Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Ânimos a flor da pele às vésperas do jogo contra o Vila Nova-GO

Criciúma tem jogo mais importante da temporada no Serra Dourada
Por Marco Búrigo 16/11/2018 - 10:33 Atualizado em 16/11/2018 - 10:40

Clima tenso

A tensão tomou conta do torcedor do Criciúma. Não há como encarar o jogo deste sábado, dia 17, contra Vila Nova de Goiás, sem pensar na última rodada da Série B. Se não ganhar dos goianos, o time de Mazola Júnior será obrigado a vencer o Sampaio Correia-MA, no Heriberto Hulse, no dia 24. Nada garante que o Tigre irá superar um adversário já rebaixado. Menos ainda um oponente que luta pelo acesso e promete lotar o Serra Dourada. Quase ninguém mais imaginava um final cheio de emoção e com risco iminente do rebaixamento. Infelizmente é a realidade.

Ânimos a flor da pele

A discussão entre Zé Carlos e Iago no aquecimento do treino de quarta-feira, no gramado do Majestoso, é também um reflexo do atual quadro do Criciúma. Ânimos a flor da pele que não parecem servir como algo pra “fechar” mais o grupo. Situações como esta só fazem a coisa piorar.

 Discussão aconteceu no treino de quarta-feira (Foto: Reprodução NSC/TV)

Sem comando

Um contratempo como o de Zé Carlos e Iago não pode passar impune. Falta uma pouco mais de uma semana para acabar a Série B, mas a discussão precisar fazer parte da decisão sobre quem fica ou não para a próxima temporada. O comando tricolor não pode permanecer com um jogador como Zé Carlos. Além de estar num estágio de fim de carreira na questão física, o temperamento dele também não ajuda.

Duas vitórias

O Tigre já venceu o Vila Nova duas vezes no Serra Dourada. Uma vitória foi em 2002, por 4 a 2, na campanha do acesso. E a outra em 2016, por 3 a 2. Já foram cinco derrotas e um empate no palco do jogo deste sábado. O Serra Dourada promete estar lotado.

Caldeirão

O maior público que o Criciúma encarou no Serra Dourada foi num compromisso diante do rival do Vila. Contra o Goiás, na Copa do Brasil de 1990, o Tigre teve que enfrentar um público de quase 42 mil torcedores. Perdeu aquele jogo por 1 a 0 e depois foi novamente derrotado nos pênaltis.

Longe de casa

Ironia ou não, o Avaí, melhor visitante da Série B, terá que buscar uma vitória fora de casa para poder ainda sonhar com o acesso. Vencer o CSA-AL, neste sábado, dia 17, no Rei Pelé, passou a ser obrigação para o experiente time de Geninho. Depois o Avaí pega a Ponte Preta, na Ressacada, no dia 24.

Destaque A Tribuna

Em busca do terceiro título para a Liga Atlética da Região Mineira, o Metropolitano de Nova Veneza representa a LARM no Campeonato Sul-Brasileiro. A competição começa hoje em Nova Veneza e o Vermelhão pega o Ferroviários de Bragança Paulista.

Nota Zero

A instabilidade parece ser mesmo a tônica na Série A. Exceto o Paraná e o Palmeiras, que se mantiveram nos extremos da classificação em boa parte do campeonato, os demais times oscilaram bastante. E com a Chapecoense não tem sido diferente. Ontem derrota em casa para o Botafogo, após ter vencido o Santos no Pacaembú. Vai entender...

Tags: Tigre

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito