Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Por Marco Búrigo 18/12/2017 - 13:10 Atualizado em 18/12/2017 - 13:11

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta segunda-feira, dia 18. Participaram da mesa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Archimedes Naspolini, Plácido Pizzetti, Capitão Itá e Sarandi. Em pauta: Temporal no Sul, estradas e futebol.

 

Por Marco Búrigo 17/12/2017 - 08:33 Atualizado em 17/12/2017 - 08:37

Nova realidade, sem problemas

Mesmo acostumado com uma realidade financeira bem melhor que a do Criciúma, o diretor-executivo Newton Drummond mostrou bastante tranquilidade ao comentar o investimento de R$ 650 mil mensais no futebol. O sigilo que o Tigre trabalha na busca por jogadores é um procedimento padrão, que visa aumentar as chances de acerto com os atletas procurados. A maioria dos jogadores que chegarão no clube já trabalharam ou são bem referendados pelo técnico Lisca.

Drummond não quer usar o Catarinão apenas como preparação para o Nacional (Foto: Marco Búrigo)

São Caetano no caminho

O Criciúma terá o jogo mais difícil entre os times “grandes” catarinenses na primeira fase da Copa do Brasil. O Tigre pegará o São Caetano, em jogo único, com a vantagem do empate para avançar na competição nacional. O Brusque também teve vida dura no sorteio, caindo no duelo contra o Ceará.

Mais catarinenses

O Tubarão foi o primeiro a conhecer o adversário. Vai encarar o América-RN, no estádio Domingos Gonzáles. Já o Avaí vai duelar contra o Ceilândia-DF, enquanto o Figueirense vai encarar o Treze-PB, na Paraíba. O Joinville terá pela frente o Itabaiana-SE, no estado de Sergipe. A Chapecoense entrará direto nas oitavas-de-final.

Datas

As datas para os duelos da primeira fase da Copa do Brasil já estão definidas. Os jogos serão entre os dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. A competição poderá render R$ 67 milhões ao campeão, caso a equipe vencedora dispute todas as etapas do torneio.

Faltam 30 dias

A contagem regressiva continua. Faltam 30 dias para o começo do Catarinão 2018. A proximidade do campeonato gera mais um motivo para o Tigre acelerar o processo de montagem do elenco.

Briga continua

Depois de cinco dias sem competições no Havaí, a última etapa do Circuito Mundial de Surfe Profissional teve sequência em Pipeline. Continua a disputa entre John John Florence e Gabriel Medina pelo título mundial. Medina quer o bicampeonato.

Destaque A Tribuna

A edição de 2018 da Copa Sul dos Campeões voltará ao formato tradicional, com 16 equipes, jogando em mata-mata, em todas as fases da competição. A competição terá como organizadora a Liga Atlética do Vale Mampituba. Serão quatro equipes da Larm: Araranguá (campeão Regional), Caravaggio (vice), Metropolitano (campeão Copa Sul 2017), Turvo (quarto colocado da Copa Sul 2017).

Nota Zero

Pela expectativa gerada em torno da final entre Real Madrid e Grêmio, a atuação do time brasileiro foi decepcionante. Menos de 40% de posse de bola e somente um chute a gol. Não era a atuação que os torcedores gremistas esperavam. O jogo evidenciou toda a diferença que há entre o futebol, europeu e o brasileiro. Mais uma vez prevaleceu a maior técnica do Real Madrid.

Por Marco Búrigo 15/12/2017 - 13:17 Atualizado em 15/12/2017 - 13:20

O Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta sexta-feira, dia 15, entrevistou o diretor-executivo do Criciúma, Newton Drummond, e o técnico Lisca, que serão os responsáveis por montar o novo time do Tigre para 2018. 

Sob a coordenação de Marco Búrigo, o programa teve as participações dos comentaristas Sarandi, Itá e Waldeci Rampinelli

Drummond confirmou que o novo preparador físico, que irá compor a comissão técnica tricolor, deverá ser anunciado ainda nesta sexta-feira. Além disso, o diretor também deu o indicativo de que o atacante Lucão também não permanecerá no elenco de jogadores, pois tem propostas, inclusive do exterior. 

Newton Drummond e Lisca foram os convidados do programa Debate Aberto (Foto: Marco Búrigo)

Ouça o debate na íntegra. 

 

Por Marco Búrigo 14/12/2017 - 13:11 Atualizado em 14/12/2017 - 13:13

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta quinta-feira, dia 14. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Coronel Cabral, Ney Lopes, Jonhathas Roberge e Chico Baltazar. Em pauta: polêmica em torno da Via Rápida, e o futebol, com destaque para o Grêmio no Mundial de Clubes. 

 

Por Marco Búrigo 14/12/2017 - 08:15 Atualizado em 14/12/2017 - 13:13

Montagem do elenco

O Criciúma faz uma verdadeira “faxina” no grupo de jogadores. A maior parte do elenco não ficará para a próxima temporada. Há uma pequena chance de os atacantes Lucão e Caio Rangel ficarem e o zagueiro Raphael Silva. O goleiro Luiz, o zagueiro Nino e os volantes Dodi e Barreto estão garantidos. Os demais não permanecerão. O Tigre começará 2018 praticamente do zero. Isso aumenta a responsabilidade do diretor-executivo Newton Drummond e do técnico Lisca. Alguns nomes que já passaram pelo Tigre, como o lateral-direito Sueliton e o atacante Zé Carlos, são cogitados. Não acho a melhor ideia trazê-los de volta. O Criciúma precisa de sangue novo.

Lisca participará da montagem do elenco (Foto: Guilherme Hahn)

Ricardinho no Guarani

Além de não renovar com o Criciúma, o volante Ricardinho já tem novo clube. O jogador vai defender o Guarani de Campinas, no Paulistão 2018. O Bugre disputará também a Série B do Brasileiro.

Medina na repescagem

O paulista Gabriel Medina terá que passar pela repescagem para avançar à terceira fase da etapa do Havaí do Mundial de Surfe. Principal rival do brasileiro na disputa pelo título, o havaiano John John Florence não encontrou dificuldades para vencer a primeira bateria. Ontem, sem boa condição no mar havaiano, a etapa não teve baterias.

John John “em casa”

Atual líder do ranking e campeão mundial, o havaiano John John Florence fez o dever de casa e desbancou com tranquilidade o compatriota Dusty Payne e o brasileiro Wiggolly Dantas, no primeiro round. John John é o principal candidato ao título. A próxima chamada será hoje às 15h (horário de Brasília).

Suíço Diurno

Começou a contagem regressiva para a abertura da temporada de Verão, à beira-mar do Balneário Rincão. Tradicionalmente a primeira competição a ter início, o Campeonato de Futebol Suíço de Areia da Zona Sul – Taça SpilRod Fundição de Ferro e Aço - começará no próximo sábado. Serão seis jogos, a partir das 14h30min, pela rodada inaugural. No domingo, a partir das 9 horas, ocorrerão mais três confrontos.

Suíço Noturno

Já o Suíço Noturno – Taça Gráfica GM/Contabilidade Peruch – terá os dois primeiros confrontos na terça-feira, dia 19. A primeira rodada será completada com mais duas partidas na quarta-feira, dia 20, e duas na quinta-feira, dia 21. Nos três dias, os duelos iniciam às 20 horas.

Destaque A Tribuna

O craque do Regional da Larm foi o meia Maicon Ermo, do campeão Araranguá. O jogador foi o grande nome da equipe araranguaense. O Craque da Taça Carvão Mineral recebeu a premiação na Sociedade Recreativa Mampituba, num belo evento, na última segunda-feira.

