Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Um olho aqui e outro lá

Por Marco Búrigo 03/10/2017 - 08:08 Atualizado em 03/10/2017 - 08:15

Um olho aqui e outro lá

Mesmo que o discurso do diretor-executivo do Criciúma, Edson Gaúcho, seja de que a equipe ainda está na briga pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, é fundamental que já haja um planejamento para a próxima temporada. As duas situações precisam andar juntas. Um ponto desfavorável ao Tigre é o fato de o técnico Beto Campos já estar acertado com o Novo Hamburgo para o ano que vem. Mesmo assim, é necessário que aconteça uma avaliação dos jogadores e do restante do departamento de futebol visando a montagem do time para os primeiros compromissos do ano que vem. O clube não pode continuar achando que as trocas de comissão técnica no meio das temporadas irão surtir algum efeito positivo. Esse é um jeito antigo de fazer futebol e que raramente dá certo.

Olha o Cavalo aí...

É surpreendente a campanha que o técnico Roberto Cavalo faz à frente do Oeste-SP. A vitória diante do America-MG, em pleno Independência, colocou o time paulista pertinho do G-4. Contra o treinador está o fato de a equipe mandar os jogos em Barueri, com um apoio pífio do torcedor. É uma desvantagem e tanto contra concorrentes diretos como Paraná, Juventude, Vila Nova e Ceará.

Mais uma parada

Essa nova parada no Campeonato Brasileiro da Série A é mais benéfica ao líder Corinthians, do que propriamente aos outros postulantes ao título, que no momento são as equipes do Santos e Grêmio. O técnico Carille precisa corrigir algumas situações, principalmente a maneira que a equipe oscila dentro de uma mesma partida.

Salto alto?

A derrota que o Avaí sofreu diante do Atlético-GO, em pleno Estádio da Ressacada, não estava nos planos. Em qualquer projeção, o torcedor avaiano esperava os três pontos contra os goianos. Parece ter havido um “salto alto” do Leão contra o lanterna da Série A. Risco de queda volta a ficar grande.

De volta à elite

Depois de 22 anos fora da elite do futebol de Santa Catarina, o Hercílio Luz volta a ocupar um lugar entre os melhores. O acesso veio com mais uma vitória diante do Camboriú, na semifinal da Série B. A cidade de Tubarão agora vive a ansiedade pelo primeiro clássico na Série A.

Rival

Comparado com o Hercílio Luz, o Atlético Tubarão tem pouca tradição no cenário catarinense. O Atlético terá o segundo ano consecutivo na elite em 2018. O Peixe ainda disputará uma vaga na Copa do Brasil, participando da Copa SC, no final desta temporada.

Bicampeão

Além de comemorar a volta à elite, depois de mais de duas décadas, o Hercílio Luz carrega consigo uma torcida apaixonada e que se orgulha do bicampeonato estadual. Nos anos de 1957 e 1958, o Leão do Sul foi o grande campeão do Campeonato Catarinense.

Destaque A Tribuna

O goleiro Zé Carlos, ex-Criciúma, alcançou o acesso com o Concórdia, após superar o Marcílio Dias na semifinal do Campeonato Catarinense da Série B. O arqueiro fecha a temporada em alto estilo após uma boa passagem pelo Santo André, mas também com uma saída traumática do Londrina. Em resumo foi um ano interessante para o goleiro, mas com a sensação de que poderia ter sido melhor.

Nota Zero

A “Nota Zero” da coluna é para a surpreendente notícia que pegou a todos de surpresa, principalmente os mais apaixonados pelo futebol e pelo Botafogo. O atacante Roger teve que encerrar precocemente a temporada em virtude da descoberta de um tumor renal. O jogador passará por cirurgia nos próximos dias. O Brasil inteiro torce pela recuperação de Roger.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito