Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Por João Nassif 08/02/2021 - 07:55

Finalmente o Criciúma conseguiu contratar um time que já está à disposição do técnico Hemerson Maria. A quase totalidade dos jogadores que chegaram trabalhou com o técnico o que facilita a comunicação e o entendimento técnico e tático para que rapidamente possa ser alcançado o estágio ideal para a disputa do campeonato estadual.

Foto: Criciúma EC

Pela previsão do departamento de futebol ainda faltam uns sete ou oito jogadores para complementação do plantel, portanto se espera que nos próximos dias deverão ser anunciadas outras contratações. 

Não sou muito favorável às indicações de um técnico para um clube contratar, mas até entendo a situação do Criciúma que sem um diretor executivo de relacionamento com o mercado fica dependente daquele que irá comandar o time.

Daí a importância dos reforços darem certo e os novos jogadores mostrarem qualidade. O Criciúma tem um histórico de contratações que não vingaram, o desperdício financeiro foi grande e a qualidade colocou o time na terceira divisão do brasileiro, além da falta de títulos que vai para a oitava temporada.

Com o trabalho administrativo na captação de patrocinadores e parceiros o orçamento poderá ficar do tamanho necessário para o enfrentamento das competições de 2021. São boas as perspectivas com o clube sob nova direção.
 

Por João Nassif 10/02/2021 - 08:06

A pandemia em virtude do coronavírus que bagunçou o calendário do futebol em 2020, atingindo de forma brutal o campeonato brasileiro da série A, além da Copa do Brasil e Libertadores ainda tem efeito direto no próprio calendário de 2021.

Ainda sob efeito da participação do Palmeiras nos jogos do Mundial de Clubes a decisão da Copa do Brasil impactou no calendário da CONMEBOL também pelo fato de ainda não estarem confirmados os clubes brasileiros que disputarão a Libertadores.

Tipo efeito cascata, com a alteração do calendário da CONMEBOL, a CBF e as Federações também se obrigaram a mudar algumas datas que a princípio estavam reservadas para a Copa do Brasil e campeonatos estaduais.

O mais importante é que não haverá extensão de calendário, apenas remanejamento das rodadas sendo, portanto, preservadas as 18 datas destinadas aos estaduais pelo calendário original.

Os 12 clubes do campeonato catarinense deste ano jogarão entre si em turno único com a classificação dos oito primeiros que se enfrentarão no sistema mata-mata até que sobrem dois para a decisão do título.

Sou da opinião que é um exagero tantos clubes numa competição historicamente deficitária, mas como os clubes assim decidiram, assim que seja feito. Sem reclamações posteriores, espero.
 

Por João Nassif 11/02/2021 - 07:55

Dá até a impressão de que tanto o Internacional como o Flamengo não estão fazendo questão de ganhar o campeonato. São vários tropeços desta dupla na reta final que faltando três rodadas para o término da competição o título está totalmente indefinido.

Internacional x Sport
Foto: Ricardo Duarte

O Internacional teve uma sequência de nove vitórias que lhe permitiu chegar à liderança na rodada 31, mas com um empate em Curitiba contra o Athletico e a derrota em casa contra o Sport permitiu uma aproximação perigosa do Flamengo que nunca liderou e agora com apenas um ponto atras entrou com chances reais na briga pelo título.

A instabilidade dos dois ponteiros do campeonato é tanta que não podemos cravar vitórias na rodada do final de semana. O Inter visitará o Vasco da Gama que está no desespero lutando contra o rebaixamento, enquanto o Flamengo receberá o Corinthians que ainda sonha com classificação para a Libertadores.

Caso os dois continuem próximos na pontuação poderão decidir na penúltima rodada quando haverá o confronto direto em jogo no Maracanã.

Outro, o Atlético-MG que poderia ameaçar os dois primeiros colocados também não se ajuda. Mesmo com o alto investimento na temporada acumula muitos resultados negativos e está fora da briga, apesar de ainda ter um pequeno percentual de possibilidade. Deixou passar a chance de sonhar com o título ao empatar com o Fluminense terminando a rodada a cinco pontos do Internacional.

Até agora foram disputados nove jogos na rodada 35 com seis empates registrados. Ainda falta o jogo Coritiba x Palmeiras marcado para a semana que vem. Somente na rodada 12 é que houve o mesmo número de empates.

Por João Nassif 14/02/2021 - 09:48

Para onde irá Lionel Messi? É a pergunta que fazem todos os participantes do mundo do futebol mundial e principalmente da Europa.

O contrato do jogador vence no final da temporada europeia, em maio, e Messi ficará livre para decidir seu futuro. As especulações são muitas e vão desde o Manchester City da Inglaterra ao francês PSG e porque não renovar seu contrato com o Barcelona.

Para permanecer na Espanha, se especula que dependerá do novo presidente do Barcelona que será eleito no início de março e do projeto futuro para o clube voltar a ser temido e respeitado com a formação de um grande time. Se não houver um presidente e um projeto vencedor Lionel Messi deverá optar pela saída.

Recentemente foi divulgado o valor do atual contrato do jogador com o Barcelona, são cifras até escandalosas, mas dentro do atual perfil do mercado do futebol e a valorização deste verdadeiro gênio da bola. Somente os milionários Manchester City e PSG têm condições para bancar um contrato deste tamanho ou até maior pelo futebol de Messi.

Minha opinião: Não seria ético Messi vestir outra camisa depois de mais de 20 anos no Barcelona. Se não houver clima para renovação de seu contrato Messi, hoje com 33 anos deveria retornar às origens e assinar com o Newell’s Old Boys de Rosário, clube que o revelou na cidade onde nasceu. E jogando de graça até encerrar sua carreira, pois dinheiro ele tem de sobra.
 

Por João Nassif 15/02/2021 - 03:58

O futebol penta campeão mundial é comandado por uma CBF que mais parece uma entidade de país de terceiro mundo que não consegue organizar um calendário coerente e muito menos formar árbitros capacitados para dirigir jogos que envolvam clubes de todos os niveis em suas competições. 

O calendário é massacrante, a CBF não consegue conciliar com um mínimo de proteção a seus filiados que são obrigados a cumprir um calendário com competições superpostas que deixam os espetáculos num nível baixo em qualidade e com reflexos no próprio andamento destas competições.

A CBF, milionária sujeita os clubes à maratona insana de jogos, jogos que são dirigidos por árbitros despreparados que não tem o respeito dos atletas e usam da intimidação com cartões e da prerrogativa do apito para conseguir levar as partidas até o final. 

Podem argumentar que o jogador brasileiro é indisciplinado, que simulam, provocam, mas sabem que não são punidos pela fragilidade dos árbitros, que muito mais preservam futuras escalas do que procurar cumprir a lei do jogo em sua essência. São amadores e como tal se comportam.

Enquanto não houver a profissionalização e o desligamento da CBF a arbitragem brasileira continuará se deixando envolver por interesses que fogem à boa prática do futebol.

Calendário mais humano e arbitragem mais capacitada são situações que podem fazer o crescimento do futebol brasileiro e que sabe um dia voltar a ser uma potência mundial e não somente fabricante de mão de obra que abastece o futebol internacional.
 

Tags: CBF Arbitragem

Por João Nassif 18/02/2021 - 04:49

Deixando de lado a fragilidade do sub-23 do Grêmio a movimentação proposta pelo técnico Hemerson Maria foi eficiente e mostrou boas alternativas que com mais tempo de trabalho poderá deixar o time mais encorpado tecnicamente.

Foto: Celso da Luz/www.criciuma.com.br

Por questões pessoais assisti somente o primeiro tempo do treino e vi um time comprometido com os jogadores mostrando serviço em busca da titularidade quando a bola começar rolar a valer.

A linha de quatro no setor defensivo teve nos dois zagueiros, Alemão e Marcel, um bom entrosamento, força no combate ao adversário e boa saída de bola. Helder, o lateral pela esquerda também mostrou boa capacidade de marcação apesar de um pouco tímido na parte ofensiva. Emanauel, lateral pela direita não teve o mesmo desempenho, mostrou dificuldades na marcação e insegurança quando precisou apoiar.

 

Na segunda linha com os dois volantes centralizados, Moacir e Eduardo e dois abertos pelas extremas o Criciúma teve o domínio completo do setor e do jogo. Matheus Anderson pela direita e Gabriel pela esquerda cumpriram bem a função, inclusive com boa força de ataque. 

Também me agradou a movimentação dos atacantes Marcos Índio e Uilliam Barros, este o melhor jogador do primeiro tempo do treinamento.

Nada é definitivo, mas o trabalho do técnico até aqui foi satisfatório e mesmo sem jogos mais resistentes, neste contra o Grêmio chamado de time de transição, deixou boa impressão e boas perspectivas para o campeonato que está próximo de seu início.

E para completar, se este time do Grêmio for o da primeira fase do campeonato gaúcho dificilmente conseguirá qualquer classificação. 
 

Por João Nassif 21/02/2021 - 06:00

Para Francisco Novelletto, vice-presidente da CBF o Palmeiras tem que enfrentar esta maratona insana de jogos por estar disputando várias competições até o final.

O técnico palmeirense, Abel Ferreira tem reclamado da sequência de jogos e o cartola que é responsável pelo calendário ironizou e mandou perguntar ao presidente do clube se estava satisfeito pela receita, um valor espetacular que recebeu como premiação pelos dois títulos e pela classificação em outras duas competições.

A receita no entender do Novelleto supera qualquer desgaste dos jogadores pelo acúmulo de jogos. Mesmo com plantel recheado e de bom nível técnico os atletas não são máquinas e como vencedores são obrigados a cumprir um calendário definido por pessoas que têm no futebol apenas interesse de promoção pessoal para não falar de outros objetivos. 

Tenho manifestado que sou contra os campeonatos estaduais no modelo atual com 18 datas que engolem o calendário e espremem competições muitos mais importantes como Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana.

Mas, os presidentes de Federações que compõe o colégio eleitoral nas eleições para a CBF são agraciados com as datas para suas competições, estas entidades faturam e o cabresto é inevitável.

Somente os clubes, se tiverem coragem para formar Ligas é que poderiam por um fim na forma como os dirigentes das entidades que comandam o futebol brasileiro.
 

Por João Nassif 25/02/2021 - 06:00

O gol marcado pelo lateral Léo aos seis minutos de jogo deixou a impressão de que o Criciúma venceria com facilidades um time que veio da série B do campeonato estadual.

Esta impressão ficou mais forte aos 32 minutos com a expulsão do atacante do Hercílio Luz. Até então o Criciúma dominava o jogo, havia perdido alguns gols por erros de finalização, mas estava soberano contra um adversário que não levou nenhum perigo ao gol do Gustavo.

O Hercílio conseguiu controlar a desigualdade numérica, fechou seu setor de marcação e levou o placar para o intervalo.

No segundo tempo o Criciúma continuou perdendo gols e ao mesmo tempo dando campo aos contra-ataques e o jogo foi adquirindo novas formas com o Hercílio conseguindo se impor e criando algumas chances até que por volta de 30 minutos conseguiu o empate.

Foi como uma crônica anunciada, o Criciúma não conseguia matar o jogo e como quem não faz toma, ficou impotente para alcançar a vitória, mesmo continuando a errar nas chances de chegar ao gol.

O técnico Hemerson Maria colocou em campo basicamente o time que havia treinado contra o sub-23 do Grêmio. Mudou duas peças com o mesmo conceito, teve alternativas pelos lados do campo e o empate amargo deveu-se à total incapacidade nas finalizações. Foram várias chances desperdiçadas, problema a ser resolvido sob pena do time sofrer em todo campeonato.

Mesmo com o empate vejo a possibilidade de crescimento, o time foi montado em um mês e necessita de mais tempo de treinamento, tanto físico para alguns como de finalização para outros. 

Hemerson Maria na coletiva apontou os problemas e pediu tempo para um melhor ajuste de suas linhas. Vou dar este tempo ao técnico, sei que é trabalhador, enxerga bem o jogo e saberá como resolvê-los.

Vamos ver sábado em Jaraguá se o time terá o crescimento esperado e volte com um resultado positivo, apagando a frustração da estreia.
 

Por João Nassif 27/02/2021 - 20:16

Diferente do que foi na estreia do campeonato e não estou falando do resultado o Criciúma em Jaraguá foi um arremedo de time e a derrota inevitável contra um adversário que entrou no campeonato apenas com espírito voltado contra o rebaixamento.

O técnico Hemerson Maria alterou o sistema em relação ao primeiro jogo e na coletiva tentou justificar a alteração, mas foi tímido quando afirmou que havia treinado com três zagueiros na pré-temporada. Somente no intervalo corrigiu o erro e mesmo assim não conseguiu melhorar o rendimento do time que sucumbiu pela falta de criatividade e muito pela ausência de conclusões.

O Criciúma foi do início com três zagueiros ao final do jogo com quatro atacantes que representou o desespero na busca da virada do marcador. E foi penalizado com uma derrota contundente que não deixou nenhuma dúvida sobre a supremacia do adversário.

Ainda não é hora de terra arrasada, mas se não houver um crescimento e principalmente resultados nos próximos jogos certamente estaremos vendo a repetição de um filme de terror de anos anteriores.
 

Por João Nassif 28/02/2021 - 12:01

O Art.25 do Regulamento do Campeonato Catarinense é claro ao estabelecer que as partidas somente poderão ser adiadas na hipótese de um clube ficar com menos de 13 atletas registrados na competição.  Este artigo entrou no regulamento em função da possibilidade de jogadores testarem positivo para a COVID-19, por decisão do STJD, baseado no protocolo da UEFA (União Europeia de Futebol).

O Estatuto do Torcedor obriga o clube mandante de uma partida a disponibilizar uma UTI móvel (ambulância) em seu estádio para que o jogo possa ser realizado.

Tivemos nos últimos dias duas ocorrências que não têm ligação, mas um jogo foi adiado e outro marcado sem que o bom senso prevalecesse.

Em Chapecó o jogo entre Chapecoense e Avaí que seria realizado hoje foi adiado sem data definida de acordo com o Estatuto do Torcedor.

O Joinville confirmou na manhã de ontem 19 pessoas que testaram positivo, sendo 12 jogadores e sete do staff do futebol. O clube pleiteou junto a Federação Catarinense o adiamento do jogo contra o Marcílio Dias e a entidade negou o pedido confirmando a partida para hoje a tarde. O Regulamento é claro em seu Art. 25.

O Estado vive um momento crítico com o avanço do vírus, muitas atividades sofrem restrições pelo decreto do governo e o futebol é das poucas atividades não essenciais que segue normalmente. Presta obediência ao Estatuto do Torcedor, mas não contraria seu regulamento.

É uma vergonha, primeiro por não zelar pela saúde dos atletas, o Joinville jogou quinta-feira contra o Próspera e não há garantias de que algum jogador infectado tenha atuado no jogo. E os que tiveram contato com os infectados do JEC estarão no jogo contra o Marcílio.

E segundo a insistência em cumprir o calendário pode afetar muita gente e a conta chegará muito alta.
 

Por João Nassif 03/03/2021 - 18:00

A iniciativa foi do prefeito de Chapecó, João Rodrigues cancelando por 15 dias jogos do campeonato catarinense na Arena Condá. Um telefone e o prefeito de Criciúma seguiu o mesmo procedimento e cancelou no Heriberto Hülse.

No arrastro do relator todos os prefeitos de cidades com clubes no campeonato catarinense decretaram o cancelamento dos jogos a partir de amanhã, por no mínimo 15 dias. Quer dizer, o campeonato estará suspenso por este período, mesmo com a relutância da Federação e da Associação de Clubes.

No momento em que Santa Catarina passa por sua maior crise em razão da pandemia precisou que os prefeitos tomassem as medidas necessárias com a omissão dos organizadores do campeonato.
 

Por João Nassif 13/03/2021 - 14:36 Atualizado em 13/03/2021 - 14:36

O Figueirense, um dos maiores clubes de futebol de Santa Catarina afogado em dívidas entrou com pedido de recuperação judicial na Vara competente de Florianópolis, pedido que foi negado no dia seguinte pelo juiz Luiz Henrique Bonatelli.

O magistrado apontou que o Figueirense é uma associação sem fins lucrativos e por isso não se enquadra no pedido. O clube solicitava uma paralisação de 30 dias na execução da dívida, sob risco de falência.

O Figueirense é o clube com 18 títulos do campeonato estadual, o maior vencedor. O Figueirense é o clube de Santa Catarina que mais jogou a série A do campeonato brasileiro com 11 participações. Não teve nenhum título relevante no futebol brasileiro, apenas foi em 2008 campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Tem um estádio, o Orlando Scarpelli, com capacidade para quase 20 mil espectadores, um bom CT e uma torcida fanática e algumas vezes violenta como uma parcela de torcedores espalhados pelo país.

Infelizmente um clube da grandeza do Figueirense não teve diretores competentes que pudessem administrar o clube com uma gestão profissional e compatível com os parâmetros normais do bom gerenciamento.

A dívida é monstruosa, R$ 165 milhões, com uma folha de pagamento na ordem de R$ 330 mil, certamente impossível de ser quitada, pois hoje o clube é série C do campeonato brasileiro. 

Receitas quase nenhuma, o plano de sócios sofreu com a proibição de torcida no estádio, enfim o cenário é o pior possível e poderemos ter nos próximos dias W.O. nos jogos e o fim fica logo aí.

Tags: Figueirense

Por João Nassif 18/03/2021 - 06:00

Desde 2012 0 Criciúma disputa ininterruptamente a Copa do Brasil. Portanto, hoje à tarde no Espírito Santo vai para sua 10ª edição consecutiva.

A CBF mudou em 2017 o regulamento do torneio que em sua primeira fase é disputada em jogo único com o visitante tendo o privilégio do empate. Para se apurar quem visita quem, é usado o Ranking de Clubes da Confederação.

No ano da mudança do regulamento, o Criciúma enfrentou na primeira fase o Santo André em São Paulo e venceu por 1x0. Na segunda fase foi definido por sorteio o local do jogo e o Criciúma jogou em casa contra o Altos-PI, empatou e venceu nos pênaltis. Foi em seguida eliminado pelo Fluminense.

Em 2018 passou pelo São Caetano na primeira fase no interior de São Paulo e foi eliminado na segunda, derrotado pelo Cianorte no Heriberto Hülse.

Em 2019 derrotou o São Raimundo do Pará fora de na primeira fase, derrotou em casa o Oeste na segunda e na sequência foi eliminado pela Chapecoense.

E em 2020 caiu na primeira fase, goleado em São Paulo pelo Santo André por 4x1.

Resumindo nas quatro edições neste novo formato de Copa do Brasil o Criciúma ultrapassou a primeira fase em três oportunidades.

Agora o desafio é o Marília que por força das restrições no Estado de São Paulo não poderá jogar em seu estádio. Mas o visitante é o Criciúma que tem a teórica vantagem de jogar pelo empate.

Houve desgaste das duas equipes que programaram o primeiro jogo em Marília, houve o veto e a CBF marcou para Varginha-MG que também foi vetada pelo governo mineiro e a solução foi Cariacica, cidade da grande Vitória-ES. 

O Marília é o segundo colocado com 07 pontos em três rodadas na A-3 paulista, correspondente a terceira divisão, enquanto o Criciúma, também em três rodadas é o lanterna do campeonato catarinense com apenas um ponto ganho.

Mais do que o aspecto técnico é de vital importância a questão financeira, o Criciúma tem como cota R$ 560 mil pela participação no torneio, se ultrapassar o Marília garantirá mais R$ 675 mil, que convenhamos seria importantíssimo para as receitas do clube.
 
 

Por João Nassif 24/03/2021 - 06:00

Apesar de algumas Confederações já terem partidas disputadas pelas eliminatórias, a pandemia suspendeu o calendário e agora retorna, mesmo que precariamente para a disputa efetiva visando o Mundial do Catar em 2022.

As duas principais Confederações filiadas à FIFA são inegavelmente a CONMEBOL (Confederação Sul-Americana de Futebol) e a UEFA (União Europeia de Futebol). 

A CONMEBOL já realizou quatro rodadas em 2020 e tem o Brasil como líder com 100% de aproveitamento. A Argentina vem em segundo com 10 pontos e o Equador em terceiro com nove.

A quantidade de jogadores convocados para as seleções da América do Sul é enorme, a maioria joga na Europa e como os clubes europeus não permitiram a viagem de seus jogadores, a FIFA cancelou as duas rodadas que estavam programadas para este mês. A seleção brasileira jogaria contra a Colômbia hoje em Bogotá e contra a Argentina dia 30 no Recife.

Já na Europa, como o deslocamento é mais fácil os locais dos jogos possam ser alterados de acordo com os protocolos sanitários de cada país as duas primeiras rodadas das eliminatórias estão confirmadas. Pelo número de seleções (55) e a quantidade de jogos as partidas serão realizadas de hoje, dia 24 até o próximo dia 31.

As outras Confederações terão jogos neste final de mês. A FIFA pretende encerrar as eliminatórias até o final de 2021.

Por João Nassif 25/03/2021 - 06:00

Buscando o histórico do início do Criciúma nos campeonatos catarinenses, fiz um recorte da última década e não encontrei nenhum começo parecido com o deste 2021.

Nunca o Criciúma neste recorte, repito nos últimos 10 anos o Criciúma ficou sem vencer nos quatro primeiros jogos do campeonato.

Este começo pode ser resultado da montagem do plantel, sobraram apenas dois jogadores da temporada passada e não se faz um time em pouco tempo. Mas, o Criciúma tem apresentado um futebol pobre, reconhecido pelo próprio Waldeci Rampinell em entrevista ontem no Som Maior Esporte.

O dirigente recomenda prudência e confiança no grupo de jogadores e no técnico Hemerson Maria.
Hoje a parada é contra o Brusque, um dos ponteiros na classificação e pela própria comparação a parada será duríssima. O Brusque virá com um time base de 2020 quando conseguiu o acesso à série B do campeonato brasileiro, contratou reforços pontuais e hoje em Santa Catarina é um dos times a ser batido. O outro é a Chapecoense, único série A do estado.

Ontem o time de Chapecó foi batido em casa pelo Hercílio Luz, que inclusive teve um gol mal anulado, por 1x0. Quem sabe!!!

As opções do Hemerson são poucas, certamente buscará no diálogo pelo curto espaço para treinamentos a melhor formação que encontrar num plantel que ainda inspira pouca confiança.  

Mudando a prosa, o Próspera ontem foi um completo fracasso. Levou em Concórdia a maior goleada do campeonato e o Paulo Baier terá que juntar os cacos para retomar as vitórias que vinham até ontem dando inclusive esperança de classificação.

E atenção, faltam seis rodadas para o final desta fase e o Próspera irá enfrentar os cinco maiores clubes de SC. A gordura é pouca, por isso o esforço será dobrado para alcançar o objetivo de permanecer na série A.


 

Por João Nassif 27/03/2021 - 15:08

Há forte restrição pela presença de membros da imprensa no Centro de Treinamentos, prioritariamente repórteres que fazem o setor do Criciúma. Compreensível, o momento é de cautela, evitar aglomerações e cada um fazendo sua parte também cuidando de todos.

O clube emitiu na tarde de hoje uma nota oficial onde registra a presença de membros da torcida organizada Os Tigres no CT para uma conversa com a comissão técnica e com Alemão, o capitão do time. Reunião de 45 minutos, amigável de final feliz onde todos se entenderam, inclusive com os torcedores pedindo maior empenho e a busca de melhores resultados.

Não concordo com este tipo de encontro. Sempre externei minha opinião sobre o assunto, pois entendo que os profissionais devam ser preservados em todas as ocasiões, pois temos exemplo de outros momentos quando o time passava por dificuldades e a cobrança era em tom mais alto. Profissionais trabalham e torcedores, apenas torcem sem questionamento.

O que chama atenção é que o encontro foi articulado pelo próprio presidente do clube, Anselmo Freitas. A nota encerra afirmando que o Criciúma sempre teve o maior respeito por sua torcida que é o maior patrimônio do clube.

Não sou eu que questionarei a relação clube/torcida, apenas espero que o mesmo tratamento seja dado a imprensa de Criciúma que sempre esteve ao lado do clube e tem parcela importante na sua história. Ou não?
 

Por João Nassif 28/03/2021 - 11:27

Recebi hoje pela manhã um contato do presidente do Criciúma afirmando que não promoveu nenhum encontro e sim intermediou a conversa de alguns integrantes da torcida Os Tigres com a comissão técnica e jogadores do clube.

Este seu contato foi devido ao post que coloquei ontem aqui no www.4oito.com.br

Anselmo Freitas entendeu que não haveria nenhum problema que esta conversa acontecesse e por isso fez a intermediação. E disse mais que o CT está aberto para quem da imprensa solicitar uma visita e se colocou a disposição para receber profissionais do Timaço da Rádio Som Maior FM. 

Continuo com a opinião que este encontro torcida/jogadores ou técnico não é salutar, mas ao mesmo tempo entendo a posição do presidente que tem se mostrado aberto aos desejos de todos que querem um Criciúma forte e vencedor.
 

Por João Nassif 29/03/2021 - 06:00

No futebol uma vitória é muitas vezes circunstancial e depende muito das chances criadas ou mesmo que uma única chance transformada em gol pode definir o resultado.

Ontem em Joinville, esperava senão uma vitória circunstancial do Criciúma, pelo menos que o time mostrasse evolução comparando com os últimos jogos. Se na partida anterior contra o Brusque o Criciúma criou e por incapacidade técnica não conseguiu vencer, ontem não criou e muito menos mostrou que evoluiu e a derrota foi circunstancial, pois o Joinville criou apenas uma chance e fez o gol que lhe garantiu a vitória.

Após o jogo muitos ouvintes se manifestaram na Som Maior FM e a maioria pedindo mudança no comando técnico. Natural pela frustração de todos em razão da péssima campanha neste início de campeonato. Já se passaram seis jogos e o Criciúma estacionou nos três pontos, sempre ocupando a zona de rebaixamento. Rendimento de pouco mais de 16%.

Sempre discuti troca de técnico no início de um trabalho. Não sou favorável, pois ninguém garante que outro profissional possa alavancar uma campanha melhor com este grupo de jogadores. O Criciúma começou praticamente do zero em se tratando de plantel, contratou Hemerson Maria para montar e dar estrutura para o time disputar as competições da temporada. 

Foram contratados vários jogadores, muitos indicados pelo técnico e outros pelo departamento do clube, sempre com aval do treinador. E não houve resultados, somente alguns lampejos em poucos jogos que criavam uma expectativa positiva de um acerto definitivo.

Qualquer mudança passa pela direção do clube, desde que mostre convicção, pois se houver a troca de comando a responsabilidade passará a ser novamente de quem contrata. O Criciúma é o próprio exemplo, quantos técnicos vieram e foram embora por não apresentar resultados. Os substitutos também fracassaram e houve nova mudança que não deu em nada e a roda continuou, sempre por falta de convicção.  


 

Por João Nassif 04/05/2021 - 06:00

Mais um dia que passou e nada do Criciúma anunciar o novo técnico. Vários nomes foram especulados e sem nenhuma confirmação oficial ainda não sabemos que virá comandar o Criciúma.

Ontem citei algumas questões que podem ser impedimentos e talvez em razão destes impedimentos a direção do clube ainda não conseguiu chegar a uma definição. 

Sempre no talvez ou pode ser, como não sou de alimentar especulações prefiro aguardar o desfecho com a informação oficial do Criciúma. Mais um dia sem solução o que é preocupante pela proximidade do início das competições.

Comecei uma contagem regressiva que espero seja interrompida nesta terça-feira.

TJD em ação

Hoje deverá ser sacramentada a perda de pontos do Hercílio Luz por ter colocado em jogo um atleta irregular. O clube de Tubarão está escorado numa possível autorização por parte do TJD para utilizar o jogador mesmo com a suspensão de uma partida.

A morosidade do Tribunal e a possível falta de cuidados do Hercílio fará com que o Figueirense assuma o oitavo lugar na primeira fase do campeonato e ganhe o direito de disputar as quartas de final. Os jogos Chapecoense e Hercílio Luz serão anulados.

Causa estranheza a demora da Federação em descobrir a irregularidade, fez a denúncia ao TJD 23 dias após o julgamento. Para sorte da entidade o Hercílio foi eliminado no confronto com a Chapecoense, caso contrário o campeonato não terminaria no prazo estipulado. Por isso o Hercílio não entrará com nenhum recurso.

Com a punição que será confirmada os jogos da Chapecoense contra o Figueirense serão marcados e certamente teremos ainda neste meio de semana o primeiro jogo em Florianópolis. Depois o campeonato seguirá com jogos as quartas e domingos, terminando dia 23 de maio conforme previsto. 

Por João Nassif 11/05/2021 - 16:42 Atualizado em 11/05/2021 - 16:42

Foi pela gestão do presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Angelotti, que a CBF alterou as datas dos jogos do Criciúma contra o América -MG pela Copa do Brasil.

Assim como estava registrado no calendário de competições da entidade os jogos serão realizados nos dias 02 e 09 de junho.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito