Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Caíque Valdívia volta a ser titular após longo período no banco

Por Marco Búrigo 22/09/2017 - 08:29 Atualizado em 22/09/2017 - 08:30

O velho 4-4-2 está de volta

Pela primeira vez na Série B, o Criciúma usará um legítimo 4-4-2, diante do CRB-AL, neste sábado, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Mudam poucas peças, mas o posicionamento da equipe fica diferente. Por se tratar de um esquema novo e pela importância de uma vitória, é preocupante o fato de o Tigre ter treinado pouco com essa formação. Mais da metade da competição já foi disputada e o time ficou viciado em outra maneira de jogar. A grande novidade na escalação é a entrada de Caíque Valdivia, que irá compor o meio com Alex Maranhão, Barreto e Ricardinho. Ironicamente, mesmo após algumas contratações, na formação diante dos alagoanos, apenas o atacante Lucão chegou em meio ao Brasileiro 2017. Os demais jogadores estão no clube desde o ano passado. Minha conclusão com isso é que o clube contrata mal.

Finalmente

O esquema com quatro jogadores no meio-campo sempre perturbou a cabeça dos últimos dois técnicos do Criciúma. Imprensa e torcida cobravam alternativas diferentes no plano de jogo. Porém, tanto Deivid como Winck acabavam insistindo em três atacantes. Com o setor mais preenchido, o Tigre terá condições de ficar mais competitivo e até criativo. Alex Maranhão vai precisar que Valdivia jogue do lado, ajudando na armação da equipe. A bola precisa chegar com mais qualidade até Lucão.

Adversário motivado

Assim como o Criciúma, o CRB-AL sabe que brigar pelo acesso é quase impossível nesta temporada. A equipe precisa de uma sequência de bons resultados para começar a pensar em G-4. Outra situação parecida com o Tigre, é que o time do Nordeste terá a estreia do técnico Mazola Júnior. A mudança na área técnica é mais um ingrediente motivador para os donos da casa, o que aumenta a dificuldade para o também estreante Beto Campos.

Único vivo

Único time brasileiro vivo na Libertadores, o Grêmio terá o Barcelona-EQU na semifinal. Depois de uma disputa bastante equilibrada contra o Botafogo, o time de Renato Portaluppi terá que fazer jus à fama de copeiro. O tri já esteve mais longe. Será um duelo novamente equilibrado contra os equatorianos, mas o Grêmio tem mais qualidade. Como de costume, em competição mata-mata, o resultado do primeiro jogo, em Quito, será importante.

De cabeça erguida

Mesmo com todas as limitações, o Botafogo mostrou que tem uma das equipes mais organizadas da América do Sul. Méritos do competente Jair Ventura. O treinador tem conseguido extrair o máximo dos jogadores. O time carioca sai da eliminação na Libertadores ainda mais forte na briga pelo G-4 da Série A.

Nova data

Os Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) tem nova data para serem realizados. A competição acontecerá entre os dias 30 de novembro e 6 de dezembro, em Criciúma. A nova data foi um pedido da cidade-sede por questões técnico-administrativas.

Mais de 50 cidades

A competição contará com 14 locais de provas para a disputa de 12 modalidades: atletismo, basquetebol, ciclismo, futsal, handebol em cadeiras de rodas, natação, xadrez, basquetebol para cadeirantes, tênis de mesa, bocha paralímpica, bocha rafa vollo e goalball. O torneio reunirá 1,6 mil competidores de 52 cidades catarinenses.

Destaque A Tribuna

Vai começar a disputa por vaga na elite do futebol catarinense. O Hercílio Luz encara o Camboriú, fora de casa, no domingo, no primeiro jogo da semifinal. O jogo de volta é no domingo seguinte, no Aníbal Costa. Após alguns anos, o futebol de Tubarão poderá ter dois times na elite.

Nota Zero

O Santos deu a conhecida "amarelada", contra o Barcelona-EQU. A derrota por 1 a 0, em plena Vila Belmiro, foi a primeira do time santista na competição. Perdeu na hora que não podia. O fracasso despertou a ira da torcida santista logo após a eliminação. Fica a expectativa para saber como o time de Levir Culpi irá reagir na retomada do Brasileirão.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito