Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Ney Lopes
Por Ney Lopes 05/07/2020 - 09:59Atualizado em 05/07/2020 - 13:01

Ministra da Família  e Direitos Humanos, Damares Alves, que passou o último fim de semana na região da grande Criciúma abraçando e sendo abraçada com várias selfies, entrou em isolamento deixando muita gente desta cidade que acompanhou a ministra em vários eventos em polvorosa. Damares resolveu entrar em isolamento depois que o governador Carlos Moisés testou positivo e a ministra teve  encontro cara a cara sem distanciamento e sem máscaras com Moisés, conforme cena abaixo, horas antes de ser recebida em Criciúma.

Mega Sena volta a rondar criciumenses

Seis apostas de Criciúma acertaram a quadra e vão receber nesta segunda-feira R$ 732,52 os numeros sorteados ontem foi 05-15-18-27-49-57. O prêmio principal não houve acertador e acumulou.

Empresário Carlos Manique curtindo o domingo no Bar do Zeca, único bar do mundo anexo a  uma funerária

NESTE domingo, às 17h vai rolar a live dos irmãos Maicon e Marlon.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 04/07/2020 - 08:42Atualizado em 04/07/2020 - 08:51

O assunto da semana foi sem dúvida operação do Gaeco tendo como alvo a Prefa que causou um alvoroço e corre no principal gabinete tucano. Afinal com toda essa pandemia crise economica, desemprego quebradeira, galera da classe mais abastada aos prantos com muito nequinho pelado, aqueles trezentos mil reais  tudo em din-din vivo encontrados na residência de um dos investigados e apreendido pela Polícia e fotografado tudo em pacotinhos de cem, chamou atenção causando um verdadeiro tititi.

Para aquecer um pouco a temperatura deste sábado de muito frio uma cena do último fim de semana de outono no litoral

Pamcontatudo voltou a circular com o love

Pamcontatudo que há mais de 90 dias saiu de circulação não segurou mais o isolamento no seu condoínio de luxo pegou o love e mais um casal de amigos e foram celebrar os 5 anos de matrimonio este fim de semana em Gramado com muito champã.

Bloqueira Pamcontatudo com o marido Bill Ramos o Love celebrando 5 anos  de casados

Acidente fatal

Com muito pesar nossa família recebeu ontem a noite a triste notícia do falecimento do jovem personal trainer Nuno Silvério num acidente em Armazém quando o carro em que estava acabou batendo num cavalo que atravessava a pista. Bruno é neto da minha prima Noely Lopes.

 

Angélica Ribeiro voltando pronta para encarar o frio do fim de semana.

Prêmio nacional a um urussaguense

Advogado, poeta e escritor urussaguense Mauro Felipe acaba de faturar o Prêmio Jabuti 2020 o Oscar da Literatura nacional. Mauro levou o troféu Capa, projeto gráfico e ilustração de um dos seus livros.

A querida  Augusta com os filhos, Rochinha, Fernanda e Guto celebrando mais um ano de vida em família

COMÉRCIO de Criciúma fica aberto em mais um Sábado + até as 17hs.

SERÁ neste domingo às 17hs na Catedral São José a missa de 7⁰ dia do falecimento do Roberto Angeloni.

SAIDEIRA Eu só queria saber se a ciência que os gestores públicos estão se guiando é aquela que afirma que o ovo faz bem pra saúde, ou a que diz que faz mal? Fuii

Ney Lopes
Por Ney Lopes 03/07/2020 - 07:07Atualizado em 03/07/2020 - 07:10

Urucubaca bateu forte no nosso Brasil varonil neste primeiro semestre e pelo jeito os proximos  meses que virão não será muito diferente. Pandemia, gafanhotos, Rede Globo, ciclone, vendavais, quebradeira, antifas, roubalheira, desemprego, falências, respiradores, máscaras, UTIs, consórcio de contagem de mortos, censura, Alexandre de Morais, Senado, Congresso, STF, governadores, prefeitos. 2020 realmente não é para os fracos.

 

Monalisa Guolo já no clima do fim de semana gelado

A volta as aulas

Desespero de colégios, professores, alunos e pais pode estar chegando ao fim. Ministério da Educação anunciou diretrizes para a volta às aulas presenciais.O texto prevê um distanciamento de ao menos um metro e meio entre cada aluno. O uso de máscara será obrigatório. Alunos e profissionais terão de medir a temperatura antes de entrarem na sala. As escolas terão de manter os ambientes ventilados, fornecer álcool em gel e livros não poderão ser compartilhados.

Mamute e Marcelo Kudigrilo confabulando na quarentena com um metro de distância

Aumento do desemprego 

Os efeitos do distanciamento social: o Brasil tem hoje mais desempregados do que empregados. Atualmente o País tem 87 milhões de pessoas sem trabalho e 85 milhões trabalhando. Dados são do Pnad, divulgados esta semana em rede nacional.

 

Duda Farias com estilo em casa

Rivotril

Momento de fortes tensoēs nos domínios do Paço Municipal ontem. O que era para ser comemorado, com a primeira pesquisa da Som Maior, acabou virando pesadelo e preocupação.

ALGUMAS entidades como ACIC e Prefeitura e empresas como Rede Angeloni, Locativa passam a usar aparelhos para aferir temperatura corporal do público na cidade. Aliás, já está valendo desde quarta-feira a multa para quem for apanhado sem máscara em lugar público em Criciuma.

 

Ale Marcolino encarou ontem uma temperatura de 2°C na deserta Rua Coberta de Gramado, conforme ele

LIBERAÇÃO de alvarás judiciais devem injetar R$ 28 milhoēs na economia da cidade. O pleito partiu da OAB/sessão de Criciúma e atendida pelo Tribunal de Justiça.

POLÍCIA Rodoviária Estadual continua atrás das moitas com os aparelhinhos na mão no trajeto da "TransVampiro", a nossa Via Rápida, em caça aos apressadinhos que passam dos cenzinhos.

 

Joverson Benedet dando boas vindas ao inverno

COM um anúncio na página do Facebook, dona de um Salão de Beleza no bairro Comerciário informou o fechamento de seu empreendimento por tempo indeterminado.

DEPOIS de um tempo o Covid-19 voltou a circular novamente no seio das altas rodas da cidade. A cada dia surge um nome e sobrenome conhecido que pegou o vírus e está em recolhimento domiciliar, em pânico de ter que encarar o respirador de Moisés.

SEGUIR orientação da OMS deixa dois caminhos: ou a gente se safa ou fica doido.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 02/07/2020 - 07:46Atualizado em 02/07/2020 - 07:50

Esses 'seiscentinhos' do auxílio emergencial voltaram novamente à tona e continuam dando panos para as mangas.  Começou a pipocar em algumas rodas histórias de quem pegou a graninha sem precisar e saiu contando vantagens. Comentário que vem rolando em algumas rodas de zap zap da cidade, dá conta que uma jovem lulu beneficiada com o auxílio emergencial usou as parcelas para uma aplicação de botox e outra conhecida do jet set também se vangloriou no seu grupo de amigas que aproveitou o din din para  comprar uma bota da marca Jorge Bischoff e estrear numa viagem a Gramado com o marido.

 

Carolina Gonçalves no último dia do calor no Rosa

Comando do Conselho Superior da Acic

Empresário Cesar Smielevski permanece por mais um ano à frente da presidência do Conselho Superior da Acic, acompanhado do vice, o empresário Paulo Roberto Benedet. Conselho Superior da entidade empresarial esteve reunido na noite desta segunda-feira, 29, onde foram apresentados o relatório de atividades e a demonstração contábil do exercício de 2019 da entidade pela diretoria executiva.

 

Cesar Smielevski e Paulo Roberto Benedett presidente e vice do Conselho da ACIC.

Sorriaaa

Agora "estudos" e "previsões" afirmam que o ápice da pandemia em Santa Catarina será atingido em agosto.

Manchete do Jornal Nacional: Bolsonaro causa destruição no Sul do Brasil ao soltar o vento que Dilma estocou durante seu Governo.

 

O vendaval não perdoou nem uma das atraçoēs do Mampituba, a velha Figueira

 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 01/07/2020 - 11:39Atualizado em 01/07/2020 - 11:42

Principado do Caravaggio parou ontem pela manhã. Mas nada a ver com a movimentação no seu Santuário de Nossa Senhora que leva o nome do distrito e sim o primeiro engavetamento da sua história, depois de um acidente envolvendo três veículos, que acabou virando noticia em toda a imprensa da região sul.

Aprovada mudança no Código de Trânsito

Câmara dos Deputados aprovou, por 353 votos a 125, o Projeto de Lei que muda vários pontos do Código de Trânsito Brasileiro, aumentando a validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para dez anos e vinculando a suspensão do direito de dirigir por pontos à gravidade da infração. O texto prevê validade de dez anos da CNH para condutores com até 50 anos de idade. O prazo atual de cinco anos continua para aqueles com idade igual ou superior a 50 anos. Já a renovação a cada três anos, atualmente exigida para aqueles com 65 anos ou mais, passa a valer apenas para os motoristas com 70 anos de idade ou mais. Entretanto, os motoristas que exercem atividade remunerada em veículo (motoristas de ônibus, caminhão, taxistas ou condutores por aplicativo, por exemplo) devem renovar a cada cinco anos.

Digital de Siderópolis no poder. Mario Frias, secretário de Cultura e a mulher Juliana Camatti, nascida no Belluno, emoldurando o mito

Rezamos 

Pelas cenas que circularam ontem nas redes sociais, foi dos mais assustadores o ciclone que atingiu ontem à tarde vários municípios do centro, norte, oeste e planalto catarinense, com um vendaval devastador, gerando pavor, destruição e prejuizo. De acordo com a meteorologia, ventos fortes devem atingir nesta quarta-feira, pelo menos até às 18h, toda a regiao Sul. Rezamos.

O GOVERNADOR do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, declarou: “Restrição não serve mais para nada. Você não consegue mais fazer com que as pessoas fiquem em casa. O limite do isolamento já chegou. Ninguém fica em casa mais”.

Bem servidos 

Atualmente, há 1.316 leitos de UTI pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o estado de Santa Catarina, dos quais 868 estão ocupados, sendo 261 por pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19. A taxa de ocupação geral é de 66% e há 448 leitos vagos atualmente.

SAIDEIRA: Se você acha que já gastou dinheiro à toa, imagina quem comprou agenda de 2020. Fuiiii

Ney Lopes
Por Ney Lopes 30/06/2020 - 08:34Atualizado em 30/06/2020 - 08:36

Um brasileiro que mora em Malden, Massachusetts, foi preso na quinta-feira, dia 25, acusado de usar identidades roubadas para fazer compras, alugar carros e abrir contas de crédito. O acusado é o criciumense W S, 32 anos. Ele foi indiciado por fraude eletrônica em uma audiência por videoconferência no Tribunal Federal de Boston.

Segundo a denúncia apresentada, o brasileiro, juntamente com uma cúmplice do sexo feminino, abriu contas de crédito em um revendedor de material de escritório com várias identidades falsas e depois as utilizou para comprar gifts cards Visa, resultando em um prejuízo de mais de US$ 100.000. Ele abriu essas contas com a ajuda de um funcionário do escritório que era cúmplice do esquema.

W.S também usou identidades roubadas para comprar um Rolex avaliado em mais de US$ 15.000; alugar um Ford Mustang conversível no aeroporto de Logan, o qual ele não devolveu; e alugou um Dodge Charger no aeroporto de Logan, que também não devolveu. Ele também possuía uma carteira de motorista do estado Maine, com sua fotografia e o nome de uma vítima de roubo de identidade, usada para abrir uma conta bancária e fazer grandes compras na Apple Store.

A acusação de fraude eletrônica prevê uma sentença de até 20 anos de prisão, três anos de libertação supervisionada e uma multa de até US$ 250.000. As sentenças são impostas por um juiz do tribunal federal distrital com base nas Diretrizes de Sentença dos EUA e em outros fatores estatutários. Esta não é a primeira vez que o brasileiro se envolve com a polícia. Ele já é um velho conhecido. Em dezembro de 2018 ele e uma mulher foram presos depois do casal tentarem furtar mais de US$ 1.600 em itens de um Home Depot em Somerville.

 

Criciumense Geruza Marques curtindo a primeira semana do forte verão europeu num parque nos arredores de Londres

Enxotaram os velhos dos botecos ontem

Depois de uma vistoria nos bares, pubs e restaurantes no fim de semana, fechando três por não cumprirem as determinaçoēs do decreto do Creso, o foco na noite de ontem, da força tarefa dos fiscais do Acélio, foi em cima dos botecos. Num deles, próximo ao Michel, recolheram os baralhos e tocaram os velhos pra casa pra assistir ao Jornal Nacional de pijama.

 

Serra do Rio do Rastro num ângulo que talvez ninguém viu, numa cena da (produzika)

 

Isenção dos 90 dias dos tributos municipais acaba hoje

Volta a realidade. Com mais de meia cidade quebrada, acaba nesta terça-feira o prazo para pagamento do IPTU e demais tributos municipais sem a cobrança de juros e multas que tinham vencimentos em 31 de março e tiveram isenção de 90 dias dado no inicio da pandemia.

Tami Goulart modelando no cenário do Ghellere

O maior espetáculo do mundo é mais uma vitíma da pandemia

Não é só por aqui que o show está parando. O Cirque du Soleil entrou ontem com um pedido de recuperação judicial no Canadá, mais uma vítima da pandemia que paralisou cinemas, fechou teatros e desceu a lona do maior espetáculo do mundo.

 

Caixa alta Niquinho Dagostin prontinho para o frio que chegou

PERÍCIA sobre acidente que matou Roberto Angeloni terá relatório concluído em três semanas, segundo PRF. Um dos pilares será o vídeo do local no momento do acidente.

PREVISÃO de frio intenso para as proximas horas na região sul pelo menos até domingo. Chuva, vento e geada.

ATENÇÃO aí: O prazo de declarar Imposto de Renda é só até hoje. Não será prorrogado. Se não declarar, paga multa mínima de R$ 165,00.

SAIDEIRA: Chuveiro de pobre tem três temperaturas: gelado, fervendo e fervendo com uma gota gelada no meio.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 29/06/2020 - 07:18Atualizado em 29/06/2020 - 08:38

Além das mortes no sábado de duas figuras que faziam parte da área de entretenimento do sul: Rodrigo Saran, ex-X9 produções, 47 anos, e do Djalma da Djalma produções, 43 anos, de Braço do Norte, ambos por Covid-19, e do assalto a residência do Celinho Bolan praticado por cinco criminosos encapuzados e armados onde levaram dinheiro, joias e eletrônicos deixando o casal amarrado. Criciúma parou ontem, no início da tarde, com a triste notícia do trágico acidente que tirou a vida do empresário Roberto Angeloni, 51 anos, filho do Antenor e da Nolenia Angeloni.

 

Aos 45 anos, Leide Evelise esbanja boa forma deixando muita ninfeta de 18 com inveja
Juiza aposentada Gabriela Coral e a cunhada médica dermatologista Bea Farias Martinhago com a ministra Damares Alves que passou o fim de semana em Criciuma

Força tarefa comandada pela Vigilância Sanitária tocaram terror nos bares e restaurantes da cidade no fim de semana

Fiscais da Vigilância Sanitária que incorporaram Alexandre de Morais, com pleno poder via prefeito Salvaro, saíram invadindo, bares e restaurantes da cidade. Fecharam o Chopana por causa de uma cadeira fora do lugar e outros points notívagos atrás de irregularidades. Resultado: Sábado, dez da noite a cidade estava deserta e os donos de bares e restaurantes chorando.

Números animadores 

De acordo com o último boletim divulgado na noite de ontem, domingo, o município de Criciúma chegou a marca de 654 contaminados pelo Covid19, no entanto, são 520 recuperados. Até ontem, 48 pacientes entre UTI e enfermaria permaneciam internados nos hospitais da cidade.

Primeiro time da Unicred entram em ritmo de festa junina com todas as guloseimas a disposição dos clientes

FAMÍLIA Angeloni divulgou ontem no fim da tarde: Velório do empresário Roberto Angeloni inicia nesta segunda-feira às 9h e cerimônia de cremação às 13h no Crematório Millenium.

Aulas gratuitas online

Neste tempo de pandemia, onde todos se ajudam, o Colégio Leme está fazendo aulas de revisão para o ENEM ao vivo online todas as terças, quartas e quintas das 20h às 22h no cana YOUTUBE.COM/COLEGIO LEME. As aulas são gratuitas e abertas a todas as pessoas interessadas.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 27/06/2020 - 16:09Atualizado em 27/06/2020 - 16:10

Um conhecido empresário criciumense, amigo desta coluna, passou por momentos de terror ao ter sua Mansão nas proximidades do Criciúma Clube invadida por cinco criminosos armados e encapuzados na madrugada desta sexta-feira. Por volta das 3hs da manhã, um dos bandidos  entrou pela cozinha e abriu a porta da sala para os demais. Renderam o dono da residência e a esposa, agrediram o empresário levando joias, eletrônicos e R$ 20 mil em dinheiro. Pelas câmeras de segurança, percebeu-se que os criminosos rondaram e fotografaram a mansão há uma semana.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 27/06/2020 - 13:00Atualizado em 27/06/2020 - 13:22

Empresário reclama em áudio que fiscais da Vigilância Sanitária foram em comitiva ao Chopana e petulantes mandaram fechar o estabelecimento pelo distanciamento entre um cliente e uma cadeira vazia. 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 27/06/2020 - 10:18Atualizado em 27/06/2020 - 10:25

Delegado Xerifão Jorge Girardi tirou de circulação um dos maiores fornecedores de balinhas (droga sintética) à elite mais abastada da cidade, ao prender ontem no final da tarde um conhecido garçom que dava atendimento nos points festivos da área. Os homens da lei deram voz de prisão no momento em que o suspeito se preparava para o delivery do fim de semana da rapaziada que acabou ficando na fissura.

Modelo criciumense Alice Moretto em cena

UM Apostador de Brasília e um de Criciuma acertaram a milionária mega sena de quarta feira. O de Brasília acertou as seis dezenas e faturou  R$ 43 milhoes o de Criciuma cravou a quadra e vai levar R$ 1.216,67.

PREFEITO Jairo Custodio por decreto proibiu desde ontem à tarde o acesso público à beira mar no Rincão. Com esse frio acho que nem precisa proibir.

Laiz Soratto e o namorado Luiz Damiani como a grande maioria recolhidos pela nova quarentena e pelo frio

SE esse decreto de Salvaro fosse levado ao pé da letra de tirar todos os velho da rua poderia mandar fechar a feira livre nos sábados pela manhã, principalmente a mesa do cafezinho com pastel comandada pelo Arilton Amador.

HOJE tem feijoada delivey no Bar do Zeca by Cheff Aquinaldo

JÁ estou na espera do Auxílio Gafanhoto. E vocês? fuiii

Ney Lopes
Por Ney Lopes 26/06/2020 - 07:28Atualizado em 26/06/2020 - 07:28

Além de uma pesada multa de quase R$ 2 mil para quem for pego circulando em locais públicos da cidade sem o uso de máscaras, Salvaro vai colocar toda a sua fiscalização também em cima dos velhos. 

De acordo com o prefeito, pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, será "recomendado" que devem se deslocar somente para atividades laborativas, atendimento de saúde e aquisição de produtos alimentícios e de saúde, portando sempre o documento de identidade, sob pena de ser acompanhado pelos fiscais até a sua residência. Bar, boteco, botequim, baralho com os amigos e caminhadas nem pensar.
 

Letícia Abreu aproveitou até os 45 do segundo tempo o sol e calor do último fim de semana do outono.

VÍDEO da aula virtual que acabou virilizando nas redes sociais em rede nacional de uma professora criciumense com forte viés de esquerda foi destaque no plenário da Assémbleia Legislativa de forma negativa.

NUVENS de gafanhotos, frio, chuva, vento, pandemia, Jornal Nacional, Consórcio de contar mortos da Globo. É muita desgraça pro povo de uma só vez.
 

Paulinho Criciúma e Adilamar Rocha, dois ícones da cidade.

UNESC encerra nesta sexta-feira, com vasta programação, a celebração dos seus 52 anos.

DEU no Jornal: paciente com Covid-19 positivo foge do Hospital São Donato de Içara.

SERÁ que no decreto do Clesio de restringir quase tudo, também entrou o Boulevard, Castelinho, Night Clube, Lanterna e o Neblina?

SAIDEIRA: Já se passaram quase 7 meses de 2020 e não fizemos nada, além de comer, dormir e reclamar.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 25/06/2020 - 06:57Atualizado em 25/06/2020 - 07:11

Além de uma morte por Corona, Criciuma registrou nas últimas 24h sete mortes por outras doenças, alguns destes  óbitos estavam ocupando UTIs. O número de casos positivos continuam numa média de 100 casos, a grande maioria em recuperação domiciliar. Mesmo assim Clesio Salvaro anuncia no final da tarde desta quinta-feira novas medidas restritivas atingindo o setor da gastronomia e a obrigariedade agora do uso de máscaras, com direito a multas pesadas.

Cena das mais inusitadas ontem a tarde: um acidente na saida do motel ao lado do Mampi


 

Do empresário e ex-presidente da ACIC Cesar Smialeski.

Quanto ao ciclista atropelado e morto por um ônibus amarelinho, foi uma tragédia. 
Está mais que na hora de arrancar de dentro da cidade estes monstros amarelinhos que são poluentes,  consomem diesel, andam em alta velocidade,  não respeitam sinais de trânsito, são desconfortáveis e esburacam a via que usam dando muita manutenção, tanto na via, quanto  neles próprios. 

Tá na hora de substituir por trem elétrico a exemplo da Europa.
Usam energia limpa, são confortáveis, a velocidade é limitada, baixíssima manutenção e dá a cidade uma cara de modernização e respeito as pessoas e ao meio ambiente.

MOMENTO dos mais emocionantes ontem no manifesto de mais de 500 ciclistas na Avenida Centenario, para um apelo pela construção de uma ciclovia, foi a homenagem ao menino Mateus morto no trágico acidente de terça feira quando penduraram num poste uma bicicleta branca marcando o local do acidente.

Sem peladas

O Governo de Santa Catarina publicou uma nova portaria, na noite de segunda, que regulamenta os treinos profissionais, com ou sem bola, no território catarinense. Essa nova medida revoga a portaria 417, que liberava a realização de treinos no esporte amador. Com isso, desde ontem quarta-feira, a "pelada" entre amigos está novamente proibida.

 

Mirza Becker e Giovana Tasca motociclistas raizes

Corona catarinense

Santa Catarina registrou até ontem a noite  20.921 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus, dos quais 16.377 já estão recuperados e 4.265 permanecem em acompanhamento. A Covid-19 causou 279 óbitos no estado desde o início da pandemia. A taxa de letalidade é de 1,33%.

RESTAURANTES, bares, botecos e lojas de conveniência só poderão receber público até às 23 horas em Criciúma. O decreto será publicada nesta quinta-feira. Bares e restaurante que desobedecerem as ordens poderão ser fechados por 15 dias.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 24/06/2020 - 06:54Atualizado em 24/06/2020 - 07:04

Foi preso ontem em Palhoça um casal criciumense acusado de um golpe milionário que pode passar de R$ 2 milhões. De acordo com a delegada do caso, o casal usou o dinheiro para adquirir carros de luxo e imóveis de alto padrão em Criciuma, onde viviam em ostentação. Com o casal foram apreendidos varios cheques perfazendo R$ 1 milhão.

 

Alessandra Pandóssio e Cassandra Bley porque a beleza as vezes é fundamental

REVOLTA e protestos dos comerciantes ontem em Florianóplis com o decreto do prefeito de  mandar fechar tudo novamente a partir desta quarta feira.  Em Criciúma, Salvaro reuniu ontem pela manhã e hoje também toda seu gabinete de crise para tomar algumas medidas mais restritivas.

 

Prefeito Clesio Salvaro prometendo endurecer se o povaréu continuar nas aglomerações

Sensacionalismo

Do Raul Sartori: "Evidentemente que a Covid-19 é uma doença grave, mas não há como discordar dos poucos críticos do sensacionalismo da grande mídia nacional, que teve orgasmos ao anunciar que o Brasil passou do milionésimo caso, mas sempre ignorando que 520 mil estão curadas e 432 mil estão doentes mas com infecções leves. Se ignora também que a letalidade da Covid-19 no Brasil continua abaixo da dos Estados Unidos, Espanha, Inglaterra, Itália e França.

 

Advogado Fabio Fontanella mais isolado impossível

MEGA Sena acumulada pode pagar em torno de R$ 45 milhoēs nesta quarta feira.

A MORTE ontem no final da tarde por acidente de um ciclista de 13 anos na Avenida Centenário, ao ser atropelado por um ônibus, comoveu a cidade e fez mais de 150 ciclistas se reunirem no local do acidente  em protesto pedir ao poder publico uma ciclovia com urgencia. O lider do movimento João Galinha num video pediu pela obra.

 

 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 23/06/2020 - 08:09Atualizado em 23/06/2020 - 11:19

Nesta época de crise do coronavírus tem aumentado de uma forma impressionante o número de golpes nas redes sociais. Um dos mais recentes, e que vem aumentando a cada dia, é a clonagem de celulares, em que os golpistas depois de clonar o WhatsApp das vítimas, disparam mensagem aos amigos pedindo depósitos em dinheiro. As últimas vítimas da bandidagem cibernética foram o cirurgião Plastico, Bora Koslic, Prefeito de Içara Murialdo Gastadon,  Prefeito de Orleans Jorge Kork e a Professora Fernanda Sonêgo.

Modelo Fernanda Recht, ex-Miss Criciúma e ex-Miss Brasil beleza internacional, dando um rolé pelo Blog desta terça-feira

A solução para evitar aglomeração em Criciúma

O festival  de reclamação de parte dos vigilantes de plantão junto a mídia e as autoridades de saúde de Criciúma no dia de ontem sobre aglomeração durante o fim de semana em alguns points festivos da cidade e região com a turma do pavor pedindo providências as autoridades pensei, "cá com meus botoes". Não precisa chegar a extremo de fechar tudo novamente como o prefeito Clésio Salvaro ameaçou. Basta a imprensa da cidade chamar para entrevistas nas proximas horas o Acélio Casagrande, Dr Rafael do Hospital São José e o médico Renato Mattos que a turma volta rapidinho a se trancar em casa.

Arquitetos Greyce Canto, Gislane Morais e Eduardo Costa com as empresárias Adry Marquesa e Simone Coelho na gastronomia do Montalccino.

Tão fechando tudo novamente

Prefeito de Floripa voltou a decretar a partir de amanhã, quarta-feira, fortes restriçoēs na capital com fechamento de Shoppings, praias, academias, bares e restaurantes, com atendimento das 11 às 15h e a noite só deliverys. Balneário Camburiú também entrou em regime de alerta, fechando tudo. Em Criciuma Clésio Salvaro ameaçou os velhos que sairem de casa.

Famoso Castelo Britânico, uma das atraçõe da cidade, agora aberto para visitação e aceitando agendamento.

CÂMARA Federal pode votar nesta terça-feira o projeto que reformula o Código de Trânsito. Entre outras medidas, o projeto aumenta a validade da CNH para dez anos e vincula a suspensão do direito de dirigir por pontos à gravidade da infração. (Agência Câmara).

O NÚCLEO da Mulher Empresária de Criciúma promove nesta terça-feira, às 20 horas, a segunda edição do evento on-line “Conexão de Negócios”. A ação tem o objetivo de fomentar o networking e abrir novas possibilidades às empresas.

SAIDEIRA FILOSOFICA: "Não há uma estrada real para a felicidade, mas sim caminhos diferentes. Há quem seja feliz sem coisa nenhuma, enquanto outros são infelizes possuindo tudo." Luigi Pirandello.
 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 22/06/2020 - 06:50Atualizado em 22/06/2020 - 07:01

Com quase um milhão de seguidores e outros milhoēs de visualizaçoēs na internet e e fãs, de artistas a jogadores de futebol de times brasileiros, o cantor e compositor criciumense, Leandro Borges, um dos maiores nomes da música gospel do país, com uma superprodução e tendo como palco o estádio do Criciúma, realizou sábado sua live para todo o Brasil.

Com o tema "vai dar tudo certo", o jovem cantor, morador do Balneário Rincão, esbanjou simpatia, alegria, entusiasmo e muito talento, cantando e pregando durante mais de cinco horas, contabilizando milhares de visualizações nas suas redes sociais e no seu canal do YouTube. Veja o video.

 

A PARTIR das 9h desta segunda-feira, a Unesc terá a cerimônia de lançamento da campanha de aniversário e o webinar 'Os desafios e superação dos 52 anos da Fucri/Unesc'.

 

Magnífica Reitora Luciane Ceretta reuniu sua equipe neste fim de semana, com direito até a uma marmita, para o lançamento nesta segunda da campanha dos 52 anos da Fucri/Unesc.
Maria Laura Levatti, vista pelas lentes de GuideLorenzi, aproveitando o último brilho do sol deste outono que se foi

 

Movimentação na ACIC nesta terça on-line

Núcleo da Mulher Empresária da Acic promove “Conexão de Negócios”.
O Núcleo da Mulher Empresária de Criciúma promove nesta terça-feira, dia 23, às 20 horas, a segunda edição do evento on-line “Conexão de Negócios”. A ação tem o objetivo de fomentar o networking e abrir novas possibilidades às empresas. Cada participante terá dois minutos cada para apresentar sua empresa, além das convidadas para assistir, trocar experiências e fechar negócios.

Folha de São Paulo no seu caderno do fim de semana, estampou na capa a foto nú do cidadão criciumense Mario Frias, novo secretario de cultura do governo Bolsonaro, com o titulo de forma maldosa "O novo Homem do Presidente".

CARROS flagrados circulando na orla do Rincão. Alguns bares como na Santos Dumont lotados em plena pandemia. Este foi o último fim de semana de outono e início do inverno, com uma cara de verão. Afinal, a temperatura nos dois primeiros dias de inverno foi de 30°C.

DOMINGO fechou com sete novos casos positivos do Covid-19 em Criciúma. 64 casos curados em 24h. O número de óbitos em Criciúma por outras doenças sem o Covid foram 41 em uma semana.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 21/06/2020 - 10:16Atualizado em 21/06/2020 - 10:22

Empresário Criciumense Ricardo Minatto Brandão foi indicado e irá receber uma das mais importantes condecorações de Santa Catarina a Comenda da Ordem do Mérito Industrial Catarinense. A comunicação foi através do presidente da Fiesc, Mario Cesar de Aguiar. Ricardo, na sua área de atuação, é um dos maiores empresários brasileiros do setor metalúrgico com unidades em Criciúma onde sua empresa nasceu, Espírito Santo e nos EUA, mas tem sua residência e suas raízes familiares em Criciúma.

 

Empresário Ricardo Brandão, novo comendador no centro com os amigos Beto Colombo, Jorge Coral como sempre, celebrando a vida de sucesso pessoal e profissional

 

Texto dos mais geniais de autor desconhecido que virilizou esta semana nas redes sociais:

Imagina por um momento que você teria nascido em 1900.

Quando você tem 14 anos começa a Primeira Guerra Mundial e termina quando você tem 18 com um saldo de 22 milhões de mortos.

Logo depois aparece uma pandemia mundial, a gripe espanhola, matando 50 milhões de pessoas. E você está vivo e com 20 anos.

Quando você tem 29 anos sobrevive à crise econômica mundial que começou com o desmoronamento da Bolsa de Nova York, causando inflação, desemprego e fome.

Quando você tem 33 anos, os Nazis chegam ao poder.

Quando você tem 39 anos começa a Segunda Guerra Mundial e termina quando você tem 45 anos com um saldo de 60 milhões de mortos. No Holocausto morrem 6 milhões de judeus.

Quando você tem 52 anos começa a guerra da Coreia.

Quando você tem 64 anos começa a guerra do Vietnã e termina quando tem 75 anos.

Uma criança que nasce em 1985 pensa que os seus avós não fazem ideia do quão difícil a vida é, mas eles sobreviveram a várias guerras e catástrofes.

Hoje encontramo-nos com todas as comodidades num mundo novo, no meio de uma nova pandemia.

A gente reclama porque por várias semanas devem ficar confinados em suas casas, tem eletricidade, celular, comida, alguns até com água quente e um telhado seguro sobre suas cabeças. Nada disso existia em outros tempos. Mas a humanidade sobreviveu a essas circunstâncias e nunca perderam a alegria de viver.

Hoje queixamo-nos porque temos que usar máscaras para entrar nos supermercados.

Uma pequena mudança na nossa perspectiva pode gerar milagres. Vamos agradecer você e eu que estamos vivos e vamos fazer tudo o que é necessário para nos proteger e nos ajudar uns aos outros.

 

O Último dia de outono deste fim de semana foi assim com Sol, calor e um mar caribenho no nosso litoral

PESQUISADORES descobriram uma relação entre a gravidade da covid-19 e o tipo sanguíneo. O risco de casos graves de covid-19 é 45 % maior para pessoas com sangue tipo A do que pessoas com outros tipos sanguíneos, e parece ser 35% menor para pessoas com sangue tipo O.

AMANHECEMOS neste domingo já em plena estação do inverno, mas sem o frio que pode chegar nos próximos dias.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 20/06/2020 - 09:37Atualizado em 20/06/2020 - 09:42

De mecânicos de motos em Forquilhinha aos maiores vendedores de carros do Sul do país, os irmãos Didi e Nelson Pereira donos do Grupo Vip Car de Criciúma adquiriram a sua 27⁰ concessionária de veículos com a compra da Peugeot do Grupo Jugasa e se tornam o maior grupo de revenda de veículos do Sul do país com concessionárias em Santa Catarina, Paraná e brevemente no Rio Grande do Sul.  São 9 concessionárias Renaux, 7 Nissan, 2 Peugeot,  2 Citroen, 2 Kawazawi, 1 Yamanha, 1 Kia e 3 Semi Novos.

Nutricionista Sharon Freitas na despedida da última sexta de outono

 

MINISTÉRIO Público acabou colocando água no chopp dos baladeiros da cidade e numa canetada pediu ao juiz de plantão e foram atendidos e cancelaram o show do cantor Neguinho em sistema de Drive-in no pátio do Centro de Eventos que rolaria neste sábado à noite.

Estrutura do Show Drive-in no pátio do Centro de Eventos cancelado pela justiça aos 45 do segundo tempo.

A GASOLINA e o diesel ficaram mais caros deste ontem sexta nas refinarias. A gasolina tem reajuste em 5% e o Diesel em 8%. Medida foi autorizada pela Petrobras e o repasse ao consumidor depende da posição de cada proprietário de posto.

Deputado Dani Freitas emplacou ontem oficialmente seu afilhado Mario Frias como secretário Nacional da Cultura do Governo Bolsonaro

 

COM o aumento de 40% dos casos ativos do Covid-19 em Criciúma nos últimos dias a imprensa da cidade trouxe de volta a cena as entrevistas do pavor. Acélio Casagrande, do médico infectologista do Hospital São José e do médico Renato Matos.

Magnífica Reitora Luciane Ceretta comandando mais uma turma de formandos da Unesc neste fim de semana

NESTE Sábado 18h40min estamos entrando oficialmente na estação do inverno.

 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 19/06/2020 - 07:15Atualizado em 19/06/2020 - 07:16

Crise do corona não perdoa nem mais igrejas evangélicas. Pelo menos trinta pequenos templos alugados espalhados por toda a região da grande Criciúma pertencente a maior e mais antiga Igreja Evangélica com sede nesta cidade foram fechados e os imóveis entregues aos proprietários. Com a pandemia e o templo fechado, os fiéis com medo do vírus correram dos cultos e fizeram com que os dízimos e ofertas despencassem mais de 80%, deixando os caixas das igrejas vazios.

 

Sharon Freitas pegando uma vitamina D. O Sol da manhã

Fechando o cerco

Toda as prefeituras e câmaras de vereadores de SC foram notificadas, anteontem, para fornecer em 10 dias a relação completa dos dados dos servidores, efetivos e comissionados, constantes na folha de pagamento de maio, para que o Ministério Público de Contas de SC e a Controladoria Geral da União no Estado (CGU-SC) identifiquem pagamentos do auxílio emergencial do governo federal.

Geraldo Cechinel, Beto Peruchi, Ney, Jorge Coral, Marcio Zanatta - que esta precisando das nossas oraçoēs - e Gugu Goes numa das nossas orgias gastronômicas

SE o bichinho chinês não tivesse dado o ar da sua graça e ter colocado o mundo de cabeça pra baixo, nesta sexta-feira estariamos participando de mais uma festa da gastronomia pelos 62 anos de aniversário de Nova Veneza.

APÍCE, agência dos irmãos Borges, é quem patrocina nesta sexta-feira, às 20h30, no estacionamento externo do Farol Shopping em Tubarão, uma sessão exclusiva do cinema drive-in para a imprensa.

EM SÃO PAULO o comércio reabre, mas cliente esta sem dinheiro e lojas temem falência (Uol). Aqui no nosso quintal a situação não esta tão diferente.

 

Em 1918 durante a gripe espanhola, que matou milhões de pessoas ao redor do mundo, é notavél a elegância e o estilo das mulheres da época, com seus chapéus fashion e máscaras de proteção

NEM coluna social, policial ou política. A única coluna que vem fazendo sucesso nos últimos dias tem sido a coluna do portal da transparência do auxílio emergencial.

Do professor Gervasio Oesckler

Bolsonaro é a grande vítima do esquema "quanto pior, melhor". Está pagando todas as despesas engendradas pelo Congresso Nacional em conluio com o STF. Tudo é ofensa, busca e apreensão, prisão, difamação, ingerência indevida em outros Poderes, etc. para que o Presidente não possa trabalhar. Quando o POVO reage contra todos estes desmandos, são tachados de Fascistas, Anti-democráticos e perseguidos vergonhosamente pelo Supremo em nome de uma falsa interpretação da Constituição. Estamos numa perversa DITADURA comandada pelo STF e Congresso Nacional.

TODO cuidado é pouco. Segundo sequestro relâmpago em menos de 48 horas em Criciúma foi registrado no final da tarde de ontem no Rio Maina. Vitima foi levada ao desembarcar de seu automovél.

SAIDEIRA CERTEIRA:  As pessoas esperam toda a semana pela sexta-feira, todo o ano pelo verão e toda a vida por felicidade. Faça diferente: transforme todos os dias em sextas-feiras, aproveite as quatro estações e não espere a vida passar para ser feliz. Fuiii

Ney Lopes
Por Ney Lopes 18/06/2020 - 07:09Atualizado em 18/06/2020 - 07:16

Por problemas pulmonares faleceu ontem a querida Nogarete Lazzarim Rocha, uma dama, dona de uma elegância, cordialidade e queridês,  família das mais tradicionais da cidade e uma das minhas mais fiéis leitora. Noga, era esposa do médico urologista, Alvaro Rocha e irmã da Nolénia Angeloni e do Djalma Lazzarin.

 

Julia Zanatta e a ativista Sara Winter presa pela PF por ter encarado de frente os ministros do STF.

Corrente de oraçoēs ao Marcio Zanatta

Amigos do empresário Marcio Zanatta, uma das figuras mais queridas do nosso meio, entraram numa forte corrente de oraçoēs pela sua recuperação. Marcio esta internado desde sábado em Porto Alegre.

DOIS assaltos em menos de 24h agitaram o meio policial. Em Criciúma, um homem foi assaltado na rua Henrique Lage e colocado no porta malas de seu veicúlo. Em Siderópolis, ontem a noite uma residência foi invadida onde levaram um Troller. Em ambos os casos os veicúlos foram recuperados.

Acic completa 76 anos e busca novos caminhos em meio à pandemia 

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) celebra seu aniversário de fundação nesta quinta-feira, 18, destacando ações voltados à classe empresarial neste momento de desafios. Diante dessa nova realidade, mais do que nunca, a entidade busca na força do associativismo o direcionamento de suas ações junto à comunidade e às empresas. Inúmeras ações e projetos estão sendo desenvolvidos e fortalecidos para apoiar e orientar à classe empresarial, em prol do desenvolvimento socioeconômico da região.

 

Moacir Dagostin presidente da ACIC que nesta quinta celebra 76 anos de história de sucesso

Cai o número de contaminados pelo Covid-19 em Criciúma

Os dados da terceira e quarta etapa da pesquisa científica encomendada pela Secretaria de Saúde, em parceria com a Unesc, apontaram queda no número de contaminados por Covid-19 em Criciúma, em relação à segunda etapa.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 17/06/2020 - 07:17Atualizado em 17/06/2020 - 07:17

Caso dos "seiscentinhos" do Corona, continua rendendo e fez muita gente desde ontem correr pro banheiro ou ir dormir a base do Rivotril depois da famosa lista que circulou nas últimas 24h na cidade. Tribunal de Contas da União segue recebendo devoluções de auxílios emergenciais que foram pagos indevidamente a jovens de classe média, esposas de empresários, servidores públicos e uma série de outros profissionais que não precisam, mas que sacaram o dinheiro, inclusive por aqui na região. Até ontem já foram devolvidos R$ 33 milhoēs. Caso vem sendo investigado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público. Além de devolver, os beneficiados indevidamente vão ser investigados pela fraude. Só para os servidores públicos em Santa Catarina foram mais de R$ 3 milhões pagos indevidamente.

 

Delegado regional Vitor Bianco e juíza Débora Zanini autora do livro "Regime Fechado" que nesta quarentena virou leitura obrigatória.

COMO perguntar não é ofensa lá vai: Afinal quem é o atual presidente da Republica Federativa do Brasil? Jair Messias Bolsanaro ou Alexandre de Morais?

IMPRENSA catarinense divulgou ontem a noite, com grande estardalhaço, 13 mortes por Covid-19 em todo estado catarinense. Só ontem em Criciuma foram oito mortes por varias doenças e uma por Covid-19.

 

Imagem de um casal do Clube de Dança de Içara, clicada pela fotógrafa criciumense Cristina Zapellini. A foto emplacou numa das revistas de moda mais famosa do mundo, a Vogue francesa.

 

COMO nenhum jogador, comissão técnica e funcionários testaram positivo para Covid-19, o grupo de jogadores do Criciúma, para alegria da imprensa esportiva da cidade que ja estavam a quase 90 dias sem bater no time, iniciam a partir desta quarta os treinos.

DEU no Jornal: Traficante coloca maconha em caixões e diz que eram corpos de vítimas da Covid (Estadão).

MORRE em Tubarão um dos últimos colunistas sociais das antigas, Beto Kock.

 

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13