Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Ney Lopes
Por Ney Lopes 06/01/2020 - 18:38Atualizado em 06/01/2020 - 18:40

Algumas das maiores autoridades de Criciúma e região presentes no gabinete do prefeito Clésio Salvaro, para a entrega do Parque Centenário Altair Guidi.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 06/01/2020 - 09:40Atualizado em 06/01/2020 - 09:43

É cada vez mais forte, nas rodas mais elitizadas do Rincão, as conversas reforçadas nas últimas horas de que foram quatro primos de uma tradicional família de Criciúma os felizardos ganhadores dos R$76 milhões da Mega-Sena da virada. Por coincidência, os perfis dos quatro jovens, todos nascidos em berço esplêndido já desapareceram das redes sociais. Na sexta-feira, 3, o prêmio foi retirado de uma agência da Caixa Econômica Federal fora de Criciúma.

Beija Mão 

Prefeito Clésio Salvaro, antes da cerimônia oficial de entrega do novo Parque de Criciúma, O Centenário, que passa a se Chamar Altair Guidi, abre seu gabinete às 17h para um café com convidados para um rápido beija mão.

O Rincão amanheceu assim: com este céu azul.

Nações Aberto

Feriado dos 140 anos de Criciúma não terá o comércio tão parado assim. Além de supermercados, o Shopping Nações estará funcionando normalmente das 10h às 22h com várias atrações.

Vista parcial da nossa aniversariante desta segunda-feira

Público 

É esperado um público em torno de 30 mil pessoas para a cerimônia de entrega do Parque Altair Guidi, que terá como presente o show gratuito da dupla Fernando e Sorocaba e com o tempo mais convidativo impossível.

Carol Salvaro e a prima Glaucia já celebrando o níver de Criciúma no novo parque que abre hoje


 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 05/01/2020 - 20:15Atualizado em 05/01/2020 - 20:17

O ex-deputado Ronaldo Benedet sofreu um acidente agora à tarde no Rincão, assustando os familiares e os amigos, ao dar um mergulho no mar e bater com a cabeça num banco de areia.

Ronaldo passou por exames e nada foi constatado. Foi só um susto.

Após o incidente, ele ficou meio atordoado e tomou a iniciativa de fazer os exames

Ney Lopes
Por Ney Lopes 05/01/2020 - 10:02Atualizado em 05/01/2020 - 10:02
Deputado criciumense Jesse Lopes voltou a causar polemica ao publicar em sua rede social.
Uma foto sua travestido de malombeiro causando a ira de seus desafetos e sendo aplaudido
pelos seus sequidores cena que acabou virilizando rapidamente em rede nacional.

Para refletir

De Maurício Mühlmann Erthal e na carona do deputado Jesse, li gostei e repasso esse  texto, neste domingo de temperatura mais ou menos para uma pequena reflexão. 

"Se alguém ainda tinha alguma dúvida, o ranking do Pisa provou de uma vez por todas que a tal "pátria educadora", que encheu péssimas universidades com péssimos alunos formados por péssimos professores, era apenas um embuste. 

Distribuir diplomas a pessoas de baixa inteligência, nenhum talento, estúpidas, cotistas, etc, é como carimbar o traseiro de bois e vacas que estão indo para o abate (neste caso justificável).

Na nossa cultura deformada pelo 'coitadismo', ou para falar mais academicamente, pelo ethos-igualitarista moderno, teimamos em achar que a Universidade é para todos. Nunca foi e nunca será. Essa é uma das maiores mentiras da modernidade. 

A decadência da civilização se iniciou com a universalização do ensino, com a troca da formação espiritual e intelectual puras, "ars gratia artis" no sentido aristotélico, pelo adestramento meramente utilitarista para fins de sobrevivência. 

Universidade é para uma elite intelectual. É para quem realmente tem talentos, gosta de estudar e tem uma inteligência privilegiada. Sua prioridade é produzir conhecimento e não formar mão de obra ...e muito menos ainda formar militantes revolucionários que irão implantar o comunismo no país. 

Para formar profissionais e mão de obra existe o ensino técnico e profissionalizante. As oportunidades que devem ser oferecidas a todos é a de uma boa formação de base onde, por meio da meritocracia, serão revelados aqueles mais capazes de ir para a Universidade PRODUZIR CONHECIMENTO. 

Transformar todo mundo em universitário apenas para não ferir a autoestima do jovem maconheiro que usa piercing no nariz e alargador na orelha é algo completamente estúpido! Tudo que o governo do PT conseguiu foi queimar centenas e centenas de bilhões de reais para produzir o pior, o mais idiota, o mais ignorante, o mais analfabeto, e por consequência o mais mimado, alienado e arrogante aluno do mundo!

Nivelaram todo mundo por baixo, destruíram qualquer possibilidade de formar uma verdadeira elite intelectual para o país. São mais de duas décadas jogadas inteiramente no lixo! Trocaram a meritocracia (de alunos e professores) pela "universalização", pela "política de cotas" e pela "ideologização".

Nunca reconhecendo que as pessoas são essencialmente diferentes, umas mais inteligentes, mais capazes e mais esforçadas que as outras; enfiam goela abaixo de todos o maldito igualitarismo que sempre favorecerá o vulgar, o grosseiro e o ignorante. Sempre nivelará por baixo, rebaixará a tudo e a todos e produzirá os piores resultados. 

Reúna vários alunos inteligentes e todos se tornarão mais inteligentes ainda. Cerquem um gênio de medíocres e vulgares e testemunhará sua lenta e gradual decadência.

Numa era em que a humanidade enfrenta a sua mais radical transformação tecnológica, a civilização cibernética põe em cheque toda a cultura humanista, há uma mudança profunda de quase todos os paradigmas científicos, sociais e econômicos; nanotecnologia, microbiologia, projeto genoma, matriz energética, 5G e 6G, Internet das coisas, etc.

Nós gastamos trilhões em 20 anos para produzir uma geração “Nem Nem” de mimados, estúpidos, deprimidos, feminilizados, vazios, idiotas e arrogantes que votam no PSOL e morrem de medo de se tornar adultos. Uma legião de falsos graduados sem possibilidade de emprego, endividados com o FIES, caminhando para a meia idade, morando com os pais e frequentando a marcha da maconha porque precisam urgentemente legalizar seu suicídio.

(M.Erthal)

Ney Lopes
Por Ney Lopes 04/01/2020 - 17:45Atualizado em 04/01/2020 - 17:53

Com 15 mil em prêmios e com a participaçao de mais de 700 atletas de toda a região, foi dada a largada neste sábado, em frente ao calçadão do Balneario Rincão, a primeira etapa do Circuito Giassi de Corridas de 2020.

Osni Giassi diretor do Grupo Giassi e este Colunista

 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 04/01/2020 - 10:26Atualizado em 04/01/2020 - 10:31

Para reforçar ainda mais o sucesso de sua gestão, que está perfeita em tudo, inclusive até o sinal da internet, que sempre foi o maior problema nos verões anteriores e está funcionando um pouco melhor, e tirar o olho gordo dos opositores, o prefeito do Rincão, Jairo Custodio, traz, neste sábado, 4, no calçadão do Rincão, às 20h, para benzer a passarela, show religioso com Padre Ezequiel Dal Pozzo.

Musa do Tigre

Time do Criciúma caiu pra Terceira Divisão mas a musa do Tigre continua na Primeira.

A eterna musa do Tigre

A eterna musa do Criciúma, dos tempos saudosos do time na Série A, Juliana Bittencourt, que continua batendo um bolão com a boleirada da Primeira Divisão, é uma das convidadas para uma festa privê neste final de semana numa mansão em Jurerê Internacional, onde estão hospedados o jogador do Flamengo Gabigol e seus parças.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 03/01/2020 - 15:39Atualizado em 03/01/2020 - 15:41

40 apenados do Santa Augusta foram convocados junto à direção do presídio para reforçar os trabalhos de finalização das obras do Parque Centenário Altair Guidi, que será reinaugurado nesta segunda-feira, 6, aniversário de colonização da cidade. No vídeo, presidiários testam os aparelhos da academia que eles mesmos montaram. Assista:

 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 03/01/2020 - 07:14Atualizado em 03/01/2020 - 07:26

As últimas horas do encerramento de 2019, convenhamos, foram de nitroglicerina pura no seio das, digamos, altas rodas da cidade e região da grande Criciúma com o vazamento de duas separações de edredons, relâmpagos, de figuras conhecidas do jet set de Içara e Criciúma e duas decisões da Justiça, no fechamento do ano, envolvendo bloqueios milionários de bens e o afastamento de três poderosos do ramo leiloeiro pela Justiça do Trabalho. Fora o ainda misterioso ganhador dos R$ 76 milhões da Mega da Virada que continua mexendo com a cabeça de todos.

Nem esse tempo murrinha de ressaca das festas de fim de ano tirou a beleza deste cenário da nossa orla

Meia boca 

Diz a lenda que um novo ano produtivo no nosso Brasil varonil só inicia após a quarta-feira de cinzas de carnaval, até lá todos vão empurrando, conforme o ditado popular, com a barriga. Em Criciúma, pelo menos até a próxima terça-feira, dia 7 de janeiro, está tudo funcionando meia boca, grande maioria dos bares restaurantes e pequenos negócios estão fechados.

Empresário Joverson Benedett brindando como gosta essa sexta-feira especial de seu aniversário.

Filezão e DYKMario

Depois do sucesso das duas grandes festas de Réveillon na orla do Rincão, Imagine na beira mar e Collors na região dos lagos, ambas reunindo a fina flor do verão, vem ai, dia 11 de janeiro, também na beira mar, o Filezão e dia 18 o esperado DYKM na região dos lagos.

Douglas Dalló, o guia turístico preferido pelas Lulus de Fino trato da cidade pegoua mulhere o filho para curtir a iluminada e romântica Paris.

Com muita reza

Sem muito alarde e com poucas novidades no plantel, o time do Criciúma inicia nesta sexta-feira uma árdua caminhada ao projeto milagroso "Vamos subir para a  Série B". Antes da difícil missão da Série C, vai encarar a partir do dia 22 de janeiro o Catarinense e a Copa do Brasil.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 02/01/2020 - 14:09Atualizado em 02/01/2020 - 14:50

Com a calmaria das sofisticadas Irmãs Olivo nas redes sociais, vale a pena, para quem gosta de uma diversão via internet, nestes dias nublado de ócio, sem muito o que fazer na Orla, acompanhar as aventuras da Grande Família, da divertida blogueira criciumense; Pamcontatudo, na sua chegada a Miami ao lado do marido Bill Ramos, eleito o marido do ano das três filhas e da mãe, onde vão passar alguns dias de férias.

Bill Ramos e mulher a Influenter Pamcontatudo as filhas e a sogra personagens dos History da Bloqueira
já estão descobrindo os points de Miami.

Tatuíra 

Alegria do pobre, que programou esticar a quinta, sexta e sábado na Orla, enforcando o restante do feriado do primeiro do ano, foi por água a baixo, com a volta, ontem à noite, de um tempo chuvoso e encardido, que de acordo com a meteorologia irá permanecer até domingo. Praia neste periodo, só para tirar tatuíras da beira mar.

Nem todos gostam de sofrer no calor, adoram também o frio, como o empresario Franke Hobold
que reuniu toda a familia e foi curtir o rigoroso inverno europeu.

 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 02/01/2020 - 07:13Atualizado em 02/01/2020 - 07:31

A Policia Militar do Rincão acabou causando um enorme congestionamento ao fazerem uma blitz ontem no finalzinho da tarde no posto da zona sul, com aquele movimento de veiculos na volta da praia, deixando o trânsito praticamente parado no pequeno trecho entre a saida da praia até a rótula das lagoas, onde se levou mais de uma hora num percurso onde não se leva  menos de cinco minutos.

Primeiro dia de 2020 na Orla do Rincão já deu uma mostra do que será essa temporada de Sol e Mar

 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 01/01/2020 - 13:25Atualizado em 01/01/2020 - 13:27

Familiares e amigos acabam de comunicar o falecimento do ex-gerente do Besc de Criciuma, Enio Dal Toé.

 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 01/01/2020 - 11:05Atualizado em 01/01/2020 - 11:12

A principal passarela do Calçadão da Beira Mar do Balneário Rincão não conseguiu segurar a multidão que tentava chegar ao mar durante a madrugada da virada e desabou. Por pouco não causou um acidente mais grave. Local permanece interditado.

Fotos: Ney Lopes 

 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 01/01/2020 - 09:41Atualizado em 01/01/2020 - 09:49

A notícia de que um dos quatro ganhadores da Mega Sena da Virada que irá levar nesta quinta-feira R$ 76 milhões era de Criciúma, acabou sendo o assunto em todas as festas de Révellion na Orla do Rincão. Ate o momento, a única informação que se tem é de que o novo multimilionário fez sua aposta na JR Lotérica, no Bistekão da Avenida Centenário.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 31/12/2019 - 07:13Atualizado em 31/12/2019 - 07:30

Blog do Ney que, em 31 dias da sua estreia na plataforma digital, vem batendo recorde de visualização e leitura, desde o início da semana, escolheu um grupo de amigos dos mais ecléticos da cidade via whatsapp como jurados para escolher os melhores do ano. Foram dadas três opções para cada Item e as escolhas foram sem dúvidas quase que unânimes.

Três personagens conhecidos da cidade disputaram o título como o Marido do Ano. Com o maior número de votos e em primeiro lugar disparado coube ao médico Bill Ramos, o Love, marido da blogueira Pamcontatudo. Dos três vídeos que vazaram na internet e que viralizaram nas redes sociais durante 2019, este  o do “marido da Rosane” foi unânime também.

E o terceiro troféu para a melhor  “Nota de Coluna” foi a dos "Médicos Milionários da Unimed", nota polêmica que abriu a caixa preta da Cooperativa e que acabou antecipando o afastamento deste colunista da mídia imprensa, onde atuou por 26 anos como líder em leitura.

Médico Bill Ramos eleito o marido do ano, com a mulher Pamcontatudo

Reveillon 

Não vai ser fraca não a festa de reveillon armada pelos rapazes do Filezão na Zona Sul já com todos os dois mil convites vendidos numa das noites mais convidativas para sair para o abraço.

Com o sinal de amor nas mãos e com aquilo virado pra lua, 
é o que todos queremos nesta virada de ano

Gratuito

Prefeitura do Rincão armou também uma super festa de reveillon ao ar livre no Calçadão da beira mar para a chegada do ano novo com várias atrações. Vai ser difícil dormir hoje á noite na Orla. 
Mel e Motel

Embora com um dia de atraso, Içara, terra do Fumo do Mel e dos Motéis, celebrou ontem, 58 anos e já completamente emendada com sua cidade Mãe Criciúma, vem se tornando a cada aniversário um dos municípios que mais cresce na região sul. 

Foguetório

Rincão bombando nesta terça-feira, véspera das festas da virada e, como presente da natureza, essa onda de calor com o sol brilhando em  todo litoral catarinense, com a metereologia apontando para esta noite estrelada, um céu de brigadeiro e mar de almirante para todos  brindarem com estilo com Sidra ou Veuve Clicot a chegada de 2020.
 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 30/12/2019 - 17:06Atualizado em 30/12/2019 - 17:10

A região ganhou um grande presente neste fim de ano. Aconteceu no fim de semana o primeiro transplante de rins do sul catarinense. Foi no Hospital São José.

O time do Hospital São José na operação: dr João Paulo Svaisser Carneiro (urologista),  dra Thatyana Wendhausen (Nefrologista),  dr Francisco Carvalho Veras (anestesiologista),  dr Renan Donadel e Dra Taciane Irigaray Gonzalez (médicos residentes de anestesiologia),  dr. Raphael Elias Farias, diretor técnico do São José, enfermeiras  Aline Marcos Gonçalves Cardoso e Flávia Freitas,  e as tecnicas de  enfermagem Cassiana Borges, Daiane Tramontin, Scheila Marangoni.

A paciente que ganhou um rim novo passa bem.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 30/12/2019 - 10:38Atualizado em 30/12/2019 - 10:42

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, foi flagrado na manhã desta segunda-feira embaixo de um Sol de quase 40ºC tapando um buraco em uma rua da cidade.

O prefeito pegou na enxada e desmanchou o material de pavimentação, ainda usou o pé para fazer o serviço.

 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 30/12/2019 - 07:09Atualizado em 30/12/2019 - 08:47

Conhecido médico da cidade, responsável pelo maior faturamento de um pequeno  hospital da região da grande Criciúma, que sobrevive graças ao grande volume de cirurgias de estéticas, onde reúne sua equipe nos finais de semana e faz seus procedimentos médico-cirúrgicos preferidos pela mulherada da periferia da cidade, por facilitar em até 12 vezes no cartão e no cheque a colocação de silicone, bunda e lipo e repaginação vaginal, fechou o mês de dezembro com o recorde de mais de 80 cirurgias plásticas em pacientes de todo o sul e até do exterior.

Já é verão.

Festa do Adelor

Jornalista Adelor Lessa, reuniu neste sábado no Arroio do Silva, no seu habitat de verão, na 16⁰ Edição da Festa Amigos do Adelor, um time forte de amigos, familiares, empresários, jornalistas políticos temperado com um festival etílico/gastronômico que iniciou ao meio e dia, esticando durante boa parte da noite com trilha sonora do grupo Coruja. Só de Criciúma foram duas Kombis lotada de seus amigos mais chegados.

Adelor Lessa com a mulher Patrícia e os três herdeiros, na sua festa de sábado, no Arroio.

Mampituba Clube

O forte calor que continua a castigar a cidade nos últimos dias tem levado centenas de  associados a invadir diariamente o complexo de piscinas do Mampituba que nesta época do ano vira uma verdadeira colônia de férias. 

Uma coisa é certa: tem gente que chega no fim do ano parecendo que o mundo vai acabar no dia 31.

Presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Júlio Garcia, e o desembargador
Osmar Nunes Filho, na festa do Adelor, neste sábado, no Arroio

Sepultamento Niltomar Hipólito

Será sepultado nesta segunda feira, 30, às 11h, o bioquímico Niltomar Hipólito figura conhecidíssima da área cultural da cidade e um militante histórico do velho e saudoso PT.
 

Édio Castanhel, Flávio Spilere, Moacir Dagostin, Adelor, César Aguiar e Rubinho Angelotti, neste
sábado, no Arroio.
Ney Lopes
Por Ney Lopes 28/12/2019 - 23:19Atualizado em 28/12/2019 - 23:23

O Presidente Jair Bolsanaro movimentou, neste sábado, toda a região sul, ao aparecer durante um passeio na Praia de Inema em Salvador Bahia, com uma camisa do time Tubarão, a qual tinha o patrocinio de duas empresas de Criciúma: Grupo Vip Car, dos irmaos Didi e Nelson Pereira, e do grupo Althoff de Supermercados.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 28/12/2019 - 09:22Atualizado em 29/12/2019 - 10:07

Oásis 

Com o sol escaldante e calor acima de 35ºC desde quinta-feira, e com previsão meteorológica deste oásis continuar com essa violenta onda de calor, a turma do bronze pode comemorar tanto este fim de semana como na festa da virada, terça-feira. Os homens do tempo apontam céu de brigadeiro e mar de almirante até a próxima quinta-feira, quando chega uma frente fria com tempo encardido. 

Teste da areia 

Inicia de modo oficial, a partir deste sábado, o tão esperado teste da areia das musas da internet. Elas que passaram o ano todo mostrando nas redes sociais, em festival de selfies, seus corpos sarados de academia, vestidas em apertadas e sensuais roupas de ginástica, e agora na praia vão ter que trocar as malhas coloridas pelo biquíni e deixar a mostra o resultado, ou não, da malhação e das comidinhas fits.

A riomainense Rafa Pirola abrindo com estilo esse início de temporada de sol e mar.

0800 

Jornalista José Adelor Lessa, de férias, e como faz habitualmente, há mais de 20 anos, no seu reduto de verão no Arroio do Silva, abre sua espaçosa residência de veraneio neste sábado, em torno de um dos mais esperados encontros de amigos para comer, beber e cantar ao som da turma do Grupo Coruja. A festa etílica e gastronômica começa ao meio dia, sem hora para acabar.

Révellion do Filezão

Não há dúvida que a melhor festa de Réveillon do Rincão será a armada na Zona Sul com a turma do Filezão: Bruno Gastaldon, Tiago Francisco, Felipe Pasetto e Felippe Reús, num open bar que reunirá um público de 2 mil pessoas. Até ontem parecia que todos os ingressos já estavam esgotados.

Festa das boas também rola neste sábado, na Praia da Gaivota, na Mailing, com ele, Gustavo Lima, e aquele festival de perninhas e barriguinhas de fora.


Saideira do dia: Academia em Dezembro parece igreja: todo mundo atrás de um milagre.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 27/12/2019 - 06:53Atualizado em 27/12/2019 - 09:58

É do bairro Linha Batista um novo milionário de Criciúma que faturou no último dia 22 de dezembro, quase antevéspera de natal, o prêmio principal da Trimania de R$ 1 milhão, o mesmo prêmio que há cinco meses atrás já deu um Mustang zerado a um jovem de Cocal do Sul. O sortudo já passou o Natal sorrindo e posando para as fotos como garoto propaganda da loto catarinense.

Péssimo sinal

Passa temporada de verão, entra temporada e, mesmo com o Rincão dando uma guinada radical no seu crescimento, com esse trabalho elogiável do prefeito Jairo Custodio, revitalizando toda a velha, feia esburacada e decadente beira mar e transformando na Orla mais linda do litoral sul, em plena era da modernidade tecnológica, o sinal da internet continua de péssima qualidade, revoltando os milhares de veranistas.

A forte onda de calor chegou ontem além das praias e região dos lagos no RIncão.
Muita gente se refugiou, também, nas cacoheiras, como a modelo Gisela Feliciano

Estacionamento proibidos

Os agentes de trânsito de Criciúma não vêm dando trégua e estão apertando o cerco em cima das infrações cometidas por motociclistas que estacionam em local proibido para esse tipo de veículo, ocupando as vagas de automóveis. Em média, 12 motos são autuadas por dia no centro de Criciúma.

Mestre Cacau e o craque Paulo César Caju referenciando Cazuza no Leblon

Onda de calor

Alerta total no vizinho estado do Rio Grande do Sul desde ontem a tarde, com uma violenta onda de calor que está castigando o estado gaúcho. Os modelos numéricos sinalizam uma brutal elevação das temperaturas sendo neste sábado, o dia mais crítico com os termômetros podendo chegar até 46 graus. Gauchada deve debandar e lotar o litoral catarinense nas próximas horas.

Falecimento

Faleceu ontem e foi sepultado hoje o pai do vice presidente da ACIC, empresário da área de mineração e meu amigo da antigas, Valcir Zanette.

Chevette

Sorria!! Como chegaram as festas de fim de ano, chama atenção um estudo que mostra que o brasileiro caminha 1.440 quilômetros por ano e bebe 86 litros de cerveja em média, ou seja, ele faz 16,7 por litro.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12