Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Por Marco Búrigo 16/02/2018 - 13:23 Atualizado em 16/02/2018 - 14:24

Tem que rebolar 

Grizzo deixou escapar na entrevista coletiva, após a vitória sobre o Joinville, que o Criciúma errou nas contratações para a temporada 2018. Não houve maldade do treinador. Nós conhecemos o estilo do melhor camisa 10 da história do clube. Grizzo não falou por mal. A fala do treinador não chegou a ser um ataque contra a direção, mas escancara uma situação no Majestoso: o clube realmente contratou jogadores em péssima condição física. Isso só complica a vida de um técnico interino, que já teve de improvisar em mais de uma posição, em vários jogos no Catarinense. A missão de Grizzo não tem sido nada fácil. Para o jogo diante do Hercílio Luz, por exemplo, Grizzo não contará com João Paulo, suspenso pelo terceiro cartão. Menos mal que no ataque não há improvisações. Lucas Coelho pode pintar do lado de Mailson. O problema maior continua sendo na laterais, por falta de jogadores efetivamente da posição e pelo estado físico de alguns recém-contratados. É provável que Andrew e Eltinho sejam os escolhidos para as laterais direita e esquerda, respectivamente. Isso comprova a polivalência de Andrew, que vinha jogando do outro lado também.  

Andrew tem sido improvisado numa das laterais (Foto: Fernando Ribeiro)

Primeira Copa LSCB é neste final de semana

O final de semana será de muito basquete no Ginásio do Colégio Marista em Criciúma. Já que será dada a largada na 1ª Copa da Liga Sul Catarinense de Basketball (LSCB) de basquete adulto masculino. Serão 12 equipes em busca do título. As partidas começam no sábado, a partir das 14h, e no domingo, a partir das 10h. A final ocorre no próximo final de semana.

Sucesso absoluto 

Toda essa movimentação da Liga Sul Catarinense de Basketball (LSCB) é muito interessante. Quem ganha com a realização das competições são os apaixonados pela modalidade. O Colégio Marista também contribui para o sucesso dos eventos. O local é uma ótima opção. Seria interessante a utilização de outros locais para expandir ainda mais o crescimento do basquete. 

Turma da corneta 

A “turma da corneta” não perdoou Galvão Bueno pelo atraso na narração do gol do PSG contra o Real Madrid, na transmissão da TV Globo, em jogo válido pela Liga dos Campeões. A falha rendeu diversos “memes” nas redes sociais. Galvão estava distraído e só começou a narrar o lance quando a bola já havia balançado as redes do time espanhol. 

Destaque A Tribuna 

A dupla de ataque do Criciúma, formada por Mailson e João Paulo, já começa a ensaiar uma parceria de sucesso no Majestoso. A movimentação dos dois jogadores têm infernizado a vida dos últimos adversários. É uma combinação que, caso seja bem treinada, poderá render mais frutos do que a parceria formada por Silvinho e Lucão. Tudo depende também da boa atuação do setor de meio-campo. 

Nota Zero 

Foi decepcionante a atuação do brasileiro Neymar, no primeiro jogo do PSG contra o Real Madrid. O revés por 3 a 1 deixou a equipe parisiense numa situação bem complicada. Afinal vencer o time madrilenho por 2 a 0, no jogo de volta, mesmo que jogando em casa, não será uma tarefa fácil. A preocupação pela atuação de Neymar aumenta em virtude da proximidade da Copa do Mundo da Rússia. Neymar irá pegar adversários qualificados. Precisará ter um melhor desempenho para ajudar o time da Tite, na busca pelo hexa. 

Por Marco Búrigo 16/02/2018 - 13:20 Atualizado em 16/02/2018 - 13:22

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta sexta-feira, dia 16. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Waldeci Rampinelli, Jairton Manique Barreto, Sarandi e Jonathas Roberge. O caos no RJ, além da posse de Eduardo Moreira no Governo de Santa Catarina, e o futebol sempre em pauta.

 

Por Marco Búrigo 15/02/2018 - 13:19 Atualizado em 16/02/2018 - 13:22

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta quinta-feira, dia 15. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Coronel Cabral, Fabrício Schambeck, Ney Lopes e Capitão Itá.

Em pauta diversos assuntos interessantes, e que tomaram conta das principais rodas de debates no país: a hipocrisia das Escolas de Samba do RJ, o atirador que matou 17 pessoas nos EUA, além do Tigre que venceu o Joinville, entre outros assuntos com uma boa interação dos ouvintes.

 

Por Marco Búrigo 14/02/2018 - 13:16 Atualizado em 14/02/2018 - 13:20

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta quarta-feira, dia 14. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Sarandi, Chico Baltazar, Joni Márcio e Claiton Pacheco. O programa de hoje tratou do Carnaval, especialmente a mensagem que as Escolas de Samba do Rio de Janeiro deixaram este ano. Houve espaço também para a política e o futebol.

O debate teve a estreia de Denis Luciano, que trouxe as informações do Tigre no final do programa.

 

Por Marco Búrigo 12/02/2018 - 13:16 Atualizado em 12/02/2018 - 13:17

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta segunda-feira, dia 12. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Sarandi e Capitão Itá.

O programa tratou da fase ruim que vive o Tigre, com a participação de dois ex-jogadores e que atualmente são comentaristas da Som Maior.

Foi também uma viagem no tempo, onde os dois contaram algumas histórias interessantes da época de jogadores.

 

Por Marco Búrigo 09/02/2018 - 13:14 Atualizado em 09/02/2018 - 13:15

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta sexta-feira, dia 9. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Waldeci Rampinelli, Sarandi e Jairton Manique Barreto.

O debate fez a projeção para mais um jogo do Criciúma no Campeonato Catarinense, neste sábado, dia 10, contra o Inter de Lages, que terá transmissão do Futebol Som Maior.

Efetivar ou não o técnico Grizzo também foi um dos temas abordados no programa.

 

Por Marco Búrigo 08/02/2018 - 13:23 Atualizado em 08/02/2018 - 13:28

Cadê a sintonia?

Sabemos que o diretor-executivo de futebol do Criciúma, Nei Pandolfo, acabou de chegar no Majestoso, mesmo assim já vem concedendo algumas entrevistas para falar em nome do clube. Comparando as declarações do diretor e do presidente Jaime Dal Farra, percebo uma falta de sintonia das partes. O discurso, dado à imprensa pelo menos, não está afinado. O desencontro aparece mais especificamente em relação ao técnico da equipe. Grizzo vai continuar? Virá um treinador de fora? Me parece que o clube continua perdido, sem projeto, esperando ver o resultados dentro de campo para tomar as decisões. É preciso ter mais convicção para fazer futebol. 

Nei Pandolfo precisa afinar o discurso sobre a comissão técnica (Foto: Fernando Ribeiro)

Risco 

Acho temerária a estratégia da direção do Criciúma em não definir o futebol da comissão técnica. Grizzo já demonstrou que não está totalmente confortável para assumir o desafio. Não é do interesse dele tomar conta da casa. Grizzo quer ajudar como auxiliar. Deixar no ar que há uma possibilidade de efetivação é procrastinar uma decisão importante, que pode pesar no final da temporada ou até mesmo dentro do próprio Catarinense. Já imaginaram cair para a Série B em Santa Catarina? 

Copa do Brasil

O duelo do Criciúma contra o Cianorte-PR, na segunda fase da Copa do Brasil, valerá mais uma vez uma boa quantia em dinheiro. Um avanço à terceira fase renderá R$ 1,4 milhão aos cofres do clube, além de poder proporcionar um embate em dois jogos contra o Internacional de Porto Alegre. Encarar o Colorado significará casa cheia no Majestoso e a primeira boa renda na temporada. A missão então é saber conciliar a recuperação do Catarinense com o próximo jogo da competição nacional. 

Destaque A Tribuna 

É cedo para apontar um favorito, mas não dá para negar que o começo do Figueirense anima até o mais pessimista torcedor do Alvinegro. O Figueira só não tem 100% de aproveitamento por causa daquele empate contra o Avaí, cedido nos acréscimos do clássico. São 16 pontos, de 18 disputados. Isso que o time da Capital contratou praticamente um “novo time”, com cerca de 15 novas peças. É muita coisa!

Nota Zero 

Tudo que a pergunta do repórter pode até ter sido “cretina”, mas um treinador de futebol, ainda mais de um clube como Atlético-MG, não pode partir pra cima do profissional de imprensa. Não estou sendo corporativista. O técnico Oswaldo de Oliveira perdeu a compostura, estava com a cabeça quente, mas isso já tem sido rotina na carreira dele. Não é de hoje que Oswaldo tem tido esse comportamento. Calma, professor!

Por Marco Búrigo 08/02/2018 - 13:21 Atualizado em 08/02/2018 - 13:29

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta quinta-feira, dia 8. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Delegado Márcio Campos Neves, Coronel Márcio Cabral , Chico Baltazar e Plácido Pizetti.

O programa tratou da maioridade penal, com a presença de duas sumidades na questão segurança pública na mesa: Coronel Cabral e o Delegado Márcio Campos Neves. Além da prisão do deputado João Rodrigues.

Teve espaço também para as notícias do Tigre, que avançou na Copa do Brasil.

 

Por Marco Búrigo 07/02/2018 - 13:13 Atualizado em 07/02/2018 - 13:16

Instabilidade no sistema defensivo 

O zagueiro Sandro não é nenhuma sumidade em relação ao demais do elenco do Criciúma, mas a ausência dele já vinha causando uma grande instabilidade no sistema defensivo. Com a volta de Sandro confirmada pelo técnico Grizzo, o Tigre ganha mais estabilidade no lado esquerdo, já que Nino passará a jogar do lado do ala-esquerda. A improvisação de Andrew na própria lateral-esquerda continua preocupando. Por ironia o Tricolor iniciou uma nova temporada, mas com velhos problemas na posição. A atuação da zaga é fundamental no jogo de hoje diante do São Caetano, até porque um empate basta para o Tigre avançar à segunda fase da Copa do Brasil. A transmissão do Futebol Som Maior começa às 18 horas. Eu estarei no plantão esportivo, ao lado do narrador Jotha Del Fabro, o comentarista Sarandi e o repórter Juno César. A bola rola às 19h30min. 

Nino fará dupla de zaga com Sandro, que volta ao time após tempo afastado por lesão (Foto: Criciúma EC)

Desvantagem

O Criciúma está em desvantagem no confronto direto contra o São Caetano. O Tigre tem três vitórias, contra 10 bons resultados do Azulão. Foram três empates até agora. Pela Copa do Brasil, as duas equipes já duelaram há 12 anos, quando num confronto histórico, o Tigre goleou o adversário por 4 a 0, após ter perdido na ida por 4 a 1. Aquela partida não sai da cabeça de muitos torcedores carvoeiros.

Goleada

Na vitória por 4 a 0, o Tigre alcançou a classificação com gols de Márcio Alemão, Marcelo Rosa, Athos e Delmer. Foram dois gols em cada tempo, levando o público de quase 6 mil torcedores no Majestoso ao delírio. O jogo foi disputado em 22 de março de 2006.

Enduro da Lua Cheia

A 30ª edição do Enduro da Lua Cheia de Balneário Rincão foi recheada de muita adrenalina e superação por parte dos pilotos para conseguir concluir a prova. Quem superou todos os obstáculos, teve dificuldades na chegada pelo cansaço. O grande campeão da categoria máster foi Samuel Cardoso. Já na categoria estreante o campeão foi Renato Borges Júnior, o Juninho.

Destaque A Tribuna

Chegou o grande dia! A fase pode ser a pior possível, mas quando o assunto é Copa do Brasil, a ansiedade toma conta do torcedor do Criciúma. O Criciúma já fez 80 jogos na competição nacional, obtendo 36 vitórias, 16 empates e 25 derrotas. São 125 gols anotados, e 88 sofridos. Um empate ou vitória hoje renderá R$ 1 milhão aos cofres do clube.

Nota Zero

Tudo bem que a Chapecoense viu uma brecha no regulamento e tentou usá-lo para benefício próprio, mas a tentativa de excluir o Nacional do Uruguai da Copa Libertadores não caiu bem no cenário estadual. Torcedores rivais de Santa Catarina continuam atacando a instituição, afirmando que a Chape está num processo de vitimização muito longo. Deu de choro!!

Por Marco Búrigo 07/02/2018 - 13:10 Atualizado em 07/02/2018 - 13:12

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta quarta-feira, dia 7. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Capitão Itá, Archimedes Naspolini, Jonathas Roberge e Claiton Pacheco. Em pauta: Incentivo a inovação, política e futebol.

 

Por Marco Búrigo 06/02/2018 - 13:09 Atualizado em 06/02/2018 - 13:15

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta terça-feira, dia 6. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Archimedes Naspolini, Dr. Anderlei Antonelli, Sandro Candeo e Coronel Cabral.  O debate tratou do elevado número de acidentes nas estradas catarinenses,  além da mudança da sede da câmara de vereadores de Criciúma, e  algumas mudanças no trânsito da cidade que geraram polêmicas. 

 

Por Marco Búrigo 05/02/2018 - 13:07 Atualizado em 05/02/2018 - 13:09

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta segunda-feira, dia 5. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Archimedes Naspolini, Sarandi, Capitão Itá e Plácido Pizetti.

Mais uma vez o debate tratou da crise que vive o Criciúma E.C.

 

Por Marco Búrigo 02/02/2018 - 13:13 Atualizado em 02/02/2018 - 13:15

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta sexta-feira, dia 2. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Sarandi, Waldeci Rampinelli, Jairton Manique Barreto e Fabrício Schambeck.

Em pauta: Negociação com Argel Fucks não deu certo.

 

Por Marco Búrigo 01/02/2018 - 22:58 Atualizado em 01/02/2018 - 23:10

A negociação entre o Criciúma e o técnico Argel Fucks estava bem encaminhada. As partes haviam se encontrado na manhã desta quinta-feira, dia 1º, em Florianópolis, acertado as bases salariais e estava tudo encaminhado para um acerto com o retorno do treinador ao Majestoso. Porém no final do dia, o salário fora dos padrões do clube, a multa rescisória também alta e o tempo de contrato foram os motivos para um recuo do clube e uma desistência da parte do próprio Argel. 

Argel não fechou chegou a um acordo com o Tigre (Foto: Cristiano Estrela / Agencia RBS)

Mesmo assim, o diretor-executivo de futebol, Nei Pandolfo, espera acertar com um novo treinador ainda nesta semana. O Tigre não deve fazer loucuras na busca pela nova comissão técnica. O presidente Jaime Dal Farra ofereceu R$ 80 mil mensais ao treinador, propôs dois anos de contrato, mas não contava com a multa recsisória de quase R$ 1 milhão. 

Com isso, fica adiada a terceira passagem de Argel pelo Heriberto Hülse. 

Por Marco Búrigo 01/02/2018 - 13:20 Atualizado em 01/02/2018 - 13:30

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta quinta-feira, dia 1º. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Coronel Cabral, Delegado Márcio Campos Neves e Jonathas Roberge.

A venda de bebida alcoólica nos estádios de futebol voltou a ser pauta no programa. Na mesa estava uma autoridade no assunto segurança pública: Coronel Cabral.

O programa teve uma grande participação dos ouvintes, que falaram também do IPTU e da negociação.

 

Por Marco Búrigo 31/01/2018 - 20:30 Atualizado em 31/01/2018 - 20:41

O diretor-executivo de futebol do Criciúma, Nei Pandolfo, terá um encontro com o técnico Argel Fucks, nesta quinta-feira, dia 1º, em Florianópolis. A intenção é fechar com o treinador para o restante da temporada. A reunião acontecerá na hora do almoço. Argel continua no patamar financeiro de R$ 100 mil, mas o Tigre tenta chegar num valor mais confortável para a saúde financeira do clube.

Caso acerte com o Tigre, Argel virá com um preparador físico e mais um auxiliar técnico. Argel teve duas ótimas passagens pelo Tigre, em 2010 e 2013. Acertar com Argel seria um gol de placa do presidente Jaime Dal Farra. Argel sempre foi o nome preferido do gerente de futebol Emerson Almeida.

Somando as duas passagens pelo Tricolor, Argel tem 17 vitórias, 12 empates e outras 12 derrotas.

Por Marco Búrigo 30/01/2018 - 15:59 Atualizado em 30/01/2018 - 16:16

Conversei agora há pouco com o técnico Argel Fucks. O treinador ratificou aquilo que havia falado na Rádio CBN Diário, nesta terça-feira, dia 30, em relação à possibilidade de treinar novamente o Criciúma: "Recebi uma ligação ontem do Genivaldo Santos. Estou aguardando um novo contato do pessoal do Criciúma, para poder acertar o meu retorno. Agora está nas mãos do presidente e da diretoria", ressaltou ao blog.

O presidente Jaime Dal Farra já havia tentado trazer Argel para o Tigre no final do ano passado, mas esbarrou na questão financeira. Em relação à valores, Argel foi enfático: "Não abro mão daquilo que já tinha pedido na negociação anterior", ponderou.

Argel pede R$ 100 mil de salário, sendo R$ 70 mil para o próprio treinador e o restante para a comissão técnica dele. Além de Argel, o Tigre deve contratar um preparador físico e um auxiliar técnico, que viriam junto com o treinador.

Argel Fucks pede R$ 100 mil de salários (Foto: gazetapress)

A situação agora depende de um aval do diretor-executivo de futebol do Tigre, Nei Pandolfo, e de uma manobra financeira do presidente Jaime Dal Farra para alcançar os valores desejados pelo treinador. Argel conhece Pandolfo da época em que os dois trabalharam na Bahia. Argel era técnico do Vitória-BA e o diretor estava no Bahia.

Argel ainda disse ao blog que com mais quatro ou cinco contratações, o Tigre terá condições de fazer uma boa Série B. Argel já teve duas passagens no clube. A primeira foi em 2010, quando ascendeu com a equipe à Série B. Já a segunda foi em 2013, quando evitou a queda da equipe para a Série B.

Essa negociação mostra mais uma vez a força que o empresário Genivaldo Santos possui dentro do Criciúma. É, sem dúvida, o braço direito do presidente Dal Farra.

Tags: Argel Fucks

Por Marco Búrigo 30/01/2018 - 13:12 Atualizado em 30/01/2018 - 13:19

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta terça-feira, dia 30. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Archimedes Naspolini, Coronel Cabral, Dr. Anderlei Antonelli e Sandro Candeo. Em pauta: Inauguração da Penitenciário Feminina, política nacional e o Tigre.

 

Por Marco Búrigo 30/01/2018 - 11:45 Atualizado em 30/01/2018 - 14:50

Mazelas expostas no começo do ano 

Não havia clima e sequer respaldo da direção para a continuidade do técnico Lisca no Criciúma Esporte Clube. As saídas de Chumbinho e do preparador físico Felipe Célia já indicavam alguma instabilidade nos corredores do Majestoso. Bastou o primeiro revés impactante para expor as mazelas do clube. A falta de uma estrutura profissional falou mais alto e a troca de técnico antes de acabar o primeiro mês do ano ficou inevitável. A grande dúvida do momento gira em torno de quem será o profissional capaz de mudar o rumo das coisas no Tigre. É provável que nem a direção saiba, muito menos o presidente Jaime Dal Farra. 

Depois do diretor e o preparador físico, foi a vez do técnico Lisca pedir para sair (Foto: Reprodução TV Litoral)



Inexperiência 

Quando cito a direção do Criciúma, me refiro ao Mikael Dal Farra e ao Emerson Almeida. Convenhamos, uma torcida como a do Tigre ficar dependendo de nomes sem o mínimo de experiência no mundo do futebol é doloroso. Até acredito que Almeida tenha capacidade de fazer parte do processo, mas o filho do presidente está ali porque entende de futebol? Por favor, não me venham com a história do homem de confiança da presidência. 

Incapacidade 

O próprio Chumbinho citou o nome de Mikael Dal Farra numa das entrevistas que concedeu após a saída do Criciúma. O então diretor-executivo disse que a estrutura de futebol do clube era boa e que tinha uma expectativa positiva em torno do trabalho no Tigre. A verdade é que Chumbinho fez a política da boa vizinhança, preferindo não expor o clube naquela oportunidade. 

Não era hora 

É óbvio que chega a parecer insanidade pensar em trocar de técnico após quatro rodadas do Campeonato Catarinense, mas o motivo da mudança não passa por uma questão técnica. O ambiente ficou insustentável. O estilo de Lisca confrontou com o amadorismo da gestão. A discussão em Tubarão foi latente e não deixou dúvidas sobre a fragilidade do clube no atual momento da competição. 

Salvador da pátria 

Em 2017, Dal Farra achou no técnico Luiz Carlos Winck a figura do “salvador da pátria”. O treinador, que atualmente lidera o Gauchão pelo Caxias, fez um verdadeiro milagre na Série B. Mas e agora em 2018, quem será o profissional capaz de fazer o clube entrar no caminho das vitórias? Não há uma margem grande para novos erros. 

Falta de qualidade 

É bom sermos realistas em relação ao elenco do Criciúma. A falta de qualidade é evidente. O jogo conta o Atlético Tubarão mostrou o quanto a primeira linha defensiva é fraca. O zagueiro Ianson está numa fase horrível, assim como o lateral Chico. Tem torcedor preocupado até com o rebaixamento no Estadual. Acredito que seja um exagero temer um descenso. 

Destaque A Tribuna 

Destaque para os torcedores do Criciúma que foram até o jogo de Tubarão. Alguns ainda tiveram que encarar uma demora pelo ingresso, perderam o começo da partida, mas não deixaram de torcer pelo Tricolor. São esses torcedores, especialmente, que merecem um time melhor. 

Nota Zero 

Tivemos algumas “lambanças” da arbitragem nesse começo de Campeonato Catarinense. A mais recente foi em Lages, onde a árbitra assistente Giselle Cazarill viu um impedimento onde não existiu, num lance que terminou em gol do Hercílio Luz, diante do Internacional. O lance mal anulado prejudicou o Leão do Sul e custou a derrota na Serra.

Por Marco Búrigo 29/01/2018 - 13:16 Atualizado em 29/01/2018 - 13:18

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta segunda-feira, dia 29. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Archimedes Naspolini, Sarandi e Capitão Itá. A saída do técnico Lisca no Criciúma foi o assunto que tomou conta do programa. Os comentaristas Itá e Sarandi falam com propriedade da situação do Tigre.

Archimedes Naspolini também trouxe como assuntos a Via Rápida e a BR-101. Acompanhe na íntegra o programa!

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito