Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Por Ney Lopes 07/10/2020 - 06:43 Atualizado em 07/10/2020 - 06:46

Ficou claro aos atentos observadores da cena política, o vazamento à imprensa nacional de duas denúncias, em menos de 15 dias, de supostos ilícitos de peculato e corrupção contra o presidente da Assembleia Legislativa de SC, Julio Garcia. Como pano de fundo, desestabilizar política e moralmente o deputado, que na linha sucessória assume interinamente o governo, no caso de afastamento da chapa Moisés e Daniela. Jogo é pesado e com muita gente graúda nos bastidores, tanto em âmbito estadual quanto federal, para derrubá-lo. Primeiramente, foi o colunista Lauro Jardim, de O Globo, e esta semana a coluna Radar da Veja, que recebeu informações privilegiadas. Estas divulgadas com todo estardalhaço. Ontem, Julio rompeu o silêncio e partiu para o ataque tendo como alvo o Ministério Público Federal, autor das denúncias.

Empresária criciumense Andreia Menegon causou e levantou a plateia ao entrar neste fim de semana na passarela em São Paulo, onde disputou o título de musa Brasil

A Mega-Sena poderá pagar nesta quarta-feira, dia 7, um prêmio de R$ 100 milhões para quem acertar as seis dezenas do concurso 2.306. O sorteio acontece a partir das 20 horas, no Espaço Loterias Caixa, em São Paulo.

FAMILIARES da grande dama da sociedade carioca, Lourdes Catão, que já foi dona do Castelo de Lauro Müller, hoje pertencente ao Henrique Salvaro, e falecida em maio passado, viúva do empresário catarinense Álvaro Catão, vão leiloar cerca de 400 “relíquias” dela, em outubro, como aparelhos de jantar, faqueiros e serviços de copo que usava em suas memoráveis recepções.

Cantora Gretchen entrando triunfante na cerimônia de seu 18º casamento



DELEGADO Márcio Campos Neves depois de retirar sua candidatura a vereador por Criciúma por rota de colisão com a candidata a prefeita de seu ex-partido (PL) acaba de assumir o comando da delegacia de Orleans até o fim de novembro.

DJs Euzébio e Alok qualquer semelhança é mera coincidência. Ambos talentosos

 

Por Ney Lopes 06/10/2020 - 06:52 Atualizado em 06/10/2020 - 06:55

A Divisão de Investigações Criminais (DIC) esclareceu um golpe que fez centenas de vítimas em Santa Catarina, e muitos deles de Criciúma em que homens eram extorquidos após trocarem mensagens eróticas e ‘nudes’ pelas redes sociais. O esquema era operado por um casal - um detento da penitenciária de Charqueadas, no Rio Grande do Sul, e a mulher dele. De acordo com a Polícia Civil, a dupla criava perfis falsos de garotas nas redes sociais, adicionavam homens – a maioria, de meia idade – e passavam a trocar mensagens apimentadas com eles por meio de aplicativos de bate-papo e do Whatsapp. Nessas conversas, os criminosos enviavam fotos íntimas da suposta garota e pediam fotos das vítimas pelados com a mão no bilau. Com as imagens dos homens em mãos, os golpistas entravam em contato para chantageá-los. Diziam ser pais da garota ou, em alguns casos, apresentavam-se como policiais. Afirmavam que a menina era menor de idade e exigiam dinheiro para não registrar ocorrência ou arquivar a denúncia. Quando a vítima se negava a enviar dinheiro, a dupla passava a ameaçar expor as conversas à família do homem.

Aryane Beneton e Kaka Aragão se despediram do inverno com estilo

E o Tigre hein? Virou um verdadeiro tigrinho diante do Brusque, levou três bagas e deixa meu querido amigo Roberto “Horse” em situação delicada perante a crônica e agora também com a torcida.

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic), o Fórum das Entidades de Criciúma (Forcri) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma iniciam nesta terça-feira, 6, às 17h30min, a entrega dos pleitos da classe empresarial aos candidatos à prefeitura de Criciúma. 

Os pleitos elencados, a partir das demandas captadas e organizadas pelas entidades, serão entregues a todos os postulantes ao cargo de prefeito de Criciúma nas Eleições de 2020 também durante a quarta-feira e quinta-feira. O documento agrega prioridades nas áreas de planejamento e investimentos, atração e manutenção de empresas, inovação, infraestrutura viária e mobilidade, gestão pública, tributação, saúde e educação.

Antônio Carlos Caldeira e o nosso Paulo Otaram, as vozes do Brasil que se calaram. Aposentados

PREVISÃO é que neste fim de semana prolongado do feriado de segunda-feira e com a meteorologia apontando sol e calor, o movimento deve triplicar superando o feriado de sete de setembro com o povo mandando o vírus se catar e indo pras ruas.

MUITO bem recebida pelos formadores de opinião frequentadores do Bar do Zeca, Bar do Darcy, Bar do Dorva, Bar do Divo, Bar da Izaura, Bar do Loro e demais botecos e botequins da cidade, a proposta da candidata Júlia Zanatta em criar asilo aos velhos na sua gestão.

Deputado Luiz Fernando Vampiro recebendo a benção do Padre Vander em sessão de descarrego

DENTRO do mês das crianças, iniciou ontem a campanha de vacinação contra a pólio e a campanha de multivacinação. Campanhas seguem até o fim do mês. Duas campanhas têm como Dia D o dia 17 de Outubro.

Por Ney Lopes 05/10/2020 - 07:20 Atualizado em 05/10/2020 - 07:20

O ex-jogador do Vasco, com passagem pelo Criciúma em 2008, Rafael Coutinho, de 36 anos, morreu neste domingo, após sofrer um infarto em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, quando almoçava com a esposa.

O ex-jogador trabalhava com o empresário Eduardo Uram, que lamentou a morte. Natural de Macaé, Rafael Coutinho foi revelado pelo Vasco no início dos anos 2000. No currículo, o ex-jogador também tinha passagens por Botafogo, Figueirense, Fortaleza, Criciúma, Portuguesa, Tombense e por último ASA. Desde então, vinha trabalhando com Eduardo Uram.

Criciumense, Felipe Savador iniciou este fim de semana por Londres, onde mora, a celebração de seus 31 anos sempre cercado por belas mulheres

CORRIDA da Copa Brasil Truck, a Fórmula 1 dos caminhões, teve ontem à tarde no autódromo de Cascavel, no Paraná, piloto criciumense em rede nacional. Empresário Danilo Alamini, filho do Diri, no volante terminando a prova na 14ª posição.

TIME do Criciúma volta a jogar nesta segunda-feira e sob total pressão por parte da implacável crônica esportiva da cidade que já começou uma forte campanha pedindo nos últimos dias a saída do treinador Roberto Cavalo, colocando todos os defeitos no time, no treinador, na qualidade do elenco no gramado, nas camisas e no presidente. Isso que o time está entre os quatro primeiros. O adversário de logo mais à noite é a nova sensação do futebol catarinense: o time do Brusque, lá em Brusque.

Empresário e filósofo, Beto Colombo depois do susto de um princípio de infarto pegou a mulher, os filhos e as noras para um fim de semana junto à natureza nas cataratas do Iguaçu ao som das águas e dos pássaros

DE acordo com a pesquisa: o desemprego bateu recorde em 2020 em quase 30 anos. Saiu na última semana o PNADC referente aos meses de maio, junho e julho. O estudo, segundo o pesquisador Bruno Ottoni, da consultoria IDados, trouxe um dado muito ruim: o desemprego chegou a 13,8% segundo cálculos do pesquisador, mostrando que é a maior taxa desde 1992: "ou seja, o desemprego é recorde em quase 30 anos."

Giliard Gava, seminarista no Vaticano, recebeu este fim de semana no santuário do Sucataço um churrasquinho surpresa pelo seu aniversário

TEM cada vez mais diminuído o número de casos positivos e aumentado o número de recuperados da Covid-19 em Criciúma. Nas últimas 24 horas, foram mais 102 pacientes que venceram a doença, além de uma redução significativa no número de casos ativos, baixando de 348 para 290. Os dados são da Secretaria de Saúde do município.

Time de chefes voluntários que ontem pilotaram o fogão na feijoada beneficente em prol da Nossa Casa no Mampituba em estilo drive-thru

O adeus de mais um símbolo da história do Criciúma o querido, sorridente e boa praça Luiz Machado, criador do primeiro mascote do Criciúma e também de sua primeira torcida organizada.

Jaqueline Vitorette emoldurada pelas jornalistas Deize Liliane e Francis Lene chegou ontem aos 50 anos

FIM de semana não foi dos mais propícios às duas centenas de candidatos a prefeito, vices e vereadores da cidade. O mal tempo, chuva, frio e o fraco movimento no calçadão da Nereu Ramos, local preferido para ver e ser vistos espantou os eleitores deixando os candidatos decepcionados.

Edvanio, Clésio Buba, Adney, Alexandre Back, Renato Balio, Ricardo Gorfinho na tradicional feijoada de sexta no Bar do Dorva

 

Por Ney Lopes 03/10/2020 - 07:55 Atualizado em 03/10/2020 - 08:02

Cesar Abreu, advogado do deputado Júlio Garcia presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, divulgou ontem nota oficial sobre as acusações contra o deputado. Leia na íntegra:

A Operação Alcatraz, com a denúncia do deputado Júlio Garcia, protagoniza mais um exemplo, no farto rol catarinense, de queima de reputações. Não bastassem os insucessos em diversas Operações passadas, ao envolverem inocentes, as quais serviram apenas para manchar a honra e a dignidade de destacados concidadãos, agora temos esta, pautada na meia-verdade, que é o modo de arruinar biografias, disseminando a suspeita, mesmo que não se confirme, ao final, a versão acusadora, sabido que depois da afirmação de uma inverdade, toda a verdade vira uma dúvida.

 

A denúncia recém-ofertada, tão insubsistente quanto a que lhe antecedeu, é a prova mais eloquente de que se está a acusar, indevidamente, um homem de Estado, porquanto toda a descrição fática lançada na própria denúncia quanto à sua carreira conduz ao reconhecimento de Júlio Garcia como uma das pessoas que, em nosso Estado, exerce liderança política com sabedoria e sem limitações partidárias, o que é a narrativa própria de um estadista.

 

A meia-verdade se apresenta nessa acusação quando a partir dessa descrição da vida pública e política de Júlio Garcia se passa a tirar ilações, fazer suposições ou criar especulações, por conta de relações pessoais de amizade ou familiares com outros suspeitos, codenunciados, para o efeito de lançá-lo ao ápice de uma estrutura ilícita que supostamente agiria por dentro da administração pública.

 

Em determinada passagem, a denúncia revela que não há qualquer elemento de prova da participação direta de Júlio Garcia em qualquer dos fatos ilícitos apontados, decorrendo a acusação, portanto, a partir de meras conjecturas, como se isso justificasse massacrar a sua honra, nesse momento crítico e delicado da história de Santa Catarina. Aliás, nem antes, nem depois.

 

Essa denúncia, ademais, busca anteparo numa delação premiada, negociada pelo Ministério Público Federal, de valor jurídico nenhum, a qual, ademais, dissemina aleivosias contra outros respeitáveis homens de Estado, que são deixados à margem dessa denúncia, porque bem sabem os acusadores da debilidade dessa delação.

 

A acusação descreve supostas fraudes em licitações no Executivo Estadual, quando Júlio Garcia era Conselheiro no Tribunal de Contas, decorrendo a sua incriminação da suposição de que, tendo poder político e influência em nomeações para cargos públicos, toda e qualquer imputação que couber a um dos seus indicados, sugeriria o seu conhecimento e participação, numa responsabilização objetiva por eventual fato de terceiro.

 

Despesas particulares, pagas por familiar, em ressarcimento de dívida pretérita, são expostas como sendo decorrência de algum ilícito. Bens de terceiros são apontados como bens próprios, em nome alheio. A aquisição conjunta de uma pequena embarcação, com 5 donos, é tratada como se traduzisse exposição de riqueza.

 

Penas lançadas ao vento, essas especulações traduzem o retrato da cupidez de que se cerca a meia-verdade, que Winston Churchill, em grave momento da história, assim retratou: “Se algo existe pior do que a mentira, é a meia-verdade. A mentira dificilmente resiste às análises que sofre, no tempo da história. Já a meia-verdade, quando denunciada, mostra o pequeno pedaço de verdade que contém e assim sobrevive, solerte e insidiosa”.

 

O que temos, portanto, é a caricatura de mais uma queima de reputação, pessoal e política.

Uma das celebridades do Rio Maina, depois do Beto Colombo  e do Nilson Olivo, Rafaela Pirola conferindo que com o céu nublado não tem praia este fim de semana.

 BALNEÁRIO Rincão recebeu nesta quinta-feira um visitante ilustre, a Eubaleana australis, ou seja, uma Baleia Franca que esteve visitando o Balneário, passando próximo a plataforma. Infelizmente a prefeitura não fez a devida cerimônia de boas vindas. A bichona deu uma nadadinha, abanou para os pescadores e se mandou para o Morro dos Conventos.

PRÊMIO acumulado da Mega Sena para este sábado é de apenas R$ 90 milhões. Corra que ainda é tempo de fazer fezinha.

COMÉRCIO de Criciúma vai ficar aberto neste sábado até as 17hs em mais um sábado mais.

Por Ney Lopes 02/10/2020 - 06:44 Atualizado em 02/10/2020 - 15:57

O Dia Internacional do Idoso foi comemorado ontem no Brasil com menos 100.818 pessoas com mais de 60 anos, todas vítimas da Covid-19 em pouco mais de seis meses de pandemia. A conta é da economista Ana Amélia Camarano, pesquisadora do Ipea grande especialista em envelhecimento. Este número significa cerca de 11% do total de óbitos de idosos verificados em todo o ano de 2019. Representa, ainda, uma redução de quase 0,5% na população de idosos em 2020.

Midiã Moraes em compasso de espera para a chegada do verão

PARECE que já há uma reação no mercado após esses quase sete meses de instabilidade na economia. Agosto teve a criação de quase 250 mil postos de trabalho. Em Santa Catarina foram mais de 18 mil vagas. Estado teve o terceiro melhor desempenho do país, atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais. Na Amrec, destaque para Criciúma e Içara.

MEGA SENA de quarta-feira, cujo o prêmio principal não saiu para ninguém acumulando para este sábado com R$ 90 milhões, deixou mais cinco criciumenses quase milionários ao acertarem a quadra. Cada um vai passar este fim de semana forrado com R$ 1.039,05 no bolso.

Empresário caixa alta do arroz, Valdeci Rampinelli em clima de total paixão com a mulher Bernadete

SE até o Sesc liberou as aulas presenciais de atividade física para a turma da terceira idade dentro das normas protocolares, por que as escolas, colégios e faculdades continuam fechadas?

PARA tentar levantar a moral com os crentes, o governador Carlos Moisés sancionou anteontem a lei estadual 18.003 que declara a música gospel e os eventos evangélicos como manifestação cultural do Estado de Santa Catarina.

Clésio, Polenta, Marco Viana, Queen Dario, Negris, Gil Canarin, Ney e Juca, ontem no Família Rosso celebrando a vida num dos visuais mais lindos da cidade

ADVOGADA e agitadora política da ala esquerda, Albertina Rosso, a Tina, que já foi candidata a vereadora por Criciúma no início desta década e candidata a deputada federal em 2018, volta novamente colocar seu nome a disposição dos eleitores. Desta vez como candidata a vereadora por Florianópolis.

 LADRÕES invadem igreja e levam notebook com todas as orações do Padre, microondas e hóstia da sacristia da paróquia de Barro Branco, em Lauro Müller.

DO publicitário, professor e filósofo Maneca Mendes: Quem maltratar cães e gatos agora pode pegar até 5 anos de prisão. Palmas! Por que não vale o mesmo para gado, porco, frango e peixe? Não entendo!

Time de modelos da Talents prontas para a volta às passarelas

FALECEU ontem a Dona Dolores Campos Carvalho, aos 92 anos. Viúva do seu Heitor Carvalho, dona Dolores deixa os filhos Milton, colunista Murilo Carvalho, Maurício, Marcelo, Luís e Renato, noras, netos e bisnetos. O velório ocorre a partir das 8h desta sexta, no Cemitério do Bairro Brasília, com sepultamento às 11h.

LI, gostei e compartilho: 2020 está tão louco que tem Libertadores no SBT e Hebe na Globo.

Por Ney Lopes 01/10/2020 - 06:54 Atualizado em 01/10/2020 - 06:56

Mesmo na pandemia, a região da grande Criciúma não para de crescer. Depois de adquirir um imóvel de 1,1 mil m² num dos mais valorizados pontos comerciais da Rodovia SC-445, entre o atacarejo do Giassi e o Atacadão do Carrefour próximo a Churrascaria Maristela, o empresário Alexandro Silva irá iniciar nos próximos meses a construção da maior loja modelo do estado do grupo De Lupo, abrindo mais 200 vagas de emprego.

A criadora de conteúdo digital Larissa Santos num clic de Mayara Rosa

 

NÃO foi só o Palácio D’Agronômica e dois assessores do governador Moisés que receberam na manha de ontem a visita da Polícia Federal. Uma outra operação em nível nacional que teve também respaldo em Balneário Camboriú, que virou o paraíso de investimentos para grandes criminosos, a Justiça bloqueou R$ 730 milhões do tráfico de drogas e interditou 70 empresas. A operação mira rede de combustíveis que atuava em benefício do PCC. Mais de 200 agentes cumprem 13 mandados de prisão preventiva, fazem 43 buscas e ainda executam ordens de sequestro de 32 carros de luxo, 9 motos, 2 helicópteros, um Iate 4 jet skis, 58 caminhões e reboques, apartamentos de luxo entre outros bens.

TIGRE acabou levando mais um tombo ao jogar e perder ontem a noite para o Tombense.

Andreia Valvassori e o marido Cleiton Costa emoldurando a filha Lara que ontem brindou troca de idade com comes e bebes do Chef Saimon

AO saber que a cantora, dançarina, atriz entre outras coisas. Gretchen, casou na última semana passada pela décima oitava vez a dentista Juli Ruiz publicou: "Eu só queria saber o que ela faz com todos os faqueiros que já ganhou na vida!"

TORCEDORES do Guarani de São Paulo, que de forma simpática e completamente despojada de qualquer preconceito, o chamam de  “Bugre”, podem ser proibidos de usar esse apelido. Uma cidadã de ascendência indígena, produtora cultural, está buscando apoio para que a expressão não seja mais pronunciada, por ser “pejorativa, incivilizada e selvagem”. Quer até que se mude o hino do Guarani, clube de futebol de Campinas. Como disse esta semana a sincera apresentadora Glória Maria, esse “politicamente correto está um porre”. Está mesmo.

As meninas do vôlei de Criciúma, comandadas pela Patinha Campos e cia, voltaram a ativa sem mais medo do corona

COM uma postagem na sua página social de despedida. Jornalista Karina Manarin deixa de escrever sua coluna política diária no jornal Tribuna de Notícias.

POLÍCIA Militar encerrou ontem as atividades de mais um agricultor de ervas verdes cultivadas em estufa na Praia de Ibiraquera, apreendendo 114 pés da “mardita” já em fase de colheita.

SETEMBRO acabou, e eu ainda não vi a nota de R$ 200.
 

Por Ney Lopes 30/09/2020 - 06:51 Atualizado em 30/09/2020 - 10:51

258 candidatos de 16 partidos políticos de todos os naipes vão disputar em novembro, 17 vagas por um salário de R$ 8 mil mensais com direito a gabinete, assessores, secretária, celulares, diárias entre outras mordomias durante quatro anos. São 15 candidatos por cada vaga, disputa mais concorrida que um vestibular de medicina. Todos os candidatos com um único objetivo além do polpudo salário: lutar pela saúde, segurança e educação.

Bruna Amaral para deixar esta quarta-feira mais iluminada com seu sorriso

FALECEU ontem, aos 74 anos, vítima de Covid, o primeiro decorador de Criciúma, Nerçoli Morais, o Nelsinho da Floricultura. Decorador, boêmio, carnavalesco de raiz um cara do bem. Nos últimos anos vinha atravessando problemas sério de saúde depois de ter sofrido um AVC. Está sendo velado no Crematório Millenium até as 10h da manhã.

Nerçoli Morais, o Nelsinho, primeiro decorador da cidade e carnavalesco de raiz será sepultado hoje

VAI a leilão nesta quarta-feira mais um avião do governo de Santa Catarina. A Aeronave Xingu II da Embraer, avaliada com lance inicial de R$ 400.000,00. Este avião é a segunda aeronave que o governador Moisés vai mandar voar para outros ares.

HOJE é celebrado o dia da secretária, uma das mais importantes e destacada profissões em uma empresa seja ela pequena, média ou grande incluindo também as secretárias do lar.

Uma das cenas do Sim da nossa companheira da Som Maior Graziela Ferreira da Silveira e Andrey Diego Zeferino Ianke

NÃO esquecendo, você pode sonhar em ter um patrimônio que nem um político de carreira. Basta acordar nesta quarta-feira com aquilo virado para a lua, fazer uma fezinha na mega-sena, que está com um prêmio acumulado para hoje de R$ 60 milhões.

OS obesos devem se insurgir contra inusitado projeto de lei na Câmara dos Deputados que obriga os parques temáticos a disponibilizar balanças para pesagem dos frequentadores nas atrações que contenham restrições de peso mínimo e máximo. O autor da proposta é o deputado Ney Leprevost (PSD-PR).

Zulmar Casagrande, Duda Mondardo, Egberto Zomer e Jair Cardoso visitando a casa do Nono

O GOVERNADOR Moisés vetou projeto que proibia o reajuste das tarifas públicas como luz, água e gás durante a pandemia em Santa Catarina. O projeto havia sido aprovado na Assembleia Legislativa.

Deu no Portal: Homem finge ter Covid-19, engana a esposa, foge com a amante e acaba preso.

Por Ney Lopes 29/09/2020 - 06:50 Atualizado em 29/09/2020 - 07:29

Já está disponível na plataforma do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que concentra os requerimentos de candidatura em todo país, a declaração de patrimônio dos candidatos a prefeitura de Criciúma e seus respectivos vices. A coligação Criciúma Acima de Tudo, Deus Acima de Todos da candidata Julia Zanatta é a dona do maior patrimônio: R$ 2.599.583,08. Em segundo lugar os candidatos do PT Chico Lula Balthazar com R$ 2.249,168,OO. Clésio Salvaro é um dos mais  pobres com R$ 779 mil. Confira a lista do patrimônio dos nossos candidatos abaixo conforme dados na plataforma Divulgacand:


Chico Balthazar (PT): R$ 2.072.500,00  e Júlio Bittencourt (PT): R$ 176.668,59. 

Clésio Salvaro (PSDB): R$ 779.066,33 e Ricardo Fabris (PSD): 242.462,17

Cosme Barreto (Podemos): R$ 335.000,00 e Cesinha (Podemos): R$ 42.400,00

Dr. Aníbal (MDB): R$ 565.399,50 e Lisi Tuon (DEM): R$ 1.065.000,00

Ederson da Silva (PSTU): Nenhum bem declarado  Pedro Ângelo (PSTU): R$ 22.500,00

Júlia Zanatta (PL): R$ 2.599.583,08 e Allison (PSL): R$ 1.205.452,79

Rodrigo Minotto (PDT): R$ 1.159.182,11 e Neguinho (PDT): R$ 105.400,00

 

Lu Catarina por pouco não foi candidata a vice-prefeita de Criciúma. Foi trocada no último minuto por um pastor

CRESCE a cada dia uma nova profissão na cidade: a de produtor de canabiácea, uma planta herbácea que inclui algumas variedades, entre elas a Cannabis Sativa, ou seja, a popular maconha cultivada em estufas. No fim de semana a Polícia Militar de Criciúma localizou e apreendeu alguns pés da marvada que estavam plantadas em uma residência no bairro Cristo Redentor.

DONA do mais famoso bordel de luxo da capital gaúcha, a Tia Carmem é candidata a vereadora por Porto Alegre pelo PL com o slogan Mulheres Livres.

Quem deu um rápido rolê na cidade para rever os amigos foi a Andreia Castro, que hoje mora em Salvador

O blogueiro Cláudio Humberto disse tudo em nota de sua coluna: “A nova pesquisa do Ibope, indicando o crescimento da aprovação de Bolsonaro, deve turbinar o faturamento dos psicanalistas de plantão”. Especialmente na grande mídia nacional.

SANTA Catarina prepara regras para liberar eventos e aulas em escolas privadas. Normas foram confirmadas pelo secretário de Estado da Saúde em visita na última semana.

Bikes ganhando cada vez mais força na cidade e nenhum político ainda fala em ciclovias


CASOS ativos da Covid-19 em Criciúma continuam diminuindo dia a dia. Só ontem foram contabilizados 93 recuperados.

O MÉDICO Luiz Augusto Borba o Guto foi homenageado pela Associação Catarinense para Estudo do Fígado (ACAEF) durante a oitava edição da Jornada Catarinense de Hepatologia, que ocorreu no último sábado, de forma on-line. Borba foi idealizador e fundador da ACAEF e primeiro presidente da entidade durante o período de 2015 – 2019. Dr. Luiz Augusto Borba também é um dos vice-presidentes do Sindicato dos Médicos da Região Sul Catarinense (Simersul).

Médico Guto Borba homenageado pela Associação Catarinense para Estudo do Fígado como seu fundador

 

Por Ney Lopes 28/09/2020 - 06:46 Atualizado em 28/09/2020 - 10:57

Depois de passar por várias tentativas de voltar a ser uma das principais casas noturnas do sul, a ex-mansão do Edi Ronsoni na subida do Rio Maina, num dos visuais mais bonitos da cidade que reinou por anos como Dioxxy, passou a ser o novo endereço do famoso Let's Drop Gastropub que, desde semana passada, ocupa seus jardins com um lounge, bar, restaurante e música. Desde sua inauguração virou o novo point festivo da cidade com filas e filas de espera. Um case de sucesso em plena pandemia.

Miss Criciúma do ano do corona, Letícia Abreu, voltou a roubar a cena neste fim de semana em Porto Belo

GOLPE do telefone clonado continua fazendo novas vítimas na cidade. Quase diariamente é gente usando suas redes sociais informando que seus telefones foram clonados apelando para que não depositem dinheiro.

PRACINHA da gôndola quase liberada para selfie. A Vigilância Epidemiológica de Nova Veneza informou neste fim de semana que a cidade não possui casos ativos de coronavírus.

Empresários Noio Damiani e Roberto Bertollo reuniram numa cinematográfica estância na serra gaúcha este fim de semana filhos, noras e netos para celebrar a vida em família.

A minha velha Cocal ainda como distrito de Urussanga, onde passei parte da minha infância na bela casa do meu nono: o italiano Alfredo Celeste Del Priori, que dá o nome a uma de suas principais ruas ao lado da igreja por ser o fundador da Cerâmica Cocal, atual Eliane, fez sábado, sem festa 29 anos de emancipação. Para meu orgulho, minha filha, a policial Andréa Lopes assumiu recentemente como responsável pela delegacia do município.

BARES, restaurantes, pubs, botecos e inferninhos lotados, luau em Campo Bom e eventos de som automotivo e um casamento com mais de 100 convidados no Morro dos Conventos.
Este foi mais um fim de semana com a turma mandando novamente a Covid-19 se coçar.

 Cena do novo Let's Drop Gastropub nos jardins da ex Dioxxy

CHAMOU atenção no Portal da Tribunal de Justiça Eleitoral (TJE) o nome de um candidato a vereador de Brusque inscrito como: "Donald Trump Bolsonaro". Ele é candidato a vereador pelo Partido Social Liberal (PSL). O nome escolhido para campanha é de João Sá Teles Santana, de 59 anos.

SERRA Gaúcha e Catarinense voltaram a ser o roteiro de fuga durante mais este fim de semana de pandemia da turma que não suportou mais ficar trancada.

A PARTIR desta segunda-feira, a comissão de deputados e desembargadores que apura denúncia contra Carlos Moisés terá o prazo de 10 dias para apresentar seu parecer pela admissibilidade ou não da denúncia. A expectativa é que o relatório seja votado pelos julgadores na segunda quinzena de outubro para que Moisés volte para Tubarão.

Modelo Rosi Di Matia no tapete vermelho da rua coberta em Gramado, onde muita gente da cidade partiu nesse fim de semana

 

Por Ney Lopes 26/09/2020 - 07:47 Atualizado em 26/09/2020 - 07:54

Urussanguense e cineasta, Yves Goulart, radicado nos Estados Unidos, mostra neste sábado com exclusividade para o Blog cenas de Hamptons o balneário dos milionários nova iorquinos. Veja o vídeo:


Vinícola em São Joaquim com digital criciumense

Pioneira na produção de vinhos de altitude na Serra Catarinense, a Vinícola Villa Francioni, fundada pelo saudoso Dilor Freitas e administrada pelos filhos, mais  uma vez inova em sua relação com o público. Em tempos de pandemia para evitar aglomeração de pessoas em espaços públicos, as degustações de seus premiados vinhos e espumantes são realizadas em pequenos grupos com o privilégio de serem ambientadas no interior de uma aconchegante galeria de arte com pinturas contemporâneas apresentadas pelo curador do espaço cultural, Edson Machado. A partir deste sábado, as obras em exposição são do pintor e fotógrafo Alceu Bett.

Suelen Kusinski a Bella da Semana para brindar com estilo este sábado ensolarado de primavera

A Forbes publicou o ranking dos jogadores de futebol mais bem pagos do mundo. Entre os dez primeiros, o brasileiro Neymar, dono de uma bolada de US$ 96 milhões. Fica atrás apenas de Messi (US$ 126 milhões) e Cristiano Ronaldo (US$ 117 milhões).

TIME do Cavalo espantou ontem a urucubaca. Além de ganhar convenceu a implacável crônica esportiva da cidade que acabou elogiando o time. Depois do jogo a gelada foi nos domínios do Polenta no Morro da TV com aquele visual alucinante da cidade.

Marcelo Kudigrilo com os irmãos caixa altas, Gustavo e Paulinho Althoff, no fim de semana, em Trancoso na Bahia.

NÃO deu pra resistir o riso ao ler esta semana na Ilha um adesivo no vidro traseiro de um Uno que dizia: Visite Jurerê Internacional e descubra como você é pobre e sua mulher é feia.

Revista Toda Sexta novo produto da Som Maior/Portal 4oito circulando também em todos os botecos da cidade.

CRESCE 60% o número de cidades com mais eleitores do que habitantes no Brasil. São 493 municípios nessa situação. Defasagem nas estimativas de população, disputas territoriais, migrações e fraudes podem explicar discrepância, afirmam especialistas.

SORRIA porque hoje é sábado: Diz a lenda que:  Numa cidadezinha do interior, seu Benedetti, mineiro de Jacutinga dono de um alambique, com seu Corcel 76 bate numa Ferrari novinha em folha, de um fazendeiro da região.

O dono da Ferrari sai do carro uma fera, em cima do mineiro, que então diz:
'Carma moço, tudo se resorve...'
- 'Resolve nada seu '&¨%$#@&¨&*$!!!!'
- 'Carma... toma aqui uma pinguinha que é da minha fazenda... e é da boa e o sinhô vai si acarmá'...
O cara toma uma.
- Cê' acarmô?
- Acalmei nada, porra nenhuma, seu #$%¨&&¨%$#!!!' 
- Entonce toma mais uma... que vai se carmá e miorá... 
E assim foi... depois de uma meia dúzia o mineiro diz:
- 'Miorô'?... e 'Acarmô'? 
- 'Sim... agora sim!' 
- 'Intão agora nóis vamu sentá aqui... chamá a puliça prá fazê o tar di bafômetro i vê quem tá errado'!!!
 

Por Ney Lopes 25/09/2020 - 07:17 Atualizado em 25/09/2020 - 07:20

Causou alvoroço na área central da cidade a operação da Polícia Civil e MPSC na madrugada de ontem, denominada Seival 2, com várias diligências em todo o litoral catarinense com foco em fraudes em licitação na prefeitura de Laguna. Um dos alvos foi um empresário criciumense da construção civil que teve sua empresa e residência em Criciúma visitadas, com mandados de busca e apreensão. O empresário criciumense investigado não faz parte dos grandes e dos nomes conhecidos da construção civil de Criciúma.

Martan Fabris para esta sexta-feira ficar um pouco mais colorida

DEPOIS das peladas, Mampituba reabre 30% de suas churrasqueiras ao ar livre. As reservas iniciaram ontem, quinta-feira. O Sesc também começa a liberar a partir da proxima semana suas aulas de pilates aos alunos da melhor idade, com restrições e cuidados, é claro.

FELIPE Neto e Jair Bolsonaro foram os únicos brasileiros a compor a lista da "Time" com as  cem pessoas mais influentes do mundo. Esqueceram mais uma vez do Dezinho Carvalho

SE você é do tempo em que hospital era nosocômio, advogado era rábula, médico era esculápio e futebol era "esporte bretão", e um time vencer era dar "cifras definitivas ao marcador", continue em casa, não saia por favor.

Cirurgião plástico Luciano Schultz, Xandy Búrigo, Eduardo Rosso, Roberto Bertollo, Ney, Adriano Locks e Alexandro Delupo dando boas vindas à primavera no mais lindo visual da cidade, o Famiglia Rosso

JÁ é notório que a grande maioria do povo, principalmente a ala jovem já mandou o vírus chinês se coçar faz horas. Até a velha guarda, cansado de ver a vida passar e a morte não chegar, já está voltando pros botecos e jogar suas canastrinha.

DEPOIS do nosso amigo Beto Colombo, que já está em recuperação e voltando à sua vida normal, depois de passar o susto de um princípio de infarto, recentemente mais um empresário da cidade teve que passar por uma cirurgia cardíaca aà pressas. Pelo seu depoimentos aos amigos pensou que seria mais um a ser homenageado pelo Pinduka.

Empresária Virgínia Rosso e a executiva Elenice Engel, as misses Criciúma 2003 e 1989, que se tornaram Misses Santa Catarina, revivendo suas histórias no Programa do Avesso na Som Maior

MEGA-Sena de ontem voltou a deixar dois criciumenses entre os acertadores da quadra. Cada um vai receber R$ 737,00 para passar o fim de semana.

AQUELE grito de "Fora Bolsonaro" da jogadora de vôlei de praia Carol Solberg, filha da ex-jogadora da seleção Isabel, lhe custou caro. Perdeu patrocínios pessoais. A moça ganha R$ 11 mil de salário, que vem do patrocínio do Banco do Brasil, que é estatal, governo, portanto. Cuspiu no prato que ainda come.

SETOR de eventos, depois da manifestação da última terça-feira em Criciúma, quando ocuparam toda a Avenida Centenário, volta a protestar nesta sexta-feira. Escolheram o trevo de Laguna, numa das entradas da ponte Anita Garibaldi.

Por Ney Lopes 24/09/2020 - 07:10 Atualizado em 24/09/2020 - 07:13

É cada vez maior o número de salas comerciais desocupadas na área central da cidade. Passa pela Rua Seis de Janeiro, calçadão da Nereu, Henrique Lage, Getúlio Vargas, Pedro Benedet, recentemente a desocupação do imóvel da Peugeot e esta semana o Bradesco da Marcos Rovaris fechou. Todas as enormes salas já ostentam a placa de “aluga-se”, algumas há meses e meses fechadas.

Vitória Zatta vista pelas lents de Panchera Fotos em pleno Sol da Primavera

DIZEM mas não confirmo que tem candidato à prefeitura de Criciúma atrás do mapa da cidade, pesquisando e decorando a localização e os nomes de cada um dos bairros. Os postulantes à vaga do Clésio não querem passar o que passou o candidato petista Chico Ternura Balthazar que não soube responder a pergunta do atual prefeito, que pediu durante um debate o nome de três bairros nas proximidades de Morro da Fumaça e o petista gaguejou e não soube responder.

BEM lembrado: ontem completaram os 14 dias (período de incubação do Covid-19) desde que as Serras, praias, bares, restaurantes, ruas cheias, abarrotadas, aglomerados todos sem máscaras durante o feriadão de 7 de Setembro. Hospitais abarrotados? Não.

Xororó, um dos principais empresários de eventos do sul, e parte de seu staff pedindo a volta dos eventos

DENTRO da programação dos 20 anos do curso de Farmácia da Unesc, nesta quinta-feira à noite, terá participação virtual do ex-ministro Nelson Teich.

DISSE o colunista Raul Sartori que: mercado imobiliário de Balneário Camboriú parece não estar nem aí para a crescente imagem negativa que a cidade vem ganhando no resto do país como paraíso para os barões do tráfico. Aquele passarinho veio dizer, como que um alerta, que as empresas do segmento deveriam começar a se preocupar quanto a origem do dinheiro de seus clientes. Domingo, o Fantástico exibiu outra matéria da prisão de um barão do tráfico ostentando em festas e iates e na sua cobertura em Camboriú. Ontem, outro traficante paraguaio foi preso numa outra mansão em Balneário.

JUCELINO Maques Barbosa foi o piloto do fogão a lenha com um saboroso gallo in umido com una bella polenta no espaço gourmet do "Rifiuto" no Principado do Caravaggio, o Distrito mais italiano do Brasil na noite de ontem. Na fila da rangacera, além do dono da boca Edésio Spillere, alguns nomes do cenário empresárial, social e eucarístico de Criciúma e Caravaggio.

No vídeo abaixo, a tradicional polenta com galo ensopado ontem, no Caravagio, o Distrito mais italiano do Brasil.

A 4ª Turma do STJ julgou , ontem, um caso bem antigo envolvendo o Copacabana Palace, o mais charmoso hotel brasileiro. É que herdeiros de Francisco Castro Silva, sócio de Octávio Guinle na construção do hotel, em 1923, reclamam que em 1994 foi feita uma emissão de ações que reduziu a participação da família no negócio. O TJ do Rio deu ganho de causa à família, estabelecendo uma indenização milionária. O que está em julgamento, agora, é um recurso contra essa decisão, movido pelo grupo Orient-Express Hotel, que comprou o Copacabana Palace em 1989, e há dois anos o transferiu para o grupo LVMH, dono da Louis Vuitton.

Por Ney Lopes 23/09/2020 - 06:45 Atualizado em 23/09/2020 - 06:46

Agora é pra valer. Iniciou, já com os dois primeiros debates e troca de farpas pelas redes sociais, a corrida pela prefeitura de Criciúma. A disputa começou a ser uma das mais acirradas entre seis dos sete candidatos a prefeitos para escapar da última colocação, ou a árdua luta para chegar ao segundo lugar. Por enquanto, todas as pesquisas internas, boca a boca e nas redes sociais, o atual prefeito continua imbatível. Até o momento, é claro.

Personal Greice Dal Farra dando as boas vindas desta quarta-feira de Primavera

PRIMAVERA chegou ontem com cara de inverno, com a temperatura baixa, e deve continuar durante a semana com a volta da chuva no sábado.

INICIA na manhã desta quarta-feira a programação dos 20 anos do curso de Farmácia da Unesc. Entre os destaques da extensa programação virtual preparada para a data está a participação do ex-ministro Nelson Teich, na noite de amanhã, quinta-feira.

MEGA-Sena pode pagar R$ 43 milhoēs nesta quarta à noite para quem acordar com aquilo virado pra lua. Sorteio será realizado às 20h em São Paulo.

Os djs Giriba e Tiaguinho Greggo deram um tempo nas picapes e inauguraram uma revenda de bólidos de luxo na Centenário

CANSADOS e desesperados de esperar uma posição do governo, já que nos últimos 15 dias o povo começou a sair para as ruas superlotando bares, restaurantes e festas clandestinas, o setor de eventos, categoria mais atingidada nesta pandemia há seis meses completamente parados, preparou e realizou uma caminhada ontem à tarde na Avenida Centenário para protestar com muita razão. Nenhum político deu o ar da graça para apoiar o setor.

O protesto da área de eventos que movimentou ontem à tarde a Centenário

SE toda a traição de nível resultasse numa Land Rover zero quilômetro de presente para a mulher, hein?

VEM bronca das grandes pela frente: Celesc recorre ao TRF4 para aplicar aumento na conta de luz em Santa Catarina. Cara-de-pau grau máxima.

UMA coisa é certa: Palácio da Agronômica sem a turma de Tubarão vai perder a graça. É o que diz a turma da Ilha.

BANDIDOS armados renderam vítima e roubaram automovél Golf no Bairro Mina do Mato na noite de ontem.

Por Ney Lopes 22/09/2020 - 06:53 Atualizado em 22/09/2020 - 06:55

Com um designer moderno na entrada apresentando um lounge decorado com requinte luxuoso, foi recém reinaugurada na rua Araranguá, em frente ao Dingo's, entre as badaladas casas noturnas Oz e Wynn, a Igreja "Aviva", que pelo movimento, tem entre seus fiéis e seguidores muitas caras conhecidas do jet set da cidade. Deve ser outro fenômeno estilo a Abba Pai, que adquiriu o centro de eventos Siso’s Hall e é frequentada pela fina flor da área.

Andreia Menegon, até no meio da sucata rouba a cena

 

ARGEL sendo Argel. Ao ser demitido do CSA na última semana, depois de 18 dias por intransferência do ex-diretor de futebol do Criciúma Rodrigo Pastana, o também ex-treinador do Tigre, Argel Fuhs, num áudio que viralizou na internet, detonou o executivo Pastana.

Ouça o áudio:

EMPRESÁRIO do andar de cima da cidade, cinquentão em boa forma, testa positivo por Covid-19, passa dois dias hospitalizado, e dá depoimento aos amigos que este tal do vírus não é brincadeira não.

Thaina Lummertz no busão com estilo

 

TRAFICANTES não respeitam mais nem os santos. Bairros São Cristóvão, Santo Antônio e Cristo Redentor foram alvos esse fim de semana de ação policial com prisão de traficantes de drogas.

HÁ SEIS meses parados e cansados de esperar por uma definição do poder público que continua na muda, representantes dos setores de eventos da cidade vão essa tarde para as ruas em protesto.

Angélica Ribeiro em nova fase

LADRÕES continuam aterrorizando condomínios em busca de bicicletas. Na madrugada passada voltaram a invadir o mesmo condomínio no Pio Correa, mas desta vez foram surpreendidos pela vigilância do edifício.

Por Ney Lopes 21/09/2020 - 06:53 Atualizado em 21/09/2020 - 07:15

A união aos 45 minutos do segundo tempo, entre duas siglas partidárias, na última semana, que tem na chapa Júlia Zanatta (PL) e ALlison Pires (PSL) acabou causando uma verdadeira saia justa entre correligionários de ambos os partidos. Um filiado ao PSL disparou um áudio, chamando o presidente do seu partido no estado de picareta entre outros adjetivos. No outro lado, um dos candidatos a vereador com grande possibilidade de eleição, jogou a toalha. Além de desistir da candidatura, pediu a desfiliação do partido e também saiu atirando. Ontem rolou na página do blogueiro André Roldão a seguinte declaração: "Nós mulheres do PSL de Criciúma, estamos discutindo com Jefferson Monteiro e o coordenador Ricardo Beloli se daremos continuidade ou não. Deixamos claro que vamos decidir até dia 26. Porém, uma coisa já está acertada, não apoiaremos Júlia Zanatta e Allison Pires!"

Modelo de Morro da Fumaça, Mary Pacheco dando as boas vindas à primavera que chega nesta terça-feira

FOI sepultado ontem final da tarde o boa praça Carlos Aberto D' Ávila, gaúcho que se estabeleceu em Criciúma há muitos anos. Frequentador aos sábados da Confraria do Redondo e pai da psicóloga Carla e do advogado Richard Ávila.

DE nada adiantou a força tarefa das polícias de Imbituba para tentar fiscalizar este fim de semana a Praia do Rosa com a invasão de gaúchos pelo seu dia. Testemunhos de quem esteve pela praia mais procurada do sul pela juventude, foi de lotação nas ruas, bares e restaurantes, dando praticamente como encerrada extraoficial a pandemia.

Velho seresteiro e boêmio Dino Barp, dono da boca, Lauro Volpato e Julio Garcia. Alguns dos dezenas de frequentadores do histórico Rancho Alegre que fechou as suas portas no aeroporto depois de 30 anos tocando Boate Azul

EMPRESÁRIO Olvacir Fontana abriu seu cinematográfico Castelo no Caravaggio sábado em torno da presença dos jornalistas Moacir Pereira, Cacau Menezes e Marcelo Petrelli, dono da Rede NDTV tendo na fila do gargarejo um grupo de empresários do andar de cima da cidade, onde ofereceu uma galinhada com polenta. O trio de convidados chegou a bordo do helicóptero do anfitrião.

NÃO deu pro Tigre: perdeu ontem sua invencibilidade para um time gaúcho em solo gaúcho no dia do gaúcho caindo do quarto para o quinto lugar no Brasileiro da Série C.

CASOS ativos do coronavírus continuam baixando em Criciúma. Pela primeira vez desde julho, Criciúma tem menos de 500 casos ativos de coronavírus. Segundo o informe epidemiológico divulgado ontem, dos 6.124 testes positivados na cidade, 494 seguem com o vírus, enquanto 5.545 já são considerados recuperados. Atualmente, 27 pessoas estão internadas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ao passo que 32 estão em clínicas.

FIM de semana foi super movimentado no fim de semana. Sábado no Santuário de Içara, a festiva ordenação episcopal do novo Bispo Auxiliar de São Paulo, o padre Angelo Ademir Mezzari, natural de Forquilhinha e no domingo a triste notícia do falecimento do Padre Gregório Michels, aos 83 anos, vigário da Paróquia Santa Bárbara.

Denico Serafim com os filhos Cristian e Willian

 

Por Ney Lopes 19/09/2020 - 07:32 Atualizado em 19/09/2020 - 07:45

Chegaram na última quinta-feira, 16, direto da fábrica em Maranello na Itália, duas Ferraris zeradas. As máquinas são do últimos lançamentos da marca italiana, um objeto de desejo de grande parte dos milionários. Elas foram adquiridas pelos irmãos Didi e Nelson Pereira, donos do grupo Vipcar. Os dois bólidos já estão estacionados no espaço da Nissan, onde a dupla coleciona mais duas dúzias de outras naves luxuosas num verdadeiro salão do automóvel particular.

As duas Ferrari zeradas dos irmão Pereira já circulam por Criciúma

ÚLTIMO fim de semana de inverno será de sol, chuva e vento em toda a região sul. Na terça-feira, 22, já amanhecemos na primavera, estação das flores. Infelizmente, ainda nesta insegurança do coronavírus circulando entre nós silenciosamente e atingindo ainda muita gente.

Bruna Louise vistas pelas lentes de Alex Ribeiro e agora por vocês

O CRICIÚMA joga neste domingo, 20, em Erechim no Rio Grande do Sul contra  o Ypiranga às 16 horas. Confronto é válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C e o nosso tigre ocupa a quarta posição mas está ali na rabeira dos três primeiros colocados.

TRADICIONAL almoço das sextas -feiras ontem no Bar do Dorva foi novamente recheadÍssimo de empresários e políticos. Até o prefeito de Içara, Murialdo Gastadon, deu o ar da graça para comer a feijoada do Dorva.

Guido José Burigo e Roberto Celeste Bertollo celebrando a volta a vida

PREVENDO uma invasão massiva de gaúchos pelo feriado do dia da Farroupilha em todo Rio Grande do Sul. Pensando nisso e para evitar o que aconteceu no feriadão de 7 de setembro, a prefeitura de Imbituba organizou uma força tarefa de Polícia Civil e Militar, com reforços de Tubarão e Laguna, para tentar coibir aglomeração em bares, ruas e restaurantes na praia do Rosa.

QUEM assistiu ou ouviu o debate entre os sete candidatos a prefeitos de Criciúma, ontem pela manhã, promovido pela Som Maior, não teve nenhuma dúvida: a candidata Julia Zanatta recebeu uma benção do Padre Samiro antes de chegar ao estúdio. Veja como foi o debate clicando aqui. 

Noite de ontem nos bares da cidade estavam assim. Uma pequena volta a normalidade

SANTUÁRIO Sagrado Coração Misericordioso de Jesus de Içara será palco para uma celebração histórica: a ordenação episcopal do Monsenhor Ângelo Ademir Mezzari, nomeado Bispo Auxiliar de São Paulo. A solenidade será presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebismo Metropolitano de São Paulo.

Cassandra Bley pronta para o último fim de semana do inverno

QUEM tentou transitar ontem a noite pelos bairros Comerciário, Michel, Santa Bárbara e uma parte do Pinheirinho teve muitas dificuldades. Prefeitura fechou a grande parte das ruas para recapagem asfáltica e pintura das ruas num mutirão jamais visto nos últimos tempos.

COISAS que eu não esperava fazer em 2020: julgar a qualidade do álcool em gel dos estabelecimentos.

Por Ney Lopes 18/09/2020 - 06:53 Atualizado em 18/09/2020 - 08:29

Dos 40 deputados catarinenses, 33 tratados a relho, chá de cadeiras, desprezo, prepotência, arrogância e humilhados pelo governador e seus secretários desde que assumiram o governo, quando pregaram um novo tempo contra a velha política, deram o troco ontem ao comandante Carlos Moisés praticamente tirando-o do luxuoso e suntuoso Palácio D’Agronômica de onde reinou, fez festa, cantou e brincou de governador nestes últimos dois anos, mandando-o de volta a Tubarão e Ipoã.

Letícia Abreu, a miss Criciúma do ano do corona continua navegando com estilo


RÁDIO Som maior e o programa Adelor Lessa dão a largada na corrida eleitoral criciumense a partir desta sexta-feira às 7h30min com o primeiro debate entre os sete candidatos já confirmados e homologados em busca desesperada pela árdua e espinhosa cadeira do Paço Municipal. Um dos embates mais esperados desta manhã deve vir dos candidatos Júlia Bolsonaro Zanatta e Chico Lula Balthazar em cima do atual alcaide da cidade Clésio Dória Salvaro.

Nelson Pereira recebendo sua Ferrari zerada de R$ 3,5 milhões

PARA quem já estava com suas malas Louis Vuitton e suas bolsas Chanel para entrar numa aeronave e voar para Miami, Nova York ou qualquer parte dos Estados Unidos podem desmanchá-las. O governo americano liberou os voos do Brasil para os EUA apenas aos cidadãos do país e os estrangeiros que possuem Green Card, visto de residência, visto de trabalho ou algum vínculo familiar próximo com os norte-americanos e ainda deverão cumprir a quarentena de 14 dias em terras americanas. Turistas proibidos.

Guido José Búrigo, Tanhão Damiani, Ricardo Brandão, Ney e César Jaku, ontem no bar do Zeca acompanhando pelo 4oito/Som Maior a sessão especial da Alesc


A LEI sancionada ontem pelo prefeito Clésio Salvaro de autoria do vereador Jair Alexandre que proíbe o uso de cigarros e derivados do tabaco nas praças e nos parques da cidade atinge em cheio a turma que costuma usar a pracinha em frente ao Colégio Marista para fumar a erva proibida e entrarem em total meditação junto à natureza do local.

Giovana Tasca e Rose De Luca sobre duas rodas ultrapassando fronteiras

PARA o deputado estadual Bruno Souza (Novo), é uma hipocrisia defender a reabertura de bares, shoppings, academias e do transporte, mas manter as escolas fechadas, como insistem as autoridades educacionais do estado que não estão dando aos pais a oportunidade de escolha.

UMA coisa é mais que certa: independente de qualquer resultado, a candidata Júlia Bolsonaro Zanatta em menos de seis meses lançada na política conseguiu em plena pandemia aquecer e tumultuar o processo político de Criciúma dividindo, nas últimas de 24h, duas fortes siglas partidárias e ainda saindo pro abraço.

Por Ney Lopes 17/09/2020 - 06:37 Atualizado em 17/09/2020 - 07:13

Depois de mais de trinta anos de história, por onde passou boa parte de gente conhecida de A a Z da cidade varando madrugadas para beber carqueja e comer a tradicional galinha com polenta no velho fogão a lenha, cantando e chorando a dor dos cotovelos, acompanhados sempre pela sanfona do proprietário, fechou as portas. As noites de quinta-feira não serão mais as mesmas. A pandemia fechou definitivamente o nosso saudoso Rancho Alegre, do casal Dino e da Ritinha Barp, a ex-noviça que o velho Dino roubou de um convento fazendo serenata com sua gaita. Boate Azul, o hino do Rancho, cantado em coro, não será mais ouvido lá pelas bandas do aeroporto.

Isabella Morales no Tivoli, um dos mais caros resorts do país no Nordeste, com o marido milionário

MEGA SENA de terça-feira fez outro milionário na cidade. Um apostador de Criciúma faturou R$ 55.054,82 ao acertar a quina do concurso 2.299. Os números sorteados foram: 02 - 03 - 19 - 40 - 44 – 60.

O VELHO Chopana, palco de muitos encontros e desencontros e que continua sendo o barzinho mais movimentado da noite criciumense, celebra nesta quinta-feira, 18 anos com chopp em dobro até as 20 horas e trilha sonora ao vivo.

MODELO, dançarina e blogueira com quase 10 mil seguidores, a Transsexual criciumense Vanessa Vivian Dresh, de 24 anos, foi violentamente agredida no interior de um carrão na Próspera por um homem de 45 anos durante um suposto programa essa semana com o caso parando na delegacia.

Transexual Vanessa Dresh, blogueira, influencer digital criciumense com 10 mil seguidores, vítima de agressão essa semana na Próspera

EXPECTATIVA é grande para o primeiro debate dos candidatos a prefeito de Criciúma nesta sexta-feira às 7h30min no Programa do Adelor Lessa. Um dos embates mais esperados é de Júlia Zanatta e Clésio Salvaro.

Por Ney Lopes 16/09/2020 - 06:54 Atualizado em 16/09/2020 - 06:55

Apelidada de Angela Bismark de Criciúma, a modelo paulista que ficou famosa por ter passado por mais de 20 cirurgias plásticas, uma conhecida lolita dos points sociais e notívagos da cidade, que já confessou pelas suas páginas na internet ter trocado quatro vezes silicone, aumentado duas vezes a bunda, lipos na barriga, cintura, nariz, rosto, partes íntimas e bocão, esta semana voltou a postar nas redes sociais que passou por mais um procedimento cirúrgico fazendo uma bichectomia, cirurgia da bochecha com direito a propaganda do profissional que fez o serviço.

 

Nico Coelho reuniu dois casais de amigos, entre eles Osni e Eliane Giassi, a filha e o genro e foi celebrar no sol nordestino o aniversário da mulher Simoni


COMO já era esperado pelos observadores políticos de plantão o jogo da provável cassação do governador Carlos Moisés seria pesado principalmente com a entrada em cena nos últimos dias nos bastidores o ex-deputado Gelson Merísio. Nas últimas 72 horas tentaram virar o jogo, armaram junto a mídia e opinião pública trazendo de volta a Operação Alcatraz para tentar tirar de cena o presidente da Alesc, Julio Garcia que pode vir a assumir o governo. Julio vem sendo investigado por uma suposta lavagem não comprovada de R$ 2,5 milhões e Moisés pelo desvio já comprovado de R$ 33 milhões.

Atriz Juliana Paes voltou a fazer parte do lançamento de verão da grife criciumense Lança Perfume


ONTEM foi celebrado o Dia do Cliente, muito lembrado pelas moças de vida nada fácil da cidade que há quase seis meses estão se virando nos trinta pela falta de clientes. Que diga também as mulheres que fazem ponto nas paradas de ônibus da rodovia do amor que liga Criciúma a Cocal do Sul.

SHOW Business criciumense na política: Depois do Alê Marcolino e DJ Fusca, agora é o cantor Neguinho, candidato a vice-prefeito na chapa do deputado Rodrigo Minotto do PDT à prefeitura de Criciúma.

Médico Manoel Cardoso e a mulher, a querida Cida, celebraram no último sábado, 50 anos de casados com uma benção do Padre Chico


QUEM recebeu ontem durante todo dia o coro de “parabéns a você” foi a nossa magnífica reitora da Unesc, Luciane Ceretta

UMA reunião segunda-feira na Fontur em Florianópolis pode iniciar as conversações para a volta dos eventos no estado. Segundo o presidente do órgão, a coordenadoria da Vigilância Sanitária do estado garantiu que as portarias serão publicadas de hoje até o fim de semana.

Fotógrafa Isadora Brígido no outro lado das lentes


O COLUNISTA Raul Sartori lembou que no dia de ontem, se estivesse vivo, o memorável cardeal catarinense Dom Paulo Evaristo Arns faria 99 anos. Em São Paulo teve início esta semana uma série de eventos, que se estenderá pelos próximos 12 meses até 14 de setembro de 2021 para marcar a passagem de seu centenário. Na sua terra natal, Forquilhinha, nada se ouve acerca do assunto. Parece ser mais um santo de casa que não faz milagre.

CLÉSIO Salvaro mostrando porque é Clésio Salvaro. Num vídeo, ontem à noite que rapidamente viralizou nas redes sociais, detonou os cinco vereadores de oposição de seu governo chamando todos de santos. (veja o vídeo)

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sobre as contas publicas do município, aprovadas no TCE, de 2018. . #ClesioSalvaro #Criciúma

Uma publicação compartilhada por Clésio Salvaro (@clesiosalvaro) em


DIZEM, mas não confirmo, que o Fordinho Cechinel, o nosso Eike Batista, tem sido visto nos últimos dias no Bar do Magagnin em longos papos com Waldeci Rampinelli, ex-diretor de futebol do Tigre. Amigos confirmam que Fordinho seria mais um nome de peso a apresentar projeto para assumir o Criciúma. Ao saberem do interesse do Fordinho, dois nomes já saíram do páreo: Moacir Fernandes e Sérgio Cechet

Por Ney Lopes 15/09/2020 - 06:45 Atualizado em 15/09/2020 - 06:56

Um condomínio no Bairro Pio Corrêa, nas proximidades do Colégio Marista, foi mais um imóvel de luxo invadido por ladrões nesse fim de semana. Do local, eles levaram três bicicletas avaliadas em torno de R$ 10 mil. É o quarto condomínio da cidade que é alvo de ladrões nos últimos 60 dias, cujo o foco é furtar bicicletas. E os larápios são especialistas em conhecimento dos mimos, só levam bike no valor acima dos R$ 3 mil.

Leyde Evelise, mostrando que as mulheres quarentonas batem de frente com muitas ninfetas

PARECE que a Covid-19 começa a dar uma trégua na cidade. Há menos de um mês estávamos perto de 2.000 casos ativos. Ontem, no final da tarde, o boletim da Vigilância Epidemiológica de Criciúma apontou que no município há atualmente 573 casos ativos de Covid-19. A cidade também chegou a marca de 5.808 casos confirmados da doença, sendo que 5.152 pessoas já estão recuperadas.

Franciele, Graziele e Pamella em um dos cenários de cinema do nosso Brasil varonil

TUDO em família. Tal qual Jair Bolsonaro e filhos, a candidata a prefeita de Criciúma Júlia Zanatta, serva fiel e seguidora do clã Bolsonarista quer manter a tradição, escolheu o próprio marido, o advogado riomainense Guilherme Colombo, como candidato vice-prefeito na sua chapa. Além do marido, Júlia também terá o sogro, o atual vereador Júlio Colombo, como candidato a reeleição a Câmara Municipal. Sua escolha acabou causando uma saia justa entre alguns partidários.

Médico Fabrício Alan a caráter, pronto pro vanerão

EX-DEPUTADO e candidato ao Governo de Santa Catarina derrotado, Gelson Merísio, que agora faz parte do Conselho da JBS, acaba de receber a chave do Governo do Estado para comandar as ações e tentar salvar junto à Assembleia Legislativa e TJSC o governador Carlos Moisés da degola e impedir que seu inimigo político, Julio Garcia venha a ocupar a Casa d' Agronômica. É o que mais comentam os observadores políticos de plantão nos últimos dias. Aliás, o bombardeio contra Garcia já começou.

O MOTORISTA de uma Lamborghini Gallardo de R$ 3 milhões foi preso com drogas no sábado, após apresentar atitude suspeita, segundo a Polícia Militar. Ele estava próximo à comunidade da Maloca, na região Continental de Florianópolis
A Digital influencer Andresa Depieri da página @fadasmodernas, clicada pelo lentz André Vargas, preparada para o friozinho da semana com estilo

NOSSA Senhora da Piedade fecha nesta terça-feira toda a cidade de Tubarão em celebração ao seu dia. Gersinho da Cripel, Fábio da Gelox, Alexandro da De Lupo e Chu Peças, apesar de nativos de Tubarão e hoje empresários e moradores de Criciúma, reservam um tempinho para as preces pela Santa Tubaronense.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito