Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Esse buracão no parque é obra do binário

No Parque Altair Guidi, escavação expõe parte das galerias para escoar águas pluviais
Por Denis Luciano 27/04/2020 - 16:46 Atualizado em 27/04/2020 - 16:48

O binário é na Santos Dumont e na Carlos Pinto Sampaio, mas a obra já vai dando seus primeiros ares nas cercanias. Até no Parque Centenário Altair Guidi.

Quem chega ao parque, ali pelas bandas do Teatro Elias Angeloni, observa, na extremidade do Centro de Eventos José Ijair Conti, uma grande escavação. Com água no fundo. E, por perto, algumas aduelas, aqueles tubos grandes que ficaram bastante conhecidos na época do canal auxiliar do Rio Criciúma. Essas aduelas "frequentavam" a Praça Nereu Ramos enquanto aguardavam o momento de serem enterradas para servir de curso artificial do combalido rio. Assim foi feito.

Agora, então, algumas unidades de aduelas estão ali no Parque Altair Guidi, no aguardo de serem também enterradas para compor os drenos das galerias de águas pluviais do binário da Avenida Santos Dumont. Elas ajudarão a escoar as águas do binário, para evitar cheias naquela região. Por sinal, a Santos Dumont nos moldes atuais e antigos já foi bastante castigada por acúmulo das chuvaradas, por isso a necessidade de uma rede de escoamento bem feita. 

Fotos: Denis Luciano / 4oito

Naquela região do Bairro Santa Bárbara, entre o Paço Municipal e a Henrique Lage, há rios que, canalizados, ajudam nesse escoar de águas. A demanda certamente vai aumentar, com essa nova rede que parte do binário.

Há outras frentes de obras em paralelo, já dentro do primeiro dos contratos do binário. Uma equipe trabalha na Rua Fioravante Benedet, que fará a alça de extensão da Carlos Pinto Sampaio, uma das vias do binário, em direção à Próspera, fazendo a conexão com a Rua Imigrantes Poloneses. Há outro grupo trabalhando na Rua Vitor Hugo, esquina com a Henrique Lage, também preparando as drenagens.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito