Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Muita chuva e pouco futebol

Por Marco Búrigo 01/10/2017 - 01:17 Atualizado em 01/10/2017 - 01:21

Muita chuva e pouco futebol

Foi um jogo fraco tecnicamente. Qualquer avaliação além disso não traduz o que foi o empate sem gols entre Guarani e Criciúma, no sábado, no Brinco de Ouro da Princesa, em duelo válido pela 26ª rodada da Série B. A chuva castigou o gramado e a drenagem não funcionou da melhor forma. O resultado disso foi uma partida sem triangulações e com as duas equipes insistindo em boas aéreas. Uma noite de futebol pobre e que comprovou limitação das equipes. Tanto o Criciúma como o Guarani brigarão apenas pela permanência na Segundona.

Tigre criou poucas oportunidades e não soube convertê-las em gol (Foto: Reprodução Sportv)

Pouca produtividade

Como o Criciúma é uma equipe que não ataca pelas laterais, espera-se que o meio-campo seja produtivo. Porém não foi isso que se viu das atuações de Dodi e Caique. Tudo bem que as condições para qualquer tipo de tabela eram as piores possíveis. Justamente por isso, penso que a chuva forte antes do jogo poderia fazer o técnico Beto Campos rever a escalação. Não era jogo para a formação escolhida pelo treinador. O Tigre precisava de mais força.

Melhora no segundo tempo

Quando percebeu a incapacidade de o time jogar e se adaptar às condições do campo, o  técnico Beto Campos mexeu corretamente. Sacou Dodi e colocou Moisés. A partir daí a produção do Tigre foi outra. A formação da etapa final conseguiu criar mais oportunidades, sendo uma clara com Moisés. Para infelicidade da torcida carvoeira, o atacante desperdiçou de frente para o goleiro Vagner.

Seguro

Mais uma vez o zagueiro Nino fez uma partida segura pelo Criciúma. O defensor não deu chances ao ataque do Bugre. A fase do time paulista também não era das melhores. O atacante Eliandro, que foi substituído na etapa final, completou 17 jogos sem balançar as redes. Mesmo assim isso não diminuiu a excelente atuação de Nino.

Faltam duas vitórias

Alcançar 39 pontos, após 27 rodadas, saiu melhor que a encomenda para o Criciúma. Depois daquele início horroroso, com apenas um ponto em cinco rodadas, o Tigre está muito perto de alcançar matematicamente a permanência.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito