Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
Denis Luciano
Por Denis Luciano 24/12/2018 - 10:49Atualizado em 24/12/2018 - 11:03

Hoje cumpri a primeira das interinidades dos próximos dias na ausência do Adelor Lessa à frente do seu prestigiado e líder espaço das manhãs da Som Maior FM. Uma das pautas foi com Arlindo Rocha, prefeito de Maracajá.

Ele contou como fez economia, tocando o governo com duas secretarias e cinco diretorias. E como tem feito sobrar dinheiro para investimentos. E como lida com a Câmara de Vereadores em pautas polêmicas.

O papel no Tigre

Explicou a função que terá no Criciúma EC como vice-presidente de Administração, recém eleito para a segunda gestão Jaime Dal Farra. "Vou ser um agregador", garantiu, explicando que atuará para "mediar e atenuar conflitos", lembrando seu currículo como advogado na área trabalhista que tanto fez isso, de mediar e minimizar desavenças. E no futebol tem várias, e no Tigre tem muitas, no cotidiano, admitiu ele. Sobre a renúncia, disse que poderá ser em 2020, conforme aquelas necessidades do Tigre de assinar contratos com o governo. Devemos lembrar que, para tais contratos, o clube não pode ter detentores de mandatos em sua diretoria, como é o caso com Arlindo agora.

Não vai à reeleição

Rocha garantiu que não será candidato à reeleição em Maracajá, pois as vê como "a mãe das corrupções". Terminada a entrevista, rolava o intervalo, perguntei: Arlindo, e Criciúma? Quando vens para cá para concorrer? Imaginei uma resposta evasiva, mas não. "Renuncio em outubro e venho para Criciúma". Não é segredo que ele quer concorrer, e quer ser prefeito por aqui. O caminho natural, vice de Clésio Salvaro. Ele já foi convidado para isso uma vez. Não topou. Talvez agora? Salvaro tem um vice, Ricardo Fabris, que é do PSD, cabe saber como andarão os acontecimentos até lá. Mas um fato é certo: Arlindo Rocha quer estar no ambiente da eleição de Criciúma em 2020.

Na foto de um ano atrás, Arlindo Rocha, Murialdo Gastaldon e Clésio Salvaro dividindo mesa com Adelor Lessa na Som Maior
Foto: Clara Floriano / 4oito / Arquivo

Cabe lembrar o que Salvaro disse aqui mesmo no Programa Adelor Lessa na semana passada: se vier a ser candidato em 2020, é porque não será em 2022, e muito se sabe das pretensões estaduais do prefeito pensando no futuro. A definição desse sucessor pode passar por Arlindo Rocha? Não será surpresa. Os dois são bem afinados.

Outras pautas

Este foi um dos assuntos que tratamos hoje. Entre outras pautas, a visita do ministro do Turismo ao Rincão ontem, finalmente a autorização do Ibama para a construção dos túneis do Morro dos Cavalos, a antiga luta pelo Porto Seco de Criciúma está de volta e a ação brava de voluntários pelo Natal dos mais necessitados. Confira no podcast. Amanhã é folga, na quarta tem de novo o programa conosco das 7h às 9h em FM 100,7.

 

Denis Luciano
Por Denis Luciano 23/12/2018 - 23:40Atualizado em 23/12/2018 - 23:44

O Criciúma chegou à semifinal da Taça Belo Horizonte Sub-20 em 99. Perdeu para o Flamengo, nos pênaltis, a vaga na decisão. Naquela campanha, um jovem lateral direito tanto despontava que, meses depois, se transferia para o Cruzeiro.

Mas ele teve um jogo não muito bom naquela campanha. Lá pelas quantas, o Criciúma venceu o Internacional por 3 a 0 e o menino vinha errando os cruzamentos. Ao ser indagado pelo então supervisor Gilberto Custódio sobre a razão, o jovem Maicon, que era dos destaques do time do técnico Ademir Patrício, apontou para o pé. Estava jogando com chuteiras tão velhas que dedão do pé e calcanhar apareciam. Essa história tomei emprestada lá do blog do Gilberto Custódio, do qual anos depois fui colega na Rádio Eldorado.

Maicon, o primeiro agachado à esquerda / Foto: Blog do Gilberto Custódio

Em 1.999, Taça Belo Horizonte de futebol júnior, num jogo contra o Inter de P. Alegre, vencido pelo Tigre: 3 a 0, Maicon não estava acertando os cruzamentos. Calçava chuteira número 44, algumas marcas...45. O técnico Ademir Patrício já estava indignado! Eu mesmo, na oportunidade como então supervisor do Criciúma, reclamei: “Ô Maicon...o que ta acontecendo? Não ta acertando um cruzamento??!! “ . Rapidamente veio a resposta: “Ô Giba...olha a chuteira!!”. Observei e Maicon estava jogando com uma chuteira rasgada e aparecendo o dedão num pé e o calcanhar do outro pé! Os recursos eram escassos no Clube. Maicon também não tinha dinheiro pra comprar. Acabei comprando eu mesmo, autorizado pelo ex-diretor já falecido, Mário Ribeiro.

Quatro anos depois dessa histõria, Maicon Sisenando chegou à Seleção Brasileira principal, depois de várias passagens pelos times de base da CBF. Ficou até 2004 no Cruzeiro, quando se transferiu para o Monaco, da França, onde ficou até 2006. Daí, transferiu-se para a Inter de Milão. Na Inglaterra, defendeu o Manchester City entre 2012 e 2013, quando foi para a Roma, onde permaneceu até 2016. Voltou ao Brasil em 2017 para defender o Avaí e agora, aos 37 anos, está de volta ao Criciúma.

Maicon com a família assistindo um Criciúma x Santos em 2013 no Majestoso

O lateral, agora com 37 anos, será apresentado na quarta-feira. Assinou um contrato por produtividade. Fizemos uma enquete em nossas redes sociais para medir a aceitação dos torcedores sobre a contratação. Entre os nossos seguidores do Facebook, colhemos 441 votos, e Maicon ali teve aprovação de 81% dos participantes.

A camisa 13 que Maicon usará no Criciúma

No Twitter a vantagem foi um pouco menor, 76%.

Nas opiniões da galera, de tudo um pouco. A grande maioria, aprovando. Vai desde a ajuda com a experiência até a qualidade que o jogador pode ainda ter.

 

Denis Luciano
Por Denis Luciano 21/12/2018 - 22:36Atualizado em 21/12/2018 - 22:52

A informação já está dada aqui no 4oito. O Criciúma contratou Maicon Sisenando. Pré-contrato assinado, ele será devidamente apresentado dia 26. Contrato por produtividade.

Considero o primeiro acerto da recém eleita segunda gestão Jaime Dal Farra. Será o líder positivo que vinha faltando, com bagagem de sobra, tempo para condicionar. Uma boa contratação dentro de campo.

Fora, melhor ainda. Já imagino muita camisa 13 à venda. Já imagino Maicon chamando sócios, agregando, colocando a torcida no estádio. Para o marketing, um baita acerto.

Maicon Douglas Sisenando, cujo umbigo fora enterrado pelo Maneca no saudoso estádio Santa Rosa em Novo Hamburgo. O Maicon que despontou na base do Criciúma, projetou-se no Cruzeiro e ganhou o mundo na Europa. Craque da Seleção por mais de uma década e agora, com seus 37 anos, fará um digno fim de carreira. Gostei.

Denis Luciano
Por Denis Luciano 21/12/2018 - 13:49Atualizado em 21/12/2018 - 13:55

Isnairo Reis Silva Moraes, 25 anos, natural de Capitão Poço, no Pará. Eis o novo atacante do Criciúma, anunciado nesta sexta-feira. Reis é o segundo reforço do Tigre para 2019. Chega depois do meia Daniel Costa, vindo do CSA.

Reis disputou a Série B pelo Vila Nova. Marcou dois gols em 19 jogos. 

Ele começou no Remo. Depois passou por Atlético Goianiense, Internacional, Castanhal (PA), América (RN), Caxias e Boa Esporte.

Expectativa agora por mais reforços em seguida da reeleição do presidente Jaime Dal Farra, que será confirmada hoje à noite pelo Conselho Deliberativo.

Denis Luciano
Por Denis Luciano 17/12/2018 - 12:11Atualizado em 17/12/2018 - 12:17

O Criciúma anunciou faz poucos minutos o seu primeiro reforço para 2019. O meia Daniel Costa, 30 anos, está acertado com o tricolor. Daniel disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo CSA de Alagoas, fazendo parte do elenco que subiu para a Série A do Brasileiro.

Maikel Daniel Costa é paulista de Piracicaba, meia direita, tem 1m83cm e 80 quilos. Ele começou no XV de Piracicaba (SP), passou por Botafogo (SP), Ponte Preta, Catanduvense (SP), Comercial (SP), Rio Branco (SP), Treze (PB), América (RN), Santa Cruz (PE) e Bandirmaspor, da Turquia. Chegou ao CSA na temporada de 2017 e, em dois anos no clube, disputou 89 jogos e marcou 14 gols.

Denis Luciano
Por Denis Luciano 16/12/2018 - 18:04Atualizado em 16/12/2018 - 18:14

Passei hoje pelas obras do Fort Atacadista em Criciúma. Difícil chamar aquilo de obra. É praticamente uma montagem. Uma intervenção limpa, não poluente, adequada aos tempos modernos. Só no primeiro visual, o novo atacarejo da região já chama a atenção. Assim como foi no ano passado ali no limite com Içara, onde está a loja inaugurada pela mesma rede em agosto do ano passado.

Foram mais de R$ 40 milhões investidos na loja da Avenida Centenário, do lado da Havan, com 430 empregos diretos e a abertura, na quarta-feira, da trigésima quinta loja da rede nascida em Itajaí nos anos 70 e que opera, além de Santa Catarina, no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

Tem gente trabalhando hoje para aprontar o Fort Criciúma / Fotos: Denis Luciano

A loja de Criciúma do Fort já nasce maior que a de Içara, e com grandes expectativas. Uma delas, criar mais um ponto de descentralização do desenvolvimento em Criciúma, assim como foi com o Nações Shopping e o próprio Fort para a Próspera, já criando um cinturão de crescimento naquela região.

São boas novas sobre as quais trataremos com mais detalhes nesta segunda-feira no Jornal A Tribuna.

 

Denis Luciano
Por Denis Luciano 16/12/2018 - 16:37Atualizado em 16/12/2018 - 20:01

O Tubarão Futsal derrubou um longo jejum neste domingo. Ao conquistar pela primeira vez o título do Estadual de Futsal, devolveu a taça máxima da modalidade em Santa Catarina para a região Sul depois de 41 anos. A última e única conquista da porção meridional no Campeonato Catarinense foi pela extinta equipe da Cecrisa, que trouxe a taça para Criciúma em 1977.

Na final do Estadual, na tarde deste domingo, o Tubarão venceu o Joaçaba Futsal por 4 a 2 em casa, na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva. Na partida de ida as equipes haviam empatado em 3 a 3.

Abaixo, a lista dos campeões estaduais de futsal.

 

Denis Luciano
Por Denis Luciano 14/12/2018 - 21:32Atualizado em 14/12/2018 - 21:42

São muitos e muitos brasileiros que, diariamente, ficam ligados nos resultados das loterias da Caixa Econömica Federal. Esses apostadores estarão, na noite deste sábado, com atenções voltadas ao Parque das Nações, em Criciúma. É dali que, instalado desde segunda-feira, o Caminhão da Sorte fará o sorteio de seis loterias que, somadas, oferecem R$ 54,1 milhões em prêmios para seus sortudos ganhadores.

O grande destaque fica por conta do concurso 2.107 da Mesa Sena, que vai pagar R$ 42 milhões para o acertador das seis dezenas. O segundo maior prêmio deste sábado virá da Timemania, que pagará R$ 5,8 milhões no concurso 1.270. A Dupla Sena, no concurso 1.878, terá prêmio de R$ 4,5 milhões. A Quina, no concurso 4.852, paga R$ 1,2 milhão.

Há ainda o concurso 89 da Dia de Sorte, pagando R$ 450 mil, e o concurso 5.345 da Loteria Federal, com prêmio de R$ 350 mil.

Os sorteios começam às 19h e, entre os presentes, a Caixa escolhe dois auditores populares para participar do sorteio.

Foto: Daniel Búrigo / A Tribuna

 

Denis Luciano
Por Denis Luciano 13/12/2018 - 20:52Atualizado em 13/12/2018 - 21:08

O Criciúma já conhece o seu primeiro adversário na Copa do Brasil de 2019. O Tigre vai viajar bastante até Santarém, a terceira maior cidade do Pará, onde vai encarar o time local, o São Raimundo. A partida será no estádio Colosso do Tapajós, que tem capacidade atual para 8,5 mil torcedores e passa por reformas iniciadas em 2013 com o objetivo de comportar até 25 mil pessoas. Será a primeira vez na história que o Tigre jogará no interior paraense.

Se passar pela primeira fase, o Criciúma cruza com o vencedor de Oeste contra o Fast Clube, time de Manaus, capital do Amazonas. Na terceira etapa, o adversário, com o Tigre chegando lá, pode ser a Chapecoense ou então São José de Porto Alegre, Mixto de Cuiabá ou CSA.

Estádio Colosso do Tajapós, em Santarém

Cabe lembrar que na primeira fase o confronto se dará em jogo único, na casa do São Raimundo. Empate favorece ao Criciúma. Aos paraenses, só a vitória vai interessar.

O São Raimundo viveu seu grande momento nacional em 2009, quando sagrou-se campeão brasileiro da Série D. Na temporada seguinte, na Série C, não venceu em oito rodadas e acabou rebaixado. 

Abaixo, a tabela completa da Copa do Brasil sorteada hoje.

 

Denis Luciano
Por Denis Luciano 13/12/2018 - 01:02Atualizado em 13/12/2018 - 01:08

A pequena Sangão, distante 28 quilômetros de Criciúma, tem um visitante ilustre em pernoite nesta quarta para quinta-feira. Ë o apresentador Luciano Huck, da Rede Globo, que desceu no aeroporto de Jaguaruna pouco depois das 22h desta quarta-feira.

O próprio Huck anunciou, via Instagram, a passagem pela região.

No primeiro dos vídeos publicados em suas stories na rede social, ele tem o seguinte diálogo com o comandante da aeronave: 

"Bom, chegamos hein.

Comandante. Pousamos onde?

Jaguaruna, foi o lugar mais próximo (responde o comandante)

Jaguaruna. Estamos em Jaguaruna, Santa Catarina"

Em seguida, Luciano faz uma segunda publicação, caminhando na pista do aeroporto.

"Descabelado, hein.

Hoje é quarta à noite.

Chegamos em Jaguaruna, interior de Santa Catarina para uma visita surpresa"

Na sequência, Luciano faz um vídeo chegando no hotel onde hospedou-se. Ele mostra a subida na escada, comenta que tem wi-fi no hotel e pergunta ao atendente que o conduz a um quarto: "Como chama a cidade aqui?". O jovem responde, "Sangão".  Luciano volta: "chegamos em Sangão, obrigado hein". Daí ele mostra o quarto e encerra.

O que Luciano Huck veio fazer na região. É assunto para detalhar ao longo desta quinta-feira. A Som Maior estará informando logo cedo.

 

Denis Luciano
Por Denis Luciano 11/12/2018 - 13:58Atualizado em 11/12/2018 - 14:43

O Criciúma vai ter que fazer eleição para presidente no dia 21. A Assembleia Geral foi convocada pelo Conselho Deliberativo. Além deste assunto, o Debate Aberto tratou ainda da diplomação do presidente eleito, Jair Bolsonaro, e da concessão de títulos de cidadãos honorários e beneméritos em Criciúma. O encerramento do Regional da Larm também foi destacado.

O Debate Aberto contou hoje com as participações de Anderlei Antonelli, Delir Milanezi, Coronel Márcio Cabral e Lucas Campos. Confira.

 

Denis Luciano
Por Denis Luciano 10/12/2018 - 19:01Atualizado em 10/12/2018 - 23:15

Estarão abertas a partir desta terça-feira inscrições de chapas para interessados em concorrer à presidência do Criciúma Esporte Clube. O clube, assim, vai se adaptar à lacuna aberta com o fim do mandato do presidente Jaime Dal Farra no último dia 8.

O edital que o clube publica nesta terça-feira convoca a eleição para 21 de dezembro, no Conselho Deliberativo. Serão dez dias para inscrição dos interessados em concorrer. A eleição e posse serão imediatas.

Jaime Dal Farra será, naturalmente, candidato à reeleição. Resta saber se algum outro movimento poderá trazer à tona uma candidatura alternativa. Assim, o Criciúma resolve o impasse no qual entrou desde que o Jornal A Tribuna antecipou a informação referente ao fim do mandato do presidente Dal Farra.

O presidente do Conselho Deliberativo do Criciúma, Carlos Henrique Alamini, convocou uma entrevista coletiva para esta terça-feira, às 11h, para prestar mais esclarecimentos sobre a eleição. Mais detalhes na edição desta terça de A Tribuna.

Denis Luciano
Por Denis Luciano 10/12/2018 - 10:58Atualizado em 10/12/2018 - 11:04

O Criciúma anunciou mais um reforço hoje. Não chega a ser novidade, mas uma renovação de contrato. O lateral esquerdo Marlon acertou novo contrato com o Tigre até dezembro de 2019.

De férias em Belém, o jogador estava na expectativa da renovação embora contasse com assédio de outros clubes.

Marlon viveu uma temporada de altos e baixos. Teve quatro expulsões no Brasileirão e viveu uma crise técnica e pessoal. Superou e na reta final foi uma das peças importantes na campanha de permanência na Série B.

Antes de Marlon, o Criciúma já havia renovado com o zagueiro Sandro. Marlon tem 130 jogos e dez gols marcados, tendo defendido o Criciúma nas temporadas de 2012, 2013 e 2018.

Denis Luciano
Por Denis Luciano 10/12/2018 - 01:00Atualizado em 10/12/2018 - 01:13

O catarinense Vinicius Lummertz está se mudando de Brasília para São Paulo. No fim do mês, deixa o governo Michel Temer (MDB) para integrar o governo João Doria (PSDB). Da União para o Estado. Com um currículo de peso, desde as experiências em Santa Catarina até a presidência da Embratur, no último ano, ao comando do Ministério do Turismo, Lummertz vai levar essa bagagem para as políticas do segmento no maior Estado brasileiro.

"O Brasil tem varios países. O Ceara é um país, a Bahia, São Paulo, o sul. Lutamos para construir uma política nacional de mais investimentos. A Embratur, com 17 milhões de dólares ao ano, para todo investimento em propagandear o país, enquanto há país vizinho nosso com 100 milhões, a diferença é muito grande". Essas e outras afirmações pautaram uma hora de entrevista do ministro ao programa Poder em Foco, do SBT, na noite deste domingo para todo o Brasil.

"Tentamos a transformação desse veículo Embratur em algo com capital aberto. Não chegamos ao nível de maturidade de entender o turismo como os outros países entendem. Quando vamos para o exterior vão os esforços dos estados. Mas não ganhamos volume nem linguagem", diz.

Ele lembrou do recente papel que as Olimpíadas exerceram vendendo a imagem do Brasil para o Mundo. E mencionou o salto do turismo para o Brasil nos últimos anos no setor. "Em 2003, quando o Ministério do Turismo foi criado, o turismo brasileiro valia 24 bilhões de dólares. Em 2017 já valia 163 bilhões", comentou Lummertz. "As prioridades das pessoas estão mudando, as pessoas estão preferindo viver mais que ter. A experiência humana está valendo cada vez mais".

Sobre a dificuldade para o Brasil atrair investimentos, lembrou que "a insegurança jurídica e o sentimento anti-negócios dificultam muito". Ele contou das diversas negociações que fez para atrair parques temáticos, "mas eles não querem o Brasil não por falta de público, mas sim de leis claras, atraentes e aqui se paga imposto demais".

A respeito das dificuldades para empreender no turismo, Lummertz disse que, se fosse de hoje o projeto, o Rio de Janeiro não teria Cristo Redentor nem bondinho. "Não deixariam colocar". Citou o sul algumas vezes, mencionando os aparelhos turísticos de Gramado, na Serra gaúcha, e o fato de Santa Catarina e Rio Grande do Sul atraírem 1,5 milhão de argentinos nesta época do ano. 

Denis Luciano
Por Denis Luciano 10/12/2018 - 00:30Atualizado em 10/12/2018 - 00:52

São 37 anos de idade e muita bola na rede. Foi assim de novo em 2018. O gaúcho André Roberto Soares da Silva, o Beto Cachoeira, conclui uma temporada memorável. Disputou quatro campeonatos pelo Metropolitano de Nova Veneza. Ganhou quatro. Fez 25 partidas, e anotou 32 gols. Chegou a fazer cinco em um jogo só.

No Regional da LARM, encerrado neste domingo com o Metropolitano campeão, Beto Cachoeira fez dez jogos e marcou 13 gols. Foi o artilheiro, com mais que o dobro dos gols do segundo colocado. E não esteve em campo somente na estreia. Jogou todos os demais jogos da equipe campeã.

Beto foi ainda mais cruel na Copa Sul dos Campeões, com 16 gols em oito jogos. Nos 10 a 0 contra o Avenida de Praia Grande, por exemplo, marcou cinco vezes. Outros quatro foram anotados nos 7 a 1 diante do arquirrival Caravaggio. 

Nas conquistas recentes, fez menos gols. Foram três nos quatro jogos do título do Estadual de Amadores, e não balançou as redes nas três partidas pelo Sul Brasileiro. A foto que o artilheiro de três dos quatro campeonatos que disputou em 2018, e campeão de todos, postou, diz tudo: ele e as taças no gramado do Darci Marini apõs os 3 a 0 deste domingo no Caravaggio.

Apenas para recordar, Beto Cachoeira quando defendeu o Criciúma marcou 18 gols em 52 jogos em 2006. No título da Série C daquele ano, foram 12 gols, conforme os dados do Meu Time na Rede.

Denis Luciano
Por Denis Luciano 09/12/2018 - 22:01Atualizado em 09/12/2018 - 22:07

Adversário do Criciúma na Série B do ano que vem, o Sport Recife tem uma eleição presidencial no próximo dia 18 que poderá repercutir no estádio Heriberto Hülse. Ocorre que um dos candidatos admite ter interesse em Nei Pandolfo para ser diretor executivo de futebol.

"Nei Pandolfo é um grande nome e chegamos a ter uma conversa com ele. É um sujeito competente e seria um bom nome. O Sport tem também Klauss, que é uma pessoa que está aqui e é competente. Temos conversado também e é um nome que agrada", disse Milton Bivar, um dos candidatos, em entrevista ao GloboEsporte.

Pandolfo trabalhou em 2015 e 2016 no Sport, e deixou um bom nome por lá. O outro candidato a presidente, Eduardo Carvalho, quer contratar Cléber Giglio, ex-Figueirense, para a gerência de futebol. Mais detalhes nesta segunda-feira no Jornal A Tribuna.

Denis Luciano
Por Denis Luciano 08/12/2018 - 00:55Atualizado em 08/12/2018 - 01:15

Parece mesmo ter caído nas graças da torcida a contratação de Doriva pelo Criciúma. Em enquete no Twitter, lá no @denisluciano, apuramos que, em um bom contingente de "eleitores", Doriva alcançou a aprovação de 86% dos consultados, e14% não se agradaram do novo treinador tricolor.

Reprodução / twitter.com/denisluciano

Enquanto isso, bastidores seguem agitados depois que o Jornal A Tribuna levantou, em absolutíssima primeira mão essa semana, a informação de que Jaime Dal Farra, legalmente, não é mais o presidente do Criciúma a partir de domingo.

Ou seja, à luz do estatuto do próprio clube, Dal Farra cumpre neste sábado o seu último dia de mandato enquanto presidente do Criciúma. Deveria ter havido uma eleição para renovar o mandato por mais três anos. Como não houve, ficaria uma lacuna.

A "reeleição" de Dal Farra pela ata mudada / Foto: Daniel Búrigo / A Tribuna

Ficaria, não fosse encontrada a "solução" que A Tribuna, também de primeira, informou. Optou-se por modificar uma ata de reunião do Conselho Deliberativo para fazer constar a "reeleição". Um artifício, sob risco de fáceis questionamentos legais, e que podem prejudicar o Criciúma lá na frente.

Seja como for, A Tribuna teve acesso nesta sexta-feira, de novo em primeira mão, à ata "refeita", "editada", "rasurada" ou seja lá como se pode chamar esse conserto que está se fazendo. Esse material você vai ler na edição deste sábado de A Tribuna e também aqui pelo 4oito, material do nosso competente repórter Lucas Renan Domingos.

Doriva e Ricardo Rocha, forças novas no futebol do Criciúma / Foto: Daniel Búrigo / A Tribuna

Essa celeuma do mandato do presidente e a contratação de Doriva e Ricardo Rocha como esperanças para 2019 foram assunto no Debate Aberto desta sexta-feira. Confira a nossa troca de ideias na Rádio Som Maior com Valdeci Rampinelli, João Nassif, Antônio Sérgio Fernandes e Plácido Pizzetti.

 

Denis Luciano
Por Denis Luciano 05/12/2018 - 14:50Atualizado em 05/12/2018 - 14:58

O Criciúma vive momentos agitados em seus bastidores. Em vias de anunciar a contratação do técnico Roberto Cavalo, acertou com o ex-jogador Ricardo Rocha para prestar uma assessoria ao clube. Enquanto isso, o Jornal A Tribuna informou hoje que o mandato do presidente Jaime Dal Farra conclui seu mandato no próximo sábado.

É polêmica nacional a abordagem feita por um advogado ao ministro Ricardo Lewandovski durante um voo. Enquanto isso, a UFSC foi proibida, em Araranguá, de oferecer vantagem no vestibular de Medicina para candidatos conforme os seus locais de moradia. Ganhou repercussão uma agressão a um animal em São Paulo.

Esses e outros assuntos em destaque no Debate Aberto desta quarta-feira, que reuniu Antônio Sérgio Fernandes, Jonatas Roberge, Joni Márcio e Márcio Campos Neves. Confira no podcast.

 

Denis Luciano
Por Denis Luciano 04/12/2018 - 16:36Atualizado em 04/12/2018 - 17:46

Roberto Cavalo é o novo técnico do Criciúma. Falta agora apenas o anúncio oficial pela diretoria. Ele manteve contatos com amigos nos últimos minutos pedindo apoio para a empreitada no Tigre e já compartilhou a informação de que será apresentado amanhã, às 11h. Mais detalhes em seguida.

Será a terceira passagem de Roberto Cavalo pelo Criciúma. Ele foi o primeiro técnico da era Jaime Dal Farra, em outubro de 2015. Assumiu o Tigre brigando contra rebaixamento na Série B e, com uma boa sequência, ficou para a temporada seguinte. Foi um dos raros casos de treinador que ficou uma temporada inteira no clube, treinando a equipe durante todo o ano de 2016.

www.meutimenarede.com.br / Reprodução

A sua primeira passagem, porém, foi em 2007, quando treinou o time por nove rodadas no Brasileiro da Série B. No total, Cavalo comandou o Criciúma em 78 jogos. Foram 32 vitórias, 16 empates e 30 derrotas, aproveitamento de 47,86%.

Cavalo chega debaixo de mau tempo. A temporada do Criciúma foi ruim, brigou para não cair no Catarinense e Série B, não passou da segunda fase na Copa do Brasil e terminou o ano em desavença pública e grave entre seu presidente e o ex-técnico Mazola Júnior.

Em enquete que promovemos entre domingo e ontem à noite, via Twitter, com boa participação de torcedores e internautas, houve reprovação ao nome de Roberto Cavalo por 85% dos votantes, enquanto 15% aprovaram.

Relancei a enquete faz meia hora no Twitter. Na nova sondagem à galera pós acerto do Criciúma com Cavalo, a aprovação aumentou um pouco, de 15% para 26%. Segue valendo a enquete lá no @denisluciano.

Ricardo Rocha

O ex-jogador Ricardo Rocha é o novo assessor de futebol do Criciúma. Está acertado, e também será anunciado em breve pelo clube.

Denis Luciano
Por Denis Luciano 04/12/2018 - 12:09Atualizado em 04/12/2018 - 12:21

O atacante João Paulo é mais um jogador que se despediu do Criciúma pelas redes sociais. O jogador agradeceu ao clube, à torcida e lamentou a lesão que o tirou do time ainda no primeiro turno da Série B.

Enquanto isso, o clube trabalha pela permanência do volante Liel. Ocorre que o Atlético Tubarão tem interesse no jogador e só aceita libera-lo agora se houver uma compensação financeira, especula-se que algo em torno de R$ 500 mil.

Se não houver acerto, o Tubarão quer usar Liel no Catarinense, Copa do Brasil e Série D, aceitando emprestar novamente o atleta depois do Campeonato Brasileiro. Liel foi o artilheiro do Criciúma na Série B com oito gols.

E o novo técnico? Roberto Cavalo segue na cidade, conversou com o presidente Jaime Dal Farra e pode ser anunciado a qualquer momento. Sem confirmar o nome dele, a direção diz que o novo treinador está sim em vias de ser contratado. 

Fora o técnico, nenhuma contratação de jogador até agora.

O goleiro Luiz, um dos confirmados para o ano que vem, postou foto com o meia Douglas, que está negociando renovação com o Grêmio. Ele andou pela região nos últimos dias revendo amigos.

João Paulo, mais um fora do Criciúma / Foto: Guilherme Hahn / Especial

 

5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17