Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Por Marco Búrigo 28/01/2018 - 22:43 Atualizado em 28/01/2018 - 23:40

O Criciúma foi um show de horror hoje em Tubarão. Começou pela escalação do técnico Lisca, que mais uma vez insistiu em muitas mudanças na formação titular, e terminou com uma discussão entre o diretor e o próprio treinador. Tomar 3 a 0 do Atlético-Tu faz parte do processo, mas ver um diretor bater boca com o técnico e quase chegar a vias de fato é muito amadorismo para um clube. Isso tudo é fruto da gestão do presidente Jaime Dal Darra.

Lisca não deve permanecer no Tigre (Foto: Guilherme Hahn / Diário Catarinense)

O Tigre vai colecionando erros e com o calendário apertado, com jogos as quartas e domingos, se vê bastante pressionado na classificação. Não vai lutar por nada além de uma fuga do rebaixamento, pela maneira que as coisas estão sendo conduzidas. Não há muito o que falar da atuação do time. As coisas pioraram com as mexidas de Lisca. Mais uma vez o Tricolor ressuscitou um adversário no Catarinense. Tem coisas que só acontecem no Majestoso e com a atual gestão.

Não tem clima para a continuidade de Lisca, que sequer atendeu a imprensa após a derrota. Nesta segunda-feira, dia 29, deveremos ter a confirmação da saída do treinador. E cadê o projeto do clube? Acho que não precisa nem responder.

Por Marco Búrigo 27/01/2018 - 09:18 Atualizado em 27/01/2018 - 09:22

Postura precisa ser diferente

Diante da Chapecoense, o Criciúma notadamente estava mais precavido em campo. O time de Lisca atuou mais atento à marcação do que propriamente a criação das jogadas. Agora, contra o Atlético Tubarão, neste domingo, às 19h30min, o Tigre pode ter uma postura diferente. Uma vitória diante da equipe tubaronense é fundamental nas pretensões de título. O formato da competição coloca uma pressão maior a cada rodada, principalmente para o Tigre que está a cinco pontos do primeiro colocado. O adversário é o lanterna e o Tigre precisa tirar proveito desta instabilidade. A pressão está toda com os donos da casa. A provável formação do Tigre tem os seguintes jogadores: Luiz; Cristian, Sandro (Ianson), Nino e Chico; Jean Mangabeira, Barreto, Caio e Alex Maranhão; Lucas Coelho e Mailson.

Tigre e Chapecoense ficaram no 0 a 0 em jogo válido pela terceira rodada (Foto: Criciúma EC)

Arbitragem

Atlético Tubarão e Criciúma terá uma arbitragem segura. Essa é a expectativa criada em torno da escala para o jogo da quarta rodada do Catarinense. Leandro Messina Perrone é um árbitro que não aparece nas partidas, não chama atenção, apita em cima do lance. Esperamos que tudo seja resolvido na bola, sem interferência dos “homens do apito”.

No Rincão

No Suíço da Zona Sul Noturno, as equipes do RTC e Darolt Materiais de Construção estão na liderança das respectivas chaves. Despontam como favoritas ao título. Já no Suíço Diurno, a equipe do Decas é a única invicta até agora. Neste final de semana e na próxima semana teremos jogos decisivos. Surpresas não estão descartadas.

Novela

Está chata essa novela que envolve o nome do brasileiro Neymar. Os jornais da Europa sinalizam a possibilidade de o craque da Seleção se transferir para o Real Madrid em caso de título do PSG, na Liga dos Campeões. Somente com a taça de campeão europeu, o presidente do PSG liberaria Neymar para uma negociação. Falta também uma posição oficial do jogador, que parece estar sempre fazendo leilão.

Mão do técnico

Desde que surgiu no Grêmio, o técnico Roger Machado ficou conhecido por estudar bastante o futebol, sendo mais um estrategista do que propriamente um motivador. Logo no começo do Paulista, agora no comando do Palmeiras, Roger provou que pode fazer leituras certas em momentos complicados. Roger mudou o jeito do time criar e conseguiu superar o Red Bull Brasil.

