Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Gigante do futebol catarinense a caminho da falência

Por João Nassif 13/03/2021 - 14:36 Atualizado em 13/03/2021 - 14:36

O Figueirense, um dos maiores clubes de futebol de Santa Catarina afogado em dívidas entrou com pedido de recuperação judicial na Vara competente de Florianópolis, pedido que foi negado no dia seguinte pelo juiz Luiz Henrique Bonatelli.

O magistrado apontou que o Figueirense é uma associação sem fins lucrativos e por isso não se enquadra no pedido. O clube solicitava uma paralisação de 30 dias na execução da dívida, sob risco de falência.

O Figueirense é o clube com 18 títulos do campeonato estadual, o maior vencedor. O Figueirense é o clube de Santa Catarina que mais jogou a série A do campeonato brasileiro com 11 participações. Não teve nenhum título relevante no futebol brasileiro, apenas foi em 2008 campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Tem um estádio, o Orlando Scarpelli, com capacidade para quase 20 mil espectadores, um bom CT e uma torcida fanática e algumas vezes violenta como uma parcela de torcedores espalhados pelo país.

Infelizmente um clube da grandeza do Figueirense não teve diretores competentes que pudessem administrar o clube com uma gestão profissional e compatível com os parâmetros normais do bom gerenciamento.

A dívida é monstruosa, R$ 165 milhões, com uma folha de pagamento na ordem de R$ 330 mil, certamente impossível de ser quitada, pois hoje o clube é série C do campeonato brasileiro. 

Receitas quase nenhuma, o plano de sócios sofreu com a proibição de torcida no estádio, enfim o cenário é o pior possível e poderemos ter nos próximos dias W.O. nos jogos e o fim fica logo aí.

Tags: Figueirense

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito