Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Um Tigre descaracterizado por cinco desfalques

Por Marco Búrigo 17/10/2017 - 05:12

Desfalques complicam o Tigre

Um Criciúma totalmente descaracterizado. Infelizmente essa é a realidade do Tigre para o jogo de hoje contra o Vila Nova-GO, às 20h30min, no Heriberto Hülse. Não há nenhuma dúvida de que as dificuldades aumentam bastante com os cinco desfalques que o técnico Beto Campos terá diante dos goianos. O maior problema está no ataque, afinal Silvinho e Lucão vinham sendo os grandes nomes da equipe na competição. A reposição terá que vir à altura e o jogo exige uma vitória tricolor para afastar o fantasma do rebaixamento. Os três pontos são fundamentais para que o time carvoeiro não dependa de uma nova vitória contra o Internacional, no sábado, mais uma vez no Majestoso. Fica a expectativa para saber o comportamento da equipe, já que o treinador é forçado a mexer em pelo menos cinco peças na formação titular.

Beto Campos é obrigado a mexer bastante na equipe (Foto: Caio Marcelo)

Oscilante, mas ainda líder

Mesmo com uma campanha ruim no returno da Série A, o Corinthians ainda desfruta de uma confortável vantagem sobre o segundo colocado. O time paulista teve um desempenho impecável no primeiro turno, mas tem oscilado bastante na segunda metade da competição. No returno, o Corinthians é apenas o 13º colocado. Ainda assim, o Timão tem nove pontos de vantagem sobre o Grêmio, um dos concorrentes direto na luta pelo título.

Após primeiro turno invicto, Corinthians já perdeu quatro jogos no returno (Foto: Lance)

Adversários colaboram

A sorte do Corinthians é que equipes como Grêmio e Santos também não fazem um bom returno. O vice-líder, por exemplo, fez um ponto a menos que o Timão no segundo turno, ocupando, simbolicamente, a 14ª posição. O problema de Grêmio e Santos é o fato de terem que dividir as atenções com a Libertadores, em paralelo ao Brasileirão.

Cabeças de chave

A Alemanha foi confirmada como nova líder do ranking da Fifa. Os atuais campeões mundiais puxam a fila dos sete primeiros colocados, que juntamente com os anfitriões russos, serão os cabeças de chave do Mundial. Os outros seis cabeças de chave são os seguintes: Brasil, que mantém a segunda colocação, Portugal, Argentina, Bélgica, Polônia e França.

Alemães continuam à frente do Brasil no ranking (Foto: G1)

Destaque A Tribuna

Um abraço fraternal ao triatleta Santiago Mendonça, que completou ontem mais um ano de vida. Santiago, da ProRunner, faz um belo trabalho em Criciúma. Está levando várias pessoas à pratica de atividade física, o que é fundamental para a saúde das pessoas. É um grande exemplo a ser seguido na região Sul, assim como outros tantos nomes da modalidade.

Nota Zero          

Desde que o catarinense Gustavo Kuerten anunciou a aposentadoria, o Brasil nunca mais teve um jogador bem posicionado no ranking mundial. Na última atualização, divulgada ontem, o brasileiro Thomaz Belucci perdeu quatro posições e aparece no 92º lugar. Já o número 1 do Brasil, Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, também caiu quatro posições, ocupando agora a 81ª colocação.

Tags: Futebol

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito