogo do Tigre é no sábado, dia 10, às 17h, contra o CRB-AL, no Heriberto Hülse. Já o Londrina, também no sábado e no mesmo horário, pega o Oeste-SP, fora de casa. 

Ficha técnica: 

Londrina 

Vagner, Lucas Ramon, Dirceu, Matheus Mancini, e Sávio; João Paulo, Germano, Higor Leite (Dudu), Paulinho Moccelin, Dagoberto (Carlos Henrique) e Felipe Marques (Patrick Vieira)

Técnico: Roberto Fonseca

Criciúma 

Belliato; Eduardo, Sandro,Fábio Ferreira e Jean Mangabeira; (Gabriel), Liel, Marlon Freitas, Ronaldo (Ralph) e Elvis; Vitor Feijão (Alex Maranhão) e Andrew

Técnico: Mazola Júnior   

Por Marco Búrigo 06/11/2018 - 08:48 Atualizado em 06/11/2018 - 08:53

Contra o “melhor do returno”

O Criciúma encara hoje o líder simbólico do returno da Série B. O Londrina fez 30 pontos em 15 jogos, após nove vitórias e três empates. Foram somente três derrotas. O time de Roberto Fonseca, com rápida passagem pelo Tigre, é amplo favorito no duelo da 35ª rodada. Uma vitória seria a redenção total do Tricolor, que alcançaria os tão sonhados 45 pontos.

Vantagem tricolor

Em 15 jogos contra o Londrina, o Criciúma venceu oito e perdeu quatro. Aconteceram três empates. O ataque do Tigre fez 23 gols e a defesa sofreu 19. No turno o time de Mazola Júnior venceu por 2 a 1, de virada, com direito a belos gols de Elvis e Alex Maranhão.

Alex Maranhão fez o gol da vitória do Tigre no primeiro turno (Foto: Divulgação/ Criciúma EC)



Combinação perfeita

Derrotando o Londrina, com Juventude e Paysandu-PA não vencendo na rodada, o Criciúma estará matematicamente salvo da degola. Se perder, terá a chance de escapar de vez no sábado contra o CRB-AL, em casa.

No returno...

Ainda em relação ao segundo turno, o Avaí também vive um bom momento. O Leão da Ilha é o segundo colocado, na segunda metade da competição. O equipe do experiente Geninho alcançou 27 pontos, perdendo apenas quatro jogos.

Quase lá

O jogo do Avaí contra o Atlético de Goiás é como uma final de Copa do Mundo. O clichê é fácil de explicar. Uma vitória praticamente garante o Leão na elite e ainda por cima derruba um adversário. A bola rola às 19h15min, em Goiânia.

Destaque A Tribuna

O atacante Vinicius Junior está em alta no Real Madrid. O jogador pode ser titular em jogo da Liga dos Campeões. O time espanhol entra em campo amanhã contra o Viktoria Plzen, às 18h (de Brasília), fora de casa.

Nota Zero

A decisão está correta, mas convenhamos que é um atestado de incompetência das autoridades. Fazer os dois jogos da final da Libertadores com torcida única significa uma incapacidade total da segurança pública e falta de educação do povo. Parece um problema exclusivo da América do Sul.

Por Marco Búrigo 05/11/2018 - 08:56 Atualizado em 05/11/2018 - 09:01

Para garantir a permanência

O Criciúma abriu sete pontos para a zona de rebaixamento da Série B. São mais 12 pontos em disputa. Somente um desastre pode colocar o Tigre na Série C. E o próximo jogo é contra o melhor time do returno. O duelo de amanhã contra o Londrina pode selar a permanência na Segundona ou adiar o feito para o jogo contra o CRB-AL, no sábado, dia 10, em casa. O pontinho alcançado contra o Goiás fez uma grande diferença. O empate épico da rodada passada deu mais tranquilidade ao time de Mazola Júnior. Mesmo assim já são cinco jogos sem vencer.

Orgulho

Esse é o sentimento que aflora no coração do torcedor do Próspera. Orgulho. A alegria toma conta da comunidade prosperana. Um acesso logo de cara, no primeiro ano de volta ao futebol profissional, premia o trabalho sério feito pelo técnico Paulo Baier. A escolha do treinador foi determinante para o sucesso do clube.

Próspera vence o Itajaí na casa do adversário e sobe de divisão em Santa Catarina (Foto: Lucas Colombo)

Espírito competitivo

O espírito de competição foi determinante para o Time da Raça. A reviravolta no placar, nos duelos contra o Caçador e Itajaí mostraram o quanto o aspecto mental foi fundamental. A experiência do comando técnico foi determinante.

Copa Sul-Minas

O calendário do futebol brasileiro poderá ter alterações significativas. A partir de 2020, por exemplo, pode acontecer o retorno da Copa Sul-Minas. A intenção é regionalizar as disputas no primeiro semestre, incluindo os principais times nas fases finais dos estaduais. O presidente Rubens Angelotti confirmou isso em entrevista a Rádio Som Maior FM100,7.

Estadual com mais times

Outra possibilidade citada pelo presidente Angelotti é sobre o aumento no número de times na elite de Santa Catarina. A intenção é fazer a Primeira Divisão com 12 equipes. Atualmente são 10. A ampliação pode ocorrer para a edição de 2020.

Bom senso

Houve bom senso da LARM em adiar os jogos da Segunda Divisão do Regional. A chuva do sábado impediu a realização dos compromissos de ida da semifinal. Lauro Müller e Ouro Negro, e Maracajá contra o Praia do Rincão, são os duelos. O favoritismo está com o Ouro Negro e o Praia. Os jogos de ida fiaram para semana que vem.

Sábado tem decisão

A semana começa com expectativa no Metropolitano de Nova Veneza. O Vermelhão terá no sábado, dia 10, o jogo de volta da final do Catarinense Não-Profissional. Uma vitória contra o Flamengo de Jaraguá do Sul renderá o terceiro título estadual ao Metrô.

Destaque A Tribuna

O Palmeiras não sofreu com a “ressaca” da eliminação da Copa Libertadores. Fez o dever de casa contra o Santos e manteve a ponta do Brasileirão. O jogo teve contornos de emoção por vacilo do time de Felipão. Poderia ter sido mais fácil.

Nota Zero

A cada explicação do técnico Gallardo, a situação fica pior para o técnico argentino. A admissão do erro não amenizou o lado do comandante do River Plate. Sorte dele que não houve uma punição a equipe e a classificação à final dá Libertadores não foi prejudicada.

Por Marco Búrigo 02/11/2018 - 18:27 Atualizado em 02/11/2018 - 18:29

Empate épico

Foi um empate daqueles de lembrar a campanha de 2012. No ano do acesso o Criciúma teve pelo menos quatro viradas memoráveis. O aspecto físico era determinante. Na quinta-feira, contra o Goiás, o Tricolor foi buscar um resultado improvável. Brilhou a estrela do técnico Mazola Júnior. As mexidas deram resultado positivo. O empate teve contornos de pura emoção, afinal a derrota esteve perto. O time teve problemas na criação mais uma vez. Não conseguiu trocar passes. Viu o Goiás dominar o jogo. Somente nos minutos finais, no famoso abafa, é que o Tigre fez os dois gols. Ficou melhor que a encomenda.

Previsível

O futebol apresentado pelo Criciúma foi previsível. Sem conseguir ter organização, o Goiás merecia a vitória. A dependência da bola parada é um assunto recorrente no Tigre. E isso só muda com novas peças. O atual elenco parece ter chegado no limite.

Incorrigível

Mais uma expulsão na conta do Criciúma. Agora são 13 no total da Série B. E para piorar foi mais um lance de cartão vermelho após o término de uma partida. O juiz já tinha apitado o final do jogo quando Zé Carlos foi punido. Há um erro de liderança terrível nesse quesito. Parece um time “incorrigível”.

Foco no Brasileirão

As eliminações de Palmeiras e Grêmio da Libertadores farão com que o Brasileirão seja o grande foco das equipes. O Palestra tem boa vantagem na ponta, mas o Grêmio está distante e se vê pressionado na disputa pelo G6. A briga contra o rebaixamento, envolvendo Vasco e Botafogo, promete esquentar ainda mais a reta final.

Em alta

As atuações de Vinícius Júnior, ex-Flamengo, tem agradado aos torcedores do Real Madrid. Em enquete do jornal 'As', 90% dos votantes responderam que o brasileiro merece ser titular na partida dos Merengues, contra o Valladolid, neste sábado, às 12h15.

Novas regras

A FIFA pode incluir três novidades nas regras do futebol. A marcação da bola na mão ficaria mais pela interpretação do juiz. O jogador substituído poderia sair em qualquer lugar do campo, para evitar cera. E o rebote da cobrança de pênalti seria extinto. Tudo será discutido na semana que vem em Londres.

Destaque A Tribuna

Lucão mostrou respeito ao não comemorar os gols marcados contra o Criciúma. O principal artilheiro da Série B teve uma bonita atitude perante a torcida tricolor.

Nota Zero

O empresário paulista Edison Brittes Junior, de 38 anos, foi preso após admitir ter assassinado o jogador Daniel, do São Bento, morto no último sábado. Sua esposa e filha também foram detidas para averiguações.
 

Por Marco Búrigo 31/10/2018 - 10:05 Atualizado em 31/10/2018 - 10:09

Tabu a favor

O Criciúma nunca perdeu para o Goiás em casa. Em 14 jogos disputados no Heriberto Hulse, o Tigre superou o Esmeraldino 12 vezes e empatou outros dois jogos. Essa é uma marca impressionante contra um adversário tradicional em nível nacional. Os dois times tiveram confrontos históricos no início da década de 90, válidos pela Copa do Brasil. Em 1990 o Goiás levou a melhor. No ano seguinte o Tigre se deu bem.

Tigre perdeu para o Goiás no jogo do turno (Foto: Carlos Duarte)

Maior goleada

A freguesia do Goiás vem desde 1988. E a pior derrota do time de Goiânia foi em 2004. Pelo Brasileirão daquele ano o Tigre goleou o adversário por 7 a 2. Mas aquele não foi um ano tão bom assim para o Tricolor, que acabou sendo rebaixado.

No Brasileirão...

O Palmeiras joga hoje pela Libertadores, contra o Boca Juniors, tenta o “milagre” da classificação, mas também está de olho no clássico de sábado pelo Brasileirão. O Palestra já vendeu 32 mil ingressos para o duelo contra o Santos, às 19h, no Allianz Parque.

Difícil

É difícil, mas não impossível. A missão do Palmeiras contra o Boca é complicada. Ter que fazer 3 a 0 ou 4 a 1 não é tão simples contra um dos adversários mais temidos da América do Sul. Não acredito que Felipão vá para o tudo ou nada logo de cara. Deve tentar um 2 a 0 e forçar os pênaltis. Serão mais de 38 mil palmeirenses no Allianz.

Punido

O técnico Guillermo Barros Schelotto não poderá dirigir o Boca Juniors à beira do gramado contra o Palmeiras. O atraso na volta para o segundo tempo no jogo de ida foi o motivo da suspensão da Conmebol.

Matemática

A matemática pra fugir do rebaixamento continua tomando conta dos times na Série A. A Chape está com 50,9% de chance de queda. Chama atenção às chances de Vasco e Botafogo: 35% e 36%, respectivamente.

Destaque A Tribuna

O técnico Fábio Carille, ex-Corinthians, está tendo um começo promissor no comando do Al-Wehda, da Arábia Saudita. O treinador está invicto desde a chegada. São quatro vitórias e três empates na competição local. Carille foi eleito pela organização da competição como o melhor treinador do mês de outubro.

Nota Zero

Crise no Galo. Depois da troca de treinador, a direção do Atlético-MG anunciou a demissão do diretor de futebol do clube, Alexandre Gallo. O coordenador das categorias de base, o ex-atacante Marques, ficará no cargo interinamente. O clube parece estar dominado pelas incertezas.

Por Marco Búrigo 29/10/2018 - 10:08 Atualizado em 29/10/2018 - 10:21

Queda de rendimento

Nos últimos quatro jogos o Criciúma fez apenas dois pontos. Ou seja, de 12 disputados, não alcançou sequer o equivalente a uma vitória. Menos mal que a série invicta de sete jogos deu uma “gordurinha” ao time de Mazola Júnior. Embora tenha feito uma partida de muita entrega e disposição, contra o Figueirense, faltou organização e entrosamento. Gabriel, Alex Maranhão e Luiz foram os destaques do time, mas o goleiro falhou no final e a equipe sucumbiu no segundo tempo, depois de ter feito uma virada improvável na etapa inicial. O discurso continua sendo no sentido de buscar mais quatro pontos. A meta dos 45 pontos ainda precisa ser atingida. Enquanto isso não acontecer, nenhum passo será dado para o ano que vem.

Sinal de alerta aceso

A derrota no Scarpelli fez acender o sinal de alerta no Majestoso. O Tigre precisa o quanto antes voltar a vencer. E o próximo jogo é contra um adversário que vem “mordido” pela derrota contra o Avaí, em casa. O Goiás de Ney Franco tomou um 3 a 0 que não viu a cor da bola. Sem dúvida, tentará a recuperação em Criciúma. Abre o olho, Tigre!

Agora o bicho pega!!

O Criciúma terá mais cinco adversários na reta final da Série B. Os próximos passos do time de Mazola Júnior serão os seguintes: Goiás, Londrina, CRB-AL, Vila Nova-GO e Sampaio Corrêa. Serão três jogos no Majestoso, sempre intercalando um dentro e outro longe de casa.

Mais forte

Os prováveis retornos de Sueliton, Marlon, Elvis e Zé Carlos deixarão o Criciúma mais encorpado. O jogo diante do Goiás tem que ser encarado como uma “final de Copa do Mundo”, mas com inteligência. Se jogar desesperado atrás de uma vitória, pode se complicar. Então todo cuidado é pouco!!

Rotina de expulsões

Iago foi expulso. São 12 expulsões do “campeão de cartões vermelhos” da Série B. A temporada está indo embora e parece que não há mais concerto nesse quesito. Teve time que teve apenas uma expulsão nos 33 jogos até agora. Essa é uma das situações que precisa mudar para o ano que vem, independentemente da permanência ou não do técnico Mazola Júnior.

Recuperação

E a Chapecoense venceu com gol de Wellington Paulista. Interessante que o atacante estava treinando em separado no elenco. Voltou a pedido do técnico Claudinei Oliveira. Foi uma vitória contra um adversário direto na luta contra o rebaixamento. A Chape agora pega o Bahia, fora de casa, e o Santos, na Arena Condá.

Ficou difícil

Ficou difícil, mas não impossível. O Próspera já provou que pode buscar o resultado fora de casa. Agora terá que vencer o Itajai no tempo normal ou na prorrogação. Missão para o competente e profissional Paulo Baier. A comunidade criciumense torce com ansiedade pelo acesso. O título da Série C do Catarinense “salvará” a temporada do futebol.

Destaque A Tribuna

O Rui Barbosa deu um passo importante na semifinal do Regional da LARM. O time fumacense desbancou o todo poderoso do amador, Metropolitano. E olha que o time de Amauri Madeira chegou a abrir 2 a 0. A partida acabou em 2 a 1 e com vantagem do empate para o Rui Barbosa no jogo de volta em Nova Veneza.

Nota Zero

Uma tragédia abalou o futebol inglês. O tailandês Vichai Srivaddhanaprabha, dono do Leicester desde 2010, e outras quatro pessoas, morreram após a queda do helicóptero do clube inglês, no estacionamento do King Power Stadium. O sinistro aconteceu no sábado.

Tags: Criciúma

Por Marco Búrigo 09/10/2018 - 22:59 Atualizado em 09/10/2018 - 23:47

Contra o Brasil-Pe, o Criciúma perdeu a invencibilidade de sete jogos na Série B. Caiu também a invencibilidade em casa com Mazola Júnior. Culpados? Nenhum em especial. O treinador fez o que pôde. Mexeu quando tinha que mexer, mas o desentrosamento também pesou contra o Tigre. Gabriel, que foi a novidade do meio-campo, fez uma boa partida, mas não o suficiente para produzir ao ponto de ajudar o time vencer. Valeram a insistência do time de Rogério Zimmermann e a fraqueza do elenco do Tigre. O time gaúcho teve mais posse de bola, usou a experiência a seu favor, e conseguiu abrir cinco pontos para o Z-4. Já o Tigre precisa abrir o olho e não deixar o zona tão indesejada da competição encostar.

Compareceram 3.444 torcedores ao Majestoso. Os próximos dois jogos fora de casa serão contra o São Bento e Figueirense.

Por Marco Búrigo 05/10/2018 - 13:47 Atualizado em 05/10/2018 - 13:49

Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta sexta-feira, dia 5. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Sarandi, Itá, Fabrício Schambeck e Jairton Manique Barreto.

Brasil x Argentina, na Libertadores, e o Tigre em pauta.

O Tigre foi assunto na reportagem de Lucas Renan Domingos.

 

Por Marco Búrigo 04/10/2018 - 13:18 Atualizado em 04/10/2018 - 13:20

Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta quinta-feira, dia 4. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Coronel Cabral, Fernanda Zampoli, Chico Balthazar e Jonathas Roberge.

Em pauta: Expectativa para a eleição.

O repórter Lucas Renan Domingos trouxe as informações do Tigre.

 

« 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito