Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Por Marco Búrigo 20/03/2018 - 13:58 Atualizado em 20/03/2018 - 17:17

Alteração de esquema

 

As últimas atuações do Criciúma deixaram um recado na cabeça do técnico Argel Fucks: o esquema precisa ser aperfeiçoado. E logo contra o Avaí a mudança do 4-3-3 para o 4-4-2, com a entrada de Wallacer no meio-campo, ao lado de Elvis. Na zaga, Fábio Ferreira é a novidade. A dúvida entre João Paulo, Andrew ou Caio, no ataque, parece que só será sanada momentos antes do jogo. O fato de Argel tecer elogios a Elvis mostra grandeza e boa administração do grupo. As críticas ficaram para trás e acertadamente o treinador vê que é momento para mais incentivo. A escalação mostra também respeito pelo Leão, mas não acredito numa postura excessivamente defensiva do Tigre.

 

Time carvoeiro foi encaminhado após treino ontem no CT (Foto: Denis Luciano)

 

Desencontro no Time da Raça 

 

Infelizmente houve um desencontro de ideias entre alguns investidores do Esporte Clube Próspera e o diretor Gilson Pinheiro. Parece que o engajamento de Pinheiro causou ciúmes, inclusive em parte da diretoria. Ninguém caiu de paraquedas, gente. Todos estão ali atrás de um único objetivo: fazer futebol. É preciso sentar e afinar os detalhes. Ajeitar a casa, sem disputa de ego e com bom senso de todas as partes. Essa semana promete ser decisiva para o futuro do clube. Penso que o presidente Dorval Arriola não pode perder a chance de ter Pinheiro na diretoria. É hora de todos mostrarem grandeza. Essa é minha opinião!!

 

Melhorias continuam (Foto: EC Próspera)

 

Tradição no basquete

 

Mais uma modalidade foi encerrada nos Jogos Escolares de Criciúma. O basquete masculino do Colégio São Bento foi o grande campeão. O colégio particular fez valer a tradição que possui há anos. Os esportes coletivos estão acontecendo no Ginásio Municipal. Esporte é vida, como diz o velho clichê, e tira do caminho da ociosidade. Muito importante para o futuro da nossa sociedade. Por isso é fundamental que as escolas incentivem a prática de qualquer modalidade.

 

Destaque A Tribuna

 

Partiu, Rússia!! O presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, já está no país europeu onde irá acompanhar a Seleção Brasileira no amistoso contra os donos da casa. Rubinho também acompanhará a delegação brasileira em Berlim, quando na semana que vem o time de Tite irá enfrentar os atuais campeões do mundo. Rubinho está com moral com a cúpula da CBF, mas espero que não precise “jogar o jogo” que nós conhecemos bem.

 

Nota Zero

 

Mais uma baixa na Seleção Brasileira. O lateral-esquerdo Alex Sandro foi cortado por conta de uma lesão muscular na coxa direita. Antes, Filipe Luis foi retirado no grupo devido a fissura na perna. As mudanças prejudicam os amistosos contra Rússia, na próxima sexta-feira, dia 23, e Alemanha, na terça-feira, dia 27. Para a posição foi chamado o “desconhecido” Ismaily, do Shakhtar Donetsk.

Por Marco Búrigo 20/03/2018 - 13:10 Atualizado em 20/03/2018 - 13:12

Acompanha o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta terça-feira, dia 20. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Coronel Cabral, Jonathas Roberge, Delegado Márcio Campos Neves e Dr. Anderlei Antonelli.

O programa falou da Intervenção Federal no RJ, a repercussão da morte da vereadora carioca, além de pautas locais como a BR-101 Sul e Via Rápida.

Teve espaço também para o futebol, com o repórter Denis Luciano atualizando as informações do Tigre que treinou pela manhã, em preparação para o clássico contra o Avaí.

 

Por Marco Búrigo 19/03/2018 - 13:30 Atualizado em 19/03/2018 - 14:10

Apetite do Tigre é maior

Comparado com o apetite do Avaí no Campeonato Catarinense, o Criciúma está muito mais interessado na vitória. O Leão praticamente deu adeus às chances de título com o empate diante do Concórdia. Já o Tigre quer evitar o primeiro rebaixamento da história em nível estadual. Todo esse prognóstico pode contribuir com o time de Argel Fucks. O time da Capital também está focado na Copa do Brasil, onde disputará a quarta fase, contra o Goiás, após eliminar o Fluminense. Amanhã é aquele famoso jogo de “vida ou morte” para o Tricolor.

Tigre perdeu no primeiro turno por 1 a 0 no Majestoso (Foto: Fernando Ribeiro)

Só vontade não basta

Jogar com vontade. Essa é uma premissa básica do futebol, mas que às vezes, por falta de organização de um time, é confundida com apatia. No Criciúma não tem faltado vontade. Mas o equilíbrio e o entrosamento ainda estão longe no Majestoso. Isso faz o Tigre oscilar bastante dentro de uma mesma partida. Essa é uma herança pesada para o técnico Argel Fucks. Infelizmente, com as peças que possui no elenco, o treinador não tem muitas opções para mudanças de estratégia. É na base do “feijão com arroz” que o Tigre tentará sair dessa posição incômoda no Campeonato Catarinense.

Sem respirar

Os jogadores do Tigre iniciaram o ano com o técnico Lisca. Bastaram quatro jogos para a primeira mudança. Depois, com Grizzo, foram mais cinco desafios. Agora, com Argel Fucks, o Tigre já realizou outros cinco jogos. São três metodologias diferentes, que complicam ainda mais a vida dos jogadores. Sem falar na pressão pelos resultados, em virtude da posição na classificação. O Tigre está nesse clima tenso desde o começo da temporada.

Números pífios

Os números do Criciúma são horríveis. É a pior campanha da história em 14 rodadas. Até agora, o Tigre venceu apenas três jogos, empatou cinco e perdeu seis. A média é de um ponto por rodada, com um aproveitamento de cerca de 30%. O Tricolor tem o pior ataque, com apenas 14 gols.

Copa do Brasil

Estão definidos os confrontos da quarta fase da Copa do Brasil. O Avaí terá como adversário o Goiás. O primeiro jogo será na Ressacada e a volta no Serra Dourada. Os demais embates serão os seguintes: Ponte Preta x Náutico; Atlético-PR x Criciúma; Internacional x Vitória; Ferroviário x Atlético-MG. As datas dos confrontos ainda não foram estabelecidas pela CBF.

Regulamento

Para as oitavas (5ª fase), o torneio receberá os times que participam da Libertadores, entre eles a Chapecoense. Além disso, serão incluídas as equipes campeãs da Copa Verde (Luverdense), Série B (América-MG) e Copa do Nordeste (Bahia).

Destaque A Tribuna

A CBF confirmou os amistosos contra Croácia e Áustria. Serão os dois últimos testes antes da chegada do Brasil a Rússia. O confronto diante os croatas será realizado no dia 3 de junho. Já o amistoso contra a Áustria será no dia 10, em Viena. São ótimos testes, em virtude da qualidade dos adversários. Sempre importante encarar escolas europeias às vésperas de um Mundial na Europa. 

Nota Zero

Situação vexatória passa o Internacional, na rivalidade contra o Grêmio. A superioridade do Tricolor está mais do que clara. Há pelo menos três anos, o Grêmio vêm atropelando os adversários, conquistando títulos nacionais e internacionais, justamente o contrário do Inter, que recentemente só levantou a taça de campeão no Gauchão. O lado azul de Porto Alegre segue em estado de graça.

Por Marco Búrigo 19/03/2018 - 13:15 Atualizado em 19/03/2018 - 13:30

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta segunda-feira, dia 19. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Sarandi, Capitão Itá, Denis Luciano e João Pedro Hermann.

O Criciúma continua numa fase ruim no Campeonato Catarinense 2018. Voltou a decepcionar em casa e a crise que ronda o Majestoso foi mais uma vez tema no programa.

Teve espaço também para o futebol nacional.

 

Por Marco Búrigo 16/03/2018 - 13:13 Atualizado em 16/03/2018 - 13:19

O Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta sexta-feira, dia 16. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Waldeci Rampinelli, Sarandi, Jairton Manique Barreto e João Pedro Hermann.

O programa trouxe a expectativa dos debatedores sobre o jogo do Tigre diante do Brusque. O repórter Denis Luciano trouxe as informações do time carvoeiro, informando como Argel Fucks preparou o Tigre para o duelo de hoje.

 

Por Marco Búrigo 15/03/2018 - 18:05 Atualizado em 15/03/2018 - 18:12

Contas e mais contas...

Infelizmente a dura realidade do Tigre é lutar contra o rebaixamento. Isso começou a ficar evidente depois que o Tigre perdeu três jogos seguidos no primeiro turno. Foram longas seis rodadas na zona do descenso, mas depois de uma substancial melhora no desempenho com o técnico Grizzo, e mais uma certa evolução como o atual técnico Argel Fucks, o Tigre conseguiu escapar momentaneamente da degola. Mas como não vence há duas rodadas, as coisas estão apertadas novamente. O atual comandante tem apenas 33% de aproveitamento. São números que, ainda somados ao desempenho dentro de campo, preocupam demais a cabeça do torcedor carvoeiro. Amanhã, diante do Brusque, é um daqueles jogos com status de final de Copa do Mundo. Nas minhas contas, mais duas vitórias e um empate, nos cinco jogos que faltam, o Tricolor estará a salvo. Quem sabe a caminhada para a salvação inicie amanhã.

Marlon estreará com a camisa tricolor diante do Brusque (Foto: Portal 4Oito)

Saldo da confusão

O técnico Claudinei Oliveira, do Avaí, além do também treinador Milton Cruz, do Figueirense, os atletas Marquinhos e Luanzinho, ambos do Leão, o volante Pereira, do Figueira, e o próprio Alvinegro foram denunciados ao TJD, de Santa Catarina. Todos serão julgados na próxima terça-feira. A confusão do clássico poderá render vários ganchos e multas aos envolvidos. Vamos conferir!

Paulistão

As quartas-de-final do Campeonato Paulista começam neste final de semana. Serão dois duelos no sábado e mais dois no domingo. Os quatro grandes estão inseridos, sendo que somente o São Paulo não divide atenção com a Libertadores. Os outros três estão na principal competição sul-americana. O Tricolor do Morumbi tem a Copa do Brasil para disputar. Eu apostaria no Palmeiras como campeão. É o time que apresenta o melhor futebol, mas sabe como é né...

Estaduais

O Gauchão também entra na fase eliminatória do final de semana, com direito a Grenal. Outros estaduais também já estão nas fases eliminatórias. Estaduais sempre foram motivos de longas discussões. Será que vale a pena continuar com os Estaduais no calendário? Penso que para os “pequenos”, essas competições são a “salvação da lavoura”.

Velha discussão

A discussão sobre o Estaduais deve partir da CBF, com a criação de um modelo de competição que vá contribuir para o crescimentos dos “grandes” e “pequenos”. Mas será que a CBF está preocupada com isso, ou estaria interessada principalmente na manutenção de Del Nero no poder, mesmo que por de baixo dos panos? Estão comprando voto na “cara dura”. Que fase, meu amigo!!

Destaque A Tribuna

Destaque para o professor Jean Reis, do Projeto Anjos do Futsal, que teve a ideia de disponibilizar aulas gratuitas com a intenção de formar novos treinadores. É uma ideia importante que visa suprir uma carência da atualidade. O projeto, assim como a modalidade, precisam de novos treinadores e formadores de atletas. As aulas iniciam nesta sexta-feira no Ginásio Municipal de Forquilhinha. Muito bom!!

Nota Zero

O grupo 5 da Libertadores é o de pior representatividade nacional. Com Cruzeiro e Vasco inseridos na mesma composição, o futebol brasileiro perdeu os dois primeiros jogos. O último a estrear foi o Vasco, que na terça-feira perdeu para a Universidad de Chile, no Rio de Janeiro. Vida dura para os brasileiros que ainda tem como adversário o Racing da Argentina.

Por Marco Búrigo 15/03/2018 - 13:11 Atualizado em 15/03/2018 - 13:28

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta quinta-feira, dia 15. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Coronel Cabral, Jonathas Roberge, Ney Lopes e Claiton Pacheco.

O programa abordou em boa parte a situação política nacional, além da visita do Ministro Henrique Meirelles à Criciúma. O repórter Denis Luciano trouxe as informações do Tigre, informando as novidades do clube carvoeiro.

Em pauta: Política estadual e nacional, além do futebol.

 

Por Marco Búrigo 14/03/2018 - 13:17 Atualizado em 14/03/2018 - 13:21

De volta ao passado 

Primeiro foi o meia Elvis, depois o lateral Sueliton, veio também o atacante Zé Carlos e por último o também defensor Fábio Ferreira e o lateral Marlon. É complicado fazer futebol dessa maneira. Nem sempre aquele jogador que teve uma boa passagem por aqui, conseguirá repetir o mesmo nível de atuações. Acho que o Criciúma está dando uma tremenda mancada ao “repatriar” esses jogadores, afinal eles não têm mais o mesmo desempenho de cinco ou seis anos atrás. Os mesmos terão a chance de provar o contrário. O tempo irá dizer. 

Fábio Ferreira acerta o retorno para o Tigre (Foto: Divulgação/ Criciúma E.C.)

JEC 

O técnico Matheus Costa, de 31 anos, foi apresentado ao Joinville. O novo treinador classificou o clube como "Gigante Adormecido". O JEC é uma das decepções do Catarinense. A equipe de Norte demitiu o então treinador Rogério Zimmermann, após duas derrotas em casa, para Avaí e Chapecoense. Esse ano o JEC disputará a Série C. 

Prestígio 

A três meses do começo da Copa do Mundo da Rússia, a FIFA já iniciou a venda dos ingressos através do site oficial. A entidade vendeu mais de 350 mil ingressos para o torneio, em menos de 24 horas. A comercialização dos bilhetes já está na terceira fase. Tem muita gente da região já se mexendo para não perder a chance de ver os jogos no país europeu. 

Partiu, Rússia!! 

Quem vai ver de perto o Mundial da Rússia é o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Angelotti, além do presidente do Avaí, José Battistotti. Ambos são convidados pela CBF e com tudo pago. 

Presidência 

Rubens Angelotti ficará no cargo de presidente no mínimo até abril de 2019, mas tudo leva a crer que haverá uma continuidade no comando da FCF. Quem aparece nos bastidores para disputar também é Wilfredo Brillinger, mas sem o mesmo o apoio que já possui Rubinho. 

Destaque A Tribuna 

O brasileiro Anderson Talisca, ex-Bahia, é um nome bastante cogitado no Manchester United. O jogador que pertence ao Benfica teve sua convocação bastante criticada pela imprensa nacional, em virtude até de uma falta de acompanhamento efetivo do jogador. O negócio pode girar em torno de cerca de R$ 150 milhões. 

Nota Zero 

A maneira que foi interrompida a decisão do Praião é uma lástima para a tradição que o campeonato de praia possui ao longo das últimas décadas. Como o regulamento mostra que tanto Praia como Ajax estão errados, o mais correto seria as duas equipes voltarem a Arena para completar o jogo que não foi encerrado no tempo regulamentar. Mas essa é uma opinião minha. Tem muita gente agitando nos bastidores do amador e prejudicando o andamento do nosso futebol.

Por Marco Búrigo 14/03/2018 - 13:10 Atualizado em 14/03/2018 - 13:14

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta quarta-feira, dia 14. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Denis Luciano, Sarandi, Humberto Feldmann e Fabrício Schambeck. Em pauta: Política nacional e local, além do Tigre.

 

Por Marco Búrigo 13/03/2018 - 13:19 Atualizado em 13/03/2018 - 13:28

O Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta terça-feira, dia 13, apresentado por Marco Búrigo, com as participações do Dr. Anderlei Antonelli, Coronel Márcio Cabral, Delegado Márcio Campos Neves e Jonathas Roberge, tratou de diversos assuntos da política nacional.

Num primeiro momento, os debatedores comentaram a entrevista exclusiva da Rádio Som Maior, com o Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. A candidatura de João Dória ao Governo do Estado de São Paulo também foi um dos destaques.

No futebol, o repórter Denis Luciano trouxe as informações do Tigre, que está em preparação para o jogo contra o Brusque.

 

Por Marco Búrigo 12/03/2018 - 14:19 Atualizado em 12/03/2018 - 14:24

É hora de pouca explicação

Todos nós conhecemos o estilo do técnico Argel Fucks. O jeito falante do treinador, de personalidade forte, muitas vezes confundido como grosseiro, fugiu a regra na última entrevista coletiva. Após o empate frustrante diante do Atlético Tubarão, Argel confundiu o Campeonato Catarinense com o Paulista, disse que o Tubarão “imitou” o esqueleto do Tigre com três atacantes. E teve mais. Confrontou a própria direção do Criciúma, citando que o Peixe viaja com um dia de antecedência para uma partida em Criciúma, o contrário do que faz o Tigre, que foi para a Cidade Azul no dia do jogo. É momento para poucas explicações e mais trabalho. O Tigre precisa melhorar a campanha em casa para ficar libre do rebaixamento. Até agora venceu duas, empatou duas e perdeo outros dois jogos. É pouco para a história do clube. 

Papo reto

Ao mesmo tempo que pode ter sido infeliz em algumas colocações, Argel também foi realista ao dizer que o Criciúma luta contra o rebaixamento e que não há muitas opções em termos de substituições nos jogos. Questionado sobre o porquê de ter colocado Lucas Coelho na última partida, Argel ponderou que o elenco do Tigre é este e não há muito o que fazer. Argel sabia das dificuldades que teria, mas, sem dúvida, está mais preocupado do que imaginava.

Argel Fucks não foge de nenhuma responsabilidade no comando do Tigre (Foto: Criciúma E.C.)

De olho

O presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Kelahifi, e o diretor de futebol do clube, Antero Henrique, estão visitando Neymar. Eles encontraram o craque do PSG na tarde de ontem no Rio de Janeiro. A visita ao Brasil será concluída hoje com a visita dos dois ao Instituto Neymar Jr. Atitudes como esta da direção do clube parisiense comprovam um clima de paz entre o craque nacional e o PSG, freando os rumores de saída do jogador para o Real Madrid.

Evolução na horta certa

A vitória do Grêmio no clássico contra o Internacional mostra que o time de Renato Gaúcho está calejado em jogos decisivos. O Tricolor vinha num péssimo momento no Gauchão e, embora estivesse jogando com uma formação alternativa, gerou uma expectativa de até um possível rebaixamento histórico no estadual, mesmo sabendo que com a equipe titular as coisas pudesse melhorar.

Rivalidade

Clássico é clássico. E Grenal é Grenal. A rivalidade do jogo entre os dois times de Porto Alegre é algo que chama atenção até da imprensa internacional. Jornais sul-americanos destacaram a discussão que houve antes do derby no final de semana, quando Maicon disse que D’alessandro “não deveria apitar o jogo”. Somente aquela frase do meia do Grêmio gerou todo o mau estar.

Nota Zero

A final do Praião foi um exemplo de descrédito do nosso futebol amador. A Região Carbonífera sofre com as questões disciplinares em quase todos os campeonatos. Seja na areia ou no gramado. Recentemente a Cecrisa deixou de patrocinar o Municipal de Futebol Amador de Criciúma, justamente pelas constantes brigas. Fica o recado para os organizadores. A segurança nos locais das partidas e um regulamente que prevê punição aos infratores é luz no fim do túnel.

Por Marco Búrigo 12/03/2018 - 13:13 Atualizado em 12/03/2018 - 13:32

Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta segunda-feira, dia 12. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, João Pedro Hermann, Capitão Itá, Sarandi e Placido Pizetti.

O debate abordou o incêndio da Cristalcopo, entre outros assuntos da política. O Criciúma mais uma vez foi tema do programa, após o empate diante do Atlético Tubarão, na reestreia de Zé Carlos no ataque.

Teve convocação da Seleção Brasileira para os amistosos contra a Alemanha e Rússia. Os debatedores comentaram a lista.

 

 

Por Marco Búrigo 09/03/2018 - 13:06 Atualizado em 09/03/2018 - 13:14

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta sexta-feira, dia 9. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Waldeci Rampinelli, Sarandi, Jairton Manique Barreto e Ney Lopes.

O programa tratou da possibilidade de o atacante Zé Carlos estrear no domingo, na partida diante do Atlético Tubarão. Estrear ou não como titular dividiu a opinião dos participantes da mesa. No final do programa, o repórter Denis Luciano trouxe as informações do Tigre, que ainda realizará mais dois treinos antes da partida contra os tubaronenses. 

 

Por Marco Búrigo 09/03/2018 - 11:18 Atualizado em 09/03/2018 - 11:49

O Criciúma Esporte Clube apresentou oficialmente o novo superintendente da presidência na manhã desta sexta-feira, dia 9. Robson Izidro  terá a missão de auxiliar o presidente Jaime Dal Farra. Indagado pelos repórteres durante a apresentação na Sala de Imprensa Clésio Búrigo, Robson foi enfático ao afirmar que terá a "caneta em mãos" e a liberdade para tomar as decisões necessárias à frente do clube. Robson será um colaborador e não terá remuneração. 

Robson Izidro terá a missão de auxiliar o presidente Jaime Dal Farra (Foto: Divulgação)

 Robson confirmou também o acordo com um novo patrocinador. A empresa Hiper Freios de Sangão estará com a marca estampada na camisa tricolor. Izidro iterá que administrar várias questões, tendo a missão inclusive de blindar o presidente Dal Farra, que está com a imagem bastante desgastada perante o torcedor. 

Por Marco Búrigo 09/03/2018 - 11:08 Atualizado em 09/03/2018 - 11:14

Ossinho duro de roer 

O adversário que o Criciúma terá pela frente no domingo é mais um daqueles times “chatos”, bem arrumados e que promete complicar a vida do Tigre em pleno Heriberto Hulse. Embora saiba do potencial do adversário, creio que o técnico Argel Fucks esteja muito mais preocupado em afinar o próprio Tigre, do que propriamente alterar alguma peça em virtude das qualidades do Atlético Tubarão. Pelas entrevistas do Argel, a comissão técnica tricolor percebe uma evolução na questão física e isso ajuda bastante na reta final da competição. O time mostrou em Chapecó uma boa organização defensiva, porém chegou pouco ao ataque. 

Tigre foi presa fácil diante do Atlético Tubarão no primeiro turno (Foto: Divulgação/ Atlético Tubarão)

Pensando também na “B”

Argel precisa mostrar muita habilidade em liderar o atual grupo, mesmo sabendo que outros jogadores estão chegando e que fatalmente a base do time estará bastante diferente até o Campeonato Brasileiro da Série B. Ontem foi a vez de Zé Carlos ser apresentado. Outras peças também vão chegar. O segredo está em deixar todos do elenco motivados. Lembrando que falta pouco mais de um mês para o começo do nacional. 

Tá chegando a hora...

É grande a expectativa para saber a lista dos convocados do técnico Tite para os amistosos contra Rússia e Alemanha, no fim deste mês. A convocação sai na segunda-feira. Sem Neymar e mais alguns jogadores que estão voltando de lesão, Tite deverá contar com 24 ou 25 jogadores para os últimos compromissos antes da convocação definitiva para o Mundial.

Cria do Bairro da Juventude

O aluno Gabriel de Oliveira Antunes, do Bairro da Juventude, de apenas 13 anos, nasceu com uma deficiência física e descobriu no tênis de mesa uma grande paixão. Gabriel é um dos destaques da modalidade e toda a dedicação levou a convocação do aluno para o treinamento nacional “Diamantes do Futuro”. 

Treinamento em SP 

Esse treinamento acontecerá entre os dias 12 e 16 de março, em São Paulo, no Centro de Treinamento paralímpico brasileiro. Os trabalhos no CT estarão sob a coordenação do técnico Alexandre Ghizi, que também já foi professor do Bairro da Juventude. 

Dedicação total 

No final do ano passado, Gabriel garantiu um lugar na Paralimpíada Escolar Brasileira. Além de três medalhas de ouro, o atleta ainda trouxe para casa um troféu de competidor destaque. Gabriel treina em dois períodos e é um belo exemplo a ser seguido. 

Destaque A Tribuna 

Há uma interessante movimentação de empresários da região carbonífera para levantar o Esporte Clube Próspera. Depois do pagamento da dívida com o TJ e a Federação, agora resta o Time da Raça deixar o Estádio Mário Balsini em dia para poder participar da Série C do Catarinense. Tem gente grande na área querendo ajudar. Isso é muito bom!! 

Nota Zero 

Às vezes o futebol europeu dá as suas mancadas e prova que a impaciência sob os técnicos também impera por lá. A bola da vez é o técnico do PSG, Emery, que não deve mais permanecer no time francês. A mudança deve ocorrer para a próxima temporada. O favorito é o italiano Antonio Conte.

Por Marco Búrigo 07/03/2018 - 13:22 Atualizado em 07/03/2018 - 13:29

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta terça-feira, dia 7. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Sarandi, Plácido Pizetti, Capitão Itá e Claiton Pacheco.

O Tigre foi assunto em virtude do jogo contra a Chapecoense, na noite de desta quarta-feira. Mais uma vez a política nacional e local também foram tema.

 

Por Marco Búrigo 07/03/2018 - 11:50 Atualizado em 07/03/2018 - 11:59

O atacante Zé Carlos já está em Criciúma para acertar com o Tigre. O jogador rescindiu o contrato com o Paraná Clube ontem e chegou na cidade para fimar contrato com o time de Argel Fucks. A chegada de Zé do Gol vem a pedido do próprio técnico Argel. Zé do Gol em duas passagens pelo Tigre fez 57 gols, em 80 jogos, tendo sido expulso em três oportunidades. O departamento jurídico do clube corre contra o tempo para inscrevê-lo até o jogo contra o Atlético Tubarão, no domingo, dia 11, no Heriberto Hülse.

Zé Carlos irá fazer exames médicos para depois assinar contrato com o clube .

Por Marco Búrigo 06/03/2018 - 13:12 Atualizado em 06/03/2018 - 13:13

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta terça-feira, dia 6. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Delegado Márcio Campos Neves, Dr. Anderlei Antonelli, Fabrício Schambeck e Jonathas Roberge.

Em pauta: Salários de assessores da Câmara de Içara e o futebol.

 

Por Marco Búrigo 06/03/2018 - 08:39 Atualizado em 06/03/2018 - 08:47

Quem segura o “Zé do Gol”?

Contratar o atacante Zé Carlos é um grande risco. O temperamento do jogador, que completará 35 anos no mês que vem, é conhecido por todos que vivem no meio do futebol. Frear o ímpeto, o jeito explosivo e fazer o “Zé do Gol” estar enquadrado no processo do Tigre é uma grande missão para o técnico Argel Fucks. Talvez somente o próprio Argel tenha condição de dominar o atacante. O jogador terá que lutar contra a forma física, eliminar a gordurinha abdominal e primeiramente mostrar que está afim de “jogar o jogo” do Tigre.

Zé do Gol fez 57 gols com a camisa do Criciúma (Foto: Flávio Neves)

Dal Farra “abre a mão”

Com a vinda do atacante Zé Carlos e do próprio técnico Argel, além de outros nomes especulados pela direção de futebol, está comprovado que o presidente Jaime Dal Farra está “abrindo a mão”. Esse foi o termo usado em tom de brincadeira pelo póprio treinador quando foi apresentado. Em tempo está percebendo que é preciso investir para montar um time competitivo. Mesmo assim há uma dúvida em relação ao rendimento de alguns nomes, porém a equipe está ficando cada vez mais encorpada. Mesmo assim ainda é cedo para sonhar com acesso à Série A e a poder ficar tranquilo quanto ao descenso no Estadual.

Animação na arquibancada

Se ainda é utopia pensar na elite do futebol brasileiro, não há como negar que a maioria da torcida carvoeira já anda mais animada com os novos contratados. A própria chegada de Argel rendeu o melhor público do Tigre no Catarinense, na última rodada disputada no Majestoso. Os mais de 5.400 torcedores fizeram o Tricolor ultrapassar o JEC na média de público. Agora o Tigre é o quarto colocado.

Sem deixar saudade

A imprensa do Paraná afirma que Zé Carlos sai do time paranista sem deixar saudades. O atacante não fez nenhum gol e ainda perdeu um pênalti na derrota por 3 a 0 para o Atlético-PR, na Vila Capanema. Na segunda passagem pelo Tigre, em 2014, Zé também teve um estada pífia no Majestoso, com direito a perda de um pênalti no clássico contra o Figueirense pela Série B

Primeira passagem

Quando Zé Carlos chegou ao Tigre em 2011 era reserva do então titular Schwenck. Depois ganhou a titularidade ao natural. Até 2013, quando saiu do clube, Zé Carlos fez 57 gols e recebeu 29 cartões amarelos e teve três expulsões.

Destaque A Tribuna

Em meio a tantas informações de bastidores, de chegada de jogadores, prováveis vindas de outros, o Criciúma entra em campo amanhã contra a Chapecoense. É um jogo importantíssimo nas pretensões do Tigre na reta final do Catarinão. Se obtiver um empate não será de todo ruim o resultado, afinal na sequência terá mais dois jogos em casa, contra o Atlético Tubarão e Brusque. Essas últimas contratações por sinal podem render o maior público do ano diante do Peixe. Imaginem se o Tigre alcança um bom resultado amanhã? Lembrando que com mais três vitórias o Criciúma escapa da degola. A transmissão do Futebol Som Maior começa às 20 horas.

Nota Zero

Dois árbitros fizeram grandes lambanças e foram decisivos com seus equívocos na rodada dos estaduais no final de semana. No Rio de Janeiro, a bronca ficou por conta do árbitro João Batista de Arruda e o auxiliar Luiz Antônio Muniz de Oliveira que foram determinantes no resultado final do clássico entre Flamengo e Botafogo, pelo Cariocão, prejudicando o Fogão em dois lances capitais. Já no Paulista, o Santos foi o prejudicado com os erros de Luiz Flávio de Oliveira, que não enxergou um pênalti claro para o Santos. Foram exemplos que deveriam acelerar a utilização do recurso do árbitro de vídeo.

 

Por Marco Búrigo 05/03/2018 - 13:25 Atualizado em 05/03/2018 - 13:30

Goleada e alívio em Concórdia 

Foi uma daquelas jornadas em que tudo deu certo. O Criciúma chegou com total eficiência ao ataque, marcou com atenção na maior parte do jogo e colheu o primeiro bom resultado fora de casa. É uma vitória que não pode mascarar algumas deficiências, mas que também precisa ser saboreada, afinal foram seis rodadas na zona de rebaixamento. Essa “respirada”, fora das duas últimas colocações, aumenta a tranquilidade diante a Chapecoense. O que antes parecia impensável, passa a ser possível após a atuação em Concórdia. A maior prova que o jogo em equipe funcionou foi a distribuição dos gols. Nenhum jogador fez mais que um gol na goleada carvoeira. 



Fragilidade x merecimento 

Não há como negar a fragilidade do Concórdia, mas também é importante frisar a mudança de postura do Criciúma. A começar pelos gols marcados. O aproveitamento acima da média fez o time carvoeiro marcar quase o mesmo número de gols que havia marcado em todo o campeonato. Antes, em 10 rodadas, o Tigre tinha anotado sete gols. Bastaram 90 minutos para marcar cinco. 

Muda o esquema? 

Argel Fucks comandará mais dois treinos antes do jogo contra a Chapecoense. A expectativa gira em torno do esquema tático e as peças que irá utilizar diante da melhor defesa do Campeonato Catarinense. É provável que o Tricolor mantenha o esquema contra a Chape. Argel gostou do desempenho do time em Concórdia e poderá manter os 11 titulares no jogo da terceira rodada do returno. 

Mais três vitórias  

A calculadora continua trabalhando a todo vapor no Majestoso. É praticamente certo que com mais três vitórias o Criciúma escape do rebaixamento. Historicamente, o time que alcança 21 pontos foge das duas últimas posições. Lembrando que o Tigre ainda fará quatro jogos em casa. 

Horário ruim 

O Criciúma não gostou nada do horário da partida contra o Atlético Tubarão. O jogo está marcado para às 20 horas, do próximo domingo. Há poucas opções de horários, já que o FC Play não permite que as partidas sejam transmitidas simultaneamente. O Tigre ainda tentará uma antecipação no horário. 

Destaque A Tribuna 

O Ajax de Siderópolis aplicou a grande zebra da semifinal do Praião, desbancando todo o favoritismo do Brasil Pedreiras. Destaque para o atacante Alan Miguel, autor de gols na vitória por 3 a 1. 

Nota Zero 

A imagem do atacante Roger Guedes no Atlético-MG está manchada. O ex-atleta do Criciúma reclama constantemente, e de maneira desrespeitosa, quando é substituto. Menos, Guedes. Menos!!

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito