Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Por Ney Lopes 29/10/2020 - 06:58 Atualizado em 29/10/2020 - 07:02

Grupos de Whathsapp explodiram ontem no início da noite em todo estado com fotos de um provável estupro praticado pelo atual prefeito e candidato a reeleição de Florianópolis. Nas cenas, o prefeito aparece praticando a “orgia” com uma funcionária da Secretaria de Turismo. O caso, apesar de ter acontecido em 2017, veio a público através de um BO da vítima na última semana acusando o alcaide de estupro. O escândalo, deve causar hoje na capital um verdadeiro estrago, já que ele lidera todas as pesquisas.

Daniela, Caroline, Bruna e Laiz fazendo um brinde a quinta feira

APESAR dos aglomeros das últimas semanas, Criciúma tem registrado mais curas do que novos casos de Covid-19. Atualmente menos de 200 casos confirmados e até ontem apenas cinco pacientes ocupavam as UTIs numa cidade com 220 mil habitantes.

ATROPELAMENTO e morte de mais um ciclista por um ônibus fez reunir novamente ontem a noite centenas de ciclistas e amantes do pedal para protestar por mais cuidados e construção de ciclovias.

Juíza aposentada Gabriela Coral com o marido Jorge recebeu ontem à noite em família o coro de parabéns a você

PREFEITO de Imbituba acabou com a alegria das selfies na Praia do Rosa ao decretar praias fechadas neste feriado de finados.

PRA QUEM se programou para esticar o prolongado fim de semana do feriado de finados segunda-feira no litoral e esperava um céu de brigadeiro e um mar de almirante vai se decepcionar. A meteorologia não será nada simpática com a chegada de uma massa polar a partir desta quinta-feira.

A nutricionista Sharon Freitas na sua melhor fase

FEIRAS, palestras, congressos, festas de casamento aniversário, orgias, cinema, teatro e eventos com cobrança de ingressos já estão oficialmente liberados mas com um aditivo extra. Ocupação de apenas 25 a 30% dos espaços, ou seja, quase vazios. Já comícios, carreatas, caminhadas, distribuição de santinhos também liberados mas com distanciamento de 1,5m.

HOTEL Nacional de Brasília, templo da luxúria e do poder nas décadas de 1970 e 1980, despeja hóspedes por ordem judicial. Falido, o hotel foi a leilão em 2018 e os novos donos querem o prédio desocupado. Dentre os despejados, Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB. Ele mora lá há 15 anos, na suíte presidencial.

Médica dermatologista, Beatriz Castellar de Faria e a apresentadora Fátima Guimarães no quadro Medicina & Beleza da RTV nas quintas

 

Por Ney Lopes 28/10/2020 - 07:17 Atualizado em 28/10/2020 - 07:26

Com a notícia que a NDTV do Grupo Record deve aterrissar em Criciúma até meados de dezembro com uma forte programação local, a NSC TV, ex-RBS, que dedicava apenas 15 minutos de sua programação para o Sul, resolveu se mexer. Além de estender seu jornal local desde segunda-feira, anunciou como uma de suas estrelas, a blogueira Pamela Ramos, a Pamcontatudo, mulher do médico Bill Ramos, o Love.

Pamela Ramos, a Pamcontatudo, preparada para contar tudo agora pela tela da TV

LI, GOSTEI e repasso: Serve bem para os debates políticos mas também para diferentes situações e conflitos da vida: quem tem rabo de palha não passa perto do fogo. Ou outro: barata esperta não atravessa galinheiro.

Padre Antônio Vander e a juíza Débora Zanini, religião e justiça em total sintonia

PAPA velha: Homem de 42 anos é preso em flagrante depois de estuprar uma idosa de 72 anos no Oeste catarinense.

ARQUITETO e chargista Marcos Sônego foi mais uma vítima do whats clonado. Ontem fez um apelo via redes sociais alertando amigos para que não depositem dinheiro.

AS apreensões de maconha dos últimos dias já passam de mais de três toneladas. Semana passada foram mais 60 quilos no Bairro Maria do Céu, que fez o preço da marvada disparar e até desaparecer no mercado.

O ASSUNTO levantado por um blogueiro içarense ganhou ontem às redes sociais. Apenas dois candidatos comunistas do PCdoB de Içara declararam patrimônio de mais de R$ 5,5 milhões. Bastou para comentários diversos.

Por Ney Lopes 27/10/2020 - 06:42 Atualizado em 27/10/2020 - 06:44

Uma das regatas mais difíceis da navegação em barco a vela foi vencida neste fim de semana por uma tripulação criciumense. Jorge Carneiro, Dudinha Mondardo, Piero Furlan, Beto Sales, Fernando Zomer, Arcenio Almeida, Beto Salles e Andrei Castro enfrentaram 54 horas de mar, em condições extremas, chegando na primeira colocação entre várias dezenas de barcos.

Tripulantes criciumenses no momento que venceram a regata Santos SP/ Rio de Janeiro

O TIME do Criciúma foi piada nacional ontem por não conseguir passar pelo São Bento, o lanterna da Série C, que entrou em campo com mais da metade do time infectado pela Covid. No fim do jogo, a Fox Sports twitou: "O São Bento foi para o jogo com vinte desfalques. 15 jogadores com Covid, 4 lesionados e 1 suspenso. Com um goleiro jogando na linha no fim da partida, o time paulista empata contra o Criciúma”.

JUÍZES do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina mantiveram decisão do Juízo da 10ª Zona Eleitoral que indeferiu o uso do nome “Bolsonaro” para a identificação na urna eletrônica de um candidato a vereador na cidade de Criciúma.

Jéssica Bonelli não resistiu a uma marmita. E quem resiste, neh!!

FONTANA na edição histórica do "Janelas CASACOR". A exposição "Janelas CASACOR", que em Santa Catarina será realizado em quatro shoppings em parceria com o Almeida Júnior, num formato totalmente inédito e com os protocolos de saúde necessários. A Fontana marcará presença na exposição com um ambiente projetado pelas arquitetas Daniela Viana e Liliam Maravai, que representa um estúdio do empreendimento Hub Smart Home. Para ver de perto esse moderno estilo de vida, visite a exposição "Janelas CASACOR" no Nações Shopping no período de 8 de novembro a 8 de dezembro.

Celebração dos 60 anos da Helga Frasseto, ao lado da Nora Renata Damiani e da filha Nicole Bertollo, reuniu um time forte na Praia Brava

COM uma delegação com 49 atletas de várias categorias, a equipe de tênis do Criciúma Clube participou esse fim de semana da 3ª etapa do torneio estadual de tênis. Criciúma Clube faturou os 5 primeiros lugares e 4 vices.

Por Ney Lopes 26/10/2020 - 06:39 Atualizado em 26/10/2020 - 07:01

Em Criciúma é possível votar em Bolsonaro para o Legislativo ou optar por Bin Laden. O eleitor ainda vai encontrar nas urnas o Mimi do Gás, o Chaminé, o Jacaré, o Lindinho.....
Em Morro da Fumaça tem o José Fubica. Em Treviso, Mizera e Paraguai. Em Siderópolis tem a Pink, em Cocal do Sul o Pescoço e o Pica-Pau, em Nova Veneza o Picho e em Içara o eleitor pode optar pelo Aldo Bolsonaro, pelo Polvilho e o irmãozinho do Posto.

Há aqueles ainda que preferem ligar o nome à profissão. Do hospital à borracharia, os exemplos pipocam em todas as cidades como a Zoraide do Panfleto, o Zé da Mecânica, Carmem Dentista, Doutor Diego e o Aroldo Bombeiro.

O banho de tinta na ex do marido continua rendendo centenas de seguidores para a blogueira e colch, Marcela Barcelos, a Pancontatudo de Içara. Ontem, o promoter David Brasil exibiu o vídeo na sua página social com 7 milhões de seguidores. Na foto Marcela com seu novo look. Um latão de tinta

 

NOVA Veneza voltou ontem a mandar o vírus chinês para as cucuias. Depois do desfile do carnaval, semana passada da coligação do Caravaggio dos Milanez e Spilleres, que lotou a praça central ontem à tarde, o município parou para a passagem da coligação dos Frigos e seus tucanos.

NOVA governadora já vai ter que enfrentar a primeira saia justa assim que assumir nesta terça-feira. Um dos deputados que lhe deu apoio, o criciumense Jessé Lopes já a intimou via rede social e com fúria, a rasgar imediatamente todos os decretos autoritários do governador afastado Carlos Moisés sobre as proibições da pandemia.

Verônica e Carol brindando o domingo de muito sol e calor

IMAGINA o susto. Uma serpente adulta, do tipo caninana de 2 metros de comprimento, foi encontrada, ontem, domingo, em um quiosque ao lado de uma churrasqueira no Mampituba. O Corpo de Bombeiros recolheu o réptil e soltou no Morro Cechinel.

E O nosso Tigre, hein? Nesta segunda-feira, 18 horas, bem na hora da Ave Maria, vai tentar o primeiro milagre da sua participação na Série C. Enfrentar mais um lanterna: o São Bento e tentar o quase impossível: ganhar uma fora de casa. Rezamos.

Direção do time do Criciúma, que joga nesta segunda contra o São Bento, chamou o Padre Antônio Vander para uma benção em busca de um milagre

DO Aderbal Machado: Carlos Moisés foi impedido por errar demais, ter relações erradas, falar quando era pra calar e calar quando era pra falar. Perdeu pra ele mesmo e pra meia dúzia de poucas-práticas que cercaram. Bota governo ruim nisso. Veremos a governadora Daniela Reinehr, primeira da história de Santa Catarina.

De casa e ao lado da esposa Patrice, do filho Lucas e da cachorra Chiara, o CEO da Farben, Edmilson Zanatta estourou champanhe para comemorar a conquista do Prêmio Top Mobile, o Oscar da indústria moveleira do Brasil, como a segunda marca mais lembrada na categoria tintas. A empresa sediada em Içara foi a única marca catarinense do segmento classificada no prêmio nacional realizado com base em uma pesquisa com fabricantes e lojistas.

 

Por Ney Lopes 24/10/2020 - 07:30 Atualizado em 24/10/2020 - 07:32

Bomba na área política. A Polícia Civil de Criciúma, comandado pelo delegado Jorge Girardi, cumpriu ontem no fim da tarde, mandado de busca e apreensão na casa de um candidato a vereador do primeiro escalão da cidade. Toda a bronca deve vir a público nesta segunda-feira.

Fotógrafo Alex Ribeiro deixando mais uma vez com suas obras de arte esta coluna um pouco mais caliente

RECORDISTA mundial da modalidade “Wheeling Bike” (empinar bicicleta), o atleta Leandro Sekko vai enfrentar o desafio de descer a Serra do Rio do Rastro empinando a bike numa roda só. A prova será domingo às 7h da matina.

NESTE domingo rola mais um almoço Drive Thru de 71 anos do Bairro  da Juventude com um time de festejados chefes pilotando o fogão. Pelo valor de R$ 90 você leva almoço para duas pessoas mais sobremesas de duas cervejas Lohn Beer.

Padre Antonio Vander, reitor do Santuário de Içara, a bordo de um carrinho de mão com a mão na massa. Foto: Neka dal Ponte.

O APELO continua ser dos mais dramáticos de duas das áreas mais atingidas economicamente nesses quase sete meses de pandemia. Educação e dos Eventos. A volta das aulas e dos eventos agora é uma questão de sobrevivência dos dois setores que já não aguentam mais ver o povo nas ruas lotando praias, restaurantes, bares e o governo se negando a até mesmo conversar sendo que os casos da Covid têm diminuído drasticamente.

POLÍCIA Civil de Içara prendeu ontem um dos dois suspeitos de esfaquear transexual. O suspeito que já teve sua foto e identidade em cartazes durante um protesto em frente ao fórum, desferiu 30 golpes de faca contra a transexual desfigurando seu rosto.

PELO menos por seis meses sai de cena a república de Tubarão com o afastamento de Carlos Moisés que volta para Ypoan e entra a república de Chapecó com a vice Daniela assumindo o governo. Nossao Julio Garcia por um voto ficou fora.
 

Por Ney Lopes 23/10/2020 - 06:58 Atualizado em 23/10/2020 - 07:02

Genro ateia fogo na sogra de 82 anos para chamar atenção da esposa no Meio Oeste catarinense. Em Tijucas, pescador tem pinto decepado em acidente num barco. Em Içara, candidato a vice-prefeito leva um corridão de vara de marmelo de eleitor revoltado. Em Tubarão, homem apanha surra ao tentar separar briga de marido e mulher. Em Meleiro, filho de candidato dá uma rasteira num cachorro que tentava atrapalhar a live do Pai.

 Suh Ize, prontinha e produzida para encarar o fim de semana de temperatura máxima na nossa orla


MINISTÉRIO Público agiu e acabou com as farras na Praia do Rosa comprometendo já este fim de semana e principalmente o próximo feriadão de Finados, onde a mulherada já estava preparando os looks para os selfies. A linha dura começa com a proibição de pessoas acessarem a faixa de areia portando caixas de isopor, coolers com bebidas, cadeiras de praia, guarda-sóis ou caixas de som.

Fluxo de automóveis controlado pela Polícia Militar e agentes de trânsito na rua de acesso às praias do Rosa Norte e Rosa sul.

Não conceder alvarás para ambulantes e suspender os já concedidos, proibindo a venda de qualquer bebida na faixa de areia, ou nas ruas do centrinho do Rosa.

Proibir a venda de bebida alcoólica nas lojas de conveniência, após a meia-noite, como já ocorre com os estabelecimentos comerciais, que são proibidos de entregar bebidas no balcão após esse horário.

Betina e Gustavo Althoff no fim de semana no exclusive Taiba Ceará


TODAS as atenções, a partir desta manhã, da área política do estado em direção ao plenário da Alesc em especial aqui do Sul já que podemos ter a saída da República de Tubarão do comando do Estado com o afastamento do governador Carlos Moisés do Governo e a entrada da República criciumense com provável posse de Julio Garcia.

Nosso querido Juca recebendo ontem à noite o ex-deputado Paulinho Bornhausen no seu bar, onde toda a raça celebrava a vida

 

COM a mudança do risco grave para alto e com apenas 139 casos positivos e 16 internações, prefeito Clésio Salvaro deve a qualquer momento decretar a liberação na cidade de eventos tipo: aniversários, casamentos, formaturas, jantares, confraternizações, bodas, batizados, festas infantis e afins, cinema, teatros e provadores de roupas nas lojas.

A PANDEMIA fez aumentar como nunca a parcela de jovens que são chamados de nem-nem: nem estudam nem trabalham. A população na faixa etária de 20 a 24 anos nessa situação subiu de 28,6% no último trimestre de 2019 para 35,2% no segundo trimestre deste ano, o maior patamar já visto e o maior avanço já registrado, especialmente em um intervalo de apenas seis meses.

Jeh Gomes no point mais concorrido da cidade: o Lets Drops

ACABOU custando caríssimo ao cantor Gustavo Lima acordar a mulher num domingo pela madrugada e pedir a separação. De acordo com o colunista Leo Dias a ex-esposa Andressa Suita está pedindo apenas 30% da fortuna do ex-marido avaliada em R$ 150 milhões.

Por Ney Lopes 22/10/2020 - 06:55 Atualizado em 22/10/2020 - 06:59

O criciumense João Carlos Zeferino, conhecido como J.C. Zeferino, acaba de passar no funil da pré-seleção e entrou no que é o maior concurso de curtas-metragens do mundo, o RODE REEL Festival Film. Com apenas uma câmera na mão, Zeferino está entre alguns dos melhores do cinema internacional que tem em sua premiação 1 milhão de dólares.

J.C. Zeferino cineasta, escritor criciumense nas finais de um prêmio de um milhão de dólares

PAU pegou literalmente na manhã de ontem num acampamento de andarilhos num terreno baldio no Bairro Santa Bárbara que precisou a intervenção policial. Uma dúzia de barracos montados há mais de uma semana no local tem chamado atenção da presença de grande número de crianças em condições sub-humanas e várias mulheres grávidas.

MEGA Sena de terça-feira voltou a deixar dois criciumenses entre os ganhadores. Duas apostas de Criciúma acertaram a quadra e faturam R$ 712,94.

Bianca Jesuíno nas escaldantes dunas do Nordeste

UNESC abriu ontem mais uma edição de sua feira das profissões. Em função da pandemia, o evento está sendo online. Os futuros acadêmicos poderão tirar dúvida sobre, conversar com os professores e conhecer todo o potencial da universidade.

OBSERVADORES em política dizem que tanto em Santa Catarina como no resto do país há uma tendência para que os legislativos municipais tenham uma renovação muito maior em comparação a tudo que ocorreu até agora. O que pode e deve permitir isso é o fim das coligações na eleição para vereador. Assim, partidos que tiveram pouca expressão até tempos recentes podem conseguir muito espaço nos parlamentos dos municípios.

Lembrança de uma das confraternizações  da rapaziada participante de um dos maiores sucessos da Som Maior: o saudoso Debate Aberto


APÓS receber R$ 1,5 milhão em cachê pela live Embaixador no Agronegócio, Gusttavo Lima não para de engordar sua conta bancária. Só nos últimos três dias, o vídeo da live, que fica no canal do cantor no YouTube, chegou a 13 milhões de visualizações. 

Nesta quinta-feira, Gusttavo bota mais uma música nas plataformas digitais. “Tudo o que eu queria”, uma canção que fala, de reconciliação. Aparentemente tudo não passou de uma jogada de marketing.

ENTROU ontem em cartaz na Itália um documentário que mostra que o Papa Francisco defende a união civil entre homossexuais. Na declaração, que surge por volta da metade do filme, o líder religioso diz que “as pessoas homossexuais têm direito de estar em uma família”.

 Depois do corridão do eleitor em cima do candidato a vice-prefeito de Içara, agora o vídeo que está rolando é do filho do candidato a prefeito de uma cidade da Amesc que dá um chega pra lá num cachorro durante a live do pai.

Confira o vídeo:

Por Ney Lopes 21/10/2020 - 06:53 Atualizado em 21/10/2020 - 06:55

Natural de Forquilhinha, radicado na Alemanha, Thiago Salvático voltou ontem a declarar seu amor nas redes sociais ao ex-apresentador Gugu Liberato, morto em 2018 l. Escreveu: "Meados de 2012 nossa primeira foto juntos, início de um relacionamento que só terminou com a sua partida prematura. Eu era jovem e sem preocupação e receios quanto ao futuro. Você mais maduro e experiente, sempre cauteloso, observador, calmo, amoroso, amigo e companheiro. Me deu a oportunidade de caminhar ao seu lado. Foram oito anos de muitas coisas boas vividas juntos. Fomos felizes".

A foto com dedicatória de Thiago Salvático ao então namorado Gugu Liberato

GOLEIRO Bruno, condenado por homicídio, está internado em estado grave. Vinte atletas da equipe do Rio Branco, do Acre, entre eles Bruno, ex-jogador do Flamengo, foram internados na madrugada de domingo, 18, por intoxicação alimentar.

MÉDICA dermatologista Luana Rocha foi mais uma vítima do golpe do telefone por duas vezes nos últimos 15 dias. Ontem usou suas redes sociais para informar que estelionatários voltaram a usar uma foto sua do perfil do Instagran para pedir dinheiro.

 Emili Zomer aproveitando o calor do fim de semana

TODO cuidado é pouco: No entendimento da Terceira Câmara criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina "Não precisa contato físico para caracterizar crime de importunação sexual" e manteve a condenação imposta a um homem em 5 meses de reclusão porque o mesmo observava uma adolescente descer e subir no ônibus escolar.

CERTEIRA: O vírus veio da China, as máscaras vieram da China e a vacina vem da China. Tipo o borracheiro que jogava pregos na rua.

Edésio Spillere no momento que pedia a benção ao Padre Joel no jantar ontem no Sucataço

NÃO foi das mais simpáticas a reunião do setor de eventos segunda-feira com a equipe técnica do governador Carlos Moisés que voltou a endurecer e por momentos a reunião foi das mais tensas com ameaças dos dois lados. Conclusão: a turma dos eventos que já estava na UTI vai continuar por mais tempo respirando por aparelhos enquanto o povo está indo para as ruas mandando o vírus para as cucuias.

O RESULTADO das últimas aglomerações na cidade começará a aparecer: Criciúma registrou 188 novos casos da Covid-19 e duas mortes pela doença nos últimos sete dias. Sobre o resultado do último feriado nas praias agora é só aguardar.

Por Ney Lopes 20/10/2020 - 07:05 Atualizado em 20/10/2020 - 07:06

5ª Câmara Criminal do TJSC manteve condenação imposta a uma profissional do sexo, de quatro anos de reclusão em regime aberto, pela prática do crime de extorsão. O caso aconteceu  recentemente aqui em Santa Catarina.

Conforme os autos, o homem conheceu a ré em uma balada e, tempos depois, passou a receber via WhatsApp mensagens ameaçadoras. "Se não depositar R$ 1.500 na minha conta", ela teria escrito em uma das conversas, "conto tudo para a sua mulher, vou contar o que aconteceu no Facebook". Aturdido, o homem depositou a quantia exigida.

Já no dia seguinte, novas intimidações. Agora ela exigia mais R$ 2 mil, disse que estava grávida. Como dessa vez ele se recusou a ceder à chantagem, a ré entrou em contato com a esposa da vítima e deu sua versão dos fatos.

- Me deixa em paz, você destruiu a minha vida - ele escreveu no Whats.
- Vou destruir bem mais.

Em juízo, a mulher negou a extorsão e argumentou que as provas colhidas são insuficientes para a manutenção da condenação. Alegou que a conduta é atípica, pois o valor cobrado é referente ao programa sexual realizado, o qual não teria sido pago pelo cliente.

O desembargador Antônio Zoldan da Veiga, relator da apelação, enquadrou a conduta da acusada no delito previsto no artigo 158 do Código Penal: "Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, com o intuito de obter para si ou para outrem indevida vantagem econômica."  Para o desembargador, a materialidade dos fatos está demonstrada pelas mensagens, pelo comprovante de depósito e pelo depoimento da vítima colhido em ambas as fases procedimentais. A autoria, segundo ele, também está evidenciada nos autos. Com isso o desembargador  Zoldan da Veiga rejeitou o recurso e votou pela manutenção da sentença.

A decisão foi unânime.

Bianca Leffa para brindar esta terça feira de primavera de temperatura máxima

DE ACORDO com o Derly Milanez:  "Representantes da polarização política nacional expressa no segundo turno das eleições de 2018, a bolsonarista Júlia Zanatta e o petista Francisco Balthazar lideram a rejeição: 34,9% e 34,8% dos eleitores pesquisados dizem que não votariam neles". A rejeição desses dois candidatos, um que se diz da esquerda, e outra que se diz da direita, mostra que o povo rejeita qualquer extremismo.

O suiço Mathieu direto de Genebra  entrando no clima do Sucataço

AS duas Ferraris F8 Tributo zeradas, últimos lançamentos da marca italiana dos irmãos Pereira que juntas valem em torno de R$ 7 milhões continuam parando todos os trânsitos por onde circulam. Domingo pararam a pacata Forquilhinha, terra dos donos dos brinquedinhos.

Flares Althoff, Diri Alamini, Didi Pereira e o genro Juninho na área Vip do Chopana

ESSE tal do Corona apesar de um pouco mais calmo não está dando moleza. Prefeito de Florianópolis Gean Loureiro ontem foi entubado.

R$ 48 mil foi o saldo da arrecadação por uma centena de voluntários do pedágio solidário “Salve a Laurinha” sábado em Criciúma.

JATINHO executivo brasileiro foi apreendido semana passada num aeroporto de Lisboa Portugal com 170 quilos de cocaína distribuídos em cinco malas. A carga foi avaliada em 6 milhões de euros, quase R$ 40 milhões na cotação atual. Foram detidos cinco homens, dois portugueses e três brasileiros, com idades entre 26 e 44 anos. Os três brasileiros ficaram presos preventivamente e a identidade deles não foi revelada. Os suspeitos se passavam por viajantes executivos e autoridades acreditam que a mesma rota já havia sido feita outras vezes. Segundo a PJ, o jato apreendido era um Westwind. Segundo o jornal português “Correio da Manhã”, o jatinho pertence a uma empresa de Minas Gerais.

Por Ney Lopes 19/10/2020 - 06:56 Atualizado em 19/10/2020 - 07:02

Portaria publicada pelo Ministério da Educação transforma a faculdade Satc em universidade recebendo a dominação de UniSatc. A instituição passa de faculdade para centro universitário. O UniSATC vem para gerir os 12 cursos de graduação e toda a pós-graduação, além de fomentar ainda mais a pesquisa e a extensão que já vinham sendo realizadas. O reconhecimento como Centro Universitário UniSATC foi aprovado pelo ministro de Educação, Milton Ribeiro, e publicado na Portaria 764, de 18 de setembro de 2020.

Maria Laura Levatti no fim de semana de céu de brigadeiro na nossa orla

GOLPE duro nos adversários que vinham trabalhando insistentemente nos bastidores na tentativa de derrubar o presidente da Assembleia Legislativa. Um Ministro do STJ determinou na última sexta-feira, final da tarde, que processos sejam enviados ao STJ e paralisa a operação Alcatraz, que envolve o presidente da Assembleia de Santa Catarina, deputado Júlio Garcia.

Empresário hoteleiro e da construção civil, Gilson Pinheiro celebrando com o barmen internacional o sucesso do seu John Dining, outro point que brindou os maduros da área

BRASIL não terá horário de verão pelo segundo ano consecutivo. Se estivesse valendo o decreto, nesta segunda-feira, já iríamos acordar com os relógios atrasando uma hora.

O BOLETIM da Vigilância Epidemiológica de Criciúma, divulgado no final da tarde de ontem, apontou que na cidade há 139 casos ativos de Covid-19, ou seja, pessoas que foram infectadas pelo novo coronavírus e que ainda estão em tratamento de recuperação.

URUCUBACA voltou a rondar o estádio do Tigre que perdeu ontem em Varginha por dois gols para o lanterna.

Festival de pernas de fora invadiu o sábado festivo no AM Master Hall. Point que pegou e caiu nas graças do beautiful people

NEM vi ainda uma nota sequer de R$ 200 e já querem tirar de circulação. Defensoria Pública quer que Banco Central retire de circulação notas de R$ 200. A solicitação surgiu após uma Ação Civil Pública na Justiça. O argumento do órgão é "falta de acessibilidade", uma vez que as cédulas têm as mesmas dimensões da nota de R$ 20. A inviabilização da identificação da nova cédula pelas pessoas com deficiência visual, por gerar efeitos de exclusão e prejuízo ao exercício dos direitos dessa comunidade, segundo o documento, caracteriza discriminação por parte da Administração Pública. A ação foi protocolada na última sexta-feira, 9. A medida também prevê multa de R$ 50 mil por dia em caso de descumprimento. O Banco Central ainda não se pronunciou.

CHOPANA, sábado ao meio-dia, virou um salão do automóvel com carrões que juntos somaram perto de R$ 10 milhões e reuniu no mesmo local um time grande de empresários da cidade. Flares e Paulinho Althoff, Diri Alamini, Valério Mendes, Didi e Nelson Pereira com suas Ferraris

Bárbara Bonfim foi conferir o happy hour do Familiglia Rosso no Morro da TV, sábado à tarde

 

Por Ney Lopes 18/10/2020 - 09:11 Atualizado em 18/10/2020 - 15:45

As últimas cenas e acontecimentos envolvendo a Praia do Rosa, com aglomerações tanto a beira mar quanto no “centrinho” foram alvo de reação por parte dos nativos moradores. No manifesto onde solicitaram providências, os moradores apontaram a realização de ” festas irregulares, descarte de lixos em lugares impróprios e infração de leis”. Os moradores solicitaram atenção por parte do Estado de Santa Catarina e da prefeitura de Imbituba, para aumento da fiscalização em praias, pousadas, Hostels e casas de aluguel, reabertura do Posto Policial e existência de policiamento no Centrinho da Praia entre outros. ” A comunidade local busca por um turismo consciente que respeite sobretudo locais e moradores. Pessoas que cuidem e conservem a natureza, as tradições locais e o bem estar de todos”, diz um trecho do documento que foi encaminhado ao Ministério Público pedindo providências urgentes.

A bela Cassiani tendo como cenário o sábado ensolarado da plataforma do Rincão

TIME do Criciúma sob nova direção já esta desde ontem em Varginha conhecida como a terra do ET onde enfentra as 16hs o BOA.

MANIFESTANTE convocam novo protesto pela reabertura do setor de eventos neste domingo.

UM domingo muito especial aos profissionais de medicina pela passagem do Dia do Médico. Muito bem produzido pela Urc o video em celebração ao dia do médico. Confira:

Por Ney Lopes 17/10/2020 - 08:02 Atualizado em 17/10/2020 - 08:13

O caso aconteceu esta semana em Braço do Norte. De acordo com a sogra, a sua nora pegou seu cartão da Caixa Econômica Federal onde ela guardava suas economias e de posse da senha fez a transferência dos valores para outra conta. Sogra e nora moravam na mesma residência. O caso agora está sendo investigado pela Polícia para saber onde foi parar a grana da véia.

Miss Criciúma do ano do Corona super bem embarcada para dar boas vindas a este fim de semana de primavera com carinha de verão

INTELECTUAL Leandro Karnal deu uma verdadeira aula de Educação no evento da Unesc quinta-feira em celebração ao dia do Professor.

SKATEPARK com pista de nível internacional inaugurada com show de Skate do deputado Daniel Freitas na sexta-feira virou atração anexo ao parque Altair Guidi.

A TODOS os profissionais da medicina entre eles em particular o meu filho, médico hematologista Dr Thiago Barbieri Lopes um viva pela passagem do dia do médico neste domingo.

Carol Pacheco a criciumense comissária internacional de bordo aguardando a hora de começar a voar.

PRAÇA Nereu Ramos com o sol de primavera dando o ar da graça, já nas primeiras horas da manhã, deste sábado será sem dúvida um convite tentador para os candidatos de todos os naipes verem e serem vistos.

CIRCULANDO desde ontem cedinho a quarta edição do TODA SEXTA, o jornal impresso e digital que, apesar de recém nascido, já virou leitura obrigatória nos quatro cantos da cidade e da região da grande Criciúma, mais um produto de sucesso do Portal 4oito e Som Maior.

A BONITA Rafaela Gaindzinski, candidata a vereadora pelo partido do Paulinho Vargas, deu um tempo no seu Studio em Floripa para fazer campanha neste fim de semana nos points festivos da cidade.

Adriana Alves no melhor cenário de verão.

BAR do Dorva virou o point mais bem frequentado nos almoços de sexta-feira, tanto na parte empresarial do andar de cima quanto na política. É lá que os irmãos Pereira têm mesa cativa.

DOIS dias depois de conseguir sua maior audiência, transmitindo o jogo do Brasil contra o Peru pelas Eliminatórias da Copa, terça-feira, a TV Brasil mostrou ao vivo, quinta-feira à tarde, o embate entre Joinville e Tubarão, na vazia Arena Joinville pela Série D do Campeonato Brasileiro. Imagina a audiência.

Por Ney Lopes 16/10/2020 - 06:44 Atualizado em 16/10/2020 - 08:49

Uma das mulheres mais lindas e cobiçadas da cidade, modelo e influencer, fez um Boletim de Ocorrência acusando seu ex-namorado por agressão física. O caso, além de parar na polícia, acaba de vir a público pela própria vítima nas redes sociais.

Tayná Guidi, Miss Balneário Rincão 2020

MESMO com o povo saindo as ruas mandando o vírus se coçar, os números indicam que a situação já está sob controle. Dos 1.525 leitos de UTI existentes pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina, há 880 ocupados, sendo 189 por pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19. A ocupação é de 57,7% e há 645 leitos vagos atualmente. A taxa de letalidade é de 1,28%.

Miss Criciúma do ano do corona, Le Abreu sendo emoldurada por “Creso” Salvaro e seu adjunto, Flávio Spillere

ALÉM do deputado Daniel Freitas, com trânsito cada vez mais livre nos gabinetes da república, outro catarinense caiu nas graças da família do presidente Jair Bolsonaro é o itajaiense Jorge Seif Júnior que está frequentando cada vez mais os almoços dos Bolsonaro nos finais de semana. É ele quem fica na churrasqueira e organiza os grupos de convidados escolhidos a dedo pelo presidente a volta. No último almoço, com presença do ministro Gilmar Mendes, serviu olhete, um peixe marinho.

Não é só a juventude baladeira que mandou o vírus para as cucuias. Este time grande de lulus e locomotivas criciumenses e içarenses, tendo como anfitriã a querida Andreia Valvassori se reuniu esta semana para brindar duplo parabéns a você

DEPOIS do Lets Drops, endereçada à turma mais descolada, e do Lounge AM Master, pra turma que adora uma produção e um mix musical do pagode ao sertanejo, os mais maduros em fim podem comemorar com a chegada do John Dining com excelente música ao vivo de alta classe.

DEU no Portal: Caminhão que transportava galinhas tomba em Lauro Müller.

Cris Peruchi celebrando a primavera com estilo

O APELO agora passou a ser dramático para duas das áreas mais atingidas economicamente nesses sete meses de pandemia. Área da educação e dos eventos. A volta das aulas e dos eventos agora é uma questão de sobrevivência dos dois setores que já não aguentam mais ver o povo nas ruas lotando praias, restaurantes, bares e o governo se negando a até mesmo conversar sendo que os casos da Covid têm diminuído drasticamente.

GOVERNO prorroga o estado de calamidade pública em Santa Catarina em decorrência da pandemia da Covid-19 até 31 de dezembro de 2020. A decisão está prevista no Decreto 890/2020 do Governo, publicado na última quarta-feira, 14, no Diário Oficial do Estado (DOE) e já está em vigor. 

Deputado Dani Freitas trocou a gravata pelo Skate para abrir oficialmente, ontem à tarde, a mais completa pista de Skate do estado, uma obra que leva sua assinatura

O INFERNO astral do governador Carlos Moisés é tão forte que nem o pai de santo do deputado Jessé Lopes resolve mais. Ontem seu time, o Tubarão levou uma goleada histórica e humilhante. Perdeu de 6 a 1 do Joinville pela Série D.

Por Ney Lopes 15/10/2020 - 06:52 Atualizado em 15/10/2020 - 06:52

Cantor Neguinho, Paulo Matusa, Djs Fusca e Ale Marcolino, Lu Indalêncio, Rafa Gaidzinski são alguns nomes conhecidos do show business e das baladas que vão testar suas popularidades nas urnas como candidatos nestas eleições.

Bel, a viúva do saudoso Adilton continua voando alto


APESAR das reclamações, está cada vez mais difícil e complicada a volta das feiras e festas populares em Santa Catarina, ameaçadas de desaparecer devido às absurdas exigências para algumas delas, como a instalação de cozinha industrial, que se use espeto de aço inox para assar carnes e que churrasqueiros e cozinheiros, que normalmente são pessoas da comunidade, dedicados voluntários a favor de causas sociais, apresentem carteira de saúde.

Salve o dia do professor esses incansáveis heróis

EM nova fase de testes aleatórios, estima-se que 22.360 criciumenses já foram contaminados pela Covid-19. Foi mais ou menos esse número previsto pelo atual secretário de Saúde Acélio Casagrande desde o início da pandemia. Segundo ele, a cidade chegaria a ter mais de 22 mil contaminados.

QUEM estará nesta quinta-feira em Live pelo canal da Unesc a partir das 18h30min em celebração ao Dia do Professor é o intelectual e uma das cabeças mais inteligentes do país Leandro Karnal.

Cris Martinhago, Juliana, Ana Luiza e Francieli no Lounge do AM Master Hall

PARA a turma que acha que pode tudo nas redes sociais, cuidado. Um professor da Grande Florianópolis teve condenação confirmada pelo Tribunal de Justiça após postar xingamentos de toda ordem contra uma vereadora - que na época exercia a função de secretária Sunicipal de Educação - em suas redes sociais. Os impropérios utilizados foram pesados. "Safadinha", "mequetrefe", "picareta" e "sem-vergonha" foram os mais suaves.

SAIDEIRA do dia: O maior erro do pobre, é trocar a nota de 50 reais. Fuiiii

Por Ney Lopes 14/10/2020 - 07:00 Atualizado em 14/10/2020 - 07:03

Uma cidade cresce alimentada por bons e grandes investimentos. Mesmo em plena pandemia os empresários Deoclésio Pavei e Carlinhos Triquês, que já são sócios do Nações Shopping, inauguraram na última semana ao lado do próprio Nações, o charmoso Novotel, um Hotel Boutique de alto requinte com investimento em torno de R$ 40 milhões. A dupla, que apesar de pouco aparecerem no cenário dos tradicionais milionários criciumenses pela descrição e simplicidade, estão entre os mais endinheirados da cidade.

Modelos: Josi Manenti, Enandra Casagrande e Rosi Demattia

PELO menos todos os candidatos a prefeito por Criciúma têm alguma coisa em comum: TODOS QUEREM UMA CIDADE MELHOR. Em época de eleição todos prometem!!!

IMPEDIDOS de viajar para Europa e Miami, a turma endinheirada daqui agoniada para fazer Selfie das malas Lui Vuitton e das bolsas Chanel e mesmo com o dólar batendo na casa dos R$ 6, estão embarcando aos montes para o Caribe, um dos pequenos países que estão aceitando a presença de brasileiros. No domingo, pelo menos meia dúzia embarcaram para Cancún e já estão desde ontem mostrando o paraíso nas suas redes sociais.

Gisela Feliciano no isolamento domiciliar, e que isolamento

NESTE feriadão tinha candidato a vereador por Criciúma fazendo campanha na Praia do Rosa, outra candidata pedindo votos em Floripa e outro também conhecido no Rincão, no Bar do Wirso distribuindo santinhos.

DEPUTADO estadual criciumense Jessé Lopes (PSL) fez as contas: cada um dos 90 internados (menores infratores) no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de São José, custa R$ 14 mil mensais. Detalhe: antes da pandemia eram 38 e seu custo mensal era de R$ 34 mil. Hoje são 17 com gasto de R$ 77 mil.

Secretário de Cultura Mário Frias ontem em Nova Veneza fez questão de conhecer o Fabão Spillere uma das celebridades do Caravaggio

GOVERNADOR Carlos Moisés depois de dois anos no poder e trancado no Palácio D’Agronômica resolveu sair um pouco de seu castelo e conhecer o estado. Hoje estará visitando Araranguá.

Por Ney Lopes 13/10/2020 - 06:52 Atualizado em 13/10/2020 - 06:56

Empresário Junior Durski, dono do grupo Madero, aterrissou na última quinta-feira seu jato particular (foto) no aeroporto de Forquilhinha e pessoalmente fechou um contrato de 20 anos com os irmãos Didi e Nelson Pereira alugando todo o imóvel do estacionamento de usados da Vip Car na antiga Crivel, na Centenário entre seus dois principais concorrentes: MC Donalds e Burguer King. O primeiro restaurante a ser construído no local será o Jeronimo.

 Jato do mega-empresário, Junior Druscki, dono do Madero no Aeroporto de Forquilhinha

CLÉSIO Salvaro perde a primeira para Julia Zanatta, sua principal opositora. Juiz Eleitoral Pedro Aljor indeferiu liminar para a retirada da propaganda da candidata do ar que atacava o alcaide.

CONCORDO que é muita ingenuidade acreditar que, ao primeiro teste de fogo (um feriadão), as restrições de aglomerações nas praias na pandemia não iriam para as cucuias. E foram. Ficar esbravejando não vai adiantar. O povo cansou, ao natural dos exageros proibitivos. E muitos deles, inúteis.

Modelo de Forquilhinha, Larissa Gava aproveitou o fim de semana prolongado no mar de Jurerê

MESMO com mais de 25 fiscais em ação durante sexta, sábado e domingo, a Praia do Rosa mais uma vez, como aconteceu no feriadão de Sete de Setembro, teve suas ruelas, bares, restaurantes e baladas disfarçadas invadida por milhares de jovens numa das maiores aglomerações desde o início das restrições. Veja vídeo:

 

PANDEMIA mudou radicalmente a festa de Nossa Senhora Aparecida. A festa se resumiu às missas com igrejas respeitando as restrições sanitárias. Tradicionais barracas, bingos, roletas, churrasco foram suspensos. Só restou a reza mesmo.

Paulo Olivo com a filha Gabriela a bordo de sua lancha no feriadão de Nossa Senhora

ATUAL secretário de Cultura do Governo Bolsonaro, ator Mario Frias, passou o feriadão na região com a família da esposa e nesta terça-feira cumpre agenda na região ao lado do deputado Daniel Freitas.

DEPOIS de ver as imagens de aglomerações nas praias, bares e restaurantes durante mais um feriadão, onde o povo mandou o vírus se catar, as duas áreas mais atingidas durante estes sete meses de pandemia, eventos e escolas particulares voltaram a usar as redes sociais para protestar pedindo a volta de suas atividades.

Emile Colonetti foi celebrar o dia de Nossa Senhora na Serra do Corvo Branco brindando

 

Por Ney Lopes 12/10/2020 - 08:01 Atualizado em 20/10/2020 - 16:01

Foi das mais movimentadas a festa de aniversário do empresário Alexandro Delupo. A festança foi na fazenda de cinema do anfitrião, às margens do Rio Tubarão. O evento durou todo o dia de sábado, com uma dezena de amigos do aniversariante. Entre eles, estava o presidente da Assembleia Legislativa, Julio Garcia, o prefeito de Tubarão, Joarez Ponticelli, e do deputado estadual, Luiz Fernando Vampiro.

O aniversariante Alexandro Delupo e o empresário Gera Fornaza
Prefeito de Tubarão, Joarez Ponticelli, e os deputados estaduais Vampiro e Julio Garcia no niver do DeLupo
Guido Búrigo, Diri Alamini, Nelson Pereira, Ney, Eraldo Construções, Didi Pereira e Nei Francisconi. Tirando eu e o Guido da cena, o restante do time na área de transporte, construção e concessionárias empregam milhares de pessoas.
Ricardo Brandão, da Brametal, e Renato Costa, da Forauto, no niver do Delupo

Cenas do aniversário do Alexandro De Lupo sábado na sua fazenda na Madre

Já no mundo  das corridas

Piloto criciumense Bruno Smielevski estreu, sábado no circuito Velopark, a 3° etapa do campeonato Império Endurance Brasil com vitoria

 

Por Ney Lopes 10/10/2020 - 10:02 Atualizado em 11/10/2020 - 18:51

Não, não é Júlia Zanatta, Chico Baltazar muito menos Clésio Salvaro que, pelas pesquisas até agora divulgadas oficialmente continua imbatível. O único prefeito já eleito antes das eleições de 15 de novembro é o candidato do município de Morro Grande que está concorrendo sozinho sem adversários. Morro Grande é aquela cidadezinha no extremo sul onde a JBS fechou sua fábrica que empregava quase toda a população do município.

Bruna Reis vista pelas lentes de Alex Ribeiro para iniciar com estilo o feriadão de Nossa Senhora

QUEM gosta que se enrosca de passear em shopping pode comemorar. Desde ontem, os três shoppings de Criciúma: Nações, Della e o Criciúma bem como os centros comerciais já voltaram a  funcionar com seus horários normais.

EM funcão do feriado de segunda-feira em celebração ao dia das crianças, o comércio de Criciúma estende o horário deste sábado até as 17hs. Além dos Shoppings, algumas lojas de brinquedos também estão anunciando que abrirão no domingo.

Tanhão Damiani ontem no Bar do Zeca único bar do mundo anexo a uma funeraria. Esperando o Uber

TIME do Criciúma estreia sua nova comissão técnica neste domingo às 20hs em casa contra o Londrina. Expectativa é grande para conferir se o problema era o ex-treinador ou a falta de qualidade da maioria da boleirada.

CANDIDATO Rodrigo Ganso irá reunir neste sábado toda a bicharada no seu habitat para apresentar seus projetos e planos para estas eleições. Além do Ganso, a mulher Patinha e o primo Galinha estarão presentes os amigos. Galo, Chera Pomba, Vampiro entre outros com cada um levando sua birita preferida e as mulheres pastelzinho, caju , coxinhas e de sobremesa sagu.

Médico Adriano Locks e o aniversariante deste sábado Alexandro De Lupo

EMPRESÁRIO Alexandro De Lupo abre neste sábado sua fazenda na Madre as margens do Rio Tubarão para celebrar seu aniversário reunindo a fina flor do empresariado do eixo Criciuma/Tubarão/Laguna. Convidados chegarão pelo ar com o Helicoptero do anfitrião, terra e mar.

Em primeira mão o video oficial da Policia Civil da maior apreenção de drogas da região da grande Criciúma. 2,4 mil toneladas de maconha.

 

Por Ney Lopes 09/10/2020 - 06:35 Atualizado em 09/10/2020 - 06:39

A Coach Marcela Barcelos considerada a “Pancontatudo içarense”, dona do canal no Youtube "kasal Informal" em parceria com o seu love, foi personagem  junto com a ex-esposa do marido do maior barraco neste início da semana, cujas cenas foram parar num programa da Rede TV, do apresentador Jorge Lordelo. Ontem, a principal personagem, após ganhar em menos de 24 h perto de dois mil novos seguidores, anunciou para esta sexta-feira ou sábado uma live com direito a patrocinadores de tinta onde irá contar em detalhes todo o rolo que acabou em agressão, gritaria e banho de tinta na ex.

Médica veterinária, Deize Thomé brindando a chegado do fim de semana prolongado

UM apostador de uma pequena cidade de Pernambuco, numa aposta simples acertou os seis números sorteados no concurso 2.306 da Mega-Sena e faturou R$ 103.029.826,38. Esse sim podemos dizer que acordou ontem com aquilo pra lua.

ALÉM do Let’s Drops que continua disputadíssimo, Criciúma ganhou ontem, quinta-feira, o AM Lounge, anexo ao AM Master Hall e hoje, sexta-feira, abre o John Dining Bar no antigo Don Gere, no Pio Correa.

CASAL de Criciúma em fuga cinematográfica pela BR-101 perseguidos pela Polícia Rodoviária Federal, jogou  pela janela do veículo em alta velocidade mais de 25 quilos de maconha que foram espalhadas pela rodovia.

Zalmir Casagrande, Roberto Bertolo, Caco Martins e Noio Damiani voltando a cartear com todos os cuidados no Bar do Zeca

COMÉRCIO de Santa Catarina com expectativa em alta para o dia das crianças. Pesquisa feita pela FCDL e pela Fecomércio aponta crescimento de pelo menos 3%. Brinquedos, roupas e calçados devem ser os itens mais procurados. Pesquisa afirma que gasto médio do catarinense com a data será de R$ 150. Para aproveitar a ocasião, o comércio de Criciúma fica aberto neste sábado até às 17hs.

OBSERVADORES da cena esportiva da cidade comentaram que não foi tarefa das mais fáceis convencer o presidente do Criciúma Jaime Dal Farra a ter que aceitar a demissão de Roberto Cavalo. Jaime, após o anúncio, chegou a se emocionar pela saída de seu amigo, parceiro e confidente de boemia. Grande maioria dos atletas abraçados no vestiário caíram no choro na despedida de Roberto Cavalo e comissão técnica.

Papa Francisco entrando no clima do feriadão de Nossa Senhora Aparecida que já inicia nesta sexta

Moradores da praia da Galheta acordaram ontem pela manhã com uma visita ilustre na porta. Uma enorme Baleia Franca

FLORIPA, Capital da Santa e Bela Catarina está entre os 300 destinos mais desejados por viajantes do mundo. A capital ocupa a posição 277 no site de reserva de hospedagens da Booking.com num universo de 120 mil destinos. O estado de Santa Catarina aparece em 128º lugar no ranking das 200 regiões mais presentes nas listas de desejos de viagem de turistas de todo o mundo. O período pesquisado é entre julho e agosto de 2020.
 

Por Ney Lopes 08/10/2020 - 06:52 Atualizado em 08/10/2020 - 06:57

Um caso de separação mal resolvida acabou no maior barraco numa das ruas residenciais de Içara. Comentários rolando é que a ex-mulher abandonou o marido que acabou encontrando outra parceira. A ex-arrependida passa a perseguir a atual esposa. Bafão deste triângulo terminou na tarde de terça-feira com agressão física, cintadas, banho de tinta, gritaria com direito a intervenção policial e cenas que viralizaram desde terça-feira nas redes sociais. Todos os três envolvidos são pessoas conhecidas, principalmente o casal que é dono de um canal do Youtube com milhares de seguidores.

Veja o vídeo:

ROBERTO Cavalo não resistiu e caiu ontem junto com toda a comissão técnica. Pelo que escutei ontem, Cavalo já está de pé novamente e não deve ficar muitas horas desempregado, podendo vir a assumir o time do Oeste que está na lanterna da Série B. Novo treinador do Tigre é Itamar Schulle, com fama de durão, que chega hoje em Criciúma.
DEPOIS do Letsdrops, Criciúma ganha mais dois Pubs. Nesta quinta-feira, inaugura o AM Lounge, anexo ao AM Master Hall e amanhã, sexta-feira, o John Dining Bar no antigo Don Gere no Pio Correa.

Personal Greice Dal Farra anunciando que hoje já é quinta

UMA cidade da região carbonífera colada em Criciúma faz parte da seleta lista do Top 100 Destinos Sustentáveis da fundação holandesa Green Destination. Ao todo, foram dez cidades brasileiras reconhecidas. Quatro são de Santa Catarina: Gaspar, Rio Negrinho, Schroeder e a nossa Forquilhinha.

EM nova fase de testes aleatórios estima-se que 22.360 criciumenses já foram contaminados pelo Covid-19. Foi mais ou menos esse o número previsto pelo atual secretário de saúde Acélio Casagrande desde o início da pandemia. Segundo ele, a cidade chegaria a ter mais de 22 mil contaminados.

Essa cena aconteceu há alguns anos: o dia que todas as primas ricas da cidade se reencontraram. Infelizmente uma delas, a Neca Guglielmi Faustine, não está mais entre nós.

GOVERNO do Estado publicou ontem nova portaria sobre a volta as atividades presenciais nas escolas de Santa Catarina. Retorno está autorizado apenas nas regiões onde a bandeira de risco está em azul ou amarelo. Das 16 regiões do Estado, apenas cinco tem esta condição. No Sul do Estado Amrec, Amesc e Amurel seguem no laranja e vão continuar fechadas. Mesmo nas regiões em que o retorno está autorizado a volta neste momento será de maneira gradativa, apenas para os alunos das séries finais (terceirões e nono ano) e prioritariamente para aqueles que não conseguiram acessar o conteúdo online ou estão com dificuldades de aprendizado.

DO nosso filósofo do Caravaggio: "No ano novo vamos usar máscaras brancas. Porque só cueca e calcinha, foi pouco".

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito