Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

"Gordurinha" na pontuação tem salvado o Criciúma que não vence há quatro jogos

"Campeão de expulsões" da Série B, Tigre encara o Goiás na quinta
Por Marco Búrigo 29/10/2018 - 10:08 Atualizado em 29/10/2018 - 10:21

Queda de rendimento

Nos últimos quatro jogos o Criciúma fez apenas dois pontos. Ou seja, de 12 disputados, não alcançou sequer o equivalente a uma vitória. Menos mal que a série invicta de sete jogos deu uma “gordurinha” ao time de Mazola Júnior. Embora tenha feito uma partida de muita entrega e disposição, contra o Figueirense, faltou organização e entrosamento. Gabriel, Alex Maranhão e Luiz foram os destaques do time, mas o goleiro falhou no final e a equipe sucumbiu no segundo tempo, depois de ter feito uma virada improvável na etapa inicial. O discurso continua sendo no sentido de buscar mais quatro pontos. A meta dos 45 pontos ainda precisa ser atingida. Enquanto isso não acontecer, nenhum passo será dado para o ano que vem.

Sinal de alerta aceso

A derrota no Scarpelli fez acender o sinal de alerta no Majestoso. O Tigre precisa o quanto antes voltar a vencer. E o próximo jogo é contra um adversário que vem “mordido” pela derrota contra o Avaí, em casa. O Goiás de Ney Franco tomou um 3 a 0 que não viu a cor da bola. Sem dúvida, tentará a recuperação em Criciúma. Abre o olho, Tigre!

Agora o bicho pega!!

O Criciúma terá mais cinco adversários na reta final da Série B. Os próximos passos do time de Mazola Júnior serão os seguintes: Goiás, Londrina, CRB-AL, Vila Nova-GO e Sampaio Corrêa. Serão três jogos no Majestoso, sempre intercalando um dentro e outro longe de casa.

Mais forte

Os prováveis retornos de Sueliton, Marlon, Elvis e Zé Carlos deixarão o Criciúma mais encorpado. O jogo diante do Goiás tem que ser encarado como uma “final de Copa do Mundo”, mas com inteligência. Se jogar desesperado atrás de uma vitória, pode se complicar. Então todo cuidado é pouco!!

Rotina de expulsões

Iago foi expulso. São 12 expulsões do “campeão de cartões vermelhos” da Série B. A temporada está indo embora e parece que não há mais concerto nesse quesito. Teve time que teve apenas uma expulsão nos 33 jogos até agora. Essa é uma das situações que precisa mudar para o ano que vem, independentemente da permanência ou não do técnico Mazola Júnior.

Recuperação

E a Chapecoense venceu com gol de Wellington Paulista. Interessante que o atacante estava treinando em separado no elenco. Voltou a pedido do técnico Claudinei Oliveira. Foi uma vitória contra um adversário direto na luta contra o rebaixamento. A Chape agora pega o Bahia, fora de casa, e o Santos, na Arena Condá.

Ficou difícil

Ficou difícil, mas não impossível. O Próspera já provou que pode buscar o resultado fora de casa. Agora terá que vencer o Itajai no tempo normal ou na prorrogação. Missão para o competente e profissional Paulo Baier. A comunidade criciumense torce com ansiedade pelo acesso. O título da Série C do Catarinense “salvará” a temporada do futebol.

Destaque A Tribuna

O Rui Barbosa deu um passo importante na semifinal do Regional da LARM. O time fumacense desbancou o todo poderoso do amador, Metropolitano. E olha que o time de Amauri Madeira chegou a abrir 2 a 0. A partida acabou em 2 a 1 e com vantagem do empate para o Rui Barbosa no jogo de volta em Nova Veneza.

Nota Zero

Uma tragédia abalou o futebol inglês. O tailandês Vichai Srivaddhanaprabha, dono do Leicester desde 2010, e outras quatro pessoas, morreram após a queda do helicóptero do clube inglês, no estacionamento do King Power Stadium. O sinistro aconteceu no sábado.

Tags: Criciúma

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito