Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
Marco Búrigo
Por Marco Búrigo 08/06/2018 - 13:13Atualizado em 08/06/2018 - 13:15

Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta sexta-feira, dia 8. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Jonathas Roberge, Sarandi, Jairton Manique Barreto e Ney Lopes.

Em pauta: Dólar, economia nacional e o Tigre, com as informações do repórter Denis Luciano.

 

Marco Búrigo
Por Marco Búrigo 07/06/2018 - 13:08Atualizado em 07/06/2018 - 13:15

Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta quinta-feira, dia 7. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Dr. Márcio Campos Neves, Coronel Márcio Campos Neves, Chico Baltazar e Fernanda Zampoli.

Em pauta: Política nacional, Fake News e o Tigre.

 

Marco Búrigo
Por Marco Búrigo 06/06/2018 - 13:13Atualizado em 06/06/2018 - 13:14

Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta quarta-feira, dia 6. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Sarandi, Itá, Fabrício Schambeck e Plácido Pizetti.

Em pauta: a recuperação do Criciúma na Série B.

O repórter Denis Luciano trouxe as informações do Tigre, que agora pensa no jogo contra o Boa Esporte-MG.

 

Marco Búrigo
Por Marco Búrigo 06/06/2018 - 09:53Atualizado em 06/06/2018 - 09:58

Intensidade e otimismo

Longe de ser um time criativo, o Criciúma, na era Mazola Júnior, tem procurado ser o máximo competitivo. É uma equipe que corre bastante, briga na marcação, e tem conseguido diminuir os erros. A prova disso é que o time sofreu três gols nos últimos quatro jogos. Antes, tomava quase dois por jogo. A melhora é substancial e passa pelas boas escolhas da nova comissão técnica e do ambiente criado por todos envolvidos. O clube ainda é inconstante na parte administrativa. Essa entrada e saída de funcionários e colaboradores dá um ar de desorganização ao clube. Isso não é bom. Será que Mazola vai passar por cima de tudo isso? Será que Nei Pandolfo conseguirá os reforços necessários para incrementar o elenco? Ou as duas vitórias seguidas cessam a procura por novas peças? Creio que nada pode ser alterado. O elenco ainda precisa ser reforçado. E o momento é agora. Lembrando que faltam 12 vitórias para o Tigre escapar da degola, restando ainda 29 jogos.

Mazola Júnior conseguiu em quatro jogos recuperar a confiança do grupo tricolor (Foto: Caio Marcelo)

Convocação

A LUD está convocando uma reunião com os responsáveis pelas equipes interessadas em participar do Regional de Futebol Não-Profissional da LUD 2018, para próxima sexta-feira, dia 15, às 19h30, na sede da LUD, que fica ao lado do ginásio de esportes de Urussanga.

Ex-dirigentes do Tigre

Pouco mais de quatro meses. Esse foi o tempo da passagem de Paulo Pelaipe e Newton Drummond, no Vasco da Gama. A dupla, que já trabalhou no Criciúma em épocas diferentes, havia assumido o Vasco no dia 25 de janeiro. Os dois estavam cada vez mais isolados das decisões do clube.

Paulo Pelaipe trabalhou no Tigre em 2016 (Foto: Paulo Fernandes)

Substituto

O nome que chegou a ser ventilado nos bastidores do Vasco, para substituir Pelaipe e Chumbinho, é o de Felipe Ximenes. Mas com a fase política e financeira ruim, a possibilidade de contrata-lo esfriou. Talvez com a chegada de Jorginho na área técnica, algum outro nome possa surgir.

Bomba

Assumir o Vasco é uma verdadeira bomba. E ela pode explodir a qualquer momento. Jorginho terá a missão de dirigir o clube tecnicamente, mas, ao mesmo tempo, terá que saber lidar com a fase conturbada nos bastidores do clube.

Destaque A Tribuna

O volante Eduardo vive um bom momento no Criciúma. E boas atuações precisam ser celebradas. Internamente, a comissão técnica deve estar dando toda a moral necessária ao jogador. Como é um atleta ainda jovem, Eduardo precisa de uma sequência de jogos e muita paciência caso as oscilações venham a atrapalhá-lo. O gol marcado contra o Paysandu-PA veio no momento certo.

Nota Zero

A maior tenista da história do Brasil, Maria Esther Bueno, está internada em estado crítico, no Hospital 9 de Julho, em São Paulo. O quadro de saúde da ex-jogadora de 78 anos é considerado irreversível. Esther sofre com um câncer na boca, descoberto ainda no ano passado. Ela conquistou 19 títulos de Grand Slam na carreira, sendo sete em simples, com quatro troféus do US Open e três de Wimbledon.

Marco Búrigo
Por Marco Búrigo 05/06/2018 - 21:23Atualizado em 05/06/2018 - 21:47

Fim da angústia? Claro que não. Mas a vitória por 4 a 1 sobre o Paysandu-PA, na noite de ontem, dá ao Criciúma a confiança necessária para escapar o quanto antes da zona de rebaixamento. A segunda vitória seguida na Série B, assim como a primeira em Florianópolis, foi merecida e lavou a alma do torcedor carvoeiro. O Tigre criou oportunidades e as fez. Deu uma bobeada no final e sofreu um tento.

 

Zé Carlos fez dois gols na vitória tricolor (Foto: Caio Marcelo)

Com autoridade, em noite inspirada de Zé Carlos, que marcou duas vezes, Eduardo e Elvis, de pênalti, o Tigre voltou a vencer em casa, depois de dois meses. Especialmente o volante Eduardo fez um belo jogo. O Tigre fez uma partida segura e mostra que com o técnico Mazola Júnior tem condições de evoluir ainda mais. Mas ainda não é hora de afobação. Se achar que já ganhou do Boa Esporte-MG, no sábado, dia 9, poderá se complicar. Então é momento de segurar os ânimos.

O Tigre é o 17º colocado, com sete pontos, sendo o primeiro do Z-4.

Tags: Criciúma Tigre

Marco Búrigo
Por Marco Búrigo 05/06/2018 - 13:19Atualizado em 05/06/2018 - 13:23

Motivado, Tigre encara o Papão

O Criciúma encara o Paysandu-PA, hoje a noite, com a obrigação de vencer novamente. Somente com uma sequência positiva o Tigre poderá flertar com os 16 primeiros colocados do Campeonato Brasileiro da Série B. Desde que começou a competição, o Tigre está lá embaixo. Só não entrou no Z-4 na primeira rodada porque perdeu por apenas um gol de diferença e ainda marcou dois. E foi somente com o técnico Mazola Júnior que vieram os primeiros pontos. O empate contra o Goiás e a vitória contra o Avaí renderam uma ligeira subida na classificação. Pouco pra quem pretendia alcançar o acesso, mas, ao mesmo tempo, é muito para quem sente o incomodo de fazer uma das piores campanhas desde a largada. 

Mazola Júnior tem procurado conversar bastante com o elenco tricolor (Foto: Fernando Ribeiro)

Lei do ex? 

O Paysandu-PA vem de uma vitória sobre o Boa Esporte-MG, onde atacante Cassiano, ex-Criciúma, foi um dos grandes nomes da partida. O jogador atuou no Tigre recentemente, sendo muito criticado, e, por ironia, terá a chance de dar o troco. Acredito que o jogador não tenha nenhum sentimento de revanchismo, mas todo cuidado da zaga de Tigre é pouco. A fase de Cassiano é boa. Ele é o artilheiro da Série B. 

Mais uma “vítima” 

Mais um treinador foi vítima da impaciência e incompetência dos clubes de futebol do Brasil. Guto Ferreira foi demitido do Bahia. E olha que o treinador não tinha uma campanha tão ruim assim na temporada. Foram 33 jogos, 18 vitórias, seis empates e nove derrotas, além do título baiano deste ano, a vaga para as semifinais da Copa do Nordeste e na segunda fase da Sul-Americana.

Troca-troca 

Guto Ferreira foi o quarto técnico a cair no Brasileirão 2018. Antes dele, Marcelo Chamusca havia deixado o Ceará. Nelsinho Baptista também saiu do Sport e Zé Ricardo pediu demissão do Vasco, logo após a derrota por 2 a 1 para o Botafogo, no sábado, em São Januário. A outra troca aconteceu no Corinthians, mas não por demissão. Gilmar Loss assumiu o Timão após Fábio Carile aceitar proposta do futebol árabe. 

Destaque A Tribuna 

O ex-árbitra assistente, Fernanda Colombo Uliana, lança um livro hoje em Criciúma, que tratar de uma maneira lúdica sobre as regras e peculiaridades do futebol. O livro “Vamos jogar futebol”, lançamento da editora Ciranda Cultural, é uma obra didática voltada às crianças especialmente. O roteiro de lançamento começa por Criciúma, hoje à noite, às 19h, na Livraria Catarinense, no Nações Shopping. A criciumense foi assistente de futebol de 2010 a 2016, trabalhando nas Federações Catarinense e Pernambucana de Futebol e na Confederação Brasileira de Futebol.

Nota Zero

O Joinville continua o calvário no Campeonato Brasileiro da Série C. São sete jogos sem conhecer uma vitória. O time catarinense, único representante do Estado na competição, só venceu a partida de estreia. Do primeiro jogo até a penúltima rodada do turno não conseguiu emplacar nenhuma vitória. E olha que já houve uma troca no comando técnico. O time começou a competição com Matheus Costa e agora está sob o comando de Márcio Fernandes. Mas parece que o problema não é o treinador. A qualidade do elenco é bastante duvidosa.

Marco Búrigo
Por Marco Búrigo 05/06/2018 - 13:12Atualizado em 05/06/2018 - 13:13

Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta terça-feira, dia 5. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Dr. Anderlei Antonelli, Coronel Cabral e Dr. Humberto Feldmann.

Em pauta: Política estadual, conscientização do meio ambiente e o Tigre.

 

Marco Búrigo
Por Marco Búrigo 04/06/2018 - 13:12Atualizado em 04/06/2018 - 13:24

Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta segunda-feira, dia 4. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Denis Luciano, João Pedro Hermann, Capitão Itá e Sarandi.

Em pauta: Seleção Brasileira que venceu ontem a Croácia e o Tigre que joga amanhã contra o Paysandu-PA, depois da vitória sobre o Avaí.

 

Marco Búrigo
Por Marco Búrigo 03/06/2018 - 19:45Atualizado em 03/06/2018 - 20:12

O Brusque abriu vantagem na briga por uma vaga nas oitavas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D ao derrotar o Atlético Tubarão pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na tarde deste domingo, dia 3, no Estádio Augusto Bauer. O único gol do duelo foi marcado por Hélio Paraíba.

Brusque derrota Tubarão na Série D (Foto: Divulgação/Brusque)

Com o resultado, o Brusque joga por um empate no próximo domingo, dia 10, às 19h30, no Estádio Domingos Gonzales para ficar com a vaga. Uma vitória do Tubarão por um gol de diferença fará com que a partida seja definida nos pênaltis.

Marco Búrigo
Por Marco Búrigo 03/06/2018 - 19:32Atualizado em 03/06/2018 - 19:44

O Joinville perdeu mais uma na Série C do Campeonato Brasileiro. O time da Manchester perdeu para o Luverdense-MT por 2 a 0, neste domingo, dia 4, no estádio Passo das Emas, em jogo válido pela oitava rodada da chave B. Com o resultado, o JEC permanece com a lanterna e a sete jogos sem vencer na competição. Os gols do time matogrossense foram anotados por Lucas Ribeiro e Rubenval da Rocha, ambos na etapa final.

JEC está a sete jogos sem vencer na Série C (Foto: Clicrbs)Legenda

O próximo jogo do JEC, que fecha o turno, será contra o Volta Redonda-RJ, em Joinville. A desvantagem do JEC para o primeiro time fora da zona de rebaixamento continua sendo de cinco pontos.

Marco Búrigo
Por Marco Búrigo 03/06/2018 - 15:32Atualizado em 03/06/2018 - 15:46

A importância de uma vitória

A vitória contra o Avaí deu ao Criciúma a confiança necessária para encarar os próximos dois jogos em casa na Série B. Se tiver a mesma aplicação tática contra o Paysandu-PA, na terça-feira, dia 5, às 19h15, no Majestoso, o time de Mazola Júnior poderá alcançar a primeira vitória em casa. O Tigre foi sólido defensivamente, mas, agora contra o Papão, terá que propor o jogo. Fica a grande dúvida sobre o comportamento do time. Será que Elvis não continua sobrecarregado na armação? Eduardo dá o suporte necessário? Luiz Fernando é a melhor opção no setor? Perguntas que serão respondidas com o tempo.

Necessidade de nova vitória

A frase é clichê no futebol, mas cabe para o atual momento do Tigre. O time precisa “pensar jogo a jogo”. Não adianta a equipe carvoeira encarar o Paysandu-PA, pensando na vitória contra o Boa Esporte-MG. As coisas precisam ser conduzidas de uma maneira natural. A recuperação poderá chegar, mas sem queimar etapas.

Tigre fez na Ressacada o melhor jogo da temporada (Foto: Divulgação/ Avaí)

Dani Alves fará falta

Logo que começou o amistoso entre Brasil e Croácia, foi possível tirar a primeira conclusão: Daniel Alves fará falta no Mundial da Rússia. Danilo realmente foi o jogador que destoou dos demais na primeira partida. Dani Alves apoia muito bem, diferente de Danilo que tem na marcação a principal característica. No segundo tempo, o novo titular da lateral se soltou e jogou um pouco melhor.

Três volantes?

O desempenho tímido do meio-campo do Brasil, durante o primeiro tempo, além de uma atuação apagada de Fernandinho, somada a inspiração de Willian, deve estar gerando uma grande dúvida na cabeça do técnico Tite: jogar ou não com três volantes. Particularmente, acho desnecessário atuar tão preocupado com a marcação. Obviamente que essa é uma formação ideal para equipes mais fortes, mas não necessária em todos os jogos.

Willian está numa fase espetacular (Foto: Reuters)

Neymar decide

Foi um bom retorno do craque Neymar. É visível que ele ainda está preocupado com alguns movimentos em virtude da recente lesão, mas não há como negar que um golaço como o marcado dá muita confiança ao jogador. Não tenho dúvidas que Neymar chegará bem na Copa e ganhará rapidamente o ritmo de jogo necessário. O gol anotado pelo atacante do PSG, e que abriu o caminho da vitória por 2 a 0, mostrou toda a habilidade do principal nome da equipe canarinho.

Destaque A Tribuna

A Chapecoense fez um ótimo jogo contra o Atlético Mineiro, no sábado, no Independência. Arrancou um empate em 3 a 3, mesmo jogando com um a menos em boa parte do confronto. A confiança do Verdão está votando aos poucos e no momento ideal. Quanto menos o time catarinense povoar a zona de rebaixamento será melhor para o andamento da competição.

Nota Zero

Vai uma “Nota Zero” ao zagueiro Kramacic, da Croácia, pela entrada criminosa em cima do zagueiro Thiago Silva, no começo do amistoso, em Liverpool. O defensor deixou os torcedores brasileiros temerosos. Thiago ficou bastante tempo sentido dores no joelho e chegou a ficar mancando em campo após receber atendimento médico. Uma entrada totalmente desnecessária.
 

Marco Búrigo
Por Marco Búrigo 01/06/2018 - 23:20Atualizado em 01/06/2018 - 23:32

Uma vitória merecida. O Criciúma fez um jogo seguro contra o Avaí e soube aproveitar a chance que teve numa cobrança de pênalti com o atacante Zé Carlos. Defensivamente, o Tigre foi perfeito. Não tomou grandes sustos dos donos da casa. Taticamente, o time de Mazola Júnior fez a melhor apresentação em toda Série B.

O Tigre entrou em campo com uma formação contando com dois volantes. Jean Mangabeira e Eduardo deram a sustentação necessária para o time carvoeiro achar o equilíbrio necessário para faturar o bom resultado. Mas foi o Zé do Gol o melhor do time. O goleador brigou o tempo todo e teve a tranquilidade para marcar o gol em cobrança de penalidade.

O único ponto negativo do clássico foi a expulsão de Vitor Feijão. Mais um vermelho para o Tigre, um dos mais indisciplinados da competição. Mesmo assim a primeira vitória em oito rodadas precisa ser comemorada.

Com quatro pontos, agora, o Tigre se dá ao luxo de poder projetar uma fuga momentânea do Z-4, com dois jogos em casa na sequência. O próximo desafio é na terça-feira, dia 5, contra o Paysandu-PA, no Majestoso.

Marco Búrigo
Por Marco Búrigo 01/06/2018 - 13:25Atualizado em 01/06/2018 - 13:26

Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta sexta-feira, dia 1º. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Waldeci Rampinelli, Sarandi, Jontathas Roberge, Márcio Campos Neves e Vinícius Schambeck.

Em pauta: Fim da greve dos caminhoneiros, demissão na Petrobrás e o Tigre, que joga hoje contra o Avaí, na Resscada. 

 

Marco Búrigo
Por Marco Búrigo 31/05/2018 - 15:26Atualizado em 31/05/2018 - 15:31

Clássico é clássico

“Clássico é clássico e vice-versa”. A famosa frase do atacante Jardel pode indicar um equilíbrio no jogo de amanhã na Ressacada, entre Avaí e Criciúma, em duelo válido pela oitava rodada da Série B. Mas a situação não é bem esta. O Tigre tem uma limitação técnica, enquanto o Leão está com a confiança lá em cima e vem embalado por vitórias que o colocaram no G-4. Isso pode fazer toda a diferença. Geninho deu uma outra cara ao Avai. Já Mazola pegou um pepino danado para descascar e ainda tem dificuldades para escalar o time, embora já tenha alguns reforços à disposição. O favoritismo é dos donos da casa. Qualquer ponto que o Tigre trouxer da capital será bem-vindo.

Criciúma venceu o Avaí na Ressacada no Catarinense (Foto: Avai FC)

E os reforços?

Pela maneira que o Tigre treinou em Criciúma, dificilmente os novos jogadores do elenco estarão na escalação inicial. Os volantes Ralph e Marlon Freitas, além do atacante Vítor Feijão, ficam à disposição no banco de reservas. É uma pena, pois são novas opções que já deveriam jogar logo de cara. Infelizmente, a inclusão em cima da hora no BID, impossibilitou um trabalho melhor com os jogadores.

Penúltimo jogo

O Brasil tem mais dois testes antes da estreia na Copa do Mundo da Rússia. No domingo, às 11h (horário de Brasília), na Inglaterra, o time brasileiro encara a Croácia. E a equipe deve ter a seguinte escalação: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Fernandinho, Paulinho, Coutinho e Willian; Gabriel Jesus.

O time da estreia...

A duas semanas do começo do Mundial, o Brasil de Tite ainda faz ajustes, porém creio que o treinador já deva ter o time titular na cabeça. Eu apostaria na utilização de Marquinhos na zaga e Neymar no lugar de Willian. Não apostaria em Renato Augusto para a estreia, diante da Suíça. O tempo irá dizer. Vamos acompanhar!

Susto

Uma boa notícia movimentou o Botafogo, na tarde de hoje, um dia depois da derrota para o São Paulo por 3 a 2. Após se chocar com o zagueiro Anderosn Martins, o meia João Pedro, de 21 anos, foi levado para o Hospital São Luiz, no Morumbi, em São Paulo. Ele teve uma concussão cerebral e deixou o gramado desacordado, preocupando a todos. Pois hoje o jogador já recebeu alta. Foi uma cena forte. Grande susto.

Destaque A Tribuna

Depende do ponto de vista. Mas essa notícia pode ser considerada boa em virtude da importância do jogador para uma seleção sul-americana. Após quase ter ficado de fora da Copa do Mundo, o atacante Paolo Guerrero conseguiu uma vitória na Justiça comum da Suíça, que postergou a pena. O peruano terá que cumprir a punição posteriormente.

Nota Zero

Foi um anúncio repentino e que pegou a todos de surpresa. Zidane não é mais treinador do Real Madrid. Três vezes campeão da Champions, na única oportunidade como técnico até agora na carreira, Zidane disse que o time espanhol precisa mudar a filosofia de jogo para continuar crescendo. Há indícios de que Zidane assuma a Seleção da França após a Copa do Mundo.

Marco Búrigo
Por Marco Búrigo 30/05/2018 - 13:27Atualizado em 30/05/2018 - 13:29

Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta quarta-feira, dia 30. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Plácido Pizetti, Sarandi, Claiton Pacheco e Joni Márcio.

Em pauta: 10º dia de manifestação dos caminhoneiros.

O repórter Denis Luciano trouxe também as informações do Tigre, que joga na sexta-feira, contra o Avaí, na Ressacada.

 

Marco Búrigo
Por Marco Búrigo 29/05/2018 - 19:16Atualizado em 30/05/2018 - 13:27

Que confusão

O Criciúma é de uma instabilidade sem precedentes. Se em menos de três anos, foram oito treinadores diferentes, o que dizer então do troca-troca de diretores de futebol, além de outros cargos dentro do clube? Pois a mais nova saída repentina é na área administrativa. Recentemente empossado como novo vice-presidente administrativo do Tigre, o empresário Gilson Pinheiro alegou incompatibilidade com o presidente Jaime Dal Farra e apresentou um pedido de dispensa. Sem entrar no mérito de quem está certo ou errado, uma coisa é certa: a instituição Criciúma Esporte Clube está perdida.

Gilson Pinheiro teve uma passagem de apenas um mês e uma semana (Foto: Mano Dal Ponte)

Reforço

Mais um reforço chegou. E assim como os volantes Marlon Freitas e Ralf, o atacante Vítor Feijão também é jovem. Tem apenas 21 anos. Estava no Paraná e não vivia um bom momento. Quem sabe no Tigre possa reencontrar o bom futebol. Feijão disputará posição contra João Paulo, Andrew, Mailson e Nicolas, já que pela estatura dificilmente ocupará os espaços de Zé Carlos, Lucas Coelho e Kalil.

Competitividade

Exceto o volante Marlon Freitas que já vinha se destacando no Fluminense, o Criciúma aposta em outros dois nomes que não tiveram ainda um grande trabalho no futebol profissional. Por enquanto são apenas boas promessas ainda. Dos três reforços até agora, todos estão num bom momento físico e o Tigre ganha em competitividade.t

Vitor Feijao estava no Parana (Foto: Paraná)

Destaque A Tribuna

Pelo quarto ano seguido teremos uma final entre Golden State Warriors e Cleveland Cavalliers, na NBA. Os dois finalistas fizeram as finais das respectivas conferências e ambos tiveram que disputar até o jogo 7. Teremos mais um grande embate entre Curry e Lebron. Imperdível a série melhor de sete jogos.

Nota Zero

Empobrece o Municipal de Futebol de Criciúma a ausência do Internacional. Por motivos financeiros, o time do bairro São Defende privilegiará o Campeonato Regional da Larm. É uma pena, na medida em que sempre se espera uma competição com uma alta competitividade, além da participação dos principais times.

Marco Búrigo
Por Marco Búrigo 29/05/2018 - 13:21Atualizado em 29/05/2018 - 13:30

Expectativa para o clássico 

Caso seja realizado o clássico entre Avaí e Criciúma, na sexta-feira, dia 1º de junho, a grande expectativa fica em torno da escalação que o técnico Mazola Júnior irá utilizar no oitavo compromisso do Campeonato Brasileiro da Série B. A curiosidade fica sobre os volante Marlon Freitas e Ralf. Não há tempo para uma adaptação ideal. Mesmo novos no grupo carvoeiro, ambos terão que jogar. E neles está depositada a esperança de uma melhora do Tigre, afinal quem chega agora, num momento de turbulência, é para resolver os problemas. O Tricolor tem mais três dias de preparação. Mazola participou do Debate Aberto ontem e deixou evidente a intenção de reforçar o poder de marcação do meio-campo, indicando a utilização de três volantes. 

Mazola preocupado com a marcação (Foto: Fernando Ribeiro)

Incerteza 

A mobilização é salutar e, além disso, o desmando do governo Temer, pode fazer com que a próxima rodada do Brasileiro seja adiada. A falta de insumos e combustível pode gerar complicação no andamento das quatro divisões do Nacional. Mas, convenhamos, o futebol fica em segundo plano neste momento. Se for para o bem do Brasil, que a mobilização continue. Porém é necessário também uma organização maior dos manifestos, com uma maior participação popular. Não apenas dos caminhoneiros. 

Grupo completo 

A Seleção Brasileira está com o grupo completo pela primeira vez desde que iniciou a preparação para a Copa do Mundo da Rússia. Marelo, Casemiro e Firmino se juntaram aos demais convocados pelo técnico Tite. Com a boa fase do atacante do Liverpool, fica a pergunta no ar: é possível jogar Gabriel Jesus e Roberto Firmino juntos? Creio que não. Somente numa necessidade muito grande. Dificilmente isso acontecerá desde o início de uma partida. 

Grupo brasileiro já está na Inglaterra para a preparação para o Mundial (Foto: CBF)

Destaque A Tribuna 

Muito bom ver o desempenho dos times de Santa Catarina na Série D. O lado ruim é o cruzamento entre Atlético Tubarão e Brusque logo na segunda fase. Um catarinense ficará pelo caminho. Já o Inter de Lages pegará o Uberlândia. O futebol de Santa Catarina tem boas chances com o Atlético Tubarão. O Peixe é, sem dúvida, o grande candidato do Sul do Brasil, juntamente com o Caxias-RS, do técnico Luiz Carlos Winck. 

Nota Zero 

Se na Série D, o futebol de Santa Catarina vive uma boa fase, não podemos dizer o mesmo na Série C. O JEC está desde a primeira rodada sem vencer e assegura a lanterna da competição nacional, após sete rodadas disputadas. Foi quase metade da competição já. O time da Manchester vive uma situação parecida com a do Tigre. E olha que o JEC conseguiu perder as duas partidas do ano para o time carvoeiro. Que fase!!

Marco Búrigo
Por Marco Búrigo 29/05/2018 - 13:18Atualizado em 29/05/2018 - 13:20

Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta terça-feira, dia 29. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Márcio Campos Neves, Humberto Feldmann, Dr. Anderlei Antonelli e Jonathas Roberge.

Em pauta: consequências do 9º dia de Greve dos Caminhoneiros.

 

Marco Búrigo
Por Marco Búrigo 28/05/2018 - 13:06Atualizado em 28/05/2018 - 13:15

Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta segunda-feira, dia 28. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, João Pedro Hermann, Sarandi, Capitão Itá e Denis Luciano.

O técnico Mazola Júnior foi o convidado especial. O treinador falou bastante da expectativa de uma recuperação na Série B.

 

Marco Búrigo
Por Marco Búrigo 27/05/2018 - 20:12Atualizado em 27/05/2018 - 21:00

Os três times de Santa Catarina avançaram à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Atlético Tubarão, Inter de Lages e Brusque seguem vivos no torneio nacional. A situação mais complicada era do Inter de Lages, que dependia de uma vitória em Caxias do Sul ou uma derrota do Mirassol-SP contra o Nova Iguaçu-RJ, que já estava eliminado.

Inter não segurou o Caxias-RS, mas acabou clasisifcado (Foto: Nilton Wolff)

Derrotado, mas classificado

Foi justamente a segunda combinação que aconteceu, na rodada derradeira da chave A15. O time da Serra Catarinense perdeu para o Caxias-RS por 3 a 1, fora de casa, mas acabou beneficiado pelo tropeço do Mirassol-SP por 1 a 0, no Rio de Janeiro.

Recuperação e derrota

O Atlético Tubarão se recuperou da derrota em casa contra o Novo Hamburgo e bateu o Cianorte-PR por 2 a 0, fora de casa, e terminou na liderança da chave A16, om 15 pontos. Já o Brusque se despediu da fase inicial com derrota diante do São José-RS por 1 a 0, no Augusto Bauer. Mesmo assim, o time brusquense terminou a chave A17 na segunda posição, com nove pontos.

Segunda fase

Na segunda fase, o Atlético Tubarão enfrentará o Brusque, em dois jogos, com a partida de volta acontecendo no Domingos Gonzales. Já o Inter de Lages jogará a segunda partida contra o Uberlândia-MG, fora de casa. O Caxias, do técnico Luiz Carlos Winck, fez a terceira melhor campanha da primeira fase e vai encarar o Maringá-PR. Os duelos da segunda etapa começam no próximo final de semana. Poderá haver mudança de programação em virtude da greve dos caminhoneiros.

Confrontos 

Os duelos da segunda fase devem começar no próximo sábado. Teremos clássicos de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. O jogo entre Brusque e Atlético Tubarão deverá ser realizado na segunda-feira. 

Cruzamentos da segunda fase ainda não tem datas definidas (Foto: Ilustração)

 

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13