Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Quem demitiu?

Por Marco Búrigo 12/06/2018 - 10:38 Atualizado em 12/06/2018 - 11:38

Quem demitiu?

Foram 10 demissões no Criciúma Esporte Clube. Caiu preparador físico com uma década de clube. Saíram fisiologistas, cozinheiras e outros tantos funcionários. A pergunta que fica é a seguinte: quem demitiu? Foi a recente palestra com um nutricionista renomado que pesou na decisão? Ou já era uma decisão que vinha sendo protelada há algum tempo? Foi o "colegiado tricolor", composto por Robsn Izidro, Nei Pandolfo e demais, que chegou a brilhante ideia de mudar tudo no meio da temporada? Em meio a tantas perguntas, eu chego a conclusão de que esta é mais uma prova de que o Criciúma não sabe fazer futebol. Não se pode fazer uma barca dessas em junho. Lamentável!

Dal Farra demitiu 10 funcionários (Foto: DC)

Copa do Mundo é em Barueri

A expectativa no Brasil está voltada para a Seleção de Tite. Mas obviamente que aqui no Sul de Santa Catarina há gente mais preocupada com o Criciúma. Mesmo com uma pífia média de público na temporada e uma relação estremecida nos últimos anos, o torcedor carvoeiro sente a fase do clube. O eminente risco de queda, mesmo com uma melhora substancial após a chegada de Mazola Júnior, ainda deixa o torcedor inquieto, agoniado e pensativo. Não há como sentenciar onde em que posição o Tigre acabará a Série B, mas o prognóstico é positivo pelo histórico recente. Com Mazola, o Tigre só perdeu uma. Ainda venceu duas e empatou outras duas. É uma campanha de briga pelo acesso. O segredo está em manter o equilíbrio em meio a extensa competição. Por isso, enquanto muita gente aguarda uma vitória do Brasil, no domingo, dia 17, contra a Suíça, a galera carvoeira quer uma segunda vitória longe do Majestoso, desta vez sobre o Oeste-SP, na Arena Barueri. O duelo do Tigre no sábado começa às 19 horas.

Quanta troca...

O Criciúma perde Gaetano Lupatini, que tinha 10 anos de clube, mas ficará com um ótimo profissional como Ramon Fabris. Mas Ramon não pode ficar sozinho, sobrecarregado. O clube precisa entender a importância de ter uma preparação física afinada. Se Humberto Ferreira saiu por conta de Argel Fucks, porque não o chamam de volta? Essa trocas na preparação física podem causar danos irreversíveis. Por vezes, uma queda de divisão se dá por um mau planejamento na parte física. Abre o olho, Tigre!

Juventus, Camboriú e Barra largam na frente

Começou a Série B do Catarinense. E três equipes venceram na rodada inaugural. Juventus, Camboriú e Barra superaram seus rivais. Houve dois empates. Um deles foi entre Marcílio Dias e Fluminense de Joinville: 3 a 3. Para o fortalecimento do futebol do Vale, seria interessante um acesso do Marinheiro de Itajaí. O regulamento da Segunda é igual ao da elite. São 10 times que jogam em turno e returno, com semifinais e final.

Destaque A Tribuna

Uffaa!! O JEC venceu em jogo isolado na segunda-feira. Foi a segunda vitória na Série C. Suficiente pra reacender as esperanças de uma fuga do rebaixamento. Mas foi uma vitória magrinha por 1 a 0 contra o Volta Redonda, candidato também a queda. O sentimento da imprensa e torcida em Joinville ainda é de muita desconfiança. O time da Manchester tem o returno inteiro pela frente para tentar escapar do pior.

Nota Zero

Magno Alves tem crédito na carreira, mas não pode desperdiçar um pênalti tão importante como na última partida do Atlético Tubarão na Série D. Waguinho Dias reservou a quinta cobrança para o mais experiente do grupo e ele acabou decepcionando. Menos mal que o goleiro Belliato brilhou. Agora, contra o São José-RS e possivelmente contra o Caxias, numa eventual quartas-de-final, o Atlético Tubarão terá os quatro jogos mais importantes da história do clube, que se confunde com a do Tubarão, mas que ainda é recente. Não há espaços para novos erros. A parte azul de Tubarão aguarda ansiosamente pelos próximos jogos do mata-mata. O primeiro é no sábado, dia 16, contra o Zequinha, no Domingos Gonzales.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito