Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Por Adelor Lessa 04/04/2022 - 07:04 Atualizado em 04/04/2022 - 07:16

Nesta semana deveremos ter a liberação das licenças para obras da última etapa do Anel Viário em Criciúma, entre a Vila Zuleima e a Avenida Luiz Lazzarin. Deverá ser uma das boas notícias para Criciúma e região. Projeção foi feita para liberação nesta semana pelo vereador Miguel Pierini, que está mergulhado no assunto.

Como falta só a licença, é possível projetar o início da obra para a segunda quinzena de abril. A licitação já foi feita, a Setep vai fazer a obra, 12 meses de obra, deve terminar em abril de 2023. Se não tiver surpresa, vai sair.

Estamos falando do último trecho de uma obra que começou a ser encaminhada há 20 anos. A terceira etapa começou em 2013 e foi inaugurada em 2017. Agora vai para a quarta etapa.

O Anel Viário de Criciúma foi tratado nos anos 90 e começou a ser construído em 1998. Estamos falando de 20 anos e agora vai começar a última etapa, 25 anos depois, se der tudo certo. Um quarto de século para fazer a obra. Isso explica o fato de o Anel já não atender a demanda em todos os trechos. Ali na Linha Batista, por exemplo, tranca tudo. O Anel já não atende toda a demanda. Também em outros trechos, próximo do quartel e assim por diante.

A mostrar que é preciso tratar de novo de uma outra solução, de uma nova solução para a circulação de veículos, especialmente caminhões no entorno de Criciúma. Não podemos esperar mais um quarto de século. É preciso avaliar um novo Anel Viário para Criciúma, ou então começar a duplicar o Anel que está aí.

O Anel que está aí demorou tanto para ser feito que já não dá mais para fazer todo o Anel, uma parte da área a ocupação urbana inviabilizou, depois da entrada do Rio Maina, não foi reservado, foram construindo casas, a cidade foi crescendo, novas ruas foram abertas, não dá mais para fazer. Ele vai até o Rio Maina e recomeça perto da Unesc. E o Anel foi dividido em quatro etapas, desde 1998 está sendo construído.

Um novo Anel Viário para Criciúma, ou duplicar o que está aí, precisa ser tratado o quanto antes, para não travar o desenvolvimento da região.

Ouça o editorial de Adelor Lessa na íntegra:

Por Adelor Lessa 01/04/2022 - 19:02 Atualizado em 01/04/2022 - 19:27

O vereador Juninho Venturini, MDB, pediu exoneração da Secretaria de Turismo do Balneário Rincão no fim da tarde desta sexta-feira (1) para tentar se viabilizar como candidato a deputado estadual na vaga aberta com a desistência do ex-governador Eduardo Moreira.

Juninho já havia se colocado à disposição do partido em contato com o ex-deputado Ronaldo Benedet, coordenador regional.

Ontem e hoje, tratou do assunto com o prefeito Jairo Custódio, MDB, que apoiou a sua pretensão.

Com Juninho no páreo, o MDB tem quatro pré-candidatos a deputado na vaga aberta com a desistência de Eduardo.

Antes dele, já haviam se apresentado o vereador Paulo Ferrarezi, o médico Anibal Dário e o advogado Rodrigo Ganso.

Abaixo, cópia do pedido de demissão do vereador Juninho entregue ao Prefeito Jairo Custódio.

 

 

 

Por Adelor Lessa 01/04/2022 - 18:43 Atualizado em 01/04/2022 - 18:49

O vereador Arleu da Silveira foi empossado no comando da Secretaria de Saúde. Sai Acélio com um jeito de fazer, entra Arleu com outro jeito. Arleu já foi secretário de Governo, homem de absoluta confiança do prefeito Salvaro, já presidiu as fundações de Cultura e Esportes, e ocupou outras funções fora da prefeitura. Ele tem uma carreira política longa e vai cumprir agora o papel de secretário de Saúde.

Arleu está nesse jogo também por ser um dos nomes à sucessão do prefeito Salvaro em 2024. Ele terá uma maior visibilidade e estará no jogo. Na Câmara, assumirá o suplente Toninho da Figueira, e os seis primeiros suplentes terão três meses cada um. Assim, eles estarão envolvidos e engajados nas campanhas de Acélio Casagrande a deputado estadual e Geovania de Sá a deputada federal.

No MDB, Antídio Lunelli renuncia à prefeitura de Jaraguá do Sul neste sábado. Do Sul irá uma caravana coordenada pelo ex-deputado Ronaldo Benedet. Será um evento estadual. Antídio ainda trabalha para fechar o MDB em torno dele. Há deputados e prefeitos que querem o MDB na campanha do governador Carlos Moisés. O desafio de Antídio agora é mostrar que tem viabilidade. Ele mostrou que não estava para brincadeira, está renunciando à prefeitura. De todos os prefeitos que ensaiaram renúncia, só o Antídio e o Gean Loureiro efetivamente renunciaram.

Gean Loureiro disse nesta sexta na Som Maior que seu parceiro preferencial para outubro, se conseguir ser candidato a governador, é o PSD do ex-governador Raimundo Colombo. Um grupo majoritário do PSD tem relação próxima com o ex-prefeito Gean.

Jorge Boeira está filiado ao PDT. Boeira é candidato na majoritária. Agora ele entra efetivamente na articulação, junto com Rodrigo Minotto e Manoel Dias, para montar a chapa da Frente Democrática. Provavelmente estarão na chapa Boeira, Décio Lima (PT) e Dário Berger (PSB). Boeira simpatiza com a ideia de concorrer ao Senado, mas ele pode ser vice também, desde que o candidato a governador seja Décio Lima. Se Dário concorrer a governador, o PT pode indicar o vice com Boeira para senador.

Sábado na Som Maior

Rodrigo Fontanella, da Alumasa de Urussanga, é o destaque deste sábado no Nomes & Marcas, às 11h30min. Antes, às 10h, tem Cidades do Sul Especial direto de Araranguá, para assinalar o aniversário da cidade que será comemorado na segunda-feira.

Ouça o comentário desta sexta-feira no podcast do Ponto Final:

 

Por Adelor Lessa 01/04/2022 - 09:18 Atualizado em 01/04/2022 - 10:45

O ex-deputado federal Jorge Boeira assinou sua entrada no PDT.

Filiação foi feita durante reunião com o deputado Rodrigo Minotto e o presidente da executiva estadual, Manoel Dias.

Era a última dúvida que restava no ambiente político do estado nesta fase preparatória para a eleição de outubro.

Jorge Boeira entrou no PDT para ser candidato na chapa majoritária.

A tendência é que seja candidato a vice-governador ou senador. Em principio, na chapa da Frente de esquerda.

Se Décio Lima, PT, for o candidato a governador da Frente, Boeira deve ser o vice.

Se o candidato a governador for o senador Dário Berger, PSB, o PT deve indicar o vice, e Boeira mapeado para senador.

Boeira foi deputado federal quatro vezes.

 

 

vinicius nao vai 

 

Por Adelor Lessa 01/04/2022 - 07:05 Atualizado em 01/04/2022 - 07:12

Uma cidade da região, aqui, por perto, está trazendo de fora uma indústria com faturamento de R$ 1 bilhão. Daqui a alguns dias os dados virão à tona. O importante é o fato gerado. Uma indústria que sai do centro do país e vem pra cá. Foram criadas condições para isso. Políticas públicas criadas, com diferenciais e vantagens. Aqui foi oferecido o que não é oferecido ali, acolá. Ninguém sai de lá e vem por nada. Ah, por ter estrada com asfalto. Lá tem. O que pode atrair uma indústria de lá para cá? Os diferenciais. A mostrar que é possível. Nada é fácil, mas é possível.

Municípios daqui podem sim atrair grandes e novos negócios, mas o município tem que se tornar atraente. Indústria nova traz dinheiro novo, calibra o PIB e a capacidade de compra de quem vive na cidade. Indústria cria empregos novos, movimenta a economia. Criciúma esteve na quarta posição no rateio de ICMS pelas indústrias. Lá na década de 70. Criciúma era importante polo industrial. As empresas que estão hoje em Criciúma estão, via de regra, bem atendidas, tem a Casa do Empreendedor, o tempo para abrir empresa nova diminuiu, o prazo de licença encurtou, tudo certo. Mas isso é manutenção do que está aí, não avança, mantem.

A cidade está virada num canteiro de obras, importante, grandes obras. Há um volume histórico de investimentos sendo feito, importante, vai melhorar a mobilidade para quem vive e trabalha aqui. De novo, é tratar da manutenção do que tem aqui. Mas tem que ir além, avançar. Criciúma já foi a quarta economia, hoje se aproxima do décimo lugar. Criciúma está em décimo lugar na geração de empregos em Santa Catarina. Criciúma está, na geração de empregos, atrás de Fraiburgo, Itapema e Palhoça.

Continuando, para dar a volta e estar lá entre os cinco, entre os seis, é preciso criar condições para atrair indústrias novas, que traz dinheiro novo para comércio, compra de veículos, apartamentos, alimentos, compras em geral. E vai criar e atrair empregos.

Ouça o editorial na íntegra:

Por Adelor Lessa 01/04/2022 - 05:35 Atualizado em 01/04/2022 - 08:22

Foi um sucesso o encontro regional da Acaert (Associação Catarinense de Emissoras de Rádio), realizado ontem à noite, em Nova Veneza.

Mais de 120 proprietários, gestores e operadores de rádios do sul catarinense participaram do encontro, que foi comandado pelo presidente da Acaert, Silvano Silva.

Foi feito um relatório detalhado das ações encaminhadas pela associação, especialmente as campanhas feitas durante o período da pandemia, para orientar e esclarecer.

Foram apresentados mais dados da pesquisa contratada pela Acaert, e realizada em todo o estado, que confirmaram o crescimento da audiência do veículo rádio, confirmando uma tendência no país.

O encontro de ontem foi último dos encontros regionais realizdos pela Acaert e foi o maior de todos no número de participantes.

 

Por Adelor Lessa 31/03/2022 - 19:09 Atualizado em 31/03/2022 - 19:33

O deputado federal Daniel Freitas reúne-se com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, em Brasília. Valdemar levará Daniel ou o assunto ao presidente Jair Bolsonaro para tratar da possível candidatura do deputado criciumense a senador. Mas Daniel ponderou que só concorrerá se tiver o apoio de Bolsonaro e do pré-candidato Jorginho Mello ao Governo do Estado. Tudo indica que terá o aval, e deverá ser o candidato bolsonarista a senador pelo PL catarinense.

É uma consequência da desistência do empresário Luciano Hang. E está muito propício para Daniel. O deputado Kennedy Nunes vinha tentando esse espaço, não conseguiu consolidar ainda. Ele é filiado ao PTB.

E o quadro nacional está sujeito a alterações. O dia foi intenso, e a noite também será, com o vai e vem de João Doria, que primeiro desistiu, depois desistiu de desistir, renunciou ao Governo de São Paulo e se mantém pré-candidato a presidente.

Por aqui, tivemos a confirmação da candidatura de Julio Kaminski a deputado estadual. No MDB, o secretário de Turismo de Balneário Rincão, Juninho Venturini, está disposto a concorrer a estadual. Acélio Casagrande deixa a Secretaria de Saúde nesta sexta-feira, e assume Arleu da Silveira.

Confira os assuntos no comentário do Ponto Final, na Som Maior:

 

Por Adelor Lessa 31/03/2022 - 10:20 Atualizado em 31/03/2022 - 13:24

O empresário Luciano Hang me disse hoje pela manhã, durante entrevista na rádio Som Maior, que na entrevista coletiva convocada para o dia 10 de março iria anunciar sua filiação ao PL para ser candidato a senador.

"Decisão estava tomada, estava tudo acertado", arrematou.

Ele acabou suspendendo a coletiva, em função de acontecimentos políticos novos, e remarcou o dia 18. No dia anterior, suspendeu de novo. 

Ontem, fez uma live para anunciar que não iria se filiar em nenhhum partido e não será candidato a nada.

 O dono da rede de lojas Havan justificou a mudança de posição por circunstâncias pessoais, especialmente a decisão de estar mais disponível para a família, e confirmou que pesou muito um mal subito enfrentado por um de seus filhos, na viagem que fez até quarta-feira com a familia à Itália.

 

Daniel com Waldemar

Com Hang fora do páreo, o deputado federal criciumense Daniel Freitas, PL, passou a se movimentar para ser o candidato bolsonarista ao senado.

Daqui a pouco, 15h, ele vai tratar do assunto com o presidente nacional do PL, Waldemar Costa Neto, em Brasilia.

Daniel se reuniu com o senador Jorginho Mello, presidente estadual do PL e candidato a governador, ontem, em Florianópolis, quando se colocou a disposição para disputar o senado.

Jorginho gostou da idéia e marcou a reunião com Waldemar.

Por Adelor Lessa 31/03/2022 - 07:25 Atualizado em 31/03/2022 - 07:26

O caso dos respiradores e dos R$ 33 milhões desviados dos cofres públicos em Santa Catarina continua rendendo e gerando fatos novos. Ainda vamos ouvir falar muito dele. Foi um golpe dado no caixa do Estado e um golpe bem sucedido naquela fraudulenta operação dos respiradores.

Ontem, o Tribunal de Justiça decidiu por unanimidade manter o bloqueio de R$ 4,6 milhões na tentativa de rastrear e tentar recuperar os R$ 33 milhões ou parte dele.

Ouça o editorial do Programa Adelor Lessa desta quinta-feira, 31:

Por Adelor Lessa 30/03/2022 - 19:32 Atualizado em 31/03/2022 - 06:47

O presidente Jair Bolsonaro, PL, foi no estado do Piauí hoje, começo da tarde, para inaugurar o serviço 5G na fazenda Ipê, do empresário criciumense Ricardo Faria.

A fazenda está localizada na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, a 583 quilômetros de Teresina.

Bolsonaro foi recebido por Ricardo Faria e dirigiu um trator. Estava acompanhado de três ministros.

A fazenda é a maior do país no plantio de soja e milho. São 43 mil hectares de áreas plantadas.

A torre de 5G vai ajudar no manejo de máquinas que são controladas via internet. 

Na foto, Ricardo Faria está de boné azul (com seus dois filhos à frente), entre o ministro Ciro Nogueira e o presidente Bolsonaro.

No lado esquerdo do presidente está o ministro Fabio Faria.

Abaixo, outras fotos da visita do Presidente Bolsonaro na fazenda de Ricardo Faria, no Piauí, ontem à tarde.

 

Por Adelor Lessa 30/03/2022 - 19:05

No plano estadual, destaque para Luciano Hang na agenda política de Santa Catarina nesta quarta-feira. Ele confirmou, não será candidato a senador. Em uma live, transmitida pela Rádio Som Maior, ele anunciou que o seu "partido é o Brasil", contou uma questão familiarar que influenciou. Está fora, continuará sendo ativista político sem disputar eleição. Com Luciano fora do jogo, espaço aberto para uma candidatura do grupo bolsonarista ao Senado. 

O deputado federal Daniel Freitas, um dos mais votados em 2018, foi hoje ao presidente estadual do PL, senador Jorginho Mello, e informalmente se inscreveu, colocou seu nome à disposição para ser candidato ao Senado. Ele já tinha essa intenção, fez movimentos iniciais e depois da possível candidatura de Luciano Hang, deu apoio a ele. Com Luciano fora do jogo, Daniel se apresentou. Mas deixou uma condição: tem que ser o candidato de Jorginho e do presidente Bolsonaro. Esse é o fato novo. A região Sul tem, nesse momento, um pré-candidato a senador.

Por aqui, Kaminski e Arleu

O vereador Julio Kaminski assina ficha no PP para ser candidato a deputado estadual. Em ato no início da noite desta quarta-feira.

Arleu da Silveira assume a Secretaria de Saúde na sexta-feira, no lugar de Acélio Casagrande. Arleu é uma escolha pessoal do prefeito Clésio Salvaro. Ele foi convidado nesta quarta e aceitou. Na vaga de Arleu na Câmara deverá ser feito um rodízio entre os suplentes do PSDB para reforçar as campanhas de Acélio para deputado estadual e Geovania de Sá para federal.

Havia a possibilidade de Jorge Boeira ser candidato a senador, mas ele ainda não filiou no PDT, vai se filiar na sexta-feira.

Ouça o comentário que foi ao ar no Ponto Final, na Som Maior, no podcast:

 

Por Adelor Lessa 30/03/2022 - 18:09 Atualizado em 30/03/2022 - 18:19

O primeiro desdobramento da desistência do empresário Luciano Hang se dá no sul do estado. O deputado federal Daniel Freitas se apresenta para disputar o Senado pelo PL.

Daniel já havia manifestado a intenção, mas com a possibilidade de Hang ser candidato, retirou-se do processo.

A possivel candidatura de Hang foi admitida (e aditivada) por ele mesmo.

O empresário chegou a marcar duas entrevistas coletivas para tratar do assunto e ficou vários dias tentando convencer os prefietos João Rodrigues e Clesio Salvaro a montagem de uma chapa com eles - João governador, Clésio vice e ele senador.

Mas, hoje Luciano fez uma live ao meo dia para anunciar que não será candidato. Vai continuar apenas como "ativista político". Sem filiação partidária, e sem disputar eleiçao.

À tarde, o deputado Daniel Freitas se reuniu com o senador Jorginho Mello para colocar seu nome à disposição para ser o candidato do PL ao Senado.

Jorginho gostou da idéia e vai tratar do assunto em Brasília com a direção nacional do PL e com o Presidente Bolsonaro.

Daniel disse agora a pouco que está diposto a encarar o desafio, e coloca como única condição "ser o candidato do PL e do Presidente Bolsonaro".

 

 

 

 

Por Adelor Lessa 30/03/2022 - 17:30 Atualizado em 30/03/2022 - 17:40

O que foi previsto, se confirmou. Vereador Arleu da Silveira, PSDB, está definido para substituir Acélio Casagrande na Secretaria de Saúde.

Arleu foi convidado hoje pela manhã pelo prefeito Clesio Salvaro e aceitou.

Acélio deixará o cargo para ser candidato a deputado estadual pelo PSDB.

A transmissão de cargo está marcada para sexta-feira, 16h.

Como Arleu é dos principais nomes do PSDB na lista de possiveis candidatos à sucessão de Salvaro, a sua nomeação para a saúde pode ser interpreatada como o start dado na sucessão municipal de 2024.

Arleu é profissional da área de saúde, foi presidente da Câmara de Vereadores e tem relação pessoal e política muito próxima com o prefeito Salvaro.

 

 

  

Por Adelor Lessa 30/03/2022 - 08:53 Atualizado em 30/03/2022 - 08:58

O empresário Luciano Hang vai anunciar a sua decisão sobre a possibilidade de filiação partidária às 12h, através de uma live.

Não vai fazer entrevista coletiva.

Luciano estava na Itália, em viagem com a familia, e chegou hoje, 6h.

O empresário admitiu a possibilidade de filiar em um partido para encaminhar uma candidatura ao senado.

Hoje, na live das 12h, ele vai anunciar se realmente vai se filiar em um partido.

Se filiar, a tendência é que seja no PP ou Patriota.

Candidatura ao senado seria decidida até agosto.

 

Por Adelor Lessa 30/03/2022 - 07:22 Atualizado em 30/03/2022 - 08:31

Dados oficiais sobre geração de emprego no estado catarinense foram anunciados ontem. Os dados mostram que, nos primeiros meses de 2022, janeiro e fevereiro, o estado catarinense criou 51,9 mil vagas formais de emprego. Esse resultado é o segundo melhor do país, entre todos os estados brasileiros. Santa Catarina fica atrás evidentemente atrás de São Paulo.

> Receba a newsletter do Adelor Lessa com análises exclusivas

Mas, o Sul de Santa Catarina não está tão bem. Os números do Sul preocupam. Entre as 20 cidades do estado com maior geração de empregos, só duas são do Sul. A primeira é Criciúma, que aparece em décimo lugar. Criciúma gerou 1.019 novos empregos. A segunda cidade do Sul é Araranguá, que aparece em 16º lugar. Araranguá gerou 752 novos empregos.

Ouça o editorial de Adelor Lessa na íntegra:

> Receba a newsletter do Adelor Lessa com análises exclusivas 

Por Adelor Lessa 29/03/2022 - 18:45 Atualizado em 30/03/2022 - 08:31

O prefeito João Rodrigues falou nesta terça-feira na Som Maior indicando que estava por abrir mão da candidatura ao Governo do Estado. Deixou isso muito claro, o que acabou fazendo ao longo da tarde. Depois de Clésio Salvaro desistir do chapão e continuar na prefeitura de Criciúma, João Rodrigues foi no mesmo caminho e cumprirá seu mandato em Chapecó.

> Receba a newsletter do Adelor Lessa com análises exclusivas

Com isso, cresce dentro do PSD a candidatura do ex-governador Raimundo Colombo. Ele havia aberto espaço para João Rodrigues, que não conseguiu montar a chapa que queria no prazo dado. Como não conseguiu, agora é com Colombo, que deverá ser apoiado pelo prefeito de Chapecó. Colombo diminui a resistência que tinha no PSD.

Nesta tarde, o ex-governador já se reuniu com Antídio Lunelli, pré-candidato do MDB, e com o presidente emedebista, Celso Maldaner. Colombo tenta reconstruir uma tríplice aliança com MDB e PSDB, ou quem sabe o União Brasil ou o PP, ou outros partidos pequenos também. É a construção que Raimundo Colombo tenta fazer. Ele volta a ser o principal protagonista do PSD.

Luciano Hang chega nesta quarta-feira ao Brasil. Desde às 6h e vai ter que responder à pergunta, assina ou não assina? Ele não conseguiu animar João Rodrigues e Clésio Salvaro a continuar no processo, os dois caíram fora. Luciano chega, talvez não dê entrevista coletiva logo, ele vai anunciar primeiro se vai se filiar ou não. Candidatura, só lá para julho. A tendência é que ele filie agora, no PP, no Patriotas, e depois administra a candidatura a senador ou não. Se não assinar a filiação, sai do jogo. Se assinar, continuará sendo um personagem importante, continuará pilotando a discussão política em Santa Catarina.

Depois de desistir da candidatura, Clésio Salvaro recebeu o governador Carlos Moisés na Acic ontem. Não disse que vai apoiar o governador, mas deu bom tratamento a ele, na posse da diretoria da Acic.

Kaminski no PP

O vereador Júlio Kaminski bateu o martelo e se filia nesta quarta-feira no PP. Será candidato a deputado estadual. Deve ser lançado às 19h, quando assinará a ficha. E o deputado Felipe Estevão, da região da Amurel, se elegeu pelo PSL em 2018 e agora vai para o União Brasil. Ele estava indo para o PTB, para concorrer a deputado federal, mas mudou o rumo. Se entendeu com o vice-prefeito Caio Tokarski, de Tubarão, que fará dobradinha com Felipe Estevão a estadual.

Antídio na Som Maior

Nesta quarta, na Som Maior, fala o prefeito Antídio Lunelli às 8h.

Ouça o comentário do Ponto Final, na Som Maior, no podcast:

> Receba a newsletter do Adelor Lessa com análises exclusivas

Por Adelor Lessa 29/03/2022 - 17:19 Atualizado em 29/03/2022 - 17:55

O prefeito João Rodrigues, de Chapecó, PSD, confirmou agora a pouco o que projetamos hoje pela manhã, depois da sua entrevista na Rádio Som Maior.

Ele anunciou que desistiu de disputar a eleição de outubro e vai continuar na Prefeitura. Está definitivamente afastada a possibilidade de renúncia.

> Receba a newsletter do Adelor Lessa com análises exclusivas

João sempre disse que renunciaria a prefeitura para ser candidato a governador se Clésio Salvaro aceitasse ser o seu vice e Luciano Hang fosse o candidato ao Senado.

Ontem, Salvaro desistiu do projeto e anunciou que ficará na Prefeitura.

Hoje, na entrevista para a Som Maior, João disse estar convencido que Luciano não será candidato ao senado.

A não confirmação da candidatura de Luciano ao senado, inclusive, teria pesado na decisão de Clésio de cair fora.

Com João fora do jogo, fica fortalecida a candidatura a governador de Raimundo Colombo pelo PSD.

A proposito, hoje à tarde Colombo se reuniu com Antinio Luneli, prefeito de Jaragua do Sul, pré-candidato do MDB ao governo, e Celso Maldaner, presidente estadual do MDB (foto).

Discutiram a possibilidade  de uma triplice aliança liderança com PSD e MDB.

> Receba a newsletter do Adelor Lessa com análises exclusivas

Por Adelor Lessa 29/03/2022 - 17:11 Atualizado em 29/03/2022 - 17:40

O deputado estadual Felipe Estevão assinou filiação no União Brasil, depois de reunião hoje com o prefeito da Capital, Gean Loureiro, presidente estadual do partido. São eles juntos na foto abaixo.

Felipe também decidiu que será candidato a reeleição.

> Receba a newsletter do Adelor Lessa com análises exclusivas

O deputado chegou a estar com projeto encaminhado para filiação no PTB e candidatura a deputado federal. Mas, mudou de planos.

Fechou dobradinha com o vice-prefeito de Tubarão, Caio Tocarski (na foto, de óculos).

Caio já estava no União Brasil e tem candidatura encaminhada a deputado federal.

Felipe Estevão está no seu primeiro mandato de deputado estadual, eleito pelo PSL.

Ele está engajado no projeto de Gean para ser candidato a governador.

> Receba a newsletter do Adelor Lessa com análises exclusivas

Por Adelor Lessa 29/03/2022 - 08:44 Atualizado em 29/03/2022 - 17:40

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, PSD, está convencido que o empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, não será candidato ao Senado.

Ele disse que não tem informação do empresário a respeito, mas está convencido pelos "sinais" que ele tem emitido.

A declaração do prefeito foi dada agora a pouco na rádio Som Maior.

Até ontem, João e o prefeito Clesio Salvaro, de Criciúma, estavam envolvidos num "projeto de chapa" para a eleição de outubro.

João seria candidato a governador, Clesio vice e Luciano Hang ao senado.

Ontem, Salvaro anunciou que não vai.

Mas, o projeto teria começando a ruir na conversa que João e Clesio tiveram com Luciano, por video, na sexta-feira.

O empresário, que está na Itália, não teria passado segurança que será efetivamente candidato.

Luciano chega amanhã ao estado.

João Rodrigues informou que viajará amanhã a Florianópolis, terá reuniões com a direção do partido, avaliará possibilidades de novas chapas, e depois anunciará se seguirá com o projeto de candidatura ao governo, ou também desistirá.    

> Receba a newsletter do Adelor Lessa

 

Por Adelor Lessa 29/03/2022 - 07:19 Atualizado em 29/03/2022 - 07:30

O prefeito Salvaro fez que foi, mas acabou não indo. Anunciou ontem o que já se previa: não vai deixar a prefeitura para ser candidato a vice-governador. Seria bom se ele fosse, mas também é bom que ele fique.

A melhor notícia do início da semana foi que o Criciúma passou dos dez mil sócios. É claro que na semana passada já prevíamos isso, mas que maravilha!

Que tempos como aqueles não voltem mais. Que o fundo do poço fique na memória para não se esquecer do que não fazer.

Confira o editorial completa do Programa Adelor Lessa:

3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito