Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Empate frustra o melhor público do Tigre na Série B

Marco Búrigo
Por Marco Búrigo 27/09/2017 - 08:25Atualizado em 27/09/2017 - 08:29

Empate frustra o torcedor

O empate frustrou o melhor público do ano no Majestoso. Os 4.739 torcedores que prestigiaram o Criciúma contra o Figueirense, viram um Tigre fazer o melhor primeiro tempo da Série B, mas também ceder o empate na etapa final. O técnico Beto Campos posicionou o Tigre com uma marcação alta, pressionando o campo de defesa do Alvinegro. O time da Capital sentiu o domínio dos donos da casa, e sofreu o primeiro gol aos 30 minutos, numa cabeçada de Diego Giaretta, eleito o melhor em campo pela equipe do Futebol Som Maior. No segundo tempo, aos 14 minutos, veio o lance decisivo do duelo. O atacante Silvinho escolheu equivocadamente um drible no campo de defesa, perdeu a bola e permitiu o gol de empate, em jogada finalizada por Dudu. A reação de Beto Campos foi colocar Caio Rangel na vaga de Caique, deixando o Tigre teoricamente mais ofensivo. Mas a ideia não surtiu o efeito desejado. Dodi também entrou no lugar do Maicon Silva, com Ricardinho sendo deslocado para a direita. Mas o Tigre perdeu volume de jogo. No final, na base da pressão, Lucão e Edson Borges perderam chances claras. Num contra-ataque, no último lance, o Figueira também desperdiçou uma grande oportunidade. Com 38 pontos, o Tigre fica cada vez mais perto de alcançar a permanência na Série B. Quanto ao acesso fica cada vez difícil. O Tigre precisará de mais nove vitórias, dos 12 jogos restantes. Próximo compromisso é no sábado, contra o Guarani, em Campinas.

Briga pela ponta

As duas melhores equipes da Série B vão duelar hoje à noite. Internacional e América-MG entram em campo à partir das 19h30nin, no Beira-Rio. Além da disputa pela liderança, o compromisso colocará frente a frente o melhor ataque contra a melhor defesa. O Inter soma 14 vitórias, seis empates e cinco derrotas. Marcou 39 gols e sofreu 18. Já os mineiros têm 13 vitórias, nove empates e três derrotas. Marcaram 31 e sofreram 16.

Após 25 anos, CSA-AL está na Segundona

Depois do Fortaleza, mais um acesso chama atenção no Campeonato Brasileiro da Série C. O CSA-AL está de volta à Série B. A equipe alagoana recebeu o Tombense, no Rei Pelé, no jogo de volta das quartas de final da Série C, e venceu por 1 a 0. A vitória no jogo de segunda-feira levou a equipe a Segundona, após 25 anos de ausência.

Futebol alagoano em alta

O futebol alagoano está em alta. Além do CRB-AL, o CSA-AL também estará na Série B. Há duas décadas e meia que o estado de Alagoas esperava por um clássico no Brasileiro. Teremos o "encontro sopa de letrinhas" ano que vem, afinal dificilmente o CRB-AL irá subir ou cair.

Metrô e AEC é antecipado

O Departamento Técnico da Liga Atlética da Região Mineira alterou a data da partida entre Metropolitano e Araranguá, válida pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Regional da LARM. O jogo foi antecipado para o sábado, no Estádio Darci Marini, no Bairro Bortolotto, em Nova Veneza, às 15h30min. A partida pela categoria júnior será realizada na preliminar, às 13h30min.

2ª Meia Maratona

A Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME) mobilizou a imprensa para participar do lançamento da 2ª Meia Maratona de Criciúma. O evento é amanhã no Interclass Hotel e terá a participação do medalhista olímpico Edson Luciano.

Destaque A Tribuna

As atenções de toda a imprensa esportiva estarão voltadas hoje para a grande decisão da Copa do Brasil. Cruzeiro e Flamengo jogam no Mineirão, às 21h50, em Belo Horizonte. Quem vencer é campeão. Qualquer empate leva a disputa para os pênaltis. Estou ansioso para ver o comportamento do goleiro Muralha, bastante criticado na meta flamenguista. Equilíbrio marca o duelo.

Nota Zero

Definitivamente a fase não é das melhores no São Paulo. O conselheiro Pedro Mauad registrou um Boletim de Ocorrência contra o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Ele reclama de uma suposta agressão do mandatário, após o clássico do último domingo, que terminou empatado em 1 a 1, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Há um movimento no clube para a expulsão do presidente do cargo. Que fase!

4oito

Deixe seu comentário