Nota Zero

Depois da confusão causada por um grupo de torcedores do Flamengo na porta do hotel do Independiente, na noite da última terça, a Comissão Disciplinar da Conmebol vai abrir processo disciplinar contra o clube. Por conta disso, o Rubro-Negro poderá ser punido. É uma prática velha e ultrapassada.

Tags: Tigre

Por Marco Búrigo 13/12/2017 - 13:12 Atualizado em 13/12/2017 - 13:17

Lisca larga na frente 

O estilo de Lisca faz o torcedor do Criciúma ficar tranquilo em termos de comprometimento. Não vai faltar doação por parte do treinador. O novo comandante do Tigre deixou uma ótima impressão na apresentação oficial. Mas sabemos que só isso não garantirá bons resultados no ano que vem. É preciso que haja uma sintonia entre o diretor-executivo Newton Drummond e os demais componentes do departamento de futebol do Tigre. Lisca mostrou estar por dentro do futebol catarinense. Mesmo deixando claro que a meta principal é subir para a Série A do Brasileiro, o treinador sinaliza que o clube entrará no Catarinão 2018 com a intenção de pôr fim ao jejum de cinco anos sem título. 

Lisca prometeu tarabalhar intensamente para colocar o Criciúma no caminho das vitórias (Foto: Reprodução NSC/TV)

4 voltas no planeta??

A Chapecoense quebrou todos os recordes em termos de viagens em 2017. A Chape foi à Roma, Japão, Espanha, França e ainda passou Qatar. O calendário do Verdão fez os atletas rodarem 167.854 km, o equivalente a pouco mais de quatro voltas no globo terrestre. O levantamento é do supervisor do clube, Michel Costa. 

Vida segue em 2018

Em 2018, a Chapecoense terá um calendário mais enxuto, afinal o time catarinense não irá participar dos jogos na Europa e Japão. Por outro lado, o clube está classificado para a Pré-Libertadores e precisará passar por duas fases antes de chegar nos grupos. 

Olha o Nelsinho Batista aí...

O velho Nelsinho Baptista está de volta ao Brasil. Depois de oito anos e meio, o técnico retorna ao Sport Recife. O ídolo da torcida rubro-negra comandou a equipe na conquista da Copa do Brasil de 2008. Nelsinho está com 67 anos e muita vontade de construir uma nova história de sucesso no Leão de Recife. 

Destaque A Tribuna 

Que venha o Real Madrid ou Al Jazira!! O Grêmio mostrou mais uma vez o por que é o melhor time da América do Sul. A vitória sobre o Pachuca do México coloca o time gaúcho na final do Mundial de Clubes da Fifa, em Abu Dhabi. Sem Arthur, o time de Renato Gaúcho perde um pouco de qualidade no setor de meio-campo. Mesmo assim continua uma equipe forte, compacta, e que pode sonhar com o título do evento. 

Nota Zero

O Criciúma deu uma mancada em perder o preparador físico Márcio Corrêa. Por mais que o presidente Jaime Dal Farra venha dar motivos financeiros pela dispensa, não há como negar a qualidade de Corrêa na área de preparação. Márcio poderia ficar com alguma função dentro do clube. O Tigre mostrou estar mais uma vez refém da comissão técnica contratada, que sempre acaba impondo a vinda de três ou quatro profissionais.

Tags: Tigre

Por Marco Búrigo 13/12/2017 - 13:01 Atualizado em 13/12/2017 - 13:10

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta quarta-feira, dia 13. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Archimedes Naspolini, Márcio Campos Neves, China e Sarandi. Em pauta: Via Veneto, política nacional e futebol.

 

Por Marco Búrigo 12/12/2017 - 13:10 Atualizado em 12/12/2017 - 13:12

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta terça-feira, dia 12. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Archimedes Naspolini, Sandro Candeo, Coronel Cabral e Dr. Anderlei Antonelli.

Entre diversos assuntos, o programa falou de Via Rápida, Futebol e Política.

https://soundcloud.com/sommaiorfm/debate-aberto-via-rapida-futebol-e-politica-121217

Por Marco Búrigo 11/12/2017 - 13:04 Atualizado em 11/12/2017 - 17:45

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta segunda-feira, dia 11. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Sarandi, Capitão Itá, Archimedes Naspolini e Plácido Pizetti

O programa tratou de vários assuntos, como futebol amador, Criciúma Esporte Clube, Via Rápida e a política nacional. 

https://soundcloud.com/sommaiorfm/debate-aberto-criciuma-esporte-clube-via-rapida-e-politica

Por Marco Búrigo 10/12/2017 - 08:39 Atualizado em 10/12/2017 - 08:56

“Lisca Doido” vêm aí

O técnico Lisca deve ser anunciado nesta segunda-feira como novo comandante do Criciúma para 2018. O treinador não é uma unanimidade entre os torcedores e alguns setores da imprensa. Mas o que conta a favor de Lisca é o ambiente que ele irá encontrar no Tigre. O diretor-executivo Newton Drummond conhece Lisca desde a época do Internacional e isso pode ajudar no processo de adaptação do técnico. O próximo passo é montar um time competitivo, capaz de suportar as cobranças que virão caso os resultados positivos mais uma vez não apareçam. Fazer um time “bom e barato” não é para qualquer um. Com Newton no processo, as chances do Tigre aumentam bastante.

Lisca tem um acordo encaminhado com o Tigre (Foto: Rogério Dimas)

Um Peixe “moderno”

O Atlético Tubarão possui um projeto para estar na Série B até 2025. O Peixe ressurgiu com a implantação do modelo de gestão clube-empresa. A direção tubaronense considera o clube como o primeiro startup do país, com forte ligação com a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

Match Day

Em 2018, a intenção é que o marketing e comunicação do clube evoluam. O chamado Match Day, muito utilizado nos clubes de ponta do cenário nacional, também fará parte da rotina do Atlético Tubarão. A ideia é fazer o torcedor entender como é o dia de um jogo para o time, conhecendo jogadores e falando com os mesmos após as partidas.

Battistotti reeleito

Mesmo com o rebaixamento para a Série B, nada muda na presidência do Avaí. Francisco José Battistotti superou Alexandre Lapagesse da Silva e foi reeleito para o quadriênio 2018-2021.

Goleada

Candidato da chapa "Avaí para o futuro", Francisco José Battistotti foi eleito com 844 votos. Já a chapa "Avai mais forte", da oposição, recebeu apenas 69 votos.

Partiu Abu Dhabi

Antes de viajar para o Mundial de Abu Dhabi, o Real Madrid atropelou o Sevilla por 5 a 0, neste sábado, pela 15ª rodada da Liga Espanhola, assumindo a terceira posição. Cristiano Ronaldo marcou duas vezes, logo após conquistar a quinta Bola de Ouro.

Destaque A Tribuna

O comentarista João Nassif lançou o livro “O Brasil nas Copas”. Acompanhei o lançamento de mais uma obra do meu amigo e parceiro da Rádio Som Maior. O programa Som Maior Esportes cobriu o evento no Nações Shopping.

Brasil Nas Copas conta a história da nossa Seleção (Foto: Marco Búrigo)


Nota Zero

A passagem do meia Darío Conca pelo Flamengo foi decepcionante. Emprestado pelo Shanghai SIPG, da China, desde janeiro, Conca foi liberado pelo clube carioca. Ele atuou apenas 27 minutos durante todo o ano. O clube chinês solicitou o retorno do meia.

Darío Conca atuou apenas 27 minutos em toda a temporada (Foto: Gilvan de Souza)

 

Por Marco Búrigo 08/12/2017 - 22:46 Atualizado em 08/12/2017 - 22:58

O Criciúma deve anunciar na segunda-feira, dia 11, o nome de Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi, o Lisca, como novo treinador para a temporada 2018. As tratativas já vinham sendo feitas desde a semana passada, quando o próprio treinador teve uma reunião com o presidente Jaime Dal Farra. O diretor-executivo Newton Drummond tem uma boa relação com Lisca desde a época do Internacional de Porto Alegre.

Lisca já teve uma reunião com Dal Farra (Foto: Rogério Dimas)

Na próxima semana  serão tomadas algumas decisões em relação ao futuro dos jogadores que tem contrato prestes a terminar com o clube. Lisca teve passagens por equipes como o Internacional de Porto Alegre, Paraná, Náutico, Sampaio Corrêa, Ceará e Joinville.

Por Marco Búrigo 08/12/2017 - 13:03 Atualizado em 11/12/2017 - 17:45

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta sexta-feira, dia 8. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Waldeci Rampinelli, Sarandi, Fabrício Schambeck e Jairton Manique Barreto.

O comentarista João Nassif participou do primeiro bloco, falando do lançamento do livro "Brasil nas Copas". O programa voltou a falar do projeto Escola Sem Partido, entre outros assuntos importantes do futebol local, nacional e internacional.

https://soundcloud.com/sommaiorfm/debate-aberto-lancamento-do-livro-do-joao-nassif-escola-sem-partido-e-futebol-081217

Por Marco Búrigo 07/12/2017 - 13:19 Atualizado em 07/12/2017 - 13:21

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta quinta-feira, dia 7. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Jonathas Roberge, Plácido Pizetti, Ney Lopes e Chico Baltazar. O programa tratou dos seguintes assuntos: saída de Tiririca, Escola Sem Partido em Criciúma e Reforma da Previdência. 

 

Por Marco Búrigo 07/12/2017 - 11:27 Atualizado em 07/12/2017 - 11:31

Chumbinho vêm aí

A chegada de Newton Drummond irá profissionalizar o futebol do Criciúma. A grande dúvida é sobre o potencial de Chumbinho dentro da realidade financeira do Tigre. Será que o diretor irá conseguir montar um time competitivo, mesmo com um orçamento muito inferior ao que estava acostumado a trabalhar no Internacional, por exemplo? Não há garantia de nada, mas as chances do Tigre aumentam bastante para a próxima temporada.

Chumbinho teve uma grande trajetória no Internacional (Foto: Fernando Gomes)

Currículo

O currículo de Chumbinho gera uma grande expectativa no torcedor carvoeiro. O profissional participou dos principais títulos do Internacional, como Libertadores da América e Copa Sul-Americana. Não há como negar que a experiência de Chumbinho nos bastidores é muito maior que a de Emerson Almeida. Os dois juntos poderão fazer uma boa parceria.

Anúncio do treinador

O anúncio do treinador do Criciúma está próximo. A intenção é divulgar o nome ainda hoje. No máximo no final de semana. O Tigre não tem muito tempo. Já passou da hora do acerto com o novo comandante e a definição do futuro de alguns atletas do atual elenco. Faltam apenas 40 dias para a estreia no Campeonato Catarinense 2018.

Média de Público

Entre os 128 clubes das Séries A, B, C e D, o Criciúma foi apenas o 49º colocado em média de público no ano de 2017. O Tigre conseguiu ficar atrás de vários times da Série C e D. A média de público do Tigre em jogos no Majestoso foi de 2.919 torcedores. Alow Dal Farra, é preciso rever o preço das mensalidades e dos ingressos!!

Média de público no Majestoso foi decepcionante em 2017 (Foto: Caio Ricardo)

Destaque A Tribuna

Vai começar a disputa pelo título do Mundial de Surfe Profissional. A última e derradeira etapa do Circuito Mundial, em Pipeline, abre a janela de competição hoje e vai até o próximo dia 20. O brasileiro Gabriel Medina precisa ganhar a etapa e torcer para que o havaiano John John Florence não avance além das quartas-de-final. Da-lhe Brazilian Storm!

Nota Zero

A Conmebol estuda a possibilidade de fazer a final da Libertadores em campo neutro. A final da edição de 2018 ainda será disputada em duas partidas, uma na casa de cada time finalista. Na última reunião do Conselho da entidade, que será realizada daqui duas semanas, em Assunção, haverá uma discussão sobre a viabilidade da final em jogo único a partir de 2019. Não vejo como a melhor opção.

Por Marco Búrigo 06/12/2017 - 13:04 Atualizado em 06/12/2017 - 13:13

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta quarta-feira, dia 6. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Archimedes Naspolini, Sarandi, Dr. Márcio Campos Neves. Em pauta o Projeto "Escola sem partido", luta contra o tráfico no Rio de Janeiro, e o Tigre que ainda procura um treinador.

 

Por Marco Búrigo 06/12/2017 - 11:07 Atualizado em 06/12/2017 - 11:16

Piada de mau gosto

Entre os treinadores especulados pelo Criciúma, surgiu a informação de que o técnico Luiz Carlos Winck teria sido convidado a voltar ao clube carvoeiro. Essa é uma situação que envergonha qualquer clube e mancha a imagem de uma instituição. Isso mostra que o Criciúma está desorganizado. E não adianta colocar culpa nas decisões do então diretor-executivo Edson Gaúcho. O gerente Emerson Almeida e o presidente Jaime Dal Farra já estavam por aqui. Portanto, devem dividir as responsabilidades. Chamar de volta Winck só reforça a tese de que o clube errou quando demitiu o treinador que tinha um aproveitamento de cerca de 60%.

Winck tem uma alta multa rescisória no Caxias (Foto: Diogo Sallaberry)

Mundial

O Mundial de Clubes da Fifa começa hoje em Abu Dhabi. A competição tem como principal favorito o Real Madrid. Porém a crise que o time espanhol vive na temporada 2017/18 pode tirar a concentração dos merengues. Assim, o Grêmio pode aproveitar para tentar o título mundial. O time de Renato Gaúcho não pode menosprezar o jogo da semifinal e protagonizar um vexame parecido com os de Internacional e Atlético-MG.

Real Madrid foi campeão mundial do ano passado (Foto: Reuters)

Renato quer o bi

O técnico Renato Gaúcho é o único que foi campeão da Libertadores também como jogador. Agora tentará o mesmo feito no Mundial. Renato é o grande nome do Grêmio e hoje pode ser considerado o melhor técnico do Brasil, perdendo apenas Tite, unanimidade nacional no comando da Seleção.

Renato Gaúcho é um dos melhores técnicos do momento no país (Foto: Luciano Amoretti)

Destaque A Tribuna

O Joinville alcançou o primeiro título da história da Liga Nacional Futsal. A conquista veio no final de semana com uma vitória na prorrogação diante da Assoeva, de Venâncio Aires. As equipes empataram no tempo normal em 2 a 2, e o time do norte do Estado venceu no tempo-extra por 1 a 0, levando a torcida ao delírio no Centreventos Cau Hansen.

Nota Zero

O Comitê Olímpico Internacional anunciou a suspensão da Rússia dos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, na Coreia do Sul, em fevereiro de 2018. A medida do COI é a mais dura da história contra um país e irá proporcionar uma grade alteração no quadro de medalhas. Em Sochi 2014, a Rússia foi a grande vitoriosa, com 33 medalhas no total, sendo 13 ouros.

Por Marco Búrigo 05/12/2017 - 13:02 Atualizado em 05/12/2017 - 13:18

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta terça-feira, dia 5. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Archimedes Naspolini, Coronel Cabral, Jonathas Roberge e Dr. Anderlei Antonelli

A corrida eleitoral em Santa Catarina, câncer de pele, além do futebol catarinense, foram alguns dos temas tratados pelo programa. 

https://soundcloud.com/sommaiorfm/debate-aberto-corrida-eleitoral-em-sc-cancer-de-pele-e-futebol-em-pauta-051217

Por Marco Búrigo 05/12/2017 - 11:05 Atualizado em 05/12/2017 - 11:23

Cinco jogos fora de casa no turno

O Criciúma terá cinco jogos fora de casa no primeiro turno do Campeonato Catarinense 2018. Dessa forma serão quatro jogos diante do torcedor na primeira metade da competição. A programação será invertida no returno. Os dois primeiros jogos do Tigre em casa na próxima temporada serão contra adversários do Oeste do Estado: Concórdia e Chapecoense. Avaí e Joinville serão os outros dois oponentes nas partidas do Majestoso no primeiro turno.

Estreia do Tigre no Catarinão 2018 será contra o Figueirense, no Scarpelli (Foto: DC)

Mais uma data

O Campeonato Catarinense 2018 terá mais uma data para a realização de uma final entre os dois primeiros colocados. Havia o risco de a competição ser realizada com menos datas, em virtude da participação da Chapecoense na Libertadores, o que acabou não acontecendo. A FCF confirmou que a 5ª rodada do turno poderá ser realizada no dia 31 de janeiro ou 7 de fevereiro, datas reservadas para a Copa do Brasil. Dessa maneira, no dia 8 de abril acontecerá a grande final do Catarinão.

Chapecoense foi campeã no ano  passado, derrotando o Avaí na final (Foto: DC)

Formato

A competição será disputada em pontos corridos, em turno e returno, com os 10 clubes participantes se enfrentando, totalizando 18 rodadas. Estarão na final as duas equipes com maior número de pontos. A vantagem de decidir em casa será do time que somar mais pontos. Caso a final termine empatada, o campeonato será decidido na disputa por pênaltis.

Chape na Libertadores

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) não levou em consideração a participação da Chapecoense na Copa Libertadores. Em 14 de fevereiro, o calendário de competições da CBF prevê partida de ida do segundo confronto da pré-Libertadores. A Chape, porém, sinalizou nos bastidores que deve mandar a campo uma equipe reserva e priorizar a disputa continental, para garantir que a fórmula aprovada anteriormente não seja afetada. Nesta data, o adversário do Catarinense será o Figueirense, no Orlando Scarpelli.

Copa do Brasil 2018

A diretoria de competições da CBF divulgou a data do sorteio para a definição dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil de 2018. O sorteio será efetuado na próxima sexta-feira, dia 15, no auditório da sede da CBF, no Rio de Janeiro. Os times catarinenses que participam da competição são os seguintes: Figueirense, Avaí, Joinville, Criciúma, Atlético Tubarão, Brusque e Chapecoense, que entrará direto nas oitavas-de-final, em razão da participação na Libertadores.

Destaque A Tribuna

A Copa do Brasil de 2018 terá o formato mantido, mas apresenta uma grande novidade. A competição não terá gol qualificado em nenhuma das fases. Os gols marcados na casa do adversário não valem mais como critério de desempate. Até que enfim!!

Nota Zero

O Corinthians foi punido com a perda de um mando de campo por uso de sinalizadores, justamente na partida que marcou a comemoração pelo título do Brasileirão 2017. A torcida do time paulista merece uma “Nota Zero”. A punição deverá será cumprida na primeira rodada da Série A do ano que vem.

Por Marco Búrigo 01/12/2017 - 13:07 Atualizado em 01/12/2017 - 13:13

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta sexta-feira, dia 1º. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Waldeci Rampinelli, José Carlos Vieira, o China, Sarandi e Ney Lopes

O debate tratou de futebol, principalmente do Criciúma Esporte Clube, contando na mesa com a presença do ex-diretor do Tigre, Rampinelli.

 

Por Marco Búrigo 01/12/2017 - 10:02 Atualizado em 01/12/2017 - 10:22

Dal Farra tem conversa com Gonzaga Milioli

 

O presidente Jaime Dal Farra confirmou, em entrevista à Rádio Som Maior, que fez uma consulta ao técnico Luíz Gonzaga Milioli. Recebeu o atual treinador do Caravággio no Majestoso e teve uma conversa interessante. Foi uma conversa informal, mas que ajudará o presidente em algumas tomadas de decisão. Foi um belo gesto do comandante do Tigre. Talvez Gonzaga possa estar inserido em algum cargo para o ano que vem. Seria um grande reforço, afinal ele é o treinador que mais dirigiu a equipe e tem grande identificação com o Tigre.

 

Luiz Gonzaga Milioli teve uma conversa com o presidente Jaime Dal Farra (Foto: Ulisses Job)

 

Peixe perto da vaga

 

Depois de fazer uma boa campanha no Campeonato Catarinense, o Atlético Tubarão pode fechar o ano com uma vaga na Copa do Brasil de 2018. O Peixe está a um empate da vaga. O time tubaronense venceu o Brusque por 2 a 1, no último domingo, no Estádio Augusto Bauer, no primeiro jogo da decisão da Copa Santa Catarina. Neste domingo, às 17h, as equipes vão se encontrar no Estádio Domingos Gonzáles, em Tubarão.

 

Responsável

 

O técnico Waguinho Dias criou uma forte identificação com o Atlético Tubarão. É um dos grandes responsáveis pela ascensão do Peixe na Copinha. O time tubaronense joga pra frente, tem o ataque mais positivo da competição com 15 gols. Se continuar para o ano que vem, Waguinho deverá montar uma boa equipe para o Catarinão 2018.

 

Sorteio da Copa

 

Acontece hoje, às 13 horas (horário de Brasília), o sorteio dos grupos da Copa do Mundo da Rússia. O Brasil pode cair num grupo com Espanha ou Inglaterra. Na simulação feita na última quarta-feira, os brasileiros caíram numa chave com a Inglaterra, Dinamarca e Marrocos.

 

De olho na Libertadores

 

Após o título do Grêmio, o número de clubes brasileiros garantidos na Libertadores de 2018 passou para oito. Sete clubes brasileiros ainda lutam para assegurar vaga na competição. É uma situação que trará bastante emoção para a última rodada do Brasileirão. A Chapecoense está na briga.

 

Suíço Diurno do Rincão

 

A organização do Campeonato de Futebol Suíço de Areia da Zona Sul do Balneário Rincão 2017/2018 já divulgou as tabelas de jogos da competição. O Diurno – Taça SpilRod Fundição de Ferro e Aço – terá os primeiros confrontos no dia 16 de dezembro, enquanto o Noturno – Taça Gráfica GM/Contabilidade Peruch – começa no dia 19 de dezembro.

 

Programação

 

Na primeira fase, o Suíço Diurno terá seis jogos no sábado, a partir das 14h30, e mais três no domingo pela manhã, começando às 9 horas na arena montada à beira-mar do Rincão.

 

Suíço Noturno

 

No Suíço Noturno, as partidas serão realizadas às terças, quartas e quintas-feiras, sempre com dois jogos por noite, a partir das 20 horas, também na quadra instalada na Zona Sul.

 

Destaque A Tribuna

 

Foi uma grande festa. A delegação do Grêmio foi recepcionada com muita alegria em Porto Alegre, no começo da manhã de ontem, logo após o título da Libertadores. O tri da América coroa o ótimo trabalho feito por Renato Gaúcho e toda a comissão técnica gremista. Geromel, Arthur, Fernandinho e Luan jogaram muita bola na grande final.

 

Nota Zero

 

O julgamento do atacante Felipe Vizeu e do zagueiro Rodolpho irá acontecer na tarde de hoje. O STJD inicia o julgamento às 14 horas. Os jogadores do Flamengo foram denunciados por conta da troca de ofensas e agressões na vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians, pelo Brasileirão.

Tags: Tigre Futebol

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito