Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Jogos de "seis pontos" no caminho do Tigre

Por Marco Búrigo 10/10/2017 - 08:38 Atualizado em 10/10/2017 - 08:40

Jogos de “seis pontos”

Os próximos dois jogos do Criciúma são ainda mais decisivos para o futuro da equipe na Série B, em virtude de serem contra adversários que também brigam pelo acesso. Contra o Paraná, fora de casa, e o Vila Nova-GO, diante do torcedor, o time carvoeiro precisa de seis pontos para entrar de vez na briga pelo G-4. O desafio mais difícil será contra o embalado Paraná Clube, na sexta-feira, em Curitiba. O próximo adversário do Tigre vem embalado pelos últimos resultados. A vitória mais recente foi diante do Internacional de Porto Alegre, na Arena da Baixada, com público recorde.

Adversário embalado

Com o status de líder do returno da Série B, o Paraná terá casa cheia diante do Criciúma, no Durival Britto. O time paranista tem a melhor campanha do segundo turno da competição nacional. Nos últimos nove jogos, o Paraná obteve sete vitórias, um empate e apenas um tropeço.

Tigre é o quinto do returno

Já o Criciúma tem a quinta melhor campanha no returno. Até agora o Tigre venceu quatro jogos, empatou outros quatro e perdeu um jogo. O Tigre está com um aproveitamento de 59% no segundo turno. O empate contra o Figueirense, em pleno Heriberto Hulse, impediu uma aproximação maior ao G-4. Aliás, foram vários tropeços em casa.

Criciúma é o quinto visitante

Fugindo à regra, o Criciúma de 2017 colhe melhores resultados fora de casa do que diante do torcedor. Após a 28ª rodada, os números da Série B apontam o seguinte: o Tigre é o 11º colocado como mandante, e o quinto como visitante.

Internacional de São Defende desencanta

Após dois tropeços no começo do Regional da Larm, o Internacional de São Defende finalmente colheu o primeiro bom resultado. Contra o Meleiro, a equipe do técnico Nadinho venceu por 5 a 2, fora de casa, e subiu para a sétima posição, deixando pra trás Turvo, Lauro Müller e o próprio Meleiro, que agora é o lanterna.

Remanejamento

Com o adiamento dos dois jogos de domingo, por causa do mau tempo, o Regional da Larm terá a última rodada da primeira fase no dia 15 de outubro. As partidas entre Caravággio e Turvo, e Cocal do Sul e Metropolitano, foram remarcadas para o dia 12. No domingo seguinte teremos a definição dos oito classificados e o time rebaixado.

Los Hermanos

No caso de vitória hoje contra o Equador, a Argentina torce para que o Chile não vença o Brasil ou que haja um empate entre Peru e Colômbia, em Lima. A Argentina pode até tentar uma vaga na repescagem se empatar com o Equador. No entanto dependeria de uma combinação de resultados. Se perder, estará fora.

Destaque A Tribuna

Em nível de competitividade, o Brasil terá hoje o último jogo antes da Copa do Mundo da Rússia. À partir das 20h30min, contra o Chile, na Arena Palestra, o time de Tite tentará manter a invencibilidade com a atual comissão técnica. O goleiro Ederson deve ser a única novidade na escalação titular. Outros testes poderão ser feitos no decorrer do jogo. Concordo com o treinador, penso que é um jogo pra testar a capacidade do time titular.

Nota Zero

O Hercílio Luz decepcionou na primeira partida da final do Campeonato Catarinense da Série B. No último domingo, em Tubarão, a equipe tubaronense perdeu de virada, por 3 a 1, no Estádio Anibal Costa. O Leão do Sul terá de vencer a segunda partida por três gols de vantagem para conseguir o troféu. As equipes se reencontram no próximo domingo, no Domingos Machado Lima, no Oeste de Santa Catarina.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito