Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Em Blumenau, fila para entrar no shopping (VÍDEOS)

Por Denis Luciano 22/04/2020 - 17:05 Atualizado em 22/04/2020 - 17:06

Mais uma prova de que, em muitas regiões do estado, a vida não é fácil para as autoridades em saúde defensoras do isolamento pleno, da distância entre as pessoas, das regras de convivência para evitar propagação do coronavírus. As imagens da reabertura do Neumarkt, em Blumenau, mostram uma fila com muita gente entrando. A fila chega a ser dupla em alguns momentos. É gente de toda a idade. 

Todos com máscara, é bem verdade. E o ritmo é festivo, naturalmente. Afinal, um desafogo para os lojistas, que vinham sufocados pelos decretos que mantinham o comércio fechado. E de alívio para os muitos consumidores, que voltam a ganhar uma boa opção de entretenimento, nesses tempos de quarentena.

O shopping - as imagens deixam claro - fez sua parte. Paramentou seus funcionários, os lojistas de máscara, nada indicando qualquer infração. Mas e o controle das aglomerações em locais públicos, como faz? A preocupação levantada pela Igreja Católica ao definir pela não retomada das missas com fieis, embora os decretos liberem, ganhou fôlego na interpretação das imagens do shopping de Blumenau. É difícil controlar o público, e a consciência precisa ser muito mais individual mesmo. Como culpar o comerciante? O empresário? E o padre, caso a igreja tivesse suas missas?

Detalhe: o Neumarkt é do mesmo grupo do Nações Shopping, o Almeida Júnior. Em Criciúma, como o 4oito já mostrou, o movimento de retorno foi bem mais tranquilo.

Confira também

Uma rotina diferente nos shoppings de Criciúma

Restaurantes abrem, mas movimento ainda é fraco

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito