Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Criciúma pode receber "ajuda" do Figueirense na noite de hoje

Figueira recebe o Paysandu-PA, concorrente direto do Tigre na luta contra o descenso
Por Marco Búrigo 13/11/2018 - 08:38 Atualizado em 13/11/2018 - 08:51

Ajuda do “inimigo”

Quando venceu o Boa Esporte-MG, na distante 29ª rodada da Série B, o Criciúma fazia as contas para não cair. A matemática era quase uma aliada. Afinal fazer mais seis pontos, de 27 pontos que ainda tinha em disputa, não parecia uma tarefa tão complicada. Mas o desempenho fraco, aliado aos novos problemas com suspensões e cartões, além de escolhas equivocadas do técnico Mazola Júnior, fizeram o Tigre ficar na dependência dos outros clubes. E não resta outra alternativa a não ser torcer contra o Paysandu-PA, hoje à noite, diante do Figueirense, no Scarpelli.

Figueirense, que não perdeu nenhum jogo para o Tigre este ano, pode ajudar o Tricolor na Série B (Foto: Divulgação/ Figueirense)

Adversário quer o acesso

Outro fator que complica a vida do Tigre é o Vila Nova-GO, próximo adversário, estar ainda lutando pelo acesso na Série B. O jogo do sábado será complicado. Do outro lado o técnico Hemerson Maria promete manter o embalo positivo diante de mais um catarinense, já que o time goiano vem de uma vitória sobre o Figueirense.

Na luta...

Depois de encarar o Criciúma, o Vila Nova-GO terá o São Bento-SP pela frente. Com duas vitórias, o time goiano poderá sonhar com o acesso. Ainda dependerá de tropeços de Avaí, Ponte Preta e Londrina.

Salários atrasados

Para colocar uma pitada a mais de emoção na reta final da Série B, o Criciúma terá que torcer por uma equipe que está com salários atrasados. Foi isso que confirmou o técnico Rogério Micalle numa entrevista à imprensa de Florianópolis. A coisa anda feia pelos lados do Scarpelli.

Taça Milioli Neto

E a Copa Santa Catarina, que leva o nome da taça Francisco Milioli Neto, terá uma final entre Hercilio Luz e Brusque. O jogo de volta é em Tubarão, no próximo dia 25. No dia 26 haverá uma confraternização com premiação ao campeão na FCF, em Balneário Camboriú. Justa homenagem a um dos maiores cronistas esportivos do Brasil.

Campeão tem vaga

O campeão da Taça Milioli Neto vai ganhar uma vaga na Copa do Brasil da próxima temporada. Além de um lugar na principal competição mata-mata do país, o clube campeão vai embolsar R$ 500 mil pela participação na primeira fase.

Destaque A Tribuna

O River Plate tem mais futebol que o Boca Juniors para ser o campeão da Libertadores da América. Já demonstrou isso no primeiro jogo da final. Alcançou um empate fora de casa e jogando melhor. O River é um time muito bem armado e não a toa eliminou o Grêmio na semifinal.

Nota Zero

Lisca foi punido justamente pelo STJD. A punição veio em virtude da confusão que houve no jogo do Ceará contra o Palmeiras, no Pacaembú, quando Lisca fez gestos insinuando que o time cearense estava sendo roubado. Vai ser um desfalque e tanto para o jogo contra o Bahia, concorrente direto na briga contra o descenso. A presença de Lisca é sempre importante.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito