Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Será que agora o Criciúma embala?

Por Marco Búrigo 25/09/2017 - 08:31 Atualizado em 25/09/2017 - 08:32

Será que agora vai?

A vitória diante do CRB-AL reascendeu a discussão sobre a real condição do Criciúma na Série B. A esperança de acesso ronda a cabeça do torcedor, mas é preciso salientar as limitações do elenco. O Tigre não tem jogadas pelos lados do campo e continua vivendo de bolas paradas e lampejos de Silvinho e Lucão. Tudo bem que a vitória deu uma renovada no ambiente e o clima voltou a ser favorável para o clássico de amanhã contra o Figueirense, mas nenhum treinador faz milagre. Beto Campos terá que fazer o Tigre vencer nove jogos, dos 13 que faltam.

Um Tigre mais compacto

Vimos um Criciúma mais compacto diante do CRB-AL. Os setores jogaram mais próximos. Houve essa maior aproximação porque a equipe jogou com quatro jogadores no meio-campo. Os espaços, antes vazios, estiveram mais preenchidos. Aconteceram também algumas triangulações perto da área. A ideia, a partir de agora, é repetir a escalação sempre que puder. Beto Campos não pode cair no mesmo erro da antiga comissão técnica, que não conseguiu achar a equipe titular em 21 rodadas.

Valdivia bem

Por se tratar de uma novidade na escalação, o meia Valdivia teve um desempenho interessante. É um jogador que pode ajudar bastante o armador da equipe. Valdivia tem uma certa qualidade no passe e uma boa recomposição. Merece uma nova chance amanhã. Nino também merece elogios, enquanto Barreto não esteve bem.

Adversário motivado

Próximo adversário do Criciúma, o Figueirense está motivado pela vitória diante do ABC-RN. O time de Milton Cruz não chegou a empolgar, segundo a imprensa da capital, mas dá sinais de melhora. Só não saiu do Z-4 porque o Goiás também venceu na rodada. Mesmo "em baixa", o Figueira sempre deu trabalho ao Tigre.

Sul-africano "pé quente"

O sul-africano africano Ty Sandows, de 22 anos, foi um dos destaques da vitória do Figueira. O jogador fez uma boa estréia, sendo o autor do gol que sacramentou a vitória alvinegra. É bom a zaga do Tigre ficar de olho nele.

Neymar 1x0 Cavani

Na queda de braço com o uruguaio Cavani, o brasileiro Neymar está na frente: 1x0. No jogo em que o finalista da premiação Bola de Ouro foi poupado, o futebol envolvente do PSG não apareceu. O time de Paris ficou no 0 a 0 com o Montpellier. Parece que a "Neymardependência" já começou.

Destaque A Tribuna

Depois de bater na trave em oito tentativas, finalmente o Fortaleza conseguiu o acesso para a Série B. A vaga veio mesmo com uma derrota por 1 a 0, contra o Tupi-MG, em Juiz de Fora. A equipe cearense havia vencido o jogo de ida por 2 a 0. Recentemente a equipe havia desperdiçado a chance de classificação diante do torcedor, dentro do próprio Castelão.

Nota Zero

O declínio na participação do Brasil na Libertadores contrasta com o protagonismo conquistado recentemente. Nas últimas 25 edições da competição, 19 finais tiveram a participação de pelo menos um clube do Brasil, retrospecto ameaçado agora pela série de fracassos. Esse ano, por exemplo, restou apenas o Grêmio na luta pelo título.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito