Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Por Marco Búrigo 09/10/2017 - 08:36 Atualizado em 09/10/2017 - 08:37

Importante vitória

O Criciúma não estava bem na partida contra o Londrina, atrás do placar desde os 11 minutos, mas bastou empatar nos acréscimos da etapa inicial para mudar o panorama da partida. Se o Tigre foi dominado em quase todo o primeiro tempo, pelo menos conseguiu mostrar força para buscar a terceira virada na Série B. Foi a segunda vitória no comando do técnico Beto Campos e novamente saindo atrás do placar. Com 42 pontos, o Tigre pode agora arriscar mais na competição. A matemática de acesso aponta uma necessidade de mais sete ou oito vitórias. Para a fuga do rebaixamento falta apenas uma vitória.

Primeiro gol

O primeiro gol do Criciúma mudou o rumo da partida. Afinal aconteceu aos 46 minutos do primeiro tempo, quando os visitantes controlavam o confronto. Méritos do meia Alex Maranhão, que pressionou o zagueiro do Londrina, recuperou a bola e conseguiu concluir com categoria na saída do goleiro. A movimentação de Alex Maranhão fez a diferença a favor do Tigre.

Segundo gol

Se o primeiro tento foi determinante para o rumo da partida, o segundo gol do Criciúma foi o golpe de misericórdia. O Londrina voltou para o segundo tempo ainda atordoado pelo erro do zagueiro que originou o empate. Aproveitando o momento, o Tigre não demorou para virar. Logo aos quatro minutos, Lucão mostrou porque alcançou a fama de artilheiro.

Barreto ainda oscila

O volante Barreto ainda oscila bastante. Tem ótimas apresentações, mas na sequência sofre com a queda de produção. Contra o Londrina fez faltas desnecessárias e quase sempre esteve atrasado nos lances. Acredito que o problema do jogador esteja na parte física, que acaba atingindo no desempenho técnico.

Figueira ladeira abaixo

Foi mais uma atuação decepcionante do Figueirense. A derrota por 3 a 0, diante do Luverdense-MT, ficou até barato pelo que o time da Capital apresentou em Lucas do Rio Verde. O técnico Milton Cruz mais uma vez não enxergou os problemas da equipe e ficou sem corrigi-los durante a partida. O Luverdense-MT perdeu pelo menos outras cinco chances claras de gol.

Vitória na estreia

Sem a presença do principal destaque da equipe, o atacante Vinicius Júnior, o Brasil manteve a calma e conseguiu uma vitória de virada contra a Espanha, na estreia do Mundial Sub-17, disputado na Índia. Os brasileiros jogam novamente amanhã contra a Coreia do Norte.

Destaque A Tribuna

Vai um destaque positivo para os 2.660 torcedores do Criciúma que viram a vitória carvoeira diante do Londrina. Quase sempre são os mesmos apaixonados que marcam presença no Heriberto Hulse. Contra os paranaenses não foi diferente. Algo precisa ser revisto no clube para atrair novamente o público no Majestoso. Continuo achando que a mensalidade está com um preço fora dos padrões normais.

Nota Zero

A eliminação precoce do Criciúma no Campeonato Catarinense Sub-20 merece uma “Nota Zero” da coluna. Sofrer uma goleada de 4 a 1 diante do Figueirense, no CT do Bairro Cristo Redentor, foi uma grande decepção. Ficar em quinto lugar é quase um vexame, pela tradição do clube nas categorias de base. Menos mal que a vaga na Copa São Paulo 2018 foi garantida. É pouco!!

Por Marco Búrigo 07/10/2017 - 18:25 Atualizado em 07/10/2017 - 18:25

O Criciúma venceu o Londrina por 2 a 1, na tarde deste sábado, dia 7, no Heriberto Hülse, em jogo válido pela 28ª rodada da Série B. Foi a segunda vitória de virada no comando do técnico Beto Campos, que havia vencido assim também contra o CRB-AL, no primeiro jogo. Com oito pontos, em 12 disputados, com a nova comissão técnica, o Tigre ainda alimenta esperanças de acesso, já que fica somente a seis pontos do G-4. É claro que precisa de uma arrancada maior para se consolidar como candidato ao acesso.

O time paranaense saiu na frente do placar, com 11 minutos, com Negueba, aporveitando uma bobeira da marcação tricolor. O empate veio aos 46 minutos, quando o Tigre era pior em campo. Alex Maranhão aproveitou para igualar o marcador, roubando a bola do zagueiro Dirceu e tocando na saida do arqueiro. A virada veio no segundo tempo, logo aos quatro minutos, com o goleador Lucão, que chegou a oito gols na competição.

Lucão fez o gol da vitória do Tigre e chegou a oito gols na Série B (Foto: Reprodução Sportv)

O resultado deixa o Tigre na oitava posição, com 42 pontos, a uma vitória da permanência na Série B e precisando de mais sete ou oito vitórias para alcançar o acesso.

O público foi mais uma vez decepcionante: 2660 torcedores.

Por Marco Búrigo 06/10/2017 - 08:36 Atualizado em 06/10/2017 - 08:39

Atrás do melhor entrosamento

Beto Campos está preocupado com o entrosamento do Criciúma. Ficou ainda mais nítido com o treinamento de ontem no Heriberto Hulse. O treinador não fez alteração na equipe titular, durante toda a atividade. A formação que entrará em campo neste sábado, às 16h30min, contra o Londrina, no Majestoso, é basicamente a mesma dos últimos três jogos. Exceto o meia Alex Maranhão, que ficou de fora do último jogo por suspensão. Se tiver a mesma intensidade e imposição mostrada no primeiro tempo contra o Figueirense, dificilmente o Tigre deixará de ganhar a partida.

Muitos gols perdidos no 0 a 0

A Seleção Brasileira teve um desafio sempre cercado de muita expectativa na altitude de La Paz, contra a Bolívia. Mesmo já classificada à Copa do Mundo, a equipe de Tite buscou o resultado, privilegiando o toque de bola, evitando a correria que interessava mais aos donos da casa. O Brasil perdeu gols incríveis, e acabou consagrando o goleiro boliviano, no empate em 0 a 0.

Neymar individualista

Individualista em demasia. Não é novidade, mas não deixa de surpreender a maneira excessiva que o craque brasileiro Neymar tenta resolver sozinho as situações dentro de campo. Ontem, contra a Bolívia, Neymar desperdiçou lances capitais por preferir jogadas individuais, ao invés de passar a bola para o companheiro ao lado. Se no Mundial for assim, o Brasil terá dificuldades. O jogo tem que ser coletivo.

Primeiras medalhas na Olesc

A delegação de Criciúma está em Rio do Sul disputando as Olimpíadas Estudantis de Santa Catarina, com atletas de até 16 anos. As primeiras medalhas já foram alcançadas na natação, premiando o belo trabalho do técnico Carlos Henrique Fernandes. Foram três medalhas de ouro, duas de prata e quatro de bronze. Mais de três mil atletas de todo estado estão reunidos no município do Vale do Itajaí.

Tigre Sub-20

O Criciúma encerra hoje a participação na primeira fase do Campeonato Catarinense Sub-20. Contra o Figueirense, às 15h30, no CT do Cristo Redentor, o time de Cleber Gaúcho precisa de um empate para avançar à próxima fase. Uma derrota poderá tirar a equipe carvoeira da semifinal. Já o Figueira é obrigado a vencer para avançar.

Tigre de olho no social

Uma parceria entre o Criciúma Esporte Clube e a Prefeitura Municipal começou a ganhar corpo. As primeiras aulas de futebol para crianças, entre 9 e 13 anos, encaminhadas pelo CRAS do Bairro Cristo Redentor já estão sendo realizadas. É o Tigre de olho também no lado social.

Circuito Explorações de Ciclismo

No próximo dia 15 de outubro, o Clube Urussanga Ciclismo promoverá o Circuito Explorações. O evento, não competitivo, percorrerá 50 quilômetros por estradas e trilhas do interior do município, de forma orientada. O percurso inicia com um café às 7 horas e termina com um almoço às 12 horas.

Destaque A Tribuna

O Londrina embolsará R$ 3 milhões com o título da Copa da Primeira Liga. É uma boa grana para os padrões da equipe paranaense. O título foi uma premiação e tanto ao esforço da equipe paranaense, que ao longo da campanha passou por adversários mais tradicionais. A conquista dará mais motivação aos paranaenses para o duelo deste sábado, contra o Tigre.

Nota Zero

A notícia não é boa para os torcedores do Grêmio e seguidores de Douglas. O meia de 35 anos voltou a sentir dores no joelho esquerdo, que passou por cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado. O jogador, que estava alternando fisioterapia e preparação física, pode precisar de nova cirurgia no local. A volta aos gramados ainda em 2017 se torna inviável.

 

 

Por Marco Búrigo 04/10/2017 - 11:23 Atualizado em 04/10/2017 - 11:29

O Cruzeiro acertou em definitivo a contratação do atacante Caio Rangel. O clube mineiro concluiu as negociação na manhã desta quarta-feira, junto ao Estoril de Portugal, e o jogador assinou um pré-contrato de cinco temporadas com a Raposa. As informações são do Site Oficial do clube mineiro. Atualmente Caio Rangel vem se destacando pelo Criciúma na Série B do Campeonato Brasileiro, com dois gols.  Aos 21 anos e com passagem por todas as seleções de base do Brasil, Caio Rangel disputou 17 jogos com a camisa canarinho e marcou quatro gols.

FICHA TÉCNICA:

Nome completo: Caio Rangel da Silva
Posição: Atacante
Nascimento: 16/01/1996
Altura: 1,72m
Peso: 70 kg
Carreira: Olaria (2006-2007), Flamengo (2007-2014), Cagliari (2014-2016), Varese (2015), Arouca (2015-2016), Cruzeiro (2016), Estoril (2017), Criciúma (2017).
Seleção Brasileira: Sub-15 (1 jogo/1 gol), sub-17 (15 jogos/3 gols), sub-20 (1 jogo)

Caio Rangel anotou dois gols com camisa do Criciúma (Foto: Caio Marcelo)

 

Por Marco Búrigo 04/10/2017 - 08:41 Atualizado em 04/10/2017 - 08:43

Perdeu a mão?

O assunto é tratado como bastante zelo pela presidência do Criciúma, mas já não tem mais como esconder. Há realmente um ruído entre os jogadores e o diretor-executivo Edson Gaúcho. A informação de bastidores aponta um descontentamento de alguns jogadores com a maneira de trabalho do diretor. Gaúcho tem cobrado insistentemente um padrão de comportamento, interferindo até um uso de bonés, maneira que os jogadores se vestem, e por aí vai. Esse é um modelo antigo e que se não tiver a ideia comprada por todo o grupo, realmente não surtirá o efeito esperado.

Falta de sintonia

Desde de que chegou no Criciúma, Edson Gaúcho tem tido uma postura de acordo com o prometido na época que foi apresentado. O problema é que o diretor trabalha com alguns jogadores que já possuem uma história no clube e não fazem a menor ideia da identificação de Edson com o Tigre. Seria briga de egos? Simples falta de sintonia? Talvez um pouco das duas coisas. Então é hora de tirar um pouco o pé do acelerador e cada um fazer a sua parte. Para o ano que vem, Dal Farra deve pensar com carinho em um outro diretor para ajudar Edson, como a dobradinha feita por Pastana e Rampinelli em 2012.

Tem jogo sábado

Para que não haja uma desmobilização total e até um novo risco de rebaixamento, o Criciúma precisa estar concentrado para o jogo de sábado, diante do Londrina. Contra o Tigre o fato de jogar em casa, que por ironia tem sido algo complicado na competição. O Tricolor é melhor como visitante, do que como mandante. É hora de todos deixarem as “picuinhas” de lado.

Adversário direto

Assim como o Criciúma, o Londrina está numa situação confortável na Série B. Não tem um perigo tão iminente em relação à degola, mas também está distante da briga direta pelo G4. Uma vitória deixará o Tigre com 42 pontos, contra 37 do time paranaense.

Jogo a jogo

Se o Tigre jogar contra o Tubarão (apelido do Londrina), pensando nos 65 pontos necessários para subir, dificilmente terá organização para vencer. Aí entra a velha política do “jogo a jogo”. Cabe à comissão técnica fazer o grupo carvoeiro estar focado especificamente no duelo contra os paranaenses.

Sequência importante

Se o indicado aos jogadores é trabalhar pensando somente no próximo jogo, cabe aos analistas e torcedores fazerem algumas projeções. Esses próximos quatro jogos do Criciúma, por exemplo, serão fundamentais para o rumo da competição. O Tigre poderá estar vivo na luta pelo acesso ou no mínimo já livre do rebaixamento. Os desafios serão contra Londrina, Vila Nova e Internacional, em casa, e Paraná, fora de casa.

Destaque A Tribuna

Mauro Ovelha conseguiu levar o Concórdia à elite de Santa Catarina, com uma campanha irretocável desde que assumiu o Galo do Oeste no primeiro turno da Série B. O treinador comprovou que conhece como poucos o futebol do interior. Ano que vem teremos o “Clássico da Linguiça”, entre Concórdia e Chapecoense, na Série A do Catarinense.

Nota Zero

O Criciúma contratou mal em 2018. Sem chance de reforçar o elenco, é fácil chegar à conclusão de que o Tigre foi infeliz na montagem do elenco e não aproveitou as boas oportunidades. Uma delas foi com o meia Bernardo, ex-Vasco e Palmeiras. O jogador literalmente “deu sopa” no Heriberto Hulse, mas o Tigre não atendeu o pedido salarial, o que não era nenhum absurdo. Agora Bernardo vai jogar no Tadhamon, do Kuwait. Gol contra do departamento de futebol tricolor.

Tags: Tigre Futebol

Por Marco Búrigo 03/10/2017 - 08:08 Atualizado em 03/10/2017 - 08:15

Um olho aqui e outro lá

Mesmo que o discurso do diretor-executivo do Criciúma, Edson Gaúcho, seja de que a equipe ainda está na briga pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, é fundamental que já haja um planejamento para a próxima temporada. As duas situações precisam andar juntas. Um ponto desfavorável ao Tigre é o fato de o técnico Beto Campos já estar acertado com o Novo Hamburgo para o ano que vem. Mesmo assim, é necessário que aconteça uma avaliação dos jogadores e do restante do departamento de futebol visando a montagem do time para os primeiros compromissos do ano que vem. O clube não pode continuar achando que as trocas de comissão técnica no meio das temporadas irão surtir algum efeito positivo. Esse é um jeito antigo de fazer futebol e que raramente dá certo.

Olha o Cavalo aí...

É surpreendente a campanha que o técnico Roberto Cavalo faz à frente do Oeste-SP. A vitória diante do America-MG, em pleno Independência, colocou o time paulista pertinho do G-4. Contra o treinador está o fato de a equipe mandar os jogos em Barueri, com um apoio pífio do torcedor. É uma desvantagem e tanto contra concorrentes diretos como Paraná, Juventude, Vila Nova e Ceará.

Mais uma parada

Essa nova parada no Campeonato Brasileiro da Série A é mais benéfica ao líder Corinthians, do que propriamente aos outros postulantes ao título, que no momento são as equipes do Santos e Grêmio. O técnico Carille precisa corrigir algumas situações, principalmente a maneira que a equipe oscila dentro de uma mesma partida.

Salto alto?

A derrota que o Avaí sofreu diante do Atlético-GO, em pleno Estádio da Ressacada, não estava nos planos. Em qualquer projeção, o torcedor avaiano esperava os três pontos contra os goianos. Parece ter havido um “salto alto” do Leão contra o lanterna da Série A. Risco de queda volta a ficar grande.

De volta à elite

Depois de 22 anos fora da elite do futebol de Santa Catarina, o Hercílio Luz volta a ocupar um lugar entre os melhores. O acesso veio com mais uma vitória diante do Camboriú, na semifinal da Série B. A cidade de Tubarão agora vive a ansiedade pelo primeiro clássico na Série A.

Rival

Comparado com o Hercílio Luz, o Atlético Tubarão tem pouca tradição no cenário catarinense. O Atlético terá o segundo ano consecutivo na elite em 2018. O Peixe ainda disputará uma vaga na Copa do Brasil, participando da Copa SC, no final desta temporada.

Bicampeão

Além de comemorar a volta à elite, depois de mais de duas décadas, o Hercílio Luz carrega consigo uma torcida apaixonada e que se orgulha do bicampeonato estadual. Nos anos de 1957 e 1958, o Leão do Sul foi o grande campeão do Campeonato Catarinense.

Destaque A Tribuna

O goleiro Zé Carlos, ex-Criciúma, alcançou o acesso com o Concórdia, após superar o Marcílio Dias na semifinal do Campeonato Catarinense da Série B. O arqueiro fecha a temporada em alto estilo após uma boa passagem pelo Santo André, mas também com uma saída traumática do Londrina. Em resumo foi um ano interessante para o goleiro, mas com a sensação de que poderia ter sido melhor.

Nota Zero

A “Nota Zero” da coluna é para a surpreendente notícia que pegou a todos de surpresa, principalmente os mais apaixonados pelo futebol e pelo Botafogo. O atacante Roger teve que encerrar precocemente a temporada em virtude da descoberta de um tumor renal. O jogador passará por cirurgia nos próximos dias. O Brasil inteiro torce pela recuperação de Roger.

Por Marco Búrigo 01/10/2017 - 17:39 Atualizado em 01/10/2017 - 17:47

Mesmo com  a vantagem de poder perder por 1 a 0, o Hercílio Luz venceu o Camboriú por 3 a 1, no Estádio Aníbal Costa, com gols de Jefferson Baiano, duas vezes, e Yago, confirmando o acesso à elite do futebol de Santa Catarina. O técnico Paulo Salles fez valer a fama de Rei do Acesso. O adversário da final e parceiro de elite no ano que vem será o Concórdia, do técnico Mauro Ovelha.

O Leão do Sul retorna a Série A do Catarinense após 22 anos de ausência.

Hercílio Luz fez a festa com a torcida tubaronense (Foto: Notisul)
Por Marco Búrigo 01/10/2017 - 01:17 Atualizado em 01/10/2017 - 01:21

Muita chuva e pouco futebol

Foi um jogo fraco tecnicamente. Qualquer avaliação além disso não traduz o que foi o empate sem gols entre Guarani e Criciúma, no sábado, no Brinco de Ouro da Princesa, em duelo válido pela 26ª rodada da Série B. A chuva castigou o gramado e a drenagem não funcionou da melhor forma. O resultado disso foi uma partida sem triangulações e com as duas equipes insistindo em boas aéreas. Uma noite de futebol pobre e que comprovou limitação das equipes. Tanto o Criciúma como o Guarani brigarão apenas pela permanência na Segundona.

Tigre criou poucas oportunidades e não soube convertê-las em gol (Foto: Reprodução Sportv)

Pouca produtividade

Como o Criciúma é uma equipe que não ataca pelas laterais, espera-se que o meio-campo seja produtivo. Porém não foi isso que se viu das atuações de Dodi e Caique. Tudo bem que as condições para qualquer tipo de tabela eram as piores possíveis. Justamente por isso, penso que a chuva forte antes do jogo poderia fazer o técnico Beto Campos rever a escalação. Não era jogo para a formação escolhida pelo treinador. O Tigre precisava de mais força.

Melhora no segundo tempo

Quando percebeu a incapacidade de o time jogar e se adaptar às condições do campo, o  técnico Beto Campos mexeu corretamente. Sacou Dodi e colocou Moisés. A partir daí a produção do Tigre foi outra. A formação da etapa final conseguiu criar mais oportunidades, sendo uma clara com Moisés. Para infelicidade da torcida carvoeira, o atacante desperdiçou de frente para o goleiro Vagner.

Seguro

Mais uma vez o zagueiro Nino fez uma partida segura pelo Criciúma. O defensor não deu chances ao ataque do Bugre. A fase do time paulista também não era das melhores. O atacante Eliandro, que foi substituído na etapa final, completou 17 jogos sem balançar as redes. Mesmo assim isso não diminuiu a excelente atuação de Nino.

Faltam duas vitórias

Alcançar 39 pontos, após 27 rodadas, saiu melhor que a encomenda para o Criciúma. Depois daquele início horroroso, com apenas um ponto em cinco rodadas, o Tigre está muito perto de alcançar matematicamente a permanência.

 

Por Marco Búrigo 29/09/2017 - 08:29 Atualizado em 29/09/2017 - 08:33

Nino faz por merecer a chance

"O futebol é dinâmico". Frases clichê como essa rondam o mundo da bola há muito tempo. Mas ela cabe perfeitamente para justificar que o zagueiro Nino não merece deixar o posto de titular quando o também defensor Raphael Silva estiver em condições de jogar. Segundo o próprio técnico Beto Campos, em entrevista ao Debate Aberto, da Rádio Som Maior, Raphael deverá ficar à disposição da comissão técnica daqui duas semanas. Foram mais de dois meses longe dos gramados. Concordo que Raphael era peça-chave do Tigre, mas Nino aproveitou bem a oportunidade e não merece sair do time. Dentro do tal dinamismo do futebol, Nino soube agarrar a chance.

Nino agarrou bem a oportunidade como titular no Tigre (Foto: Douglas Sartor)


Fala, Pastana!!

"Montar um time com R$ 10 milhões por mês é fácil. Quero ver conseguir formar uma equipe competitiva e buscar o acesso com R$ 400 mil". Com essa frase, o diretor executivo do Paraná, Rodrigo Pastana, ex-Tigre, deu uma cutucada no Internacional, concorrente direto na luta pelo acesso. A entrevista completa, que eu e o João Nassif fizemos como Pastana vai ao ar no sábado, no Som Maior Esportes, à partir das 10h.

Tudo certo

As polêmicas envolvendo Neymar e Cavani foram abafadas com a maiúscula vitória do PSG sobre o Bayern de Munique. O brasileiro e o uruguaio pareciam entrosados dentro de campo. Os dois marcaram na vitória por 3 a 0, em Paris, que leva o PSG a outro patamar na Liga dos Campeões.

CR7 faz pedida alta

Após marcar dois gols na vitória de 3 a 1 do Real Madrid sobre o Borussia Dortmund, pela Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo virou o centro das atenções na imprensa espanhola. Segundo os principais jornais, o atacante português quer R$ 92,7 milhões, livres de impostos, para renovar com a equipe merengue.

Regional da Larm

O Internacional de São Defende optou por mandar o jogo contra o Caravaggio no Estádio da Montanha. Mas o Caravaggio teoricamente não pode jogar em casa pois está cumprindo punição com perda de mando de campo. Mesmo assim a Larm permitirá a realização do jogo na Montanha. Estranho, hein!?

Não viu a cor da bola

O Criciúma não viu a cor da bola diante do Santos, em jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil Sub-17. A derrota por 3 a 0, em pleno Heriberto Hulse, mostra que jogar uma competição nacional é bem diferente do nível técnico do Catarinense. O líder do Estadual não teve chances contra o time paulista e está eliminado da competição.

Destaque A Tribuna

Treze de Maio ainda está em festa com o título do lateral-direito Ezequiel, campeão da Copa do Brasil com a camisa do Cruzeiro. O jogador formado na base do Tigre foi um dos grandes nomes da campanha cruzeirense. Foi um jogador de confiança do técnico Mano Menezes.

Nota Zero

Há uma exagerada cobrança em cima do goleiro Muralha. A torcida critica o arqueiro pelo fato de o jogador ter escolhido a estratégia de cair sempre para o mesmo canto, no desempate por penaltis, na final contra o Cruzeiro. Muralha paga o preço pelos erros cometidos em jogos passados. E o Diego que perdeu o pênalti, porque está sendo poupado??

Por Marco Búrigo 28/09/2017 - 08:35 Atualizado em 28/09/2017 - 08:35

Tigre precisa errar menos

Diminuir os erros. Essa é a estratégia de qualquer time, independentemente da situação na classificação. Para o Criciúma, essa necessidade fica cada vez mais evidente. Se não errar menos, fatalmente as chances de acesso vão acabar logo na Série B. Matematicamente ainda há a possibilidade, mas o empate com sabor de derrota no clássico foi um balde de água fria no torcedor carvoeiro, que estava com esperanças renovadas com a troca de técnico e a chegada de Márcio Correa. O Tigre entregou de bandeja o gol para o rival, justamente no momento que controlava a partida.

Beto Campos ainda precisa corrigir falhar defensivas nos jogos da Série B (Foto: Reprodução NSC/TV)



Sem Alex Maranhão

Com a ausência de Alex Maranhão, é provável que o técnico Beto Campos dê uma nova oportunidade à Dodi, no sábado, contra o Guarani, fora de casa. O Tigre perderá qualidade na bola parada ofensiva, principalmente nas faltas próximas a área.

Momento mágico

Dodi vive um momento ímpar fora dos gramados, tendo se tornado pai recentemente. O torcedor do Tigre espera que o jogador possa aproveitar o momento e conseguir ter um bom desempenho.

Limpa geral

Dos 29 jogadores contratados em 2017, apenas 10 ficarão para a Copa Santa Catarina. Esse é o saldo do Joinville após a eliminação da Série C. O técnico Rogério Zimmermann terá a missão de remontar o JEC para a competição que vale vaga na Copa do Brasil.

Não ficou barato

A Conmebol pretende levar a julgamento quatro jogadores do Corinthians pela confusão que marcou a eliminação da equipe brasileira na Copa Sul-Americana. O goleiro Walter, o volante Marciel, o meia Rodriguinho e o centroavante Kazim terão que responder pelos atos de indisciplina no empate diante do Racing, em Avellaneda.

Novidade no Caravággio

O mau começo do Regional da Larm fez a direção do Caravággio optar pela troca de comando técnico da equipe. Maurílio Gralha não resistiu aos tropeços no início da competição e foi demitido. Na vaga dele entra o experiente Luís Gonzaga Milioli.

Na balada

Neymar decidiu investir no Brasil e vai abrir uma boate sertaneja em novembro no Rio de Janeiro. Em parceria com um empresário, o jogador de futebol iniciou as obras para abrir o estabelecimento no Shopping Barra World, no Recreio, Zona Oeste da cidade. O craque tentou manter as informações da boate em sigilo até o lançamento.

Destaque A Tribuna

Lateral-esquerdo ou zagueiro? A falta de opção para a lateral e o estilo polivalente de Diego Giaretta fez o zagueiro ser improvisado pela ala. A cada gol marcado, o jogador vai se consolidando como uma bela opção ofensiva. É uma grande alternativa na bola parada. Giaretta está há um ano e 10 meses no clube e merece todos os elogios. Não é um exuberante jogador, mas tem mostrado uma forte identificação com o torcedor carvoeiro.

Nota Zero

Não sai da cabeça do torcedor do Tigre o lance do gol do Figueirense. O atacante Silvinho escolheu a pior jogada para aquele momento. Conseguiu perder uma bola que estava a feição do time tricolor e possibilitou a mudança de panorama do clássico. Já elogiei bastante o atacante, mas hoje ele leva uma "Nota Zero" da coluna. Tem credito ainda, mas fica o aprendizado. Esses dois pontos farão falta.

Por Marco Búrigo 27/09/2017 - 08:25 Atualizado em 27/09/2017 - 08:29

Empate frustra o torcedor

O empate frustrou o melhor público do ano no Majestoso. Os 4.739 torcedores que prestigiaram o Criciúma contra o Figueirense, viram um Tigre fazer o melhor primeiro tempo da Série B, mas também ceder o empate na etapa final. O técnico Beto Campos posicionou o Tigre com uma marcação alta, pressionando o campo de defesa do Alvinegro. O time da Capital sentiu o domínio dos donos da casa, e sofreu o primeiro gol aos 30 minutos, numa cabeçada de Diego Giaretta, eleito o melhor em campo pela equipe do Futebol Som Maior. No segundo tempo, aos 14 minutos, veio o lance decisivo do duelo. O atacante Silvinho escolheu equivocadamente um drible no campo de defesa, perdeu a bola e permitiu o gol de empate, em jogada finalizada por Dudu. A reação de Beto Campos foi colocar Caio Rangel na vaga de Caique, deixando o Tigre teoricamente mais ofensivo. Mas a ideia não surtiu o efeito desejado. Dodi também entrou no lugar do Maicon Silva, com Ricardinho sendo deslocado para a direita. Mas o Tigre perdeu volume de jogo. No final, na base da pressão, Lucão e Edson Borges perderam chances claras. Num contra-ataque, no último lance, o Figueira também desperdiçou uma grande oportunidade. Com 38 pontos, o Tigre fica cada vez mais perto de alcançar a permanência na Série B. Quanto ao acesso fica cada vez difícil. O Tigre precisará de mais nove vitórias, dos 12 jogos restantes. Próximo compromisso é no sábado, contra o Guarani, em Campinas.

Briga pela ponta

As duas melhores equipes da Série B vão duelar hoje à noite. Internacional e América-MG entram em campo à partir das 19h30nin, no Beira-Rio. Além da disputa pela liderança, o compromisso colocará frente a frente o melhor ataque contra a melhor defesa. O Inter soma 14 vitórias, seis empates e cinco derrotas. Marcou 39 gols e sofreu 18. Já os mineiros têm 13 vitórias, nove empates e três derrotas. Marcaram 31 e sofreram 16.

Após 25 anos, CSA-AL está na Segundona

Depois do Fortaleza, mais um acesso chama atenção no Campeonato Brasileiro da Série C. O CSA-AL está de volta à Série B. A equipe alagoana recebeu o Tombense, no Rei Pelé, no jogo de volta das quartas de final da Série C, e venceu por 1 a 0. A vitória no jogo de segunda-feira levou a equipe a Segundona, após 25 anos de ausência.

Futebol alagoano em alta

O futebol alagoano está em alta. Além do CRB-AL, o CSA-AL também estará na Série B. Há duas décadas e meia que o estado de Alagoas esperava por um clássico no Brasileiro. Teremos o "encontro sopa de letrinhas" ano que vem, afinal dificilmente o CRB-AL irá subir ou cair.

Metrô e AEC é antecipado

O Departamento Técnico da Liga Atlética da Região Mineira alterou a data da partida entre Metropolitano e Araranguá, válida pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Regional da LARM. O jogo foi antecipado para o sábado, no Estádio Darci Marini, no Bairro Bortolotto, em Nova Veneza, às 15h30min. A partida pela categoria júnior será realizada na preliminar, às 13h30min.

2ª Meia Maratona

A Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME) mobilizou a imprensa para participar do lançamento da 2ª Meia Maratona de Criciúma. O evento é amanhã no Interclass Hotel e terá a participação do medalhista olímpico Edson Luciano.

Destaque A Tribuna

As atenções de toda a imprensa esportiva estarão voltadas hoje para a grande decisão da Copa do Brasil. Cruzeiro e Flamengo jogam no Mineirão, às 21h50, em Belo Horizonte. Quem vencer é campeão. Qualquer empate leva a disputa para os pênaltis. Estou ansioso para ver o comportamento do goleiro Muralha, bastante criticado na meta flamenguista. Equilíbrio marca o duelo.

Nota Zero

Definitivamente a fase não é das melhores no São Paulo. O conselheiro Pedro Mauad registrou um Boletim de Ocorrência contra o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Ele reclama de uma suposta agressão do mandatário, após o clássico do último domingo, que terminou empatado em 1 a 1, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Há um movimento no clube para a expulsão do presidente do cargo. Que fase!

Por Marco Búrigo 26/09/2017 - 21:03 Atualizado em 26/09/2017 - 21:03

O Criciúma fez o melhor primeiro tempo até agora na Série B, mas não conseguiu segurar o resultado positivo. Contra o Figueirense, na noite desta terça-feira, dia 26, no Heriberto Hülse, o Tigre pressionou o Alvinegro no campo de defesa e dominou as ações desde o começo do clássico válido pela 26ª rodada. A equipe carvoeira fez 1 a 0, estava superior em campo, mas num vacilo cedeu o empate e não teve força para voltar a ficar à frente.

Nos primeiros 45 minutos, o Tricolor pressionou o time da Capital, subindo a marcação. Criou diversas oportunidades, mostrando bastante intensidade na troca de passes e principalmente na recomposição. O Tigre literalmente não deu chances ao Figueira. O gol saiu aos 30 minutos, após cobrança de escanteio de Silvinho, que terminou numa bela cabeçada de Diego Giaretta.

No segundo tempo, o Tigre veio com a mesma formação. Num descuido de Silvinho, o Figueira aproveitou para empatar. Dudu completou para o gol, aos 14 minutos. Com o empate, o técnico Beto Campos mudou o esquema do Tigre, colocando a equipe mais à frente. Caíque deu lugar a Caio Rangel. Mas a equipe carvoeira parece ter sentido o gol de empate e mostrou um certo cansaço após a grande intensidade mostrada no primeiro tempo.

Tigre fez o primeiro gol na etapa inicial, mas cedeu empate na etapa final (Foto: Reprodução Sportv)

Com 38 pontos, na oitava posição, o Tricolor espera o desfecho da rodada para ver qual será o distanciamento para o G-4. O próximo jogo é no sábado, dia 30, às 19h, contra o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa. Nas contas do Tigre, faltam sete pontos para uma fuga do rebaixamento. Para o acesso, os matemáticos apontam uma necessidade de alcançar 64 pontos. Sendo assim, o Tigre precisa de mais nove vitórias, restando 12 jogos para acabar o campeonato.

Por Marco Búrigo 26/09/2017 - 08:29 Atualizado em 26/09/2017 - 08:30

Atrás do equilíbrio em casa

O técnico Beto Campos aposta na manutenção do time titular para superar o Figueirense. A repetição dos 11 titulares aumenta a chance de a equipe melhorar o rendimento técnico na Série B. O Criciúma precisa de uma vitória e sabe que para superar o rival catarinense terá que conseguir propor o jogo. O Tigre precisa espantar a má fase dentro de casa, já que a equipe tem apenas a 12ª melhor campanha como mandante. A equipe tem um melhor rendimento fora de casa, onde ocupa o quinto lugar. Atrás desse equilíbrio dentro do Majestoso, o time carvoeiro espera um apoio maior do torcedor. Será que a média de 3 mil torcedores vai continuar ou teremos um público recorde por se tratar de um confronto de muita rivalidade? Aposto num público na casa dos 5 mil. A nova promoção da Timemania vem num ótimo momento.
 

Beto Campos repete a escalação do Criciúma , com Valdívia no meio-campo (Foto Caio Marcelo)


Regional da Larm

Quatro equipes estão com 100% de aproveitamento no Campeonato Regional da Larm. Metropolitano, Mãe Luzia, Araranguá e Cocal do Sul venceram os dois jogos que disputaram. Ainda é cedo para apontar um favorito, mas o Metrô tem uma equipe bem armada, e sempre mostra força.

Artilharia

Com os dois gols marcados na vitória do Metrô sobre o Meleiro, o atacante Beto Cachoeira já alcançou a marca de três gols no Regional. Jair Bala, do Inter de São Defende, Cristian, do Araranguá, Rodrigo Hoffman, do Lauro Müller, e Romennig, do Mãe Luzia, aparecem com dois gols.

Ansiedade em Tubarão

A expectativa é grande na cidade de Tubarão. Os apaixonados pelo futebol tubaronense estão ansiosos para verem os dois times do município na elite estadual. Para isso acontecer, basta o Hercílio Luz empatar contra o Camboriú, no próximo domingo, em casa. Na outra semifinal da Série B, o Marcílio Dias está em vantagem sobre o Concórdia. Poderemos ter mais uma decisão entre as cidades de Tubarão e Itajaí. Ano passado a final foi entre Atlético Tubarão e Almirante Barroso.

Ex-Tigre é decisivo

A vantagem do Leão do Sul sobre a Cambura foi alcançada com uma vitória por 2 a 1, em pleno Estádio Roberto Santos Garcia, com direito a gol do meia Mateus Arence , ex-Tigre. O jogador de 22 anos tem sido decisivo nos momentos mais importantes da competição. Formado no Tigre, o jogador já passou também pelo Inter de Lages e Concórdia.

Circuito Sest Senat com inscrições abertas

O Circuito Sest Senat de Caminhada e Corrida de Rua chega a Criciúma com foco na melhoria de vida do trabalhador do transporte, familiares e comunidade. A etapa inédita no Sul do Estado será realizada no dia 8 de outubro e as inscrições podem ser feitas até o dia 29 de setembro.

Corridas de 10km e 5km

As vagas para a etapa nacional em Criciúma são limitadas e as inscrições para trabalhadores do transporte são gratuitas. Demais interessados em participar das provas pagam R$ 50 no momento da inscrição. Os circuitos estão divididos em corridas de 10 e 5 km, além da caminhada de 2 km. A concentração e a largada acontecerão no Parque das Nações, às 8 horas.

Destaque A Tribuna

O atacante Schwenck, ex-Criciúma, continua fazendo jus à fama de artilheiro. O jogador de 38 anos é um dos destaques do Catarinense da Série B. Foi o autor dos dois gols da vitoria do Marcílio Dias sobre o Concórdia, no primeiro jogo da semifinal. Com a vitória, o Marinheiro está a um empate de alcançar vaga na elite do estadual.

Nota Zero

O futebol no interior de Santa Catarina está morrendo. A Segundona do Catarinense está tendo uma média de público bem abaixo do esperado. Em diversos jogos foram registrados públicos com cerca de 200, 100 ou até 50 torcedores. O público recorde aconteceu em Itajaí, no Estádio Dr. Hercílio Luz, no jogo entre Marcílio Dias e Concórdia, onde foram 2.950 espectadores.

Por Marco Búrigo 25/09/2017 - 08:31 Atualizado em 25/09/2017 - 08:32

Será que agora vai?

A vitória diante do CRB-AL reascendeu a discussão sobre a real condição do Criciúma na Série B. A esperança de acesso ronda a cabeça do torcedor, mas é preciso salientar as limitações do elenco. O Tigre não tem jogadas pelos lados do campo e continua vivendo de bolas paradas e lampejos de Silvinho e Lucão. Tudo bem que a vitória deu uma renovada no ambiente e o clima voltou a ser favorável para o clássico de amanhã contra o Figueirense, mas nenhum treinador faz milagre. Beto Campos terá que fazer o Tigre vencer nove jogos, dos 13 que faltam.

Um Tigre mais compacto

Vimos um Criciúma mais compacto diante do CRB-AL. Os setores jogaram mais próximos. Houve essa maior aproximação porque a equipe jogou com quatro jogadores no meio-campo. Os espaços, antes vazios, estiveram mais preenchidos. Aconteceram também algumas triangulações perto da área. A ideia, a partir de agora, é repetir a escalação sempre que puder. Beto Campos não pode cair no mesmo erro da antiga comissão técnica, que não conseguiu achar a equipe titular em 21 rodadas.

Valdivia bem

Por se tratar de uma novidade na escalação, o meia Valdivia teve um desempenho interessante. É um jogador que pode ajudar bastante o armador da equipe. Valdivia tem uma certa qualidade no passe e uma boa recomposição. Merece uma nova chance amanhã. Nino também merece elogios, enquanto Barreto não esteve bem.

Adversário motivado

Próximo adversário do Criciúma, o Figueirense está motivado pela vitória diante do ABC-RN. O time de Milton Cruz não chegou a empolgar, segundo a imprensa da capital, mas dá sinais de melhora. Só não saiu do Z-4 porque o Goiás também venceu na rodada. Mesmo "em baixa", o Figueira sempre deu trabalho ao Tigre.

Sul-africano "pé quente"

O sul-africano africano Ty Sandows, de 22 anos, foi um dos destaques da vitória do Figueira. O jogador fez uma boa estréia, sendo o autor do gol que sacramentou a vitória alvinegra. É bom a zaga do Tigre ficar de olho nele.

Neymar 1x0 Cavani

Na queda de braço com o uruguaio Cavani, o brasileiro Neymar está na frente: 1x0. No jogo em que o finalista da premiação Bola de Ouro foi poupado, o futebol envolvente do PSG não apareceu. O time de Paris ficou no 0 a 0 com o Montpellier. Parece que a "Neymardependência" já começou.

Destaque A Tribuna

Depois de bater na trave em oito tentativas, finalmente o Fortaleza conseguiu o acesso para a Série B. A vaga veio mesmo com uma derrota por 1 a 0, contra o Tupi-MG, em Juiz de Fora. A equipe cearense havia vencido o jogo de ida por 2 a 0. Recentemente a equipe havia desperdiçado a chance de classificação diante do torcedor, dentro do próprio Castelão.

Nota Zero

O declínio na participação do Brasil na Libertadores contrasta com o protagonismo conquistado recentemente. Nas últimas 25 edições da competição, 19 finais tiveram a participação de pelo menos um clube do Brasil, retrospecto ameaçado agora pela série de fracassos. Esse ano, por exemplo, restou apenas o Grêmio na luta pelo título.

Por Marco Búrigo 24/09/2017 - 17:09 Atualizado em 24/09/2017 - 17:12

Fim de jogo. Camboriú 1x2 Hercílio Luz. Leão do Sul a um empate da elite do Campeonato Catarinense.

O Leão do Sul saiu na frente no primeiro tempo, com o gol marcado por Mateus Arence, ex-Tigre. Brasão, de bicicleta, empatou para os donos da casa. Hyago fez o segundo dos visitantes.

Com o resultado, no Estádio Roberto Santos Garcia, a cidade de Tubarão tem tudo para estar com dois times na Série A em 2018.

O jogo de volta, válido pela semifinal da Série B, é no próximo domingo, às 15h30min, no Aníbal Costa. 

Na outra semifinal, o Marcílio Dias venceu o Camboriú por 2 a 1, em Itajai, no Dr. Hercílio Luz, com dois gols de Schwenck, ex-Tigre, e está a um empate do retorno à elite. 

Por Marco Búrigo 23/09/2017 - 18:44 Atualizado em 23/09/2017 - 18:45

O Criciúma venceu o CRB-AL por 2 a 1, de virada, neste sábado, dia 23, no Rei Pelé, na estreia do técnico Beto Campos, em jogo válido pela 25a rodada da Série B. No retorno do esquema 4-4-2, o Tigre fez um bom jogo contra os alagoanos, e mostrou mais compactação entre os setores. Como de costume teve algumas falhas defensivas, mas conseguiu segurar o resultado. Enquanto esteve em campo, Caique Valdívia, uma das novidades na escalação, foi um dos melhores do time carvoeiro.

No primeiro tempo, o CRB-AL procurava mais o gol e abriu o placar numa bela cobrança de falta de Elvis, aos 28 minutos. Não demorou muito para o Tigre empatar. Aos 33 minutos, Alex Maranhão cobrou falta na área e contou com o desvio de Neto Baiano, contra o próprio patrimônio.

No segundo tempo, numa bela jogada individual de Lucão, que deu um lindo passe para Silvinho, o Tigre virou o marcador. Silvinho bateu forte sem chances para o arqueiro adversário. O técnico Beto Campos ainda colocou gás novo na equipe, dando oportunidade à Diogo Mateus , Jocinei e João Henrique, nas vagas de Maicon SilvaRicardinho e Caique Valdívia.

O atacante Silvinho ainda teve a chance de ampliar o marcador, numa cobrança de pênalti, mas acabou desperdiçando.

Agora com 37 pontos, o Tigre assegura a oitava posição, distante cinco pontos do G-4. Pelas contas, o Tricolor escapa do rebaixamento com mais três vitórias. O próximo jogo é na terça-feira, dia 26, às 19h15, contra o Figueirense, no Heriberto Hülse.

Por Marco Búrigo 22/09/2017 - 08:29 Atualizado em 22/09/2017 - 08:30

O velho 4-4-2 está de volta

Pela primeira vez na Série B, o Criciúma usará um legítimo 4-4-2, diante do CRB-AL, neste sábado, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Mudam poucas peças, mas o posicionamento da equipe fica diferente. Por se tratar de um esquema novo e pela importância de uma vitória, é preocupante o fato de o Tigre ter treinado pouco com essa formação. Mais da metade da competição já foi disputada e o time ficou viciado em outra maneira de jogar. A grande novidade na escalação é a entrada de Caíque Valdivia, que irá compor o meio com Alex Maranhão, Barreto e Ricardinho. Ironicamente, mesmo após algumas contratações, na formação diante dos alagoanos, apenas o atacante Lucão chegou em meio ao Brasileiro 2017. Os demais jogadores estão no clube desde o ano passado. Minha conclusão com isso é que o clube contrata mal.

Finalmente

O esquema com quatro jogadores no meio-campo sempre perturbou a cabeça dos últimos dois técnicos do Criciúma. Imprensa e torcida cobravam alternativas diferentes no plano de jogo. Porém, tanto Deivid como Winck acabavam insistindo em três atacantes. Com o setor mais preenchido, o Tigre terá condições de ficar mais competitivo e até criativo. Alex Maranhão vai precisar que Valdivia jogue do lado, ajudando na armação da equipe. A bola precisa chegar com mais qualidade até Lucão.

Adversário motivado

Assim como o Criciúma, o CRB-AL sabe que brigar pelo acesso é quase impossível nesta temporada. A equipe precisa de uma sequência de bons resultados para começar a pensar em G-4. Outra situação parecida com o Tigre, é que o time do Nordeste terá a estreia do técnico Mazola Júnior. A mudança na área técnica é mais um ingrediente motivador para os donos da casa, o que aumenta a dificuldade para o também estreante Beto Campos.

Único vivo

Único time brasileiro vivo na Libertadores, o Grêmio terá o Barcelona-EQU na semifinal. Depois de uma disputa bastante equilibrada contra o Botafogo, o time de Renato Portaluppi terá que fazer jus à fama de copeiro. O tri já esteve mais longe. Será um duelo novamente equilibrado contra os equatorianos, mas o Grêmio tem mais qualidade. Como de costume, em competição mata-mata, o resultado do primeiro jogo, em Quito, será importante.

De cabeça erguida

Mesmo com todas as limitações, o Botafogo mostrou que tem uma das equipes mais organizadas da América do Sul. Méritos do competente Jair Ventura. O treinador tem conseguido extrair o máximo dos jogadores. O time carioca sai da eliminação na Libertadores ainda mais forte na briga pelo G-4 da Série A.

Nova data

Os Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) tem nova data para serem realizados. A competição acontecerá entre os dias 30 de novembro e 6 de dezembro, em Criciúma. A nova data foi um pedido da cidade-sede por questões técnico-administrativas.

Mais de 50 cidades

A competição contará com 14 locais de provas para a disputa de 12 modalidades: atletismo, basquetebol, ciclismo, futsal, handebol em cadeiras de rodas, natação, xadrez, basquetebol para cadeirantes, tênis de mesa, bocha paralímpica, bocha rafa vollo e goalball. O torneio reunirá 1,6 mil competidores de 52 cidades catarinenses.

Destaque A Tribuna

Vai começar a disputa por vaga na elite do futebol catarinense. O Hercílio Luz encara o Camboriú, fora de casa, no domingo, no primeiro jogo da semifinal. O jogo de volta é no domingo seguinte, no Aníbal Costa. Após alguns anos, o futebol de Tubarão poderá ter dois times na elite.

Nota Zero

O Santos deu a conhecida "amarelada", contra o Barcelona-EQU. A derrota por 1 a 0, em plena Vila Belmiro, foi a primeira do time santista na competição. Perdeu na hora que não podia. O fracasso despertou a ira da torcida santista logo após a eliminação. Fica a expectativa para saber como o time de Levir Culpi irá reagir na retomada do Brasileirão.

Por Marco Búrigo 21/09/2017 - 08:37 Atualizado em 21/09/2017 - 08:41

Tentar ser novamente competitivo

O Criciúma viaja hoje para Alagoas e ainda fará mais um treinamento em solo alagoano, antes do jogo de sábado, contra o CRB-AL, às 16h30min, no Estádio Rei Pelé, pela 25ª rodada da Série B. Independentemente da escalação que o técnico Beto Campos irá escolher, o Tigre precisa voltar a ser competitivo. A sinalização é de várias mudanças em comparação com a derrota diante do Juventude. Como o discurso é de acesso, a missão é ainda complicada para o novo treinador. Com a ascensão dos adversários diretos, não há mais espaço para erros no Tigre.

Foto: Fernando Ribeiro (Criciúma EC)

Paraná embalado

A goleada do Paraná sobre o Guarani por 4 a 0, em pleno Brinco de Ouro da Princesa, sinalizou duas situações na classificação da Série B. O Paraná está mais vivo do que nunca na luta pelo acesso e o Bugre está ladeira abaixo na competição. Está ficando cada vez mais difícil para o Criciúma.

Momentos diferentes

Com a vitória, o Paraná tem 43 pontos e ocupa a terceira posição, já que o Vila Nova perdeu para o América-MG. O time de Matheus Costa passa a um grande postulante ao acesso. Enquanto o Guarani permanece na 11ª colocação, com 33 pontos.

Regional da Larm I

O jogo entre Cocal do Sul e Turvo, que estava marcado para domingo, dia 24, será realizado no sábado, dia 23, no Estádio Walmor Mario Guollo. Já o jogo entre Caravaggio e Mãe Luzia, que não havia local definido, acontecerá no Estádio João Zanette, no bairro Boa Vista, no domingo.

Regional da Larm II

O Departamento Técnico da Liga Aitlética da Região Mineira alterou, a pedido da equipe mandante, o local da partida entre Mesquita e Internacional. O jogo que estava marcado para o Estádio Valmor Feliciano, no bairro Coloninha, em Araranguá, será realizado no Estádio CT Emerson Almeida, no sábado, às 15h30min, no bairro Mato Alto.

Nadador criciumense é bronze

O trabalho do técnico Carlos Henrique Fernandes continua rendendo bons frutos. O nadador criciumense Lucas Farias conquistou uma medalha para Santa Catarina nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), destinado a estudantes com idade entre 12 a 14 anos. O estudante do Colégio Marista faturou o bronze no revezamento 4x100 metros medley, no evento que encerra hoje em Curitiba.

Destaque A Tribuna

O zagueiro Iago Maidana e o diretor de futebol Rodrigo Pastana estão vivendo uma fase espetacular no Paraná. O defensor formado na base do Tigre é titular absoluto, enquanto Pastana vai se aproximando de mais um acesso na carreira. O momento é favorável ao time paranista. A torcida está jogando junto e é isso que desequilibra na Série B.

Nota Zero

Os atacantes Cavani e Neymar merecem uma "Nota Zero". São dois jogadores experientes e que poderiam evitar toda a polêmica em torno das cobranças de pênalti na equipe do PSG. Neymar está mostrando toda infantilidade que ainda o atrapalha na carreira profissional. Já Cavani, que teoricamente deveria estar mais calejado com essas picuinhas, não cede na disputa de egos do time francês.

Por Marco Búrigo 20/09/2017 - 08:36 Atualizado em 20/09/2017 - 08:39

Agora é tudo com Beto Campos

Beto Campos chega ao Criciúma pressionado pelo discurso do diretor-executivo Edson Gaúcho de que o clube “vai subir”. Faltam 14 jogos para acabar a Série B, e a matemática de acesso aponta uma necessidade de pelo menos 10 vitórias para ficar entre os quatro primeiros colocados. Logo de cara, o técnico gaúcho terá dois desafios fundamentais para qualquer projeção em termos de classificação. Beto precisará entender também a maneira de trabalhar do diretor, que tem batido de frente com a disciplina dos atletas. Com Winck teve divergência, e será que com o novo treinador terá também? O tempo irá dizer.

Beto Campos terá 14 jogos na sequência da Série B (Foto: Divulgação)

Dois meses fora

A lesão do zagueiro Raphael Silva já completou dois meses. São 60 dias longe dos gramados. A situação é preocupante para a sequência da Série B. O fato é que o jogador se tornou um desfalque e tanto para o Criciúma, depois de atuações da zaga abaixo da média nos últimos jogos. O torcedor também está ansioso para ver o retorno do jogador. A projeção é de uma volta em duas semanas.

Briga pela elite

O Hercílio Luz encerrou a primeira fase da Série B do Catarinense com uma derrota para o Marcílio Dias por 4 a 0. Classificado à semifinal, por ter sido campeão do turno, o Leão do Sul encara agora dois jogos decisivos contra o Camboriú para voltar a Série A, após 22 anos. O jogo de volta será em Tubarão.

Desponta na artilharia

Romennig, do Mãe Luzia, desponta na artilharia do Campeonato Regional da Larm. O goleador fez os dois gols na vitória sobre o Mesquita, em Criciúma, na rodada inaugural. O também artilheiro-nato Beto Cachoeira já deixou o dele, marcando um dos gols na vitória do Metropolitano sobre o Caravággio. Vem briga boa pela artilharia por aí!!

Reconhecimento no Handebol

A convocação do goleiro Lucas, da Satc, para a Seleção Brasileira Juvenil de Handebol, evidencia ainda mais o sucesso da modalidade. Lucas tem 16 anos e joga desde os 11 anos.

Xadrez no Shopping

Mais uma vez o Nações Shopping recebeu o Circuito Içarense de Xadrez Rápido: Taça Nações Shopping 2017. A IV Etapa foi realizada no domingo, no Espaço do Empreendedor e reuniu cerca de 100 enxadristas da região. O evento foi organizado pela ACX-Içara com o apoio da FME de Içara.

Bocha no Rincão

O municipal de Bocha do Rincão conheceu os campeões. Na última sexta-feira, a Cancha Da Rolt superou o Altas Horas na grande final, faturando o título da Taça João Da Rolt.

Deu ruim

Depois de ser preso dirigindo embriagado, o atacante Wayne Rooney pode ver o casamento chegar ao fim. Isso porque Coleen Rooney, esposa do jogador, teria dado a ele um ultimato para o relacionamento. A imprensa britânica diz que Coleen está decidida em acabar o relacionamento com o jogador.

Destaque A Tribuna

O técnico Martinho Mrotskoski continua fazendo história no Handebol de Criciúma. Além de ajudar na revelação de atletas que tem despontado para a Seleção Brasileira, o treinador comandou a equipe de Criciúma no título do Estadual Sub-16. Em São José, no último final de semana, o time criciumense alcançou o título numa competição bastante acirrada.

Nota Zero

Essa disputa entre o brasileiro Neymar e o uruguaio Cavani, pelo posto de cobrador oficial de pênaltis do PSG, já passou dos limites. É hora de o técnico da equipe francesa intervir. Neymar não aceita que Cavani seja o cobrador oficial e tem causado um mal-estar a cada situação de pênalti.

 

Por Marco Búrigo 19/09/2017 - 13:45

Agora é oficial. Beto Campos é o novo técnico do Criciúma. O treinador esteve reunido durante toda a manhã com o presidente Jaime Dal Farra e o diretor-executivo Edson Gaúcho para acertar os detalhes do contrato. Beto chega com a missão de fazer o Criciúma subir à Série A.

O preparador físico Márcio Correa também integrará a comissão técnica. A matemática de acesso aponta a necessidade de o Tigre vencer pelo menos 10 jogos para ficar entre os quatro primeiros colocados.

A estreia de Beto é no sábado, dia 23, às 16h30min, contra o CRB-AL, no Estádio Rei Pelé.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito