Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Por Marco Búrigo 27/08/2018 - 13:08 Atualizado em 27/08/2018 - 13:10

Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta segunda-feira, dia 27. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Antônio Sérgio Fernandes, João Pedro Hermann, Sarandi e Itá.

Em pauta: Criciúma perde mais uma e o futebol nacional.

O repórter Lucas Renan Domingos trouxe as informações do Tigre, que joga amanhã contra o Guarani, no Majestoso, pela Série B.

 

Por Marco Búrigo 27/08/2018 - 10:33 Atualizado em 27/08/2018 - 11:41

Para esquecer...

Foi uma apresentação deplorável. Não dá para poupar ninguém. A apatia foi geral. E o Criciúma teve a pior derrota da era Mazola Júnior. O Tigre literalmente não viu a cor da bola contra o CSA-AL. O placar de 3 a 0 resume o que foi a partida. Depois do jogo, o técnico, acertadamente, contemporizou. Preferiu não “chutar o balde”, mas não deixou de ser incisivo nas críticas. Para o duelo de amanhã, contra o Guarani-SP, o Criciúma terá que “se reinventar”. Não há outra saída. Já são quatro jogos sem vitória e a corda está começando a apertar. Nem sempre a rodada será perfeita e ajudará a equipe na classificação.

Tigre sofreu a décima derrota na Série B (Foto: Aílton Cruz)

Segue o líder

Mais de 50 mil torcedores no Morumbi. Um futebol envolvente, mas que teve contornos de emoção na vitória sobre um dos candidatos ao descanso. Foi assim que o São Paulo superou o Ceará por 1 a 0, com gol de Bruno Peres, já no finalzinho do jogo, premiando a insistência de Diego Aguirre. O Tricolor está realmente afim de levantar a taça.

Mais um gol

Neymar marcou mais um gol pelo PSG. Ajudou novamente o time parisiense a se manter na liderança da Liga Francesa. Está voltando a sorrir. Isso é importante para a nossa grande esperança com a camisa da Seleção Brasileira. Se mudar a atitude também fora de campo, tem tudo para voltar a brigar pelo posto de melhor do mundo. Parando com o “cai-cai” já é meio caminho.

Brasil Pedreiras vence a revanche

O Brasil Pedreiras foi o grande campeão do Campeonato Rinconense de Futebol. A equipe superou o Atlético na final por 3 a 0, em Balneário Rincão. O confronto foi uma revanche de 2017, quando o Atlético levou a melhor.

AEC vence amistoso

O atual campeão do Campeonato Regional da LARM, o Araranguá, superou a formação Sub-23 do Atlético Tubarão por 3 a 1, no sábado, em preparação para a defesa do título.

Vettel a caça de Hamilton

Vettel venceu e Hamilton ficou em segundo. Esses foram os dois primeiros no tradicional GP de Spa Francorchamps, na Bélgica. O piloto da Ferrari colocou fogo no Mundial, ficando a 17 pontos do piloto da Mercedes. A próxima prova é no domingo, dia 2, em Monza, onde a Ferrari estará em casa.

Vettel está a 17 pontos do líder Hamilton (Foto: Reuters)

Destaque A Tribuna

Foi uma resenha de alto nível. Assim podemos definir a conversa que o Programa Som Maior Esportes proporcionou ao ouvinte do FM100,7. Na manhã de sábado, eu e o João Nassif batemos um papo com o comentarista Milton Neves, que não poupou críticas ao técnico Tite, da Seleção Brasileira, e a CBF. Ficou marcado na história do programa já está há um ano na grade da programação.

Nota Zero

O atacante Zé Carlos chegou no limite. É visível o esforço e a entrega que o camisa 9 dá em campo. Mas isso não está sendo suficiente. Zé não consegue mais render aquele futebol que o garantia o status de goleador e de um dos melhores centroavantes da Série B. Conseguiu voltar pior da cirurgia. E ainda soltou o verbo contra companheiros de time após a derrota contra o CSA-AL. Que fase!!

Tags: CSA-AL

Por Marco Búrigo 25/08/2018 - 18:33 Atualizado em 25/08/2018 - 18:42

O Criciúma errou demais. Literalmente, não viu a cor da bola diante do CSA-AL, no Rei Pelé, em Maceió. Pela 23ª rodada da Série B, o Tigre foi facilmente vencido. Erros na zaga e pouca produção no ataque fizeram o Tigre conhecer a pior derrota da era Mazola Júnior: 3 a 0.

Nem mesmo com três alterações no segundo tempo, o Tricolor conseguiu mudar o rumo da partida. É impressionante a inoperância de Zé Carlos, que consegue piorar a cada jogo. O meio-campo não conseguiu criar também, numa tarde muito ruim de Elvis, Luiz Fernando, Marlon Freitas e Vitor Feijão.

O jogo vinha equilibrado até o Tigre tomar o primeiro tento com Daniel Costa, em jogada pela lado esquerdo. Na etapa final, mais dois vacilos defensivos e John Cley anotou duas vezes.

Por ironia, o Tigre não perdeu posição. Os resultados paralelos beneficiaram a equipe tricolor, que se manteve na 14ª posição. Agora, na próxima rodada, a equipe carvoeira pega o Guarani-SP, no Majestoso. A equipe está num péssimo momento. Mesmo assim, é importante frisar que o técnico Mazola Júnior é o último culpado do processo.

Tags: Criciúma

Por Marco Búrigo 24/08/2018 - 13:30 Atualizado em 24/08/2018 - 13:33

Agora é com Rubinho

Rubens Angelotti finalmente foi eleito presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF). Ele ficará até 2023. Alçado à presidente depois da morte de Delfim Pádua Peixoto Filho, o empresário criciumense contará com cinco vice-presidentes, sendo um deles o então presidente da LARM, Emerson Lodetti. Rubinho tem uma das premissas básicas, no trato com o futebol, que é a seriedade. A isenção com que trata as questões da Federação tem sido o segredo do sucesso até agora no “mandato tampão”. O novo período de gestão começa efetivamente em 12 de abril do ano que vem. Não temos duvida que será uma boa gestão, até porque Rubinho sabe ouvir as criticas e busca sempre o melhor para as agremiações.

Rubinho terá mais cinco anos à frente do futebol catarinense (Foto: Patrick Rodrigues)

Maior transparência

Uma das metas de Rubinho é formar uma comissão que também envolva clubes e ligas regionais para propor alterações estatutárias com vistas em maior transparência e democracia. Essas eram algumas das alegações da oposição durante o processo eleitoral.

Deixou escapar

O Grêmio deixou escapar a chance de colocar ainda mais fogo no Campeonato Brasileiro da Série A. O empate com o Cruzeiro nesta rodada freou o ânimo dos tricolores mais empolgados. Mesmo assim, o Grêmio ainda é um dos fortes candidatos ao título, já que pratica um futebol consistente, embora tenha oscilações naturais. O falta do volante Arthur no elenco já tem trazido consequências em termos de resultados. Mesmo assim, o Grêmio está no hall de candidatos ao título ao lado de São Paulo, Inter, Flamengo e Palmeiras.

Nem esquentam a cadeira

Esse troca-troca de treinadores e a instabilidade que vivem os profissionais deveriam ser pauta de discussões do futebol nacional. Algo precisa ser feito para melhorar essa questão. Eduardo Baptista, por exemplo, mal saiu do Coritiba e já soma duas derrotas no comando do Sport-PE. Claudinei Oliveira é outro que migrou do Sport-PE para o Paraná. Os clubes são os grandes culpados, mas alguns treinadores também ajudam a fomentar essa grande “dança das cadeiras”, que não faz nada bem ao futebol brasileiro.

Baptista iniciou a "B" com o Coxa, mas já comanda o Leão na "A" (Foto: Aldo Carneiro)

Destaque A Tribuna

São oito jogos sem tomar gols. O retrospecto de Felipão no Palmeiras é o melhor possível. Não poderia ter tido um começo melhor no Verdão. Vaga encaminhada as quartas-de-final da Copa Libertadores e semifinal da Copa do Brasil. Boa campanha no Brasileirão e a confiança lá no alto. A esquematização com quatro jogadores no meio-campo e um centroavante tem tudo para dar certo no Palestra. Felipão está calando a boca dos críticos de plantão. O mais difícil é apagar a imagem do 7 a 1.

Nota Zero

A notícia não poderia ser pior para o Internacional. A Justiça revogou a liminar e Guerrero não joga mais na temporada 2018. O atacante terá que cumprir suspensão no restante de 2018. Isso frustra a torcida colorada, que já tinha comprado milhares de camisas com o número 79, que seria usado por Guerrero, em alusão ao tricampeonato nacional do Inter na década de 70.

Por Marco Búrigo 24/08/2018 - 13:26 Atualizado em 24/08/2018 - 13:28

Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta sexta-feira, dia 24. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Waldeci Rampinelli, Jairton Manique Barreto, Ney Lopes e Sarandi.

Em pauta: Política e futebol.

O repórter Lucas Renan Domingos trouxe as informações do Tigre, que joga amanhã contra o CSA-AL, em Alagoas.

 

Por Marco Búrigo 23/08/2018 - 13:10 Atualizado em 23/08/2018 - 13:14

Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta quinta-feira, dia 23. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Hemberto Feldmann, Chico Balthazar, Fernanda Zampoli e Plácido Pizetti.

Em pauta: Repercussão da Pesquisa IPC e a crise no CriciúmaPrev.

O repórter Lucas Renan Domingos trouxe as informações do Tigre, que joga no sábado, contra o CSA-AL, no Rei Pelé.

 

 

Por Marco Búrigo 22/08/2018 - 13:10 Atualizado em 22/08/2018 - 13:12

Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta quarta-feira, dia 22. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Renato Rampinelli, Dr. Márcio Campos Neves, Claiton Pacheco e Vinícius Schambeck.

Em pauta: Avaliação da Pesquisa IPC. Professor Renato Rampinelli no estúdio.

O repórter Lucas Renan Domingos trouxe as informações do Tigre, que ontem empatou com o Coritiba em 2 a 2, no Majestoso, pela Série B.

 

Por Marco Búrigo 21/08/2018 - 13:11 Atualizado em 21/08/2018 - 13:13

Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta terça-feira, dia 21. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Coronel Cabral, Dr. Anderlei Antonelli, Márcio Campos Neves e Jonathas Roberge.

Em pauta: Avaliação da Pesquisa Ibope e expectativa para pesquisa IPC.

O repórter Lucas Renan Domingos trouxe as informações do Tigre, que joga hoje contra o Coritiba, no Majestoso.

 

Por Marco Búrigo 20/08/2018 - 13:26 Atualizado em 20/08/2018 - 13:31

Aposta de gols?

Zé Carlos volta ao Criciúma e com ele a esperança de gols? Pelo histórico de goleador, sim. Mas o atual momento ainda faz o torcedor carvoeiro duvidar do centroavante. Zé do Gol tem um sério problema de movimentação. Está literalmente andando em campo. Se preserva em muitos lances. Mesmo assim, com toda a limitação física o técnico Mazola Júnior aposta na parceria com Vitor Feijão. Zé tem apenas seis gols nesta terceira passagem pelo Majestoso. Com ele em campo, o Tigre venceu sete jogos, empatou seis e perdeu três. O temperamento do goleador é que continua sendo o grande fator complicador. São nada mais nada menos que três expulsões. Ele já coleciona cinco, nos 96 jogos com a camisa do Tigre.

 Zé Carlos tem apenas três gols na Série B (Foto: Caio Marcelo/ Especial)

Em desvantagem

O Criciúma está em desvantagem no confronto direto contra o Coritiba. No confronto direto, o Tigre venceu 11 jogos, contra 13 vitórias do Coxa. O jogo de hoje será o 32º da história. Foram sete empates até agora.

Jogo histórico

Um dos jogos mais emocionantes da história do Heriberto Hülse foi justamente um duelo entre Criciúma e Coritiba. Infelizmente, para o torcedor carvoeiro, o empate em 3 a 3, naquele 19 de dezembro de 2004, resultou num rebaixamento para o Tigre. Mesmo assim, a torcida tricolor fez um a linda festa, com mais de 11 mil torcedores empurrando o time de Lori Sandri até o final. Foi um dos resultados mais doloridos da trajetória de 40 anos do Criciúma Esporte Clube.

Salto de três posições

Uma vitória do Criciúma hoje pode colocar a equipe de Mazola Júnior na 12ª posição. Além de vencer o Coxa, o Tigre conta com mais três resultados paralelos. É preciso que Juventude, São Bento-SP e Londrina não vençam na rodada. Lembrando que faltam sete vitórias para o Tricolor escapar do descenso.

Destaque A Tribuna

O começo é bom. São sete jogos e nenhum gol tomado. O Palmeiras de Felipão já tem a cara do treinador gaúcho. Tem pegada na marcação e sabe usar o camisa 9 no ataque. Aos poucos, Felipão vai desconstruindo a imagem negativa do 7 a 1. Pode até ser injusto lembrar de um técnico pentacampeão do mundo como o grande responsável pela maior derrota do futebol nacional, mas infelizmente para ele foi o fato mais recente. Nada como o tempo para mostrar o contrário.

Nota Zero

O Sampaio Corrêa não vence há dois meses. A fase é a pior possível para o campeão da Copa Nordeste. O time maranhense vive um momento delicado. A bola não entra. Os erros na zaga são constantes. O Sampaio ostenta números que preocupam na Série B. Não é à toa que divide a lanterna com o Boa Esporte-MG. Mesmo vencendo dois jogos seguidos, a equipe não conseguirá sair da zona de rebaixamento. Hoje, às 21h30min, o desafio é contra o Vila Nova-GO, em casa.  

Por Marco Búrigo 20/08/2018 - 13:22 Atualizado em 20/08/2018 - 13:24

Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta segunda-feira, dia 20. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Sarandi, Capitão Itá, João Pedro Hermann e Antonio Sérgio Fernandes.

Em pauta: Futebol nacional e o Tigre.

 

Por Marco Búrigo 17/08/2018 - 13:07 Atualizado em 17/08/2018 - 13:09

Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta sexta-feira, dia 17. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Sarandi, Itá, Jairton Manique Barreto e Plácido Pizetti.

Em pauta: Convocação da Seleção Brasileira e o Tigre.

O repórter Lucas Renan Domingos trouxe as informações do Criciúma, que joga na terça-feira, dia 21, contra o Coritiba, no Heriberto Hülse.

 

Por Marco Búrigo 17/08/2018 - 11:22 Atualizado em 17/08/2018 - 11:33

O técnico Tite efetuou a primeira convocação da Seleção Brasileira, pós-Copa do Mundo. A lista irá representar o Brasil nos amistosos contra os Estados Unidos e El Salvador, no mês de setembro. Dos 24 convocados, 13 estavam na Rússia: Alisson, Fagner, Filipe Luís, Marquinhos, Thiago Silva, Casemiro, Fred, Coutinho, Renato Augusto. Douglas, Firmino, Neymar e Willian.

Confira a lista na íntegra: 

GOLEIROS

Alisson (Liverpool)

Hugo (Flamengo)

Neto (Valencia)

DEFENSORES

Alex Sandro (Juventus)

Dedé (Cruzeiro)

Fabinho (Liverpool)

Fagner (Corinthians)

Felipe (Porto)

Filipe Luis (Atlético de Madrid)

Marquinhos (PSG)

Thiago Silva (PSG)

MEIAS

Andreas Pereira (Manchester United)

Arthur (Barcelona)

Casemiro (Real Madrid)

Fred (Manchester United)

Lucas Paquetá (Flamengo)

Phillipe Coutinho (Barcelona)

Renato Augusto (Beijing Guoan)

ATACANTES

Douglas Costa (Juventus)

Firmino (Liverpool)

Neymar (PSG)

Pedro (Fluminense)

Willian (Chelsea)

Everton (Grêmio)

Por Marco Búrigo 16/08/2018 - 13:10 Atualizado em 16/08/2018 - 16:58

Muita calma nessa hora

A projeção de briga pelo acesso foi freada com o choque de realidade na derrota contra a Ponte Preta. Após cinco jogos de invencibilidade, o Criciúma teve novamente expostas as mazelas da temporada: faltas de planejamento, convicção e competência. As lesões, suspensões e falta de reposição ficaram evidentes com a nona derrota na Série B. Aquela empolgação criada pela saída do Z-4 fez parte da torcida já sonhar com o acesso, em virtude da fraqueza da competição. Mas está provado que, para uma competição de 38 rodadas, o Criciúma precisa de muito mais. É hora de ter calma e saber achar as vitórias necessárias para pelo menos não cair. Faltam sete para garantir.

Erros voltaram a perseguir o Tigre em Campinas (Foto: Divulgação/ Ponte Preta)

Falta autonomia

O diretor de futebol, Nei Pandolfo, está amarrado nas limitações financeiras do clube. Os reforços estão sendo vislumbrados pelo departamento, mas falta investimento. Nei também não tem toda a autonomia necessária para exercer a função. Está preso no modelo de gestão, atrasado e que até agora não obteve sucesso, durante os três anos da era Dal Farra.

De olho no amador

O Próspera vive a expectativa de voltar ao futebol profissional. Desde a chegada de Paulo Baier, no comando técnico, a cidade aguarda pela montagem do elenco, visando o Campeonato Catarinense da Série C. Uma maneira interessante e mais barata para formar o grupo de jogadores é analisar o futebol amador da região. Bons valores estão aí, esperando por uma oportunidade.

Camisa 79

O atacante Paolo Guerrero foi apresentado oficialmente no Internacional de Porto Alegre. Ele vestiu a camisa 79, em alusão ao último título do clube gaúcho no Campeonato Brasileiro. A expectativa é grande da torcida colorada. Guerrero está com 34 anos e ainda sonhar jogar a Copa de 2022. Daqui para frente será cada vez mais difícil pela questão física.


Destaque A Tribuna

O atacante Malcom, ex-Corinthians, marcou um dos gols da vitória do Barcelona por 3 a 0, contra o Boca Juniors, no Camp Nou, em jogo válido pela edição 2018 do Troféu Joan Gamper, torneio amistoso que homenageia os fundadores do clube catalão. Messi e Rafinha Alcântara anotaram os outros gols. Malcom pode aparecer na lista de Tite, na convocação de amanhã, para os jogos contra Estados Unidos e El Salvador.

Nota Zero

A falta de convicção é notória nos times brasileiros, mas por vezes ainda assusta. O caso mais recente é do Sport-PE. Ontem, através de uma nota no site oficial do clube, a diretoria do Sport confirmou o acerto com o técnico Eduardo Baptista. Não faz muito tempo o próprio Eduardo foi demitido do Leão. Sem falar que há quatro meses a diretoria pernambucana teve um sério rompimento com o pai de Eduardo, Nelsinho Baptista.

Por Marco Búrigo 16/08/2018 - 13:08 Atualizado em 16/08/2018 - 13:09

Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta quinta-feira, dia 16. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Humberto Feldmann, Chico Balthazar, Fernanda Zampoli e Delir Milaneze.

Em pauta: 31 milhões de desempregados no país e campanhas nas ruas.

Houve tempo também para as informações do Tigre, que joga na terça-feira, dia 21, contra o Coritiba.

 

Por Marco Búrigo 15/08/2018 - 13:05 Atualizado em 15/08/2018 - 13:12

Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta quarta-feira, dia 15. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Antonio Sérgio Fernandes, Capitão Itá, Sarandi e Joni Márcio.

Em pauta: Revés do Criciúma e a rodada da Copa do Brasil.

 

Por Marco Búrigo 15/08/2018 - 11:34 Atualizado em 15/08/2018 - 11:43

Mais uma vez não faltou vontade e disposição ao Criciúma. Mas desta vez não foi suficiente para colher um bom resultado diante da Ponte Preta. E o tabu continua no Moisés Lucarelli. Em oito jogos, o Tigre nunca venceu. E já são 13 jogos sem superar a Macaca no confronto direto. No jogo de ontem, as falhas defensivas perseguiram o Tricolor. Aos nove minutos, Lucas Mineiro abriu o placar. Belliato mostrou indecisão no lance.

O Tricolor visivelmente sentiu as muitas alterações feitas pelo técnico Mazola Júnior. Eduardo fez falta no meio-campo. Christian esteve perdido em campo. Já Ronaldo e Jean Mangabeira bateram cabeça na proteção da zaga.

Joanderson e Vítor Feijão pouco fizeram no ataque, tanto que Julimar foi alternativa na etapa final. Kalil também entrou, mas nada fez o Tigre produzir ao ponto de vencer.

O que salvou o Tigre mesmo foi a bola parada de Alex Maranhão. O canhoto do Tigre chegou a empatar aos 13 minutos, num golaço. Mas ainda no primeiro tempo, aos 33, após bela jogada pelo lado direito de defensa do Tigre, João Vitor arrematou para o gol, fazendo 2 a 1.

No segundo tempo, já no desespero, uma falha de Nino e Liel, Bruno Ramires fez o terceiro gol. A quarta derrota da era Mazola precisa ser assimilada com naturalidade, sem deixar o Tigre perder o foco no returno da Série B.

A equipe catarinense pode terminar a rodada a três, dois ou a apenas um ponto do Z-4. Seguem faltando sete vitórias para permanecer na Segundona.

Por Marco Búrigo 14/08/2018 - 13:08 Atualizado em 14/08/2018 - 13:09

Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta terça-feira, dia 14. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Dr. Anderlei Antonelli, Coronel Cabral, Delegado Márcio Campos Neves e Jonathas Roberge.

Em pauta: Política estadual e nacional.

Houve tempo também para as informações do Tigre, que joga hoje contra a Ponte Preta, em Campinas.

 

Por Marco Búrigo 14/08/2018 - 11:07 Atualizado em 14/08/2018 - 11:10

A decisão do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Criciúma, Taça Hybel / FME, entre Renascer e Boa Vista, será realizada no sábado, dia18, a partir das 15 horas, no Estádio Mário Balsini, no bairro Próspera.

A confirmação da data, horário e local da partida, foi definida na noite desta segunda-feira, dia 13, na sede da Larm, em reunião realizada entre diretores das equipes finalistas e Larm.

Assim como na fase anterior, a final será disputada em jogo único. O vencedor será o campeão da competição. Caso haja empate, o campeão será conhecido através das penalidades.

INGRESSO SOLIDÁRIO

Os torcedores que irão assistir a final no próximo sábado, no Estádio Mário Balsini, também poderão participar do gesto solidário.

Para o acesso às arquibancadas, o torcedor poderá doar um quilo de alimento não perecível ou qualquer valor de maneira voluntária.

Toda a arrecadação em alimento será entregue às famílias carentes dos bairros Boa Vista e Renascer. Já os valores em Reais serão destinados ao Esporte Clube Próspera.

(Colaboração: www.larmfutebol.com.br)

Por Marco Búrigo 13/08/2018 - 13:09 Atualizado em 13/08/2018 - 13:10

Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta segunda-feira, dia 13. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, João Pedro Hermann, Sarandi, Capitão Itá e Plácido Pizzetti.

Em pauta: Empate do Tigre e a próxima convocação da Seleção. 

 

Por Marco Búrigo 13/08/2018 - 11:33 Atualizado em 13/08/2018 - 11:48

Beliatto, Cristian e Ronaldo 

O técnico Mazola Junior comandou um treino tático na manhã de hoje, no CT Antenor Angeloni, visando o jogo contra a Ponte Preta, em Campinas. O atacante Zé carlos e o lateral-esquerdo Marlon, expulsos, e Andrew, que recebeu o terceiro cartão amarelo, estão fora por suspensão. O goleiro Luiz está lesionado e será substituído mais uma vez por Beliatto. Na lateral-esquerda, o técnico tricolor improvisou o zagueiro Christian e no meio campo as novidades são as entradas do voloante Ronaldo e do meia Alex Maranhão. Eduardo passa para a lateral-direita. Com isso, Carlos Eduardo e Elvis deixam a equipe titular. O time que treinou teve a seguinte formação: Beliatto; Eduardo, Nino, Liel, e Christian; Ronaldo, Jean Mangabeira, Marlon Freitas e Alex Maranhão; Vitor Feijão e Joanderson.

Tigre treinou agora pela manhã no CT (Foto: Divulgação/ CEC)

Mais um tabu

O Criciúma já disputou sete jogos no Moisés Lucarelli, em Campinas. Nunca venceu. Então é mais um tabu a ser quebrado pelo time do técnico Mazola Júnior. É preciso tentar. Se jogar excessivamente preocupado com a defesa, irá perder. Então é hora de driblar as dificuldades impostas por lesões e suspensões. A ausência de Zé Carlos não será tão sentido assim. Ficou claro na última partida que o jogador precisa de mais tempo para recuperação. Fisicamente está muito mal, literalmente andando em campo. Em relação à ausência de Marlon, mais uma improvisação terá que ser feita. Lembrando que faltam seis ou sete vitórias para garantir o Tigre na Série B do ano que vem. É importante manter a invencibilidade dos últimos jogos. 

Último jogo no Moisés Lucarelli foi em 2013 (Foto: Gazeta Press)

Desvantagem

A desvantagem em relação à Ponte Preta é grande. São apenas duas vitórias, em 16 jogos. O Tigre têm 10 derrotas e conseguiu empatar quatro vezes. As únicas vitórias foram em casa, nos Brasileiros de 2003 e 2004.

Tranquilidade na volta

Neymar marcou um belo gol na volta ao PSG. Na estreia do Campeonato Francês, o craque brasileiro fez o primeiro tento do time parisiense, mostrando toda calma e habilidade, características que tem marcado a carreira do jogador brasileiro. Realmente foi uma pena Neymar se contundir a três meses da Copa do Mundo. Aos poucos o bom futebol está voltando. Ele tem a grande chance de calar os críticos. 

Neymar fez o primeiro gol do PSG na Liga Francesa (Foto: Reuters)Legenda

Provocação

Campeão do peso-pena do Bellator, Patrício Pitbull, afirmou que seria capaz de vencer o compatriota José Aldo. Com 31 anos, Pitbull tem uma história consolidada no Bellator. Ele contabiliza 15 vitórias e apenas três derrotas na companhia. Essas provocações sempre agitam os bastidores do MMA.

Destaque A Tribuna

O brasileiro Filipe Toledo foi o melhor surfista do primeiro dia da etapa do Tahiti, em Teahupoo, pelo Circuito Mundial de Surfe. Filipinho é o atual líder do ranking mundial e tem surfado num nível excelente. É sério candidato ao título de 2018. Medina, Mineirinho e Ítalo Ferreira também elevam o nível do surfe brasileiro. É um momento diferenciado do esporte no Brasil.

Nota Zero

Isso nunca vai mudar. Os treinadores sempre irão pagar o pato. Claudinei Oliveira foi mais uma vítima da incompetência dos diretores do Sport-PE. Tudo bem que foi o próprio profissional que jogou a toalha, mas é engraçado como a diretoria pernambucana logo acatou a decisão. Não houve sequer uma reunião para avaliar o trabalho. Algo poderia ter sido feito na segunda-feira, mas preferiram tomar a decisão de cabeça quente. O Leão de Recife está fazendo força para cair.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito