Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Ney Lopes
Por Ney Lopes 04/03/2020 - 06:54Atualizado em 04/03/2020 - 06:55

A grande Santa Luzia, que está virando uma cidade dentro de Criciúma, com milhares de habitantes e um comércio forte e diversificado, ganha a partir desta quarta-feira um Hospital,  o terceiro da Rede MedSul, que vem se destacando na área da Saúde na região sul, comandada por três jovens empreendedores, dois deles médicos.

A notícia foi confirmada ontem pela colunista Monica Bergmann da Folha: Gleice Hoffmann e Lindberg Farias estão namorando

O adeus do Amarelo

Meu amigo e mestre Cacau Menezes provocou ontem, no final da tarde, o principal fato da comunicação catarinense ao anunciar seu desligamento da NSC depois de 40 anos frente ao Jornal do Almoço e 30 anos no DC. Nos bastidores, é certa a sua ida para o grupo RIC Record.

Cacau Menezes, que ontem deixou a NSC, num trico com o governador Moisés.

Santa Catarina em Alerta 

Sobe para 43 os casos suspeitos e investigados do coronavírus em Santa Catarina. Floripa e Joinville são as cidades com mais casos suspeitos. Em Criciúma, ontem no fim da tarde, foi confirmado a suspeita de uma criança de 9 anos. 

Pipo Olivo, Ney, Rogério Remor, Roberto Bertollo, Noio Damiani, Roberto Henrique e Adriano Locks ontem no jantar da dupla Salfer e João no Mampi.

Voos sendo cancelados para Itália

A Latam anunciou ontem o cancelamento dos voos da empresa São Paulo/Milão e vice versa. Aliás, é na região de Milão que estão em turismo meia dúzia de sul catarinenses, bem no foco da epidemia na Itália. Alguns já com viagem marcada de retorno na próxima semana ao Brasil.

Criciumense Vitor Búrigo com o ator Irandhir Santos, que vem roubando a cena com o personagem Álvaro da Nobrega na novela Amor de Mãe.

Bate papo com a imprensa e polícia

Quem baixa nesta quarta feira no auditório da faculdade Satc, às 19h, para um bate papo com o tema "O reflexo da nova lei de abuso de autoridade na relação política e imprensa" é o delegado da Polícia Civil Leonardo Marcondes Machado.

Personal e dançarina Anne Betiol que trocou Criciúma por São Paulo

Aprenda a usar o “WhatsApp” para ganhar votos

Endereçados a vendedores e políticos aprender dicas de como usar o “WhatsApp” para vender e conquistar votos, quem aterrissa nesta quarta-feira na sede da ACiC, às 9h da matina, para um curso sobre essa ferramenta, é o jornalista especializado em comunicação pelo “WhatsApp” João Paulo Borges.

Nilson Olivo, Rubens Salfer e João Melquior com o humorista Rogerio Morgado, que fez show surpresa no jantar da dupla Salfer/João na Confraria do Martelo, ontem, no Mampi.

Saideira do dia

Como a vida muda né...um Chinês tossindo ficou mais perigoso que um árabe com mochila!

Ney Lopes
Por Ney Lopes 03/03/2020 - 06:54Atualizado em 03/03/2020 - 06:54

Aterrissou ontem pela manhã no aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, o sexto avião fretado pelo governo americano, trazendo a bordo mais 130 brasileiros deportados dos EUA. Já são mais de 600 brasucas devolvidos ao Brasil nos últimos sessenta dias em seis voos. Entre os imigrantes ilegais que estão sendo deportados, pelo menos 50 são da região sul da grande Criciúma.

Sexto vôo vindo dos EUA pousou ontem em Minas Gerais. Estima-se que atualmente mais de 30 mil sul catarinenses moram e trabalham nos EUA, sendo 90% desses ilegais.

Cultura ACIC

Projeto cultura ACIC abre temporada a partir desta terça-feira 19:30h, com a mostra “Crochê de Tourinhas”, do artista João Venceslau.

Artista plástico João Venceslau, que abre sua mostra a partir desta terça feira no Projeto Cultura ACIC

Prefeito de Maracajá dá outra chance aos reprovados no concurso público

O prefeito de Maracajá Arlindo Rocha volta a chamar os 22 candidatos a vagas de Gari e Merendeiras que foram reprovados no teste de aptidão física, quando colocou a turma correr 3 km em 12 minutos, para uma nova chance numa prova teórica. Não será surpresa se o Lalo, como é conhecido na sua terra natal, mandar a turma decorar todo o novo e velho testamento da bíblia.

Tradicional Costela abençoada do Morelli do Santuário do Caravagio volta a ser servida nesta terça-feira

Criciúma é a segunda cidade do estado em recuperação de Crédito

Dados apontados pela  (Facisc)  mostram que o Indicador de Recuperação de Crédito do Consumidor subiu 6,3% no Estado. Criciúma ficou em segundo lugar entre as cidades do Estado com variação de Criciúma (25,9%). Blumenau teve variação de (30,8%), e Tubarão (25,5%), enquanto a capital Florianópolis registrou o menor crescimento entre as cidades (7,6%). 

Ainda conforme pesquisa do IBGE, o comércio de Santa Catarina terminou 2019 com saldo positivo, registrando altas no volume de vendas entre 8,6% e 10% na comparação com o ano anterior. “Os números mostram que a retração econômica ficou para trás. O consumidor retomou a confiança na economia brasileira e, por isso, voltou a comprar. Se compararmos aos dados do país, veremos que no Estado o aumento do consumo ficou bem acima da média nacional, demonstrando claramente que os catarinenses estão ainda mais otimistas com o desempenho da economia em Santa Catarina”, avalia o presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Moacir Dagostin.

Aberta a temporada 2020 do Bar do Zeca 

Foi aberta ontem, segunda feira, a temporada de 2020 do boteco mais eclético da cidade, o Bar do Zeca, único bar do mundo anexo a uma funerária que reune um time forte de empresarios da cidade.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 02/03/2020 - 06:52Atualizado em 02/03/2020 - 06:52

O time do Brusque, que tocou três bagas ontem no Tigre ao natural, depois que subiu para a série C começa a chamar atenção e está se tornando a nova força do futebol de Santa Catarina. Além de liderar o campeonato catarinense, já está na terceira fase da Copa do Brasil e voando alto dentro e fora de campo, principalmente com o reforço financeiro que veio do Véio da Havan. Seu atual técnico é o mesmo que, no fim de 2002, era lateral do Tigre e ficou famoso, não dentro de campo, e sim fora dele: ao ser dispensado levou embora a noiva de um dirigente do Criciúma causando, na época, um grande tititi.

A médica veterinária Deize Tomeh, no fim de semana ensolarado de fim de temporada, na praia da Esplanada.

Chegou ao fim 

Estação de verão continua até 21 de março, quando outono chegar, mas a temporada de praia chegou oficialmente ao fim. Volta as aulas, fevereiro chuvoso e nublado, fim de férias, veranistas já se debandaram, Bibiki, Angeloni fechando, Beto Peruchi e Guido Búrigo já de malas prontas. Praia agora só nos fins de semana.

Tendo como testemunha o presidente da Câmara Tita Bellolli, vereadores Zairo Casagrande e Ademir Honorato, podem comer nas mãos do Creso. Pelo menos uma fatia de bolo é claro.

Novo comando comercial

Grupo Almeida Junior, dono de uma rede de Shopping Center no Sul do País, entre eles o Naçoēs de Criciúma, tem novo CCO (Chief Commercial Officer) do grupo. O executivo é Bruno Camara, com 23 anos de atuação no mercado de Shopping Center.

Dona Zilda Meller matriarca de uma das familias mais tradicionais de Criciúma celebrou este fim de semana 84 anos, ao lado das quatro filhas.

Li, gostei e repasso

Saudade do tempo em que Corona era um "banho de alegria num mundo de água quente". Quem não lembra.

Levir Culpi assiste à derrota do Tigre

Ex-treinador do Tigre nos áreos tempos da histórica participação na Libertadores, Levir Culpi, depois de ser homenageado, assistiu a derrota do Criciuma no camarote da presidência ao lado do presidente do Conselho e do prefeito Atleta de Maracajá Arlindo Rocha

Ney Lopes
Por Ney Lopes 01/03/2020 - 07:59Atualizado em 01/03/2020 - 08:00

A confirmação ontem à tarde, através do Ministério da Saúde, do segundo caso do Coronavírus no Brasil, deixou preocupado os familiares de meia dúzia de turistas da grande Criciúma que estão em turismo na região de Milão, foco da epidemia do Coronavírus na Itália. Os dois homens infectados vieram,  recentemente, de Milão. Aliás, de acordo com um profissional médico dos mais conceituados de Criciúma, numa roda de amigos, o Coronavírus deve chegar ao Brasil com mais intensidade durante o inverno  e o Ministério da Saúde já vem, silenciosamente, se preparando para enfrentar a pandemia no país.

O fim de semana ainda foi de praia

Chegando com moral

Time do Brusque que começa a despontar no cenário esportivo como nova força do futebol catarinense, mesmo na Série C do Brasileiro ao lado do Criciúma, vem desbancando os grandes do estado. Líder do Estadual, na terceira fase da Copa do Brasil e com "paitrocínio" do véio endinheirado da Havan, será atração deste domingo no Heriberto Hulse para enfrentar o Tigrinho, ex-tigre.

Caixas altas Nelson Pereira e Clovis Molon magnata das batatas agarrados no
"Garrafon" ontem à tarde no Quiosque dos Pereira em Forquilhinha.

Reaberta a temporada 2020 na Catingueira 

Abre oficialmente, neste domingo à noitinha, a temporada de 2020 do 0800 no Bar do Zeca, único bar do mundo anexo a uma funerária, com o patrocínio do Carlos Castanhel.

Taize Zanatta e Marcia Goes com os maridos Marcio e Gugu na cosinha reuniram a vizinhança
chic da Zona Norte do Rincão para iniciar as festividades gastronômicas
 e etílicas da despedida da temporada.

Saideira de domingo: A vida começou a ficar mais difícil depois que os palitos de picolé pararam de vir premiados.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 29/02/2020 - 07:27Atualizado em 29/02/2020 - 07:40

Empresário Preto, filho do saudoso Bucicão, ex diretor de futebol do Criciúma, dono de uma revenda de veículos na Rua Pedro Rodrigues Lopes, foi o autor de um vídeo que desde a quarta-feira de cinzas viralizou nas redes sociais num momento de revolta contra os agentes de trânsito da prefeiruta, aos gritos pedindo socorro pro Vampiro. Veja o vídeo .

Lari Santos anunciando que o verão continua e que o sábado será de praia.

Rodou na prova

Prefeito de Maracajá, Arlindo Rocha, chamou a imprensa para conferir: de calção, camiseta e  tênis, ao lado de três assessores, foram tentar fazer a mesma prova dos 2700 metros em 12 minutos exigidos para os canditatos a gari e merendeira de seu município. No fim da prova entregou os pontos, nem ele conseguiu completar o percurso.

Olvacir Fontana, Cid Damiani, Luciano Hang, Dani Freitas, Noioda Damiani e Gustavo Zanette
ontem na festa dos 70 anos da Fiesc com palestra do vice presidente da Republica General Mourão

Palestra com 1k de alimento

Teatro Elias Angeloni abre neste sábado a temporada 2020 com a palestra "Minha Mente controle do desejo para uma vida saudável" com psicoterapeuta Raquel Maciel.

O fusquinha que tem roubado a cena quando circula pelas ruas de Criciúma.

Vips no Rincão

Advogado Gugu Goes pilotou, ontem à noite, no Barraco do Márcio na Zona Norte, a Jurerê do Rincão, para uma turma vipada que ainda continua brindando a temporada, uma noite árabe que varou boa parte da madruga.

Nem aí pro Coronavírus Gustavo Althoff e a mulher Betina continuam curtindo a Ásia.

Ninjas

Um furto que chamou a atenção ontem à tarde: dois masculinos em menos de 15 segundos abriram, ligaram e levaram uma camionete Trucker de um empresário que estava estacionada na rodovia Luiz Lazarin. O final feliz foi que, em poucos minutos após o furto, a PM localizou, recuperou o veículo e prendeu os Ninjas.

Homenagem final

Esposa, filhos, netos e demais familiares do saudoso Eno Steiner se reuniram ontem à tarde em cerimônia íntima familiar para cumprir seu último desejo: ter suas cinzas jogadas no rio Forquilhinha, na sua terra natal.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 28/02/2020 - 06:47Atualizado em 28/02/2020 - 06:47

Um grupo de onze estudantes do curso de Design da Unesc, que embarcariam para a Itália neste sábado para um intercâmbio de 15 dias na região da Lombardia, local onde está concentrado os maiores casos do Coronavírus,  cancelou ontem a viagem com receio da epidemia que vem abalando o mundo. Enquanto uns cancelam, outros mesmo com muito medo embarcaram na quarta-feira para a região do Vêneto, caso do empresário Edésio Spillere, a mulher Tania e o jornalista Biel, que participam neste fim de semana de um batizado familiar em Peschiera del Garda.

Nutricionista Sharon Freitas, sempre roubando a cena por onde circula.

Lutando pela vida

É dos mais graves o estado de saúde de um empresário da cidade, da minha geração, que vem a mais de um ano lutando pela vida num dos maiores centro hospitalares do país.

Bom vivant Paulo Olivo, na festa da Posh, ontem à noite, no Belmont do Copacabana Palace do Rio de Janeiro

Os boêmios estão indo

Boa pinta, bom vivant, boêmio: este foi o Valdir Espinosa, que passou três meses em Criciúma na década de 80 e eu tive o privilégio de dividir algumas noitadas, tanto no Nonos quanto no bar da Valda ao seu lado. Ontem, morreu aos 72 anos.

Ator Marcos Vera, nosso Zé da Silva, Flavia Arantes e Leo lonna no carnaval carioca.

Funcionários atletas

O prefeito Arlindo Rocha de Maracajá arrumou mais uma polêmica na sua gestão. Depois de reunir toda a população da sua cidade num ginásio de esporte  para orar, cantar,  pregar o evangelho e prestar contas, agora abriu um processo de seleção para a contratação de 25 funcionários para os cargos de faxineiros, merendeira, agente de saúde, gari e zelador, reprovando todos os candidatos no teste de aptidão física quando mandou a turma correr 2,7km em 12 minutos e ninguém conseguiu terminar o trajeto.
 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 27/02/2020 - 06:50Atualizado em 27/02/2020 - 06:51

O empresário criciumense Cristiano Cardoso, que vem fazendo fortuna nos últimos dez anos na área de construção civil, frigorífico e criação de cavalos, amigo de cantores sertanejos  famosos, só circula de Helicóptero, jatinho e carrões, voando cada vez mais alto, recebeu este fim de semana de carnaval no seu Haras, na grande Florianópolis, o presidente nacional do partido Renovador Levy Fidelix, para o lançamento da sua candidatura a prefeito de Santa Maria do Herval, no Rio Grande do Sul.

Presidente nacional do partido do vice-presidente da República, Levy Fidelix no momento do convite ao empresário criciumense Cris Cardoso para ser o candidato de seu partido a prefeito de Sta Maria do Herval.

Vamos Salvar o Criciúma

A Acic e a Forcri, diante de constante fatos negativos e polêmicos envolvendo a instituição Criciúma Esporte Clube nos últimos tempos, e pela importância da preservação da entidade, que sempre foi um orgulho para a cidade e região, resolveram entrar em ação e chamar para reuniões a presidência do Conselho Deliberativo do Clube, juntamente com o presidente da Federação e o responsável pela direção de arbitragem, para juntos buscarem ideias e soluções em prol do futuro do nosso eterno e glorioso Tigre.

Ex-miss Criciúma e modelo, Fernanda Rech em Buzios.

Ta com a moral com o Governador

O advogado Jefferson Monteiro que, em menos de um ano, se tornou uma referência política na cidade, declinou do sonho de colocar seu nome como candidato a prefeito de Criciúma em prol de um projeto coletivo. Num simples gesto, Monteiro deu um time inteiro pronto ao Governador Moisés, colocando o vereador Julio Kaminski na cara do gol. Monteiro se consolida como um dos principais nomes da safra da nova política e pode se tornar o homem de confiança do governador no sul de Santa Catarina.

Carnarincão também teve seu momento de Sapucaí

Ainda dá tempo de fazer aquela tradicional "fezinha". Mega Sena desta quinta feira vai pagar apenas R$ 200 milhoēs. Micharia, mas já ajuda. fuiiii

A tradicional Mesa 24 do Restaurante Martinello das quartas teve ontem a sua volta das férias. Rogerio, Coral, Ney, Paulo e Alex.


 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 26/02/2020 - 06:58Atualizado em 26/02/2020 - 06:58

Não foi fraco não o número de criciumenses que invadiram Porto Belo e Bombinhas neste feriadão de Carnaval, a grande maioria, em turmas, alugaram lanchas para atracar no Caixa D’aço, sonho de todo novo rico, que vira um Piscinão de Ramos nesta época do ano para fazer Selfies nas embarcações e exibir nas redes sociais.

Temporada de praia chegou ao fim 

Estação de verão continua até 21 de março, quando outono chega, mas a temporada de praia chegou ao fim. Volta as aulas, fevereiro chuvoso e nublado, fim de férias e com a grande maioria dos veranistas já retornando a cidade desde o início de fevereiro. Praia agora só nos fins de semana - se o tempo for convidativo.

Até o time do Jaime Dal Farra foi homenageado pela atual musa do tigre.

Carnaval caseiro

Neste carnaval voltou a chamar atenção cada vez maior o número de festas caseiras: grupo de amigos com suas mulheres com penachos na cabeça dançando.

Ale Marcolino depois de ser o promoter de um dos camarotes mais festivos da Sapucaí, foi curtir a quarta-feira de cinzas a bordo de um Iate de 78 pés, em Angra dos Reis.

Trans Vampiro com radares

A Trans Vampiro, a nossa Via Rápida, teve neste feriadão de carnaval radares móveis que renderam nos quatro dias em torno de 700 multas por excesso de velocidade.

O que mais rolou neste carnaval foram as festas caseiras e vipadas com as lulus e locomotivas se produzindo com seus penachos na cabeça, como se estivessem na Sapucaí.

Trânsito na Som Maior

Todas as quartas feiras no programa Jornal das nove, da Som Maior, está rolando o canal Sinal Verde, para tirar dúvidas de trânsito dos motoristas através do WhatsApp 99664-9143.

Caixa alta Gordo Rampinelli, presidente da Coopera, se dividiu no desfile do Carna Rincão segunda-feira nos Blocos de Forquilhinha e New Venezia.

O ano realmente só começa depois do carnaval? A gente bem que podia adiar isso para depois da Semana Santa...
 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 25/02/2020 - 10:39Atualizado em 25/02/2020 - 10:51

Para evitar mais acidentes e mortes nas estradas e com milhares de foliões invadindo Laguna na noite de domingo, a Polícia Rodoviária Federal fechou o cerco na madrugada de ontem no trevo de saída para a BR-101. Passou o bafômetros na grande maioria dos motoristas formando uma grande fila. Muitos veículos recolhidos e motoristas autuados por embriaguez ao volante. Veja o vídeo. 

Enxame de mulheres bonitas

Vêm ganhando milhares de visualizações e correndo o mundo pelas redes sociais uma cena de sábado a tarde de centenas de mulheres, uma mais linda e produzida do que a outra, numa enorme fila para entrar num dos Beachs Clubs de Jurerê Internacional. Confira a cena.

 

Mineiros e mineradores em atrito

Com as bênção de Santa Bárbara, os mineiros resolveram esticar o carnaval com o anúncio do início de uma greve desde ontem, segunda-feira, e fizeram os patrões mineradores saírem do conforto de suas mansões na Orla e voltar ao trabalho em pleno feriado para tentar estancar o prejuízo da paralisação.

Daiane Alves, musa de Criciúma, subindo a ladeira na despedida do Carnaval.

Carnaval Infantil no Nações

Nações Shopping brinda nesta terça-feira sua tradicional tarde de carnaval infantil, que reúne pais e filhos e um festival de flash.

Revolta agora pela manhã na Balsa de Laguna, com filas quimométricas com espera de mais de uma hora e apenas uma balsa para atender milhares de veiculos parados em plena terça de Carnaval.
Empresária criciumense Ester Evaristo, da Big Fone, na Sapucaí ontem.

 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 24/02/2020 - 06:58Atualizado em 24/02/2020 - 06:59

Com os bancos fechados nesta segunda e terça-feira teremos um início de semana, pelo menos até quarta-feira, mais meia-boca impossível. A previsão é que só na próxima semana o setor produtivo volte a normalidade e, enfim, inicie 2020.

Rose de Matia nas águas do Campeche.

A linguiça do Ricardo

Uma das festas mais vipadas e tradicional de domingo de carnaval, em Jurerê Internacional, foi a "Linguiça do Ricardo", que tem como anfitrião o mega empresário criciumense Ricardo Brandão, que reúne uma turma do andar de cima que atuam noutra faixa para comer  linguiça, temperado com um festival de carnes nobres, chopp, música e amigos a beira mar com o pé na areia.

Ricardo Brandão, o anfitrião do domingo de Carnaval em Jurerê, com Ney e Jaku.

Dal Farra perdoado pela metade e homenageado pela torcida

Valeu o pedido de perdão do presidente Jaime Dal Farra, durante uma sessão do descarrego da Universal, ao presidente da Federação Rubinho Angelotti, por tê-lo ofendido publicamente nas latinhas radiofônicas. O Tribunal de Justiça Desportiva diminuiu a pena do Presidente do Tigre em 50%, que acabou sendo homenageado pela torcida com dois enormes outdoor espalhado pela cidade de "Viva Dal Farra".

Promoter Marcelo Cabral ao lado da sua anfitriã no Carnaval de Salvador, Andreia Castro.

Do Jornalista Nei Manique

Em tempos "politicamente corretos", o que seria de marchinhas que zoavam de índios, mulheres, gays, lésbicas, negras, Deus e alcoolismo?.
 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 23/02/2020 - 08:18Atualizado em 23/02/2020 - 12:34

Deficiente visual, o Chico, massagista do Mampituba, foi protagonista do filme "Francisco de Assis - uma lição de vida", do cineasta urussaguense Yves Goulart, ganhador do prêmio Press Award no festival de Miami em 2017. Ele continua dando sua lição de vida: foi flagrado em pleno sábado de Carnaval capinando uma rua pública, tirando o matagal para poder passar com sua bengala a caminho de casa e do trabalho. Veja o video gravado por uma vizinha.

 


R$ 200 milhoēs a disposiçao

Mega-Sena sorteada no sábado de carnaval não teve nenhum acertador e o prêmio voltou a acumular, passando dos R$ 200 milhoēs no proximo sorteio.
 

Leticia Abreu, Miss Criciúma 2020, curtindo o feriado de Carnaval em retiro espiritual


 

Se ferrou

Um Mustang com placas de Criciuma foi flagrado trafegando a 171km/h pela Policia Militar Rodoviária numa rodovia na grande Criciúma.

Radar da PMRV ao flagrar o Mustang  

Missa de sétimo dia

Será neste domingo, 23, às 19h, a missa de sétimo dia do advogado Eno Steiner, na Catedral São José.


 

Feijoada do Dezinho, que parou ontem o Rincão, teve até salva vidas à beira de sua piscina.

 

Magnata do Arroz e galã da Vila Seca Valdeci Rampinelli e a mulher Bernadete foram de Bloko Rosa em Laguna.


 

Dalton Davis, Gerson Cripel, Carlos Manique, Keda, Emir e Mazinho curtindo o carnaval no almoço  da melhor idade no Rincão.

 

Apesar da ressaca do mar do sábado de Carnaval, o Rincão amanheceu neste domingo convidativo. Ou não?

 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 22/02/2020 - 11:43Atualizado em 22/02/2020 - 12:22

Simon Bacha faleceu nesta manhã em Florianópoli. Aos 57 anos,  ele lutava contra um câncer de pulmão. 

Ele era filho do Ciro e Mirinha Bacha, família das mais tradicionais de Criciúma.

Seu velório será realizado no cemitério do Itacorubi, na capital do estado, a partir das 17h.

.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 22/02/2020 - 07:59Atualizado em 22/02/2020 - 08:02

Duas feijoadas marcam este sábado de carnaval na região. Em Siderópolis, a feijoada da “Montanha”, que tem como anfitriões a dupla Alemão e Xandy, onde fazem uma tarde de comilança temperada com muito samba. E no Rincão, a feijoada “Dos Meus Amores” do Dezinho Carvalho na pérgula de sua piscina.
 

Último feriadão com festival e abundância de bundas desta temporada de verão.


Retiro religioso sem aditivos do pecado

Enquanto a grande maioria da juventude neste feriadão de carnaval cai na folia, nas bebidas, nas drogas, sexo e rock and roll sem limites, colocando suas vidas em risco nas rodovias, outros, cansados dos prazeres mundanos da carne, saem em retiros religiosos. É o caso dos milhares de jovens católicos aqui da Grande Criciúma, que a partir deste sábado, 22, até terça-feira, 25, encaram o feriadão no 24° Vinde e Vede. Rezando, cantando, pregando, animando e refletindo, sem qualquer bebida alcóolica ou outros aditivos ilícitos num mesmo espaço.

 

Carnaval iniciou em alto estilo nesta sexta feira com este time de mulheres do verdadeiro 'jet set social' da zona norte do Rincão.


Carnaval do Creso

Com a presença da penca de candidatos a prefeitura e vereança, sorrindo, e dando tapinhas nas costas, Criciúma também terá seu carnaval. A festa com a bandinha do Julio Lopes começa a partir das 10h da manhã na praça Nereu Ramos, e a tarde a partir das 17h no Parque das Nações, com Clesio e Kaminski de reis momos.

Andreia Menegon prontinha pro carnaval


 

Só com aquilo virado pra lua


Mega sena deste sabado não é das mais fracas. Com um prêmio de R$ 190 milhões acumulado,  ontem tinha muita gente na fila da lotérica do Giassão na Centenário acreditando que o raio pode cair sim no mesmo lugar. Foi justamente ali, num dos caixas, que saiu uma das apostas que pagou R$ 76 milhões na mega da virada a um misterioso ganhador, que deve estar passando o feriadão do carnaval em algum paraíso ao redor do mundo ou quem sabe, irrustido no Rincão mesmo.

 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 21/02/2020 - 06:49Atualizado em 21/02/2020 - 06:49

O cantor Emanuel, que fazia dupla com o Neguinho, quando chegaram a tocar mais que os telefones da TIM, voando cada vez mais alto. Depois de deixar a dupla com o parceiro da Vila Seca, onde agora só se apresenta em eventos especiais, para assumir uma das diretorias da segunda maior indústria de sorvetes da América do Sul do seu sogro, continua mantendo um vínculo com a música. Esta semana trocou um estúdio de Criciúma onde ensaiava com o parceiro e passou o dia num dos maiores e mais caros estúdios em São Paulo, gravando uma nova música para ser lançada nos seus próximos shows.

Cantor e agora empresário de sorvetes, Emanuel com o produtor de grandes nomes do show business Silas Godoy, no estúdio Mosh, em São Paulo.

Prepare a paciência.

Quem vai pegar a estrada no feriadão do carnaval, a Auto Pista Litoral Sul informa que o trânsito na BR-101 deve aumentar em até 58% entre as 15h de sexta-feira até às 20h de sábado, em direção ao litoral norte. O pico do movimento deve ocorrer sábado a partir das 8h da manhã. Gauchada deve subir aos milhares.

Jessica Freitas dando as boas vindas à esta sexta feira

Papa virando chacota no carnaval

E o Papa Francisco hem? que fase! Perdeu a santidade e a credibilidade. Primeiro com aquela agressividade a uma beata japonesa em rede mundial e, recentemente, em receber e abençoar o Lula como novo santo brasileiro, está virando chacota neste carnaval entre os foliões com o lançamento de fantasia e máscaras do Papado comunista.

Gustavo e Betina Althoff trocaram este ano os agitos de Jurerê no Carnaval pelo point mais caro e glamoroso do planeta: Dubai.

A volta do verde e branco

O velho e saudoso União Mineira abre, nesta sexta-feira, o Carnaval da cidade com o retorno do famoso Baile Verde e Branco, a festa carnavalesca que marcou época nos bons tempos dos velhos e verdadeiros carnavais de salão de Criciúma.

Ex governador e ex-prefeito  de Criciúma, Eduardo Moreira, vivendo seu melhor momento da vida ao lado da mulher, Nicole.


 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 20/02/2020 - 06:49Atualizado em 20/02/2020 - 06:49

A Regional Sul da FIESC, através do Sindimetal, vai indicar nesta quinta-feira, 20, o empresário Ricardo Brandão, big boss da Brametal, uma das maiores empresas do país, como seu representante, para disputar com as demais regiões de Santa Catarina a comenda do mérito da indústria de Santa Catarina 2020.

Micheli Nunes num dos cenários que será invadido neste feriado de carnaval, a Praia do Rosa.

Voltaram a aterrorizar

Roubo de duas camionetes, uma delas Hilux, na noite de terça-feira, voltou a aterrorizar os donos destes bólidos na cidade e região que, a poucos meses atrás, passaram também pelo mesmo problema, quando mais de 20 caminhões da marca foram tomadas de assalto.

Cacau Menezes colocando o filho Manoel no caminho como sucesssor.

Boa notícia aos botequeiros e boêmios

Justiça considera alcoolismo como deficiência e concede benefício previdenciário.

A volta as aulas do ano letivo de 2020 da Unesc ganhou reforço nas redes sociais. A Blogueira PamContatudo é uma das calouras e já chegou tomando conta da turma.

Saideira do dia

Na China, construíram um hospital em 6 dias. No Brasil, em 6 dias não entregam nem o resultado do exame de fezes.
 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 19/02/2020 - 10:39Atualizado em 19/02/2020 - 10:39

A Deputada criciumense Geovania de Sá presidiu nesta terça-feira, 18, uma das sessões mais movimentadas e tumultuadas da Câmara dos Deputados em Brasília, sobre o "furo" da jornalista. Confira logo abaixo o vídeo.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 19/02/2020 - 07:34Atualizado em 19/02/2020 - 09:44

Confirmado ontem à tarde o show Bloco na Rua, do cantor Ney Matogrosso, em Criciúma, no dia 10 de  junho, véspera de feriado, no AM Master Hall. Aos 77 anos, o cantor ainda é um dos maiores artistas em performance de palco do país. Imperdível.

Duas cenas da empresária da área de estética, Andreia Menegon, que ficou como segunda colocada no concurso Musa de Santa Catarina, no sábado, em Blumenau, representando Urussanga.

Acusado de infeccionar três mulheres com HIV é preso em Criciúma 

Perigo à solta: Homem de 31 anos foi preso na última semana em Criciúma acusado de infectar uma mulher com vírus HIV, além de expor outras quatro mulheres ao risco da contaminação - pois sabia que era portador do vírus e não informou as companheiras.

Direçao da Usipe, uma das maiores empresas metalúrgicas do Sul do Estado, com sede em Içara, presidida pelo empresário Emir Bressan, que atua no segmento de indústria de fundiçao, usinagem e calderaria há 33 anos, empregando 300 colaboradores. Referência em tecnologia e inovação no seu segmento, reuniu seu time de vendas ontem, na sede da ACIC, para a sua convenção anual de vendas.

Estão prendendo  

Policiais Civis da Delegacia do Balneário Rincão que, em um fim de semana que teve algumas residências em plena luz do dia furtadas e não assaltadas, como Ney erroneamente colocou ontem no Blog, prenderam, neste inÍcio de semana, dois dos criminosos que estariam cometendo roubos tanto no Rincão como fora do Balneário.

Depois de Lula ir visitar o Papa, Bolsonaro recebe a visita de Jesus.

Bolada milionária 

Lembrando que, mais ou menos como a Mega da Virada, teremos hoje a mega do pré-Carnaval com o sorteio de uma bolada de apenas R$ 170 milhões.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 18/02/2020 - 06:53Atualizado em 18/02/2020 - 06:54

Não é só Julia Zanatta que será candidata. A empresária Letícia Abreu, mulher do médico Joca Rocha, foi convidada e aceitou representar a cidade como miss Criciúma 2020 no concurso de miss Santa Catarina. Leticia passou nos últimos meses por uma recauchutada corporal e labial e já está em campanha pelas redes sociais como miss Criciúma 2020.

Letícia Abreu, miss Criciúma 2020

Assaltos no Rincão em fim de temporada

Uma onda de assaltos sábado a tarde apavorou moradores nos arredores do Verdão, na zona sul do Rincão. Audácia dos ladrões foi tão grande que eles entraram nas residências em plena luz do dia com os moradores dentro enquanto almoçavam. De uma das residências, levaram bolsas, quantias em espécie de reais e dólares e cartões de crédito, de acordo com um dos BOs na delegacia do Balneário.

O forte calor dos últimos dois dias fez muita gente correr para um mergulho.

Despedida do Alemão Eno

Centenas de amigos políticos e empresários se despedem, nesta terça-feira, às 11h, no Crematório Millenium, do Eno Steiner, amigo e meu vizinho de apartamento há 20 anos. Eno foi um daqueles políticos de carteirinha. Udenista saudosista, respirava política 24 horas, seu maior passatempo nos últimos anos era assistir a tv Senado, se inteirando de tudo que acontecia politicamente no país. Deixa a viúva Jeane Steiner, os filhos advogados Vitor e Elke Steiner e três netos.

Guido Burigo ao lado de sua jóia preciosa. Jeep da segunda Guerra, um pouco mais novo que o dono


 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 17/02/2020 - 07:45Atualizado em 17/02/2020 - 07:50

Com o não de Jorge Boeira e Altair Black, o Partido Progressista (PP) continua desesperadamente a procura de um candidato à prefeito. Este fim de semana, emissários entraram em contato com Boston, nos Estados Unidos, para tentar repatriar o Marinho Gaindzinski, ex diretor da ACIC e neto do ex-deputado Jarvis Gaindzinski, que está morando nos “esteites” para ser o candidato do partido.

Micheli Nunes no cenário do verão que voltou a esquentar, com muito calor no fim de semana.

Espantando a Zica

A Zica que rondava o estádio Heriberto Hulse e os críticos dos heróis do passado parece que está silenciando com os últimos resultados do Criciúma no catarinense. Aos poucos, Roberto Cavalo começa a colocar seu projeto de formar uma equipe competitiva para enfrentar a série C.

Djs Rafa Costa e Leo Oculto ao lado Cacau Menezes e o filho Manoel, na sua feijoada, sábado, no P12 em Jurerê.
Magnata dos mármores, Nico Coelho continua recebendo seus amigos de Criciúma a bordo de seu Iate em Itapema. Este fim de semana quem foi bebericar uma Moét Chadon foi o casal Moca e a mulher Adri Luxury.

Saia Justa

O prefeito Clésio Salvaro, candidato a reeleição, colocou seus futuros adversários nas urnas numa tremenda saia justa a oficializar durante uma reunião de seu partido que não irá fazer uso do fundo partidário

Clésio de olhos bem abertos com seus adversários, durante a assinatura de um reforço de caixa para obras na cidade de quase R$ 200 milhões.

Motoristas bêbados

A Polícia Rodoviária Federal voltou a registrar o maior número de autuações e prisões por embriaguez do ano nas rodovias federais. Foram 293 autuaçoēs e prisões. Em Floripa, as blitz da lei seca no sábado também deu uma tarrafada nos bebuns. Foram 148 autuações. No Carnaval a polícia já informou que o cerco será ainda maior.

Edna Gaindzinski Bastos aos 77 anos celebrando com a familia o diploma de Letras da Unesc.

Sem caixa 

Uma cena muito comum nos Estados Unidos e na Europa chega enfim a Criciúma. A rede Giassi estreia, a partir desta segunda-feira, caixas self-service, sem os tradicionais operadores. O cliente passa as compras ele mesmo empacota, insere o cartão e vaza.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 16/02/2020 - 09:20Atualizado em 16/02/2020 - 09:27

Morreu na última sexta-feira aquele simpático idoso que irradiava alegria com seu sonoro, alegre e sorridente "bom dia" com chuva ou sol na esquina do Hospital São José quase que diariamente  vendendo toalhas.

Do Jornalista e bloqueiro Felipe  Fiamenghi li, gostei e repasso: 

Paulo Guedes é um iludido. O que sobra-lhe em genialidade econômica, falta-lhe em traquejo político. 
Um homem que, aos 70 anos, após uma carreira muitíssimo bem sucedida, com um patrimônio inatingível para a maioria dos "mortais", em vez de estar se bronzeando em Mônaco, à bordo de um iate, está em Brasília, tentando falar de economia com Zeca Dirceu e enfrentando a imprensa tupiniquim, só pode ser louco. 
Quer fazer com que o "país do jeitinho" funcione do jeito certo. 

Qualquer pessoa, com o mínimo de massa encefálica funcional, consegue entender o que ele disse. Com o mínimo de boa vontade, até uma criança entende que, para a economia do país, é melhor que os brasileiros façam viagens domésticas e que o câmbio favoreça exportações e o turismo de estrangeiros. 
O dinheiro de fora entra e o de dentro não sai. 

A parte dos juros já é um pouco mais complexa. Mas também não é difícil entender o básico: Taxa alta só é boa pra rentista. 
A melhor prova de que a economia vai "muito bem, obrigado", é que, com a taxa de juros mais baixa da história, ou seja, com o "dinheiro pagando menos", os investidores começaram a investir MAIS no Brasil. O mercado financeiro quebra recorde atrás de recorde. 
Isso só significa uma coisa: CONFIANÇA!

Quem verdadeiramente entende do negócio, sabe que Paulo Guedes é um dos melhores Ministros da Fazenda DO MUNDO. Senão o melhor. Pouquíssimos países têm o privilégio de contar com um profissional do seu gabarito à frente da economia. Simplesmente porque o salário de ministro, para quem tem a sua qualificação, É NADA. Na iniciativa privada ganharia muitas vezes mais. Guedes assumiu o Ministério única e exclusivamente por SATISFAÇÃO PESSOAL. 

Para a imprensa, porém, nada disso importa. Nenhum jornalista vai em um pronunciamento para, realmente, compreender o que está acontecendo nestas Índias de Cabral. Querem apenas achar uma frase solta, uma sentença descuidada, para fazer a caveira do governo, para alimentar a narrativa de "elitistas", que não gostam de pobre em avião. 

Pra eles, bons eram o Guido Mantega e Joaquim Levy, com medidas que só favoreciam banqueiros, mas com discurso populista. O pobre ia pra Disney. Mas o governo era tão incompetente que conseguia perder investidores, mesmo com uma Selic em ultrajantes  14%, que falia empreendedores e endividava o povo. 
A consequência foi o desemprego de MILHÕES, que acabou deixando 1/4 dos brasileiros "pendurados" no Bolsa Família. 

Antes de julgar o Ministro por seus discursos, olhem o RESULTADO QUE ELE PRODUZ. Vejam o mercado em alta, os juros em baixa, o emprego crescendo, a confiança voltando. 
Paulo Guedes é um homem prático, que não joga pra torcida. Entra em campo pra fazer gol. E isso ele faz muito bem. 

Felipe Fiamenghi - 13/02/2020

Lembrando que o domingo é de muito Sol na nossa Orla do Rincão.

Zona norte do Rincão parou ontem para festejar os 70 anos de seu embaixador Romancini o último dos boêmios.

Prefeito Jairo Cardoso, deputado Vampiro, Eraldo Peruchi, prefeito de Maracajá Arlindo Rocha, Ney e Dezinho Carvalho ontem na zona norte do Rincão na festa do Roma.

Empresário caixa alta Valdir Moretto ao lado da mulher Fabiana abriu ontem ao meio dia sua cobertura a beira mar do Rincão para receber seu amigo italiano Benedito Di Fiori em torno de um big almoço pilotado pelo Fabão Spillere.

Saideira de boteco: Mulher é igual árabe. Você não entende nada, e do nada explode.

1 2 3 4 5 6 7 8 9