Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Uma rotina diferente nos shoppings de Criciúma (VÍDEO)

Empreendimentos reabrem com cuidados redobrados, com algumas lojas fechadas e muitas regras em vigor
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 22/04/2020 - 16:34 Atualizado em 22/04/2020 - 16:42
Fotos: Marciano Bortolin / 4oito
Fotos: Marciano Bortolin / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Álcool na porta, uma pessoa por banco, mesas longe uma da outra, sem aglomerações. O primeiro dia de funcionamento dos shoppings após liberação do governador Carlos Moisés da Silva (PSL) é, como se esperava, diferente. Enquanto alguns lojistas buscam recuperar o tempo perdido, outros não conseguiram aproveitam o dia para organização interna para voltar à ativa nos próximos dias. 

O superintendente do Shopping Della, Luis Afonso Rodrigues, destaca a felicidade em voltar aos trabalhos e o cumprimento das regras. “Estamos felizes por estar voltando. É uma situação diferente que comprometeu os negócios de muita gente, mas esta reabertura é uma luz no fim do túnel. Desde o H1N1 adotamos um protocolo por não está sendo complicado atender o decreto do Governo do Estado. O que é mais difícil é para os clientes, pois muitos não se adaptam à utilização da máscara, por exemplo”, fala.
Outra coisa destacada por Rodrigues são as mudanças na praça de alimentação. “Uma coisa nova é o uso de luvas nos buffets e esta é outra coisa que nem todos se adaptam”, cita.

Ele comenta ainda que foi preciso correr contra o tempo paras deixar tudo pronto, já que o decreto foi publicado somente nessa terça-feira, 21. “Tomamos conhecimento do decreto somente às 19h30min dessa terça-feira e saímos do shopping à meia noite para deixar tudo pronto. Demarcamos a praça de alimentação para que as pessoas fiquem a 1,5 metro de distância entre elas, retiramos algumas mesas para também garantir esta distância, também marcamos os bancos para que sejam ocupados apenas por uma pessoa por vez”, comenta o superintendente.

O empreendimento abriu as portas às 11h desta quarta-feira, 22, e Rodrigues salienta que todas as lojas estão em funcionamento. “É difícil falar em prejuízo agora, mas asseguro que ele existe. Recebi visita de lojistas relatando a preocupação com o futuro. Inclusive, temos três que estão em obras e que estamos negociando para retornarem”, revela.

Série de cuidados também no Nações Shopping

O Nações Shopping também voltou a funcionar nesta quarta-feira, 22, e no estabelecimento uma série de cuidados também é tomada. “O Nações, assim como todos os nossos shoppings, estão 100% preparados para receber de braços abertos, com tapete vermelho e até banda de música, os nossos consumidores. O nosso sentimento é o dos consumidores, ninguém aguenta mais ficar em casa”, destacou o dono da rede Almeida Júnior, responsável pelo Nações, Jaimes Almeida Júnior. 

Além do cumprimento das orientações de prevenção do Governo Estado, o Nações toma outras medidas preventivas próprias. Uma delas é a distribuição de máscaras de algodão para todos os lojistas e funcionários que trabalham no shopping, assim como para os clientes que não tiverem o equipamento ao entrar no local.  Nem todas as lojas reabriram junto com o empreendimento.

Nas praças de alimentação e restaurantes do shopping, a cada três mesas terá uma mesa central, grande, sem cadeiras e intelidata com flores para garantir distanciamento entre as pessoas. Um dos grandes cuidados que o Nações irá tomar é a utilização de um produto que impede a proliferação do vírus na superfície. “Importamos um produto dos EUA que é uma exclusividade da Almeida. Iremos aplicar em todas as bancadas, torneiras, fechaduras, elevadores, guarda corpo de escadas rolantes e em toda a praça de alimentação. É um produto que está sendo muito utilizado nas UTI’s americanas e que mata qualquer vírus encapsulado, assim como o coronavírus. Além disso, cada aplicação tem uma durabilidade de 90 dias”, afirmou Jaimes.

Confira também:

Os novos costumes em restaurantes, shoppings e academias

Shoppings, galerias e centros comerciais reabrem em Criciúma

Shopping Della abrirá com horário reduzido

Nações voltará a funcionar, mas com uma série de cuidados

Shoppings, restaurantes e academias com regras definidas para voltar

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito