Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Ney Lopes
Por Ney Lopes 07/05/2021 - 07:30Atualizado em 07/05/2021 - 07:32

O golpe foi no fim de 2020, mas só recentemente começou a pipocar nas rodas. Pelo menos três empresários, donos de carros importados e figuras conhecidas das altas rodas, foram as vítimas de um estelionatário gaúcho que passou a circular por Criciúma e região a bordo de carrões, estilo magnata. Bom de papo e contador de piada, acabou se infiltrando na alta roda, onde era recebido com churrascadas e festas vips. Durante quase dois meses negociou, vendeu e comprou carros até que pegou a confiança das vítimas. Numa sexta-feira adquiriu de uma só vez cinco bólidos importados, pediu para passarem a documentação, deixando em garantia cheques para serem descontados na semana seguinte, pois estaria com um compromisso importante em São Paulo. Aí bingo. Levou os carros na confiança e sumiu. Quando foi achado, ainda ameaçou quem fosse atrás dele mandando a foto de um fuzil pelo whats app.

Micheli Nunes em verso e prosa brindando essa sexta feira de outono

INICIOU ontem e pode durar por semanas um novo embate dos grandes na cidade. De um lado o desafio do Prefeito Clésio Salvaro em encarar uma boa discussão e do outro o feroz sindicato dos servidores municipais que entram a partir de hoje em estado de greve.

Lembrança de um aglomero glamouroso Murilo Verde Gelosa, Ney, Simone Guglielmi, Silvana Carolina, Bea Guglielmi, Lizi Zilli, Jorge Coral e o ex ministro e atual secretario de turismo de São Paulo, Vinicius Lumertz

JULGAMENTO hoje na Alesc do Impeachment do Governador Carlos Moisés deve colocar alguns cargos do andar de cima em jogo. Um dos que continuam em alta com qualquer resultado é o do Deputado Luiz Fernando Vampiro, atual secretário estadual de Educação.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 06/05/2021 - 08:05Atualizado em 06/05/2021 - 08:07

Além das almofadas coloridas que durante 90 dias enfeitaram todos os ambientes da Casa do Big Brother, produzidas por uma pequena fábrica de Criciúma, a final do programa de maior audiência da Globo voltou a ter a digital criciumense. A vencedora, a chata da Juliette, que teremos que engolir por mais algumas semanas na mídia, na primeira aparição após o confinamento no programa Ana Maria Braga, usou um traje de uma das grifes da La Moda de propriedade da família da Bruna Olivo e ganhou de presente, em rede nacional, sua imagem em forma de boneca do estilista criciumense Vanio Thomé.

Ex-prefeito de Nova Veneza Edio Minatto dando show de Surf no Farol seu refúgio

ETA semaninha pesada na nossa Santa e Bela Catarina. Além da tragédia que abalou o Brasil na pequena Saudade, ontem, pela manhã, um homem de 38 anos em ‘surto psicótico’ agrediu funcionárias de uma Unidade de Saúde em Treze de Maio, tendo em seguida, ido até a Igreja Matriz São José na região central da cidade e destruído imagens de santos, derrubando a mesa do altar e vasos, fazendo um verdadeiro estrago.

SECRETÁRIO de Educação de Criciúma, Miri Dagostin, depois da tragédia de Saudade em entrevista na imprensa da cidade declarou: "Todas as nossas unidades têm portão fechado, com interfone e acesso controlado. As escolas são seguras e os pais podem e devem ficar tranquilos". Ele lembrou que após a tragédia na cidade de Saudades os procedimentos devem ser revisados e reforçados.

ESCOLINHA Pequeno Mundo, onde passou grande parte da garotada da cidade, está completando 40 anos de história. As atividades iniciaram no dia 4 de maio de 1981. A dedicação à educação infantil já soma mais de 2,5 mil crianças atendidas.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 05/05/2021 - 07:47Atualizado em 05/05/2021 - 07:48

Atender às necessidades básicas das mulheres carentes. Foi com este objetivo que a deputada federal criciumense Geovania de Sá  protocolou um Projeto de Lei na Câmara Federal para que a direção do Sistema Único de Saúde conceda incentivos financeiros para que sejam dispensados, gratuitamente, absorventes higiênicos, preferencialmente nas unidades básicas de saúde.  

A deputada faz questão de justificar a proposta. Ela lembra que, mensalmente, milhões de mulheres menstruam no país. Mas, nem todas conseguem adquirir os itens básicos de higiene sem prejudicar as outras necessidades de sobrevivência. “Não exageramos quando dizemos que, para um percentual elevado da população, comprar absorventes pode significar abrir mão de alimentar a sua família”, lamenta. De acordo com a deputada, muitas mulheres recorram a métodos inseguros, como trapos, papel higiênico, folha de jornal e sacolas plásticas. “O que afeta a confiança feminina, as expõem não somente a infecções, mas a um quadro de ansiedade constante, por medo da exposição”, exemplifica.

Ale Zapelini no último fim de semana do sol de maio

COMO esse blog noticiou ontem que o presidente Anselmo Freitas passou as últimas 48hs consultando e ouvindo torcedores, empresários mais chegados que dão suporte financeiro ao clube e pessoas próximas ligadas ao futebol para decidir a contratação de Paulo Baier. Mesmo com receio de algumas taquaradas de uma parte da implacável mídia esportiva que pode vir, bateu o martelo e trouxe o glorioso Baier para comandar o glorioso Tigre na Copa do Brasil e na série C.

O Brasil em choque pergunta: o que leva um ser humano a cometer uma atrocidade e matar de forma violenta cinco pessoas, e pior, entre elas três anjos de menos de 2 anos de idade?

SANTA Catarina registrou ontem mais uma centena de mortes por Covid-19 e ainda tem gente com mais de sessenta anos que se nega a tomar a vacina. Até ontem ainda restavam mais de 500 doses de vacina em Criciúma para a faixa dos sessenta anos.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 04/05/2021 - 08:16Atualizado em 04/05/2021 - 08:16

Se no campo a coisa não está dentro do planejado, fora dele e na parte financeira vai bem, obrigado. De acordo com uma fonte, o Tigre tem em caixa em torno de R$ 2 milhões de reais, parte para ser investido em reforço para a série C do Brasileiro. Se passar para a terceira fase da Copa do Brasil em jogo de ida e vinda contra o América Mineiro, fatura mais R$ 3.100 milhões.

Betina Althoff celebrando a vida em Dubai, novo destino dos milionários criciumenses

PAULO Baier se despediu ontem do Próspera e está muito próximo de acertar com o Criciúma. Presidente Anselmo Freitas vem consultando nos bastidores amigos, empresários e até parte da imprensa para poder tomar uma decisão. Passarinho cantador revelou que pela enquete do presidente a preferência está meio a meio.

Chefe Sadi exibindo seus novos óculos de sol

O NÚCLEO da Mulher Empresária da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) promove nesta terça-feira, 4, a live master com a atriz Raquel Barcha, a Sherazade, a partir das 19h30min, de forma virtual, com o tema “O mito de Sherazade – A Arte da Negociação”.  

A profissional é uma das precursoras do storytelling no Brasil e ficou conhecida do grande público interpretando a personagem Sherazade, que vinha voando no seu tapete mágico para contar histórias no programa X-Tudo, da TV Cultura.

Contabiliza 11 prêmios no teatro, entre eles o APCA, APETESP e Coca-Cola FEMSA de Melhor Atriz, além de realizar inúmeros trabalhos em livros, em CDs e DVDs
O link para participar do evento gratuito está na bio do Instagram @mulherempresariacriciuma

APESAR que nas últimas 24hs Criciúma registrou queda de casos e internações, chamou atenção um vídeo que circulou ontem em alguns grupos de whatsapp do movimento ontem a noite no Centro de Triagem do Coronavírus, ao lado do Hospital São José. Veja o vídeo.

QUEM acorda nesta terça feira celebrando aniversário é o Polaco Zequinha, dono do boteco mais bem movimentado da cidade, o Bar do Zeca a nossa catiqueira.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 03/05/2021 - 08:43Atualizado em 03/05/2021 - 08:46

Com 10 quilos mais magro e em fase de recuperação, depois de um longo período afastado em tratamento, um dos mais ferrenhos opositor e fiscalizador da gestão Clésio Salvaro não resistiu a pressão de ser uma voz solitária contra o Paço e após sua reeleição, saiu de circulação com uma forte crise de depressão que o deixou fora de combate. Sábado, saiu pela primeira vez de casa depois de 90 dias para tomar sua vacina, deixando quem o encontrou surpreso com sua aparência.

Thaminas Nascimento em cena na serra catarinense

UMA lulu de Criciúma, não muito conhecida do tradicional jet set, colocou inveja nas tradicionais locomotivas da área social do Instagram. Alugou um Helicóptero para levar cinco de suas amigas mais chegadas para um almoço festivo de seu aniversário na cobertura do Hotel Majestic em Floripa. As convidadas foram recepcionadas elegantemente trajadas já no Heliporto na Beira Mar em frente ao Hotel.

Cena da festiva abertura da exposição do artista plástico tcheco Stada Stendlak, na galeria de arte da Vinicúla Franciscini em São Joaquim

O FALECIMENTO de uma professora em decorrência do Covid-19 sábado cancelou todas as atividades, presenciais e remotas nesta segunda-feira no Colégio Marista.

Fran Mosmann e Ju Bittencourt celebrando sábado uma hora a mais nos bares da cidade

MÉDICO Luiz Carlos Fontana, sobrinho do Zeca do Bar da Catingueira, acaba de ser homenageado pela Câmara Municipal de Criciúma pelo projeto de reabilitação de pacientes pós Covid no Hospital do Rio Maina.

ÁREA jurídica de Criciúma em luto neste fim de semana com o falecimento do advogado LinoJoão Vieira Júnior, de 59 anos. Seu sepultamento foi ontem a tarde.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 01/05/2021 - 09:18Atualizado em 01/05/2021 - 09:21

Governadora de Santa Catarina Daniela Reinehr assinou ontem a noite novo decreto. Além de estender o horário de atendimento de bares e restaurantes entre 23h ou até 24h, dependendo o nível de risco da região, entraram também na carona: casas noturnas, boates, casas de shows, pubs e eventos sociais (casamentos, aniversários, jantares, bodas, formaturas, batizados, festas infantis) dentro das atuais restrições.

Isabella Morales navegando no nordeste, onde o frio ainda não deu o ar da graça

SESSENTÕES da área central de Criciúma, muitas deles caras conhecidas do jet set da cidade, entraram neste sábado desde cedo na fila do SUS no pátio do Estádio do Criciúma para a tão sonhada primeira dose da vacina AstraZeneca.

Adelor Lessa foi um dos primeiros a entrar na fila neste sábado pela manhã para receber sua vacina
Locomotiva Nara Beneton se produziu toda para entrar hoje na fila da vacina

A ABERTURA do comércio em Criciúma será facultativa no feriado do Dia do Trabalhador, este sábado, 1º de maio. A decisão foi acordada entre o Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Criciúma e Região (Sindilojas) e o Sindicato dos Empregados do Comércio em uma Convenção Coletiva do Trabalho. Isto quer dizer, teremos um feriado meia boca.
 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 30/04/2021 - 07:26Atualizado em 30/04/2021 - 07:29

A nota que este Blog deu em primeira mão um dia após o histórico roubo do Banco do Brasil em Criciúma, de que o valor levado pelos criminosos era de R$ 130 milhões e não R$ 80 milhões, como as autoridades e imprensa na época noticiaram. O STF acaba de revelar o valor oficial de R$ 130 milhões no recurso de habeas corpus interposto junto ao Supremo Tribunal de Justiça por uma mulher que figura entre as 16 pessoas presas sob acusação de envolvimento na ação.

Jessica Jaques em cena e cenario de cinema  produzido pela Panchera Fotos

CRICIÚMA amanheceu ontem movimentada com uma ação do Gaeco numa mansão no bairro Mina Brasil, para prender um empresário criciumense dono de um restaurante no centro da cidade, acusado de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas. Com a chegada da polícia, o empresário fugiu pelos fundos e até ontem a noite continuava foragido.

APESAR do esforço do deputado Daniel Freitas em convencer a governadora a prorrogar, através de um novo decreto, horário até as 24 horas dos bares e restaurantes neste fim de semana, a prorrogação acabou não acontecendo. O choro do setor continua grande.
 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 29/04/2021 - 08:07Atualizado em 29/04/2021 - 08:09

O assassinato de forma cruel, com nove facadas, do Professor e ex-candidato a vereador de Cocal do Sul, Hélio Antônio Pizzolo, 66 anos, pessoa das mais conhecidas do pequeno município, encontrado sem vida no interior de sua residência no dia 14 de abril, foi elucidado, ontem, com uma coletiva comandada pelos delegados Ulisses Gabriel e Márcio Campos Neves, titulares da Delegacia da Comarca de Urussanga, que abrange Morro da Fumaça e Cocal do Sul, e as policiais Andrea Barbieri Lopes e Franciellen Cândido, com a prisão do autor do homicídio.

Agente Andrea Barbieri Lopes, responsavél pela Delegacia de Cocal, delegados Ulisses Gabriel e Marcio Campos Neves, titulares da comarca de Urussanga, e policial Franciellen Cândido, equipe que desvendou e prendeu o autor do homocidio que abalou Cocal

ATERRISSOU, ontem, em Criciúma, mais um brinquedinho de luxo dos irmãos Pereira: um super Mercedes de R$ 2 milhões.

Novo brinquedinho de luxo dos irmáos Pereira que chegou ontem a Criciúma

MESMO com uma campanha na imprensa e a instalação de placas próximas as sinaleiras inibindo a prática de pedir dinheiro, a equipe de assistência social da prefeitura está com imensas dificuldades para convencer os pedintes a sair das sinaleiras e aceitar uma vaga de emprego. Segundo informações repassadas pelos próprios pedintes, "trabalhar" pedindo dinheiro no sinal rende em média até 300 reais por dia.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 28/04/2021 - 07:36Atualizado em 28/04/2021 - 07:37

Os dados são da Secretaria da Saúde de Criciúma. Mesmo com o grande número de óbitos, só nos últimos quatro dias foram mais de 20 mortes por Covid-19 e UTIs e enfermarias lotadas com pacientes esperando vagas no Hospital São José, 529 idosos, entre 90 e 64 anos, se recusaram a tomar a vacina em Criciúma.

Giliard Gava, que resolveu ser padre depois dos 40 anos, onde desenvolveu seus estudos nos últimos anos num seminário do Vaticano, já esta pronto para ser ordenado

DEU no Portal: Motorista bêbado é preso fazendo sexo em carro em movimento. Ele foi abordado enquanto dirigia e recebia sexo oral de uma garota de programa. Não, não foi aqui, e sim em Sorocaba.

IDOSO fura isolamento para transar e culpa a vacina: Em menos de uma hora, o idoso foi flagrado duas vezes pelos policiais em uma região onde mulheres oferecem sexo pago.

POR R$ 5 bilhoēs a grife Animale, do grupo Soma, bate proposta da Arezzo e compra a histórica malharia catarinense Hering.

CLÉSIO Salvaro revogou ontem decreto que previa, entre outras medidas, a limitação de quatro pessoas por mesa em bares e restaurantes. Revogou, mas continua valendo o decreto estadual para fins de fiscalização, ou seja, se tiver gente acima do limite na mesa multa.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 27/04/2021 - 08:03Atualizado em 27/04/2021 - 08:05

Um dos grandes negócios que, atualmente, vem deixando os donos do setor rindo à toa com a tristeza alheia é o ramo de funerárias. As quatro principais fábricas de urnas funerárias na região sul em Pedras Grandes não vêm dando conta das encomendas. Todas as empresas funerárias que atendem a grande Criciúma estão trabalhando 24h por dia. Semana passada a região ganhou o terceiro crematório na Rodovia Luiz Rosso. Ontem aconteceu outro congestionamento de carros fúnebres em frente ao necrotério do Hospital São José, com a morte de mais treze pessoas, oito por Covid.

Realfinho Guglielmi com a noiva Lorenita, embalando o primeiro neto

COM a saída de cena do Waldeci Rampinelli, Rodrigo Pastana, que orientava via whatsapp o futebol do Criciúma, Anselmo Freitas tomou as rédeas do futebol do Criciúma e começou a fazer uma limpa. Ontem já foram quatro dispensas. 

AOS 83 anos, Anthony Hopkins deixa para trás atores que poderiam ser seus filhos e netos e ganha o Oscar graças ao filme "Meu Pai", um dos trabalhos mais impactantes do ator nos últimos anos. Uma bela lição para os que insistem em discriminar pessoas idosas. (Aguinaldo Silva)

POLÍCIA  Militar Rodoviária (PMRv) de Içara continua dando tarrafada nos apressadinhos. Só no domingo flagrou 80 motoristas trafegando em excesso de velocidade na Via Rápida, em Içara.
 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 26/04/2021 - 07:33Atualizado em 26/04/2021 - 07:35

Corre forte nos bastidores que a atual diretoria do Criciúma mantinha o executivo de futebol Rodrigo Pastana, responsável, junto com diretor de futebol Waldeci Rampinelli, da montagem de toda a comissão técnica e 90% do atual elenco, e que, através de WhatsApp, vinha orientando o departamento de futebol durante esses três meses, culminando com a queda para a segundona do catarinense. O executivo que comandava os bastidores por telefone já teve passagem pelo Tigre de forma vitoriosa. Dizem que até o roupeiro foi indicação dele.

Trio de lulus que marcaram época em Criciúma: Sinara Pereira, Lica Comin e Le Zapellini

INICIA nesta segunda-feira e vai até sexta, tendo como base o buraco do Eduardo, atual terminal central, testes rápidos para Covid-19.

VIROU rotina veículos submersos na barra do Torneiro. Neste fim de semana, mais dois carros foram invadidos pelas águas.

Arquiteto aposentado e bom vivant, Eduardo Tasca celebrando em um dos seus refúgio em Laguna o seu sessenta e poucos já vacinado

NEM só de Covid tem morrido gente em Criciúma. Neste fim de semana a cidade registrou em torno de 18 mortes, seis de Covid e o restante por outras doenças. Uma das vítimas do Covid foi o Silvinho Carneiro que será sepultado hoje.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 25/04/2021 - 20:33Atualizado em 25/04/2021 - 20:35

MORRE  vítima do COVID-19!  Sylvio Carneiro, de família das mais tradicionais de Criciúma, esposo da Schirley Carneiro, mãe do João e Isabel e tio do deputado e atual secretário de Educação do Estado Luiz Fernando Vampiro.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 25/04/2021 - 09:37Atualizado em 25/04/2021 - 09:41

Deputado criciumense Daniel Freitas é um dos poucos políticos a entender na carne o sofrimento dos empresários da área de eventos e gastronomia da cidade.  Dany além de político, foi músico e dono da marca Carnaval de inverno do Mampituba. Deputado vem pedindo a governadora que libere Bares, restaurantes e afins até a meia noite. Hoje pelo atual decreto  21hs encerra. veja video.

 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 24/04/2021 - 08:28Atualizado em 26/04/2021 - 17:52

Acaba de aterrissar no aeroporto Diomício Freitas, onde ficará num dos hangares, mais um Bimotor de luxo recém adquirido por um jovem milionário criciumense. A nova aeronave vai fazer companhia a mais quatro bimotores, um Jato e um helicóptero de outros criciumenses do andar de cima.

Larissa Gava pronta para a festa assim que liberarem Jurerê.

DE acordo com Johns Hopkins University. Covid no mundo: a cada 100 casos confirmados, 57 estão recuperados. Covid-19 no Brasil: a cada 100 positivados, 90 encontram-se curados.

CURIOSIDADE: Pandemia eleva em 49% o número de falências em Santa Catarina. Como disse o Aderbal. Resultado dos lockdown, boa parte sem qualquer sentido, dentro da tese de "a economia a gente vê depois".

Ney Lopes
Por Ney Lopes 23/04/2021 - 07:20Atualizado em 23/04/2021 - 07:21

A ex-atriz e apresentadora Antonia Fontenelle, viúva do diretor da Globo, Marcos Paulo, indicou uma criciumense como sua candidata ao concurso oficial de Miss Bumbum do Brasil, produzido pela ex-modelo Andressa Urach. A escolhida foi a criciumense Lu Idalecio, dona de um corpo escultural que vem causando inveja de muitas ninfetas da área.

Lu Idalecio, futura candidata ao concurso Miss Bumbum Brasil 2021

 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 22/04/2021 - 08:08Atualizado em 22/04/2021 - 08:09

Faleceu ontem em Porto Alegre, onde morava, a socialite criciumense Salete Manique Mondardo, irmã de Dorica Rocha e do empresário Duda Mondardo. Radicada há muitos anos em Porto Alegre, lugar onde casou e constituiu uma das famílias mais tradicionais da capital gaúcha, cujo marido é dono de um grupo de joalherias.

Salete Mondardo, irmã de Doris e do Duda Mondardo, faleceu ontem em Porto Alegre

PARTE de uma família de milionários da região, donos de um grupo empresarial dos mais fortes de Santa Catarina, aproveitaram o feriado chuvoso de ontem para participarem de um curso anti-sequestros.

NEM tudo é tristeza para a direção e torcida do Criciúma com a noite da queda do time na série B do Campeonato Catarinense. Em 2022 pode ganhar um título que ainda não tem na sua galeria, o de campeão da segunda divisão de Santa Catarina.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 21/04/2021 - 09:50Atualizado em 21/04/2021 - 09:52

Uma festa de aniversário clandestina de criança num sítio nos arredores de Criciúma acabou gerando um corre de pais da fina flor da cidade ao tomarem conhecimento que uma das crianças convidadas estaria com suspeita de Covid-19. O tititi acabou chegando aos colégios e o início da semana foi de isolamento total das crianças e pais que estiveram na festa.

Criciumense Maria Eduarda continua em Milão

POR essas coincidências da vida, nesta quarta-feira feriado da morte de Tiradentes é celebrado o dia de São Anselmo e justamente no dia que o Criciúma, presidido pelo Anselmo, irá fazer seu jogo de vida ou morte. Esperamos que São Anselmo faça esse milagre  da tão sonhada vitória ao tigre para escapar do rebaixamento mais vergonhoso da sua história.

DESAPROPRIAÇÃO de mais de 400 mil m², no bairro Cristo Redentor, em Criciúma, para a implantação de um Parque Industrial, foi pauta na sessão na Câmara de Vereadores. O requerimento, do vereador Jefferson Monteiro (PSL), trata sobre a possibilidade de promover estudos e diálogos que viabilizem a desapropriação, consensual ou judicial, para a execução da importante obra, por meio de uma parceria público-privada.
 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 20/04/2021 - 08:29Atualizado em 20/04/2021 - 08:30

Clésio Salvaro, que é um dos herdeiros do Santuário da Vila São Jorge, onde o pai mandou construir uma gigante imagem do Santo da família para romarias, sancionou na semana passada uma lei aprovada na câmara de vereadores de autoria do pastor vereador Jair Alexandre que transforma atividades religiosas como essenciais no município de Criciúma. Com as igrejas fechadas, padres e pastores viram o caixa das suas igrejas esvaziarem sem as tradicionais ofertas e dízimos.

Isabella Moralles voando casa vez mais alto

PRESIDENTE do Criciúma, Anselmo Freitas, além de passar boa parte da tarde em reuniões no estádio, chegou ontem a noite do Bar do Zequinha, onde costuma jantar, e nem entrou. Ficou mais de uma hora encostado no depósito dos caixões de defuntos anexo ao bar grudado ao telefone. Deve vir novidades nas próximas horas.

DE acordo com a Folha, a renda da classe média no Brasil cai de 20% a 50% na pandemia.
Oito em cada dez famílias são afetadas, e 7% perdem tudo, indica estudo. Como diz a turma do fica em casa. "No stress. A economia a gente dê depois".

PREOCUPANTE: A tendência de mais jovens com casos de Covid segue crescendo no Brasil. Mais do que carga viral mais alta entre novas variantes, o descuido é apontado como a principal causa desses números entre especialistas de acordo com matéria da (CNN)

Ney Lopes
Por Ney Lopes 19/04/2021 - 07:28Atualizado em 19/04/2021 - 07:30

A reitoria da Unesc se manifestou ontem sobre uma festa clandestina de acadêmicos do curso de Medicina que rolou sábado num galpão no Bairro Morro Estevão, com a presença de aproximadamente 70 pessoas, desrespeitando as medidas de prevenção contra o Covid. Com a chegada da PM, parte do público se dispersou evitando uma prisão em massa dos festeiros. Confira a nota da Unesc:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Unesc, desde o início da pandemia da Covid-19 adota os melhores e mais rigorosos protocolos de biossegurança dentro do campus, devidamente aprovados em seu Plancon (Plano de Contingência). Além disso, acompanha os excelentes protocolos adotados em todos os espaços por onde os estudantes circulam em estágios fora da Instituição. 

A Unesc, implantou uma Sala de Situação, setor que é modelo nacional e reúne uma equipe que diariamente sensibiliza, orienta e conscientiza para a postura adequada de cuidado com a vida a ser adotada pela sua comunidade acadêmica dentro e fora do campus, além de monitorar a situação de pandemia e acompanhar os protocolos de biossegurança.

Apesar de todas essas medidas adotadas, no entanto, a Universidade não tem governabilidade sobre as ações de sua comunidade acadêmica em espaços não acadêmicos e em horários não institucionais e lamenta profundamente qualquer ocorrência. 
A Unesc reitera que não compactua com práticas que apresentam falta de responsabilidade com a vida, absoluto descaso com a situação vivida em decorrência de uma pandemia, e contradição com os valores e princípios defendidos. Reitera ainda que  fortalecerá as estratégias de orientação e sensibilização intensificando-as, conscientizando ainda mais sobre  as posturas a serem adotadas fora da universidade.

Informa ainda, que está averiguando a situação ocorrida para encaminhar soluções cabíveis. 

Nosso compromisso é com a vida e a segurança de toda a nossa comunidade acadêmica e o encaminhamento de soluções que contribuam com a sociedade no combate à pandemia.

A Reitoria.

PRESIDENTE do Criciúma, Anselmo Freitas, junto com mais três diretores do Tigre e a bordo de um jatinho foram até Concórdia assistir outro empate sem inspiração do time que, apesar de uma chance na próxima quarta contra o Avaí, pode estar decretando sua queda a segunda divisão do catarinense.

Eterna musa do Tigre, depois que voltou a vestir o novo uniforme do time, a boleirada não ganhou de mais ninguém

 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 18/04/2021 - 07:43Atualizado em 18/04/2021 - 07:46

Os gemidos de um casal que mantinham relações sexuais provocaram uma briga entre vizinhos e o caso foi parar na Polícia Militar. Não foi em Criciúma e sim na noite de sexta-feira, em Apucarana, no Paraná.

MORRE Gilberto Serafim, o Gil. Sua morte aconteceu nesse sábado, 17. O velório está acontecendo no Crematório Millenium, a partir das 8 horas deste domingo. A cerimônia de cremação está agendada para as 11 horas. Ele deixa a esposa Cenete e seus três filhos, Henrique, Adriano e Ricardo. Mais um amigo da minha geração que parte.

Gil Serafim, mais um amigo das antigas que nos deixa

TEM funcionado bem a logística de vacinação contra a Covid em Criciúma. O sistema tem uma mobilidade eficiente e as aplicações são sossegadas e rápidas. Seja nos postos de saúde, seja no drive thru no Estádio Heriberto Hülse. Registro necessário e com aplausos a equipe do Acélio Casagrande. Até ontem grande parte da turma do 6.4 saíram sorrindo e aliviados com a primeira dose.

Géssica Freitas tendo como cenário a plataforma demolida do Rincão

NESTE domingo todas as atenções da torcida do Criciúma são em direção à Concórdia para o jogo que pode levar o time do céu ao inferno. Só a vitória para tirar o time do vexame do rebaixamento para a segunda divisão do Catarinense. Dizem que Anselmo e Rampinelli levaram um bicho extra na bagagem.
 

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13