Atrás do tri

O Cruzeiro parece estar disposto mesmo a buscar o tricampeonato da Libertadores. O clube mineiro recusou negociar jogadores importantes como Lucas Romero e Thiago Neves, deixando de embolsar cerca de R$ 45 milhões. O grupo é forte, mas não acredito que tenha condições de brigar pelo título da América. Mano Menezes precisará de reforços.

Destaque A Tribuna

O piloto criciumense Lucas Ronsani, de 14 anos, teve uma boa participação na primeira etapa da Copa Verão de Motocross, em Arroio do Sal, no Rio Grande do Sul. O jovem piloto chegou a liderar a prova, mas acabou na segunda colocação. Lucas dedicou a vitória ao jornalista Tadeu Spilere, que acabou falecendo esse ano.

Nota Zero

A velha mania de o jogador brasileiro reclamar com a arbitragem tem sido bastante coibida na Europa. O último brasileiro que entrou na pauta foi o lateral-direito Daniel Alves. Recentemente, o jogador da Seleção Brasileira teve uma discussão com o árbitro do jogo contra o Lyon, e isso custou caro ao jogador. Pegou três jogos de suspensão e poderá ter pena estendida.

 

 

Por Marco Búrigo 26/01/2018 - 13:03 Atualizado em 26/01/2018 - 13:11

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta sexta-feira, dia 26. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Sarandi, Waldeci Rampinelli, Jairton Manique Barreto e Fabrício Schambeck. Em pauta: Cerveja nos Estádios e o aumento do IPTU.

 

Por Marco Búrigo 25/01/2018 - 13:13 Atualizado em 25/01/2018 - 13:17

Ouça o programa Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta quinta-feira, dia 25. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Sarandi, China, Juno César e Coronel Cabral.

O debate falou da questão do IPTU em Criciúma, além do jogo do Tigre contra a Chapecoense, que terminou em 0 a 0.

 

Por Marco Búrigo 24/01/2018 - 11:54 Atualizado em 24/01/2018 - 12:15

O "casamento" entre o diretor-executivo Newton Drummond e o Criciúma Esporte Clube durou pouco tempo. Menos de dois meses. Desde que Chumbinho foi anunciado no Tigre, havia uma grande expectativa de que o profissional pudesse conseguir montar um time competitivo, capaz de fazer o Tricolor brigar por títulos e pelo acesso à elite do nacional. Mesmo com um poder aquisitivo menor em relação aos demais concorrentes em nível estadual e nacional. Não houve demissão, nem briga nos bastidores. Newton terá uma nova casa.

Chumbinho é a aposta da nova diretoria do Vasco da Gama (Foto: Reprodução NSCTV) 

O destino de Chumbinho é o Vasco da Gama. O time carioca passa por uma reformulação, com troca de presidente, e o nome de Drummond é a aposta da nova diretoria para colocar o time da Colina novamente em alta. O Vasco já anunciou oficialmente, mas o Tigre ainda não. O anúncio deverá acontecer nas próximas horas. 

A grande missão do presidente Jaime Dal Farra será montar novamente uma estrutura do futebol, começando pelo cargo de executivo. 

Tags: Tigre

Por Marco Búrigo 23/01/2018 - 13:12 Atualizado em 23/01/2018 - 14:15

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta terça-feira, dia 23. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Dr. Anderlei Antonelli, Jonathas Roberge e Sandro Candeo.

O debate tratou do aumento do IPTU em Criciúma, com várias interações dos ouvintes no programa. As mudanças no trânsito de Criciúma também estiveram em pauta.

No futebol, o Tigre foi assunto no final do debate. Lisca tem dúvidas na escalação da equipe para o jogo contra a Chapecoense.

 

Por Marco Búrigo 23/01/2018 - 11:24 Atualizado em 23/01/2018 - 11:49

Estratégia natural

 

É natural que o técnico Lisca faça treino com portões fechados. Não dá para reprovar a atitude do comandante no treino apronto de ontem no Majestoso. O treinador precisava ficar à vontade para fazer as mudanças na equipe carvoeira. Mas na medida em que o técnico usa este tipo de estratégia, é natural também que aumente a expectativa em torno do rendimento do time. Ninguém espera novas jogadas ensaiadas, mas que pelo menos haja o mínimo de organização para enfrentar o time mais preparado da competição. Com alterações na formação titular, o torcedor tricolor espera uma equipe vibrante desde o começo do confronto. Uma das possibilidades de escalação da equipe é a seguinte: Luiz; Carlos Eduardo, Sandro, Nino e Eltinho (Chico); Barreto (Bessa), Dodi, Wallacer (Elvis) e Alex Maranhão (Siloé); Siloé (Lucas Coelho) e Mailson. Nesta quarta-feira, dia 24, a transmissão do Futebol Som Maior FM100,7 começa às 20 horas, com a melhor equipe esportiva. A bola rola às 21h45min.

 

 

Treino que define o Tigre será com portões fechados no Majestoso (Foto: Marcelo de Bona)

 

Vantagem

 

O Criciúma tem nove vitórias a mais que a Chapecoense no confronto direto. São 62 vitórias do Tigre, contra 53 do adversário. Houve até hoje 36 empates. O ataque do Tigre marcou 182 gols, enquanto a defesa sofreu 157 gols. Nesta última década as equipes já decidiram o título estadual em duas oportunidades. O Tricolor foi campeão em 2013, enquanto o Verdão levantou a taça em 2011.

 

Maior público do Catarinense

 

Criciúma e Chapecoense protagonizaram o maior público da história do Campeonato Catarinense. Foi em 1995, quando o Tigre alcançou o título com uma vitória por 1 a 0, com gol de Luiz Carlos Oliveira, de falta, num frango do goleiro Pedro Paulo. Na prorrogação, o Tigre administrou a vantagem do empate. Naquele jogo, em 6 de agosto, o público foi de 31.123 torcedores.

 

 

Goleiro Pedro Paulo levou um frango em falta cobrada de Luiz Carlos Oliveira (Foto: Ulisses Job)

 

Destaque A Tribuna

 

O jogo do Criciúma contra a Chapecoense é um dos mais interessantes para o time carvoeiro no primeiro semestre da temporada. Primeiro pelo simples fato de ser diante de um integrante da elite do futebol nacional e que está com uma base de elenco forte. O segundo motivo está relacionado ao grande teste para o grupo comandado pelo técnico Lisca. É uma partida que poderá ajudar a entender até onde o Tricolor poderá chegar efetivamente na competição.

 

Nota Zero

 

A média de público no Campeonato Catarinense é praticamente a mesma após a realização das duas primeiras rodadas da edição 2018. Está mais do que provado que não é a volta da cerveja aos estádios ou a falta de televisionamento que darão uma média de torcedores maior. O que os clubes precisam entender é que a qualidade do espetáculo tem que passar por uma melhora. Caso contrário o público estará cada vez mais longe dos estádios. Uma pena.

Por Marco Búrigo 22/01/2018 - 13:02 Atualizado em 23/01/2018 - 14:16

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta segunda-feira, dia 22. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Sarandi, Capitão Itá e Juno César. O aumento do IPTU foi debatido no programa, com várias interações dos ouvintes, além do Criciúma que venceu o Concórdia no final de semana.

 

Por Marco Búrigo 22/01/2018 - 11:29 Atualizado em 22/01/2018 - 12:00

“Dor de cabeça” do treinador

A forma que o técnico Lisca tratou a ausência do volante Barreto na partida contra o Concórdia mostra que o jogador deverá voltar a ser titular diante da Chapecoense. Durante a entrevista coletiva após a vitória carvoeira, Lisca deu a entender que Bessa ainda carece de uma maior experiência, que só poderá ser alcançada entrando gradativamente nos jogos. Apesar de não ser um primeiro volante de ofício, Bessa tem um bom sentido de marcação e qualidade no passe. São características fundamentais para um volante de sucesso no futebol atual. No ataque, Lucas Coelho mostrou toda a competência em termos de posicionamento em campo, comprovando que o Tigre fez uma boa contratação. É mais uma "dor de cabeça" positiva que passa a rondar na cabeça do treinador. A fragilidade do adversário da última rodada precisa também ser levada em conta, mas não diminui a importância de uma vitória sem grandes sustos. Amanhã será o grande teste até agora. A definição dos 11 titulares virá no treino de hoje. O Tigre não pode pode pensar sequer em empate.

Bessa teve uma boa atuação diante do Concórdia, apesar de não ser um primeiro volante (Foto: Fernando Ribeiro)

Dutra merece vaga

O cartão de visitas de Júnior Dutra no Corinthians foi o melhor possível. Logo no começo do Campeonato Paulista, o ex-jogador do Avaí já demonstrou que poderá suprir a carência de Jô no ataque. Dutra teve uma ótima atuação, encaixando no setor ofensivo e já merece ser titular da equipe. Sem dúvida, Dutra deixou saudades no Leão da Ilha.

Robinho na Turquia

O mercado da bola continua agitado. Outra novidade da semana foi o novo destino do atacante Robinho, ex-Seleção Brasileira. O jogador que estava no Atlético-MG vai defender uma equipe do futebol turco. O novo clube é o Sivasspor. É uma pena que com 33 anos Robinho não esteja mais em condições físicas de brigar por uma vaga na Seleção.

Corrida Noturna é aprovada

O Balneário Rincão precisa de mais eventos como a corrida noturno que agitou a cidade litorânea no último sábado. Mais de 300 atletas superaram o desafio e completaram a 5ª edição da corrida. A prova iniciou às 20 horas de sábado e em menos de duas horas, todos os atletas cruzaram a linha de chegada. A saída da plataforma Norte proporcionou aos atletas completar a metade da prova a favor do vento, mas o retorno da plataforma Sul até a linha de chegada foi contra o vento.

Vencedores

A prova contou com dois percursos de 7 e 14 quilômetros. Nilson Cardoso Júnior, de 40 anos, foi o vencedor na categoria masculino na prova dos 14 quilômetros, com Ana Rita Dias Dorneles vencendo no feminino. Nilson Completou a prova com 55 minutos e 31 segundos. Também foram premiados os atletas por faixa de idade.

Destaque A Tribuna

O atacante Gustavo fez um golaço na última rodada do Campeonato Cearense 2018. O ex-jogador do Tigre, que teve passagens apagadas por Corinthians, Goiás e Bahia, começou com tudo a trajetória no Fortaleza. Em duas rodadas já fez cinco gols. O último gol anotado foi uma pintura, de bicicleta, levando a torcida do Fortaleza à loucura.

Nota Zero

Mais uma vez tivemos um público ruim no Majestoso. Cerca de 1800 torcedores assistiram a vitória do Criciúma diante do Concórdia. Mesmo com promoções que envolveram a Timemania, o público ficou mais uma vez abaixo do esperado. A grande verdade é que essa deverá ser a média na temporada. O clube espera que amanhã contra a Chapecoense o público seja maior.

Por Marco Búrigo 21/01/2018 - 18:53 Atualizado em 21/01/2018 - 19:56

O Criciúma fez valer a maior tradição e soube aproveitar as chances para bater o Concórdia por 2 a 0, na estreia diante do torcedor em 2018. A primeira vitória no Catarinense teve uma grata surpresa: a atuação do jovem Bessa como primeiro volante. Estreante, Mailson foi o grande nome do time carvoeiro. Houve algumas falhas defensivas e novas intervenções importantes do goleiro Luiz, mas nada que comprometesse o bom resultado do time carvoeiro.

O meia Wallacer aos poucos vai se soltando e já mostrou uma maior movimentação no setor de meio-campo. Chamou a atenção negativamente o fato de o lateral-esquerdo Chico não suportar os 90 minutos, tendo que ser substituído por Eltinho. Mailson e Alex Maranhão, autores dos gols, garantiram os primeiros três pontos do Tigre. Siloé ainda carece de mais ritmo de jogo e somente uma sequência dará essa melhor condição ao jogador.

Mailson fez uma boa atuação no sistema ofensivo do Tigre (Foto: Fernando Ribeiro)

Elvis e Lucas Coelho também entraram no segundo tempo, com destaque especial para Coelho que, com mais ritmo, poderá ajudar bastante ao longo da temporada. Agora, na quarta-feira, dia 24, contra a Chapecoense, mais uma vez no Majestoso, o time do Lisca terá o grande teste neste princípio de ano.
 

Tags: Tigre

Por Marco Búrigo 19/01/2018 - 13:26 Atualizado em 19/01/2018 - 13:28

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta sexta-feira, dia 19. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Sarandi, Waldeci Rampinelli e Dorvanil Vieira. O programa abordou sobre o aumento do IPTU de Criciúma, além do futebol, com destaque para o Tigre. Teve também espaço para falarmos dos eventos do Jornal A Tribuna e da Som Maior, no Rincão, na manhã deste sábado.

 

Por Marco Búrigo 19/01/2018 - 08:07 Atualizado em 19/01/2018 - 08:25

A fila anda

Antes do começo oficial da temporada, cheguei a escrever sobre a expectativa em relação ao volante Barreto, do Criciúma. Mas o início de 2018 comprovou que o jogador ainda precisa evoluir bastante para suprir as expectativas da torcida carvoeira. Talvez nem seja uma questão física ou técnica. O problema parece estar na falta de leitura do jogador. Fazer uma falta violenta mesmo com um cartão amarelo, não parece ser uma atitude sensata. Mas é justamente isso que Barreto vem fazendo desde o final do ano passado. Em alguns jogos, o jogador escapa da expulsão, mas, em outras ocasiões não consegue evitar o segundo cartão amarelo. Foi exatamente isso que aconteceu no Scarpelli. A expulsão diante do Figueirense pode comprometer a sequência de Barreto no time.

Barreto tem celecionado expulsões desde o ano passado (Foto: Fernando Ribeiro)

Na hora da falta

Quem deve cobrar as faltas do Criciúma? Alex Maranhão ou Carlos Eduardo? A dúvida deve rondar a cabeça dos próprios jogadores. A idade pesa a favor de Maranhão, mas a categoria perto da área é um diferencial para o jovem lateral. Carlos está fazendo por merecer mais oportunidades.

 

Carlos Eduardo é uma grata revelação das categorias de base do Tigre (Foto: Fernando Ribeiro) 

Achando culpados

A torcida do Real Madrid tenta achar um culpado pela má fase da equipe no Campeonato Espanhol. A bola da vez é o volante brasileiro Casemiro. O jogador da Seleção Brasileira tem sido bastante criticado. A ironia da história é que continua “intocável” com Tite.

Beach Tênis no Rincão

O Balneário Rincão sediará mais uma vez o Beach Tênis. Nos dias 20 e 21, na orla do Rincão, acontecerá o 2º Rincão Open de Beach Tênis. O evento será realizado próximo ao Verdão. São esperados mais de 100 atletas que competirão em diversas categorias.

Programação

Os jogos começam no sábado, às 8h30min, com a realização das etapas classificatórias, até as 18 horas. Os jogos seguem no domingo pela manhã, com a realização das semifinais e finais.

Destaque A Tribuna

A estreia do atacante Gustavo no Fortaleza não poderia ter sido melhor. “Gustagol” anotou os quatro gols da vitória por 4 a 0 sobre a Uniclinic, na largada do Campeonato Cearense. Começar com quatro gols é um bom presságio na passagem do centroavante pelo time cearense. Bom para o técnico Rogério Ceni, outro novato na equipe.

Nota Zero

É algo raro, mas acontece. Messi também deixa o Barcelona na mão. Nesta semana o argentino perdeu um pênalti e deixou de ajudar o Barça contra o Espanyol, pela Copa do Rei. O tento fez falta, afinal o time de Valverde terá que reverter a vantagem no jogo de volta.

Por Marco Búrigo 18/01/2018 - 13:10 Atualizado em 18/01/2018 - 13:12

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta quinta-feira, dia 18. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Jonathas Roberge, Márcio Campos Neves e Coronel Cabral. Em pauta: Política nacional, postura do eleitor brasileiro e futebol.

 

Por Marco Búrigo 16/01/2018 - 13:16 Atualizado em 16/01/2018 - 13:18

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta terça-feira, dia 16. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Dr. Anderlei Antonelli, Sandro Candeo e Delegado Márcio Campos Neves.

O programa voltou a falar das eleições em nível nacional, além das disputas estaduais. O futebol também teve o espaço, onde o assunto voltou a ser a expectativa da estreia do Tigre no Campeonato Catarinense 2018.

 

Por Marco Búrigo 11/01/2018 - 13:16 Atualizado em 11/01/2018 - 13:19

Lisca no “Do Avesso”

Ouvi atentamente a entrevista do técnico Lisca, no programa Do Avesso, da Rádio Som Maior FM100,7, e mais uma vez pude comprovar a personalidade forte do treinador. Sem dúvida, o Criciúma está em boas mãos. Com ele não tem negócio. Lisca também afirmou que não se mete na vida pessoal dos jogadores. Vai trabalhar duro para levar o Criciúma o mais longe possível nas competições que disputar. Deu pra notar que o treinador quer montar um time onde os jogadores saibam defender e atacar, independentemente da posição. É por aí o caminho. 

Lisca está bastante otimista para a temporada (Foto: Amanda Farias)

Praião 2018

A primeira rodada do Campeonato de Futebol de Areia do Balneário Rincão foi recheada de emoções. Na rodada inaugural do Praião foram marcados 25 gols, com média superior a quatro gols por partida. Destaque para a goleada do Rui Barbosa de Morro da Fumaça sobre o São Cristóvão de Criciúma por 6 a 0.

Ainda no Rincão 

Outro time que venceu por uma diferença de gols considerável foi o Garotos da Bola, que superou o Ajax/Gráfica GM por 3 a 0. No melhor jogo da rodada, o Praia venceu o São José por 3 a 2. Ambas as equipes são fortes candidatas a final da competição. 

Na TV 

Mesmo longe, o craque Neymar fez questão de prestigiar a estreia de Bruna Marquezine em "Deus Salve o Rei", nova novela da TV GloboDe Paris, Neymar publicou um vídeo numa rede social em que aparece comendo pipoca e assistindo a namorada em cena. 

Sondado 

O São Paulo tentou o retorno do atacante Aloísio Boi Bandido, mas embora o jogador esteja sem contrato com outro clube, os valores da negociação inviabilizam a contratação. Aloísio tem 29 anos e deve continuar no futebol da China. Lá os valores são astronômicos. 

Destaque A Tribuna 

O atacante David Neres está dando oque falar na Europa. Contratado há cerca de um ano por cerca de R$ 41 milhões, Neres vem tendo um início meteórico pelo Ajax da Holanda. O jogador revelado pelo São Paulo foi eleito o melhor jogador do primeiro turno do Campeonato Holandês. 

Nota Zero 

Polêmica na Copa São Paulo. O Estanciano de Sergipe pode ser o pivô de um suposto esquema de combinação de resultados na edição 2018 da Copinha. O técnico Ricardo Pereira afirma que recebeu proposta para o time sergipano perder o duelo contra a Itapirense, na última quarta-feira, pela estreia do torneio da categoria sub-20.

Por Marco Búrigo 11/01/2018 - 13:12 Atualizado em 15/01/2018 - 14:46

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta quinta-feira, dia 11. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Joni Márcio, Coronel Cabral, Renato Rampinelli e Dorvanil Vieira. Em pauta: Programas sociais, política nacional e futebol.

 

Por Marco Búrigo 10/01/2018 - 13:05 Atualizado em 10/01/2018 - 13:11

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta quarta-feira, dia 10. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Jonathas Roberge, Plácido Pizetti e Sarandi. O programa tratou de algumas situações envolvendo o Balneário Rincão, além das rodovias da região Sul, principalmente a Via Rápida e a SC-445. No futebol, o Criciúma na Copinha e a preparação do time profissional para o Catarinense 2018, tomaram conta de boa parte do programa.

 

 

Por Marco Búrigo 09/01/2018 - 13:22 Atualizado em 09/01/2018 - 13:24

Nino terá a grande chance no Tigre 

O zagueiro Nino terá a grande oportunidade da carreira em 2018. Sem a necessidade de brigar pela posição com Raphael Silva, Nino terá a chance de ter uma sequência de jogos como titular. Nino tem qualidade no passe, sabe sair jogando e além disso é um ótimo defensor. Enquanto os jogos oficiais não começam, fica a expectativa de saber como será a parceria de Nino e Sandro Silva. Por isso há uma preocupação com a falta de um jogo-treino. 

 

Nino (f) fará dupla com Sandro Silva em 2018 (Foto: Fernando Ribeiro)


Maidana no Galo 

A imprensa tirou conclusões precipitadas em relação ao zagueiro Iago Maidana. Na época do Tigre, o defensor foi literalmente esculachado. Teve a polêmica negociação com o São Paulo que manchou a carreira do jogador. Depois veio a volta por cima no Paraná. Agora é a vez da grande retomada na carreira, com direito a nova chance no Atlético-MG. Maidana está provando que a “turma da corneta” não sabe nada. Boa sorte, garoto!! 

Avaí avança 

O Avaí conseguiu avançar antecipadamente à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Leão venceu o São José-RS por 2 a 1, no Estádio Jaime Cintra, garantido no mínimo a segunda colocação. 

Posicionamento de Coutinho 

A imprensa brasileira aguarda com ansiedade a maneira que Phillippe Coutinho será utilizado na equipe do Barcelona. O técnico Valverde poderá usar o ex-craque do Liverpool no meio-campo ou no ataque. 

Tite x Europa 

Tite usa o jogador mais no ataque, aberto por um dos lados. Porém, na Europa, Coutinho vinha jogando mais no meio, armando as jogadas. Será um baita reforço para o time catalão. 

Brasileiros marca 

Autor de um dos gols da vitória por 3 a 2 sobre o Nancy, que classificou o Lyon na Copa da França, o zagueiro Marcelo comemorou muito triunfo. O brasileiro anotou o seu primeiro pelo clube gaulês.

Zagueiro brasileiro 

Quem também passou de fase na Copa da França com ajuda de brasileiro foi o Saint-Étienne. A equipe bateu o Nimes, por 2 a 0, com direito a uma ótima atuação do zagueiro brasileiro Léo Lacroix.

Destaque A Tribuna 

O PSG tem feito atuações de gala nas competições francesas. Na mais recente vitória, o trio de ataque foi novamente protagonista. Sem Cavani, o time de Paris goleou o Rennes por 6 a 1, na casa do adversário, e se classificou para a próxima fase da Copa da França. Neymar, Di María e Mbappé marcaram dois gols cada e foram os maiores destaques da partida.

Nota Zero 

O Real Madrid está cada vez mais longe do sonho do bicampeonato da Liga Espanhola. Na ultima rodada disputada, os Merengues empataram em 2 a 2 com o Celta. Com o empate, o Real chegou a 32 pontos, na quarta colocação. A equipe está a 16 do líder Barcelona, mas tem uma partida a menos. Está uma temporada sofrível para os atuais campeões do mundo.

Por Marco Búrigo 09/01/2018 - 13:17 Atualizado em 09/01/2018 - 15:37

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta terça-feira, dia 9. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Arthur Lessa, Sandro Candeo, Coronel Cabral e Delegado Márcio Campos Neves.

Em pauta: Política nacional, segurança pública e esporte.

 

Por Marco Búrigo 08/01/2018 - 13:12 Atualizado em 10/01/2018 - 11:01

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta segunda-feira, dia 8. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Sarandi, Itá e Jonathas Roberge. Em pauta: Luciano Huck faz campanha, política local e futebol.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito