Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Calculadora a todo vapor no Majestoso

Por Marco Búrigo 09/10/2017 - 08:36 Atualizado em 09/10/2017 - 08:37

Importante vitória

O Criciúma não estava bem na partida contra o Londrina, atrás do placar desde os 11 minutos, mas bastou empatar nos acréscimos da etapa inicial para mudar o panorama da partida. Se o Tigre foi dominado em quase todo o primeiro tempo, pelo menos conseguiu mostrar força para buscar a terceira virada na Série B. Foi a segunda vitória no comando do técnico Beto Campos e novamente saindo atrás do placar. Com 42 pontos, o Tigre pode agora arriscar mais na competição. A matemática de acesso aponta uma necessidade de mais sete ou oito vitórias. Para a fuga do rebaixamento falta apenas uma vitória.

Primeiro gol

O primeiro gol do Criciúma mudou o rumo da partida. Afinal aconteceu aos 46 minutos do primeiro tempo, quando os visitantes controlavam o confronto. Méritos do meia Alex Maranhão, que pressionou o zagueiro do Londrina, recuperou a bola e conseguiu concluir com categoria na saída do goleiro. A movimentação de Alex Maranhão fez a diferença a favor do Tigre.

Segundo gol

Se o primeiro tento foi determinante para o rumo da partida, o segundo gol do Criciúma foi o golpe de misericórdia. O Londrina voltou para o segundo tempo ainda atordoado pelo erro do zagueiro que originou o empate. Aproveitando o momento, o Tigre não demorou para virar. Logo aos quatro minutos, Lucão mostrou porque alcançou a fama de artilheiro.

Barreto ainda oscila

O volante Barreto ainda oscila bastante. Tem ótimas apresentações, mas na sequência sofre com a queda de produção. Contra o Londrina fez faltas desnecessárias e quase sempre esteve atrasado nos lances. Acredito que o problema do jogador esteja na parte física, que acaba atingindo no desempenho técnico.

Figueira ladeira abaixo

Foi mais uma atuação decepcionante do Figueirense. A derrota por 3 a 0, diante do Luverdense-MT, ficou até barato pelo que o time da Capital apresentou em Lucas do Rio Verde. O técnico Milton Cruz mais uma vez não enxergou os problemas da equipe e ficou sem corrigi-los durante a partida. O Luverdense-MT perdeu pelo menos outras cinco chances claras de gol.

Vitória na estreia

Sem a presença do principal destaque da equipe, o atacante Vinicius Júnior, o Brasil manteve a calma e conseguiu uma vitória de virada contra a Espanha, na estreia do Mundial Sub-17, disputado na Índia. Os brasileiros jogam novamente amanhã contra a Coreia do Norte.

Destaque A Tribuna

Vai um destaque positivo para os 2.660 torcedores do Criciúma que viram a vitória carvoeira diante do Londrina. Quase sempre são os mesmos apaixonados que marcam presença no Heriberto Hulse. Contra os paranaenses não foi diferente. Algo precisa ser revisto no clube para atrair novamente o público no Majestoso. Continuo achando que a mensalidade está com um preço fora dos padrões normais.

Nota Zero

A eliminação precoce do Criciúma no Campeonato Catarinense Sub-20 merece uma “Nota Zero” da coluna. Sofrer uma goleada de 4 a 1 diante do Figueirense, no CT do Bairro Cristo Redentor, foi uma grande decepção. Ficar em quinto lugar é quase um vexame, pela tradição do clube nas categorias de base. Menos mal que a vaga na Copa São Paulo 2018 foi garantida. É pouco!!

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito