Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Ney Lopes
Por Ney Lopes 21/04/2020 - 08:23Atualizado em 21/04/2020 - 08:30

Tramita na primeira delegacia de Florianópolis um termo circunstanciado a fim de apurar e punir os responsáveis (cerca de 25) por comentários difamatórios contra o colunista Cacau Menezes junto a uma publicação na página do Facebook. “Dois advogados buscam responsabilizar os envolvidos na esfera criminal e compensação na esfera cível pelos danos morais causados. A falsa sensação de anonimato e impunidade do ambiente virtual faz com que indivíduos se sintam livres para praticar ilícitos. Falam então terão que pagar para aprender”, disse o colunista. Aliás, ontem um escritório de advocacia também foi contratado para  identificar numa página do Facebook, e acionar na justiça, autores de comentários ofensivos a este colunista. Discordar é uma coisa, ofender de maneira rancorosa e moralmente é inaceitável e tem que ser punido.

Em tempos de quarentena, Rubens Salfer reuniu os filhos e algumas amigas da mulher Katia para uma homenagem, respeitando a distância, pelo seu níver.

Povo cansado de autoritarismo exagerados de governadores

Regras autoritárias, isolamento exagerado em alguns aspectos e a grande mídia desacreditada está cansando, chateando e revoltando a grande massa da população que já vai vendo suas geladeiras esvaziarem e desempregos rondando. Com ou sem lei, o povo domingo deu o exemplo do descontentamento e foi para a rua demonstrando toda sua indignação pela truculência e teimosia de Governadores, cuja a maior preocupação é desestabilizar o Governo Federal.

Gislaine do Amaral, numa produção e clic de André Vargas, pronta pra guerra.

Pressão do povo foi maior que do Dória e Moisés cedeu

A previsão de uma  pandemia social de grandes proporçoēs fez o Governador Carlos Moisés, na pressão, começar a ouvir o clamor das ruas e liberou ontem no final da tarde o funcionamento, a partir de quarta-feira, de Shoppings, centros comerciais, bares, botecos, restaurantes e academias. A partir de hoje, cultos e missas já aguardam os fieis. Mas, com muitas restriçoēs. Escolas e transportes coletivos continuam proibidos.

Xororó ontem, em Itapema, onde os restaurantes funcionam.

Saideira do dia

Me falaram que esse ano teria muitos feriados prolongados, mas nunca pensei que seria tudo agora.

Prefeito de Tubarão fala sobre o comportamento de Moisés

O áudio bombastico do prefeito de Tubarão, Joarez Ponticelli, contra o governador Moisés.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 20/04/2020 - 06:48Atualizado em 20/04/2020 - 14:08

Os torcedores do vírus das redes sociais (#ficaemcasa) estão em desespero e inconformados. As estatísticas não estão confirmando a tragédia que previram. Até ontem, os três hospitais de Criciúma continuavam vazios. Centro de Triagens com  movimento fraco e o Hospital do Rio Maina, reconstruído em tempo recorde pela Prefeitura, não teve até agora e por certo não terá nenhum paciente. Criciúma continua estacionada com sessenta e poucos casos positivos, perto da  metade recuperados, nove internados, um em UTI e o restante em isolamento domiciliar sob controle e o setor produtivo praticamente parado, levando centenas à falência e ao desemprego, numa catástrafe econômica que já chegou. E agora?

Osni e Eliane Giassi unidos no trajeto Içara/Rincão no pedal.

Frase do dia

Eu achava que mulher iludia, até conhecer o auxílio emergencial.

Centro de Triagem Central, ontem continuava assim. Sem ninguém.

 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 19/04/2020 - 13:35Atualizado em 19/04/2020 - 15:23

Num vídeo que acaba de circular pela cidade, prefeito Clésio Salvaro faz um apelo ao "volte ao trabalho" incluindo  trabalhar no dia 21 terça-feira, Feriado de Tiradentes.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 19/04/2020 - 09:08Atualizado em 19/04/2020 - 09:11

Com a cidade devidamente preparada na área da saúde, com dois centros de triagem montados, um hospital de campanha do Rio Maina pronto, fora os três hospitais de Criciúma com centena de leitos disponíveis,  desinfecção da cidade, milhares de testes chegando a partir desta segunda-feira para testar boa parte da população e com números de casos positivos dentro das estatísticas seguras, hoje apenas oito internações dos 62 casos positivos, quase a metade recuperados. Clésio Salvaro vem tentando desde a semana passada através dos deputados do Sul que interfiram para que, ele governador, deixe aos prefeitos aos responsabilidade de seus municípios nas medidas ao combate ao coronavírus e a flexibilização a volta ao trabalho. O apelo foi feito na última sexta-feira na sede da Acic aos deputados do Sul. 
 

Meu amigo Maida, big boss do grupo Lounge, celebrando em São Paulo com o grupo de amigas todos positivos com a Covid 19 e já recuperados e livres do vírus.

 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 18/04/2020 - 08:36Atualizado em 18/04/2020 - 08:44

Conhecido padre da cidade que assumidamente tem o ex-presidente Lula como seu Santo favorito e idolatrado, e o atual presidente como satanás, vem a cada dia arrumando inimigos na sua rede social por suas postagens com forte teor político de esquerda que tem deixado até os fiéis mais beatos indignados. A grande maioria dos seus seguidores vem discordando com forte comentários a sua postura pública, alguns descendo o pau no Padre.
 

Para deixar esse sábado de quarentena um pouco mais caliente fotografo Alex Ribeiro mirou as suas lents para a bela Bruna Reis.

Mandetta presidente

Dando aquela rápida circulada pelas redes sociais após a demissão do Ministro da Saúde deu pra perceber a fúria da ala "antibosanarista #ficaemcasa" elegendo Mandetta como novo ídolo do Brasil.

Ministro da Saúde demitido esta semana em pleno isolamento social mostrando que o corona para o seu ministério não é tão perigoso assim. Abraçou e foi abraçado.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 17/04/2020 - 07:05Atualizado em 17/04/2020 - 07:12

Neste terror de números por mortes pelo Covid-19 no Brasil, que vêm sendo divulgados com todo estardalhaço diariamente pela mídia como se o mundo fosse acabar, chamaram atenção os números que recebi da fonte "PortalSus" dos últimos 90 dias. De 1º de Janeiro a 31 de março as mortes em todo Brasil por outras enfermidades como doenças cardiovaculares (infartos) -  41.425 óbitos; doenças Vasculares (AVC) - 29.308; infecções das vias respiratórias -  20.712; Alzheimer -  18.123; doenças bronco pulmonares ou pneumonia -  15.584; mortes por violência (assassinatos) -  14.499; mortes por diabetes - 12.945; mortes por acidentes diversos - 10.356; mortes por doenças renais -  8.285; mortes por cirrose  - 7.763; mortes por  coronavírus até ontem  - 1.956. Tire suas conclusões.
 

Empresária Andreia Menegon em seu momento de isolamento em respeito ao corona

Teste de Corona só pra elite

Nunca tive dúvida que esse vírus era mesmo coisa da elite. Uma clínica particular da cidade está cobrando R$ 500 por uma consulta com direito ao teste do Covid-19 para quem estiver com suspeita de ter sido infectados pelo corona.
 

Médico Bill Ramos e a mulher Pamcontatudo mais unidos do que nunca em tempos de quarentena


Empresários da área gastronômica buscam alternativas para manter atendimento

Lançando mão de ferramentas como redes sociais e aplicativos de celular, restaurantes de Criciúma buscaram formas de seguir funcionando, ainda que parcialmente, pois a atividade é uma das que seguem restritas em Santa Catarina devido à pandemia do novo coronavírus
Foi preciso agir rápido para criar formas de aceitar pedidos on-line, entregar em casa ou deixar a encomenda pronta para o cliente passar e levar.
“Mesmo quem conseguiu dar férias em abril vai ter muitas dificuldades para manter esse pessoal a partir do próximo mês. Muitos vão usar a segunda opção, que é dispensar as pessoas, porque não tiveram a ajuda necessária do governo para suportar esse período”, analisa o presidente da Via Gastronômica, Valsi Mazzetto.
Conforme os dados da Via Gastronômica, o setor gera em torno de 10 mil empregos diretos em Criciúma. “Penso que 20% desses empregos serão finalizados. Seriam 2 mil desempregos”, estima.
Reunião nesta sexta-feira
Uma nova tentativa de sensibilização do Governo do Estado para a abertura dos restaurantes será realizada a partir de uma reunião agendada para esta sexta-feira, dia 17, às 10 horas, na Associação Empresarial de Criciúma (Acic). O encontro, observando as regras de distanciamento físico, terá a participação do presidente da entidade, Moacir Dagostin, de representantes da classe empresarial de ramos como o de alimentação e academias, além de parlamentares da Região.


Saideira: E não é que finalmente vamos emendar o Carnaval com o Natal? Fuiii

Ney Lopes
Por Ney Lopes 16/04/2020 - 07:56Atualizado em 16/04/2020 - 07:57

É cada dia maior o número de pessoas recuperados do coronavírus em Criciúma. Dos atuais 60 casos confirmados, muito deles de caras conhecidas da área central da cidade, diagnosticadas desde o início de março com o Covid-19, já se encontram recuperadas e voltaram às suas rotinas. Nas últimas 48h, deixaram o hospital, os amigos: Zenobia Stopassoli e Zulmar Casagrande. Alguns integrantes de uma família das mais badaladas da cidade que também foram confirmadas com o vírus já brindam a recuperação, apenas em isolamento domiciliar.
 

Uma das confrarias da cidade na sua última orgia etílica/gastronômica antes do corona chegar

 

Os protestos continuam

Depois dos motoristas do transporte coletivo protestarem, ontem pela manhã, à tarde foi a vez dos donos e professores das academias da cidade buscarem juntos aos vereadores um apelo desesperado para voltar ao trabalho. Donos de bares e restaurantes também já não sabem o que fazem.
 

Colunista Zu Herrmann com o marido João Pedro ditando a nova moda da máscara


Certeira

Ta certo o Cacau. Cantor Moraes Moreira deve ter sido o único brasileiro que não morreu de coronavírus nos últimos 40 dias.


Frase do dia: 

Depois que isolaram os velhos, nunca mais vi foto de mulheres na lancha. Fuiii

Ney Lopes
Por Ney Lopes 15/04/2020 - 18:54Atualizado em 15/04/2020 - 18:59

Enquanto a Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e Comunicação da Prefeitura anunciavam mais um caso confirmado de Covid-19 em Criciúma, este colunista tem o prazer de informar, e mostrar em vídeo, mais um caso recuperado: o da viúva do empresário Evaldo Stopassoli, Zenobia Pelegrini Stopassoli, que acaba de deixar o Hospital da Unimed, onde ficou alguns dias na UTI. 

Veja o vídeo:

Tags: Coronavírus

Ney Lopes
Por Ney Lopes 15/04/2020 - 07:40Atualizado em 15/04/2020 - 09:10

Festa de Braço do Norte, festa das mulheres, Revestir, criciumenses voltando de viagem ao exterior e Cruzeiros pelo nordeste. A grande maioria dos infectados pela Covid-19 de Criciúma, com dois óbitos, são oriundos destes itinerários, que iniciou numa festa da Elite rica da região sul em Braço do Norte no dia 8 de março, que deixou um rastro até ontem de 69 infectados, em que algumas das convidadas já com o vírus passaram pela festa das mulheres, dia 11, numa mansão em Criciúma, pegando de uma só vez umas dez locomotivas. Os demais foi com a chegada de alguns criciumenses que estavam em viagens ao exterior e outros em um Cruzeiro que atingiu mais uns dez familiares e pessoas próximas na região da grande Criciúma.

 

Modelos da Talents nos bons tempos de passarela antes da quarentena

Golpistas de celulares clonados

Todo cuidado é pouco nesta época em que já tá valendo tudo. Depois de uma arquiteta, esta semana foi a vez de uma conhecida médica e uma jovem empresária terem suas contas no whatsapp clonado por golpistas pedindo dinheiro para seus contatos e familiares.

 

Magnífica Reitora Luciane Ceretta comandando a Unesc por vídeo conferência quase 24hs por dia.


Estrago tá feito

Desespero já começa a tomar conta de muita gente na cidade, e não é pelo corona, que já está ficando em segundo plano, mas pela quebradeira e desemprego que já começa a rondar todo setor produtivo da cidade. São empregados e empregadores que já não sabem mais o que fazer. Ontem foi indeferido a liminar que pedia a volta do transporte coletivo, hoje pela manhã, 200 motoristas estão armando um protesto pela volta ao trabalho.

Frase do dia:

O coronavírus é igual relacionamento sério: me afastou dos amigos, me tirou dos rolês, me encheu de paranoias e não me deixa sair de casa. Lembrando que apesar da quarentena a mega-sena paga nesta quarta feira apenas R$ 15 milhões para ficar de quarentena o resto da vida. Fuiii

Ney Lopes
Por Ney Lopes 14/04/2020 - 06:57Atualizado em 14/04/2020 - 06:57

Os três Centros de Triagem de Covid-19 de Criciúma, dois da prefeitura e um da Unimed, para alívio de parte da população, continuam com pouca  movimentação, provando que o número de infectados em Criciúma ainda são poucos. O próprio hospital montado pela prefeitura no Rio Maina, há mais de 10 dias, ainda não recebeu nenhum paciente. No Hospital da Unimed, onde  passaram a maioria dos 52 positivos infectados de Criciúma, mais de uma dezena já recuperados e o restante em isolamento domiciliar, até ontem a tarde apenas quatro pacientes estavam internados na enfermaria e quatro em UTI. Infelizmente ainda tem muita gente torcendo contra e querendo o caos.

Ostentação dos ricos da cidade nesta época de isolamento domiciliar é receber as marmitas gourmet do chef Saimon Novack no aconchego de suas mansoēs.

 

Precisamos trabalhar

Com a liberação gradativa das atividades que já estão funcionando em Criciúma, fica  perceptível o aumento de circulação nas ruas da cidade, principalmente na Avenida Centenário, em relação ao início da quarentena forçada pelo caos que vem levando a população a uma histeria, pavor e medo coletivo.


 

Personal Greice Dal Farra com sua academia caseira em pleno isolamento sem perder a beleza.

Desespero dos profissionais de academia

Professores, personais, funcionários e gestores de academias da cidade se reuniram ontem em protestos pela volta das atividades, ainda impedidas de funcionarem.


Saideira do momento que vivemos

Do Paulo Mathias li, gostei e repasso: 
E seguimos na escuridão: sem dados sobre ocupação dos hospitais, sem testes em massa, sem data pro fim do isolamento e com a previsão de que o pico de casos será sempre "no mês que vem". Enquanto for assim, vai continuar sendo tudo política.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 13/04/2020 - 07:36Atualizado em 13/04/2020 - 13:12

Além do comércio de rua, o governador Moisés também liberou, a partir desta segunda feira, os hotéis e principalmente os motéis da cidade. Com isso, a volta do mercado do sexo. Um seguimento econômico dos mais movimentados da cidade que também parou, literalmente, com  a quarentena imposta pelo corona. Na Içara, considerada a capital sul catarinense de motéis, o prefeito Muriado Gastadon decretou ontem o uso de máscaras.
 

Departamento de Marketing da rede Quartzo de Moteis usou de toda a criatividade para protestar e pedir a abertura dos empreendimentos.

 


Empresários da área de gastronomia revoltados com a decisão de Moisés.

Donos de bares e principalmente de restaurantes de Criciúma estão usando fortemente as redes sociais revoltados com as medidas do governador Moisés, que manteve suas atividades suspensas até o fim de abril, estando autorizados apenas para vender marmitas no balcão ou deliverys. Além dos restaurantes de Criciúma, a forte área da gastronomia de Nova Veneza foi outra das mais atingidas. Só um dos mais badalados bares da cidade demitiu, de uma só vez,  todos seus funcionários.
 

Bruna Amaral em isolamento sem perder o charme


A volta do comércio de rua 

Num clima um tanto estranho e com certa desconfiança de tudo e de todos, principalmente dos próprios comerciantes, depois de quase um mês, o comércio de Criciúma volta a reabrir a partir desta segunda-feira. Mas, ainda meia boca já que os três shoppings e  galerias comerciais continuam fechadas e principalmente sem o transporte coletivo.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 12/04/2020 - 08:14Atualizado em 12/04/2020 - 08:15

A turma do andar de cima, mesmo na quarentena, não perderam a pose. O chef de cousine mais badalado da Elite da cidade, Saimon Novack, desde sexta feira teve que se virar nos trinta para atender a clientela vipada com encomendas de jantares e almoço familiares de Páscoa. Os entregadores chegavam nas mansões para entregar as encomendas em caixas decoradas, impecavelmente uniformizados e de luvas brancas.

Já imaginaram quando o comandante Moisés acabar com a quarentena.

Ovos de Páscoa desapareceram nas últimas 48h dos mercados da cidade

A coisa não tá tão mal assim. Nas últimas 48 horas, 90% dos ovos de Páscoa desapareceram dos Supermercados. Estacionamentos de supermercados e dos atacarejos lotados durante toda quinta e sábado.

Cantor Marlon curtindo o isolamento social ao lado das mulheres da família.

Saideira do dia

Acordar às 2 horas da tarde e saber que está contribuindo para salvar o mundo, não tem preço.
 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 11/04/2020 - 07:38Atualizado em 11/04/2020 - 07:49

A entrevista do presidente da Unimed, Leandro Avany Nunes, foi uma das entrevistas mais positivas, corajosas, explicativas e lúcidas dentre todas que venho acompanhando da área médica da cidade. Ontem pela manhã, o médico falou ao Adelor Lessa, na Rádio Som Maior. Disse o médico: “não houve aumento em massa de atendimentos. Já são 45 pacientes curados atualmente. Hospital da Unimed, unidade que mais atendeu infectados na região, tem quatro pacientes internados na UTI, dois graves e dois em recuperação, que seria as duas médicas”. Infelizmente, um dos pacientes em estado grave era o boa praça Adão da Rosa, 70 anos, que veio à óbito ontem, no inicio da noite.

De acordo com o Dr Leandro, o pico da epidemia já passou e não houve maior incidência. A abertura já pode acontecer gradativamente. Se nada acontecer nos próximos 10 dias, já que a epidemia não chegou até o momento na periferia da cidade, apesar da area da saúde estar em alerta, a vida tem que ser conduzida de maneira mais tranquila. Daqui para frente, pelo menos nos próximos meses, teremos que conviver com a doença.

Médico Leandro Avany Nunes, presidente da Unimed, na linha de frente do Covid-19

Longe dos antigos movimentos

Com a liberação gradativa de algumas atividades que já podem funcionar em Criciúma, já e perceptível o aumento de circulação nas ruas da cidade, principalmente em relação ao inicio da quarentena, mas nem longe lembra os dias normais do coméercio, bares e restaurantes abertos.

Gisela Feliciano, aniversariante deste sábado de Páscoa.

Boa praça Adão, presidente da etnia negra, que nos deixou ontem, aos 70 anos, vítima do Covid-19. Adão pode ter sido infectado durante um cruzeiro em meados de março pelo litoral brasileiro, junto com um grupo de amigos, alguns também infectados.

Páscoa caseira

Esse vai ser o primeiro sábado de páscoa caseiro de todos os tempos para 99% da juventude. Sem bares, restaurantes, festas e baladas, só restou pra turma Netflix, internet, delivery e tédio total.

Saideira do dia: Coronavírus é igual piriguete, pega qualquer um mas o foco são os velhos. Fuiiiii.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 10/04/2020 - 06:59Atualizado em 10/04/2020 - 07:42

As ações armadas e colocadas em práticas por toda equipe do Prefeito Clésio Salvaro em proteção a população ao coronavírus, como a instalação de dois centros de triagem e até a reforma de um hospital em Rio Maina, merece aplauso, provando que seu setor de saúde está preparado até para o pior. Mas passado quase um mês a cidade teve, até ontem, 47 casos atestados positivos e mais de 12 recuperados, a grande maioria em isolamento domiciliar, alguns poucos internados em enfermarias e UTI. Infelizmente dois óbitos. Mas é notório que os Centros de Triagem graças a Deus estão sem aquela grande movimentação que as autoridades esperavam, foi o que este colunista tentou mostrar esta semana e quase foi linchado dando a impressão que tem muita gente apostando no caos.

Da série a turma não perdoa, vai ai um meme que esta rolando nas redes sociais

Verdadeiro feriado Santo da semana santa

Quem diria hein? Um dos mais esperados feriados do ano, o da semana santa, será de recolhimento total. Mesmo liberado o funcionamento de parte do setor produtivo da cidade, este feriado da Semana Santa foi pro brejo e os points preferidos da massa, Farol de Santa Marta, Praia do Rosa, beach clubs de Jurerê, Gramado, pousadas, bares e restaurantes estão todos lacrados. As ostentações, viagens, baladas, camarotes, champanhe, paqueras, e os tradicionais Selfies de bundas nas praias e nos barcos do Caixadaço neste feriadão vão dar lugar as preces, meditação, netflix, redes sociais e isolamento. Em menos de um mês o mundo virou de cabeça pra baixo.

Primeiro feriado de Páscoa do século sem as tradicionais selfies das bundas

Praias liberadas

Ministério Público Federal recomendou ontem no final da tarde ao sr Governador Carlos Moises da Silva a liberação em 24h, sob pena de responsabilidade todas as praias da grande Florianópolis.

Legenda


 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 09/04/2020 - 07:22Atualizado em 09/04/2020 - 10:40

Mesmo que o comércio volte a funcionar meia boca na segunda-feira, o estrago já foi feito. Observadores da cena econômica da cidade garantem que pode passar de algumas centenas o número de desempregados no comércio de Criciúma. Ontem nas concessionárias e lojas de vendas de veículos muitos funcionários vendedores já foram comunicados que serão dispensados. Semana passada, o presidente da Acic Moacir Dagostin, teve acesso a uma pesquisa do Sebrae que mostrava que só em Criciúma, em duas semanas, as demissões de médias, micros e pequenas empresas já passavam de 3 mil.
 

Monalisa Guolo em contagem regressiva para o fim da quarentena

 

Forte ressaca ontem, no início da tarde, voltou a invadir algumas ruas do Rincão


Morre presidente de um dos maiores grupos cerâmicos do país

Bruno Borer, 53 anos, presidente da Incepa Roca, do Paraná, faleceu ontem com suspeita de Covid-19. De acordo com a direção da empresa, o executivo deve ter contraído a doença durante a Expo Revestir, que rolou em São Paulo no inicio do mês de março.
 

Presidente do Conselho da ACIC, Cesar Smielevski, assumiu o projeto beneficente da entidade em busca de doações pro coronavírus

Máscaras grifadas

Chega ser impressionante a criatividade do povo empreendedor em tempos da "era corona": já tem no mercado máscaras grifadas e álcool gel com fragrância a venda.
 

Edesio Spillere, uma das celebridades do principado do Caravággio, isolado pelo corona e recebendo um trato nas madeixas

Palavreado em tempos de corona

De acordo com o jornalista Raul Sartori, a Covid-19 está produzindo, ou reintroduzindo, palavras que a grande maioria não sabe o significado, como home-office, lockdown, pandemia, verticalidade, isolamento social e, nas últimas horas, comorbidade, que não existe nos dicionários. É usada cunhar casos em que duas ou mais doenças convivem. Fala-se muito, agora, que o novo coronavírus atinge com mais intensidade o portador de outra doença, como diabetes e hipertensão. É comorbidade.

Ney Lopes
Por Ney Lopes 08/04/2020 - 15:35Atualizado em 08/04/2020 - 15:39

A ressaca do mar desta quarta-feira, 8, causou um certo estragos nas casas da praia da Galheta, em Laguna. As ondas tomaram conta de basicamente toda a faixa de areia do local, indo em direção as residências que estavam próximas do mar. Confira o vídeo logo abaixo:
 

Ney Lopes
Por Ney Lopes 08/04/2020 - 07:12Atualizado em 08/04/2020 - 07:12

O fraco movimento de casos suspeitos de Covid-19 fez com que a Prefeitura de Criciúma desmontasse, neste início de semana, toda a estrutura do Centro de Triagem montada em meados de março em frente a Unidade Básica de Saúde ao lado do hospital São José, deixando no prédio apenas parte da equipe de saúde.

 

 

Comerciantes de Criciuma em desespero

Terça-feira foi das mais tensas com os comerciantes da cidade: desesperados  prevendo uma  quebradeira total foram para a praça protestar, mas de nada adiantou. No fim da tarde o comandante Moisés, com seu vistoso colete laranja de bombeiro, esticou em mais cinco dias a quarentena decretando tudo fechado até a próxima segunda-feira.

 

Comerciantes e funcionarios das lojas em protesto ontem a tarde pela volta ao trabalho.


Atestados de saúde em série

Diretor de um grupo supermercadista do estado com sede no Sul preocupado. Mais de uma centena de funcionários de sua rede alegando que estariam com sintomas de gripe não aparecem para trabalhar.

 

Salvaro experimentando as máscaras produzidas pela equipe da Afasc, comandada pela primeira-dama Adriana.
 

Prefeito 'Alemão' Cesa na onda de Moises, circulando pela Beluno com seu vistoso colete laranja


Lançada a campanha Compre Digital do Comércio Local de Criciúma

 

Saideira do dia: 

O Ovo de Páscoa esse ano vai ter álcool em gel de brinde. Fuiii

Ney Lopes
Por Ney Lopes 07/04/2020 - 07:05Atualizado em 07/04/2020 - 10:38

Notícia que merece ser comemorada para espantar o pânico dos últimos dias: o números de pacientes que necessitam de leitos por conta da pandemia de coronavírus está diminuindo no Hospital Unimed. Desde que o surto chegou a Criciúma, o hospital teve 99% das  internações. De acordo com o presidente, Leandro Avany Nunes, a Unimed chegou a ter 22 pacientes internados. Agora há apenas oito pessoas na enfermaria. A grande maioria dos 28 positivos de Criciúma, em torno de nove, já estão recuperados e o restante em isolamento domiciliar. Ontem, final da tarde, mais casos como já era esperado foram confirmados na região da grande Criciúma, mas todos também em isolamento domiciliar.
 

Clesio Salvaro com suas lives durante a quarentena


Moisés voltou a voltar atrás

Governador Moisés voltou, para desespero dos comerciantes da cidade, a suspender abertura do comércio e liberar o transporte coletivo nesta quarta-feira como havia prometido, revoltando a classe e as entidades empresariais da cidade que a cada dia que passa vem causando uma devastação implacável na economia da cidade. Bares e restaurantes na UTI.
 

Acic junto na campanha Use Máscara e ajude a proteger Criciúma


Abastecimento que resulta em cesta básica

Auto Posto Ponto 6, no Jardim Maristela, lançou uma campanha: a cada litro de combustível, R$ 0,50 será destinado em cestas básicas.  A ação beneficente iniciou domingo e vai se estender para toda a semana. Belo exemplo.
 

Desespero geral na economia

Se os grandes estão berrando imagine os pequenos. Grupo joinvillense de varejo com lojas em todo estado catarinenense contendo 2300 funcionários e três unidades em Criciúma, num memorando ontem, informa aos seus fornecedores: "Considerando o cenário de ausência de receita e fechamento de todas as operações, estamos suspendendo todos os pagamentos por prazo indeterminado até o restabelecimento integral de nossas  operações" fecha pano.

Campanha “Juntos de Coração” faz doação de 300 cartões de compras à Cruz Vermelha

A Campanha “Juntos de Coração” fez na tarde desta segunda-feira, 6, a primeira entrega de vales-alimentação que serão destinados às famílias mais atingidas neste momento de crise devido ao coronavírus, na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). A Cruz Vermelha, responsável pela triagem dos beneficiados, recebeu 300 cartões do comitê executivo do movimento. 
Os cartões confeccionados pela Acic, com valor disponível individual de R$ 60, poderão ser utilizados em supermercados, farmácias e distribuidoras de gás da rede credenciada junto à entidade, cujo a relação será disponibilizada no site da associação (www.acicri.com.br).
O presidente do Conselho Superior da Acic, César Smielevski, coordenador do comitê executivo das entidades promotoras da campanha, fez a entrega oficial ao presidente da Cruz Vermelha de Criciuma, Almir Fernandes de Souza, acompanhado dos representantes das demais entidades envolvidas na ação. Ainda essa semana mais 300 cartões serão entregues à Cruz Vermelha.


Frase do dia: Uma coisa que o coronavírus nos ensinou foi: o pobre sempre leva ferro, por causa dos ricos. Fuiii

Ney Lopes
Por Ney Lopes 06/04/2020 - 07:00Atualizado em 06/04/2020 - 10:22

Mulherada que já estava com excessos de pelos no buço, nas virilhas e madeixas destinturadas já pode comemorar. A partir desta segunda-feira estão liberados as cabelereiras, depiladoras, manicures, pedicures e  massagistas desde que o atendimento seja individual. Além de outras atividades como clínicas de botox, lipos e silicones. Barbeiros para atender os homens também estão liberados.
 

Em tempos de isolamento, a blogueira Pancontatudo em frente a sua mansão num dos condomínios fechados da cidade.


Positivos e suspeitos de Covid-19 isolados no Rincão

Prefeito Jairo Custódio do Balneário Rincão tentou de tudo: fechou as fronteiras do município de todos os lados, proibiu circulação no calçadão, caminhadas a beira-mar, a fim de evitar o corona na sua orla. Mas é justamente no Rincão onde estão alguns dos primeiros positivos já em recuperação e vários suspeitos do vírus que aguardam o resultados dos testes, escolheram suas residências no balneário para o isolamento familiar.

 

Giassi Confecçoēs, em mutirão, passaram a produzir máscaras para serem doadas as prefeituras da região.

 

Tem gente pior

Se o choro é grande por aqui nesta semana santa, há seis dias da páscoa, imaginem o que está acontecendo em Gramado e Canela com todos os hotéis fechados.


Saideira do dia:

Não da pra ver mais ninguém rebolando nos stories. Agora é só versículo bíblico. Fuiii

Ney Lopes
Por Ney Lopes 05/04/2020 - 10:16Atualizado em 05/04/2020 - 10:19

Se o Covid-19 começou se alastrar na cidade de Wuhan na China e acabou se espalhando rapidamente pelo mundo, guardando as devidas proporções, a cidade de Braço do Norte acabou sendo o foco da epidemia no extremo Sul catarinense.

Foi através de uma festa de granfinos, que reuniu convidados de Braço do Norte, Gravatal, Tubarão, Imbituba e Criciúma, onde estaria um casal ricaço que recém tinha retornado de uma viagem internacional e já infectados, passando o vírus para várias pessoas presentes. Uma das infectadas da festa de Braço do Norte, esteve na famosa festa das mulheres em Criciúma dia 11 de março e acabou passando e espalhando o vírus para pelo menos oito lulus de Criciúma. Hoje 90% dos 30 casos do coronavírus no Sul saiu desta festa de ricos de Braço do Norte que contabilizou ontem a primeira morte.
 

Ex-prefeito de Nova Veneza e empresario, Edio Minatto, não resistiu as altas ondas ontem no Farol de Santa Marta com a ressaca e surfou.

 

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13