Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Por Ney Lopes 08/07/2021 - 07:45 Atualizado em 08/07/2021 - 07:48

Pelo menos dois apartamentos de um dos edifícios mais luxuosos da Beira Mar do Rincão, foram arrombados dando um enorme prejuízo aos seus donos. Os ladrões fizeram a limpa: Tvs, eletrodomésticos, louças. Desde que encerrou a temporada de verão, muitas casas de alto padrão e algumas mansões da zona norte tiveram a visita dos larápios, que levaram o que puderam. TVs de alta polegada são os alvos dos ladrões.

Rafaela Pirola para matar a saudade dos amigos do Rio Maina


BISPO Don Jacinto inaugura luxuosa capela no vestiário do Criciúma no Estádio Heriberto Hülse e abençoa o Presidente Anselmo Freitas. A capela, que leva o nome de Nossa Senhora do Caravaggio, foi doada pelo empresário da Construção Civil Wilmar Casagrande.

Reitora da Unesc Luciane Ceretta entregou ontem durante encontro com o Governador Carlos Moisés uma camisa do Criciúma, nova sensação catarinense no campeonato Brasileiro


VEREADORES de Criciúma aprovaram na sessão de ontem por unanimidade, projeto de lei de autoria do vereador Márcio Darós (PSDB), que institui Semana dk Doador de Sangue, em Criciúma. O evento irá rolar no período de 14 de junho, data em que se comemora o Dia Mundial do Doador de Sangue.

Prefeito Clésio Salvaro que andava meio desaparecido da mídia nos últimos tempos, voltou ontem a cena dos holofotes de facão na mão, cortando o mato, onde vai construir mais um Parque na grande Santa Luzia

 

Por Ney Lopes 07/07/2021 - 09:22 Atualizado em 07/07/2021 - 09:26

Já não bastou a pandemia que fechou as casas de fandango e arrasta pés de toda a região da grande Criciúma. Segunda feira, a Polícia Militar descobriu outro divertimento clandestino da velharada e fechou uma casa de jogos de azar no centro de Criciúma que reunia a turma da calça de tergal para gritar bingo.
 

Cassandra Bley um pouco antes do frio chegar navegando por Jurerê

A VACINAÇÃO da faixa etária dos 40 anos já começou a dar resultado na economia da área gastronômica. Ontem, na tradicional Costela das terças-feiras do Morelli no Santuário do Caravaggio, foram servidos mais de 200 jantares com fila desde às 18hs.

DEPUTADO e atual Secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, em audiência ontem com o Governador ao lado de Alexandre De Lupo, Eduardo Polenta e Moacir Dagostin, conseguiram recursos para o projeto da prolongação da Transvampiro (Via Rápida) até o Rincão.

Governador Carlos Moises, Vampiro, Eron, De Lupo e Polenta na histórica audiência de ontem em Floriánopolis.

BAR do Juca foi palco ontem a noite de uma "tainhada" em torno de um grupo de amigos para o jantar de despedida do nosso eterno técnico da seleção brasileira de Futsal, o criciumense Marcos Pipoca Soratto, que volta para Dubai.

PRESIDENTE Bolsonaro cumpriu o prometido ao povo evangélico ao indicar como futuro novo ministro do STF o Pastor da Igreja Presbiteriana André Mendonça. Assista o emocionante vídeo do novo ministro em família cantando hino com a esposa e o casal de filhos.

 

 

Por Ney Lopes 06/07/2021 - 07:45 Atualizado em 06/07/2021 - 18:08

Direção do Hospital São José, distribuiu no final da tarde de ontem, nota a imprensa desmentindo um forte burburinho que rolava há mais de uma semana nos seus corredores, movimentando a classe médica e funcionários sobre uma provável negociação do Hospital com o forte grupo NotreDame, dono de vários Hospitais no país.

UMA mulher após sair de sua caminhada foi assaltada na noite de segunda-feira, 05, no estacionamento do Parque das Nações. Após render a vítima, o criminoso fugiu com o carro dela.

Empresário criciumense César Aguiar com o governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite orgulho do povo gaúcho


GRANDE Próspera perdeu na manhã de ontem duas personalidades do Bairro: o Oto da Farmácia que foi por muitos anos o ponto de referência de saúde dos moradores, quem nunca consultou com seu Oto? E o ex jogador do Próspera, o Alcides Sapo.


ASSUSTADOR: Mês de junho fechou com 95 óbitos por Covid-19 em Criciúma. O que chamou atenção foi a baixa média de idade dos mortos.

 

Por Ney Lopes 05/07/2021 - 07:36 Atualizado em 05/07/2021 - 07:39

Não se comenta outra coisa na internet desde sexta-feira, 2. A cirurgia de aumento peniano que o cantor Tiago, da dupla com Hugo, anunciou que vai realizar em Blumenau nesta terça-feira, 6. A informação foi divulgada por ele em entrevista ao blogueiro Hugo Gloss. O sertanejo, que namora a cantora Tânia Mara, falou sobre o procedimento de “faloplastia”, com bom humor. Tiago afirmou: “As pessoas têm o direito de fazer aquilo que as deixem felizes, seja esteticamente, ou emocionalmente. Por isso optei pelo procedimento, para a minha satisfação pessoal, puramente estética”. Adepto dos bisturis e agulhas, Tiago já fez harmonização facial, implante capilar, rinoplastia, blefaroplastia e lipoaspiração de abdômen (aos 21 anos). Agora aos 38, ele vai se submeter à intervenção mais invasiva até o momento. O cirurgião responsável será o médico Cláudio Eduardo de Souza. Ele é um dos poucos profissionais a fazer esse procedimento no Brasil. A técnica funciona a partir da liberação do ligamento suspensor do pênis e enxertia de gordura. “Atuamos em três tempos distintos: o primeiro é a liberação do ligamento suspensor do pênis ao púbis e, ao ser seccionado, faz com que o membro ganhe comprimento. O segundo é o avanço de pele na região peniana e por fim trabalhamos na circunferência, onde tiramos gordura da região pubiana, ou abdominal e injetamos no órgão, aumentando o diâmetro”, disse o médico que já realizou mais de 150 procedimentos como esse. A cirurgia é estética e ajuda tanto no comprimento quanto diâmetro.

Médico Bill Ramos o Love um dos maridos mais invejados da cidade sempre celebrando a vida com sua Pamcontatudo em viagens e lugares românticos

ESTA semana a vacinação em Criciúma deve chegar a turma dos 40, a geração que mais badala.


GAÚCHOS de Criciúma ligados a tradição galdéria nos CTGs da região, armando encontro no Lanternas em homenagem ao seu amado Governador do Rio Grande do Sul.

Modelo Larissa Gava na tarde ensolarada de domingo de inverno


E o Tigre hein? Quem diria! 
volta amanhecer nesta segunda, novamente como líder isolado e invicto do brasileiro da Série C.  Anselmo Freitas cada vez mais com aquilo virado pra lua...

Por Ney Lopes 04/07/2021 - 07:52 Atualizado em 05/07/2021 - 07:56

O piloto criciumense Bruno Smielevski juntamente com seu parceiro de equipe, piloto Aldoir Sette, venceram ontem sábado, uma das mais importantes provas do Automobilismo Brasileiro, a 3° etapa do Império Endurance Brasil 2021, no autódromo do Velopark, Porto Alegre em uma corrida que durou 4 horas.

Bruno Smielevski e Aldoir Sette no pódio de primeiros colocados

POLICIA Militar por volta das 4hs desta madrugada, encerrou na localidade de Morro Albino, na Quarta Linha,  uma festa clandestina com 250 pessoas, temperada,  com maconha, cocaina e bebida. Toda a galera teve que ficar vários minutos no frio, com as mãos para o alto sendo revistadas.

Bar do Zeca, único boteco do mundo anexo a uma  Funerária, movimentadíssimo na manhã de sábado. Secretário de Estado de Educação Luiz Fernando Vampiro  Alexandro De Lupo, Roberto Bertollo, Tanhão Damiani, Eduardo Polenta Rosso e o milionário joinvilense Julian Hanzen entre outros.

TIME do Criciúma se repetir suas últimas atuações pode disparar na liderança do seu grupo na série C. Vai encarar o Paraná hoje às 16hs. O presidente Anselmo Freitas já antecipou o bicho.

 

Por Ney Lopes 03/07/2021 - 07:48 Atualizado em 03/07/2021 - 07:48

Há fortes rumores entre a classe médica que o Hospital São José de Criciúma está na mira do grupo NotreDame Intermédica (GNDI), empresa de capital aberto e uma das maiores operadoras de Saúde do País, com cerca de 6,3 milhões de beneficiários. Em Santa Catarina, o Grupo já é dono do Hospital do Coração de Balneário Camboriú. A direção do Hospital questionada desmentiu. O ritmo acelerado das obras do Santa Vita por uma renomada Construtora de fora de Criciúma vem causando toda a desconfiança da provável negociação.

Thayse, CrisVier, Biah Preis, Kassiane, Laura e Hello na noite de ontem no AM

 

Por Ney Lopes 01/07/2021 - 07:54 Atualizado em 01/07/2021 - 07:57

A coroada com o hormônio em alta não aprende mesmo. Corre em algumas rodas que pelo menos três figuras conhecidas da área empresarial voltaram a cair no golpe da nudes. Um deles chegou a desembolsar na última semana R$ 10 mil. De acordo com a polícia os golpistas se passam por menor de idade para arrancar dinheiro das vítimas que enviaram ou receberam as "nudes". Os golpistas utilizam um perfil falso, normalmente com a fotografia de uma jovem atraente. Na sequência, começam a trocar fotos íntimas pelo WhatsApp ou outra rede social. A partir daí, o golpista entra em cena, o suposto pai ou padrasto da jovem, alegando que ela é menor de idade e que a vítima estaria praticando pedofilia através da internet. Para que o caso não seja levado à polícia, ou para que as fotos íntimas e as conversas privadas não sejam compartilhadas com a esposa, parentes ou amigos da vítima, o golpista exige dinheiro por meio de depósito bancário.

Simone Coelho, Alexandre Kronemberger, Altenir Machado e Renata Indalecio no jantar de ontem na Tratoria Montalccino
Nico Coelho e Felipe no jantar de quarta-feira que reuniu um time de notáveis na Tratoria Montalccino
Clésio Salvaro ontem na festiva posse da Magnifica Reitora da Unesc Luciane Ceretta

 

Por Ney Lopes 30/06/2021 - 07:40 Atualizado em 30/06/2021 - 07:45

Em sessão na última segunda-feira, quando se celebrava o dia do movimento gay, vereadores de Criciúma votaram contra o Projeto de Lei 28/2021 de autoria da vereadora comunista Giovana Mondardo. Os vereadores rejeitaram a matéria e a votação terminou com 8 votos contra e 7 a favor. Entre os pontos abordados pelo Projeto de Lei, destaque para que os convênios, contratos e documentos similares firmados deverão conter cláusula que considere pessoas em união estável homoafetiva, concedendo-lhes os mesmos direitos e deveres das pessoas em uniões estáveis constituídas por homem e mulher.

NA terça-feira gelada saiu de cena a avalanche de vídeos da morte do Lázaro e entraram várias cenas do gelo na estrada da Serra do Rio do Rastro e do Corvo Branco, onde ocorreram diversas batidas de automóveis. Veja os vídeos.

 


CRICIÚMA registrou no dia de ontem mais sete óbitos por Covid-19. Só na parte da tarde, foram cinco mortes. Chama atenção a idade das vítimas. Dois de 41 anos e os outros de 42, 59 e 61 anos.

Vice-prefeito Ricardo Fabris deu uma pausa na agenda politica para um vinho com amigos no Let's Drop


FUNCIONÁRIO público de uma autarquia municipal de Florianópolis, vai receber indenização de R$ 10 mil por ter sido ofendido repetidas vezes por um colega em um grupo de WatssApp criado e mantido pelo órgão público para aprimorar a comunicação interna. As mensagens foram compartilhadas por mais de 200 membros. O agressor acusou o empregado de ser preguiçoso e de inventar problemas de saúde para não trabalhar. O homem também foi alvo de brincadeiras com montagens usando seu rosto e ouviu insinuações sobre a esposa.

Por Ney Lopes 29/06/2021 - 07:57 Atualizado em 29/06/2021 - 08:06

Ao abrir o seu veículo que estava estacionado ao lado de um supermercado na área central de Criciúma para colocar suas compras, uma mulher a bordo de um Citröen C4 foi alvo de um sequestro relâmpago na manhã de ontem, segunda-feira. A vítima foi solta sem ferimentos horas depois na BR-101 em Içara. Até o final da noite, o veículo e o criminoso ainda não haviam sido encontrados.

     Ângela Melo no melhor estilo romântico namorando                                                                                  


TIME do Figueirense acabou ajudando o Criciúma ser o líder isolado do campeonato brasileiro da Série C pelo menos até o próximo domingo ao empatar com o vice-líder Ypiranga ontem.

Delegado Ulisses Gabriel com a esposa Thayni a espera da neve em Bom Jardim ontem                     


A MORTE de Lázaro, que virou nos últimos 20 dias a maior celebridade da mídia brasileira, mostrou o dia inteiro de ontem o quanto o brasileiro é criativo, tendo como palco as redes sociais. A rede globo foi o alvo principal dos memes.

PELO menos por enquanto não é aconselhável convidar para dividir a mesma mesa os vereadores Jefferson Monteiro e Júlio Kaminski, que disputam o controle do PSL em Criciúma.

Ianca Ronconi no bonito e disputado lounge do Let's Drop                                                         

O BISPO Vanderley Santiago, de 53 anos, morreu de Covid-19, nesta segunda-feira, 28, em São Carlos (SP). Ele era irmão do apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, que vendia sementes de feijão sob o argumento de que teriam eficácia terapêutica para a cura da doença.
 

Encontro gastronômico e político. Arleu Silveira, Jefferson Monteiro, Fábio Leal e Édson Silveira                 

 

Por Ney Lopes 28/06/2021 - 07:51 Atualizado em 28/06/2021 - 07:55

Presidente Anselmo Freitas virou mesmo o Sílvio Santos do time do Criciúma. Ontem, após ganhar mais uma partida e assumindo a liderança invicto do campeonato brasileiro da série C, Anselmo na companhia do Diretor Vilmar Casagrande entregou ao capitão da equipe, assim que os atletas entraram no vestiário, um pacote de dinheiro vivo com bicho dobrado. Primeiro, pela vitória contra o Novo Horizontino e segundo, por ter vencido o líder do campeonato. No jogo contra o Fluminense pela Copa do Brasil, o prêmio aos jogadores, se passarem para a próxima fase, será de mais de R$ 1 milhão.

Criciumense My Nunes ajudando a deixar o cenário de Fernando de Noronha ainda lindo

MAIS um fim de semana dando a impressão que a pandemia acabou. As cenas que rolaram nas redes sociais, do povo que lotou ruas, bares e restaurantes, o super movimento também no Mirante da Serra do Rio do Rastro e filas intensas nos restaurantes de Bom Jardim. Em Balneário Camboriú, onde estive, todas as baladas de A a Z,  lotadas.

NOITE de domingo também foi movimentada na área policial: um profissional liberal foi detido pela Lei Maria da Penha. Causou tumulto no seu prédio, no centro de Criciúma.

A ex vereadora criciumense e hoje empresária na grande Florianópolis, Romanna Remor, em Nova Veneza. Romanna fez história na câmara de vereadores, responsável pelos primeiros fios brancos de Clésio Salvaro

DEU no Portal: Secretário de Saúde britânico pede demissão após beijar auxiliar (Estadão)

Amadores. Em Santa Catarina prefeito come funcionária dentro da repartição e não acontece bulhufas. Nem filmando. (Aderbal Machado)

CATARINENSE executada com mais de 10 tiros no Paraná morreu por ordem do ex marido que não aceitava o fato da ex mulher ter pedido a separação para ter um relacionamento com outra mulher.

Piloto criciumense da Fôrmula Truck nacional, Danilo Alamini, fez bonito novamente este fim de semana em Interlagos SP

 

Por Ney Lopes 25/06/2021 - 08:20 Atualizado em 25/06/2021 - 08:24

Uma das mais antigas lojas de Materiais de Construções de Criciúma, a Madezan da família Zanette no bairro Pinheirinho, foi negociada com um grupo gaúcho que controla várias lojas no Rio Grande do Sul e agora aterrissa em solo catarinense. A negociação já foi concretizada há meses mas, recentemente, oficializada.

Angelica Ribeiro no aquecimento do inverno                                                     


CHAMOU atenção os dois óbitos por Covid-19 anunciados ontem em Criciúma. Dois homens 45 e 29 anos. Uma figura pública ainda continuam internada na UTI, lutando pela vida.


DE ACORDO com a Fiocruz pela primeira vez os idosos não são mais a maioria dos pacientes internados para tratamento da Covid-19. Os pesquisadores ressaltam que esse rejuvenescimento pode indicar uma boa notícia, que é a eficácia da vacinação, já que os idosos estão entre os primeiros a serem imunizados. No entanto, também comprovam que os mais jovens não estão imunes nem ao contágio, nem ao desenvolvimento de formas graves da doença. Então galera, olho aberto.

Duda Farias prontinha para iniciar o fim de semana                                             

TANTA dedicação e tecnologia pra prender o tal Lázaro e nada, enquanto na CPI da Covid tem vários bandidos dando sopa e ninguém pega! Dentista Juili Ruiz na sua pagina social.

Por Ney Lopes 24/06/2021 - 06:54 Atualizado em 24/06/2021 - 07:00

Assim que a imprensa do Rio de Janeiro tomou conhecimento, através do sorteio na última terça-feira na sede da CBF, que o adversário do Fluminense nas oitavas de final da Copa do Brasil seria o Criciúma, um time da série C rebaixado do Campeonato Catarinense, começou a desdenhar o time catarinense com a certeza que o Flu irá ganhar tanto no campo do Tigre como na segunda partida no Rio de Janeiro. Ouça um dos áudios.

Pâmela Pizzetti, descolada e estilosa

NÃO é só em Criciúma que ex-companheiro de uma figura conhecida do jet set social entrou com processo na justiça contra o ex-namorado. Em Joinville, uma jovem de 22 anos está denunciando um estupro coletivo que teria acontecido em 2019. O processo tramita na Primeira Vara Criminal de Joinville e envolve três homens, entre eles um juiz e um dermatologista famoso.

Loui Kelly no melhor estilo inverno

POLICIAIS Civis e outros profissionais da Segurança Pública em estado de greve e poderão paralisar suas atividades em Santa Catarina nos próximos dias. A categoria está insatisfeita por conta de que estaria recebendo tratamento discriminatório dado pelo Governo do Estado na reforma da previdência aos Policiais Civis. A decisão saiu esta semana durante uma reunião virtual da Adepol-SC. 

Cris Zanette Casagrande, e o marido empresário Marcos Martinello, com a filha, trocaram o frio do sul pelo calor do Nordeste

FAMÍLA Cavaler em luto. Faleceu ontem a tarde, por Covid-19, aos 45 anos, Richard De Cesaro Cavaler.

Por Ney Lopes 23/06/2021 - 06:53 Atualizado em 23/06/2021 - 06:59

Apesar da secretaria de Saúde de Criciúma acabar de divulgar que a cidade, com uma população de 214 mil habitantes, já chegou às 100 mil doses aplicadas, somadas primeira e segunda, em uma população em de 140 mil habitantes acima dos 18 anos, aproximadamente 4 mil criciumenses não aceitaram ser vacinados até o momento. São: 

1.074 pessoas - entre 55 a 59 anos;
2.244 pessoas - entre 50 a 54 anos e 743 pessoas de 49 anos que correram da agulhada salvadora.

Em Santa Catarina esse número passa dos 100 mil que, injustificadamente, não voltaram para tomar a segunda dose da Vacina contra o Covid-19 dentro do prazo.

Bianca Olivo, mais uma do clã chique dos Olivos que trocou o frio do sul pelo sol e carlor num resort luxuoso do Nordeste

TEM gente comendo churrasco de carne de cavalo na região sul. Polícia Militar e Vigilância Sanitária descobriram ontem, terça-feira, um abatedouro clandestino de cavalos em Orleans e prenderam o responsável.

Eduardo Polenta Rosso incorporou ontem o Padre dos Balões no seu reduto gastronomico no Morro da TV

MERVAL Pereira, analista político de “O Globo”, diz que está à procura daquilo que é o desejo de milhões de brasileiros que não são nem de esquerda e nem de direita: um candidato honesto e capaz de superar a polarização entre Bolsonaro e Lula.

ANSELMO FREITAS torceu muito para o Tigre pegar o ABC ou o Juazeirense pelas oitavas da Copa do Brasil. Infelizmente deu o Fluminense do Niquinho Dagostin. Valendo R$ 3,4 milhões, o primeiro jogo é em Criciúma, e a decisão é no Maraca. Rezamos

Por Ney Lopes 22/06/2021 - 07:03 Atualizado em 22/06/2021 - 07:47

Advogada de um jovem criciumense de família humilde que manteve um relacionamento por mais de 13 anos com uma figura das mais conhecidas da cidade, dono de um milionário e reconhecido patrimônio em imóveis, ingressou na última semana no Fórum de Criciúma com uma ação de reconhecimento e dissolução de União Estável com partilha de bens. O jovem, que viveu com a outra parte desde os 16 anos, onde era apresentado nas festas sociais sempre como sobrinho, de acordo com seu representante na justiça, foi abandonado no ditado popular "com uma mão na frente e outra atrás".

Locomotiva Vera Olivo trocou o frio do sul pelo calor de Rio Quente em Goiás.

EM pleno feriado de aniversário de emancipação da capital brasileira da gastronomia italiana, donos dos principais restaurantes de Nova Veneza não abriram os seus estabelecimentos para o almoço de segunda-feira, deixando um grupo de turistas sem rumo circulando pela pracinha vazia.

Sonara Pacheco na despedida do outono no Rincão

NOSSA Unesc chega aos 53 anos nesta terça-feira. Para celebrar a data, um painel tendo como tema “A importância das Universidades Comunitárias para o desenvolvimento socioeconômico de Santa Catarina” será realizado e transmitido no canal do youtube da Unesc TV, a partir das 19h30min.

FALECEU nesta madrugada, no Hospital São João Batista, dona Alta Feldmann, viúva do histórico Hamilton Feldman e mãe do Advogado Humberto Rato Feldman do Otávio Colchão Feldman e do Maza. Óbito não foi por Covid.

Por Ney Lopes 21/06/2021 - 07:18 Atualizado em 21/06/2021 - 07:21

As redes sociais e grupos de whatsapp amanheceram ontem, domingo,  movimentadíssimos com vídeos que viralizaram rapidamente na rede de um jovem empresário que, após tomar umas e outras, acabou se envolvendo em um pequeno acidente com seu possante Porsche de meio milhão de reais e, ao ser detido na Avenida Centenário, recebeu os policiais com xingamentos, sendo então levado a delegacia e obrigado a pagar uma polpuda fiança.

Time de lolitas de Criciúma desfilando charme, beleza e moda nas ruas de Gramado

COMEÇOU a estação de inverno. Sai os selfies de champagne e cerveja no Caixa D'aço, beachs Clubs de Jurerê e Praia do Rosa e entre os Selfies de taças de vinhos da Serra do Rio do Rastro e da Rua Coberta de Gramado.

Zuleide Hermann com as filhas e uma neta, todas aniversariantes do mês de junho, clicadas pelo Studio 2.8

EX-Comandante do 28⁰ GAC de Criciúma, Cel Marcio Cesar "Ribas" Cerqueira, assumiu sexta-feira, na cidade do México, o cargo de adido militar da Embaixada do Brasil no México. Muitos criciumenses ilustres receberam o convite para a cerimônia de posse.

Médico Alex Araldi e a mulher Raquel com a filha Alexia nos fundos no momento do juramento on-line  do curso de medicina da Unesc

QUANDO um Renan Calheiros e um Omar Aziz viram cidadãos respeitáveis e Rodrigo Maia vira fator de apoio político e fonte de informação de credibilidade pra imprensa, somos sabedores que estamos ferrados na ética e na decência nacionais. Fundo do poço. Jornalista Aderbal Machado.

APESAR de não parecer, a situação está cada vez mais complicada em Criciúma. Este fim de semana foram quase uma dúzia de óbitos por Covid-19 e leitos disponíveis pelo SUS lotados e a galera nas filas de espera para entrar nos bares e restaurantes.

CRICIÚMA perdeu ontem José Lauro Naspolini, 93 anos, um dos irmãos do Archimedes Naspolini, e pai do nosso amigo Odi, família tradicional do Bairro Naspolini. Velório e sepultamento será nesta segunda das 10hs às 15hs no Cemitério Municipal.

A nossa simpática Nova Veneza amanhece nesta segunda com seu feriado municipal em celebração ao seu aniversário de emancipação.

Por Ney Lopes 18/06/2021 - 08:37 Atualizado em 18/06/2021 - 08:41

A Polícia Civil de Criciúma vem um pouco há mais de um ano investigando o paradeiro de dois elementos que na noite do histórico roubo do Banco do Brasil em Criciúma se apoderaram de duas enormes maletas deixada pelos assaltantes, contendo R$ 2,4 milhões em notas de R$ 20.

Larissa Gava na despedida do outono

CRICIÚMA chega a 51% de vacinados da população adulta, acima de 18 anos, com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, segundo os dados do TRE de Criciúma. De acordo com o super secretário Acélio Casagrande, "é uma estatística conquistada com muito trabalho e dedicação de todos que atuam no enfretamento dessa pandemia".

Douglas Dalló responsável de levar as lulus endinheiradas da cidade nos melhores picos turístiscos ao redor do mundo.

 

Por Ney Lopes 17/06/2021 - 07:27 Atualizado em 17/06/2021 - 07:32

Nicola Gava, uma das celebridades de Nova Veneza, autodidata, historiador da cultura raiz italiana na região, autor da revista e programa de rádio "Bauco ma non tanto", entre outros projetos ligados a cultura ítalo-brasileira como o carnevale Di Venezia, não resistiu ao Covid e veio a falecer ontem a tarde, enlutado toda a região, era um amigo de todos. Outra figura pública da cidade com quadro de melhoras e pioras continua sua luta pela vida ainda internado na UTI.

A POLÍCIA catarinense está se deparando com um fenômeno. A escassez de maconha no mercado, com o consumo em alta durante a pandemia, e o fechamento das fronteiras, está levando muita gente a se arriscar no cultivo em casa para abastecimento próprio. Esta semana em Içara foram apreendidos uma boa quantidade de pés de maconha caseira.

Rafaela Locks, descolada já pronta para a estacão do inverno que está chegando com força

ALÉM do gás de Cozinha e a ciranda do aumento da gasolina, as contas de luz podem sofrer alta de 5% a partir do ano que vem por uso de termelétricas. Este ano, o reajuste fica entre 7% e 7,5%. No mês que vem entra a bandeira vermelha patamar 2 que vai aumentar mais quase oito reais na sua conta a cada 100 quilowatts.

Moacir Dagostin, atual presidente da Acic, e os ex-presidentes César Smielevski e Olvacir Fontana, terça feira na concorrida cerimônia dos 77 anos da entidade, com direito a discursos, bolos e palestra on-line

MORRE aos 76 anos, o indiano Ziona Chana, marido de 38 mulheres e pai de 89 filhos, conhecido como o ‘pai da maior família do mundo’. Chana, cujo o nome ja diz tudo, se é que me entendes, é líder de um grupo espiritual que permitia a poligamia.

Por Ney Lopes 16/06/2021 - 07:34 Atualizado em 16/06/2021 - 07:37

Um empresário da região da grande Criciúma, figura conhecida do andar de cima, não quis esperar pelas duas doses de vacina no Brasil. Pegou a mulher, um filho adolescente e embarcou para o México, onde se hospedou por 15 dias num Resort de luxo para uma quarentena, antes de seguir para Nova York receber a vacina contra o Covid-19. Para um amigo, confessou que investiu entre passagens classe executiva, hospedagem numa Ilha do Caribe e em Nova York em torno de U$ 10 mil dólares.

Modelo Enandra Casagrande em mais um editorial fashion

TAINHAS continuam abundantes na orla do Rincão. Ontem pela manhã pescadores da área pegaram mais três toneladas.

Alexandro De Lupo a bordo de seu barco, ontem ,pescando em alto mar, tendo o Polenta como parceiro

CELULAR foi o motivo de mais uma briga de casal que acabou com a mulher matando marido em Lauro Muller. José Carlos Moraes foi esfaqueado pela esposa, após uma briga entre os dois, e a suspeita é de que ciúmes tenha motivado a discussão do casal.

POLICIAIS militares do Acre assumem casamento a três e dividem a experiência pelas suas redes sociais.
 

Por Ney Lopes 15/06/2021 - 08:35 Atualizado em 15/06/2021 - 08:38

Na última semana Criciúma contabilizou mais de trinta mortes por Covid-19 e outros 28 óbitos por outras doenças, movimentando o setor funerário da cidade. A disputa está tão em alta que uma das funerárias chegou a instalar um enorme painel na SC-108, próximo ao Mampituba, e outra empresa fúnebre instalou um display na parada de táxi do Hospital São José oferecendo pacotes promocionais de velórios e sepultamentos.

Futuro Padre Gili Gava, e o agora candidato a sacristão Fabão Spillere, no Santuário

OS 77 anos da Associação Empresarial de Criciúma terá celebração especial nesta terça feira com uma palestra on-line nominada “Transformação das Empresas por meio da Inovação, Gestão e Pessoas" com Viviane Martins presidente da Falconi, a partir das 19h30min, através do YouTube, imprensa ACIC.

Daiani Medeiros, a musa de Meleiro

A criciumense Julia Zanatta, coordenadora da Embratur para a Região Sul do Brasil, foi a responsável por reintroduzir os famosos vinhos brancos Goethe das Vinícolas Mazon e Casa Del Nonno de Urussanga na cerimônia de batizado da neta do presidente Bolsonaro, no Palácio da Alvorada, na última semana, em Brasília.

Julia Zanatta com o marido, Guilherme Colombo, na moldura de Eduardo e Holoisa Bolsonaro, nos jardins do Palácio da Alvorada

PISO de R$ 5 mil aos professores da rede estadual: A melhor e mais merecida notícia da educação catarinense. Nossos professores vão ter um dos maiores pisos salariais do Brasil. O governador Carlos Moisés acaba de nos confirmar junto ao secretário estadual da Educação Luiz Fernando Vampiro o aumento salarial da categoria. Nenhum professor com curso superior e carga horária de 40 horas semanais ganhará menos de R$5 mil em Santa Catarina.

Por Ney Lopes 14/06/2021 - 07:25 Atualizado em 14/06/2021 - 07:30

A noite em comemoração ao Dia dos Namorados foi marcada por uma confusão em um motel de Balneário Camboriú. Um desentendimento envolvendo três pessoas, dois homens e uma mulher, terminou com uma tentativa de homicídio e agressão. Segundo informações, o casal levou um amigo para curtir a noite de sábado (12), em um motel, quando o marido começou a ficar alterado por se arrepender de ter entregue a mulher para o amigo do casal.

Bia Gomes com o atual marido, Liza Goes e as filhas do seu primeiro  casamento e genros ontem, no Quellere

ANSELMO Freitas está virando um Silvio Santos entre os jogadores do Criciúma. Depois de presentear a equipe com R$ 500 mil pela classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, ontem, domingo, antes da partida, onde o Tigre tocou dois gols ao natural no ex-líder da série C, o Ypiranga, entregou em dinheiro vivo alguns maços de dinheiro para ser dividido entre a turma em caso de vitória.

Chefe Saimon, depois de entregar dezenas de jantares românticos a turma do andar de cima, foi relaxar com a mulher, brindando o dia dos namorados com uma boa taça de vinho

DECRETO dos bares, botecos, botequins e restaurantes em discussão nesta segunda-feira entre Abrasel e secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, para debater a liberação e novos protocolos. Aliás, mesmo com severas restrições, o setor pelo menos em Criciúma e região gastronômica de Nova Veneza, não tem muito que reclamar. Este fim de semana, como diria o chato do Luciano Huck, loucura, loucura, loucura. Tinha fila em até Xis salada.

Tami Goulart na serra gaúcha, onde mais uma vez superlotou de turistas

DEPOIS de internado por alguns dias, o ex-prefeito de Criciúma e ex-governador Eduardo Moreira teve alta e faz fisioterapia para se recuperar dos efeitos da Covid-19. Mesmo vacinado duas vezes e 40 dias depois ele foi contaminado. Teve comprometimento de 25% do sistema pulmonar. Seu caso serve de advertência a todos os que já se vacinaram. Enquanto Eduardo se recupera, agora foi sua mulher, Nicole, que foi infectada pela segunda vez.

7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito