Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Tigre larga na frente, cede empate e não tem força para buscar a vitória

Marco Búrigo
Por Marco Búrigo 26/09/2017 - 21:03Atualizado em 26/09/2017 - 21:03

O Criciúma fez o melhor primeiro tempo até agora na Série B, mas não conseguiu segurar o resultado positivo. Contra o Figueirense, na noite desta terça-feira, dia 26, no Heriberto Hülse, o Tigre pressionou o Alvinegro no campo de defesa e dominou as ações desde o começo do clássico válido pela 26ª rodada. A equipe carvoeira fez 1 a 0, estava superior em campo, mas num vacilo cedeu o empate e não teve força para voltar a ficar à frente.

Nos primeiros 45 minutos, o Tricolor pressionou o time da Capital, subindo a marcação. Criou diversas oportunidades, mostrando bastante intensidade na troca de passes e principalmente na recomposição. O Tigre literalmente não deu chances ao Figueira. O gol saiu aos 30 minutos, após cobrança de escanteio de Silvinho, que terminou numa bela cabeçada de Diego Giaretta.

No segundo tempo, o Tigre veio com a mesma formação. Num descuido de Silvinho, o Figueira aproveitou para empatar. Dudu completou para o gol, aos 14 minutos. Com o empate, o técnico Beto Campos mudou o esquema do Tigre, colocando a equipe mais à frente. Caíque deu lugar a Caio Rangel. Mas a equipe carvoeira parece ter sentido o gol de empate e mostrou um certo cansaço após a grande intensidade mostrada no primeiro tempo.

Tigre fez o primeiro gol na etapa inicial, mas cedeu empate na etapa final (Foto: Reprodução Sportv)

Com 38 pontos, na oitava posição, o Tricolor espera o desfecho da rodada para ver qual será o distanciamento para o G-4. O próximo jogo é no sábado, dia 30, às 19h, contra o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa. Nas contas do Tigre, faltam sete pontos para uma fuga do rebaixamento. Para o acesso, os matemáticos apontam uma necessidade de alcançar 64 pontos. Sendo assim, o Tigre precisa de mais nove vitórias, restando 12 jogos para acabar o campeonato.

4oito

Deixe seu comentário