Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Ney Lopes
Por Ney Lopes 01/01/2021 - 12:01Atualizado em 01/01/2021 - 12:02

Passado um ano do maior prêmio da Mega da Virada de 2020, que saiu para Criciúma numa aposta feita na JR Lotérica do Bistekão da Centenário, que rendeu mais de R$ 70 milhões ao ganhador ou ganhadores, o mistério continua entre os curiosos. Alguns até garante que foram os cinco primos de uma família das mais tradicionais da cidade. Se foram... até hoje continuam na muda e na maior discrição, sem qualquer ostentação.

Médico Bill Ramos, o Love, volta a ganhar pelo segundo ano consecutivo o titulo de marido mais do ano.

 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 31/12/2020 - 09:01Atualizado em 31/12/2020 - 09:04

Uma das maiores e melhores estruturas para motor home do sul do país no Campestre Park, região dos lagos no Rincão, vem atraindo turistas de todo país e da América do Sul. Até ontem, mais de 150 super motor homes estão acampados no Park, e são esperadas mais uma centena de super máquinas hoje para a virada do ano. O local virou uma atração e tem chamado atenção.

Bianca Jesuino desejando um feliz ano novo

AOS 45 do segundo tempo, no apagar das luzes de 2020, dois petardos deixou muitos surpresos na cidade. No esporte, saída repentina de Paulo Baier depois de levar o Próspera a primeira divisão do campeonato catarinense, e na política, o anúncio de Clésio Salvaro emplacando o vereador Miri Dagostin como secretário de Educação.

CANTOR criciumense Felipe Cabral é uma das atrações do Programa de Fim de Ano, hoje, às 21hs30, no canal do Youtube do Raul Gil.

Legenda

PILOTO criciumense e um dos novos talentos do automobilismo Brasileiro, Bruno Smielevski fecha temporada do Império Brasil Endurance entre os primeiros colocados.

O piloto de 18 anos encerrou a temporada do Campeonato Império Brasil Endurance com um bom desempenho. Mesmo sem disputar duas etapas do campeonato, o criciumense conquistou o terceiro lugar na classificação geral, na categoria P3. O parceiro de equipe, Aldoir Sette, que participou de todas as etapas, conquistou o título da categoria. 

Bruno Smielevski já recebeu convite para permanecer competindo na categoria no próximo ano, mas ainda avalia a possibilidade.

Legenda

PLANOS para 2021: Chegar vivo, tomar a vacina e voltar a aglomerar gritando fora 2020.

ATÉ na meteorologia o fim de 2020 foi implacável. Em plena véspera de ano novo, teremos uma virada com tempo murrinha, chuva e friozinho.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 30/12/2020 - 07:24Atualizado em 30/12/2020 - 07:26

Avalanche de separações numa pequena cidade bem coladinha a Criciúma vem virando o assunto mais comentado entre famílias, nas esquinas, rodas, bares e botecos da pequena cidade onde todos se conhecem. Foram oito separações nos últimos 30 dias por motivos dos mais variados, alguns até hilários. De acordo com a turma da maldade, se o time local não tivesse sido desmontado em razão da pandemia, o número de divórcios seria bem maior.

Meu amigo Argel Fuchs e a mulher Tatiana já iniciaram a celebração do fim de 2020, o ano do corona

NO apagar das luzes do final do ano. A Petrobras reajustou em 5% o valor da gasolina e em 4% o óleo diesel. O anúncio foi feito neste início de semana pela estatal, com vigência desde ontem. Lembrando que o litro da preciosa nos postos de Criciúma já chega próximo dos R$ 4,40.

TRIBUNAL de Justiça de Santa Catarina voltou a  permitir que hotéis voltem a trabalhar com ocupação total em todo estado. Reviravolta judicial garante também a realização de eventos sociais, desde que respeitem as medidas sanitárias definidas em Santa Catarina.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 29/12/2020 - 07:34Atualizado em 29/12/2020 - 07:51

A Covid-19 continua fazendo vítimas. Agora, além dos idosos, o vírus começou atingir letalmente pessoas jovens. Semana passada, uma jovem de 32 anos. Neste fim de semana, o professor do curso de odontologia da Unesc, de 42 anos, e ontem, um jovem de Siderópolis de 37 anos foi a óbito por Covid. De acordo com uma fonte médica, existe atualmente tanto na Unimed quanto no São José mais alguns pacientes jovens internados lutando pela vida.

Para deixar esta terça feira um pouco mais romântica, rola ai na sua tela mais um show da irreverente estilista criciumense Leda Zin

DE acordo com a pneumologista e pesquisadora da Fiocruz Margareth Dalcolmo, 'Ser vacinado não nos isenta de andar de máscara pelos próximos dois anos'. País perdeu o 'timing' na organização da vacinação contra a Covid-19.

GOVERNO do ESTADO publicou no Diário Oficial, ontem, a aplicação de regras mais rígidas para o enfrentamento da Covid-19 em hotéis, pousadas,  boates, pubs, casas noturnas e também para os eventos sociais. A medida foi tomada por decisão da Justiça. O Estado está recorrendo, mas por ora vale o que a justiça determinou. No caso de pubs e casas noturnas, elas podem abrir em regiões de risco moderado. Ou seja, todas ficam fechadas neste momento. Hotéis e pousadas só podem operar com 30% enquanto a bandeira estiver no vermelho (todo estado está nessa situação no momento) e eventos sociais também estão proibidos em todo o Estado. (Anderson de Jesus).

Ney Lopes
Por Ney Lopes 28/12/2020 - 07:21Atualizado em 28/12/2020 - 07:23

Depois do chefe do clã, Henrique Salvaro, que chegou a ficar entre a vida e a morte, e o falecimento de um dos irmãos, na última semana, outro irmão e sócio, pai do prefeito Clésio Salvaro, foi levado às pressas a São Paulo e está entubado. O genro do Henrique, Ricardo Spillere, há mais de um mês continua lutando pela vida e, recentemente, outro sobrinho foi internado passando por uma cirurgia. Clésio Salvaro, que virou o líder e conselheiro de todo o clã, também ficou fora de combate em isolamento domiciliar e só ontem foi liberado.

Juninho, Didi Pereira, Diri Alamini, Madero, Kuin e Valerio Mendes ontem no Verdão do Rincão

COMO já era esperado, no feriado de Natal a grande maioria das pessoas não respeitou a situação gravíssima e foi para o aglomero. O que se viu foram bares, ruas, calçadão e festas familiares lotadas, todos mandando o vírus que vem matando diariamente para as cucuias. Se o Natal foi assim, já dá para imaginar o feriadão do fim de ano a partir desta quarta.

Empresária criciumense dona de uma cadeia de lojas nos Estados Unidos com a filha, Gabriela, o genro Emerson e os pais do genro, curtindo o natal em Nova Orleães.

Globo promove demissão em massa às vésperas de festas de fim de ano

O Grupo Globo está promovendo uma demissão em massa. Até o momento, dezoito profissionais, em sua maioria repórteres do jornal O Globo, já foram mandados embora. Há também profissionais do Extra.

Como a redação ainda não está funcionando normalmente devido ao isolamento social, alguns funcionários foram demitidos por chamada de vídeo. A  escala dos plantões de final de ano vai ficar mais apertada para quem permanece na empresa.

As demissões em massa já acontecem há alguns anos na Editora Globo. Em maio, houve uma reunião em que um editor executivo afirmou que em 2020 seria diferente. No entanto, ele mesmo também já foi demitido.

No início da pandemia, o jornal propôs aos funcionários que quem aceitasse uma redução de jornada e de salário teria estabilidade de seis meses. No entanto, este período já acabou e ninguém mais tem garantia.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 26/12/2020 - 09:56Atualizado em 26/12/2020 - 10:26

Nem tudo foi festa, celebração, selfies e comilança no feriado de Natal. Além de três óbitos, dois em Içara e um em Criciúma por Covid, houve a tragédia  no dia 24, que tirou a vida da Bea, esposa do Caco Martins. Ontem, em Forquilhinha, um homem matou a esposa e em seguida tira própria vida. No Morro dos Convetos, Pai e filho são alvejados a tiros. E para finalizar, mais um bafão nas redes sociais em pleno natal: Mulher de um político acusa companheiro de agressão e Vínicius Lumertz secretário do governo Dória passa a noite de natal em Criciúma.

Ex-ministro e atual Secretário de Turismo de São Paulo, Vinícius Lumertz da Silva passou a noite de natal em Criciúma na residência da sogra Bernadette Guglielmi

Empresária e modelo criciumense Andreia Menegon em duas cenas de seu ensaio fotográfico como Mamãe Noel para uma revista paulista.

 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 25/12/2020 - 09:01Atualizado em 25/12/2020 - 09:06

Foi uma verdadeira fatalidade o trágico acidente, ontem no final da manhã, na linha Anta entre Morro da Fumaça e Criciúma que tirou a vida em plena véspera de natal de Carla Beatriz Martins, 55 anos, mãe de um casal de filhos, esposa do empresário Caco Martins, ex dono do Supermercado Martins. Carla parou sua camionete para fotografar a histórica igrejinha do local e acabou sendo atropelada pelo próprio veículo desgovernado. Velório será nesta sexta feira das 7h às 11h no Crematório Millenium.
 

 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 24/12/2020 - 07:50Atualizado em 24/12/2020 - 07:52

Dezembro ainda não terminou e Criciúma e região já contabilizam o maior número de óbitos em menos de 30 dias desde que iniciou, em meados de março, a pandemia na cidade. Em 23 dias de dezembro, foram registradas mais de 100 mortes na Amrec, somente em Criciúma foram 44. Até ontem, todos os leitos de UTI, em ambos os hospitais, estavam lotados. Será, sem dúvida, um Natal de tristeza para quem perdeu um ente querido e para centenas que estão com algum familiar internado. O sentimento é de muita angústia, medo e incerteza para os que ainda não foram infectados ou que estão em isolamento.

Sem medo do vírus, o Natal ja começou ser festejado em Floripa com estilo

A PREFEITURA de Imbituba, dona da Praia mais badalada do Sul, o Rosa, a fim de amenizar os efeitos e o risco de contágio do novo coronavírus, confirmou que vai proibir a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas ao longo da madrugada, a partir de hoje até o fim da temporada. Ainda de acordo com o que foi repassado, em nota, o Executivo vetou o uso de caixas de som e a apresentação de músicos em tendas localizadas na faixa de areia. A critério da administração pública, para reduzir possíveis aglomerações, poderá haver o controle de acesso em estabelecimentos, a instalação de barreiras sanitárias e até o fechamento temporário das vias públicas.

Carol Sangaleti dando boas vindas a esta véspera de natal na nossa orla, que promete temperatura máxima

PENITENCIÁRIA de Tremembé

Suzane von Richthofen deixa a prisão para 'saidinha' de Natal e Ano Novo. Benefício estava suspenso na pandemia. Anna Carolina Jatobá e Elize Matsunaga também deixaram a cadeia.

CUSTOU caro a manifestação da jogadora de vôlei de praia Carol Solberg, após polêmica contra Bolsonaro. Perdeu todos os patrocínios.

Jorge e Gabriela Coral no novo point do Rincão desta temporada, o velho verdão repaginado

ARARANGUÁ sepultou ontem, vítima de Covid, a socialite Wanessa Pelegrini de 51 anos, mulher que marcou época na alta sociedade do Vale do Araranguá por sua beleza.

O Natal do álcool gel: as preocupações para as festas de final de ano.

decidiram se o Natal desse ano vai ser presencial ou on-line?

Video que mais rolou ontem nas redes sociais, da abertura da temporada de verão do Rincão.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 23/12/2020 - 07:08Atualizado em 23/12/2020 - 07:10

Quem passou ontem pela manhã na Avenida Centenário, esquina com Henrique Lage, notou o início da demolição do mega estacionamento de veículos usados da Vip Car. O imóvel dará lugar para a construção da unidade do fast food Jerônimos, da rede Madero, com previsão de abertura no início de fevereiro de 2021.

Movimentação das máquinas no imovél da Vip Car na Centenário que, por 40 anos, desde a época da Crível, foi comércio de automóveis, dará lugar ao famoso restaurante Madero.

DA série a turma não perdoa: está rolando nas redes sociais a foto de uma Ferrari com placas de Criciúma recém adquirida pelo empresário Augusto Freitas, dono da Bike Point, como sendo do filho do novo presidente do Criciúma, Anselmo Freitas. Augusto, dono do bólido, é apenas o primo rico do futuro presidente do Tigre, Anselmo Freitas.

PREFEITO de Içara, Murialdo Gastaldon, encerra seus dois mandatos em alto estilo. Inaugura a nova "Prefa". E não vai dar nem tempo de despachar no novo luxuoso gabinete. O local já será ocupado nos próximos dias pela prefeita eleita Dalvania Cardoso.

JUIZ Federal atende pedido de promotor Luciano Naschenweng, que atuou muitos anos em Criciúma e é casado com uma criciumense, proíbe eventos e volta a determinar a limitação de ocupação em hotéis em todo território catarinense. No despacho, o juiz determinou que o Estado proíba, em até 48 horas, a realização de eventos em Santa Catarina em todas as regiões de nível grave e gravíssimo. A decisão também determina o fechamento de casas noturnas, pubs, cinemas e teatros nos locais com a mesma avaliação de risco, além da limitação de ocupação da rede hoteleira, que está 100% liberada.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 22/12/2020 - 08:08Atualizado em 22/12/2020 - 08:13

Em 2019 dois jovens do Balneário Rincão, donos de uma pequena empresa de internet, ficaram milionários ao vender a empresa por R$ 10 milhões. Agora no apagar das luzes de 2020, a área tecnológica deixa outro empresário criciumense com a conta bancária recheada ao negociar sua empresa de rastreamento por R$ 44 milhões para uma multinacional do mesmo ramo. Lembrando que em 2017, os irmãos Guilherme e Oscar Balsini com Emer Colombo já tinham colocado no bolso uma grande bolada em dólares ao vender a Dominius Sistemas a um grupo americano.

Nara Beneton na faixa das sessentonas continua em grande forma

COISA tá feia mesmo. Depois dos nove óbitos de domingo a segunda-feira registrou mais quatro óbitos pelo Covid-19 com idades de 39, 54, 56 e 57 anos.

Chama atenção quem transita pela esquina da Lauro Müller com Hercílio Luz com o mural do Rush

CHILE será o primeiro país da América Latina a imunizar seus habitantes. Vacinação contra a Covid-19 deve iniciar ainda esta semana

PRÊMIO da mega-sena da virada pode chegar a R$ 300 milhões. Lembrando que a última mega da virada R$ 70 milhões caíram no bolso de um ganhador de Criciúma cujo o felizardo ou felizardos até hoje continua desaparecido.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 21/12/2020 - 07:16Atualizado em 21/12/2020 - 07:17

As centenas e centenas de novos casos diários, grande número de óbitos nos últimos dias, em Criciúma, ontem, nove óbitos, incerteza, medo e lotação dos hospitais Unimed e São José, voltaram a deixar a turma da calça de tergal em pânico, principalmente depois que pelo menos quatro figuras das mais conhecidas da cidade, dois deles com menos de 50 anos e aparentemente sadios, estão na UTI entubados. Um dos pacientes, mesmo com reconhecida posse, teve que ser internado num dos hospitais nos arredores de Criciúma por falta de vaga na rede privada, e outro empresário foi levado ontem para São Paulo numa UTI aérea.

Empresária de moda Sil Alexandre, dando as boas vindas a estação do verão que se inicia oficialmente nesta segunda feira

TEREMOS clássico criciumense no catarinense de 2021. Criciúma e Próspera. Anselmo Freitas e Rampinelli terão uma missão dificílima: montar um novo Criciúma que fecha o ano esfacelado.

DEPOIS do Paulinho do Roupa Nova e Daniel Lucena do Expresso Rural, outra voz se cala. Nosso querido Jair Cardoso, um dos maiores talentos do sul, vocalista do Trem de Ferro, foi sepultado neste fim de semana. Ontem, os amigos também ficaram chocados com outra perda, o boa praça Ligeirinho do Detran.

Urussanguense Yves Goulart com a eterna Nicete Bruno, que ontem nos deixou

PARECE que a paranóia não vai acabar. De acordo com a Folha de SP: O cenário para 2021 deve ser pior que o do início da pandemia de Covid, preveem gestores de saúde.

Alta de mortes, perda de leitos e demanda represada de outras doenças colocam pressão sobre o sistema de saúde.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 20/12/2020 - 11:59

Um temporal passou pela região Sul na tarde deste sábado, 19, e no Balneário Rincão não foi diferente. Lá, as imagens da orla da praia e de outras localidades próximas surpreenderam os mais curiosos e as imagens correram todo o mundo. Veja abaixo algumas imagens. 

 

 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 19/12/2020 - 09:16

Apesar da pandemia e das restrições imposta pelo atual momento de incertezas que vivemos, têm novidades nesta temporada no Balneário Rincão. Além do Containeer Food Park e do Let's Drops, abre oficialmente neste sábado na orla do Rincão mais três opões de bares etílicos/gastronômicos: o velho e histórico Verdão abre suas portas sob a direção do empresário Gilson Pinheiro, que ganhou a filial do John Drinks. Já o ex Bali Hai, inaugura neste sábado, 19, com nova roupagem. É um misto de bar, pub, restaurante, lojas, música ao vivo e DJs. Tudo isso ao ar livre, no meio da floresta, levando o nome de Éden. E a Villa Suiça, o novo must da temporada na região dos lagos, ganhou o sofisticado Pomar, que ja virou o point do momento.

UM dos points é o Eden ex Bali Hai. confira o video:

Ney Lopes
Por Ney Lopes 18/12/2020 - 07:05Atualizado em 18/12/2020 - 10:51

Das sete Ferraris F8 Tributo zeradas no Brasil, quatro delas já estão circulando em Criciúma. Chegou ontem a noite, numa garagem de um luxuoso edifício da Praça do Congresso, a quarta Ferrari F8 Tribuno, último lançamento da marca italiana zero quilômetro, avaliada em R$ 3,8 milhões. O empresário Alexandro Silva antecipou seu presente de natal. As outras três pertencem aos irmãos Didi e Nelson Pereira e do novo milionário da cidade, Augusto Freitas.

Presente de natal de R$ 3,8 milhões chegou embrulhado, ontem, na Praça do Congresso

ANSELMO Freitas e Valdeci Rampinelli, o galã da Vila Seca, assumem o comando do Tigre em 2021.

A JUIZA criciumense Ana Lia Barbosa Moura Vieira Lisboa Carneiro foi empossada ontem, quinta-feira, no cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. É a terceira criciumense a ocupar o mais alto cargo da magistratura catarinense, agora ao lado de Janete Ubiali e Salete Sommariva.

Osni Giassi com a esposa Eliane e a filha, ontem, na inauguração da 19ª loja do Grupo, em Itajaí

PARECE que a paranóia não vai acabar. De acordo com a Folha de SP: O cenário para 2021 deve ser pior que o do início da pandemia de Covid, preveem gestores de saúde.
Alta de mortes, perda de leitos e demanda represada de outras doenças colocam pressão sobre o sistema de saúde.

FALECEU ontem a professora Ana Lúcia Ioppi Zugno, aos 68 anos, que fez sua história no Colégio Marista. Ana era mulher do executivo Luiz Alexandre Zugno.

A ex-loira do Tchan, Silmara Miranda, que dançou no grupo entre 2003 e 2007, substituindo Sheila Mello, trocou o rebolado e os palcos para ser da Policia Rodoviária Federal

APÓS a Mercedes-Benz anunciar oficialmente o fim da produção de automóveis no Brasil, a Audi deve ser a próxima a desativar sua linha no Paraná. O motivo é basicamente o mesmo: o fim dos incentivos para fabricação local de carros de luxo

CENTENAS de criciumenses que moram e trabalham em Boston nos EUA presenciaram ontem, durante horas, a forte nevasca que caiu sobre a cidade de Boston, em cena abaixo filmado pela criciumense Silvana Manique, numa temperatura de menos 7 graus.

OS ministros do Supremo Tribunal Federal, por unanimidade, votaram ontem a favor de medidas para obrigar a vacinação contra a Covid-19. A decisão autoriza o Governo Federal ou estados e municípios a impor restrições aos que se recusarem a fazer a imunização.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 17/12/2020 - 07:35Atualizado em 17/12/2020 - 07:37

Dos cinco integrantes de uma violenta quadrilha que invadiu a mansão de um empresário  criciumense, fazendo a família de refém e levando dólares, reais e jóias, após seis meses de investigação, quatro dos bandidos foram presos pela polícia civil na última semana. O quinto elemento fugiu para o exterior. O empresário, figura das mais conhecidas, esposa, a filha e o genro que passaram por momentos de terror respiram agora mais aliviados.

Giselle Xavier já no clima natalino

MORRE, aos 106 anos, Dona Maria de Lourdes Hülse Lodetti, matriarca de uma família das mais tradicionais de Criciúma, avó da Thayse Zanatta. Deixa um grande legado para a cidade por viver, na plenitude, sua história.

DEPOIS do Paulinho do Roupa Nova, ontem foi a voz de Daniel Lucena do Expresso Rural que se calou. 2020 é um ano pra ser esquecido.

FUTURO do Criciúma será decidido nesta quinta feira com a eleição do futuro novo presidente. Dois nomes vão bater chapas: o endinheirado Anselmo Freitas e o torcedor Canela.

QUEM circulou ontem pelo estádio do Tigre se deparou com os muros do estádio ganhando uma obra de arte com parte da história do Clube. Confira as cenas

CARLOS Otávio, Ronaldo Becker, Wagner Rossa e Marciel Castro, rapaziada da Banda içarense Cacimbá de Surf Music e Reggae, escolheram como cenário o Rincão para gravar um de seus sucessos. Confira o clipe:

GOVERNO federal passou a prever salário mínimo de R$ 1.088 para o ano que vem, um aumento de R$ 43 em relação ao mínimo vigente em 2020. A previsão está no PLDO, o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias, enviado ao Congresso Nacional ontem, terça-feira.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 16/12/2020 - 07:06Atualizado em 16/12/2020 - 07:08

Empresários dos setores produtivos da cidade vêm enfrentando nos últimos dias uma avalanche de funcionários afastados por "suspeita" de Covid-19. Algumas empresas nas últimas semanas chegaram a ter cerca de até 40% de funcionários afastados. De acordo com uma fonte do setor da saúde, a grande maioria das filas no Centro de Triagem é pela procura de atestado médico.

Modelo Larissa Gava, de Forquilhinha, brindando esta quarta feira de clima natalino

OS milhares de centros de estéticas que nos últimos tempos tem proliferado no estado e em especial na região da grande Criciúma ainda não sabem o que os espera: Está para ser aprovado na Assembléia Legislativa, projeto que condiciona seu funcionamento não só à obtenção de alvará junto à Vigilância Sanitária, o que é normal, mas também à manutenção de profissional responsável com formação de nível superior na área de saúde e especialização em saúde estética.

O pessoal que comprou pacote turístico para passar o réveillon em Fernando de Noronha, pelo menos alguns casais de Criciúma, anda preocupado. O governo de Pernambuco reduziu a quantidade de voos para a ilha em mais 50%.

Piloto de arrancada de caminhões, Kuki, com sua Kombi Chopp, brindando com os amigos na Villa Suiça

SALÁRIO baixo e alta informalidade: a cara do emprego dos jovens no Brasil.
Oito em cada dez pessoas de até 24 anos têm emprego precário, mostra estudo; sem experiência e num cenário agravado pela pandemia, eles são os primeiros a serem demitidos.

PESQUISAS do último final de semana revelaram que 22% dos brasileiros não querem se vacinar contra a covid-19. Para Fernando Hellmann, professor do Departamento de Saúde Pública da UFSC,  isso é motivo de preocupação porque a aplicação em massa foi, em toda a história, uma das medidas que mais salvaram vidas humanas. A varíola, que matou 300 milhões de pessoas entre 1900 e 1979, hoje está erradicada graças à vacinação.

Confraria do Bacalhau Edmilson, Guilherme, Roge, Nei, Ney, Dede, Juan, Beto e Gugu a cinco anos em direção a um dos nossos históricos rega bofe

LUTO familiar. O empresário de Braço do Norte, Wanderson Campos de Oliveira, 49 anos, morreu ontem, terça-feira, 15, vítima de Covid-19. Tom, como era conhecido, era genro do empreendedor Sezefredo Phipippi, o Frido, de São Ludgero, que também perdeu sua vida há um mês por complicações com a doença.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 15/12/2020 - 07:10Atualizado em 15/12/2020 - 07:11

Situação lamentável vem chocando os amigos e conhecidos de um ex-empresário do Distrito do Caravaggio que. depois da separação, caiu nas drogas e no álcool, acabou perdendo a empresa e, neste fim de semana, numa crise de surto, tirou a roupa e desfilou pelado pela ponte da pracinha de Nova Veneza, sendo recolhido pela PM que o encaminhou direto para uma clínica.

Leticia Abreu embarcadíssima

MINISTÉRIO Público questiona confronto em assalto à Criciúma e gera desconforto na PM de SC. De acordo com o colunista Prisco Paraíso: 

Há revolta e indignação nas fileiras da Polícia Militar de Santa Catarina em relação ao promotor de Justiça de Criciúma que pediu explicações à Secretaria de Segurança Pública. Jadson Javel Teixeira, titular do MPSC na cidade, questionou a SSP sobre a inexistência de um confronto com a quadrilha ou a tentativa de frustrar o mega-assalto realizado na maior cidade do Sul do estado, ocorrido no início deste mês. A ofensiva de Teixeira, através de uma Portaria, foi como jogar gasolina numa fogueira. Acendeu a ira dos oficiais.

A Associação que representa a categoria, a Acors, emitiu nota oficial subscrita pelo seu presidente, Sérgio Sell. E a Federação Nacional, a Feneme, presidida pelo catarinense Jorge Tezza, emitiu comunicado aos seus pares. Ameaça levar o caso até o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e tomar outras providências. A indignação é irrestrita e generalizada.

Isabella Morales trouxe o marido milionário pra conhecer a romântica Nova Veneza

QUEM diria hein. A notícia da desativação da histórica usina Jorge Lacerda acabou unindo lideranças das cidades de Criciúma e Tubarão ontem, na cidade Azul. Tem minerador que está há uma semana à base de lexotan.

DESESPERO na Internet. Os principais  serviços do Google apresentaram falhas na manhã de ontem. Os serviços de e-mail, como o Gmail, de vídeo, como o Youtube, e de documentos na nuvem, como o Drive, entre vários outros da gigante de tecnologia ficaram fora do ar. 

A falha afetou usuários em diferentes provedores de internet e em diferentes países, não só no Brasil, e impactou os aplicativos e as versões web. A empresa ainda não divulgou os motivos que levaram à queda dos serviços. Menos mal que os Zaps funcionaram.

Meu querido amigo Dorva. onde toda Sexta Feira nos recebia com carinho e gentileza para servir no seu Bar a sua feijoada

 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 14/12/2020 - 07:01Atualizado em 14/12/2020 - 07:02

Representando o prefeito Clésio Salvaro e o presidente da câmara Tita Beloli, o vereador Arleu da Silveira, que também é bioquímico, acompanhou uma comitiva da Fecam (Federação Catarinense de Municípios) ao instituto Butantan em São Paulo e assinou acordo como testemunha com a prefeitura paulistana, para que a cidade possa receber já em meados de fevereiro os primeiros lotes da vacina contra o Covid-19.

Duas cenas do vereador e bioquímico Arleu da Silveira assinando como testemunha o acordo da compra da vacina, no Instituto Butantan em São Paulo.

OS dados são assustadores. Em novo relatório divulgado ontem, domingo, dia 13, apenas em Criciúma, no momento, há 1.431 pessoas com casos ativos, pacientes positivados e que podem transmitir o vírus da Covid-19, e 747 criciumenses com suspeita de estarem com a doença aguardando resultado do exame. Nos dois hospitais Unimed e São José são mais de 150 pacientes internados entre enfermaria e UTIs. E o Rincão ontem superlotou.

Personal Graice Dal Farra em uma mostra do que foi o fim de semana na nossa orla

ESTE fim de semana com a temperatura passando dos 35 graus e as praias lotadas já deu para perceber o que será a temporada de verão com os casos do Covid explodindo no Estado. Acredito que o Governador Carlos Moisés e as prefeituras devem emitir nas próximas horas um novo regramento das praias em Santa Catarina. Na saída ontem a tarde do Rincão em direção a Criciúma, muita gente levou até uma hora e meia para voltar para casa.

Alexandre Moka e a mulher Adri a bordo da nova lancha do casal Nico e Simone Coelho, em Porto Belo.

FUNDAÇÃO Oswaldo Cruz, em tom de alerta, diz que a “possibilidade de colapso do atendimento aos novos casos é real e poderá acontecer nas próximas semanas agravada pela chegada das festas de fim de ano e das férias”.

DEPENDE do parecer, que está sendo pedido, da Procuradoria Geral do Estado e do Ministério Público de SC, para que siga adiante polêmico projeto do deputado Jessé Lopes (PSL) que exige exame toxicológico dos candidatos ao ingresso em universidades públicas estaduais, como a Udesc, por exemplo, que é a única. O comprovante, emitido por entidade credenciada, seria entregue pelo candidato no momento da matrícula.

Padre Samiro, depois da missa de domingo, foi curtir seu momento relax

PRESIDENTE da Coopera, empresário milionário do ramo de Arroz e investidor imobiliário, Walmir Gordo Rampinelli, não economizou para brindar seus funcionários graduados da Cooperativa. Contratou o chefe de cozinha da elite da cidade, Saimon Novack, para entregar a cada funcionário em suas casas um requintado jantar de natal. No cardápio:  Caponata de Beringela com pimentoēs coloridos, Nhoque Baby com iscas de mignon ao molho de vinho, ervas aromáticas e sobremesa Creme Catalão, com calda de frutas do Bosque. Ao ler o sofisticado menu, tive que me contentar em comer um arroz rampinelli com dois ovos fritos.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 12/12/2020 - 07:50Atualizado em 12/12/2020 - 07:56

As nossas tradicionais feijoadinhas das sextas-feiras não serão mais as mesmas. Né Didi, Nelson Pereira, Rogerinho, Diri, Carlinhos Triques, Clovis Molon,  Anselmo Freitas. Foi com muita tristeza que os tradicionais habitues do Bar do Dorva, um time grande de notáveis da cidade, recebeu ontem, no início  da noite, a triste notícia  do falecimento do nosso querido amigo, Dorvalino Manarin, pai da jornalista Karina Manarin. Sua filha postou nas redes sociais: 
“Nos últimos dias, a manchete que eu mais queria era: Meu pai está curado e estamos indo buscar ele. Infelizmente não foi possível. Com o coração dilacerado, comunico que meu pai, o Dorva, faleceu nesta tarde. Falta o chão, falta o ar mas não falta a gratidão a Deus por ter colocado ele em nossas vidas e permitido essa convivência que tanto nos ensina, tantas lições e exemplos nos deixa. Pra sempre em meu (coração). Obrigada por tudo meu pai.

O Balcão do Bar do Dorva era assim todos os dias.

SE a semana já foi pesada e assustadora com o grande número de novos casos de Covid-19 e óbitos, a sexta-feira então. Além da triste notícia da morte do Dorva, mais um amigo que se foi nestes tempos estranhos que estamos passando, a direção e ex-alunos do Colégio São Bento estão pedindo orações ao querido Ricardo Spillere que vem lutando pela vida e a notícia que o ator, cidadão criciumense e atual secretário da Cultura, Mario Frias, é internado às pressas com princípio de infarto.

Fe Webster espantando o calor de sexta

 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 11/12/2020 - 07:09Atualizado em 11/12/2020 - 07:11

Com dezesseis cirurgias plásticas, entre elas, sete lipoaspirações, três trocas de silicones, rinoplastia (nariz), braquioplastia, bichectomia, harmonização facial (mais conhecida como boca bico de pato) e até uma repaginação no hímen (vaginal), além de uma série de Botox. Juliana Bittencourt, a eterna musa do Tigre e Miss Bumbum, mesmo em plena pandemia, passou nos últimos dias por mais uma lipoaspiração e aumento de glúteos ganhando facilmente o título da mulher mais plastificada do estado. Se continuar neste ritmo, vai ultrapassar rápido a famosa Angela Bismark.

Andreia Simoni dando boas vindas a esta sexta feira ensolarada

APÓS a morte de Diego Maradona , o mundo do futebol fica mais uma vez abalado. O ex-jogador da seleção italiana, Paolo Rossi, morreu na noite de quarta-feira aos 64 anos. O ex-jogador morreu por conta de um câncer no pulmão. Ele descobriu a doença após uma dor nas costas e, em um primeiro momento, achava que se tratava de uma hérnia. Porém, após os exames foi constatada a grave doença. Aliás correu ontem uma piadinha infame: O Maradona que eliminou o Brasil na Copa de 90 morreu há duas semanas. O Paolo Rossi que eliminou o Brasil na copa de 82 morreu ontem. O Zidane deve estar com o....que não passa uma agulha.

O Deputado Luiz Fernando Vampiro roubou a cena no beija mão ontem na ACIC com seu pisante modernex, chamando atenção até do governador Carlos Moisés e do prefeito Salvaro.

GERALMENTE a temporada de verão no Rincão só começa quando o Angeloni, o Xis salada do Bibiki, o Guido Búrigo e o Beto Peruchi abrem suas portas. Tanto o Angeloni como o Guido já deram a largada.

COLUNISTA ilhéu Raul Sartori denunciou: Difícil de acreditar, mas é verdade. Algumas das mais luxuosas e insuspeitas lojas de shopping centers da Grande Florianópolis vendem produtos piratas, principalmente roupas. Foi o que constatou a operação Etiqueta Segura II, na última semana.

Empresária criciumense Ester Tei, no museu do amanhã, no Rio de Janeiro

A SEGUNDA onda de contágios já fez França e Espanha ultrapassarem o Brasil no número de casos de covid por habitante. Nas Américas, EUA, Argentina, Peru e Chile também estão em situação pior que a brasileira.

ASSUSTADOR  Criciúma registrou só ontem, quinta-feira, mais seis óbitos por coronavírus (Covid-19). Tratam-se de seis mulheres. 

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13