Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Uma rotina diferente nos shoppings de Criciúma (VÍDEO)

Empreendimentos reabrem com cuidados redobrados, com algumas lojas fechadas e muitas regras em vigor
Marciano Bortolin
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 22/04/2020 - 16:34Atualizado em 22/04/2020 - 16:42
Fotos: Marciano Bortolin / 4oito
Fotos: Marciano Bortolin / 4oito

Álcool na porta, uma pessoa por banco, mesas longe uma da outra, sem aglomerações. O primeiro dia de funcionamento dos shoppings após liberação do governador Carlos Moisés da Silva (PSL) é, como se esperava, diferente. Enquanto alguns lojistas buscam recuperar o tempo perdido, outros não conseguiram aproveitam o dia para organização interna para voltar à ativa nos próximos dias. 

O superintendente do Shopping Della, Luis Afonso Rodrigues, destaca a felicidade em voltar aos trabalhos e o cumprimento das regras. “Estamos felizes por estar voltando. É uma situação diferente que comprometeu os negócios de muita gente, mas esta reabertura é uma luz no fim do túnel. Desde o H1N1 adotamos um protocolo por não está sendo complicado atender o decreto do Governo do Estado. O que é mais difícil é para os clientes, pois muitos não se adaptam à utilização da máscara, por exemplo”, fala.
Outra coisa destacada por Rodrigues são as mudanças na praça de alimentação. “Uma coisa nova é o uso de luvas nos buffets e esta é outra coisa que nem todos se adaptam”, cita.

Ele comenta ainda que foi preciso correr contra o tempo paras deixar tudo pronto, já que o decreto foi publicado somente nessa terça-feira, 21. “Tomamos conhecimento do decreto somente às 19h30min dessa terça-feira e saímos do shopping à meia noite para deixar tudo pronto. Demarcamos a praça de alimentação para que as pessoas fiquem a 1,5 metro de distância entre elas, retiramos algumas mesas para também garantir esta distância, também marcamos os bancos para que sejam ocupados apenas por uma pessoa por vez”, comenta o superintendente.

O empreendimento abriu as portas às 11h desta quarta-feira, 22, e Rodrigues salienta que todas as lojas estão em funcionamento. “É difícil falar em prejuízo agora, mas asseguro que ele existe. Recebi visita de lojistas relatando a preocupação com o futuro. Inclusive, temos três que estão em obras e que estamos negociando para retornarem”, revela.

Série de cuidados também no Nações Shopping

O Nações Shopping também voltou a funcionar nesta quarta-feira, 22, e no estabelecimento uma série de cuidados também é tomada. “O Nações, assim como todos os nossos shoppings, estão 100% preparados para receber de braços abertos, com tapete vermelho e até banda de música, os nossos consumidores. O nosso sentimento é o dos consumidores, ninguém aguenta mais ficar em casa”, destacou o dono da rede Almeida Júnior, responsável pelo Nações, Jaimes Almeida Júnior. 

Além do cumprimento das orientações de prevenção do Governo Estado, o Nações toma outras medidas preventivas próprias. Uma delas é a distribuição de máscaras de algodão para todos os lojistas e funcionários que trabalham no shopping, assim como para os clientes que não tiverem o equipamento ao entrar no local.  Nem todas as lojas reabriram junto com o empreendimento.

Nas praças de alimentação e restaurantes do shopping, a cada três mesas terá uma mesa central, grande, sem cadeiras e intelidata com flores para garantir distanciamento entre as pessoas. Um dos grandes cuidados que o Nações irá tomar é a utilização de um produto que impede a proliferação do vírus na superfície. “Importamos um produto dos EUA que é uma exclusividade da Almeida. Iremos aplicar em todas as bancadas, torneiras, fechaduras, elevadores, guarda corpo de escadas rolantes e em toda a praça de alimentação. É um produto que está sendo muito utilizado nas UTI’s americanas e que mata qualquer vírus encapsulado, assim como o coronavírus. Além disso, cada aplicação tem uma durabilidade de 90 dias”, afirmou Jaimes.

Confira também:

Os novos costumes em restaurantes, shoppings e academias

Shoppings, galerias e centros comerciais reabrem em Criciúma

Shopping Della abrirá com horário reduzido

Nações voltará a funcionar, mas com uma série de cuidados

Shoppings, restaurantes e academias com regras definidas para voltar

Tags: coronavírus