Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Ney Lopes
Por Ney Lopes 10/01/2021 - 16:38Atualizado em 10/01/2021 - 16:54

Acaba de falecer aos 86 anos, empresário Agenor Fretta, sócio fundador das lojas Fretta de Criciúma,  pai do presidente do Grupo Angeloni, Guto Fretta e sogro do empresário Oscar Balsini.

Ele deixa a esposa Ligia Tonon Fretta e os filhos José Augusto o Guto, Debora Balsini e Alexandre Fretta netos e netas. O empresário Beto Colombo amigo da família escreveu: "Que siga em paz sua jornada seu Agenor Fretta . A educação a  gentileza e ética forram seu legado nesse plano. Um ser atencioso e um Empresário à quem a cidade agradece. 
 Deixo aqui um afetuoso abraço de pesar ao Guto Fretta a quem vejo a imortalidade da alma de seu pai em suas atitudes".

O velório será das 9h às 11h desta segunda-feira, 11, no Crematório Millenium. A cerimônia está agendada para as 11h. 

Empresário Agenor Fretta que acaba de falecer, ao lado de um dos filhos, José Augusto Fretta

 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 10/01/2021 - 08:14Atualizado em 10/01/2021 - 08:16

Do colunista Claudio Humberto li, gostei e divido com os leitores do blog: 

O Brasil superou na última quinta a marca de 7 milhões de pessoas curadas da Covid, o que representa 97,24% do total de casos encerrados. 

Em relação a óbitos, jornais famosos, como o francês Le Monde, listam os países de acordo com a população e o Brasil aparece em 24º com 928 mortes a cada milhão de habitantes. 
Em situação pior, com 932 mortes por milhão, temos a Suíça, sem que ninguém fale em “caos na saúde” lá.

Proporcionalmente, Brasil tem menos óbitos que Argentina (964), México (994), França (1019), Espanha (1100), EUA (1109) e Reino Unido (1136). Há ainda Peru (1142), Itália (1272) e Bélgica, que tem taxa de 1.707 mortes por milhão de habitantes; quase o dobro da média brasileira.

O Brasil, com 212 milhões de habitantes, tem 705 mil casos ativos da Covid. O Reino Unido (68 milhões de habitantes) tem o dobro: 1,4 milhão.
 

A boa forma da nutricionista Sharon Freitas na nossa orla

 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 09/01/2021 - 10:45Atualizado em 09/01/2021 - 10:48

Ministro Dias Tofolli, do Supremo Tribunal Federal (STF) esteve quinta-feira em um almoço reservado na residência do empresário Antenor Angeloni no Rincão entre os seletos convidados que vieram de Florianópolis na companhia do genro e presidente do grupo, Guto Fretta, estava o governador Carlos Moisés. Almoço regado a bons vinhos varou a tarde de quinta-feira.
 

 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 09/01/2021 - 08:54Atualizado em 09/01/2021 - 08:56

Nos últimos nove meses consegui driblar e escapar várias vezes de ser premiado pelo vírus chinês. Mas aos 45 do segundo tempo do finalzinho de 2020 - tinha que ser 2020 - acabei pegando o bichinho. Foram apenas dois dias com sintomas leves: tosse, febre e um cansaço. Garanto que mesmo com os sintomas leves e recuperação muito rápida, por ser da turma do tempo da calça de tergal, me apavorei. Esta semana cumpri o protocolo e fiquei livre para voltar a voar. Aos inimigos que andaram espalhando que já estaria entubado, vão ter que esperar um pouco mais já que a vacina está chegando. Aos anjos do Centro de Triagem, em especial a enfermeira Vanessa, coordenadora local, obrigado pela atenção e carinho no momento que recebi a notícia de positivado. Ao médico e amigo, Renato Mattos, que me monitorou o tempo inteiro dando conselho e me inteirando sempre do perigo, meu obrigado. 
 

Cena e cenário para celebrar o melhor fim de semana de janeiro. Foto: Alex Ribeiro

 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 08/01/2021 - 07:32Atualizado em 08/01/2021 - 08:06

Para a turma mais jovem, que não está levando a sério essa tal da Covid, a notícia que correu na cidade, ontem, de dois óbitos chamou atenção e assustou muita gente. Primeiro, o falecimento de um homem de 47 anos, horas depois de uma jovem de 28 anos. Ambos por Covid-19. O bichinho chinês não ataca somente a turma da boate azul. Tem pego agora, com mais frequência, a juventude também. Conheço pelo menos quatro figuras da cidade, abaixo dos 50 anos, que continuam internadas lutando pela vida.

Frente e verso da famosa Angelica, desejando um 2021 de muito brilho

ONTEM publiquei um texto do meu Pai sobre a história de Criciúma e acabei trocando as bolas. Ai seu Avelino Dilney Lopes, na lucidez de seus 86 anos me corrige: Ney. Faça uma pequena correção no teu blog sobre o meu comentário. Eu fui vereador nas gestões dos prefeitos Nelson Alexandrino, Algemiro Manique Barreto e José Augusto Hulse. Na gestão Altair Guidi administrei a Estação Rodoviária de Criciúma. Foram 12 anos atuando como vereador. Muitos outros feitos não só como vereador mas como Diácono. Em 01-04-1960 tive o privilégio de fundar a Associação Beneficente da Assembléia de Deus ( ABADEUS ) de Criciúma, hoje Associação Beneficente ABADEUS. Informações para teu conhecimento. Saúde e abraço.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 07/01/2021 - 07:56Atualizado em 07/01/2021 - 07:57

Causou um certo alvoroço e surpresa para a grande maioria dos observadores políticos e curiosos a escolha, o anúncio e a posse do vereador e empresário da área de combustíveis, Miri Dagostin, como novo secretário de Educação do maior município do Sul catarinense.  Clésio Salvaro, com sua visão de águia, já tinha apostado no contabilista Acélio Casagrande, que acabou virando o melhor secretário municipal de Saúde. Salvaro espera repetir o mesmo com o empresário Miri Dagostin na Educação.

Tamires Goulart no cinematográfico fim de tarde de ontem na orla do Rincão

O Cristianismo na história dos 141 anos de Criciúma.

Complementando o excelente texto do publicitário Willy Backes na coluna de ontem, meu Pai, ex vereador nas gestões Algemiro Manique Barreto e Altair Guidi e pastor, Avelino Dilney Pedro Lopes, lenda viva da nossa Criciúma ressaltou:  A presença da Comunidade Cristã Evangélica representada por famílias alemãs na história de Criciúma através da Igreja de Confissão Luterana se deu a partir de 1898 para então Vila São José de Cresciuma, instalando-se em Linha Anta e Linha Três Ribeirões. São 123 anos que o Cristianismo Evangélico pode comemorar sua presença em nossa cidade, atualmente com milhares de crentes em todas as denominações de Criciúma e Região. A miscigenação de raças contribuiu para que a crença cristã evangélica esteja inserida no contexto do cristianismo não só em Criciúma como em todo estado e no Brasil. Que salve nossa cidade e nossa história. Somos todos filhos do mesmo Deus Criador dos Céus e da Terra, portanto irmãos em Cristo Jesus. Parabéns Criciúma. Que Deus Sare Nossa Terra e nossa gente.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 06/01/2021 - 07:35Atualizado em 06/01/2021 - 07:38

O Grupo Vip Car, leia-se irmãos Pereira e Didi, entregaram ontem oficialmente a valorizada área na Avenida Centenário, onde funcionava uma de suas revendas de veículos usados, para o grupo Madero. Até meados de julho, as unidades Jeronimos e Madero serão construídas. O imovél foi locado ao grupo Madero por 20 anos.

Duas cenas do que era e como ficou o imóvel, num dos locais mais privilegiados da Centenário, onde será construído dois restaurantes da rede Madero

VILA SÃO JOSÉ DE CRESCIUMA – CRICIÚMA.

Do publicitário Willi Backes li, gostei e divido com vocês um pouco dos 141 anos da nossa Criciúma.

A vila de São José de Cresciuma foi fundada em 06 de Janeiro de 1.880, por imigrantes que vieram do norte da Itália. Famílias com sobrenomes como Naspolini, Pizzetti, Scotti, Sonego, Benedet, Dagostin, Pavei, Benetton, Casagrande, De Luca, Dário, Pavan, Martinello, Margutti, Pierini, Zanette, Milanese, Darós, Bilesimo, Meller, Milioli, Netto, Ortolan, Possamai, Barbieri, Sommariva, Fabris, Tramontin, Piazza, Pasini e Venson.
No final do Século XIX e primeiras décadas do Século XX famílias das etnias alemã, polonesa, portuguesa/açoriana, espanhola, negra e árabe, em Cresciuma se instalaram.
Em 02 de Setembro de 1892, pela Lei Estadual n. 48, Vila São José de Cresciuma foi promovida a Distrito de Araranguá, sendo João Zanette seu primeiro Intendente indicado.
Em 04 de Novembro de 1925, Cresciuma se emancipou de Araranguá através da Lei Estadual n. 1516. Os territórios dos hoje municípios de Nova Veneza, Içara, Forquilhinha e Balneário Rincão passaram a ser parte integrante do município de Cresciuma.
Através de Lei Estadual, em 30 de Dezembro de 1.948, Cresciuma passou a ser denominada de Criciúma.

O PORTO SECO DE CRESCIUMA.

Registros históricos da Vila de São José de Cresciuma, identificam os 141 italianos das famílias pioneiras que aportaram nas terras estranhas, vindas do Norte da Itália de onde partiram através do Porto de Gênova, em 11 de Novembro de 1.879. No local da futura Vila de São José de Cresciuma chegaram em 06 de Janeiro de 1.880. Famílias inteiras, viúvos, viúvas, filhos e filhas, assim constituídas:
Giovanni Barbieri (+1) - Lorenzo Benedet (+7) - Paulo Benedet - Pietro Benedet (+7) - Domenico Casagrande (+1) - Demétrio Dario (+7) - Batista Daros (+6) - Paulo De Luca (+6) - Antônio Martinello (+3) - Antônio Meller (+3) - Santo Meller (+4) - Andrea Milanese (+1) - Giacomo Milanese (+8) - Giovanni Batta Milanese (+4) – Martin Milioli (5) – Angelo Netto (+6) – Domenico Ortolan (+3) – Antônio Pavan (+3) – Andrea Pizzetti (+3) – Carlo Piazza (+6) – Giovanni Pierini (+3) – Giuseppe Scotti (+2) – Martin Scotti (+3) – Teresa Sonego (+2) – Giovanni Tomé (+3) – Angelo Venzon – Antônio Zanette (+2) – Giuseppe Zanette (+2) e Batista Zanette (+4).

NOVAS LEVAS EMPREENDEDORAS.

Em 1.890 quando a Vila de São José de Cresciúma completava 10 anos de sua fundação, chegaram os primeiros imigrantes poloneses em número de 15 famílias. Este grupo chegou em 31 de Outubro de 1.890 e instalou-se nas localidades hoje conhecidas de Linha Batista, Linha Anta e Três Ribeirões. Imigrantes com nomes e sobrenomes como: Pedro Bykoski, Jacob Sklarski, Stefano Ptasinski, Francisco Kurosewski, Paulo Strazaukoski, Francisco Bialecki, Stanislau Kostrzeski, João Zenler, João Kuboski, Leon Piechatoski, Stanislau Kuroski, Edmundo Langer, Stefano Macieski, Felix Opocsinski e Jejorki. Os dois últimos, solteiros, seguiram para o Rio Grande do Sul.
Ainda em registros históricos, constam que em Maio de 1.891 veio para a Linha Batista na Vila São José de Cresciuma, mais um grupo de imigrantes com nomes como de: João Klima, Roque Machinski, Eduardo Stachoski, João Miezieski, José Choinaski, Gabriel Bartochak, Francisco Trzosek, Miguel Budny, Stanislau Machiski, Antônio Demboski, Wosniewski, João Rzatki, Miguel Pietrzak, Kazmiecrak, André Studzinski, Wadislau Ranachoski, Mateus Budny, Simão Tibinkoski, Pedro Krawcski, José Bartochak, Tomas Stachoski, Jacó Selinger, Vicente Gaidzinski, Mateus Galant, Wadislau Demboski, Ignácio Rzatki, João Milack, José Selinger e Martin Woicichoski.

ALEMÃES SOMAM PARA O DESENVOLVIMENTO.

Após 1.890, inúmeras Famílias Alemãs, na sua maioria com orientação religiosa Luterana, se instalaram na Vila São José de Cresciuma, nas localidades depois denominadas Linha Anta e Linha Três Ribeirões. Foram elas: Johann Hector Bernhardt, Otto Grützmacher, Robert Pietsch, Conrad Georg Nagel, Karl Meister, Reinold Nonnenmacher, Robert Maier, Wilhelm Lineburger, Julius Disner e Adolf Brillinger.
A partir de 1.898, Cresciuma passou a contar com primeiro Cartório de
Registro Civil e no Livro inicial constam enlaces matrimoniais com
sobrenomes de origem alemã, como: Azzenheimer, Neumann,
Bernhardt, Blumtritt, Balezzak, Daufenbach, Hartwig, Feldmann, Schulz,
Fischer, Schäffer, Meerlânder, Schippul, Grützmacher, Schwalb,
Hildebrandt, Brillinger, Janzat, Maier, Krüger, Steinbrenner, Langer,
Lansch, Lineburger, Luchtemberg, Klehm, Maier, Hakbart, Meister, Kurtz,
Moser, Strelau, Ruloff, Zucovski, Ruloff, Peplau, Piepke, Büch, Ries,
Baier, Schmitz, Schwitzer, Stekler, Küsser, Strege, Schwartz, Thiergarten,
Werner, Aentski, Zarski e Moser.

141 ANOS DE MISCIGENAÇÃO.

Os nomes e sobrenomes extraídos de registros oficiais e publicações como
as do jornalista Ney Manique, confirmam as fundamentais inserções de grupos étnicos no princípio, depois com entrelaçamentos familiares e novas recepções no torrão amistoso, fazem hoje de Criciúma comunidade com impressionante miscigenação, retrato do que há de melhor na constituição e formação da sociedade brasileira.
Criciúma – 141 Anos de Fundação – Comunidade Jovem, Empreendedora, Sempre na Busca da Prosperidade, Crescimento Econômico e Social.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 05/01/2021 - 07:57Atualizado em 05/01/2021 - 07:57

Uma tragédia na tarde de ontem entre o Balneário Esplanada e o Torneiro tirou a vida de dois jovens de 17 anos e feriu gravemente mais dois caroneiros. Entre as vítimas estavam os jovens Marco Antonio Lima, recém formado do terceirão do Colégio Marista e filho da empresária Jaque Lima, dona da Lokanda de Içara, e o amigo João Bortolon de Balneário Rincão. O velório do Marco Lima, será na capela pérola do Crematório Millenium, a partir das 10h desta terça feira, e a cerimônia de cremação está prevista para às 18h30.

Marco Lima e João Bortolon, os dois jovens de 17 anos de Içara e Balneário Rincão que perderam a vida ontem em acidente que chocou a região
Com um visual moreno, Tati Teixeira, que andava meia fora de circulação, voltou a cena política ao assumir ontem interinamente como deputada estadual. Júlio Garcia deu as boas vindas

 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 04/01/2021 - 07:49Atualizado em 04/01/2021 - 07:51

Clonar o celular e ligar para os amigos pedindo depósito em dinheiro já era. Estelionatários virtuais estão mais audaciosos. Um empresário criciumense do ramo de confecções teve seu telefone clonado semana passada. De posse dos dados pessoais e senhas das contas, estelionatários realizaram, em menos de quatro horas, 18 transações, perfazendo um total de R$ 980 mil reais. O empresário só foi sentir o golpe quando trocou o chip e foi transferir todos os seus dados para o novo número. O dinheiro foi sacado em Brasília, de acordo com o gerente da conta da vítima. Esse golpe é novo, haja visto que na pandemia e as operações são feitas cada vez mais pelo celular. O golpe é feito por etapas: primeiro o chip, depois as informações pessoais e, quando a vítima for pegar um chip novo, os dados já estão em posse dos bandidos.

Duas Ferraris avaliadas em R$ 7 milhões, com placas de Criciúma, foram atrações neste fim de semana, estacionadas no velho Verdão do Rincão

 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 03/01/2021 - 12:58Atualizado em 03/01/2021 - 12:59

Em menos de 48 horas depois de ter assumido a presidência do Criciúma, Anselmo Freitas teve o seu whatsapp clonado com os estelionatários fazendo a festa. Como estava com o whatsapp bloqueado ontem mesmo, Anselmo providenciou um outro número de celular com novo whatsapp.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 02/01/2021 - 17:11Atualizado em 02/01/2021 - 17:14

Faleceram neste sábado, 2, o empresário Olidio Pescador, dono do Pão Quente, 84 anos, e a ex- dona da Boutique Avenida Um, Rita Goulart, 61 anos, ambos de Covid-19.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 02/01/2021 - 08:57Atualizado em 02/01/2021 - 09:08

No blog de ontem, Ney acabou provocando sobre o mistério do ganhador dos R$77 milhões da mega sena da virada de 2019, cujo prêmio de R$ 304 milhões foi dividido entre quatro ganhadores. Ontem, três fontes das mais confiáveis confirmaram ter ouvido de parentes próximos a identidade do felizardo. Trata-se de um empresário conhecido de médio porte da cidade que, nos últimos meses, começou discretamente a investir como todo novo milionário de bom gosto. Comprou um apartamento num luxuoso condomínio em uma badalada praia no norte do estado, com direito a um super Iate, e vem dando algumas célebres festas, onde não economiza grana para um seleto grupo de amigos de Criciúma que juraram guardar segredo. Sobre a identidade, em respeito e por questões de segurança, fica guardada, por enquanto, é claro.

João Alberto librelato, o Gim, abre as portas do seu apartamento no condiminio recém entregue na  beira mar de Laguna para receber o Ano Novo e a família... Com ele, Arcangelo Librelato e Aloir Librelato!

 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 01/01/2021 - 12:01Atualizado em 01/01/2021 - 12:02

Passado um ano do maior prêmio da Mega da Virada de 2020, que saiu para Criciúma numa aposta feita na JR Lotérica do Bistekão da Centenário, que rendeu mais de R$ 70 milhões ao ganhador ou ganhadores, o mistério continua entre os curiosos. Alguns até garante que foram os cinco primos de uma família das mais tradicionais da cidade. Se foram... até hoje continuam na muda e na maior discrição, sem qualquer ostentação.

Médico Bill Ramos, o Love, volta a ganhar pelo segundo ano consecutivo o titulo de marido mais do ano.

 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 31/12/2020 - 09:01Atualizado em 31/12/2020 - 09:04

Uma das maiores e melhores estruturas para motor home do sul do país no Campestre Park, região dos lagos no Rincão, vem atraindo turistas de todo país e da América do Sul. Até ontem, mais de 150 super motor homes estão acampados no Park, e são esperadas mais uma centena de super máquinas hoje para a virada do ano. O local virou uma atração e tem chamado atenção.

Bianca Jesuino desejando um feliz ano novo

AOS 45 do segundo tempo, no apagar das luzes de 2020, dois petardos deixou muitos surpresos na cidade. No esporte, saída repentina de Paulo Baier depois de levar o Próspera a primeira divisão do campeonato catarinense, e na política, o anúncio de Clésio Salvaro emplacando o vereador Miri Dagostin como secretário de Educação.

CANTOR criciumense Felipe Cabral é uma das atrações do Programa de Fim de Ano, hoje, às 21hs30, no canal do Youtube do Raul Gil.

Legenda

PILOTO criciumense e um dos novos talentos do automobilismo Brasileiro, Bruno Smielevski fecha temporada do Império Brasil Endurance entre os primeiros colocados.

O piloto de 18 anos encerrou a temporada do Campeonato Império Brasil Endurance com um bom desempenho. Mesmo sem disputar duas etapas do campeonato, o criciumense conquistou o terceiro lugar na classificação geral, na categoria P3. O parceiro de equipe, Aldoir Sette, que participou de todas as etapas, conquistou o título da categoria. 

Bruno Smielevski já recebeu convite para permanecer competindo na categoria no próximo ano, mas ainda avalia a possibilidade.

Legenda

PLANOS para 2021: Chegar vivo, tomar a vacina e voltar a aglomerar gritando fora 2020.

ATÉ na meteorologia o fim de 2020 foi implacável. Em plena véspera de ano novo, teremos uma virada com tempo murrinha, chuva e friozinho.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 30/12/2020 - 07:24Atualizado em 30/12/2020 - 07:26

Avalanche de separações numa pequena cidade bem coladinha a Criciúma vem virando o assunto mais comentado entre famílias, nas esquinas, rodas, bares e botecos da pequena cidade onde todos se conhecem. Foram oito separações nos últimos 30 dias por motivos dos mais variados, alguns até hilários. De acordo com a turma da maldade, se o time local não tivesse sido desmontado em razão da pandemia, o número de divórcios seria bem maior.

Meu amigo Argel Fuchs e a mulher Tatiana já iniciaram a celebração do fim de 2020, o ano do corona

NO apagar das luzes do final do ano. A Petrobras reajustou em 5% o valor da gasolina e em 4% o óleo diesel. O anúncio foi feito neste início de semana pela estatal, com vigência desde ontem. Lembrando que o litro da preciosa nos postos de Criciúma já chega próximo dos R$ 4,40.

TRIBUNAL de Justiça de Santa Catarina voltou a  permitir que hotéis voltem a trabalhar com ocupação total em todo estado. Reviravolta judicial garante também a realização de eventos sociais, desde que respeitem as medidas sanitárias definidas em Santa Catarina.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 29/12/2020 - 07:34Atualizado em 29/12/2020 - 07:51

A Covid-19 continua fazendo vítimas. Agora, além dos idosos, o vírus começou atingir letalmente pessoas jovens. Semana passada, uma jovem de 32 anos. Neste fim de semana, o professor do curso de odontologia da Unesc, de 42 anos, e ontem, um jovem de Siderópolis de 37 anos foi a óbito por Covid. De acordo com uma fonte médica, existe atualmente tanto na Unimed quanto no São José mais alguns pacientes jovens internados lutando pela vida.

Para deixar esta terça feira um pouco mais romântica, rola ai na sua tela mais um show da irreverente estilista criciumense Leda Zin

DE acordo com a pneumologista e pesquisadora da Fiocruz Margareth Dalcolmo, 'Ser vacinado não nos isenta de andar de máscara pelos próximos dois anos'. País perdeu o 'timing' na organização da vacinação contra a Covid-19.

GOVERNO do ESTADO publicou no Diário Oficial, ontem, a aplicação de regras mais rígidas para o enfrentamento da Covid-19 em hotéis, pousadas,  boates, pubs, casas noturnas e também para os eventos sociais. A medida foi tomada por decisão da Justiça. O Estado está recorrendo, mas por ora vale o que a justiça determinou. No caso de pubs e casas noturnas, elas podem abrir em regiões de risco moderado. Ou seja, todas ficam fechadas neste momento. Hotéis e pousadas só podem operar com 30% enquanto a bandeira estiver no vermelho (todo estado está nessa situação no momento) e eventos sociais também estão proibidos em todo o Estado. (Anderson de Jesus).

Ney Lopes
Por Ney Lopes 28/12/2020 - 07:21Atualizado em 28/12/2020 - 07:23

Depois do chefe do clã, Henrique Salvaro, que chegou a ficar entre a vida e a morte, e o falecimento de um dos irmãos, na última semana, outro irmão e sócio, pai do prefeito Clésio Salvaro, foi levado às pressas a São Paulo e está entubado. O genro do Henrique, Ricardo Spillere, há mais de um mês continua lutando pela vida e, recentemente, outro sobrinho foi internado passando por uma cirurgia. Clésio Salvaro, que virou o líder e conselheiro de todo o clã, também ficou fora de combate em isolamento domiciliar e só ontem foi liberado.

Juninho, Didi Pereira, Diri Alamini, Madero, Kuin e Valerio Mendes ontem no Verdão do Rincão

COMO já era esperado, no feriado de Natal a grande maioria das pessoas não respeitou a situação gravíssima e foi para o aglomero. O que se viu foram bares, ruas, calçadão e festas familiares lotadas, todos mandando o vírus que vem matando diariamente para as cucuias. Se o Natal foi assim, já dá para imaginar o feriadão do fim de ano a partir desta quarta.

Empresária criciumense dona de uma cadeia de lojas nos Estados Unidos com a filha, Gabriela, o genro Emerson e os pais do genro, curtindo o natal em Nova Orleães.

Globo promove demissão em massa às vésperas de festas de fim de ano

O Grupo Globo está promovendo uma demissão em massa. Até o momento, dezoito profissionais, em sua maioria repórteres do jornal O Globo, já foram mandados embora. Há também profissionais do Extra.

Como a redação ainda não está funcionando normalmente devido ao isolamento social, alguns funcionários foram demitidos por chamada de vídeo. A  escala dos plantões de final de ano vai ficar mais apertada para quem permanece na empresa.

As demissões em massa já acontecem há alguns anos na Editora Globo. Em maio, houve uma reunião em que um editor executivo afirmou que em 2020 seria diferente. No entanto, ele mesmo também já foi demitido.

No início da pandemia, o jornal propôs aos funcionários que quem aceitasse uma redução de jornada e de salário teria estabilidade de seis meses. No entanto, este período já acabou e ninguém mais tem garantia.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 26/12/2020 - 09:56Atualizado em 26/12/2020 - 10:26

Nem tudo foi festa, celebração, selfies e comilança no feriado de Natal. Além de três óbitos, dois em Içara e um em Criciúma por Covid, houve a tragédia  no dia 24, que tirou a vida da Bea, esposa do Caco Martins. Ontem, em Forquilhinha, um homem matou a esposa e em seguida tira própria vida. No Morro dos Convetos, Pai e filho são alvejados a tiros. E para finalizar, mais um bafão nas redes sociais em pleno natal: Mulher de um político acusa companheiro de agressão e Vínicius Lumertz secretário do governo Dória passa a noite de natal em Criciúma.

Ex-ministro e atual Secretário de Turismo de São Paulo, Vinícius Lumertz da Silva passou a noite de natal em Criciúma na residência da sogra Bernadette Guglielmi

Empresária e modelo criciumense Andreia Menegon em duas cenas de seu ensaio fotográfico como Mamãe Noel para uma revista paulista.

 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 25/12/2020 - 09:01Atualizado em 25/12/2020 - 09:06

Foi uma verdadeira fatalidade o trágico acidente, ontem no final da manhã, na linha Anta entre Morro da Fumaça e Criciúma que tirou a vida em plena véspera de natal de Carla Beatriz Martins, 55 anos, mãe de um casal de filhos, esposa do empresário Caco Martins, ex dono do Supermercado Martins. Carla parou sua camionete para fotografar a histórica igrejinha do local e acabou sendo atropelada pelo próprio veículo desgovernado. Velório será nesta sexta feira das 7h às 11h no Crematório Millenium.
 

 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 24/12/2020 - 07:50Atualizado em 24/12/2020 - 07:52

Dezembro ainda não terminou e Criciúma e região já contabilizam o maior número de óbitos em menos de 30 dias desde que iniciou, em meados de março, a pandemia na cidade. Em 23 dias de dezembro, foram registradas mais de 100 mortes na Amrec, somente em Criciúma foram 44. Até ontem, todos os leitos de UTI, em ambos os hospitais, estavam lotados. Será, sem dúvida, um Natal de tristeza para quem perdeu um ente querido e para centenas que estão com algum familiar internado. O sentimento é de muita angústia, medo e incerteza para os que ainda não foram infectados ou que estão em isolamento.

Sem medo do vírus, o Natal ja começou ser festejado em Floripa com estilo

A PREFEITURA de Imbituba, dona da Praia mais badalada do Sul, o Rosa, a fim de amenizar os efeitos e o risco de contágio do novo coronavírus, confirmou que vai proibir a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas ao longo da madrugada, a partir de hoje até o fim da temporada. Ainda de acordo com o que foi repassado, em nota, o Executivo vetou o uso de caixas de som e a apresentação de músicos em tendas localizadas na faixa de areia. A critério da administração pública, para reduzir possíveis aglomerações, poderá haver o controle de acesso em estabelecimentos, a instalação de barreiras sanitárias e até o fechamento temporário das vias públicas.

Carol Sangaleti dando boas vindas a esta véspera de natal na nossa orla, que promete temperatura máxima

PENITENCIÁRIA de Tremembé

Suzane von Richthofen deixa a prisão para 'saidinha' de Natal e Ano Novo. Benefício estava suspenso na pandemia. Anna Carolina Jatobá e Elize Matsunaga também deixaram a cadeia.

CUSTOU caro a manifestação da jogadora de vôlei de praia Carol Solberg, após polêmica contra Bolsonaro. Perdeu todos os patrocínios.

Jorge e Gabriela Coral no novo point do Rincão desta temporada, o velho verdão repaginado

ARARANGUÁ sepultou ontem, vítima de Covid, a socialite Wanessa Pelegrini de 51 anos, mulher que marcou época na alta sociedade do Vale do Araranguá por sua beleza.

O Natal do álcool gel: as preocupações para as festas de final de ano.

decidiram se o Natal desse ano vai ser presencial ou on-line?

Video que mais rolou ontem nas redes sociais, da abertura da temporada de verão do Rincão.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13