Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Por Marco Búrigo 05/03/2018 - 13:21 Atualizado em 05/03/2018 - 13:24

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta segunda-feira, dia 5. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Sarandi, Itá, João Pedro Hermann e Coronel Cabral.

A goleada do Criciúma sobre o Concórdia foi tema do programa. O esquema tático do Tigre contra a Chapecoense também foi projetado. Os comentaristas analisaram a possibilidade de o Tigre manter o esquema para a próxima rodada.

Com a presença do Coronel Cabral, o assunto segurança pública também teve espaço.

 

Por Marco Búrigo 02/03/2018 - 13:27 Atualizado em 02/03/2018 - 13:30

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta sexta-feira, dia 2. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Waldeci Rampinelli, Jairton Manique Barreto, Sarandi e Ney Lopes.

Como estamos em ano de eleições, o programa falou do comportamento dos eleitores nesse período. Se há ou não uma postura diferente em virtude de um amadurecimento da democracia nacional.

O preço da gasolina que despenca na região Sul de Santa Catarina também foi tema, com boa intervenção dos ouvintes. O futebol também foi discutido, com foco no Criciúma, que joga amanhã contra o Concórdia.

 

Por Marco Búrigo 02/03/2018 - 11:03 Atualizado em 02/03/2018 - 11:11

Polivalente de volta 

Quem imaginaria que Andrew seria peça fundamental no esquema do Criciúma. Pois essa é a grande verdade do momento no Majestoso. A volta do lateral/atacante é comemorada pela comissão técnica, afinal a polivalência do jogador pode ser um dos diferenciais da equipe. Andrew supre qualquer deficiência na marcação ou pouca estatura na base da superação. Esse é o espírito que o Criciúma precisa carregar nos dois jogos que terá no Oeste. Se faltar organização e entrosamento, o time não pode deixar de ter transpiração. 

Andrew está recuperado de lesão (Foto: Fernando Ribeiro)



Contas 

Com mais quatro vitórias o Criciúma escapa do rebaixamento. Então basta o Tigre vencer os quatro jogos que terá em casa no returno. Parece uma tarefa simples, mas não é quando se tem a falta de confiança como obstáculo. Argel tem a missão de fazer o Tigre superar o momento mais difícil da história do clube em nível estadual, desde a disputa do hexagonal contra o descenso em 1985. 

Boa impressão 

Derrota em campo, mas um bom futebol praticado e a convicção de que o trabalho está no caminho certo. Foi essa impressão deixada pelo Figueirense na primeira partida diante do Atlético-MG, no Orlando Scarpelli. No confronto de volta, no dia 14, em Minas Gerais, o Figueirense precisa da vitória por dois gols. 

Diferenças gritantes

Inevitável não fazer comparações entre Criciúma e Figueirense, afinal os dois estarão na Série B. O jogos da Copa do Brasil são uma grande amostra de onde os times poderão chegar no nacional. O Tigre foi eliminado pelo fraco Cianorte do Paraná, enquanto o Figueira encarou de igual para igual o Atlético Mineiro. 

Destaque A Tribuna 

O PSG não sentiu a falta do atacante Neymar e bateu o Olympique de Marselha por 3 a 0, em jogo válido pela Copa da França. O argentino Di María, substituto do brasileiro, fez dois gols, enquanto o uruguaio Cavani marcou o outro. A grande expectativa fica em torno do jogo de volta da Liga dos Campeões, diante do Real Madrid. 

Nota Zero 

É uma lástima para o futebol fazer um jogo sem torcida. O cenário de Flamengo e River Plate da Argentina foi o pior possível na rodada inaugural da Libertadores da América. Na transmissão pela TV era possível ouvir as discursões entre jogadores e arbitragem. Diferente, mas sem graça, pois são os torcedores que movimentam o futebol.

Tags: Tigre Andrew

Por Marco Búrigo 01/03/2018 - 13:22 Atualizado em 01/03/2018 - 13:26

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta quinta-feira, dia 1º. O programa teve a participação do Doutor Américo Faria, além do Coronel Márcio Cabral, Plácido Pizetti e Chico Baltazar, com a apresentação de Marco Búrigo.

Mais uma vez o IPTU de Criciúma foi tema. A situação política de Santa Catarina, com a proximidade das Eleições 2018, também foi discutida. A intervenção do RJ veio à tona novamente.

 

Por Marco Búrigo 28/02/2018 - 13:21 Atualizado em 28/02/2018 - 13:23

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta quarta-feira, dia 28. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Coronel Cabral, Dr. Anderlei Antonelli, Delegado Márcio Campos Neves e Jonathas Roberge.

O programa voltou a falar do IPTU de Criciúma, além da política estadual e o Criciúma Esporte Clube, com as notícias do repórter Denis Luciano.

 

Por Marco Búrigo 28/02/2018 - 11:47 Atualizado em 28/02/2018 - 11:58

Até que provem o contrário...

Acho um retrocesso o Criciúma contratar o lateral-direito Suéliton, esperando que o jogador desempenhe um futebol parecido com o de 2013. O momento do atleta precisa ser analisado. A fase não é das melhores, afinal Suéliton amargava a reserva no Mirassol de São Paulo. Obviamente que o jogador ganha uma oportunidade de provar que pode dar a volta por cima, mas o risco de não dar certo também é grande. O Tigre precisa de jogadores que venham para resolver o problema. Não há mais espaço para erros. Outro especulado é o atacante Zé Carlos, que está visivelmente fora de forma. É mais uma aposta do treinador que usa toda unanimidade a seu favor, escolhendo a peça que bem entende para a sequência da temporada. 

"Zé do Gol" está visivelmente fora de forma (Foto: Marcelo Andrade)

História do confronto 

O Criciúma tem ampla vantagem sobre o Concórdia no confronto direto. São 10 vitórias, contra apenas duas do Galo do Oeste e quatro empates. O último duelo no estádio Domingos Machado de Lima foi em 2011, com vitória do time carvoeiro por 1 a 0. As maiores goleadas do Tigre foram justamente há sete anos e em 1995. Ambas por 6 a 1. 

Tudo pago 

Não será exclusividade do presidente Rubens Angelotti, mas o mandatário da Federação Catarinense de Futebol (FCF) terá todas as despesas pagas na primeira fase da Copa da Rússia. O mesmo convite foi feito a outros 27 presidentes de federações e mais 10 mandatários de clubes. A iniciativa da CBF passa a impressão de ser mais uma busca por votos na próxima eleição. Uma "gentileza" puramente eleitoreira. 

Sorteio 

Em nota oficial, a CBF justificou a escolha dos presidentes dos clubes, dizendo que houve um sorteio para a definição. Os clubes sorteados foram os seguintes: Bahia, Atlético-MG, Ceará, Atlético-PR, São Paulo, Avaí, Guarani, CRB, Brasil de Pelotas e Paysandu. 

Árbitro de vídeo 

A UEFA irá analisará o árbitro de vídeo na Copa do Mundo, para depois decidir se usará o recurso na próxima edição da Liga dos Campeões. Essa postura dos europeus vai ao encontro do que a pensa a CBF. O Brasil também pede mais tempo para analisar o recurso, visando utilização futura na Série A do Brasileiro. 

Destaque A Tribuna 

Argel Fucks participou do Debate Aberto da Rádio Som Maior FM100,7. O treinador foi o convidado especial desta terça-feira, no programa que contou também com as participações do Capitão Itá, Sarandi, Denis Luciano e Coronel Márcio Cabral. Argel esbanjou otimismo para a sequência no comando do Criciúma e conhecimento da atual situação do clube. O treinador mostrou que estava acompanhando a situação, mesmo à distância. Está a par das dificuldades, mas acredita que com mais quatro ou cinco reforços terá condições de melhorar o rendimento do time. 

Nota Zero 

Faltou sensibilidade da Conmebol na escala de arbitragem para a estreia do Palmeiras na Copa Libertadores da América. O árbitro escalado é Enrique Cáceres, o mesmo que apitou o jogo confuso entre o próprio Palmeiras e o Peñarol do Uruguai. Desta vez, Cáceres estará à frente do desafio alviverde diante do Júnior Barranquilha da Colômbia, amanhã, às 21h30min. Parece que é perseguição aos times brasileiros. Mais uma mancada da entidade máxima do futebol sul-americano. 

Por Marco Búrigo 27/02/2018 - 13:04 Atualizado em 27/02/2018 - 13:36

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta terça-feira, dia 27. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Sarandi, Itá e Denis Luciano. O técnico Argel Fucks foi o convidado especial do programa. Argel não hesitou em prometer uma melhora de rendimento do Tigre: "Temos até o dia 16 de março para contratar para o Campeonato Catarinense, além de novos jogadores que chegarão para a Série B. Estamos fazendo uma análise criteriosa do elenco e já temos reforços bem encaminhados. Mas só vamos falar quando os contratos estiverem assinados", disse.

 

Por Marco Búrigo 27/02/2018 - 10:31 Atualizado em 27/02/2018 - 10:35

Sem a vibração de Argel....

A ausência de Argel Fucks no banco de reservas poderá pesar contra o Criciúma diante do Concórdia. O treinador cumprirá punição e pagará o preço pela atitude intempestiva contra o Figueirense. O estilo vibrante do treinador, que também precisa ser dosado, fará falta no primeiro jogo fora de casa. Mas não pode servir como desculpa para o time carvoeiro fazer um jogo apático. Argel terá quatro dias para trabalhar o plantel tricolor. Tempo de sobra para tentar arrumar o Tigre. A equipe carvoeira teve pouco poder de criação diante do Figueira, e isso deve pautar as escolhas do técnico para o próximo jogo. É provável que Argel monte um time mais leve e que consiga criar mais oportunidades no ataque. Os números da classificação apontam uma necessidade grande de o Tigre vencer no Oeste. Um empate não será um bom resultado, já que na sequência, mais uma vez fora de casa, o adversário será a Chapecoense. Já passou da hora de o Tigre voltar a vencer. 

Argel Fucks cumprirá suspensão em Concórdia (Foto: Srli Freitas)

Desfalque 

Por essa o torcedor do PSG não esperava: Neymar está fora do jogo de volta contra o Real Madrid, válido pelas oitavas-de-final. O brasileiro sofreu uma fissura no tornozelo na vitória diante do Marselha, pela última rodada do Campeonato Francês. Uma lástima para a torcida parisiense. O lance não deixou de ser um susto para o técnico Tite, afinal estamos a menos de quatro meses da Copa do Mundo. 

Em alta

Rodriguinho está mais uma vez em alta no cenário nacional. O meia do Corinthians foi o grande destaque da vitória sobre o Palmeiras, levando a imprensa paulista a fazer um lobby do jogador para a Seleção Brasileira. O problema é a falta de regularidade de Rodriguinho. Uma constância maior com a camisa do Timão poderia levar Tite a cogitar uma convocação. Ainda falta muito para vestir a "amarelinha".

Campeão

O Sharks foi o grande campeão da 1ª Copa da Liga Sul Catarinense de Basketball (LSCB) realizada no ginásio do Colégio Marista, em Criciúma. A equipe de Tubarão derrotou o Criciúma Basquete Clube (CBC) na final por de 74 a 67 e levantou o troféu da competição. Já a equipe do Cesaca Old School (COS) ficou com a terceira colocação ao vencer o Gorillaz por 75 a 61.

Equilíbrio no Praião

Quem esperava facilidade para conseguir a classificação teve que lutar muito para seguir na busca pelo título do Praião 2018 - Taça Forauto Veículos 50 anos. Dos quatro confrontos da semifinal, a única equipe que não tinha a vantagem do empate e se classificou foi a Construtora Massiroli/Treviso. Nos outros jogos, Brasil Pedreiras, E.C. Praia e Ajax/Siderópolis continuam na briga. O bicho vai pegar no próximo final de semana.

Destaque A Tribuna

O retorno do Esporte Clube Próspera é uma ótima notícia para o futebol de Criciúma. O Time da Raça tem uma torcida apaixonada e empolgada com a possibilidade de ver novamente a equipe criciumense no cenário estadual. Com o pagamento das dívidas, a projeção é para uma disputa da Terceira Divisão do Catarinense. Seria interessante um encontro entre Tigre e Próspera na elite de Santa Catarina. O último ano que aconteceu o clássico foi em 2007.

Nota Zero

Mais uma vez está faltando habilidade ao presidente Jaime Dal Farra. É preciso dar autonomia ao novo integrante da G.A., Robson Izidro, para tomar as devidas decisões à frente da parte administrativa do clube. Se não tiver carta branca, será difícil mudar o rumo das coisas no Majestoso. Outro erro do presidente foi ter "ajudado" a torcida do Figueirense, pagando cerveja para os que estavam no Majestoso. Uma atitude infantil no momento errado.

Por Marco Búrigo 26/02/2018 - 13:26 Atualizado em 26/02/2018 - 13:27

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta segunda-feira, dia 26. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Sarandi, Capitão Itá e Denis Luciano.

O técnico Milton Mendes foi o convidado especial. O criciumense falou da carreira e os planos para o futuro. Houve tempo também para o programa tratar da estreia de Argel Fucks no comando do Tigre.

 

Por Marco Búrigo 23/02/2018 - 13:23 Atualizado em 23/02/2018 - 13:32

Finalmente, o acerto!!

Deu a lógica. Deu o que tinha que dar. O acerto que não aconteceu em dezembro e janeiro, finalmente ocorreu. Argel Fucks chega nos braços da torcida com status de “salvador da pátria”. Comparada a essa contratação, somente a chegada de Zé Carlos em 2014, quando a pressão da torcida foi tão grande que o presidente da época, Antenor Angeloni, mesmo não querendo contratá-lo, se viu obrigado a trazê-lo. Com Argel a situação foi parecida. Mesmo num patamar financeiro a cima da realidade do Tigre, o presidente Jaime Dal Farra apostou no retorno para fazer o time trilhar o caminho das vitórias. Acredito que com mais quatro ou cinco jogadores, o Tigre consiga ao menos não cair nas competições que disputará. Infelizmente é o prognóstico que pode ser feito no momento. Pensar em algo mais, somente com reforços de qualidade.

Argel Fucks livrou o Tigre do rebaixamento na Série A 2013 (Foto: João Lucas Cardoso)

Calma, presidente!! 

O empresário Jaime Dal Farra precisa ter mais postura de presidente, afinal está no cargo de principal gestor do Criciúma Esporte Clube. Os fatos que ocorreram após a eliminação da Copa do Brasil, diante do Cianorte-PR, mancham ainda mais a atual gestão do clube, que vem colecionando insucessos há pelo menos três anos. Dal Farra não pode discutir com torcedor. Tem que achar a calma necessária para superar o momento de crise. Um time limitado, sem perspectiva de melhora, foi opção do próprio Dal Farra. A esperança agora é para que Argel Fucks e Humberto Ferreira coloquem o time nos eixos.  

Aspecto mental 

É fácil falar depois do acontecido, mas o técnico Grizzo poderia ter pensado no risco de colocar Carlos Eduardo como cobrador de pênalti, num momento tão crucial de um desempate. A justificativa pela utilização do jogador passa pela condição física dele, mas é importante ver também o aspecto mental. Faltou experiência para executar bem a cobrança, assim como faltou tranquilidade no time inteiro para marcar o segundo gol, mesmo com um jogador a mais no segundo tempo. Argel chega também para dar um choque de realidade no elenco.

Participação honrosa 

Foi uma partida cheia de alternâncias no placar. O Atlético Tubarão chegou a estar vencendo por 4 a 3 até os 45 minutos da etapa final, mas permitiu a virada em dois minutos. Méritos do Atlético-PR, que empurrado pela torcida, conseguiu a classificação. Foi uma típica eliminação que pode fortalecer o elenco tubaronense.  Isso pode fazer a diferença no returno do Campeonato Catarinense.

Projeto de verdade 

Mesmo com limitações financeiras, o Atlético Tubarão mostra competência e muita vontade para fazer dar certo. O projeto estabelece uma tentativa de estar na Série B do Brasileiro até 2025. Esse ano tem Série D, e o Cianorte-PR será um dos adversários da primeira fase. Alguém duvida que o Peixe pode conseguir o acesso? Acreito que não.

Destaque A Tribuna 

O Grêmio saiu de uma fila de 15 anos sem títulos importantes, e conquistou a Copa do Brasil de 2016. Em apenas 17 meses conquistou também a Copa Libertadores da América, e agora a Recopa Sul-Americana. Foram três taças, todas com Renato Gaúcho no comando da equipe. Agora resta a equipe evitar uma queda no Gauchão, que é improvável, mas possível caso o time tenha novos insucessos na reta final. 

Nota Zero 

As imagens do meia Douglas, do Grêmio, treinando no clube gaúcho, chamaram a atenção pela situação física do jogador. O meio-campista está muito a cima do peso e atualmente é impossível imaginar um retorno aos gramados. Faz uns quatro anos que o jogador vem brigando com a balança. Essa última lesão deixou a situação mais séria. Enquanto as imagens circulam pelas redes sociais, Douglas vai tendo que aturar as provocações. Sem muita calma, na maioria das vezes. 

Por Marco Búrigo 23/02/2018 - 13:18 Atualizado em 23/02/2018 - 13:21

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta sexta-feira, dia 23. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Waldeci Rampinelli, Jairton Manique Barreto, Sarandi e Fabrício Schambeck.

Com a presença do comentarista Sarandi e o ex-diretor Waldeci Rampinelli, o programa abordou a chegada do técnico Argel Fucks no Tigre.

A burocracia que atrapalha o mundo empresarial também foi tema, além dos assuntos da política nacional.

 

Por Marco Búrigo 22/02/2018 - 14:28 Atualizado em 22/02/2018 - 14:36

Agora é oficial. Argel Fucks é o novo técnico do Criciúma. Argel chega ao clube juntamente com um preparador físico e mais um auxiliar técnico. Argel teve duas ótimas passagens pelo Tigre, em 2010 e 2013. O acerto com Argel Fucks sela a paz entre a direção e a torcida, por enquanto. Argel sempre foi o nome preferido do gerente de futebol Emerson Almeida.

Argel Fucks terá a terceira passagem pelo Tigre (Foto: Divulgação/ Figueirense)

Somando as duas passagens pelo Tricolor, Argel tem 17 vitórias, 12 empates e outras 12 derrotas. Por telefone, Argel já confirmou presença no Debate Aberto, da Rádio Som Maior FM100,7, da próxima terça-feira, dia 27.

Por Marco Búrigo 22/02/2018 - 13:15 Atualizado em 22/02/2018 - 13:19

Calma, presidente! 

O empresário Jaime Dal Farra precisa ter mais postura de presidente, afinal está no cargo de principal gestor do Criciúma Esporte Clube. Os fatos que ocorreram após a eliminação da Copa do Brasil, diante do Cianorte-PR, mancham ainda mais a atual gestão do clube, que vem colecionando insucessos há pelo menos três anos. Dal Farra não pode discutir com torcedor. Tem que achar calma para superar o momento de crise. Um time limitado, sem perspectiva de melhora, foi opção do próprio Dal Farra. Então é hora de fazer um investimento maior, achar meios para tal, ou então será difícil sair desse marasmo no Majestoso. 

Dal Farra vem sendo pressionado a cada jogo pela torcida (Foto: Divulgação)

Aspecto mental 

É fácil falar depois do acontecido, mas o técnico Grizzo deveria ter pensado no risco que seria colocar Carlos Eduardo como cobrador de pênalti, num momento tão crucial de um desempate. A justificativa pela utilização do jogador passa pela condição física, mas é importante ver o aspecto mental também. Faltou experiência para executar bem a cobrança, assim como faltou tranquilidade no time inteiro para marcar o segundo gol, mesmo com um jogador a mais no segundo tempo. 

Participação honrosa 

Foi uma partida cheia de alternâncias no placar. O Atlético Tubarão chegou a estar vencendo por 4 a 3 até os 45 minutos da etapa final, mas permitiu a virada em dois minutos. Méritos do Atlético-PR, que empurrado pela torcida, conseguiu a classificação. Foi uma típica eliminação que pode fortalecer o elenco tubaronense. 

Projeto de verdade 

Mesmo com limitações financeiras, o Atlético Tubarão mostra competência e muita vontade para fazer dar certo. O projeto estabelece uma tentativa de estar na Série B do Brasileiro até 2025. Esse ano tem Série D, e o Cianorte-PR será um dos adversários da primeira fase. 

Destaque A Tribuna 

O Grêmio saiu de uma fila de 15 anos sem títulos importantes, e conquistou a Copa do Brasil de 2016. Em apenas 15 meses conquistou também a Copa Libertadores da América, e agora a Recopa Sul-Americana. Foram três taças, todas com Renato Gaúcho no comando da equipe. Agora resta a equipe evitar uma queda no Gauchão, que é improvável, mas possível caso o time tenha novos insucessos na reta final. 

Nota Zero 

As imagens do meia Douglas, do Grêmio, treinando a parte física no clube gaúcho, chamaram a atenção pela situação física do jogador. O meio-campista está muito a cima do peso e atualmente é impossível imaginar um retorno aos gramados. Faz uns quatro anos que o jogador vem brigando com a balança. Essa ultima lesão deixou a situação mais seria. Enquanto as imagens circulam pelas redes sociais, Douglas vai tendo que aturar as provocações. 

Por Marco Búrigo 22/02/2018 - 13:04 Atualizado em 22/02/2018 - 13:31

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta quinta-feira, dia 22. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Coronel Cabral, Chico Baltazar, Capitão Itá e Joanthas Roberge. A eliminação do Tigre na Copa do Brasil esteve em pauta, assim como a Intervenção Federal no RJ, entre outros temas da política nacional.

 

Por Marco Búrigo 21/02/2018 - 13:21 Atualizado em 21/02/2018 - 13:25

Atrás de técnico e da classificação 

Em meio às informações de que o Criciúma continua atrás de um treinador, contrariando o foi repassado pelo empresário Genivaldo Santos ao repórter Denis Luciano, acontece hoje o jogo contra o Cianorte-PR, valendo vaga na terceira fase da Copa do Brasil. O ambiente poderia ser de mais apoio ao técnico Grizzo ou de uma definição o quanto antes do novo treinador. Grizzo terá que superar todas essas questões e inclusive alguns desfalques importantes. O principal problema continua sendo nas laterais. Diante de um adversário que ainda não perdeu no Campeonato Paranaense, o Tigre precisa mostrar a mesma convicção que ainda falta fora das quatro linhas. 

Argel continua em pauta 

Um acerto com Argel Fucks resolveria duas questões no Criciúma. O clube contrataria um treinador com experiência para superar o momento de crise e selaria a paz com a torcida, afinal Argel é consenso entre a galera carvoeira. Em contrapartida ainda faltaria uma questão importante: os reforços. Sem um elenco de qualidade, Argel conseguirá levar ao caminho das vitórias? Hoje, o momento exige que o clube, no mínimo, escape do rebaixamento no Catarinense e faça uma boa Série B. O ideal mesmo seria montar um elenco mais encorpado e dar condições de trabalho ao treinador, para sonhar com algo maior na atual temporada. Por enquanto é utopia pensar em acesso, independentemente do técnico.  

Argel Fucka volta a estar na mira do Tigre (Foto: Arquivo/Figueirense)

Grana no clube 

Uma vitória hoje diante do Cianorte pode render uma boa grana clube. Serão quase R$ 2 milhões, contando ainda a possibilidade de um enfrentamento com o Internacional de Porto Alegre, na terceira fase. Essa quantia levantada com a campanha da Copa do Brasil pode ser determinante para o acerto com Argel. 

Instabilidade 

É preciso ter uma sintonia muito grande com o técnico Grizzo para não deixar essas informações sobre Argel Fucks prejudicarem o ambiente no grupo tricolor. Os jogadores devem estar blindados, protegidos pelo departamento de futebol. Como a notícia é “velha” e a negociação vem se arrastando há algum tempo, todo cuidado é pouco para não causar uma instabilidade nos profissionais que hoje estão no comando. 

Sem multa 

Argel Fucks não terá multa rescisória em caso de demissão. Os números são até razoáveis: R$ 80 mil no Catarinense e R$ 100 mil na Série B. Lembrando que ano passado, ainda em dezembro, quando começaram as negociações, Argel pedia R$ 100 mil. Desta vez baixou em R$ 20 mil para o Estadual. Parece que o treinador está fazendo a parte dele para poder voltar ao Majestoso. Falta Dal Farra fazer a manobra financeira necessária.

Destaque A Tribuna 

Os torcedores elegeram a camisa número 6, entre aquelas opções que estavam no site do Criciúma Esporte Clube. Foi realmente a escolha que mais se aproximou da história do clube. Lembra aquela camisa de 1991. O manto que assustava todos os adversários. Falta agora o clube resolver a questão dos patrocinadores. 

Nota Zero 

Crise no Hercílio Luz. A dívida do clube quase resultou num leilão do Estádio Aníbal Torres Costa. O total dos processos somou algo em torno de R$ 200 mil. O leilão estava marcado para amanhã. A dívida vem de cinco ações trabalhistas. As três maiores já foram parceladas. Infelizmente é a dura realidade dos clubes menores, principalmente em Santa Catarina. 

 

Por Marco Búrigo 21/02/2018 - 13:19 Atualizado em 21/02/2018 - 13:20

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta quarta-feira, dia 21. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Archimedes Naspolini, Delegado Márcio Campos Neves, Sarandi e Humberto Feldmann.

O programa abordou mais uma vez sobre a intervenção federal no RJ, a mini-reforma de Eduardo Moreira em Santa Catarina, além do Tigre sempre em pauta, prestes a duelar contra o Cianorte-PR, pela Copa do Brasil.

Argel Fucks continua sendo pauta no Majestoso.

 

Por Marco Búrigo 20/02/2018 - 13:25 Atualizado em 20/02/2018 - 13:30

Além de uma classificação...

Uma avanço a terceira fase da Copa do Brasil está longe de salvar a temporada do Criciúma Esporte Clube. Porém, amenizará a crise financeira. Além de quase R$ 2 milhões, o Tigre poderá se dar ao luxo de projetar um duelo contra o Internacional de Porto Alegre, o que deverá render uma boa renda no Majestoso. Mas isso só fará sentido caso a equipe carvoeira não sofra uma queda de divisão em Santa Catarina ou até mesmo no Campeonato Brasileiro. Por incrível que pareça, ainda não dá para cravar que o Tigre irá escapar da degola no Catarinão, nem garantir que ficará fora das quatro últimas posições na Série B. Por isso uma vitória amanhã seria algo extraordinário para o torcedor carvoeiro. Infelizmente, em épocas de “vacas magras”, o torcedor se satisfaz com pouco. É a dura realidade no Tigre. 


Encaixe rápido no Scarpelli 

O encaixe rápido que o Figueirense alcançou é algo que chama atenção após a realização do primeiro turno do Catarinão. O Alvinegro contratou cerca de 15 jogadores e mesmo assim já tem alcançado bons resultados. É um exemplo a ser seguido pelos concorrentes em nível estadual. É a prova que uma boa sintonia entre diretoria e comissão técnica faz toda a diferença. O técnico Milton Cruz está literalmente calando a boca dos críticos, que duvidavam do trabalho antes do início do Estadual. 

Sem nova perspectiva 

É difícil imaginar que teremos uma final de Catarinense diferente de Figueirense e Chapecoense. Os dois times praticam o melhor futebol até agora e merecidamente ocupam as primeiras posições. Vejo uma ligeira vantagem técnica na Chapecoense, que agora terá condições de focar somente no Estadual, sem ter que dividir as atenções com a Libertadores. Já Figueira terá que estar atento também a competição a Copa do Brasil. Não imagino Avaí ou Joinville brigando pelas duas primeiras posições. 

 

Tigre teve dificuldades para passar pelo Altos-PI em 2017, precisando da disputa por pênaltis (Foto: Caio Marcelo)

Destaque A Tribuna 

O fato de a final da Taça Guanabara ter sido disputada em Cariacica, no Espírito Santo, não tira o brilho da conquista do Clube de Regatas do Flamengo. O time de Paulo César Carpegiani não deu chances ao Boavista, do meia Erick Flores, ex-Tigre, levantando pela 21ª vez a taça de campeão do primeiro turno do Campeonato Carioca. O Mengo já está garantido na semifinal da competição.

Nota Zero 

O final de semana foi marcado por cenas lamentáveis no futebol brasileiro. Especialmente no Campeonato Baiano e no Sul-Matogrossense. No clássico Ba-Vi, vimos um show de cartões vermelhos e uma pancadaria sem precedentes. Não dá para eleger um único culpado pela confusão no jogo do Barradão. Já no Matogrosso do Sul, um jogador agrediu o gandula até quebrar o nariz. Isso tudo percorreu o mundo afora. Lamentável!! 

Por Marco Búrigo 20/02/2018 - 13:22 Atualizado em 20/02/2018 - 13:23

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta terça-feira, dia 20. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Archimedes Naspolini, Coronel Cabral, Dr. Anderlei Antonelli e Jonathas Roberge.

Com a presença do Coronel Cabral, o debate mais uma vez tratou da intervenção militar no RJ, além do futebol com destaque para o Tigre. O repórter Dênis Luciano trouxe as informações do Criciúma, que lançou novo uniforme, às vésperas de encarar o Cianorte-PR na Copa do Brasil.

 

Por Marco Búrigo 19/02/2018 - 13:04 Atualizado em 19/02/2018 - 13:31

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM 100,7, desta segunda-feira, dia 19. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Archimedes Naspolini, Plácido Pizetti, Sarandi e Capitão Itá. O debate tratou da situação do Criciúma no Campeonato Catarinense, após o empate contra o Hercílio Luz, em Tubarão. O programa também abordou algumas situações do política estadual e nacional, com destaque para a intervenção federal no Rio de Janeiro.

 

Por Marco Búrigo 18/02/2018 - 21:33 Atualizado em 18/02/2018 - 22:29

O Criciúma sofreu com os desfalques de João Paulo e Mailson, no setor ofensivo, e com a lesão de Andrew, que o tirou do jogo aos 22 minutos. A falta de criação e poder ofensivo duvidoso fizeram o Tigre ficar no 0 a 0 diante do Hercílio Luz. Foi o terceiro jogo seguido sem derrota, mas que ainda deixa o Tricolor na zona de rebaixamento. Não foi uma tarefa fácil jogar com Kalil e Luiz Fernando na frente. No banco de reservas o Criciúma tinha quatro jogadores para o sistema defensivo, e somente Matheus como opção para o ataque, o que prova o desequilíbrio na montagem do elenco do Tigre.

Hercílio Luz criou boas oportunidades, mas também esbarrou na pontaria ruim (Foto: NSCTV)

O técnico Grizzo tentou algumas alternativas para alcançar a terceira vitória, como as entradas de Eduardo e Mateus, nas vagas de Luiz Fernando e Eltinho, mas nada que pudesse fazer o time carvoeiro vencer o duelo. Barreto perdeu a melhor oportunidade do jogo, mas o goleiro Luiz também salvou em duas oportunidades.

Segundo os comentaristas Sarandi e Capitão Itá, do Futebol Som Maior, é possível ver uma evolução no Tigre, que está mais organizado, mas com poucas peças de reposição, pois bastou perder alguns titulares que a produção caiu bastante. Agora, o Tigre foca na Copa de Brasil, diante do Cianorte-PR, e a possibilidade de embolsar mais de R$ 1 milhão e a vaga na terceira fase.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito