Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Primeiro gol de Soares foi num clássico contra o Próspera

Por Marco Búrigo 15/04/2018 - 15:43 Atualizado em 15/04/2018 - 16:39

Soares chegou ao Criciúma na temporada de 1989. O centroavante já tinha fama de matador. Vinha de duas temporadas no futebol paulista, com passagens por Santos e Mogi-Mirim. Ao chegar no Tigre teve que brigar pela titularidade com Chicão e Jorge Veras. Não demorou muito ganhou a titularidade. Só foi balançar as redes no oitavo jogo com a camisa tricolor. Ao iniciar o clássico contra o Próspera, no Heriberto Hülse, Soares fez um dos gols na vitória por 2 a 0. O capitão Itá fez o outro gol do Tigre. Era a primeira oportunidade que Soares ganhava como titular. 

Ao todo foram seis temporadas no Majestoso, com cinco títulos, sendo quatro pelo Campeonato Catarinense e um da Copa do Brasil. Na campanha do título da Copa do Brasil, Soares fez apenas dois gols. Ambos nos duelos contra o Remo. O primeiro na vitória de Belém do Pará e o segundo no jogo de volta no Majestoso, quando o Tigre venceu por 2 a 0.

Na campanha do titulo de 1989, Soares fez seis gols. Naquele mesmo ano, no Brasileiro da Série B, fez outros quatro gols, totalizando 10 gols na primeira temporada. Em 1990 foram mais 21 gols. Outros 20 gols em 1991. E mais 22 gols em 1992. O gol mais importante foi nas quartas-de-final da Libertadores contra o São Paulo, quando aos 9 minutos abriu o placar, levando a torcida do Tigre a loucura. 

Soares fez o gol no jogo da eliminação da Libertadores (Foto: OM) 

Em 1993 Soares sofreu com uma série de lesões e fez apenas 8 gols, conquistando o quarto título do Campeonato Catarinense, fazendo trio de ataque com Dauri e André Carpes. No segundo semestre foi para o Palmeiras.  Voltou ao Tigre em 1994 para ser vice-campeão catarinense. O último tento de Soares pelo Tigre foi na goleada diante do Sport-PE por 5 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. 

Soares faleceu aos 54 anos. Completaria 55 anos nesta segunda-feira. O Criciúma Esporte Clube decretou lutou oficial.

Tags: Soares Tigre

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito