Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cronograma do binário da Santos Dumont segue inalterdo

Obras no bairro São Luiz ocorrem com quatro frentes de trabalho
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 07/05/2020 - 15:44 Atualizado em 07/05/2020 - 15:57
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Se por um lado as obras de revitalização da Avenida Centenário seguem suspensas, por outro os trabalhos em torno do binário da Avenida Santos Dumont, no bairro São Luiz foram retomadas após a liberação pro parte do Governo do Estado. Eles estavam suspensos devido ao decreto de isolamento social do governador Carlos Moisés da Silva (PSL).

A secretária de Infraestrutura e Mobilidade Urbana de Criciúma, Kátia Smielevski diz que existem quatro frentes de trabalho. “Duas estão trabalhando com a microdrenagem, uma na terraplanem e uma na macrodrenagem”, comenta.

Kátia acrescenta que a empresa está mobilizando mais equipes e o cronograma continua o mesmo. “Continuamos como aquele cronograma de 30 meses. O recurso já está na conta, a empresa trabalha tranquilamente, dentro do cronograma, sabendo que vai receber”, cita.

Recurso exclusivo para esta finalidade

A Ordem de Serviço da obra foi assinada em março tendo a Confer Construtora como empresa responsável. O recurso é proveniente de um financiamento de R$ 17,5 milhões do Fonplata. “É um recurso específico para esta obra. Às vezes as pessoas perguntam, mas porque fazer esta obra em época de coronavírus. É um recurso que veio para isso e não pode ser destinado para nenhum outro investimento”, finaliza.

As obras do binário envolvem a repavimentação da via com a inclusão de uma ciclovia e reestruturação das calçadas, além de obras de esgoto e galerias fluviais para escoamento da água. 


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito