Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Permanência do Tigre, orgulho do Próspera, volta da Copa Sul-Minas e Estadual com 12 times

Expectativa para mais um jogo do Tricolor, acesso do Time da Raça e presidente Rubens Angelotti projeta novidades em SC
Por Marco Búrigo 05/11/2018 - 08:56 Atualizado em 05/11/2018 - 09:01

Para garantir a permanência

O Criciúma abriu sete pontos para a zona de rebaixamento da Série B. São mais 12 pontos em disputa. Somente um desastre pode colocar o Tigre na Série C. E o próximo jogo é contra o melhor time do returno. O duelo de amanhã contra o Londrina pode selar a permanência na Segundona ou adiar o feito para o jogo contra o CRB-AL, no sábado, dia 10, em casa. O pontinho alcançado contra o Goiás fez uma grande diferença. O empate épico da rodada passada deu mais tranquilidade ao time de Mazola Júnior. Mesmo assim já são cinco jogos sem vencer.

Orgulho

Esse é o sentimento que aflora no coração do torcedor do Próspera. Orgulho. A alegria toma conta da comunidade prosperana. Um acesso logo de cara, no primeiro ano de volta ao futebol profissional, premia o trabalho sério feito pelo técnico Paulo Baier. A escolha do treinador foi determinante para o sucesso do clube.

Próspera vence o Itajaí na casa do adversário e sobe de divisão em Santa Catarina (Foto: Lucas Colombo)

Espírito competitivo

O espírito de competição foi determinante para o Time da Raça. A reviravolta no placar, nos duelos contra o Caçador e Itajaí mostraram o quanto o aspecto mental foi fundamental. A experiência do comando técnico foi determinante.

Copa Sul-Minas

O calendário do futebol brasileiro poderá ter alterações significativas. A partir de 2020, por exemplo, pode acontecer o retorno da Copa Sul-Minas. A intenção é regionalizar as disputas no primeiro semestre, incluindo os principais times nas fases finais dos estaduais. O presidente Rubens Angelotti confirmou isso em entrevista a Rádio Som Maior FM100,7.

Estadual com mais times

Outra possibilidade citada pelo presidente Angelotti é sobre o aumento no número de times na elite de Santa Catarina. A intenção é fazer a Primeira Divisão com 12 equipes. Atualmente são 10. A ampliação pode ocorrer para a edição de 2020.

Bom senso

Houve bom senso da LARM em adiar os jogos da Segunda Divisão do Regional. A chuva do sábado impediu a realização dos compromissos de ida da semifinal. Lauro Müller e Ouro Negro, e Maracajá contra o Praia do Rincão, são os duelos. O favoritismo está com o Ouro Negro e o Praia. Os jogos de ida fiaram para semana que vem.

Sábado tem decisão

A semana começa com expectativa no Metropolitano de Nova Veneza. O Vermelhão terá no sábado, dia 10, o jogo de volta da final do Catarinense Não-Profissional. Uma vitória contra o Flamengo de Jaraguá do Sul renderá o terceiro título estadual ao Metrô.

Destaque A Tribuna

O Palmeiras não sofreu com a “ressaca” da eliminação da Copa Libertadores. Fez o dever de casa contra o Santos e manteve a ponta do Brasileirão. O jogo teve contornos de emoção por vacilo do time de Felipão. Poderia ter sido mais fácil.

Nota Zero

A cada explicação do técnico Gallardo, a situação fica pior para o técnico argentino. A admissão do erro não amenizou o lado do comandante do River Plate. Sorte dele que não houve uma punição a equipe e a classificação à final dá Libertadores não foi prejudicada.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito