Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Edson Gaúcho volta a acompanhar treino

Por Marco Búrigo 19/10/2017 - 10:08 Atualizado em 19/10/2017 - 10:34

Edson Gaúcho volta a acompanhar treino

A permanência de Edson Gaúcho está ameaçada no Criciúma. Apesar de o direto-executivo ter acompanhado o treino da equipe ontem no CT, o clima ainda não é dos melhores. Vazou alguns áudios numa rede social onde o próprio diretor afirmava estar fora do clube há algum tempo. Durante todo esse tempo em que ficou fora do clube, o diretor esteve viajando pela América do Sul atrás de reforços, segundo o presidente Jaime Dal Farra. Por telefone, conversei com o presidente Jaime Dal Farra, que negou a saída de Edson ou que estaria saindo da Gestão de Ativos. E é nesse clima que o Tigre terá que cumprir o compromissos finais do Brasileiro. Não podemos entrar no mérito sobre quem está certo ou errado, mas o grande responsável pela situação é o presidente. Somente o comandante do clube poderá contornar a situação para que não haja consequências negativas também para o ano que vem.

Edson Gaúcho tem uma relação estremecida com os jogadores do Tigre (Foto: Vitor Netto/Especial DN)

Clima insustentável

A permanência de Edson Gaúcho está ameaçada no Criciúma, e tudo indica que o presidente Jaime Dal Farra deverá oficializar a saída do diretor-executivo, logo após o término da Série B ou quando o Tigre estiver matematicamente salvo do rebaixamento. O clima é insustentável no departamento de futebol do Tigre. Não há um convívio saudável entre os jogadores e o diretor. Não podemos entrar no mérito sobre quem está certo ou errado, mas o grande responsável pela situação é o presidente Jaime Dal Farra. Somente o comandante do clube poderá contornar a situação para que não haja consequências negativas também para o ano que vem.

Tiro no pé

O estilo linha dura de Edson Gaúcho não foi bem aceito no grupo de jogadores do Criciúma. O ex-técnico Luiz Carlos Winck teve algumas discussões com o diretor por não concordar com a maneira que o Edson cobrava comportamento dos jogadores. Com a intenção de “pôr o time na linha”, a chegada de Edson Gaúcho teve um efeito contrário. A falta de sintonia imperou e o ambiente piorou. Foi um tiro no pé.

Mico dos micos

O grande contra-senso do jogo do Criciúma contra o Vila Nova foi o fato de o diretor-executivo Edson Gaúcho ter visitado o vestiário do time goiano, sendo que o profissional está “proibido” de fazer o mesmo no próprio clube. Sem dúvida, foi o “mico dos micos”.

Ex-Tigre é homenageado

O técnico Levir Culpi, ex-Criciúma, foi homenageado na Universidade de Pernambuco, onde se formou em Educação Física em 1977. Os colegas de classe surpreenderam o treinador com fotos antigas e uma camisa do Santos. Levir está com o Santos em Recife, onde encara hoje o Sport, na Ilha do Retiro.

E o Chico?

Roberto Cavalo está longe de ser uma unanimidade como treinador, mas em 2015 teve a coragem de lançar o garoto Marlon, com 16 anos na época, no profissional do Criciúma. Dois anos depois, Beto Campos chegou à conclusão de que Chico é inexperiente para jogar na Série B. Chico não tem mais idade júnior. Se não jogar agora, vai jogar quando?

Caminho do Metrô

O Metropolitano de Nova Veneza já sabe o caminho que terá no Campeonato Estadual de Amadores, em Joinville. O representante vai estrear no dia 3 de novembro, contra o campeão da Copa Oeste, que sairá do confronto entre Grêmio União de Iporã e Cometa de Itapiranga. No dia seguinte acontecerá a grande final. O campeão garantirá vaga no Sul Brasileiro de Futebol Amador.

Destaque A Tribuna

Ainda com 100% de aproveitamento, o Brasil não encontrou dificuldades e bateu Honduras por 3 a 0, pelas oitavas de final do Mundial sub-17, na Índia. Os gols da Seleção Brasileira foram anotados por Brenner, duas vezes, e Marcos Antônio. Agora, a equipe de Carlos Amadeu terá como adversária a Alemanha, que eliminou a Colômbia.

Nota Zero

Quem imaginou que depois das polêmicas envolvendo o nome do técnico Roberto Cavalo e as desavenças com Paulo Pelaipe em 2016, o Criciúma pudesse ter um desfecho de temporada ainda pior. Por tudo que está acontecendo nos bastidores do clube, vai uma “Nota Zero” para o Tigre.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito